Ir para conteúdo

[Rune Knight] O Grande Guia do RK


Posts Recomendados

O guia está bastante incompleto, mas ainda é util.Sem querer ofender, mas pra fazer um guia você deve entender a classe, e não conhecer só um tipo de build (No caso, Espiral + Sopro).
[2]Meio tenso também alguns apéctuos, DB e CS podem ser fortes, mas ainda sou beeem mais usar uma Rondel spamando Tyr em um MvP elemento Agua 4 de alta Def do que ficar esperando um Trovador aparecer pra me dar Ode a Hela. O Guia tem coisas legais, mas infelizmente RK caiu no mesmo conceito de Shura: Classe só com uma build pra fazer dano só com uma (no caso duas) Skill. Triste ver esse conceito com uma classe tão exploravel como os Cavaleiros Runicos.
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 239
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Galera, fiz uma build. Vejam se esta boa por favor.

Força - 110Agil    -  13Vital   -  130Intel   -  100Dest  -  100Sorte -  30

Todos fechados com os bonus de classe 50 e alguns equips, somente vit que esta fechado com um set especifico. Com essa força acho que dara um bom dano com Fulminante, Tyr, Impacto Flamejante e demais skills. Essa vit me da um hp ótimo, maximizando o sopro do dragão. Int me da bom sp e aumenta o dano de explosão runica. Des alta me garante praticamente 100% de hit em todos os monstros com dedicação e diminui o cast de spiral e sopro. Sorte ajuda no atk e demais. Com 4 atributos => 100 me garantem imunidade a muitos debuffs, principalmente congelamento e atordoamento. O que acham? A build esta boa? Equilibrada?

Gostei muito, está parecidíssima com a minha, mas, poderia passar seus atributos originais, sem equips e bufs (só com os bônus de job)?

Link para o comentário
Share on other sites

 Falar que o cara nao entende de rk so pode ta de brincadera oque acontece e que o cara so falo a verdade quando disse que atualmente agi n presta pra essa classe mais como cada um fas sua build a galera tem a liberdade de por 100/110/120 pontos de agi e consegui os tao sonhados 95% de esquiva de poring

Link para o comentário
Share on other sites

LOL !!! é sério isso um guia? 120 de vit? desperdiço cabuloso esses 20 acima do 100 poderiam se tonar 90 em outro atributos jogo renewal deis de que chegou no kRo,iRo,pRo e não conheço 1 RK que tenha 120 de vit kd os equipes só aquilo? equipes esses que você, diz ser TOP? só pode ser brincadeira...tem muito que melhorar sem contar o fato de você, ter que ser inparcial e não tentar expor suas opniões guela abaixo nas pessoas.

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Boa iniciativa, mais encontrei alguns "erros":
Espadas de Uma Mão Só se você for retardado
Errado... RK, n eh soh CS/DB, algumas skills ainda privilegiam o atk entaum armas como as Laminas do Naght Sieger ainda são úteis, Assim como a TGL e a Violet Fear.Sobre as builds vc cita que 60% dos rks vaum ter 120 de Vit na build e apenas 5x de int, dos Rks que eu conheço Nenhum terá mais do que 110 de Vit, após isso vc cita as build Agi com desprezo o que eh errado ja que um guia deve ser imparcial, e msm que mtos julgem agi inutil ela eh sim valida em uma build pvm/mvp e n eh obrigatoriamente ignorada em uma pvp.

 

O guia está interessante mas tambem discordo aqui. Qual o problema de usar uma espada de uma mão pra invadir pre-cast e combar Sopro do Dragão com Explosão Rúnica e fazer switch pra Bardiche pra Espiral?

 

E voce esqueceu dos equipamentos do KVM.

 

Vale mencionar:

 

@Vit

Vit influencia Ataque e Resistencia de um RK. Ataque pelo sopro do dragão que é influenciado

principalmente pelo HP, e resistencia pelo HP monstro.

120 de vit acho muito hardcore. acho que poucos ou ninguem vai pegar pelo alto gasto de pontos.

Mas eu já peguei.

 

@Int

Não esqueçam que ela influencia o dano de Explosão Rúnica (Storm Blast). Acho que 100 é um bom número.

 

 

Dragon_Breath.png Build IRADA [WoE/PvP]:

  • For 70
  • Agi
    1
  • Vit 120
  • Int 100
  • Des 81
  • Sor
    32

Essa é a build voltada pra WoE, utilizada por 40% dos

RKs. Com os 100 de Int se consegue imunidade à Congelamento, o que

permite usar sua Tao Gunka em paz em qualquer castelo que esteja! E

mesmo com os 70 de For, o dano das skills continua muito bom - a For não

influencia mais tanto no dano final, sendo o dano da arma mais

importante!

 

Essa é muito parecida com a minha, com a diferencia que eu vou ter um pouco menos em sorte, e colocar esses pontos em Agi.

Link para o comentário
Share on other sites

S.A. é mais rulante do que RK.

SA >>>> resto. Lord Novice tá de prova.

Aham, senta lá. Esse seu ultimo

post foi o pior, disse coisas relamente sem nexo. É muita Claudia para

pouca cadeira... Sinceramente... Você não entende nada de RK e classes

melee. Então farei o favor de não insistir em Tyr, nem em outra Skill,

só uma coisa:

Terceiro, aonde eu disse que CS não é boa pra MvP?Quarto, aonde eu disse que Bioquímico é melhor de suporte?
Bem aqui:
Bioquímico pode ser até bom no MvP, mas ele serve mais de suporte.
Espiral não é a skill de RK mais aconselhada para MVP. Tem que estar próximo demais e ainda depende da precisão.
Você

não sabe nem o que posta, como saber de RK? Vou parar de responder aqui

e caçar um guia ingles de RK pra ler. Seu guia esta ruim, o titulo não

tem nada haver com o topico, você não sabe usar Enchant Blade logo não

deve sabe rusar Runa, em todo caso espero que ajude alguem. Boa sorte e

abraços. o/

Herp Derp. Olha o contexto do que estamos falando e verá que eu não estava dizendo "Bioquímico é melhor de suporte", até porque, o dano de uma AD é tão alto quando um Asura. Mas você já teve oportunidade de conhecer o suporte de um bioquímico? Em certas situações (como no Belzebub) chega a ser mais importante que o suporte de um Feiticeiro.Espiral não é a skill mais aconselhada, isso não quer dizer que ela é ruim... Mas vai lá tentar matar o Belzebub na espiral sem ode à hela e sem estoque infinito de bolinhos.

 

Olá,

      Para escrever uma notícia é necessário escrever no 'gênero jornalístico', para escrever um poema é necessário escrever em verso, para escrever um livro de receitas...  entendeu onde eu quero chegar?  Se você propõe escrever um guia é NECESSÁRIO E SUFICIENTE que você siga o modelo adequado, caso você não siga o modelo adequado isso pode ser qualquer coisa MENOS um guia!Seu modelo não está adequado porque:

  • O conteúdo não está exposto de maneira coesa:

Justificativa:  A estrutura do seu guia é essa:  " Armas> Builds e Skills> Armaduras e Cartas" . A subseção "Armas"  precisa estar  junto com a subseção "Armaduras e Cartas" que fazem parte da seção "Equipamentos".

  • Falta de conteúdo:

Justificativa:  Algumas das seções omitidas foram: "Atributos" ( o que cada atributo faz ), "Análise das skills" (em qual situação cada skill é eficaz, qual o delay/cast), " Analise dos equipamentos" (em qual situação cada equipamento é util) .

  • Brincadeiras agressivas (Bullying)

Justificativa:  tente se lembrar que este guia é destinado para pessoas que uparam um Cavaleiro e/ou Lorde até o lv99, elas estão familiarizadas com o jogo e não devem ser tratadas como idiotas. Lembre-se, é só um jogo!

  • Imparcialidade:

Justificativa: O caso mais polêmico foi a respeito de builds agi.  Não exprima raivinha pessoal num guia. Não aguenta, bebe leite.

       Você tem duas opções ou formata o texto, ou formata o título porque você não tem um "grande guia".       Tem algumas outras coisas que me incomodaram bastante, por exemplo:

Build utilizada por 99% dos RKs que não sabem o

que tão fazendo. Os outros 1% fazem ela só pelo lulz (ou como dizem,

4fun).

       O único objetico de alguém jogar é se divertir, mais do que isso o ÚNICO o objetivo de rag é divertir as pessoas. Ragnarök é apenas um jogo, ele vai acabar um dia e tudo o que você consegui vai acabar junto com ele, a única que vai ficar são os amigos eitos in-game.      Por último, você é muito ranzinza, isso é falta de sexo. Sai do computador e vai tomar um sol /lala

Parei de ler no >Bullying. Mas me fez rir bastante.

Link para o comentário
Share on other sites

Povo fica estressado a toa.. ele postou uma compilação das experiencias dele. Lê quem quer, simples assim. Ao invez de ficar criticando.. tentem fazer melhor. Muita gente falando que o guia não ajudaria novatos... LK 99 é novato? Desde o começo do jogo tem esses dois tipos de build (entre outras) e já foram muito discutidas....Quem jogou desde sempre como Kina Vit 9x e Agi 1X (ou menos)... dificilmente vai mudar de opinião. Quem jogou como Kina Agi, sabe dos 'beneficios' e a fragilidade do boneco quando tem que encarar determinadas situações. Passou o tempo.. transclasses.. renovação.. e muitas coisas mudaram.. mas a essência continua sendo a mesma. Fato é.. que em determinadas situações, nas quais é preciso tirar o max proveito do boneco, um HP muito alto conta mais que uma agilidade mediana. Não por nada é a classe com maior modificador de HP do jogo (juntamente com templarios e evoluções).Talvez os autor (para alguns) tenha exagerado nas observações... provavelmente mudar o titulo do tópico para GUIA de RKS CS/DB possa ajudar a remediar a situação.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom eu ainda insisto em falar, hibrido owna!

@Cristian HF cara é o seguinte, vc pode até dizer q onde c upa é secreto, ams c apenas upa onde dá. se vc "está quase 150" ou está bio1/2/3 ou upa mvpando, ou outro mapa apelão desses! segredo nada... eu até concordo com muito do q vc falou sobre o guia, as builds, etc... mas esses negocio de segredo, build secreta, ekps secreto pra mim é fail! Quem sabe faz ao vivo já diz o faustão (grande filósofo popular, muito grande... XD)

@leiji c tá q lv? e tá conseguindo upar bem com IB?

Link para o comentário
Share on other sites

LOL !!! é sério isso um guia? 120 de vit? desperdiço cabuloso esses 20 acima do 100 poderiam se tonar 90 em outro atributos jogo renewal deis de que chegou no kRo,iRo,pRo e não conheço 1 RK que tenha 120 de vit kd os equipes só aquilo? equipes esses que você, diz ser TOP? só pode ser brincadeira...tem muito que melhorar sem contar o fato de você, ter que ser inparcial e não tentar expor suas opniões guela abaixo nas pessoas.

 

 

Chama-se build full DB.
Link para o comentário
Share on other sites

A Duvida que tenho que até agora n vi NGN falando sobre é a Skill REVIDAR DANO... é boa ??? Alguem Ja usou em nvl Max ??? Sendo pre-requisito pra Skill Impacto Flamejante..

Eu "testei". Sou sinistro.Eu sempre falo da skill. Acho que ela é boa pra usar com Sicários as vezes e com os punhos supremos de azura. Mas pra uma skill que te leva a morte independete do lv, 5 tá ótimo.
No meu entender revidar dano é um skill desesperada ela serve muito bem pra MVP e/ou WOE. claro q dosado nas medidas certas, num dianta entrar numa sala e meter revidar ae ou ninguém te bate e espera ou te bate bate e sai rapidinho de perto! acho ela parecida com auto-destruição de mechanic porém vc recebe dano também!
Link para o comentário
Share on other sites

Não gostei. Ao se fazer um guia você precisa ser imparcial e mostrar os prós e contras de todas as builds para caber ao leitor decidir. O que você fez pode se assemelhar a uma aula de política em que o professor se declara PSDBista e acaba com os PTistas, provavelmente esse professor seria advertido.A minha build tem um alto valor de AGI, e bato o pé falando que é melhor. Isso se chama gosto, e cada um tem o seu. Mostre o caminho para o novato que lerá esse guia e não influencie na sua escolha, por isso eu o desconsidero. (e que linguajar rude em)

Link para o comentário
Share on other sites

Tá falando sério que você tá achando esse tyr forte?

 

Vmos fazer contas 12k, 3x a cada 2s da 36k de dano em 2s, enquanto um CS tira por volta de 30~33, vc pode dizer que a dif eh pouca, mais se considerar dano em area eh valido.

CS tira 30k com a arma nua. Com a quantidade de buffs que cê tá usando aí no Tyr, o dano fica mais que o dobro.Tyr pode ser em "área", mas mil outras skills também são - e podem ser usadas de uma distância segura.

 

 

Doddler = Jogador Pro ultrarico

 

Guia = Iniciantes/Intermediários

 

E o Doddler faz isso pelo lulz, se investisse em um RK não-zoado com certeza teria maiores resultados, fatão.

 

 

Doddler foi um exemplo mais e o vídeo do cara solando Nyd, vc pode rir eu axo produtivo. Pode ser que ele consiga melhores resultados, mais com ctz conseguiu resultados bons com build de agi. Além dele mta gnt consegue e vai conseguir espere e verá.

Esse vídeo é um exemplo de RK que acha que é GX, potando e morrendo loucamente. Na espiral teria matado em bem menos da metade do tempo, e praticamente sem potar. Falo isso por experiência própria.

 

 

Okay, você colocaria os 10 pontos de Vit aonde?

 

No meu caso n seriam 10, e sim 25, pois terei 95+5 de vit na build, distribuirei esses pontos em Agi, Luk deixando meu char além de mais resistente, mais versátil.

Pera um pouco, você tá jogando de RK ou RG?!Só digo uma coisa sobre sua build: Vai ser obsoleta com o El Dicastes. Vai vir Alcabringer e a galera vai ter sua ASPD com metade da sua agi e o dobro da sua Vit.

 

Acho que usar uma Katzbalger (+5Vit) ou uma arma com fabres vai ajudar BEM MAIS um RK do que 10% de redução...

 

Se ta falando sério? Vai ir Woe de Katzbalger pelos 5 de vit e abrir mao de escudo? Vai trocar 10% de Resistencia por 4 de Vit e 400 de HP? Cara se joga Woe msm? Pq ateh eu q n frequento mto Woe sei que a resistencia eh superior a isso.

Katzbalger tem Parry. E se quiser escudo, o que te impede de usar um Pique com 4 Fabres?Seria legal se fosse 10% de resistência em cima do dano total, mas não é mais bem assim que funciona.

 

 

 

Não discordo, Valk e Rosa são ótimos escudos pra várias situações. Mas em um RK o Bradium tem mais potencial e utilidade.

 

E já tentou vestir uma Couraça pra tankar a WB?

 

 

Primeiro estava analisando equipes separadamente.

 

Segundo, se vc usar couraça vai perder um bom dano de DB ja que matar Drake sem DB eh tenso, e DB sem TG tm um dano mediano, finalmente TG e couraça de agua n combinam.

 

Agora explica ai qual eh a grande vantagem do Bradium, 500 de HP? To Fora prefiro mais Resistencia elemental ou mais Defesa msm.

500 de HP sem equips......

 

 

 

A questão é que o dano do DB depende do HP atual e do SP máximo, então uma quantidade maior de SP acaba fazendo uma boa diferença. Sem falar que não temos mais morango infinito no Thor.

 

Mas se é pra falar de HP, Matyr ainda é ruim perto da Ferus Verde.

 

 

Boa diferença? Verit vai aumentar uns 200 pontos de SP no máximo(chutando bem alto) se isso aumentar o dano de DB em 1k ja vai ser mto.

 

E Matyr eh ruim perto de Ferus Verde? Pagar umas 5x a mais numa carta que vai te dar 1 pontinho de Vit a mais..., n te entendo serio

5x? Já viu quanto tá custando uma Matyr?

Mas enfim, não dá pra por nem Matyr nem Verit nem Ferus Verde numa Divergentes, então tanto faz.

 

 

 

 

Não, to ignorando uma série de itens que tem pouco potencial pra usar uma série de itens que tem muito potencial.

 

Como uma maça pode ter pouco potencial, se eh uma das melhores armas pra usar Frenesi. N trocaria uma Erde[2] ou uma Kalga Mace[2] pela katzbalger nem que vc me pagasse

Parei de ler no >Frenesi.

 

 

E CS com Ode(as vezes sem) eh superior ao DB qnd o quesito eh mvpar, caso o mvp entre em esquiva alta eh soh ir levando no CS ateh ele alcançar a esquiva, dps vc tenta se afastar e usa o DB.

 

 

 

ORLY?

 

 

Pq vc responde isso, se escreveu isso:

 

Espiral não é a skill de RK mais aconselhada para MVP. Tem que estar próximo demais e ainda depende da precisão.

 

...Preciso realmente explicar?

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, aos q criticam de maneira negativa a iniciativa do rapaz axo algo estranho, por mais q tenha sido parcial demais, deveriamos valorizar sua iniciativa e tomar como exemplo para outros guias como havia anteriormente separados por agi ou vit.Outra coisa se a build de DB/CS e atualmente a mais usada n e apenas por ser a mais forte e sim a mais conhecida, a pouca informaçao no forum de player experiente q n qer divulgar a build ou simplesmente esqueceu de postar, eu a exemplo quero q meu atual lorde seja hibrido , mas n há disponiveis exemplos de builds da mesma ou de agi.Portanto agradeço a ele e peço a colaboraçao de todos para melhorar o forum . ^^[/ok]

Link para o comentário
Share on other sites

Todo mundo de mimimi, todos jogam muito, todos sabem de tudo. Até os caras mais "random" que nunca apracem no fórum tem 200 anos de expêriencia com a classe e já jogaram em 1000 servidores. E não tem essa de "não gostou do guia, não lê", quem ta aqui criticando ou elogiando tem que querer um melhor guia pra ajudar os players, ninguém lê guia porque ele é bonitinho e fala o que você ta querendo ler.

Link para o comentário
Share on other sites

O guia está bastante incompleto, mas ainda é util.Sem querer ofender, mas pra fazer um guia você deve entender a classe, e não conhecer só um tipo de build (No caso, Espiral + Sopro).

Okay, eu falei sobre Espiral, Sopro, Impacto, Choque, Rugido, Lâmina, Mil Pontas, Arpão, e to organizando a parte das runas. Isso já cobre, er, todas as skills de RK. Citei builds de skill voltadas para espada, lança, e híbridas e apresentei modelos.

Nas builds, atualmente, nós só temos duas que fazem seu papel direito - as SVDIL que eu citei para PvM/MvP e a PvP/WoE.Nós ainda temos a build híbrida de agi/vit, que depende de equips que ainda não existem no bRO pra ser viável.Temos a build full-agi, que eu já critiquei no guia como desperdício.O que você quer? Que eu comece a inventar builds full-int ou full-crit só pra encher linguiça e fingir que o guia é mais completo?

O guia está bastante incompleto, mas ainda é util.Sem

querer ofender, mas pra fazer um guia você deve entender a classe, e

não conhecer só um tipo de build (No caso, Espiral + Sopro).

[2]Meio

tenso também alguns apéctuos, DB e CS podem ser fortes, mas ainda sou

beeem mais usar uma Rondel spamando Tyr em um MvP elemento Agua 4 de

alta Def do que ficar esperando um Trovador aparecer pra me dar Ode a

Hela. O Guia tem coisas legais, mas infelizmente RK caiu no mesmo

conceito de Shura: Classe só com uma build pra fazer dano só com uma (no

caso duas) Skill. Triste ver esse conceito com uma classe tão

exploravel como os Cavaleiros Runicos.

Legal, mas antes de vir falar algo assim - tenta na prática. Tyr com rondel, no sistema atual? Rondel? Tyr? MVP? Tá brincando né?

E RK tá longe de ser uma classe de duas skills. Impacto, Onda, Arpão, Mil-Pontas são skills muito fortes e 95% dos RKs aproveitam bem delas. Quem tem um RK e joga com ele pra valer sabe do que eu to falando.A única coisa infeliz que vi aqui foi um RK reclamando que as pessoas não exploram o potencial dos Rune e usa rondel+tyr - como se isso fosse explorar o potencial de um RK...E que se dane Ode à Hela, Espiral já é forte o suficiente pra não ficar dependendo de buffs como sinx edp+link.

E me fala aí qual a única que skill de dano de Shura que andam usando, porque só conhecendo a classe por cima, já conheço mais de 5.

 

 

 

 

 

PS: Guia atualizado com algumas infos, e adicionado nas estratégias de batalha o uso de Magnum Break.

Link para o comentário
Share on other sites

O mais engraçado é que tem gente se importando (positivamente e negativamente) com esse guia mais do que eu.

 

Um RK decente eh um char equilibrado(sem extremismo, Rk n foi feito para ter 110+ em nenhum atributo), um char que se impõe, independe, versátil, ou seja RK decente eh akele que consegue desempenhar a função na qual escolheu se especializar, e msm assim mantendo um bom nível em todas as outras

Ri disso.

Link para o comentário
Share on other sites

Se tivesse que escolher ficaria com o Impacto flamejante, Ao contrario do DB ele pode ser usado em qualquer mapa é, O ELEMENTO PODE MUDAR COM CONVERSOR ELEMENTAL tem um dano em area muito bom e nom faz vc se sentir como um WIZZ de 100k de hp ;)Pensem bem antes de por DB primeiro na build,Pensem ONDE VC VAI UPAR QUANDO FOR 14x?
Interessante! Cara realmente vc falou uma verdade grande, eu sabia que eu tava indo pelo caminho certo mas eu fikei um poko desaminado e findei que não atentei para o óbvio! hardcore nesse novo rag realmente não tá com nada!(1 de agi e 120 vit FAIL) renovou minhas esperanças para os RK's hibridos (TheDoddler OWNA)
Link para o comentário
Share on other sites

E realmente o cara nao entende de nada.O cara testo na pratica veja bem ele foi la coloco seus 80 90 de agi e percebeu k aquilo nao ajudava em nada.Nao ajudava no pvp,woe,mvp até em pvm  so e desperdicio de pontos mais como eu disse cada um e livre pra faser a build que quiser  so nao da pra aceita vcs que nunca testaram nada vim aqui desmerecer o trabalho do cara.Acho que isso se chama inveja

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...