Ir para conteúdo

Nerd nos tempos atuais.


Bandit Lone

Posts Recomendados

Pude perceber de uns tempos pra cá que o ser nerd deixou de ser sinônimo de cara estudioso. Hoje, um nerd é o cara que fica antenado nas coisas modernas, em jogos, participa de redes sociais, assistea animes, séries... Tudo isso pode colocar uma taxação de nerd na pessoa.Mas notei que de muito pouco tempo pra cá, nerd tornou-se grife. Temos várias camisas com memes de internet, óculos no estilo nerd dos anos 50 a venda. Tudo isso para que qualquer um que compre diga que é um nerd.Temos também os Geeks, os nerds "descolados" mas que na verdade são nerds normais com vergonha de assumir a nerdisse.E vocês, o que acham que é ser nerd?

Link para o comentário
Share on other sites

Nerds sempre existiram, mas a internet como o maior veículo nerd da era moderna fez com que esse estilo de vida nerdesco se tornasse extremamente visivel e imponente chegando aos grandes clubes sociais e a toda estrutura da sociedade. Demonstrando que este estilo é dominante desde os primórdios da humanidade e tudo que a sociedade já criou veio dessa figura que é o tão famoso nerd. Não podem ser controlados e comandados por modinhas e não se rendem ao pão e circo. São sempre os dominadores e manipuladores, mas nunca os rostos aclamados. Sempre em suas cavernas, bibliotecas e quartos controlando a tudo e a todos. *-*

Minha humilde definição de nerd.

Link para o comentário
Share on other sites

Nerds sempre existiram, mas a internet como o maior veículo nerd da era moderna fez com que esse estilo de vida nerdesco se tornasse extremamente visivel e imponente chegando aos grandes clubes sociais e a toda estrutura da sociedade. Demonstrando que este estilo é dominante desde os primórdios da humanidade e tudo que a sociedade já criou veio dessa figura que é o tão famoso nerd. Não podem ser controlados e comandados por modinhas e não se rendem ao pão e circo. São sempre os dominadores e manipuladores, mas nunca os rostos aclamados. Sempre em suas cavernas, bibliotecas e quartos controlando a tudo e a todos. *-*

Minha humilde definição de nerd.

Destaque para essa parte, adorei a definição.
Link para o comentário
Share on other sites

Realmente os nerds se tornarão modinhas, pegadores e tudo mais, eles usam a TAG nerd para parecerem seres isolados, mas na verdadem querem atenção da sociedade, mas isso acontece com toda as "tribos" tipo tem gente que odeia restart mas anda com os sapatos e roupas parecidas com os restarts, apenas por modinha.

Link para o comentário
Share on other sites

 Não existe mais essa de nerd, o acesso a informação da forma que é disposta faz qualquer pessoa com o mínimo de interesse em assuntos gerais ser de alguma forma "bem informado". O estilo que acham ou denota de tal pessoa veio confeccionado pela mídia, portanto, descartavel assim como as modinhas que vem e vão. Nerd não existe mais, ignorancia sim.

Link para o comentário
Share on other sites

Sou do tempo em que ser nNrd era a mesma coisa que CDF, um cara que estudava muito e só tinha "amigos" em épocas de provas e trabalhos! kkk

 

Sobre os Geeks, tenho uma visão um pouco diferente sobre eles. Penso que são os Nerds "vagabundos", pois fazem tudo oque um Nerd faz, mas não muito para as aulas! kkkkk

 

Antigamente eu era "Nerd" porque assistia séries, era viciado em games e lia HQs (também porque tinha notas "boas", apesar de não ir as aulas e estudar). Hoje não sou mais, porque não sou tão legal para ser um. Os padrões para ser ou não mudaram muito! kk

 

Uma coisa que percebi é: Os Nerds de antigamente não são mais considerados um pois não são tão "legais" como os de hoje (Que ironia do destino =)).

 

Ps. Ser Nerd virou uma modinha de internet que foi para o mundo real, hoje todo mundo é kk

Link para o comentário
Share on other sites

Para mim Nerd é só uma pessoa inteligente, que procura atingir o máximo do intelécto humano. Não passam de pessoas com maior interesse pelas coisas que a vida nos trás.

 

O fato de estar sempre em frente a uma máquina ou como antigamente eram, livros.. acho ao "meu" ver que não significava que eram diferentes, mas sim que tinham vontade de ser algo na vida e sempre estar por dentro das coisas, assim podendo ajudar quem lhes pedissem.

Porém como a sociedade humana sempre vai ser preconceituosa não importa a maneira, acabava os vendo como os "mongolóides" e assim não paravam se quer para conversar, por isso acho que surgia aqueles assuntos estranhos que não sei nada sobre :B

 

Porque eles conversavam entre si coisas que ELES entendiam, já que a sociedade hipócrita que foi na época era mais racista do que hoje. Principalmente porque TODO mundo queria ser descolado. "Awelz quero ser çagaiz, pega muita mina e ser fodaum"

 

 

Tosco, mas realmente imagino que era isso.

 

"Sempre desejei ter nascido na época medieval"

 

Enfim vivemos num mundo tosco e velho e.e

Link para o comentário
Share on other sites

 Não existe mais essa de nerd, o acesso a informação da forma que é disposta faz qualquer pessoa com o mínimo de interesse em assuntos gerais ser de alguma forma "bem informado". O estilo que acham ou denota de tal pessoa veio confeccionado pela mídia, portanto, descartavel assim como as modinhas que vem e vão. Nerd não existe mais, ignorancia sim.
Sabias palavras, como sempre, BlackMore.Nerd virou produto. Nada mais.
Link para o comentário
Share on other sites

Nerd é modinha. Sejamos todos hipste- Oh, wait.

Me pergunto...O que será precisa pra ser underground hj em dia? Matar a Mãe e xingar a Bandeirantes? Oh, wait.

Na verdade, eu usei "oh, wait" porque hipster/underground é considerado cool e está virando mainstream (o que vai contra tudo que é hipster e panz). Ser hipster hoje é ser um paradoxo ambulante (não que eu seja um nem que queira ser, btw).
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...