Ir para conteúdo

Chat OT


Hyuuga Neiji

Posts Recomendados

Coragem para usar o Internet Explorer, hein, Rafael?

sou obrigado por causa das danfe's e afins

@lord: eu voltei a usar esse ano....carac, muita gente usa ainda D:se o msn tivesse as opçoes de chamada do skype tava perfeito

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Só um adendo: homossexualidade (nunca homossexualismo. Sufixo -ISMO é sinônimo de doença, e isso está longe de ser uma doença) não se "pega" ou não se vira, é algo que existe em nossos genes desde sempre, ela apenas pode demorar mais a responder, apenas isso. Já foi comprovado que pessoas homossexuais tem caracteríscitas genéticas diferente das características genéticas dos heteros, então sim, é algo que vem de nascença, apenas demora mais em alguns para aparecer, mas acaba aparecendo. Mas não confundam esses ~modinhas~ que ficam com alguém do mesmo sexo apenas ~4fun~ porque isso é escrotice.Boa madrugada pra vocês, lindos.P.S.: Bloquearam fórum no meu serviço. YAY
Não, o sufixo -ismo não denota doença. Ele produz nomes que veiculam um conjunto variado de sentidos, desde movimentos políticos ou religiosos a meios profissionais. E junto dele existe, também, o sufixo -ista, que é para criar nomes.

Ex.: Otimismo, Otimista.Otimismo é doença agora?

 

Fui pesquisar mais sobre o assunto e achei até um artigo sobre o assunto, recomendo que leia, pois tal deslize é bem comum de ver as pessoas cometerem.http://www.artigonal.com/cotidiano-artigos/preconceito-e-o-sufixo-ismo-1826156.html

Primeiramente desculpe a demora, só tenho acesso nesse horário e pela manhã ao fórum, mas concordo com você, muitas pessoas cometem esse tipo de deslize, inclusive você. Então tomei a liberdade de te mostrar o porque você está errado e porque o -ISMO é sufixo de doença sim, entre tantos outros, já que a língua portuguesa é deveras rebuscada e com diversos significados e funções.

Algo que pode ser de grande valia para o seu conhecimento, é que segundo Antônio Houaiss, o sufixo -ISMO era inicialmente utilizado na medicina para determinar doenças causadas por intoxicações de um agente - obviamente - tóxico. Com o passar do tempo o sufixo foi aderindo outros significados e funções, mas a forma inicial era de denominar uma doença.

Na história dos homossexuais, quando alguém tinha o coito com alguém do mesmo sexo (com exceção da Grécia Antiga, que dois homens se deitavam em forma de unificar a sabedoria de cada um), era feito uma série de experimentos e testes macabros, apenas para verificar se essa pessoa em questão tinha alguma doença, e obviamente, eles "encontravam", já que eram ignorantes e não tinham conhecimento o bastante (até mesmo pela falta de meios para tal) para detectar nossos genes. Como forma de "cura", era utilizado de tortura com objetos pontiagudos, testes com excremento de animal e até mesmo lobotomia.

Nos dias de hoje, mediante a todas essas doutrinas e fés, os homossexuais simplesmente não utilizam mais desse termo para não serem tratados como doentes, visando que toda doença tem sua cura. Como dito nesse mesmo post meu o qual você citou, a homossexualidade de longe é uma doença, já que ela é algo presente em nossos genes, e não um agente nocivo que nos fez mal ou nos intoxicou, sendo uma característica da pessoa.

Alguns links que podem ser uteis para você:

http://www.eleicoeshoje.com.br/uso-ismo/#axzz28o0KozXO

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20111006194639AAXaC5b

http://www.historiadomundo.com.br/idade-contemporanea/historiahomossexualidade.htm

Sugiro que assim como você fez para mostrar o contrário - o qual está errado -, que faça o mesmo para buscar o certo.

P.S.: Nunca, em hipótese alguma busque informações sobre a história da homossexualidade, ou questões LGBTT provindas de heterossexuais. Eles dificilmente sabem do conteúdo completo e dificilmente estão coerentes em suas colocações, algo que um homossexual faz com maestria, por ser parte da história dele.

Link para o comentário
Share on other sites

Conheço várias pessoas, homossexuais inclusive, que acham implicar com o termo uma bobagem. Mas sim, eu procuro me policiar pra falar homossexualidade ao invés de homossexualismo, inclusive por ter cuidado para não ser mal interpretado. E acho que todos deveriam fazer isso, e deveriam fazer com que cada vez menos pessoas usem o termo "errado". É valido sim se discutir isso, e tentar mudar, pois qualquer ideologia é construída com base no discurso. E apesar de hoje o sufixo ismo não ser mais relacionado com doenças necessariamente, o termo homossexualismo vai sempre estar marcado com essa história negativa. Só não sei até que ponto vale atacar uma pessoa por ela usar esse termo.
P.S.: Nunca, em hipótese alguma busque informações sobre a história da homossexualidade, ou questões LGBTT provindas de heterossexuais. Eles dificilmente sabem do conteúdo completo e dificilmente estão coerentes em suas colocações, algo que um homossexual faz com maestria, por ser parte da história dele.
Sou obrigado a discordar de você, Sublimis. Existem muitos heterossexuais que são engajados e lutam contra vários tipos de preconceito, assim como existem muitos homossexuais que são preconceituosos(até mesmo com outros homossexuais). Informações sobre a história da homossexualidade, do feminismo, do movimento negro, podem vir de qualquer pessoa esclarecida de qualquer lugar, assim como pessoas que fazem parte de tais minorias podem falar muita besteira sobre o assunto. Inclusive, acho que seu comentário, da maneira que foi feito, dá margem pra que se aumente ainda mais a segregação.E outra, não acho que as pessoas ficam com outras por modinha. Acho que qualquer um tem direito de explorar sua sexualidade do jeito que preferir, e isso não quer dizer necessariamente que essas pessoas são escrotas nem nada. Se o cara não é gay e quer pegar o amiguinho dele porque deu vontade, qual o problema disso? A gente não necessariamente tem que fazer um pacto, entrar pra um clube, quando a gente descobre nossa orientação sexual.
Link para o comentário
Share on other sites

Conheço várias pessoas, homossexuais inclusive, que acham implicar com o termo uma bobagem. Mas sim, eu procuro me policiar pra falar homossexualidade ao invés de homossexualismo, inclusive por ter cuidado para não ser mal interpretado. E acho que todos deveriam fazer isso, e deveriam fazer com que cada vez menos pessoas usem o termo "errado". É valido sim se discutir isso, e tentar mudar, pois qualquer ideologia é construída com base no discurso. E apesar de hoje o sufixo ismo não ser mais relacionado com doenças necessariamente, o termo homossexualismo vai sempre estar marcado com essa história negativa. Só não sei até que ponto vale atacar uma pessoa por ela usar esse termo.
Exatamente por isso que utilizo o termo certo. Nos dias de hoje o que as pessoas mais gostam é utilizar de qualquer pretexto para mostrar por A+B que a homossexualidade é uma doença, que tem algo nos possuindo ou que estamos com N demônios dentro de nós. São coisas que simplesmente sequer fazem sentido e que só servem para ofender de fato os homossexuais. 
Sou obrigado a discordar de você, Sublimis. Existem muitos heterossexuais que são engajados e lutam contra vários tipos de preconceito, assim como existem muitos homossexuais que são preconceituosos(até mesmo com outros homossexuais). Informações sobre a história da homossexualidade, do feminismo, do movimento negro, podem vir de qualquer pessoa esclarecida de qualquer lugar, assim como pessoas que fazem parte de tais minorias podem falar muita besteira sobre o assunto. 
Segue:
Eles dificilmente sabem do conteúdo completo e dificilmente estão coerentes em suas colocações
Entendeu porque não indico? O link o qual o camarada pegou é apenas um blog de língua portuguesa qualquer falando sobre o sufixo -ISMO, mas ele não sabia de fato que o sufixo -ISMO tem todo um significado histórico e que ele influencia sim - até nos dias de hoje - sobre a colocação do homossexual na sociedade perante doutrinas.
E outra, não acho que as pessoas ficam com outras por modinha. Acho que qualquer um tem direito de explorar sua sexualidade do jeito que preferir, e isso não quer dizer necessariamente que essas pessoas são escrotas nem nada. Se o cara não é gay e quer pegar o amiguinho dele porque deu vontade, qual o problema disso? A gente não necessariamente tem que fazer um pacto, entrar pra um clube, quando a gente descobre nossa orientação sexual.
Talvez porque você não esteja no mundo o qual eu estou, ou porque você simplesmente não está "no meio" da situação, mas sim, existem pessoas que ficam com outras do mesmo sexo por tendência ou por influência de amigos. Elas não fazem porque tem curiosidade e sim porque ao ver os outros fazendo, acham que pode ser uma boa experiência. Os homofóbicos geralmente são esses "modinhas". Pessoas que no passado tiveram experiências homossexuais, não gostaram, e hoje em dia querem ver os gays distantes deles à todo custo. Como eu disse, a olho nu não é perceptível, mas quem realmente está envolvido no movimento LGBTT sabe que isso acontece com frequência.
Inclusive, acho que seu comentário, da maneira que foi feito, dá margem pra que se aumente ainda mais a segregação.
Talvez eu tenha me exaltado um pouco, mas isso não muda o fato de que heterossexuais são uma incrível minoria (como eu já citei no quote anterior) que lutam pelos direitos. Dizer "não sou homofóbico" não é "lutar à favor", é ter o mínimo de respeito por uma classe social. E essa mesma minoria heterossexual que luta pelo direito dos homossexuais geralmente são artistas famosos que querem - talvez, repitindo, talvez - uma forma de agregar uma montante de fãs em via disso.
Link para o comentário
Share on other sites

Oi gente, dei uma sumida do Ragnarök pra me despedir do Lunia mas já estou de volta, alguma novidade sobre a manutenção de amanhã/hoje?@Pascal: Adorei a personagem do seu avatar e da sua assinatura, poderia me dizer à qual anime/jogo ela pertence?@Sublimis: O que houve que você nunca mais entro no msn? #saudadesdevocê

Link para o comentário
Share on other sites

 E essa mesma minoria heterossexual que luta pelo direito dos homossexuais geralmente são artistas famosos que querem - talvez, repitindo, talvez - uma forma de agregar uma montante de fãs em via disso.
Muitas vezes também são estes famosos que inspiram o modismo que você falou.Queria saber sua opinião sobre mangas Yaoi, a banda t.A.T.u e a lady Gaga nesse sentido de famoso que você se refere.Como você pensa ser a influência da introdução destes na sociedade?
Link para o comentário
Share on other sites

Muitas vezes também são estes famosos que inspiram o modismo que você falou.Queria saber sua opinião sobre mangas Yaoi, a banda t.A.T.u e a lady Gaga nesse sentido de famoso que você se refere.Como você pensa ser a influência da introdução destes na sociedade?
Exatamente, Mari.Em relação aos mangás yaois, até aonde eu sei e li realmente sobre os dito cujos, são mangás feito para meninas que gostam de romance, e que sentem algum tipo de atração por ver dois homens juntos. No Japão, esses mangás não geraram modisto, levando em conta que lá existe mangá/livro/anime para cada classe e gosto diferente. Falar sobre isso do Japão é realmente complexo, levando em conta que esse é um país extremamente diferente, já que lá é normal um rapaz sentir prazer com uma mulher digital.Sobre a banda t.A.T.u, acho que as duas meninas eram apenas elas. Elas namoravam e tinham um relacionamento lésbico explicito, e isso foi comprovado centenas de vezes. Alguns podem achar que é jogada de marketing, mas elas foram proibidas até de se apresentarem em alguns países exatamente por serem elas, da mesma forma como a Lady Gaga foi proibida por ser ela.Sobre a Lady, essa pra mim é uma das poucas artistas que ~ao meu ver~ realmente luta pelo direito dos homossexuais. Já cansei de ver em manchete de revista que "LADY GAGA BRIGOU EM BAR PARA DEFENDER AMIGO GAY", "LADY GAGA VAI À PARADA GAY PROCLAMAR PELO DIREITO DOS HOMOSSEXUAIS", "LADY BLABLABLA" e assim por diante. Obviamente é uma pequena jogada de marketing para conseguir alguns fãs do meio LGBTT, mas talvez ela uniu o útil ao agradável.
Link para o comentário
Share on other sites

Desenha um tigre humanoide chinês e posta aqui :D
Hmm... é, quem sabe?Mas agora que falou de desenho... um que fiz durante uma aula e com pincel atômico.2je1dty.jpg@ArthurMandei mensagem@randomTambém vou passar aqui pra desejar um feliz aniversário pra Hibiki.Feliz Aniversário, Hibiki! Agora, aceite esse desafio de presente. =D282oo3s.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente existe muitas pessoas teimosas na velha guarda.Não acho que lutar para mudar o pensamento deles esteja valendo apena, mas o apoio e o ensinamento adequado do respeito as nossas crianças é o que pode realmente fazer a diferença :)Cansei de discutir com as mesmas pessoas preconceituosas e ver que nem eu nem elas iriam mudar de opinião.As justificativas delas são sempre as mesmas: doença ou não teve influencia correta 

Link para o comentário
Share on other sites

Eles dificilmente sabem do conteúdo completo e dificilmente estão coerentes em suas colocações
Entendeu porque não indico? O link o qual o camarada pegou é apenas um blog de língua portuguesa qualquer falando sobre o sufixo -ISMO, mas ele não sabia de fato que o sufixo -ISMO tem todo um significado histórico e que ele influencia sim - até nos dias de hoje - sobre a colocação do homossexual na sociedade perante doutrinas.
Não indicar é uma coisa, outra é dizer que nunca se deve confiar em informações sobre o movimento gay advindas de heterossexuais, como você falou.

Talvez porque você não esteja no mundo o qual eu estou, ou porque você simplesmente não está "no meio" da situação, mas sim, existem pessoas que ficam com outras do mesmo sexo por tendência ou por influência de amigos. Elas não fazem porque tem curiosidade e sim porque ao ver os outros fazendo, acham que pode ser uma boa experiência. Os homofóbicos geralmente são esses "modinhas". Pessoas que no passado tiveram experiências homossexuais, não gostaram, e hoje em dia querem ver os gays distantes deles à todo custo. 
Pois nos meios em que eu vivo, muita gente homofóbica utiliza desse argumento de gente que é gay por modinha, pra criticar a homossexualidade. É a mesma coisa de quem diz: não tenho problema com gays, só com gente afetada. É quase tipo: você pode ser gay, mas desde que siga tal e tal padrões os quais eu estabeleci para você. Então, eu não curto muito quando vejo alguém falar isso, apesar de ter certeza que não é o seu caso. E sim, apesar de eu não fazer parte ativamente da comunidade LGBTT, eu convivo sim em vários meios onde existem diversos tipos de pessoa, e quando procuro minhas fontes de referência, vou sempre atrás de pessoas que eu sei que tem propriedade pra falar sobre o assunto.E outra, mesmo que exista gente que faça isso por modinha, qual o problema? Não deixa de ser uma forma de explorar a sexualidade. Afinal, se a pessoa não é gay, significa que ela não pode ficar com alguém do mesmo sexo? Acho que generalizar não é a melhor alternativa. E se a pessoa for se tornar homofóbica depois, ou não, isso não tem nada a ver necessariamente com a experiência.
Inclusive, acho que seu comentário, da maneira que foi feito, dá margem pra que se aumente ainda mais a segregação.
Talvez eu tenha me exaltado um pouco, mas isso não muda o fato de que heterossexuais são uma incrível minoria (como eu já citei no quote anterior) que lutam pelos direitos. Dizer "não sou homofóbico" não é "lutar à favor", é ter o mínimo de respeito por uma classe social. E essa mesma minoria heterossexual que luta pelo direito dos homossexuais geralmente são artistas famosos que querem - talvez, repitindo, talvez - uma forma de agregar uma montante de fãs em via disso.
Homens brancos heterossexuais cristãos de classe média talvez, mas há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe a sua vã filosofia(*) E concordo com você, dizer que não é homofóbico todo mundo diz, o que vale são as ações. Mas acredito que qualquer pessoa que já tenha sofrido alguma injustiça na vida, independente de onde for, está plenamente apta a lutar contra qualquer tipo de preconceito. Porque essa luta é uma questão de caráter, e apenas disso.Vou além, e digo mais, lutar contra o preconceito é obrigação de todos. E é lutar contra todos os tipos de preconceito, inclusive os nossos.

 

(*)(EU SEMPRE QUIS USAR ESSE QUOTE!!!!!!!!!!)

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...