Ir para conteúdo

† Dois Meses e o fim do Odin †


·Prophet·

Posts Recomendados

É isso aí, dou dois meses para o fim do Odin. Escreve aí =)Alguém quer evitar isso? Muitos querem, inclusive eu. Muito. Entretanto, essa difícil tarefa não será possível se uma atitude muito humana, profissional e dedicada não partir da mantenedora dos Servidores aqui no Brasil, a qual nem preciso citar o nome. Portanto escreve o que estou dizendo aqui... e acompanhem o progresso do FIM. Ascendência ou decadência? O que vós quereis? Recado dado.

Saudações.

Link para o comentário
Share on other sites

Talves o Thor, apresente uma cara mais moderna e voltada as necessidades dos jogadores, como o fluxo lá é alto eu investiria no Thor. Claro que essa opinião formei com base no estado atual do servidor Odin, sem atrativos ou mesmo aquela magia de tempos que nunca mais voltam. Jogo no Odin, mas tem coisas que não é necessario dizer, basta ir lá, conferir.Espero que eu esteja errada mas acho que é isso mesmo o que querem, Prophet, acabar com o servidor, porém dois meses é pouco tempo, e ainda tem as 'novidades' que estão para vir, dura um pouco mais...rs.

 

 

Bjus

Link para o comentário
Share on other sites

Não serei tão certeiro e direi 2 meses, mas com certeza o Odin vai sofrer o golpe final até o final do ano, algo que fará os poucos jogadores e clientes fiéis perceberem completamente o desinteresse do publisher e não surpotarem mais o estado precário do jogo.

Link para o comentário
Share on other sites

E desde 2004 temos, quase todos os meses, tópicos apocalipticos como esse no Forum, prevendo a morte iminente do Ragnarok/Odin  e ele aguentou até hoje.

Só que, sinceramente, o pior é que a coisa ta feia mesmo

Não vou culpar TOTALMENTE a LUG não, pelo menos nos ultimos meses ou no ultimo ano, pois tentaram várias coisas boas pra ajudar a manter o Odin bem movimentado, desde redução da mensalidade ao VIP Sistem. Só que parece que no fundo, talvez a verdade é que realmente o Odin não consegue ter a competitividade de um servidor GRATUITO como o Thor, por mais exploradoras que as configurações do ultimo seja.

Só que pelo menos metade da população do Odin acha que servidor gratuito é sinonimo de baderna, por causa que o Thor é lotado de baderna. Quem jogou Ragnarok desde 2004 sabe que o chaos/loki/iris foram gratuitos por um bom tempo e foram ÓTIMOS nessa fase, por que tinha fiscalização/cultura de respeito, coisas que eu acho que permitem qualquer servidor, pago ou gratuito, se manter.Pra mim provavelmente duas coisas poderiam salvar o Odin: A primeira é deixar ele gratuito, com as configurações atuais e melhorar/equipar as configurações do Thor e ter ambos igualmente competitivo. A comunidade do Odin acha isso um absurdo, bom e deve ser respeitada.

A segunda que eu acho que bate um pouco com a idéia de outro usuário aqui, que eu acredito que tornaria o Odin muito competitivo seria:Toda mensalidade paga no Odin seria convertida em compra de ROP também. Ou seja, se o cara pagar 30 reais, pra ter 3 meses de crédito, também ganharia uma compra de ROPs no valor desses 3 meses.

Na verdade seria equivalente a você ter que comprar ROPs pra poder jogar também... Só que o beneficiado seria o jogador e o servidor teria o quase o dobro da atraencia de agora.

O que acha?

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, eu jogo Odin também, mas só Woe (aos domingos ainda mais somente kk). Parei de upar pela falta de tempo... (Feiticeiro 138)Existe facilidade pra upar no Odin. E muitas. Exp de sobra pelos mapas, e até foi muito bacana as inovações trazidas pela LUG ao servidor, modificando sua experiência, trazendo o sistema VIP do Thor totalmente integrado ao servidor, sem pagar adicionais por isso. Sim, sim, foram coisas muito boas.

Mas não sei se a situação mudou muito não, mesmo com as alterações acima elencadas inseridas. Hoje em dia ninguém mais começa do 0 no Odin...o Odin se mantém pelos jogadores que ainda permanecem e não mais por novos players...E eu só posso falar em fim do Odin quando este não trouxer mais rentabilidade a LUG. Quando os gastos com manutenção do servidor for maior que o lucro que ele dá (ele ainda trás lucro de alguma forma, sei lá como) sendo assim a LUG vai manter ele.

Link para o comentário
Share on other sites

O que acha?

 

O que esta matando o Odin é a tendencia mundial "jogue de graça e pague para ser diferente", se o famijerado concorrente que chegou recentemente para o brasil esta perdendo jogadores, o que dizer o nosso bom e velho ragnarok.

Tornar o Odin livre para jogar não resolve o problema e ainda soma mais um agravante, pois vai inunda-lo de bots assim como ocorre no thor, o que diferencia os jogos atuais é o pague para ser diferente, e infelizmente esta é uma realidade que chegou para ficar.

"O servidor odin esta deitado no chão agonizando apenas esperando pelo golpe de misericordia, para mim é o mesmo de já estar morto."

@sobre mim, Eu sou da era caos, já fui contra merge, já fui contra a velha caixa azul e já fui contra rops, em 2009 criei minha conta no thor e de lá para cá só entro no odin para matar mvps e ir torre sem fim, a woe em ambos os servidores não me atrai mais, e confesso que só não apaguei minha conta do odin ainda porque tenho cartas de MvP que espero um dia levar para o thor.

 

Link para o comentário
Share on other sites

A segunda que eu acho que bate um pouco com a idéia de outro usuário aqui, que eu acredito que tornaria o Odin muito competitivo seria:Toda mensalidade paga no Odin seria convertida em compra de ROP também. Ou seja, se o cara pagar 30 reais, pra ter 3 meses de crédito, também ganharia uma compra de ROPs no valor desses 3 meses.

Na verdade seria equivalente a você ter que comprar ROPs pra poder jogar também... Só que o beneficiado seria o jogador e o servidor teria o quase o dobro da atraencia de agora.O que acha?

Cara, eu acho que não surtiria tanto efeito. Podemos analisar isso pelo sistema VIP, que é grátis no Odin e vendido no Thor, mas mesmo assim não é um atrativo tão grande a ponto de gerar equilibrio entre os servidores.Como disse no outro tópico, ninguém começa jogando num servidor pago. O máximo que pode acontecer é uma migração, mas isso raramente acontece devido as configurações do Thor não serem tão desvantajosas em relação ao Odin, e o povo acaba ficando por lá mesmo. As vezes eu realmente tento imaginar maneiras de atrair jogadores para o servidor premium que não afete o servidor gratuito mas realmente, não chego a nenhuma conclusão efetiva. Talvez realmente o problema do Odin seja o Thor. Com pouca gente entrando no servidor e os players antigos (Chaos/Loki/Iris) parando de jogar aos poucos, o server caminha para um fim mesmo. Triste para jogadores mais conservadores que não querem jogar num servidor full TG (isso não é uma crítica, sei que muita gente gosta), que terão que migrar para servidores "particulares" como única opção.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não aguento kkkkkkkkkkBom se isso vier a acontecer, que eu acho que não acontece devido ao respeito, digo respeito que a LU tem pelo ragnarok, eu disse respeito não falei se importa... o server é mantido mesmo que se não houver lucro, digo se o ganho pagar os gastos... e isso deve acontecer com certeza, com a venda de rops...No minimo o que pode vir a acontecer é a migração de todos os chars de odin serem transferido para o thor e prevalecer as regras do Thor...Acredito que isso é o minimo a se fazer pelos players que estão láa muito tempo, acabar do nada para o nada não acredito...E se a Level UP não tiver mais o enteresse de manter os Servidores ativo com RAGNAROK, acredito que apareça uma empresa nova e compre o Direito.

Link para o comentário
Share on other sites

Jogo no Odin e axo bem instavel o servidor, como vem sendo a um bom tempo ja, apesar do que dizem, os clas tem tido muita motivaçao ultimamente, ta bem bacana de jogar.

Então sinto dizer mas n ta nem perto de acabar n rsrs, isso e papo que ja escuto a anos atras que vem sendo repetido o msm assunto toda vez xD

 

Vida longa ao Odin \o/

Link para o comentário
Share on other sites

O que acha?

 

O que esta matando o Odin é a tendencia mundial "jogue de graça e pague para ser diferente", se o famijerado concorrente que chegou recentemente para o brasil esta perdendo jogadores, o que dizer o nosso bom e velho ragnarok.

Tornar o Odin livre para jogar não resolve o problema e ainda soma mais um agravante, pois vai inunda-lo de bots assim como ocorre no thor, o que diferencia os jogos atuais é o pague para ser diferente, e infelizmente esta é uma realidade que chegou para ficar.

"O servidor odin esta deitado no chão agonizando apenas esperando pelo golpe de misericordia, para mim é o mesmo de já estar morto."

@sobre mim, Eu sou da era caos, já fui contra merge, já fui contra a velha caixa azul e já fui contra rops, em 2009 criei minha conta no thor e de lá para cá só entro no odin para matar mvps e ir torre sem fim, a woe em ambos os servidores não me atrai mais, e confesso que só não apaguei minha conta do odin ainda porque tenho cartas de MvP que espero um dia levar para o thor.

 

Mas eu tava me refirindo a segunda sugestão, que não era gratuidade, mas converter todo credito pago em rop também

Link para o comentário
Share on other sites

O que afinal está acontecendo no odin?Está ficando cada vez mais vazio ou está acontecendo algo pior?
Ta acontecendo o de sempre. O que acontece aqui é que ao invés de juntarem todos os problemas do Odin em um tópico só, cada um prefere fazer o seu dando sua opinião '-'@edit: Acho que a questão não é estar vazio, ele ficou mais populoso depois do sistema vip. O maior problema do servidor agora é a economia(ROPs) que esta totalmente desequilibrada
Link para o comentário
Share on other sites

Dou 4 mêses.Por mim ta na hora de juntar esses servidores logo, eu do tanta risada com alguns que ainda acreditam no Odin, IOSAHOIEHASHIOELogo logo vão juntar os servidores, eu mesmo quero isso já que é impossivel o Odin crescer, lug só pagando pelos ROPS+Mensalidade. :D

Link para o comentário
Share on other sites

O que afinal está acontecendo no odin?Está ficando cada vez mais vazio ou está acontecendo algo pior?
Ta acontecendo o de sempre. O que acontece aqui é que ao invés de juntarem todos os problemas do Odin em um tópico só, cada um prefere fazer o seu dando sua opinião '-'@edit: Acho que a questão não é estar vazio, ele ficou mais populoso depois do sistema vip. O maior problema do servidor agora é a economia(ROPs) que esta totalmente desequilibrada
Então é o mesmo alarmismo de sempre.Acabei de entrar lá e perguntei pra umas 10 pessoas se elas achavam que o odin corre risco de ser fechado.Todas responderam que não.
Link para o comentário
Share on other sites

O fim será no dia 23 de dezembro, os maias preveram.

 

Mas falando serio, apesar de comcordar que está dificil vender algum item, acho que algumas modalidades como MVP e WoE andam um pouco mais movimentadas que o normal. Ta surgindo rivalidade e algumas alianças aqui e ali.

 

O grande problema é que não esta entrando jogador novo, se tivesse alguma forma de incentivo ou alguma coisa a mais que motivasse as pessoas a jogarem no Odin seria mais bacana e a economia e o proprio servidor seriam mais movimentados.

Link para o comentário
Share on other sites

Dois meses?Não.Essa de "huuur o rag vai acabar, deeerp". Pode até não aparecer jogador logado na sua tela, e que ninguém tá comprando seus itens, mas tem ainda uma cambada de gente comprando Rop's.Você até pode quitar em 2 meses, mas o mundo não para só porque você desistiu.

Link para o comentário
Share on other sites

Gente, primeiramente eu gostaria de dizer "muito obrigado!" por não ter sido "apedrejado" aqui, diretamente, por nenhum dos que replicaram neste tópico que abri, e também, gostaria de deixar claro que eu só iniciei um novo tópico desse tipo (atitude a qual atribuo a todos aqueles que tentam ainda chamar a atenção devido a grande falta de atenção e assistência da LU! para com seus usuários), porque meu objetivo claramente não é o de blasfemar, rogar pragra, desejar o mal, querer o fim... muito pelo contrário, na verdade, imaginem eu aqui um "bobo sonhador" subindo num palanque e falando e protestando diretamente aos que detém o poder do game no país. Eu não preciso lhes dizer também que estou bastante chateado, porque eu tenho um carinho por este jogo! Não jogo só por jogar, e eu fico lembrando dos velhos tempos, lá no início, onde éramos, digamos assim, ainda uma comunidade in-game bem grande, animada, divertida, que iam lotar os mapas de players reais, que falavam em public chat direto, fazíamos quest em party etc, tudo isso porque todos estavam encantados com o game. Hoje, com o passar dos anos, o que se vê é um pessoal de atitude "robótica", movida pelo costume ou vício e o objetivo de atingir o level 150 em suas 3rd classes e depois ficarem sentados o dia todo em ADB recrutando players para WoE, enfim, antes que esse texto se extenda demais, eu finalizo com alguns desabafos contundentes:- Preço dos ROPS: vamos lá, não quero ser hipócrita, pois também faço uso, mas pelo amor gente, que preços abusivos são esses? Façam o cálculo aí de quanto se gasta em R$ para se ter ou fazer tão pouco. Facilmente, eu disse facilmente se gasta muito mais de R$1.000 nisso e é inaceitável. Eu conheço algumas pessoas que já perderam o cálculo de quanto já gastaram (ou investiram) em ROPS, ah e não me refiro àqueles que fazem isso como forma lucrativa fora do jogo não, eu falo de players dedicados mesmo, com o jogo e seus personagens. Agora imagine!- Falta de eventos contínuos, presentes e premiadores, com GM (GM's é pedir demais?) in-game, conversando diretamente com toda a galera, e tornando algo muito divertido e prazeroso. GM é pago pra que mesmo? Sério, existem GM's atualmente admnistrando o bRO? O que me parece hoje, é que somos nômades em um servidor nômade, solto e liberado rumado pela vela do barco e direcionado para onde o vento leva.- Aquisição de muitos direitos pela LU!, pelo amor... todo mundo sabe, que "qualidade > quantidade" pessoal. Visivelmente aqui vemos e conhecemos a real face da empresa, que expõe um objetivo muito egoísta e ínfimo e contrário à seriedade e dedicação de uma empresa: a busca do lucro e de seu aumento sem fim, dando importância 90% para ele contra 10% para seus clientes (em uma escala sem embasamento técnico, óbvio, mas por percepção).- Lag, dc's... todos que tem um olho técnico aqui vê e sabe, o quão ineficaz são os servidores, tanto o Odin quanto o Thor. Eu falo aqui do Odin principalmente, que basta ser dia de WoE e chegar sua hora, que o Server "perde as pernas", "se arreganha todo". Pô, vira o disco mew! Eu tenho certeza que nada está sendo feito para melhora nesse setor, a cada manutenção que há, nada é feito a respeito disso, e eu não preciso conhecer nem estar lá "no complexo" para ver, basta o que vejo dia a dia, para ter essa conclusão.E muito mais. Não irei falar das coisas boas aqui, apenas admitir que existem e foram feitas pela empresa para com o bRO, porém não se faz merecido elogiar ou mencionar devido a ínfima presença dos "prós" diante os "contras".

Esperança imortal essa minha (acredite!) D:

Link para o comentário
Share on other sites

É um ou outro, ou o Odin vira realmente o Odin da proposta inicial, ou então fecha o servidor. Melhor fechar o server do que ficar um server podre, por mais que tenha umas cabeças la que jogam eles estão lá porque tem " pena " de tudo que foi conquistado e do nada abandonar essas coisas.

 

Cara se o @Odin não da lucro sócom mensalidade é melhor fechar o servidor do que estraga-lo.@TOPIC

 

Cara o servidor não vai acabar em 2 meses, sempre tem gente que fica la jogando porque gosta de rag e já conquistou um bocado de coisa no server, assim como eu... porém eu já cheguei ao meu limite :/, parece que estou jogando Ragnarok Offline, com a proposta de um modo online somente para woe, pvp e torre.

se o famijerado concorrente que chegou recentemente para o brasil esta perdendo jogadores
Parou de perder. A note oficial mostrou que em Fevereiro estabilizaram em 10.2kk de jogadores.
Que jogo seria? Eligium? :s

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...