Ir para conteúdo

Harry Potter - O Final da Saga


kirashaolin

Posts Recomendados

 Alguém aqui se interessa? Curte? Odeia? Por quê?

Vão na pré-estréia? Na quarta-feira? Baixarão pela net?

Já pensaram em que casa ficariam? USDHAUDSAHDSAU

/corvinal LOL

 

Sobre os filmes, gosto do primeiro e do segundo. O resto acho normal. E detesto o ator que faz o Dumbledore (Acho que do terceiro filme em diante).Aquela atitude impetuosa dele é muito fora do personagem, detestável. Dos livros, amo a série, apesar dos buracos deixados pela JK, da tradução tensa feita na edição brasileira, e do último livro, que foi muito corrido e mal-explicado, como se tivessem espremido tudo na última hora. E com aquele epílogo, que.../facepalm

Link para o comentário
Share on other sites

 E com aquele epílogo, que.../facepalm

 

Você.... você não gostou daquele epílogo???? Achei tão emocionante!! [/snif]

 

Não costumo postar muito nesse fórum, é mais no jogo Death Note que tem aqui no OT.... mas eu vi esse tópico e não pude deixar de dar uma passada xD

 

Para mim, o final já chegou com o último livro. Detesto os filmes, só gostei mesmo do primeiro e do segundo. Não posso dar minha opinião com tanta precisão porque não cheguei a assistir o sexto e nem a primeira parte do sétimo... mas ouvi falar que essa primeira parte foi muito boa!

 

Mesmo assim, acho que provavelmente eu odiaria mesmo que assistisse. Ninguém aqui em casa aguenta assistir Harry Potter comigo, costumo criticar o filme inteiro xD. Não consigo ver os cortes absurdos que fazem sem ficar quieto! [/heh]

 

A coisa mais chata do lançamento do último filme é a aparição repentina de milhares de Fãs Número 1 de Harry Potter. Eu leio os livros desde o começo de seu lançamento, e sempre ouvi das pessoas "aff, você lê Harry Potter, que coisa idiota...."... e agora, é possível ver e ouvir em todos os lugares "Nossa, minha vida vai acabar com o final de Harry Potter!". Estranho, não? [/hmm]

 

Engraçado, eu achei o último livro o melhor deles! Achei que tudo ficou tão inesperadamente bem explicado.... só tem aquela brisa básica bem no final, na parte da estação King's Cross haha. O que você achou que ficou mal explicado? Talvez eu não tenha lido o livro com tanta atenção assim! xD

 

EDIT:

@Holly: termine de ler, com certeza vale a pena!

Link para o comentário
Share on other sites

Nunca li/assisti, minha mãe dizia que era do capeta HSAUHSEUESHESUHSEU

Acho que vou assistir todos os filmes essa semana pra poder ver ele :p

@Edit estou virando disléxico '-'

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

bem não irei assistir prefiro assistir filmes no conforto da minha casa achei a primeira parte do ultimo filme muito coopetente e os primeiros 3 da serie emocionantese e/ou coopetentesmeu trofeu decepção foi pro calice de fogo arghh que nojo não contava 1/100000000 do livro fora as alterações nonsenseo terceiro livro foi o que mais me agradou mas sem tirar o merito dos outros ultimos os dois primeiros pra min foram meio que uma introdução com muita ação mas como era o começo de uma construção não tinha forma .

Link para o comentário
Share on other sites

O que eu tenho pra falar sobre Harry Potter ?Foi a série que cresceu junto comigo, quando lançou o primeiro filme eu tinha apenas 11 anos (hoje eu tenho 19).Eu gosto muito da série mas os filmes foram muito adaptados em relação aos livros (li até a ordem da fenix).Os filmes que eu mais gosto é o da camara secreta e o do enigma do príncipe.Agora dos  livros não tem como eu não gostar de todos.É estranho ver que isso vai acabar. Só espero que daqui a 50 anos não refaçam o filme D:

Link para o comentário
Share on other sites

Você.... você não gostou daquele epílogo???? Achei tão emocionante!! emotion-85.gif

 

Engraçado, eu achei o último livro o melhor deles! Achei que tudo ficou tão inesperadamente bem explicado.... só tem aquela brisa básica bem no final, na parte da estação King's Cross haha. O que você achou que ficou mal explicado? Talvez eu não tenha lido o livro com tanta atenção assim! xD

 

@Topic - Resposta com Spoilers, evite se quiser '-'

Bom, eu li os primeiros livros quando tinha 11 anos, na época acho que já tinham lançado até o terceiro...

Essa é minha opinião, enfim, não estou querendo convencer ninguém.

Exatamente por procurar detalhes é que me desapontei com o último livro. No sexto livro, quando somos apresentados as horcruxes, eu estava bem empolgada. Tanto aprendizado para pegá-las só poderia dizer uma coisa: Ia ser uma aventura difícil. Porque, obviamente as primeiras horcruxes já tinham dado trabalho (Como o diário e o anel) e era natural que as outras estivessem MUITO mais protegidas. Mas eu achei que o enredo podia ter sido melhor aproveitado. Todas foram destruídas de uma maneira muito banal, na minha opinião. O final, com o lance da diadema me pareceu tão óbvio ;;'. Claro que Dumbledore poderia não saber...Mas ele já tinha a suspeita. Ele era o diretor, poderia muito bem ter ido verificar. Se fosse intenção dele deixar o Harry descobrir, porque ele destruiu o anel? Além disso, me pareceu corrido demais. Gostaria que ela tivesse feito outro livro, desenvolvido mais a história, dado ao Snape uma morte decente e mais, tivesse elaborado melhor como ia ser a aparição das relíquias.

Tudo bem, eu admiro o fato dela ter feito a disputa entre as varinhas de uma maneira simples, como dois garotos normais que eram o Harry e o Draco, e o próprio livro dos contos, a história por trás...Mas, isso tinha realmente a ver com a história? No começo, na Pedra Filosofal, somos apresentados a um Voldemort que foi um gênio POR sua própria genialidade, assim como Dumbledore também o foi. Mas no fim, tudo se resume a uma posse de varinhas, uma briga por um por um poder místico que nunca representou nada(!) na saga inteira. Além disso, a falta de ênfase na morte do Fred (Ou era do Jorge?) e da Tonks/Lupin.

Também me chateia o fato de não terem colocado a relação entre Grindewald/Dumbledore no livro. Acho que era um fator essencial para entender a história que os dois passaram. Tudo bem, eu já tinha imaginado antes...Porque eu curto slash

E a família Malfoy, OOOH, droga! Foi um bom final, com o Draco voando na vassoura do Harry em direção ao horizonte...Eu achei tocante a cena da Narcissa, e toda a preocupação que eles transmitiam, realmente mostrando que eles eram uma família de verdade! Mas ao mesmo tempo, me dá uma pontada de desgosto, ver como a JK deixou passar a oportunidade de um confronto Harry x Draco decente, com as ideologias em jogo, com um Harry falando abertamente o que ele havia escutando na torre de astronomia.

Quanto ao epílogo, DSAUHDSAUHDSAU admito que eu queria Harry/Draco no fim.

Torci tanto por Neville/Gina WTF Ç___Ç

Mas não é por isso. Achei tosco o fato dele ter homenageado o Snape. Gosto MUITO do Snape, ele pra mim é um dos personagens com a história mais complexa do livro todo, e seu capítulo com a Lílian foi emocionante. Eu sempre acreditei nele. Mas mesmo assim, não me parece justo o Harry colocar o nome do filho como Albus Severus. Primeiro: Nome horroroso UDSAHUDSAHUADS DDDDD:

Segundo: Mesmo que supostamente o Harry tenha conhecido a verdade sobre seu antigo inimigo, acho que é algo como Rabicho. Não é um sentimento que possa ser superado tão repentinamente, algo que se transforme simplesmente. Harry, no fundo já sabia que Snape não era o culpado. Ele estava procurando desesperadamente alguém para culpar.

E só um detalhe extra, gostaria de ter sabido com quem o Draco casou. Sei que isso é puramente supérfluo, e graças a deus que não foi a Pansy UDSHAUSDHUDSA, mas já que temos que o filho dele se chamava Scorpio, porque não revelar? Até hoje não sei se ela chama Astoria mesmo ou é coisa de fanfic... XD

Eu sou fã há muito tempo, e não me considero fã número 1. Até porque tem muitas coisas que eu critico nos livros, mas mesmo assim, ainda gosto bastante deles. Foi o universo criado, os personagens, toda a complexidade deles que me cativou. Sei que algumas brechas podem ter sido intencionais (Como o véu do Sirius, o Departamento de Mistérios, a própria Umbrigde), mas existem outras que também podem ter sido falta de tempo/plot (Como o lance do espelho do Sirius, que para mim, foi algo que não deu certo. Embora, lendo as teorias do pessoal, eu começo a achar que foi uma jogada bem interessante da JK). E isso me desapontou no último livro, porque eu esperava que todas as pontas soltas fossem resolvidas, e eu queria muito mais. Queria que não fosse simplesmente uma disputa contra o tempo, um desafio ao psicológico do Voldemort e dos próprios garotos.

@edit:

E cara, me desculpa mesmo pelo tamanho do texto, eu nem percebi, se não quiser nem leia, só tem loucura aqui Ç___Ç'' 

Link para o comentário
Share on other sites

Pré-Estreia no shopping Plaza - Recife

Procure por um cara chorando e aplaudindo de pé: Serei eu.

 

 

USAHDUDSAHUADSHADS Cuidado para não jogarem pipoca em você.

No caso, eu iria aplaudir contigo, mas estou em Sampa. E na minha sessão, quero só ver o bando de cosplayers se matando após o fim do filme USAHUDSAHDSA D:

Quero meu cachecol da corvinal Ç___Ç

Link para o comentário
Share on other sites

Alguém aqui se interessa?
o/
Vão na pré-estréia?
Não =/Vou deixar para ir umas duas semanas depois.
Já pensaram em que casa ficariam? USDHAUDSAHDSAU Tem vaga ai? Tem na minha ;)

Eu gostei da série desde o começo. Não lí nenhum livro, mas falam que tem muita coisa que é diferente e tal... Como na maioria das adaptações.Gostei bastante da série do quinto ep. pra frente, quando ficou mais séria a trama.Quero muito ver o que vem por ai @.@ É outra coisa que eu estou contando nos dedos nessas férias.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sempre tive meus "pré-conceitos" com Harry Potter, achava que era coisa de modinha e nunca havia me interessado. Meu primeiro contato com a série foi bem engraçada, foi num dia que não tinha nada melhor pra fazer, e meus colegas me chamaram pra ver o terceiro filme no cinema, se me lembro bem. Como não me interessava muito, nem liguei de não ter visto o primeiro e o segundo filmes. Mas fui e acabei gostando.Então, minha amiga me emprestou todos os livros que ela tinha, e eu devorei todos, hahahaha... mas isso foi uma maldição, pois depois, achei os filmes horrorosos... D:Nossa, faz muito tempo mesmo que eu li os livros, falaram de tanta coisa no tópico aí que eu nem me lembro mais... acho melhor eu voltar e reler. Estava guardando essa oportunidade pra quando conseguisse as edições em inglês... D:No mais, nem sabia que a última parte iria estrear nessa semana, acho melhor fazer uma maratona Harry Potter na república antes de ver o filme, hahaha...

Link para o comentário
Share on other sites

Já pensaram em que casa ficariam? USDHAUDSAHDSAU

Tem vaga ai? Tem na minha ;)

 

Sempre sagaz, hein USADHUSADHDAU D:

 

Quero muito ver o que vem por ai @.@ É outra coisa que eu estou contando nos dedos nessas férias.
 

Isso me lembra que eu tinha até esquecido, com a correria das provas, que ia ter HP em julho...Tava empolgada pra ir ver carros 2 com o pessoal SUHDSAHDSAUDSA :p

 

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, eu nunca seria tão detalhista! [/uau]

 

Aaah, antes de mais nada espero que ninguém tenha se ofendido pelo modo como me referi à essa tendência-harry-potter! Só estava desabafando por ver pessoas que antes me zoavam por ler Harry Potter dizendo "Nossa, minha vida sem isso vai acabar!"

 

E talvez seja bom avisar também né xD ATENÇÃO, ATENÇÃO, AQUI TEM SPOILER!!! xD

 

É verdade, diferente dos outros, o último livro foi bem corrido. Toda aquela detalhação (se é que existe essa palavra xD) presente nos outros livros dá lugar à uma grande correria no último, o que dá mesmo uma sensação de "faltando algo". Foi bem engraçado, com o decorrer do livro ao invés de eles conseguirem o que precisam a lista de "coisas à serem achadas" só vai crescendo mais e mais (como bem observado pelo Ron xD), e no final, antes de você se dar conta, tudo já está resolvido! Depois de acabar de ler (e me refazer psicologicamente xD), precisei parar e contar nos dedos as horcruxes destruídas, foi mesmo muito rápido! Pensando desse lado, Relíquias da Morte poderia realmente ter sido melhor trabalhado....

 

Sobre a batalha final se resumir à algo que não representara nada para a série até então... acredito que a capa contorna tal incoveniente xD. Talvez tenha sido meio de repente, mas eu gostei da explicação das relíquias envolvendo a capa. Realmente, aquilo era poderoso demais para ser um objeto "comum"! (...se bem que acabei de me lembrar de que o Olho Tonto também tinha uma né.... a dele e uma outra sobressalente. Droga, você acabou de destruir a imagem da explicação perfeita que eu tinha na cabeça! ASUSAHUSAUSAHUSASAUSHA)

 

Sobre o epílogo, infelizmente sou obrigado à concordar contigo em alguns pontos! [/snif]

É, a morte do Fred foi péssima em termos de importância. Queria pelo menos saber do Jorge no epílogo, saber como ele ficou depois da morte do irmão! (claro, todos sofreram a morte dele, mas acho que é inegável que quem mais sofreu lá foi o Jorge....)

Eu gostei do Harry tendo homeageado o Snape .__. . Não sei, nem imagino o tamanho do choque que o Harry levou ao ver toda a verdade. Depois de passar a série inteira tentando culpá-lo (por causa da Pedra, por causa do Cálice [ele chega a culpar o Snape por isso? Não me lembro direito xD], por supostamente estar querendo ajudar o Draco na sala precisa), de repente ele descobre que o Snape amava a sua mãe e traiu Voldemort fazendo toda aquela ação de agente duplo só para proteger ele, filho de Lily! Pior do que isso foi não ter modo algum de se redimir pelo ódio que sentia, uma vez que Snape já estava morto.... (claro que é só o que eu acho xD)

 

Então, minha amiga me emprestou todos os livros que ela tinha, e eu

devorei todos, hahahaha... mas isso foi uma maldição, pois depois, achei

os filmes horrorosos... D:

 

Pois é, ninguém aqui em casa aguenta assistir Harry Potter comigo, eu falo mal do filme inteiro e durante o filme inteiro! [/heh]

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, faz muito tempo mesmo que eu li os livros, falaram de tanta coisa no tópico aí que eu nem me lembro mais... acho melhor eu voltar e reler. Estava guardando essa oportunidade pra quando conseguisse as edições em inglês... D:

Eu já o li o terceiro em inglês (Tudo bem que alguma spartes o dicionário estava sempre à mão Ç_Ç), mas acho interessante os apelidos que o Draco dá pro Harry UDSAHUDSAHDSA

Aliás, um outro que é muito lindo é Contos de Beedle o Bardo. Eu não sei como é a capa em português, mas em inglês ela é muito linda. Peguei emprestado há um tempo atrás, e é genial, tem até alguns comentários do Dumbledore

Quanto a maratona, a cinemark tá fazendo uma, parece. Só que tá meio caro UDSAHUSAHSA @_@

 

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sempre assisti o filme até o ano passado.Quando lançou a parte um do 7 depois disso comprei todos os livros e li do começo ao fim.Não gosto de comparar ofilme com o livro,eles são diferentes,acho os filmes otimos acho que é uma das poucas adaptações que eu gosto pegando o segundo lugar na minha opinião.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu só li o primeiro livro "A Pedra Filosofal" ou alguma coisa assim xD, bem eu adorei todos os filmes e pretendo ler todos após assistir a parte 2 do livro 7, eu sou muito critico em relação filme x livro e é por isso que na minha opnião o pior filme que eu assisti na minha vida é Ladrão de Raios (Percy Jackson), eu tinha lido o livro antes e criei muita espectativa no filme e odiei, mudou totalmente a história, a aparencia e a personalidade dos personagens !Antes que eu esqueça maldita as pessoas que escreveram spoilers sem avisar u.u'

Link para o comentário
Share on other sites

Em relação aos atores acho que foi um alivio, mas quem sabe não saia um livro com eles adultos e a autora decida até "voltar" com o Harry.

No mais foi muito bom eu que gosto de bruxaria e coisa e tal (apesar do filme não se focar na verdadeira bruxaria) mas a utopia foi otima.  Pelo menos foi bem melhor que a atual "saga" de vampiros que temos hoje em dia! >.> 

Link para o comentário
Share on other sites

HP! \m/ Eu li todos os livros entre março e maio desse ano, pra ver o filme e critica-lo. u.u Eu também já li Os contos de Beedle, Quadribol através dos Séculos, e Criaturas Mágicas e onde habitam. É muito engraçado! No livro de quadribol, ele aparece quase todo riscado, pq Rony fica colocando "Chuddle Cannons é o melhor time", e no Criaturas Mágicas e onde habitam também, comentários tipo: "Harry gosta da Murta-que-geme". São bem legais, parece que pegamos emprestado com a Madame Pince =P. Também achei incrível como tudo se encachou no final! Eu terminei de ler o Enigma cheio de indagações, pensando "não tem como! Vai dar tudo errado!", e deu certo =P. Eu vi o trailler, vi o dragão cego de Gringotes (OWNOU ELE!), a batalha final mostrou umas cenas achei bem tosco, tipo Voldy( pirraça OWNA!) segura Harry(vice-versa) e pula de um penhasco! Que tosco, não tem isso no livro! Mas eu quero ver mesmo é a cena da taça da lufa-lufa, e da morte de Gregoyle Crabby(no fogo maldito que ele conjurou!) Enchi de Spoiller /mal

Link para o comentário
Share on other sites

Eu só li o primeiro livro "A Pedra Filosofal" ou alguma coisa assim xD, bem eu adorei todos os filmes e pretendo ler todos após assistir a parte 2 do livro 7, eu sou muito critico em relação filme x livro e é por isso que na minha opnião o pior filme que eu assisti na minha vida é Ladrão de Raios (Percy Jackson), eu tinha lido o livro antes e criei muita espectativa no filme e odiei, mudou totalmente a história, a aparencia e a personalidade dos personagens !Antes que eu esqueça maldita as pessoas que escreveram spoilers sem avisar u.u'

Hehe, fato...Eu li o livro e na hora de ver o filme uma decepção...Ninguém se parecia como eu tinha imaginado, mudaram até a cor de cabelo das personagens, cortaram um monte de coisa legal.. Ficou estranho, mesmo assim li todos os livros. (:___HP li todos os livros (Gosto), mas acho que muitos dos filmes podiam ter mais alguns trechos... '-'E eu só não assisto na pré-estreia por que é aniversário da minha vó e se for que na na pré-estréia da parte 1, vai ter segurança do cinema sendo levado com a galera (depende do shopping-q)
Link para o comentário
Share on other sites

 Spoilers ou não.

Eu li todos os livros, e me desapontou um pouco o final da saga, eu já suspeitava do Snape ter algum recentimento pelo pai do Harry devivo a algum romance com a mãe do Harry, principalmente quando o Harry vê os pensamentos do Snape a primeira vez.Acho que a morte dele, sem lutar sem reagir foi patetica, e nosso querido Tom, nunca usou a cobra para matar alguem, e ficou mt claro que isso só serviu para garantir tempo para ele conversar com o Harry.

A Belatriz me desapontou, morrer daquele jeito foi muito bobo, e não vi nenhum motivo para matar o lupin e a ninfadora.

E pelo menos para mim, o departamento de misterio ainda é um misterio, aquela porta que não abre (tem amor la dentro né), o arco onde nosso querido Sirius bateu as botas (sim eu chorei), e é claro o ministerio da magia, não gostei de muita coisa.Um bilhão de comensais se infiltraram para embosca o Harry alguns até fugitivos, não era mais facil toma uma poção polissuco e ir la como Malfoy não?

E ficou muito sem noção aquela coisa de derrubar o ministerio e isso não servir para nada no fim.

Os filmes em si me desapontaram, os cortes e os atores, a Hermione se salva, mas o Harry é uma Vera fischer versão masculina, e o ator que faz o Rony só é ruivo pq a personalidade esta completamente mudada.

 edit: Sem querer criar polemica, mas por essas é outras que J.R.R Tolkien esta anos luz a frente da J.K Rowling.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...