Ir para conteúdo

Homem invade escola


Detroxy

Posts Recomendados

Interessante notar que sairam notícias agoram afirmando que o rapaz vestia camista de um grupo radical Islamico, e que a família dele é Islamica tambem so que disse que o rapaz estava sumido a 8 meses.E ja há notícias de grupos RADICAIS religiosos que estão se firmando no brasil, se esses fatos tiverem uma relação com esses grupos radicais vai se abrir uma grande discussão nacional e conseguentemente os menos "instruidos" sobre religiões e principalmente educação vão começar a praticar o preconceito e atos violentos, isso ai ainda vai dar muito pano pra manga.E não acho que seja sensacionalismo, que me recorde esse é o primeiro caso desse tipo que eu vejo acontecer no Brasil.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 142
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

@Razor.Entenda como converter mostrar para as pessoas o erro delas.@Ro-Ro the cerialkilerMais um falando a mesma coisa? Evite repetência.@Lord1599Eu ajudei você a fazer o tópico, seu bunda. Me credite.@NilaumConcordo.@DeathwingSeu conceito de hipocrisia não me afeta. Eu infelizmente não posso fazer trabalho voluntário. Eu realmente tento fazer o que posso. De que adianta fazer todos "notarem a hipocrisia" se as coisas vão continuar do mesmo jeito? Evite. Evite tentar mudar a mente das pessoas. Eu não estou puto com você ou com o Razor., por exemplo, mas estou com uma raiva indireta do assasino, pois causa revolta em qualquer pessoa uma atitude dessa.Quando acontece algo fora do esquema, todas as pessoas sentem indiretamente medo por suas vidas, pois o esquema foi furado. Não estou dizendo que não tenho que dar a mínima pra as crianças da áfrica, mas esse clichê é totalmente patético, evite-o. Não há um tópico sobre as crianças na África pois como diz o Coringa, isso já está no esquema. Eu REALMENTE não posso ajudar pessoas na África, mas como eu estou no esquema, e vejo ele falhar, eu me choco e tenho medo como muitos de vocês.Sim, o sofrimento é chamativo e dá audiência. Parem com essa coisa de "a mídia, a mídia, a mídia". Nós somos mídia, nós fazemos parte dessa coisa toda. Evitem obviedades.Sem mais, não cumpri o que eu disse alí em cima, vou tentar.EDIT: E outra: Assasinato e acidente tem um impacto social muito maior do que outras causas.

Link para o comentário
Share on other sites

As pessoas se chocam quando alguém mata várias crianças de uma vez, mas as mortes diárias que acontecem pelo Brasil todo nunca causam tanta comoção.Sensacionalismo win.

Modinha de dizer que tudo é sensacionalismo...Enfim, assassinatos isolados são uma coisa, um massacre DENTRO de uma escola é outra completamente diferente, não que a vida do cara tenha menor valor, mas é uma coisa muito mais comum e difícil de se evitar e, como você disse é uma coisa que acontece diariamente...Só posso aconcelhar que repense seus conceitos sobre sensacionalismo.

Você pensa o que você quiser, mas a vida de todas as crianças mortas todos os dias tem o mesmo valor da vida das crianças mortas na escola, só que assassinato em massa dá mais audiência, uma criança morta hoje aqui, outra amanhã ali, não desperta a revolta da população. Um cara louco que entra armado na escola é um monstro, o que matou na surdina lá no interior é só estatística.

Faça você um favor a si mesmo e acorde pra realidade.

Link para o comentário
Share on other sites

Vocês lembram do filme The Dark Knight?

Pronto. O coringa fala uma coisa bem interessante na cena dos hospital com Harvey Dent:"Ninguém entra em pânico quando as coisas acontecem de acordo com o esquema. Mesmo que o esquema seja horrível. Se amanhã eu disser a imprensa que um marginal vai levar um tiro, ou que uns soldados vão se explodir, ninguém entra em pânico. Porque tudo faz parte do esquema. Mas se eu disser que um simples prefeitinho vai morrer todo mundo enlouquece."

Pois é. Várias pessoas morrerem anualmente pela gripe faz parte do esquema. Várias pessoas morrerem todo ano de fome faz parte do esquema. Inocentes, bandidos e policiais que morrem todo dia nas favelas fazem parte do esquema. Mas um cara entrar do nada numa escola pública e sair matando geral... isso não tá no esquema. Isso assusta, isso choca, isso deixa as pessoas indignadas.

O homem que fez aquilo não agia de acordo com o esquema. Era um louco, um monstro, um assassino cruel, alguém que não merece o perdão, um pária.

Mas... será que nas circunstâncias certas qualquer um de nós não faria isso?

Nós, que fazemos parte de uma pequena parcela da população que tem acesso a informação(apesar de muitos nesse fórum não aproveitarem disso), e que pensamos e agimos de acordo com o padrão, com o esquema, que somos educados pra acreditar que o homem que fez isso é um monstro cruel e sem alma.Pra nós um cara como esse merece ser morto... muitos aqui inclusive acreditariam que ele merece morrer, e que várias outras pessoas também...Mas o que é que diferencia um assassino de um justiceiro? Afinal, todos nós temos direito a vida.Não estaria ele apenas fora do esquema? E se ele fizesse parte da parcela do esquema que é escolhida pra morrer, porque ele tem que participar do esquema?

Não, eu não estou defendendo ele. Por um acaso eu também faço parte do esquema, e não sou tão niilista assim. E nem quero que vocês sejam. Mas isso é sim algo a se pensar. Não acho que se chocar com isso tenha nada de errado. Mas ficar sentado em frente a uma TV ou a um computador, e simplesmente ficar chocado e dizer que aquele homem é um monstro, ficando alheio a todo o resto, e a todas as pessoas que morrem dentro do esquema, não é algo tão legal também.E sobre a mídia, ela serve aos seus telespectadores. Mostra aquilo que as pessoas querem ver. Eu tenho pensado muito no papel da mídia ultimamente, agora que entrei no curso de jornalismo, e não creio que vá existir nunca uma posição que agrade a todos. Claro que programas como o do Datena, que exploram demais isso são desnecessários. Como diriam meus conterrâneos do Nação Zumbi:"Só falta alguém espremer o jornalPara sairSangue. sangue, sangue"Não quero passar a impressão de ser uma pessoa cruel nem nada. Mas só acho que essa é uma reflexão interessante pra se fazer. Me lembro agora do caso Nardoni, onde houve uma comoção nacional pronta pra cruxificar o casal. Bem longe de mim defender eles, mas sendo todos eles pessoas que aceitam o esquema, por mais horrível  que ele seja, não seria hipocrisia condenar tão cruelmente aqueles dois?(não que eles não mereçam).Mas repito, não sou niilista. Mesmo sabendo tudo isso, ainda fico chocado com o ocorrido. Talvez nem tanto. Mas não culpo quem fica. Afinal, ninguém pede pra fazer parte do esquema.

Link para o comentário
Share on other sites

Cara só não explico porque tem gente aqui que não tem idade mental para entender, oque vou falar, ae vão fazer comentarios tipos;
Então pode deixar comigo. Eu nem me importo com o que irão falar de mim mesmo."Imagine que você dê de cara com alguém que está pra morrer. Pode ser num acidente de carro, ou de avião. Nessa hora, o que você pensa? 'Temos que socorrer!' Isso é mentira. O que você vai pensar é :Acho que alguém vai morrer."O pior é que é verdade. E pra isso, acabei lembrando de um assunto que havia comentado (ver Justiça ou conveniência?). E não digo isso sendo uma pessoa anti-social.
Affz, se não tem coração? Pessoas como você deviam estar mortas, e estou cansado desse povo do fórum jugar as pessoas sem avaliarem elas XD
A pessoa que diz isso não é diferente do assassino.
*-*Caramba gostei de você, acho que você não se inclui nas pessoas "com mente de criança". parabens ^-^
Link para o comentário
Share on other sites

Pronto. O coringa fala uma coisa bem interessante na cena dos hospital com Harvey Dent:"Ninguém entra em pânico quando as coisas acontecem de acordo com o esquema. Mesmo que o esquema seja horrível. Se amanhã eu disser a imprensa que um marginal vai levar um tiro, ou que uns soldados vão se explodir, ninguém entra em pânico. Porque tudo faz parte do esquema. Mas se eu disser que um simples prefeitinho vai morrer todo mundo enlouquece."
^This.Acho que isso resume tudo.
Link para o comentário
Share on other sites

mas a vida de todas as crianças mortas todos os dias tem o mesmo valor da vida das crianças mortas na escola
Você apenas confirmou o que eu disse no meu post [*-)], e ainda acrescento mais, nem mesmo a vida desse atirador tem menor valor que a de qualquer outra pessoa.
assassinato em massa dá mais audiência
Se você quer audiência para assassinatos na "surdina" é só comprar um jornaleco de rodoviária (aqueles que mostram foto do cara morto com a massa encefálica espalhada no chão). [|-)]
uma criança morta hoje aqui, outra amanhã ali, não desperta a revolta da população
Só se for onde você mora, pq nos jornais regionais aki de Brasília todo dia tem notícia com chamada "Criança desaparecida é encontrada morta, onde é que vamos parar..." e sem contar as passeatas de mães cujos filhos foram vítimas da violência.[/gt]
Faça você um favor a si mesmo e acorde pra realidade.
Creio que esse seu mundo, em que esse tipo de coisa é normal e não deve ser lamentado, não seja a realidae [/s]
Link para o comentário
Share on other sites

mas a vida de todas as crianças mortas todos os dias tem o mesmo valor da vida das crianças mortas na escola
Você apenas confirmou o que eu disse no meu post emotion-42.gif, e ainda acrescento mais, nem mesmo a vida desse atirador tem menor valor que a de qualquer outra pessoa.
assassinato em massa dá mais audiência
Se você quer audiência para assassinatos na "surdina" é só comprar um jornaleco de rodoviária (aqueles que mostram foto do cara morto com a massa encefálica espalhada no chão). emotion-20.gif
uma criança morta hoje aqui, outra amanhã ali, não desperta a revolta da população
Só se for onde você mora, pq nos jornais regionais aki de Brasília todo dia tem notícia com chamada "Criança desaparecida é encontrada morta, onde é que vamos parar..." e sem contar as passeatas de mães cujos filhos foram vítimas da violência.emotion-67.gif
Faça você um favor a si mesmo e acorde pra realidade.
Creio que esse seu mundo, em que esse tipo de coisa é normal e não deve ser lamentado, não seja a realidae emotion-90.gif
Você é capaz de entender um texto?Não se trata da minha opinião sobre o assunto, eu nem sequer expressei ela aqui.Fiz um comentário sobre o fato de as pessoas se sensibilizarem sempre que algo do tipo acontece e ignorarem o que acontece todos os dias em todas as partes do país.Sinto muito, mas você não entendeu meus posts, logo, fica difícil discutir com você.
Link para o comentário
Share on other sites

o homem em si tem um espírito nojento(mulher também) , todos , não sobra um,um mesmo , todos são assim , nunca mudará , o mundo ira acabar , cedo ou tarde , alguns seres sobreviverão , e assim a humanidade tera oque merece .
Mas realmente o mundo deveria ter um Death Note, 
"Esse caderno é a mais covarde e a pior arma da história da humanidade" - Near.just.
Bom meu caro, vamos então falar de uma posibilidade, no caso todos que assistirão Death Note(ou quase todos), acham que o Kira é o vilão, por matar humanos mesmo que eles sejam causadores do caos, então eu fasso uma pergunta para todos.Você prefere acabar com 1?Ou deixar esse "1" vivo para ele acabar com 5(desses 5 nascem o odio entre um irmão de 2, que pode matar mais 7, que deixaram algumas mães em estado de agonia, e trara mais odio entre todos)?

E isso torna você parecido com o atirador. A diferença é que ele era perturbado e tinha uma arma, enquanto você quer basear o mundo em um anime e ao invés de uma arma tem um pacote de doritos e uma garrafa de coca. Na cabeça dele o que ele estava fazendo era certo, aquelas crianças mereciam a morte, assim como pra você é certo ficar forçando os fundamentos de um anime em cada post que você faz, só que nenhum dos dois está certo, ambos tem moral duvidosa e podem fazer m*rda dada a oportunidade, mas ele só precisou de uma arma e você precisa de um objeto de anime.

 

p.s:Se alguem for responder manda Pm, porque nem vou postar minha proxima opinião aqui vai ser muito para a cabeçinha de alguns.

*facepalm*

Link para o comentário
Share on other sites

Não foi comigo, não conheço ninguém de lá, ninguém que morreu, nunca fui ao rio.Mas ver aquelas mães e pais desesperados, desmaiando, gritando descontroladamente, ver aquelas crianças banhadas em sangue fugindo da escola, aquilo me afetou de forma tão forte que eu simplesmente não me aguento choro toda vez que lembro. Se passa alguma notícia na tv eu mudo de canal, se ouço alguém comentando eu saio de perto. Pq eu simplesmente não consigo deixar de sentir de forma tão violenta a angustia de saber que nada do que aconteceu pode ser desfeito.

Tudo sussa por aqui?

 

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que se prender apenas ao número de mortes, não cabe nessa situação, ela tem sim que ser levada a sério e causar comoção, por causa do que pode ter levado a acontecer o que aconteceu.Agora, um dia depois do acontecido estão aparecendo relatos de ex-colegas de escola do Wellington, afirmando que ele sofria Bullying em escolas, em especial de meninas, que fingiam estar afim dele para depois humilhá-lo. Isso óbviamente não deve ser usado para justificar o que ele fez, de jeito nenhum até porque o que ele fez é injustificável, é algo que só uma pessoa perturbada poderia fazer, mas é extremamente necessário que se levante tudo que pode ter levado ele a fazer o que fez, para evitar que isso aconteça de novo.Beira ao absurdo, depois do resultado que deu, os ex-colegas dele, falarem que era a "zoação normal" com aquele que é o diferente, seja por ser mais tímido e retraído socialmente, por ser gordo, por ser muito magro, por ser baixo, por ser alto. E isso definitivamente não é normal, não é apenas uma brincadeira, quantos mais casos como esse vão ter que acontecer, até todo mundo se ligar que algo tem que ser feito?E que independente do número de mortos, e de pessoas morrerem todo dia, isso deve sim ser levado a sério.E do mesmo jeito, que pode não ser por causa do Bullying que ele sofreu, ele pode mesmo ser um psicopata devido a algum distúrbio que ele tenha, ou qualquer outro motivo, mas é importante que se entenda o porque.Sobre o Bullying, aqueles que tiverem a vontade de saber mais sobre essa assunto, deixarei o link de um pequeno texto que escrevi sobre o tema, com base em referências sobre o assunto e não apenas pelo meu méro achismo: http://mitocondriabr.wordpress.com/2010/02/14/bullying/Convido também para que conheçam algumas organizações (governamentais ou não) que lidam com isso no Brasil e no mundo:Portal BullyingDiga Não ao BullyingBullying.orgE peço que não encarem isso como apenas mais um caso onde pessoas inocentes morreram, porque definitivamente não é apenas isso.

Link para o comentário
Share on other sites

Pronto. O coringa fala uma coisa bem interessante na cena dos hospital com Harvey Dent:"Ninguém entra em pânico quando as coisas acontecem de acordo com o esquema. Mesmo que o esquema seja horrível. Se amanhã eu disser a imprensa que um marginal vai levar um tiro, ou que uns soldados vão se explodir, ninguém entra em pânico. Porque tudo faz parte do esquema. Mas se eu disser que um simples prefeitinho vai morrer todo mundo enlouquece."
É... faz sentido.
Não quero passar a impressão de ser uma pessoa cruel nem nada. Mas só acho que essa é uma reflexão interessante pra se fazer. Me lembro agora do caso Nardoni, onde houve uma comoção nacional pronta pra cruxificar o casal. Bem longe de mim defender eles, mas sendo todos eles pessoas que aceitam o esquema, por mais horrível  que ele seja, não seria hipocrisia condenar tão cruelmente aqueles dois?(não que eles não mereçam).
Sabe... misturado na sociedade... você poderia estar trocando idéias com um assassino. :)Hahahahahaha...Cahan! Deixando a brincadeira de lado, realmente, a pessoa que quer que esse casal fosse morto não seria diferente deles. Qualquer um pode desejar a morte de alguém e se puder... vão lá e matam de vez. Claro, porque é conveniente que elas sintam o prazer de ver alguém sofrendo.Enfim... não que eu defenda assassinos. Apenas tento ser imparcial nessas "regras". (Se quiserem pensar que deixei coisa do bRO implícta nesse post, vão em frente.)Mas... sabe? Não sei se é pelo fato de ter deixado de me importar com as coisas, mas... muitas pessoas morrem todos os dias. Os cadáveres que estiveram nessa escola não faz diferença.De qualquer modo, até que daria pra refletir sobre... "O que faríamos em situações de perigo?".

Link para o comentário
Share on other sites

@InoueÉ verdade, uma questão que vai ser dificilmente reversível é essa corrupção que fica de tocaia no meio de um montuado de problemas que vivem surgido todos os dias..@TopicEu não quero ser extremista e nem nada, mas além do fato de ele ser um psicopata, alguem mais concorda que o modo como o plano foi traçado foi para chamar mais atenção possível da mídia? Digo, para o caso de bulliyng. Uma diferença notável dele e dos outros psicopatas internacionais é que ele vinha planejando um desastre des de muito tempo. Os casos dos EUA, Alemanha e Rússia, eles não se importaram de deixar cartas enigmáticas ou queimar provas dentro da própria casa. Alguem mais notou isso? Alguma opinião?

Link para o comentário
Share on other sites

Olá,

Não costumo postar muito neste forum, prefiro apenas ler alguns posts de vez em quando...

Lendo este tópico notei vários comentários como a respeito de críticas a segurança pública, bullyng, vingança, entre outros. Alguns muito coerentes, outros nem tanto... Mas ao meu ver não se aplicam diretamente a este caso, afinal a pessoa que cometeu tal atrocidade não era um criminoso nem uma vítima de bullyng e sim alguém com uma doença mental muito grave. Sendo assim gostaria de deixar minha opinião sobre alguns assuntos.

É lógico que é quase impossível não se revoltar e exigir providências. Mas pensem bem, não havia muito o que pudesse ser feito para evitar tal acontecimento. Instalar detector de metais em todas entradas de escolas, revistar todos que entram? É inviável. Talvez com alguns seguranças na escola pelo menos a tragédia poderia ter sido minimizada, mas mesmo assim provavelmente vidas teriam sido perdidas.

O ideal seria identificar e tratar pessoas com problemas mentais, mas não pensando neles como potênciais psicopatas, mas como pessoas que sofrem assim como qualquer outro enfermo.

Quanto ao bullyng, mesmo que não esteja vínculado diretamente com este caso, também é algo a ser combatido não apenas para evitar ataques de alunos revoltados, mas também para que toda criança possa aproveitar esta ótima fase que é a escola.

E por fim, sobre vingaça, não faz o menor sentido querer se vingar de um assassino como este. Mesmo que ele tivesse sobrevivido, que sentido tem em causar um mal a uma pessoa que provavelmente não tem a menor noção do que fez? Talvez no máximo aliviar a raiva de alguns?

Por ora só resta rezar aos que perderam suas vidas neste acidente, e para que as famílias e colegas das vítimas sejam fortes.

Assista o jornal hoje, e daí me diga se não tem haver com bullyng. Não é a primeira vez que vejo uma pessoa explodir quando é adulta em decorrência do que sofreu quando era criança!
Link para o comentário
Share on other sites

Deviam usar o capital pra investir na escolaridade e não em detector de metais!! Porque se houvesse um crescimento da escolaridade, não iria precisar desses raios de detectores de metais! Um professor de história de um colégio público ano passado foi executado no corredor por bandidos que entraram com a maior facilidade. Por que? PORQUE ESSES BANDIDOS NÃO TIVERAM ESCOLARIDADE! 
Concordei com todo seu post, menos esse trecho, em especial o que você destacou. Vários bandidos tem escolaridade, é comum o PCC, Comando Vermelho e outras facções criminosas, bancarem o estudo de alguns membros, para que se tornem advogados, economistas, e qualquer tipo de profissão que possa ajudar eles no futuro.A questão é muito mais complexa do que apenas escolaridade dos bandidos, vivemos em uma sociedade onde você ganha muito mais sendo bandido do que sendo honesto. Porque existe tanto polícial corrupto? Porque o policial ganha 900 reais por mês, pra que ele vai se arriscar, se ele calando a boca ganha uns 2000 - 3000 por fora?Isso acaba refletindo na educação também, eu dou aula em escola pública, e tive colegas que me disseram que desistiram de se empenhar, eles preferem ficar enrolando a aula toda do que esquentando a cabeça. O porque disso? Porque um professor recém contratado para trabalhar em escolas do governo Estado de São Paulo recebe 400 reais por mês, isso chega a ser desrespeitoso. Mais do que apenas desistir, o professor não tem tempo para tentar identificar o perfil dos alunos, entender porque alguns alunos sofrem bullying, as vezes um professor tem que dar aula em duas, três escolas para poder se sustentar.
Link para o comentário
Share on other sites

Acho que se prender apenas ao número de mortes, não cabe nessa situação, ela tem sim que ser levada a sério e causar comoção, por causa do que pode ter levado a acontecer o que aconteceu.Agora, um dia depois do acontecido estão aparecendo relatos de ex-colegas de escola do Wellington, afirmando que ele sofria Bullying em escolas, em especial de meninas, que fingiam estar afim dele para depois humilhá-lo. Isso óbviamente não deve ser usado para justificar o que ele fez, de jeito nenhum até porque o que ele fez é injustificável, é algo que só uma pessoa perturbada poderia fazer, mas é extremamente necessário que se levante tudo que pode ter levado ele a fazer o que fez, para evitar que isso aconteça de novo.Beira ao absurdo, depois do resultado que deu, os ex-colegas dele, falarem que era a "zoação normal" com aquele que é o diferente, seja por ser mais tímido e retraído socialmente, por ser gordo, por ser muito magro, por ser baixo, por ser alto. E isso definitivamente não é normal, não é apenas uma brincadeira, quantos mais casos como esse vão ter que acontecer, até todo mundo se ligar que algo tem que ser feito?E que independente do número de mortos, e de pessoas morrerem todo dia, isso deve sim ser levado a sério.E do mesmo jeito, que pode não ser por causa do Bullying que ele sofreu, ele pode mesmo ser um psicopata devido a algum distúrbio que ele tenha, ou qualquer outro motivo, mas é importante que se entenda o porque.Sobre o Bullying, aqueles que tiverem a vontade de saber mais sobre essa assunto, deixarei o link de um pequeno texto que escrevi sobre o tema, com base em referências sobre o assunto e não apenas pelo meu méro achismo: http://mitocondriabr.wordpress.com/2010/02/14/bullying/Convido também para que conheçam algumas organizações (governamentais ou não) que lidam com isso no Brasil e no mundo:Portal BullyingDiga Não ao BullyingBullying.orgE peço que não encarem isso como apenas mais um caso onde pessoas inocentes morreram, porque definitivamente não é apenas isso.
Não costumo mais acessar esse fórum para comentar, apenas ler, mas de todas os comentários foi o mais coerente e mais sensato.Podem me achar totalmente frio ao dizer isso, mas até ouvir os relatos dos antigos amigos de escola eu achava que tinha um psicopata ninfomaniaco, ou algo assim, depois de ver que a verdade está se revelando eu vejo que temos na verdade dois lados com muito mais vítimas.Deus sabe que eu gostaria que tivessem mais pessoas como eu no colégio, que batiam nos outros que abusavam os mais fracos, ou como eu diz para todo mundo na época de escola "aquele animalzinho é meu, então só eu posso bater, se bater nele vai cagar sorrindo!", então pelo menos no horário que eu estudava eu consegui diminuir, mas hoje, onde o mundo está totalmente virado, e moral está perdida capaz dos maiores estarem se aproveitando dos menores.

Tragédia terrível, estou orando pelas famílias, mas também pela família do atirador pois esta também está sofrendo agora, vergonha, medo, uma ferida que ficará para sempre! E o pior é saber que os possíveis culpados estão provavelmente falando "eu sabia que ele faria isso"!!!

Zangief kid nesses @#$@#$@@!!!!!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

@lord1599Quis dizer que todo mundo tem a mesma opinião formada por um cara que não tinha certeza.
Realmente você tem preconceitos em uma pessoa pensar e se basear num animê, por exemplo se antes de criarem, digamos, One Piece e então você pensava igual ao Luffy, quando você for postar algo sobre seus pensamentos, você pode citar o Luffy para facilitar o entendimento de algumas pessoas, eu não me baseio no Kira, apenas penso mais ou menos igual a ele, porque simplesmente to cansado de achar que um dia a humanidade vai abrir os olhos e vai olhar para seus erros, lembre de uma coisa: "A humanidade nunca podera ser só boa, se não estariamos todos interligados e pensando da mesma forma, porque uma simples expressão de opinião pode levar a uma guerra ou uma batalha".

Cara não é uma questão que a humanidade "é má" ou coisinhas do tipo. A sociedade é extremamente complexa, seus problemas também. Não adianta desejar uma solução simples e imediata para todos os seus problemas. Agora o pior de tudo é ser conformista, como sua afirmação é, pois pessoas conformadas não contribuem para que a sociedade na media do possível possa melhorar. É vida real cara, precisamos muito esforço para que a gente não seja engolidos por essa guerras, batalhas ou coisas ruins, enfim...

Link para o comentário
Share on other sites

Engraçado como aqui no fórum a gente percebe como jogador de joguinho 2D é analfabeto funcional...Sério, aos que não entenderam o que eu escrevi, saiam do jogo e voltem pra escola.

Não diria sensacionalismo porque várias pessoas morreram e muitas foram feridas e isso chama atenção, mas mesmo assim, óbvio que quando eles passam isso tudo para o público colocam um pouco de sensacionalismo na matéria.

 

E a mídia exibe essas coisas por um simples motivo: da audiência, da polêmica. Às vezes pelo horror do acontecimento, mas também MUITA gente gosta de ver esse tipo de matéria. Povo tem costume de ignorar ou gostar dessas coisas até que aconteça na sua cidade, em seu bairro, do lado de sua casa ou consigo mesmo.

 

Hipocrisia wins aqui no Brasil e também no resto do mundo, é uma ***.

 

"Vicariously, I live while the whole world dies" - "Vicariamente eu vivo enquanto o mundo inteiro morre"

Tool - Vicarious

Tool é f0d4.

Sabe porque é sensacionalismo? Porque é como o /^Lucas^\ disse, os acontecimentos só tem repercursão quando vão "chocar" todo mundo.

É até engraçado ver como todo mundo é humanitário e solidário quando a televisão joga na tua cara uma notícia espirrando sangue, todo mundo se revolta, todo mundo chama o culpado de monstro, todo mundo se sente piedoso, mas no dia a dia ninguém dá a mínima pra todas as mortes crueis que acontecem pelo país.Isso tem um nome e você usou bem, hipocrisia.Milhares de crianças mortas, uma por dia, durante um ano, é rotina (como o autor do tópico insinuou em um post mais acima), 12 crianças mortas ao mesmo tempo é tragédia.Stalin tinha uma visão bem parecida com essa, segundo ele "A morte de uma pessoa é uma tragédia; a de milhões, uma estatística."PS. Não estou falando sobre você no comentário acima.@Topic

Aos filhos do sensacionalismo, não me ataquem, eu nem sequer expressei minha opinião sobre esse assassinato, como na cabeça de vocês aconteceu. Meus comentários são únicamente sobre a reação popular a esse tipo de acontecimento.

Link para o comentário
Share on other sites

Cara não é uma questão que a humanidade "é má" ou coisinhas do tipo. A sociedade é extremamente complexa, seus problemas também. Não adianta desejar uma solução simples e imediata para todos os seus problemas. Agora o pior de tudo é ser conformista, como sua afirmação é, pois pessoas conformadas não contribuem para que a sociedade na media do possível possa melhorar. É vida real cara, precisamos muito esforço para que a gente não seja engolidos por essa guerras, batalhas ou coisas ruins, enfim...
É disso que estou falando, eu não luto para melhorar "a sociedade" porque simplesmente ela nunca vai melhorar não ao extremo, ou talvez, seja tarde mais para nós pode ver que a natureza esta nos ensinado a ser "bons", como eu disse não tem como mudar a humanidade em quanto cada um de nós tiver uma opinião propria.
Link para o comentário
Share on other sites

o homem em si tem um espírito nojento(mulher também) , todos , não sobra um,um mesmo , todos são assim , nunca mudará , o mundo ira acabar , cedo ou tarde , alguns seres sobreviverão , e assim a humanidade tera oque merece .
Acho que você precisa assistir menos anime...
Era disso que eu tava falando, sem mais, não posto mais nesse post.XD
Ignorancia é horrivel , quando vejo pessoas comentando coisas tão estúpidas chega a me irritar , minha opinião é formada pelo que eu observo , e pelo que eu consigo provar pelas mais variadas historias verídicas , cujas quais presenciei , pois não tomo também minha opinião em bobagem alheia , e quando uso-a, não é para fazer comentarios suposicionais sem nenhum proposito.
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...