Ir para conteúdo

Ruru

Members
  • Total de itens

    192
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Ruru

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ruru

    E a GTB?

    Até que faria algum sentido reclamar na epoca em que classes mágicas eram boas []Mas sim, gtb é uma carta ridícula, dropa de um mvp que qualquer wizz mata e anula classes por completo sem ter nenhum drawnback enorme, só que isso não vai mudar e dá pra jogar com isso no jogo.
  2. Raydric com certeza, se for pra usar algo pra esquiva então use em uma pele de ventus.
  3. S Negativo, edp não tem relação alguma com o elemento veneno. E o acessório Mão Maldita também tem chances de causar ferimentos critícos, assim como aquela adaga que dropa do mamute rochoso.
  4. Só porque existem pessoas ruins que não conseguem matar esses mvps não quer dizer que eles estejam bons. Player ruim, mal equipado e/ou com classe errada não é e nem nunca vai ser um bom critério pra avaliar um mvp, o que importa é que após certo nível (nível falando no geral, englobando conhecimento, equips e nível do char mesmo) eles se tornam soláveis e ridículos em party. E também pouco importa se haveria monópolio por parte das partys (isso não é problema da desenvolvedora e sim do servidor caso não exista competição), não faz sentido deixar de criar mvps desafiadores só porque uma boa parcela das pessoas não teriam como matar ele de imediato, sem precisar crescer muito no jogo (afinal, esses mvps seriam um objetivo mais avançado, nada mais certo do que exigir esforço). Colocando de forma mais simples, parece certo que os maiores desafios de uma modalidade importante do jogo possam ser vencidos por apenas UM player sem grandes dificuldades, apenas com um prática e equips corretos, sem que existam desafios ainda maiores e que exijam uma party relativamente grande? E sobre o atk e o matk dos mvps, isso só mostra o quanto os mvps são defeituosos. Se 4k de atk é pouco pra golpes fisícos e o correto pra danos mágicos enquanto que 11k seria justo para golpes fisícos e muito pra golpes mágicos, não seria mais correto manter eles separados, ao invés de usar o mesmo número para dois tipos de ataques muito diferentes?
  5. O mvp ser solável já é prova de que estão fracos. Se esse estudo, essa suposta habilidade dos players e tudo mais fosse pra matar um mvp VERDADEIRAMENTE forte e em party ai ok, tudo estaria certo, mas quando um mvp pode ser solado por um player com recursos médios-altos e ridicularizado por uma party mediana e simples então tem algo de errado. O certo seria que um grupo de jogadores que estudaram o mvp (e na verdade não tem muito o que estudar, os mvps são todos simples) se unissem para matar ele e que essa batalha fosse desafiadora, sendo completamente inviável que uma única pessoa solasse o mvp, tankando o boss, tankando o mob, dando dano e se buffando.
  6. Bispo eu imaginava mais putz ifrit tbm haha, desse eu n sabia.(na vdd agr que vc disse lembrei do LK solando ifrit xD) O argumento de que os Mvps precisam tomar buffs pq são soláveis caiu, e agr?Continuo achando os Mvps bons do jeito que ta(a excessão da valk) Não caiu, eles são soláveis e é errado que os monstros mais difíceis do jogo possam ser mortos assim (e também não importa se pre-renewal a situação era a mesma). Não importa se player x ou player y estudam o mvp e usam de diversos recursos para solar o mesmo, isso NÃO deveria ser possível nos mvps high end, independente de ser um GX, um Mechanic, um Genetic, um RK ou um Sura. Também não importa se mesmo os melhores players tem dificuldade pra solar certos mvps, isso deveria ser um desafio pra PARTY, não deveria ser possível que vocês mesmo com inúmeras dificuldades consigam solar algo. Não é fácil e quem sola um mvp high end tem mérito sim, mas isso nem deveria ser possível.
  7. Olha eu concordo que a AI dos Mvps é porca, mas descordo do fato que para você só algumas classes deveriam matar MVPs, se você jogou pré-heritage (antes dos trans) todas as classes tinham a sua função, porem todas elas conseguiam matar um mvp até sacerdote, claro que com suas limitações, Magnun Exorcismus era o Terror dos MVPs Trevas e Sombrios, As Classes Ranged eram o terror de MVPs Melees, resumindo todas as classes tinham funções e estilos diferentes, seja como Killers ou seja numa party com varias funções, como suporters, killers e tankers.Essa história de "nem todas as classes deveriam matar MVPs" é (não estou dizendo que é o seu caso, mas sim que pode ser esse) coisa de pessoa que joga com classe modinha só porque é atualmente é a melhor na modalidade, isso ocorre porque as pessoas não tem amor pelo personagem.Eu sempre joguei com evolução de espadachim, antes das classes 2-2 eu jogava de Cavaleiro, depois eu joguei de Templário amei a classe e até hoje jogo de Templário e evolução, sei jogar de Ranged (Shield Chain), sei jogar de Melee (Lancer pós-renewal e MR pré-renewal), sei jogar de Suporte (Redenção e Cura), sei jogar de classe mágica (Grand Crosser e Ray of Genesis) e até de debuffer (Estocada Precisa e Equipes de debuff), sei upar de Killer,Mobber, Tanker e Suporte, digo isso não por ser o "rei da cocada preta", mas sim por ter amor a minha classe e conhecer varias modalidades que ela é capaz, ao contrario de pessoas que jogavam de Sinx quando ele era OP, depois mudaram para RK e irão mudar para qualquer classe que descobrirem ser boas.Sou contra a varios Nerfs pois sei que naquelas classes realmente existiam jogam nela, mas foram necessarias, pois as pessoas sem personalidade mudaram para ela só por ela ser boa, mas foram necessarios para o jogo não virar jogo de 3~4 classes, o Ragnarök é um jogo com tanta diversidade e é triste ver que as pessoas não sabem aproveitar. Quando eu digo matar eu quero dizer ser damage dealer. Não dá pra fazer um MVP high end pensando se ele vai ser matável por classes que não tem danos altos como principal objetivo, porém é claro que essa classe vai ter alguma utilidade no mvp, seja dando suporte ou tankando, mas nunca que conseguiria (não sem demorar 3x mais que um damage dealer especializado) matar o tal mvp substituindo o damage dealer correto. E não existe essa de "personagem modinha" e sim classes boas no que fazem e geralmente exigem menos esforço, simples assim.
  8. MVPs atualmente são todos ridículos (sim, incluindo os de bio3) por diversos motivos. 1- A AI de todos é falha e previsível, não existem surpresas quando se enfrenta um, não existem variações e eles estão sujeitos a exploits como ice wall, warg bite e masquerades, além de ser possível fazer com que eles não mudem de alvo ou que se tornem vitíma da sua própria AI (niddhog por exemplo). Não existe muita diferença entre um ifrit e uma valk, só mudam algumas skills mas a forma como eles atacam é basicamente a mesma, todos tem uma AI porca baseada apenas em fatores como HP. Imaginem um mvp que ataca só na base do hit and run. Agora imaginem que esse mesmo MVP tem um mob que ataca fisicamente e tenta impedir que o player chegue até o boss. Agora imaginem que esse MVP muda de comportamento se conseguirem prender ele, se tornando muito mais forte. Não é algo difícil de se fazer, não é nada que já não tenha sido visto em inúmeros jogos por ai, mas seria um avanço ENORME comparado com os mvps que temos hoje em dia. 2- O ataque de todos é muito baixo. Tudo bem, pode ser difícil potar um mvp de bio3 na base da mastela, mas não é impossível e isso é muito errado. O MVP Lord Knight por exemplo tem apenas 3,895 ~ 5,611 de atk (tinha 7238-11040 pre-renovação) e isso é MUITO pouco para um dos mvps mais fortes do jogo. Claro, existe power up e existem skills que vão multiplicar esse atk, mas ele não vai tão longe assim, só stackar algumas reduções e pronto, qualquer sura de corpo fechado tanka rindo enquanto outros como royal guards só precisam de algum esforço na hora de potar, quando na verdade deveria ser necessários diversos membros da party trabalhando juntos para tankar algo assim. 3- O HP de todos é baixo e eles não se defendem. Claro que 5kk pode parecer muito pra ministrels ou shadow chaser, mas nem todas as classes servem ou deveriam servir como damage dealers, então o MVP não tem que ser feito pra ser matável por classes que não foram feitas pra isso. Sobre se defender, existem alguns que não apresentam esse defeito, ao menos não completamente (atroce e seu defender, mvps de bio3 e sua mudança de elemento...) mas mesmo esses mvps falham em reduzir o dano de forma efetiva. Autoguard, Shield Reflect (talvez até Reflect Damage!), mudanças de elemento menos previsíveis, SWs e Pneumas mais constantes ou até mesmo invencibilidade momentânea (não da forma como é o baphomet, mas sim algo como um power up defensivo que dura alguns segundos). 4- Interação com o mapa. Os mapas apesar de serem o lar dos mvps acabam não sendo utilizados pelos mesmos, só no caso do baphomet do santuário selado e muito porcamente, mas em todo o resto não existe aquela coisa de utilizar elementos do cenário, seja para beneficiar o mvp ou para matar ele, no máximo tankar em uma parede pra não ser empurrado >_>.
  9. Entendeu muito errado. Como eu disse mais de uma vez, gostaria muito que bots deixassem de existir e o jogo seria melhor sem eles, mas a situação infelizmente não é essa. Eles já se tornaram parte muito relevante da realidade do jogo e a LUG/Gravity permitiram isso, então eu vou seguir usando sites de busca e comprando itens de qualquer mercador sem me preocupar com a procedência, isso não atrapalha meu jogo e pronto, não quer dizer que eu seja a favor dos bots, só não faço todo esse drama. Meu interesse nesse ponto é o mesmo da comunidade, acabar com os bots, mas sabemos que usar um catálogo não vai mudar isso, são esforços fúteis e você sabe disso. Você consegue jogar utilizando os catálogos e consequentemente gastando mais tempo/realizando pesquisas menos eficientes, mas é você que tá jogando, você gosta de jogar assim e é isso que importa, só que no fim das contas a minha atitute muda tanto quanto a sua na hora de acabar com os bots: absolutamente nada."Mas o site acaba se todo mundo deixar de usar". É, acaba, mas isso também não vai acontecer, sejamos realistas. Sim, é o mesmo pensamento de quem botteia, de quem vende kks, de quem compra ROPs, se importar mais com o próprio jogo do que com o dos outros.Os meus padrões são os que me importam e pra mim eles são corretos, simples assim, no final todos agem dessa forma, o que acontece é que os padrões de alguns coincidem com os de outros, mas isso não torna eles mais ou menos corretos. Você faz isso, os seus padrões são outros, mas ainda são SEUS padrões.E eu vejo sim uma enorme diferença entre quem deixa uns 3 Rogues pra bancar seu Main Char e quem deixa 150 bots pra depois vender kks, a LUG como empresa está correta em tratar os dois da mesma forma, mas não dá pra dizer que os dois atrapalham o jogo do mesmo jeito. Como eu já disse anteriormente, acho que quem compra centenas de reais em ROPs prejudica muito o jogo, mas prejudicam menos do que aqueles que compram esporadicamente pra dar um boost no seu char. Não gosto de nenhum dos casos, nem dos bots nem dos compradores, mas sei ver a diferença além do "esse quebra as regras e esse não". Conceito fechado é seguir com ações que não resolvem nada, pensar que quem não age da mesma forma está a favor dos bots, não perceber que existem coisas tão ruins quanto os bots e que a empresa apóia/os players sustentam. Se vitimizar cai na mesma área, é comprar ROPs pra revender, é ser gentil e compreensivo com a LUG e no fim se fazer de vítima dos bots e ainda dizer que pessoas como eu tem uma parcela de culpa nisso tudo.
  10. Acontece que esse certo ponto de vista não dita e nem nunca vai ditar a forma como eu jogo. Quer dizer, é até interessante saber o que se passa na cabeça das pessoas, mas pra mim o site (o >>>SITE
  11. Haha, aula de ortografia, certo. Não compare o catalogo com o site, o site está anos luz na frente do catalogo em utilidade e praticidade, a base dos dois é a mesma mas o resultado final é completamente diferente. A oportunidade a qual eu me referi seria a utilização do site que é muito superior ao catalogo de prata, eu não estou infringindo regra alguma por utilizá-lo, estou tão dentro das regras quanto você [] Yeah right, eu que sou cheio das contradições, melhor parar por aqui mesmo.
  12. Mais uma vez, se eu deixar de comprar, algo vai mudar? Não, não vai, eu sei, você sabe, todos sabem, não se faça de inocente. Se todo o futuro do bRO fosse decidido com base nessa compra aí a história seria diferente, mas não é assim que funciona. Estamos em um servidor onde pessoas gastam centenas de reais por mês, um servidor onde a enorme maioria dos players ignora completamente seus direitos e os erros da LUG, um servidor onde até mesmo quem critica a LUG se deixa guiar cegamente pelas regras que ela impõe. A LUG é ruim, a playerbase é ruim (sim, generalizando, mas obviamente alguns se salvam), simples assim, pra mim não vale a pena me estressar com o jogo ou sair apontando o dedo na cara das pessoas por causa de suas opções in-game.Eu não tenho esperanças por um bRO ideal, sigo jogando da forma que me parecer mais agradável, simples assim. Uns gastam dinheiro (coisa que eu considero errada em jogos desse tipo), uns botteiam, uns se aproveitam de uma coisa aqui e ali e outros são praticamente reencarnações de santos seguindo fielmente o que a LUG diz e consideram qualquer um com um ponto de vista diferente "pessoas de mal-caráter". Tenha dó, devolva esse falso moralismo na loja onde você o comprou. Engraçado você falar em contradição quando os dois trechos que você grifou falam exatamente a mesma coisa... utilizar o site não me torna um infrator, espero que você nem tente encontrar palavras mesmo, melhor se limitar a aprimorar sua leitura.E mais engraçado ainda é você falar de ignorância e egocentrismo quando eu apenas esponho a minha maneira de jogar sem me importar com esse moralismo sem base (é, outra vez essa palavra) que você e outros tentam forçar. Jogue ai seu jogo se estressando com bots, seguindo religiosamente a LUG, apontando o dedo na cara de quem pensa diferente enquanto eu sigo aqui tratando o jogo como jogo e jogando da forma que mais me agradar, sem gastar um centavo (ok, mentira, paguei pra entrar nos especiais!!1), sem usar robozinhos, jogando esporadicamente e me divertindo, okay?
  13. Aproveitando do "lado bom" dos BOTs você está enriquecendo aqueles que invadem nossos mapas de arruaceiros e não gastam um real se quer no jogo. ***CONTEÚDO EDITADO PELA MODERAÇÃO*** Está mais do que provado que esse site ilegal acaba atrapalhando mais a economia do jogo do que ajudando. Basta você lembrar da história da Bata de Orleans. Sem falar que o dono do site pode fazer alterações no conteúdo, fazendo então com que as vendas sejam voltadas para o ganho dele próprio(Como você vai saber que isso não acontece lá?). O que há de errado em clicar de loja em loja? O jogo sempre não foi assim? E ainda temos o Catálogo de Prata... ***CONTEÚDO EDITADO PELA MODERAÇÃO*** É cara, foi exatamente isso que eu quis dizer, muito boa sua interpretação
  14. ***CONTEÚDO EDITADO PELA MODERAÇÃO***
  15. Não confunda as coisas. Eu pessoalmente não tenho nada contra alguém quebrar as regras da LUG através do uso de bot ou qualquer outro programa ilegal, estamos falando da empresa que transformou o jogo em um caça niqueis e que claramente não tem noção alguma de como criar um ambiente agradável então pouco importa o que eles dizem ser bom ou ruim para o jogo, mas não gosto daqueles exércitos de arruaceiros invadindo mapas e nem dos spammers, gostaria de jogar sem eles, da mesma forma que gostaria de jogar sem gente gastando rios de dinheiro em um joguinho e sem moleques birrentos distribuindo KS por aí. Sendo assim, apóio qualquer tentativa da LUG em eliminar totalmente os bots (já que não é possível eliminar parcialmente) mas de forma alguma deixarei de usufruir do lado bom deles mesmo que eu não seja um usuário direto.
×
×
  • Criar Novo...