Ir para conteúdo

Naruto. Qual o motivo de tanto marketing ?


xMariNorikox

Posts Recomendados

Olá pessoal tudo bem ?

Eu sempre gostei de animes e mangás, sempre acompanhei bastante

títulos.

Quando vi Naruto, achei interessante em envoler ninjas... mas ao

passar dos episódios percebi uma certa coisa.

Depois da 5º temporada começa a ficar repetitívo,enjoa facíl e

as lutas não são tão empolgantes.

Quando saiu Naruto Shippuden, me empolguei com a série

novamente... por pouco tempo, a enrolação é tanta e depois de ler

algum capítulo por alguns instantes e ver o anime por um tempo,

desligava o pc/dvd e ia assistir Yu Yu Hakusho/Avatar a lenda de Aang

pela milésima vez...

A Dublagem

Acredito que um título que esta entre os tops 10 no Japão

poderia receber uma boa dublagem... Mais um engano meu.

Diferente de Yu Yu Hakusho,Dragon Ball /Z/GT, Sailor Moon ,Ranma ½

,FMA e mais alguns títulos tem uma excelente dublagem. É possível

ver que não foi uma simples adaptação ou só uma leitura de texto.

Certos personagens lutando,conversando ou fazendo piadinhas se torna

extremamente agradável. Naruto não tem um boa dublagem,as

adaptações são estranhas (De Ração militar a pílulas de

comida), as vozes não são encaixam bem em todos os personagens, as

piadinhas não são engraçadas.

Eu poderia falar sobre os fillers cansativos, personagens

randomicos que aparecem para tapar buraco, "lutas empolgantes"

e por ai vai.

Mas fica a minha pergunta, qual o motivo de tanto marketing para

um título como esse ?

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 69
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Na minha opinião, não tem nenhum anime perfeito :p. Em death note L morre, Naruto às vezes chega a enjoar. Mas, é o que chega mais perto da perfeição, não sei qual fórmula coca-colar que eles usam, mas é realmente um bom anime, segundo opinião de: all (tirando algumas pessoas hehe). Sobre a dublagem, nem ligo, pra mim o que importa é se a legenda está nítida ou não. Mas o melhor anime de todos não tem jeito, é Pokemón (brincadeira). Ainda sonho com um anime baseado nas histórias do CreepyPasta.

Link para o comentário
Share on other sites

Modinha.

/threadNa boa, eu até hoje me pergunto o que faz alguém gostar de naruto. É MUITO ruim. Assisti uns 3 episódios na sbt, depois assisti mais uns 5 legendado do shippuden (é assim?) e não consegui gostar de jeeeeito nenhum.Tenho meio que sexto sentido pra desenho: assisto só um episódio e já sei se vou gostar ou não.Agora, voltando ao tópico, o motivo de tanto marketing é simples: pelo o que ouço falar, naruto tá horrível, repetitivo mesmo, então eles têm de dar um jeito de continuar prendendo a atenção de quem gosta, ou seja, marketing e mais marketing. 

Com 88 bilhões (de exp) dá pra ir do 98 ao 99. Não trans.

Link para o comentário
Share on other sites

Naruto é algo que eu vi primeiro o anime do que o mangá... no começo, eu achei bem legal, tinha aquelas batalhas com estratégias mirabolantes, acho que o Kishimoto explorou muito bem o imaginário popular em torno dos ninjas na série. Mas sei lá, acho que com o tempo, o autor perdeu o pique, e continuou por conta da pressão do sucesso. Aquela lenga-lenga com o Sasuke foi extremamente cansativa e a fase Akatsuki achei bastante cansativa.... chega uma hora em que as batalhas são decididas unicamente por quem tem o jutsu mais fodão, perde-se um pouco daquele lado mais estratégico...Quanto ao assunto do tópico, acho que vc está se refereindo a Naruto no Brasil. Bem, acho que querem transformar Naruto numa febre equivalente a Cavaleiros do Zodíaco ou Dragon Ball Z em suas respectivas épocas.... a molecadinha consume tudo quanto é produto que leve a marca do personagem... e é algo que, bom ou não, deu certo lá fora.Mas definitivamente, há um sem número de animes melhores que Naruto por aí... e não, ONE PIECE não está na minha lista. =]

Link para o comentário
Share on other sites

Modinha.

Modinha  ou não o que se leva em consideração é se é bom ou não modinha não é uma qualidade não acha@topicBem tudo no mundo capitalista e assim presta emquanto da granaeu gosto muito de naruto certas partes são muito agradaveis e empolgantes na história na minha opnião naruto e melhor que CDZ DBZ talvez eu diga isso por que não assisti as versoes japasmas acho que todo esse marketing é resultado do mangá o mangá e realmente muito bom o anime teve um pouco da espectativa esperada  ou seja não foi mal adaptadoquanto aos fillers bem eles são fillers né estão fora da trama o motivo para existirem na minha opnião encher linguiça (tempo entre o mangá e a produção de episodios) e ganhar dinheiro (ou não deixar de ganhar ele) afinal uma parada na exibição de algo com tanto publico da muito preju na audienciamas no geral mesmoo motivo é  o mangá e a tradição que deixou afinal algo que é interresante (quando não é filler)merece ser visto ate o fim mesmo que falhe as vezes. 
Link para o comentário
Share on other sites

Bom, não posso falar muito sobre, até porque eu não assisti nem a primeira temporada completa, não passei de alguns poucos episódios... simplesmente achei a história meio chatinha ;/ sem contar que tem muuuuuitos episódios e isso definitivamente não me deixa com muita vontade em acompanhar o anime. Agora, porque da modinha...

Link para o comentário
Share on other sites

eu gosto muito de naruto certas partes são muito agradaveis e empolgantes na história 

Só vi isso na luta do Gaara com o Rock Lee, me atrevo a dizer que foi a melhor luta do Anime Inteiro !Alias, Rock Lee é o unico personagem que presta.Shikamaru é o unico personagem que age como ninja de verdade.

na minha opnião naruto e melhor que CDZ DBZ 
Opnião...Bem CDZ é unico, assim como Death Note.Não tem como copiar. Tirando o Seyia que nunca morre...as lutas são bem legais.

Mas a série Dragon Ball (Incluindo Z e GT) é unica, em Dragon Ball por muito tempo o objetivo é encontrar em as esferas do dragão.Ja em Naruto... qual o objetivo mesmo da história ?Além do mais, posso citar N partes semelhantes a filmes,outros animes e etc...

talvez eu diga isso por que não assisti as versoes japas
De Cavaleiros até pode ser, mas cara a dublagem de Dragon Ball é sensacional ! Eu não trocaria Dragon ball dublado pelo legendado...
mas acho que todo esse marketing é resultado do mangá o mangá e realmente muito bom 

Em certas partes sim, mas raramente.Tenho dó dos fãs de quando sair o ultimo capítulo vai ser tanta decepção

Link para o comentário
Share on other sites

Naruto é algo que eu vi primeiro o anime do que o mangá... no começo, eu achei bem legal, tinha aquelas batalhas com estratégias mirabolantes, acho que o Kishimoto explorou muito bem o imaginário popular em torno dos ninjas na série. Mas sei lá, acho que com o tempo, o autor perdeu o pique, e continuou por conta da pressão do sucesso. Aquela lenga-lenga com o Sasuke foi extremamente cansativa e a fase Akatsuki achei bastante cansativa.... chega uma hora em que as batalhas são decididas unicamente por quem tem o jutsu mais fodão, perde-se um pouco daquele lado mais estratégico...Quanto ao assunto do tópico, acho que vc está se refereindo a Naruto no Brasil. Bem, acho que querem transformar Naruto numa febre equivalente a Cavaleiros do Zodíaco ou Dragon Ball Z em suas respectivas épocas.... a molecadinha consume tudo quanto é produto que leve a marca do personagem... e é algo que, bom ou não, deu certo lá fora.Mas definitivamente, há um sem número de animes melhores que Naruto por aí... e não, ONE PIECE não está na minha lista. =]

Faço minhas as suas palavras...
Link para o comentário
Share on other sites

Não gosto de Naruto, assisti uns 3 episódios no máx e não senti vontade de ver mais. Mas uma coisa posso afirmar quanto a repetitividade:

Imagina o que acontecesse se terminasse o anime? O manga uma hora ia acabar, a venda de bandanas da modinha em eventos de anime terminaria, a venda de dvds/direitos de tv acabaria...Ou seja: No $$$$.Enquanto puderem enrolar eles vão fazer, isso acontece em tudo, desde seriados, novelas e até sequencias de filmes que já deveriam ter acabado.

Por que CDZ e DB são tão bons e são referência? Porque tem começo, meio e fim. Eles marcaram uma época, não precisaram ser comerciais para serem bons. É bem verdade que o marketing e a venda de produtos diminuiu, mas em compensação, se tornou um anime único.

Link para o comentário
Share on other sites

@Ricardo.Sou da época do Dragon Ball e posteriores.Cara, qualquer bonequinho pirata que vendessem a 3 reais o povo comprava...Qualquer revista de games/animes/assuntos gerais que tinham Goku e afins o pessoal comprava. Coloque Chal head chala, você vai ver qualquer marmanjo vai cantar. Acho isso bastante positivo, pois marcou época...Mas é frustrante ver inumeras revistas de anime usar um anime para ser a matéria central, e parece que as editoras não param de malhar uma série que não caiu bem no gosto do povo e ai criam:-Guia dos episódios-Posters-Falam da vida dos personagens-Possíveis namoricos (que por sinal nunca aconteceram, tirando 2)E mais um monte de coisas..Tem tanto anime bom pra divulgar e malhar...Quem fala que Naruto é um anime bom é pq não viu Basilisk

Link para o comentário
Share on other sites

Não defendo Naruto como o melhor anime, mas gostaria de fazer algumas considerações:

Só vi isso na luta do Gaara com o Rock Lee, me atrevo a dizer que foi a melhor luta do Anime Inteiro !
Nem um pouco...Naruto x Sasuke (Saga Clássica) - Não teve melhor!!! Tenho total convicção.
Rock Lee é o unico personagem que presta.
Rock Lee (Naruto) = Yajirobe (DB)
Shikamaru é o unico personagem que age como ninja de verdade
Ninja é "sangue no zóio", Shikamaru é preguiçoso, apenas um bom estrategista
Mas a série Dragon Ball (Incluindo Z e GT) é unica, em Dragon Ball por muito tempo o objetivo é encontrar em as esferas do dragão.Ja em Naruto... qual o objetivo mesmo da história ?
Dragon Ball = Encontrar as esféras do dragão (Super legal ¬¬')Naruto = Saga de um herói que sonha em mudar o mundo Ninja (Vamos ver o que vai dar)
dublagem de Dragon Ball é sensacional
Minha opnião, nenhuma dublagem presta...
Tenho dó dos fãs de quando sair o ultimo capítulo vai ser tanta decepção
Seria ruim mesmo, pois me decepcionei MUITO com o final de DB... e Saint Seya??? Ja tem algum final pelo amor de deus??     (T-T)Quanto ao Marketing...rsrsrsrs...meio obvio neh!
Link para o comentário
Share on other sites

Simples.

Quem é que NÃO sabe dizer se algo é bom ou ruim=Crianças=Vamos por qualquer merda que seja sucesso entre elas(exemplo, Ben 10, Bakugan), sem muitas mortes e violência=Venda de roupas/mochilas

Sem falar que, comparadas á de antigamente, os jovens que derrubaram ditaduras provavelmente tinham mais senso crítico e o capitalismo não havia chegado à esse ponto, de só ter uma marca para vendê-la.

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

eu gosto muito de naruto certas partes são muito agradaveis e empolgantes na história 

Só vi isso na luta do Gaara com o Rock Lee, me atrevo a dizer que foi a melhor luta do Anime Inteiro !Alias, Rock Lee é o unico personagem que presta.Shikamaru é o unico personagem que age como ninja de verdade.Discordo aqui lutas de fillers e umas poucas do anime não tiveram um sentido para tal  (mas é claro como a grande maioria luta-se pra proteger algo bem gliche mesmo )
na minha opnião naruto e melhor que CDZ DBZ 
Opnião...Bem CDZ é unico, assim como Death Note.Não tem como copiar. Tirando o Seyia que nunca morre...as lutas são bem legais.

Mas a série Dragon Ball (Incluindo Z e GT) é unica, em Dragon Ball por muito tempo o objetivo é encontrar em as esferas do dragão.Ja em Naruto... qual o objetivo mesmo da história ?Além do mais, posso citar N partes semelhantes a filmes,outros animes e etc...sou fãn de animes e todos são únicos e tem algo bom( ou 99% deles)achei DBZ CDZ otimos a emoção que causa e de OMG vc é F*da seya/goku mas é pancadaria (não que eu não goste disso alias gosto bastante)a pancada nesses animes e algo "TEMA""CENTRO"ja naruto virou meio que um seinen (minha opnião acho que ficou uma pouco mais maduro)e isso me agradanão acho que tenha que ter um objetivo direto digamos que o trama de naruto se divide e se junta sobre plagio é algo meio que incerto pois nem mesmo gemeos são a mesma pessoa certo plagio não condena um anime(cara ja vi tanta coisa plagio mas se sairam melhores do que aqueles que tentaram inovar)

talvez eu diga isso por que não assisti as versoes japas
De Cavaleiros até pode ser, mas cara a dublagem de Dragon Ball é sensacional ! Eu não trocaria Dragon ball dublado pelo legendado...Dublagem é complicada mesmo existem personagens e dubladores que não foram feitos um para o outro
mas acho que todo esse marketing é resultado do mangá o mangá e realmente muito bom 

Em certas partes sim, mas raramente.Tenho dó dos fãs de quando sair o ultimo capítulo vai ser tanta decepção

vai ter que ser um lixo extremo pois o que li valeu a penater um final ruim com naruto nem me assusta  (o que me assusta são os animes que tem 12 cap e perdem o fio da meada no cap 4 como isso )Mas deu pra ver que é bem uma coisa de gosto mesmo gosto de surpresas(algo que não tive com CDZ DBZ eu ja tive umas bem legais)
Link para o comentário
Share on other sites

Naruto só vai morrer depois de virar Hokage. Ou só vira Hokage depois de morrer. [/heh]Enfim... pra um anime que já está com mais de 300 episódios, com certeza deve ter algo mais. Mas penso que Pokémon supera essa coisa de interminável, tanto que só posso concluir uma coisa. Acaba nunca.Não sei se isso será o caso do Naruto, Bleach e One Piece.

Link para o comentário
Share on other sites

 Ah esse marketing de naruto tem uma simples explicação, eu assisto, vc assiste e varias outras pessoas do mundo tbm, ou seja, faz susseso eles vao querer alongar o anime o maximo que puder.

E a dublagem e estas coisas, questão muito de opnião, eu mesmo não tenho nada contra. Só assitsto legendado e aconselho a todo mundo que tem net em ksa, fazer o mesmo. 

Enfim... pra um anime que já está com mais de 300 episódios, com certeza deve ter algo mais. Mas penso que Pokémon supera essa coisa de interminável, tanto que só posso concluir uma coisa. Acaba nunca.

Ah Naruto apesar de tudo tem uma historia legalz, que vai ter um desfecho previsivel ou não ( isso que é bom)

Agora pokémon, putz, alguem assiste a nova temporada disso?!.

Link para o comentário
Share on other sites

Minha infância e adolescência foi assistindo aqueles animes e Tokakatsu (é assim que se escreve?) da Manchete: CDZ, Shurato, Buck, Winspector, Kamen Rider Black, Cybercops e essas coisas intrísecas dos anos 80/90...

Tentei assistir Naruto, mas não consegui, eu não sei porquê. E pelo que vejo do pessoal que assiste, o anime está prolongado demais, uma história que parece que dá volta no mesmo círculo. A diferença com pokemón, é que talvez Pokemón renova o enredo sempre.

Mas vendeu muito. Isso é inegável. Eu não sei se Naruto vai ficar na cabeça do pessoal mais futuramente, vai ser algo nostalgico e sempre bom de rever, como CDZ é hoje... (até minha mãe também sabe da existência de CDZ, quando pequeno vivia pedindo os bonecos da série, coisa que guardo até hoje... ^^)

Link para o comentário
Share on other sites

CDZ foi minha infância, sendo que eu entendia mais de CDZ do que DBZ(não lembro nada hesushseuhseuse).

Meu pai não comprava pra mim aquelas armaduras que vinham na caixa, aí eu ficava pegando sacos gigantes, vestindo e dizendo que era armadura skaposaoksapaosksapok

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Todos esses animes que já foram os mais populares (CDZ e DBZ) são cheios de falhas se parar pra olhar direito. Em DBZ por exemplo é IMPOSSÍVEL se importar com mortes dos personagens e isso é horrível. Morreu 1x? Esferas do Dragão. Morreu 2x? Vamos pra outro planeta usar as esferas de lá. Morreu 3x? Não tem problema, sempre existe uma gambiarra pra reviver. Isso sem mencionar que metade das cenas de luta são feitas dos personagens se encarando, claro. CDZ tem dialogos horríveis ("os cavaleiros de ouro tem a velocidade da luz!" "o que? a velocidade da luz?" "sim seya, a velocidade da luz" e assim vai) e é muito repetitivo, muito mesmo.

Se for parar pra olhar, Naruto não tem nenhum desses defeitos obvios e segue uma formula de sucesso, por isso é tão comercializado e famoso. Eu não sou muito fã, só leio o mangá e pronto (porque já li até agora e seria estranho não ler até o fim) mas dá pra entender o motivo pelo qual a série ser tão bem sucedida. Também gosto mais de DBZ do que de Naruto, mas isso foi por causa da epoca em que eu assisti e seria impossível assistir um anime assim atualmente sem achar algumas coisas ridículas. Lembrando que eu estou falando do mangá (história original) e não do anime que tem mais temporadas fillers do que qualquer outra coisa.

Link para o comentário
Share on other sites

Seria ruim mesmo, pois me decepcionei MUITO com o final de DB... e Saint Seya??? Ja tem algum final pelo amor de deus??     (T-T)

 

 

Essa é a diferênça de CDZ ele é baseado em 4 sagas. Santuário (Athena), Poseidon, Hades e Zeus. O anime foi lançado em 1986, mais de 25 anos e ainda vão lançar em mangá a saga zeus, que será o fim da saga classica conhecida por todos. Este anime é meu número 1, tem história e muito bem elaborada envolvendo a mitologia grega, já o naruto, só jutso e um monte de "embutidos" (só linguíça mesmo). Posso falar isso pois acompanhei naruto pra tirar minhas conclusões e poucas coisas salvam como a luta de Rock Lee mesmo. Apesar de uns terem falado que ele não é ninja vejo ele como um ninja mesmo, alias é o único que luta como ninja.

Um anime como naruto podia ser resumido com folga em 200 episódios. Um anime super enjoativo. Odiava assistir e ver ele chupando aquele lamen, ou som nojento.

Yu yu Hakusho é outro anime na minha lista, mas peca um pouco pois a história e meio pobre depois da luta contra Toguro.

CDZ consegue se manter até hoje e prova disso são os 2 jogos que estão em lançamento sendo o Saint Seiya Pachinko no Japão e o Saint Seiya para PS3 que já será anunciado nesta semana. link da imagem do jogo para ps3 >>> http://www.gamestart.com.br/uploads/news_img/2011/06/seiya.jpg

Além disso mais um RPG online será lançado ano que vem no Japão confirmado. Fora a Linha Cloth Myth que são brinquedos reproduzindo perfeitamente os personagens que já está a mais de 5 anos lançando bonecos. CDZ tá forte. Em 2012 teremos o filme com animação em CG que está aqui na minha assinatura do Seiya em 3D, é mole? Tem também a 2ª temporada de Lost Canvas que está em produção.

Pelos motivos citados acima CDZ não é mero anime, é classico. Já Naruto não sei o que mantém esta série, aposentei ele no shippudden 185.

Me lembro dos velhos tempos quando a criançada na rua ficava esperando os proximos episódios das 12 casas, como passariam pelo Shaka de Virgem, luta classica, boatos do cavaleiro Afridite de Peixes, tempos nostálgicos que até hoje passa na TV brasileira.

Link para o comentário
Share on other sites

Todos esses animes que já foram os mais populares (CDZ e DBZ) são cheios de falhas se parar pra olhar direito. Em DBZ por exemplo é IMPOSSÍVEL se importar com mortes dos personagens e isso é horrível. Morreu 1x? Esferas do Dragão. Morreu 2x? Vamos pra outro planeta usar as esferas de lá. Morreu 3x? Não tem problema, sempre existe uma gambiarra pra reviver. Isso sem mencionar que metade das cenas de luta são feitas dos personagens se encarando, claro. CDZ tem dialogos horríveis ("os cavaleiros de ouro tem a velocidade da luz!" "o que? a velocidade da luz?" "sim seya, a velocidade da luz" e assim vai) e é muito repetitivo, muito mesmo.
O que? CDZ tem dialogos repetitivos?É verdade, CDZ e DBZ tem essas falhas, mas são classicos, então ta tudo perdoado xDQuanto a Naruto, na minha opinião começou muito bom, o estilo de ninjas com algumas habilidades especiais e tudo mais. Mas infelizmente parece que o autor começou enrolar de mais para fazer a série ficar grande e fazer mais dinheiro e acabou se perdendo na historia, hoje ta um cliche muito sem graça... (e nem estou falando dos fillers dos animes).Fora que os personagens ficaram estão muito overpower, pra que kunai/shuriken se agora todo mundo solta hadouken, frita as coisas só de olhar, manda pra outra dimensão, é imorrivel, etc etc?

 

OBS: Pokemon eu não aguento mais, desde a segunda temporada todos episodios são iguais e qualquer rabisco é pokemon novo...Treinador/Pokemon em apuros ->encontra Ash e sua turma ->Aparece equipe rocket-> equipe rocket é penada pra longe ->final feliz

Link para o comentário
Share on other sites

Fora que os personagens ficaram estão muito overpower, pra que kunai/shuriken se agora todo mundo solta hadouken, frita as coisas só de olhar, manda pra outra dimensão, é imorrivel, etc etc?

 

 

kkk, essa eu ri. Mas no bom sentido é claro. Mas o que tu disse é verdade, nunca morrem. Conta no dedo o número de personagens que morreram, Azuma, Orochimaru.

Nos outros animes morrem muitos, vide cdz que no prólogo do céu só os cavaleiros de bronze, Shina, Marin e Kiki estavam vivos de todos os 88 cavaleiros do santuário, o resto morreu pelos cavaleiros de Bronze e pela guerra santa.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...