Ir para conteúdo

Trotes decaíram de qualidade?


DuaLitY '

Posts Recomendados

Gente, eu sei que os tempos mudaram, não tem mais tanto trote sujo nas faculdades renomadas, mas... Tá tão fraco assim? Pra galera que tem 25+, como era?Aqui foi meio fraquinho, eu acho. A festa foi ótima, bebidas, troca de saliva, tal. Mas... quando um veterano começou a negociar com um calouro foi meio tenso.Ninguém desmaiou, nada. Não aconteceu nada de traumatizante. A galera é gente boa, então posso presumir que os trotes pesados eram os paus no Ajax que faziam?

Link para o comentário
Share on other sites

Eu abri o tópico achando que eram trotes de telefone, e já tava indo fazer um mega-discurso sobre o trote da universal...

Bom, nunca participei de trotes, mas já vi vários. Pessoal bota os calouros pra pedir dinheiro pra chopada, alegando dizer que é pro pessoal se enturmar. Como ficam anti-sociais que nem eu?

Abraços [EOL ÇOUL O PATU DONAAALDIIIIII]

Link para o comentário
Share on other sites

Ninguém desmaiou, nada. Não aconteceu nada de traumatizante.
No MEU Brasil trotes nunca fizeram ninguém desmaiar nem teve nada traumatizante... humilhante no máximo, mas traumatizante não.O povo tem uma ideia muito errada do que é um trote, porque só vê propaganda negativa e neguinho sujo no meio da rua pedindo dinheiro pra calourada, mas quando participa, vê que é só um mela-mela, algumas brincadeiras bem humilhantes entre calouros e veteranos e só. Aqui em Natal inclusive ninguém é forçado a beber nada, em curso nenhum. Ninguém bate em ninguém. Isso é muito sem noção e não acredito que exista em nenhum lugar. O trote é só mais uma "tradição" fútil que todo mundo leva adiante, ninguém gosta na hora, mas depois ri do que passou.
Link para o comentário
Share on other sites

Eu sei que não é bem assim e que trote sujo já acabou na maioria das faculdades decentes, é que eu esperava um meio termo, entenderam?

Não esperava algo traumatizante( tá, esperava alguém desmaiar porque nunca vi na minha frente, mas é idiotice) mas também não esperava algo tão leve. Deve ser porque a galera aqui foi gente boa mesmo. Em outros cursos aconteceram umas coisas meio humilhantes, e pelo que sempre via de comentários pra meter medo, eu estranhei ao ver que fui "bem" recebido. É realmente um salto enorme de respeito se comparar uma faculdade pública boa com uma escola de ensino médio.

Link para o comentário
Share on other sites

Quando entrei na faculdade, em 2005, o trote já estava mais tranquilo. Mas teve um garoto que foi internado em coma alcoolico.Mas antes de 2000 o bixo pegava. Sei disso pq o colégio técnico que eu fiz, nessa época, fica dentro do campus da UNESP. E vi muito bixo apanhando, tendo a cueca arrancada e todo tipo de barbaridade. Em 1997, quando tava no 1° ano do técnico, um calouro perdeu 2 dentes da frente correndo de um trote com ácido. Ele caiu, bateu a cara no chão, teve a cueca arrancada e ainda jogaram acido nele.Gosto desses trotes sociais, que arrecadam dinheiro e alimentos para comunidades carentes e prestam serviços para a comunidade. Esses violentos são pura babaquice.agora trote em quartel, meu amigo, esse sim é violento...

Link para o comentário
Share on other sites

Oi pessoal!Bom, eu tive trote, na verdade estou na semana de trote. Eu só fui na segunda-feira pra conhecer o pessoal. No meu caso, só me pintaram e foi divertido conhecer o pessoal, foi bem calmo até. Só não vou continuar participando porque tenho coisas muito mais importantes do que ficar sujo e depois ter o trabalho enorme de tirar a tinta do corpo (não é fácil).Eu sou à favor de conhecer as pessoas de uma maneira divertida, não de trotes. Assim, eu por exemplo, acho que é um absurdo trotes que envolvam violência. Além disso, cada um tem seu direito de ir e vir violado. Assim como eu fui, tiveram várias outras pessoas que não quiseram ir. Eles podem não ir ué. Assim como eu só fui no primeiro dia para conhecer, e outros querem o trote completo.Sem falar que cada um tem uma determinada criação. A minha, por exemplo, me fez ver que pedir dinheiro é indigno. Lembrando que não estou falando de uma pessoa pedinte, ela faz porque ela quer. Só que eu acharia isso indigno pra mim (para aqueles que me conhecem, entendem o que eu falo *risos*, é que trato cada um como indivíduo, ou seja, com a sua perspectiva de vida). Mesmo que estivesse morrendo de fome, sem emprego e moradia, eu ofereceria a minha força de trabalho para arrumar um dinheiro, ao invés de simplesmente pedir.Trote é humilhante? Claro né, mas é legal também. Só que existe um limite. E esse limite quem faz é cada um ^_^.Até mais ^_^.

Link para o comentário
Share on other sites

Na minha época (2006) foi bem tranquilo, mas teve trote sim. Tinta Guache, Tinta de Carimbo, cachaça pra quem bebia, elefantinho do pavilhão de aulas até o fim do campus e depois mais um pouco, do centro da cidade até a casa da festa. Geral com um dos pés descalços. Mas tudo em clima de camaradagem. O único veterano que tentou "Humilhar" os calouros foi punido pelos próprios colegas de turma dele. Teve só uma garota da minha turma que não curtiu o nosso trote (mas ela era meio anti-social na época).Basicamente o trote de faculdade bem feito serve pra quebrar aquela tensão que existe nos primeiros dias de aula e também pra facilitar o entrosamento entre os calouros e deles com os veteranos. Acreditem ou não, uma situação onde todo mundo fica sujo e fazendo umas brincadeiras bestas facilita bastante a socialização.  Quando chegou a vez da minha turma dar trote simplesmente repetimos o que fizeram conosco; se o calouro não quisesse participar, agente deixava ir embora, foram uns 4~5 pra casa completamente limpos mas sem história pra contar no dia seguinte tbm =)Trote solidário é bacana tbm, mas um trotezinho clássico não machuca ninguém. Agora obviamente esses trotes onde jogam ácido no sujeito, espancam e obrigam a andar em lona cheia de merd* e bicho em decomposição só servem pra separar o pessoal, humilhar calouro,elevar ego de veterano e engordar a lista de Boletins de Ocorrência, pois sempre dá algo errado. Pro pessoal que suspeita que algo desse tipo possa acontecer no seu curso só recomendo faltar na primeira semana de aula mesmo.

Link para o comentário
Share on other sites

Trotes decaíram de qualidade? Na boa, eu chamo o que faziam nos "trotes" de outra coisa: tortura.Sabe por que não existem mais trotes assim? Porque agora é lei, se fez trote violento vai ter que responder.Não sei onde está a qualidade em coisas como humilhação em publico ou espancamento, eu nunca passei por esse tipo de coisa, a única faculdade que eu comecei e teve trote foi a PUC-SP mas eu entrei 1 mês atrasado e não passei por isso, e pelo menos foi algo mais leve, das outras duas, uma não tinha o costume e a atual acontece só em turmas mais jovens, como meu curso é Redes e a maioria é uma galera mais velha, acaba não acontecendo.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...