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Classes Mágicas unidas, por um MvP mais justo (Equilibrado).


Ícaro Golden

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Muitos jogadores vão ler este tópico e não vão participar do movimento, e não os condeno de maneira nenhuma, já que a gravity/Lug tem deixado a desejar em muitos quesitos, mas peço que repensem e participem, pois mesmo que não consigamos, vamos dar trabalho pra eles, vamos encher eles de tanto falar sobre o mesmo assunto, seja aqui no fórum, seja via ticket, vamos por este povo pra nos ouvir e pra ficar respondendo, ainda que as mesmas coisas no bom e velho conhecido Ctrl+c/Ctrl+v, vamos fazer com que eles tenham L.E.R. (lesão por esforço repetitivo).

Eu não sou tão pessimista, e espero achar mais jogadores que possam me ajudar nessa empreitada, abaixo eu posto alguns motivos para nos unirmos em prol de um objetivo comum, vamos centralizar participações neste tópico, chame os amigos, peça a participação, no entanto temos que enviar tbm tickets, como falei antes, vamos nos fazer ouvir, mesmo que seja apenas para gerar L.E.R. nos funcionários da Lug.

Pessoal peço que todos que acompanham este tópico prestem atenção no que eu vou dizer:

...

...

 

Portanto, acho que os nossos esforços devem se focar em: PEDIR UM NERF NA MDEF DOS MVPS. VOLTAR AO VALOR EQUILIBRADO PRÉ-RENEWAL: que tinha mvps com mdef alta (faraó, drácula, e mts outros); média; baixa. Diferente de agora, que todo jogo é mdef alta ou altissima.

Mesmo assim como WL tem casts lentos e cheio de cooldowns, ele ainda seria limitado, mas pelo menos, daria pro gasto após os rebalanceamentos e a chega dos sets mora.

Agora com esse sistema de Tumbas, seria mais do que obrigação da Gravity deixar os mvps mais equilibrados! E o MÍNIMO que devemos pedir é esse nerf nas mdefs.

SEM MENOS DO QUE ISSO. (ou eles vão se dar por satisfeitos).

PS: Sério, 2 cartas vespers equpiadas (meio e topo) não vai mudar essa situação, só vai mudar de cócegas para arranhão....

Abraços,

Guru Clef

Inspirado pelas palavras de nosso Tutor, eu venho a comunidade de jogadores e simpatizantes das classes magicas para mostrar o problema e pedir que nos unamos, tendo em vista um jogo mais equilibrado.

 Abaixo eu falo um pouco do que os arcanos vem enfrentando desde a chegada do renewal.

Defesa Mágica

A defesa mágica dos mvps no renewal aumentou muito e não esta sendo possível concorrer com outras classes, não existe equilíbrio, e por meio deste tópico espero contribuir dando informações dos problemas que a classe vem enfrentando, para que juntos façamos algo.

 

 

 

 

 

 

PRÉ RENEWAL

 

 

RENEWAL

 

 

Bispo Decadente

 

0

 

 

Bispo Decadente

 

182

 

 

 

 

 

 

 

 

PRÉ RENEWAL

 

 

RENEWAL

 

 

TAO GUNKA

 

20

 

 

TAO GUNKA

 

143

 

 

 

 

 

 

 

 

PRÉ RENEWAL

 

 

RENEWAL

 

 

Arquimaga Kathryne 

 

88

 

 

Arquimaga Kathryne 

 

456

 

 

Conjuração e Reuso.

?Cast (Conjuração) – De modo geral são de valor baixo ou médio, não acho que aqui seja um problema para os arcanos ou feiticeiros.

?Delay (Reuso Global) – Este costuma durar o mesmo que a animação da habilidade, também não acho que chega a ser um problema.

?Cooldown (Reuso da Mesma Habilidade) – Aqui ao meu ver é o grande desequilíbrio das classes mágicas, estas ganharam muito tempo de reuso.

Somando o CAST ao COOLDOWN, as classes mágicas tem uma dps extremamente baixa se comparado a outras classes

 

 

Dano Magico Elemental.

O nerf nas classes mágicas não se restringe a defesa mágica alta dos mvps, mas tbm na defesa Elemental, abaixo posto um exemplo do que era antes e depois do renewal.

 

 

 

 

 

 PRÉ RENEWAL

 

NEUTRO

 

AGUA

 

TERRA

 

FOGO

 

VENTO

 

VENENO

 

SAGRADO

 

SOMBRIO

 

FANTASMA

 

MORTO VIVO

 

 

Sombrio nv 1

 

100

 

100

 

100

 

100

 

100

 

50

 

125

 

0

 

100

 

-25

 

 

Sombrio nv 2

 

100

 

100

 

100

 

100

 

100

 

25

 

150

 

-25

 

100

 

-50

 

 

Sombrio nv 3

 

100

 

100

 

100

 

100

 

100

 

0

 

175

 

-50

 

100

 

-75

 

 

Sombrio nv 4

 

100

 

75

 

75

 

75

 

75

 

-25

 

200

 

-100

 

100

 

-100

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RENEWAL

 

NEUTRO

 

AGUA

 

TERRA

 

FOGO

 

VENTO

 

VENENO

 

SAGRADO

 

SOMBRIO

 

FANTASMA

 

MORTO VIVO

 

 

Sombrio nv 1

 

100%

 

100%

 

100%

 

100%

 

100%

 

50%

 

125%

 

0%

 

75%

 

0%

 

 

Sombrio nv 2

 

100%

 

75%

 

75%

 

75%

 

75%

 

25%

 

150%

 

-25%

 

50%

 

0%

 

 

Sombrio nv 3

 

100%

 

50%

 

50%

 

50%

 

50%

 

0%

 

175%

 

-50%

 

25%

 

0%

 

 

Sombrio nv 4

 

100%

 

25%

 

25%

 

25%

 

25%

 

-25%

 

200%

 

-100%

 

0%

 

0%

 

 Nota:  Dos pouco mais de 50 MvPs que o jogo possui, 16 deles são de propriedade Sombras ou sagrada, o que dificulta ainda mais a concorrência das classes mágicas frente as outras.

Feiticeiros

 Se a coisa ta ruim pros arcanos, pros feiticeiros esta tão ruim quanto ou mais, em breve a Evolução dos Ninjas vão poder usar duas armas mágicas, e tem uma habilidade que vai lhes conferir Ataque Mágico equipamento, até os Super Aprendizes podem equipar o bastão da Destruição, enquanto isso os Feiticeiros estão ficando com o menor ataque mágico do jogo.

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Eu sou a favor da redução da MDEF.. sinceramente desisti do meu Arcano... Visto que minha modalidade de jogo preferida é PVE, nao tenho muitos motivos pra upa-lo acima do que ja está... nao vi grande melhora nos ultimos 30 niveis que subi com ele com relação a essa modalidade de jogo...

Movimento 100% apoiado!

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Apoio com certeza.E de fato, nós, WLs, estamos bem ferrados pra MVP... Mas os feiticeiros tão na pior D:
Não exatamente, até porquê feiticeiros tem Punho Arcano. Já vi Sorcerer tirando 10k por ataque no Boitatá *-*

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

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Tens minha maça.

O real aproeitamento de uma build exorcista pura é extremamente comprometido pela nova mecânica. Temos vantagem elemental em sombrios e mortos-vivos, mas o carro chefe da nova construção, Adoramus, falha pelos valores exagerados de defesa mágica dos chefes, o que nos retira competitividade mesmo em chefes onde espera-se que um exorcista tenha vantagem.

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Tens minha maça.

O real aproeitamento de uma build exorcista pura é extremamente comprometido pela nova mecânica. Temos vantagem elemental em sombrios e mortos-vivos, mas o carro chefe da nova construção, Adoramus, falha pelos valores exagerados de defesa mágica dos chefes, o que nos retira competitividade mesmo em chefes onde espera-se que um exorcista tenha vantagem.

Bem lembrado. Foi dolorido ter que mudar a build do meu sacer quando renasci porque exorcistas praticamente perdem suas utilidades quano se tornam arcebispos...Foi pura mancada da gravity fazer isso com a defm, na moral. Pensaram tanto, em tanta coisa... E deram uma dessas...
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ÓTIMO TÓPICO e muito bem lembrado que isso não prejudica só os WL e Feiticeiros, mas também os exorcistas e qualquer outro tipo de classe que usa magia!!

Vou tentar conversar com o Lutcha, ver o que ele recomenda para tentarmos mudar essa situação, pois um nerf na mdef dos mvps seria muito merecido e desbalancearia o sistema de MvP que só piorou depois do renewal!

Abraços

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Também apoio o movimento. Aliás, não são só MVPs que estão com a MDEF altíssima.

Apoio com certeza.E de fato, nós, WLs, estamos bem ferrados pra MVP... Mas os feiticeiros tão na pior D:
Não exatamente, até porquê feiticeiros tem Punho Arcano. Já vi Sorcerer tirando 10k por ataque no Boitatá *-*

Mas não são todos que aderem a habilidade, existem duas outras builds que são prejudicadas por isso.
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Não acho essa uma discussão muito relevante de se fazer, pois quero que todos saiam beneficiados. Mas nas atuais circunstâncias feiticeiro está sim, melhor que WL pra Mvpar. Basta comparar a quantidades de SS de feiticeiros mvpando e de Arcanos nos diversos foruns de Rag pelo mundo...

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ÓTIMO TÓPICO e muito bem lembrado que isso não prejudica só os WL e Feiticeiros, mas também os exorcistas e qualquer outro tipo de classe que usa magia!!

Vou tentar conversar com o Lutcha, ver o que ele recomenda para tentarmos mudar essa situação, pois um nerf na mdef dos mvps seria muito merecido e desbalancearia o sistema de MvP que só piorou depois do renewal!

Abraços

Renegados ass também estão juntos nessa!
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Bom, ao meu ver... caso realmente esteja um desafio matar MVP com uma classe mágica que gosto, iria buscar um jeito de eliminar. Tudo bem que eles tem alta defesa mágica e tal. Mas... eu costumo jogar de Musa. Os MVPs tem alto poder de ataque e uma certa defesa. Além da esquiva que pode ser aumentada. Mesmo assim, fui procurando um jeito de eliminar alguns.Enfim... apenas opinião minha. Mas tenho que concordar, que em termos de MVP, tem certas classes que levam vantagem.

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100% APOIADO!Na moral, qualquer bioquimico leva qualquer mvp, ta muito chato issoQuando não é bioquimico é RK dando soproQuando não é rk nem bioquimico é SC telando o mvpE a DEFM super alta, nosso cast escroto ainda contribuem pro mal andamento da nossa classe.

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Eu sou completamente a favor.As classes mágicas dependem completamente dos elementos, um nerf é completamente OBRIGATÓRIO! Hoje o maior DPS do jogo é o RK, e ele sempre é buffado.Outra coisa é, que criem Armas exclusivas eficiente para os Feiticeiros. Daqui a pouco um RG com Língua de Fogo vai causar mais dano do que Feiticeiro.

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Outra coisa é, que criem Armas exclusivas eficiente para os Feiticeiros.

Sim! SIM! Eu sou OBRIGADO a usar uma Bastão de Lágrimas +7 (vejam a descrição do item, ele foi feito pra Arquimagos) por que não há opção de melhor ATKM para mim. E queremos LIVROS! Não é por que sou um Professor Caster que tenho de usar Cajados. Livros com alto ATKM, nós precisamos disso!
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Os jogadores que apoiarem a proposta do tópico devem divulgar a proposta a outros jogadores, vamos divulgar dentro e fora do jogo, É interessante centralizar aqui o maior numero de participações possiveis, e devemos tbm todos enviar tickets a Lug, vamos dar trabalho para a empresa. Juntos podemos até não conseguir mudar algo, mas ao menos vamos ser um problema a ser encarado de frente.

Vamos pelo menos fazer com que a desenvolvedora saiba que estamos insatisfeitos, os problemas nós ja temos, quem sabe não vem uma solução. 

Se algum jogador que esta lendo este tópico não tem acesso ao fórum por qualquer motivo que seja, participe enviando tickets a lug, e nos ajude a divulgar, a participação de todos é muito importante.

Outras ideias que ajudem a equilibrar classes magicas são também bem vindas.

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Bom, ao meu ver... caso realmente esteja um desafio matar MVP com uma classe mágica que gosto, iria buscar um jeito de eliminar. Tudo bem que eles tem alta defesa mágica e tal. Mas... eu costumo jogar de Musa. Os MVPs tem alto poder de ataque e uma certa defesa. Além da esquiva que pode ser aumentada. Mesmo assim, fui procurando um jeito de eliminar alguns.

Enfim... apenas opinião minha. Mas tenho que concordar, que em termos de MVP, tem certas classes que levam vantagem.

 

Você não entendeu a proposta do tópico, tudo que as classes magicas vem fazendo é procurar eliminar as barreiras (Mdef, ...), e sim, as classes magicas conseguem matar MvPs.

Para ficar mais claro, a proposta do tópico é conseguir apoio para pleitiar junto a desenvolvedora que torne as classes magicas ou que usam magia mais equilibradas perante a outras do jogo.

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 Atualmente o Ragnarok é o jogo mais desequilibrado que temos no mercado mmorpg.

Demonstração do evidente desequilibrio do jogo: Não é viavel concorrer com Danos de 100k +, cast pequeno e sem tempo de reuso, exemplo abaixo:

2co3drs.jpg 

 E para os que estão felizes da vida com o nerf no espiral, não soltem fogos, RK continua matador pós re ajuste.

Abaixo a Hundred Spear de um RK com itens medianos e sem ode num monstro de elemento neutro. (Servidor: iRo sakray)

hundredspear.png

Não confundam, as imagens acima não são para que uma classe magica passe a hitar o que hita um AD ou um Azura, as imagens são exclusivamente pra monstrar o desequilibrio, equanto uma classe consegue hitar 160k tem feiticeiro que hita em mvps 10k e solta foguete por estar hitando este valor.

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Eu realmente acho que é necessário uma redução na mdef dos mvps.Mas não concordo que ela volte a ser como era pré-renewal. Tbm não acho justo vc querer comparar com o dano da ad, que é uma skill com certo custo ao usuário. Resumindo, redução sim, querer tornar as classes mágicas as tops Damage Dealers em mvps não.

E como já foi dito sempre há um jeito de fazer algo que vc realmente quer, desejo boa sorte a vcs com essa campanha e a esperança de não ser xingado pq não concordei completamente.Até.EDIT: Tudo que está em vermelho vc colocou depois do meu post... Não disse que querem hitar igual tbm apenas que a comparação é descabida.

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Apoiado.Más oque temos que organizar é cobrar da lug para enviar essas sugestoes, ou combrar fortemente o balanceamento pois estão trazendo a espansão de byalan -.- em vez do balanceamento que melhoria o jogo em todos os aspectos.Enviem este topico a um moderador, acho que seria legal também .@Experiencia propriaAntigamente eu de HW 99 solava a maioria dos mvps, atualmente não consigo nem com ab matar um drake pois a concorrencia ferra sempre chega um AD ou um RK e acaba com a diversão, tipo cade o balanceamento  nem nossa skill suprema de classe 3 o tetra vortex não se compara com algumas skills de TRANS como a bonba acida eo perfurar em espiral, e como já falaram essas skill não tem cooldown e um cast minimo.Nerf? cade estamos precisando

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100% apoiado, ontem consegui matar meu primeiro mvp, nao pq numca tentei pq é IMPOSSIVEL! oq adianta eu procurar uma maya se vai chegar um bio com propursao (sei la como escreve e_e) correr achar ele e taca AD? oq adianta matar flor do luar se ela nasce la no meio chega um renegado e tela ela? e o pior OQ ADIANTA EU TENTAR SE O MVP TEM UMA MEGA DEFM? só consegui matar um mvp pq meu clã fico com um castelo de payon onde tem o eddga... msm assim 4mortes sofridas, e uma demora imença pra matar ele. @offtopic: ouvi boatos que pós os nerfs, nao poderemos mais upar com kaahi algo assim. =S

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Acho, muito bom realmente ver WL como digamos, um ~oponente~ para MvPsMas ao mesmo tempo axo que arcanos sao uma classe mt boua para suporte em MvP`s, sim suporte. Eles matam o mob e dao bastante debuf, alem de ter a barreira de gelo...Mas de qualquer jeito vai ser lgl ver WL fazendos uns Mvps

Me fassa uma lista boa de debuffs que pegam em mvp que eu retiro o meu apoio e vou virar "suporte" como você disse.Sem falar que essa coisa de moob control é ridicula,como se as classes 3-x não tivesse ataque em area, pelo amor amigo não estamos mais no pre renewal aonde LK, e Sinx não tinha skill que prestava para dar dano em area.
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Mas ao mesmo tempo axo que arcanos sao uma classe mt boua para suporte em MvP`s, sim suporte. Eles matam o mob e dao bastante debuf, alem de ter a barreira de gelo...

Pra suporte eu fazia AB e não WL.

So pantano dos mortos pega no MVP, se distorção arcana fosse bom pra MVP.....

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