Ir para conteúdo

Os Sem Meta - Definição de Horário e Dia


Citizen

Os Sem Meta - Qual horário/dia você pode jogar?  

8 votos

  1. 1. Qual é o melhor horário pra vocês?

    • Sexta-Feira de noite (a partir das 19:00)
      3
    • Sábado de tarde (a partir das 13:00 ou 16:00)
      4
    • Sábado de noite (a partir das 19:00)
      4
    • Domingo de tarde (a partir das 13:00 ou 16:00)
      6
    • Domingo de noite (a partir das 19:00)
      4
    • nenhuma das opções acima
      1


Posts Recomendados

Bora definir uma data pra jogar Sem Meta. A enquete é múltipla escolha, então pode votar em mais de um horário/dia. O horário mais tarde que coloquei foi às 7 da noite, mas veja que é apenas "a partir das 7 da noite", então pode ser até mais tarde. Sei lá, às 8 ou 9. Deixo isso pra discussão. Se as opções que eu coloquei estão muito sem noção, vota no "nenhuma das anteriores" e daí a gente refaz a enquete com opções melhores.

Link para o comentário
Share on other sites

O grupo é sem meta, ou seja, as regras e objetivos vão mudando conforme as coisas avançam. Por enquanto, esta é a lista de regras:

  • Só pode jogar com esse char nesse grupo.
  • Não pode usar asa de mosca.
  • Tem que ter uma asa de borboleta guardada a todo momento. Se alguém do grupo morrer e não conseguirmos ressucitá-lo, todo mundo tem que voltar pra cidade.
  • Não pode usar o teleporte da Kafra.
  • Não se increver no Instituto dos Aprendizes (ainda dá pra pegar Primeiro Socorros, basta ir pra sala à esquerda no Instituto).
  • É no servidor Valhalla, mas não pode usar os Chifres e Aneis de 1 de ROPs, nem nada de ROP, exceto visuais (obviamente, visual que não dá nenhum tipo de bônus).
  • Não pode usar armazém e nem comercializar com outros jogadores. Porém, pode usar o comércio com NPCs, tal como comprar equipamentos e poções.
  • Não fazer as quests do Éden, nem as de equipamento.
  • Não pode pegar itens do Logue e Ganhe e nem de nenhum evento temporário do jogo (tais como Chocomania, que acabou de acabar - ou seja, não pode se beneficiar desses eventos de nenhuma maneira).
  • Não vai ter "NPC mercador" num primeiro momento. (Não confundir com NPCs normais do jogo. O "NPC mercador" seria um mercador criado por uma pessoa que seria o tesoureiro do grupo; ou seja, por enquanto, não vai ter tesoureiro).

Bom, essas são as regras atuais. Quero deixar claro que o grupo é "Sem Meta". Ou seja, as regras podem mudar. Por enquanto, vamos deixar as experiências solo em separado, mas, em potencial, em algum momento no futuro, talvez possa rolar um episódio especial de "cross-over".

Editado por Citizen
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Talvez a enquete fosse melhor fazer no grupo do discord ou outro lugar fechado, já que aqui qualquer um pode votar.

Tem razão. Mandei o friend request pro @Matę™ lá no Discord, daí a gente acerta o horário por lá!

Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Meus horários disponíveis são:

  • Dia de semana apenas à noite;
  • Final de semana qualquer horário.

Talvez a enquete fosse melhor fazer no grupo do discord ou outro lugar fechado, já que aqui qualquer um pode votar.

Meus horários são os mesmos que o do NocturnalWolf.

Link para o comentário
Share on other sites

17 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Meus horários disponíveis são:

  • Dia de semana apenas à noite;
  • Final de semana qualquer horário.

Talvez a enquete fosse melhor fazer no grupo do discord ou outro lugar fechado, já que aqui qualquer um pode votar.

10 horas atrás, Fabiano Alves disse:

Meus horários são os mesmos que o do NocturnalWolf.

Também, com exceção das terças 🙃

gloriagloria.gif.a38f239bf49ae8527ce4f31faf236db1.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, a gente conversou no Discord, e definimos o seguinte:

  • Próximo encontro será neste Sábado, às 13:00, em Izlude (na fonte, perto da Kafra, mas mais pra oeste).
  • Não vai ter reboot (muita gente ficou muito apegada aos seus personagens já!), mas evite pegar acima de 39 (pois a pessoa com o lvl mais baixo tá 24).

Lembrando qua qualquer pessoa pode se juntar à essa aventura Sem Meta! Porém, se você quer se juntar, precisa seguir as regras. Não pode usar equip forte em momento algum. E lembrando que a ideia é, daqui pra frente, dar enfâse em upar somente em grupo (até pode logar solo, mas evite upar - mas quem sou eu pra falar isso, fui o que mais upei descontrolado no solo xD).

Vai ser nessa area aqui em baixo:

Untitleda4.thumb.png.5b1d9ead1d83cdc221c67507f5a285c7.png

Editado por Citizen
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

18 minutos atrás, Citizen disse:

Bom, a gente conversou no Discord, e definimos o seguinte:

  • Próximo encontro será neste Sábado, às 13:00, em Izlude (na fonte, perto da Kafra, mas mais pra oeste).
  • Não vai ter reboot (muita gente ficou muito apegada aos seus personagens já!), mas evite pegar acima de 39 (pois a pessoa com o lvl mais baixo tá 24).

Lembrando qua qualquer pessoa pode se juntar à essa aventura Sem Meta! Porém, se você quer se juntar, precisa seguir as regras. Não pode usar equip forte em momento algum. E lembrando que a ideia é, daqui pra frente, dar enfâse em upar somente em grupo (até pode logar solo, mas evite upar - mas quem sou eu pra falar isso, fui o que mais upei descontrolado no solo xD).

Vai ser nessa area aqui em baixo:

Untitleda4.thumb.png.5b1d9ead1d83cdc221c67507f5a285c7.png

@Fabiano Alves te marcando, pois tu não tava no Discord 😉

  • Like 1

gloriagloria.gif.a38f239bf49ae8527ce4f31faf236db1.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Agora, -=mateus=- disse:

Não entendi muito bem, qual é o objetivo desse grupo? Ser um grupo de sem equipamentos que vai ficar travado em algum momento do jogo?

A ideia é se desafiar a fazer algo fora do modelo tradicional de up. Não sei se dessa maneira é possível ir até o 175 / 185 mas a gente tem que testar coisas pra saber se é possível né?

Algumas pessoas faziam isso em servidores estrangeiros.

Link para o comentário
Share on other sites

31 minutos atrás, Fabiano Alves disse:

Eu tive uns problemas aqui e não deu pra entrar. Vcs ainda estão no Discord? Vi que os servidores estão fechados então...

Opa! Acho que o povo já foi dormir😅

Pessoal combinou de jogar sábado agora às 13h. É um bom horário pra ti?

gloriagloria.gif.a38f239bf49ae8527ce4f31faf236db1.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Agora, FabricioBits disse:

Opa! Acho que o povo já foi dormir😅

Pessoal combinou de jogar sábado agora às 13h. É um bom horário pra ti?

14h eu tenho compromisso esse Sábado, mas vcs vão ficar jogando até que horas? Posso entrar depois. Se o nível do grupo ficar fora do range de 15 níveis, eu upo sozinho até ficar mais ou menos parelho. Arqueira é fácil de upar.

Link para o comentário
Share on other sites

14 minutos atrás, Fabiano Alves disse:

A ideia é se desafiar a fazer algo fora do modelo tradicional de up. Não sei se dessa maneira é possível ir até o 175 / 185 mas a gente tem que testar coisas pra saber se é possível né?

Algumas pessoas faziam isso em servidores estrangeiros.

Compreendo, dependendo eu entro nessa aventura, embora vendo o jogo como funciona atualmente, duvido que dê pra passar do lvl 130~140.

 

Jogo totalmente p2w, eu só jogo pela nostalgia mesmo, porque a qualidade do ragnarok atualmente é zero.

Link para o comentário
Share on other sites

7 minutos atrás, Fabiano Alves disse:

14h eu tenho compromisso esse Sábado, mas vcs vão ficar jogando até que horas? Posso entrar depois. Se o nível do grupo ficar fora do range de 15 níveis, eu upo sozinho até ficar mais ou menos parelho. Arqueira é fácil de upar.

Ninguém se apegou nesses detalhes de duração 😅 Se bobear podemos jogar em 2x sem juros. A gente pode jogar até tu precisar sair e depois mais tarde se todos puderem jogamos mais um pouco!

 

5 minutos atrás, -=mateus=- disse:

Compreendo, dependendo eu entro nessa aventura, embora vendo o jogo como funciona atualmente, duvido que dê pra passar do lvl 130~140.

 

Jogo totalmente p2w, eu só jogo pela nostalgia mesmo, porque a qualidade do ragnarok atualmente é zero.

Acredito que o espírito de nostalgia move bastante a ideia do grupo :D

 

  • Like 2

gloriagloria.gif.a38f239bf49ae8527ce4f31faf236db1.gif

Link para o comentário
Share on other sites

34 minutos atrás, -=mateus=- disse:

Não entendi muito bem, qual é o objetivo desse grupo? Ser um grupo de sem equipamentos que vai ficar travado em algum momento do jogo?

Além de não usar equipamentos de ROPs (inclusive, não usar alguns de missão), existem regras que "dificultam" ainda mais.

O intuito no final é gerar uma experiência que vai lembrar um pouco como era o jogo antigamente, onde se jogava com mais cautela, se explorava os mapas (e tinha de andar pelo mundo), se jogava de fato em grupo e não só um monte de pessoa "junto" e cada uma no seu canto dando dano na casa dos milhões...

É fugir do padrão, não importa que daqui tantos níveis alguém vai ficar travado. O que vai ter importado é a jornada até aquele ponto. Se bobear, dependendo dos equipamentos alguns vão penar já na Quest de 3rd.

Se tiver interesse, olha o outro tópico "Os Sem Meta" onde tem melhor explicado as regras.

Editado por Matę™
Correção
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

4 minutos atrás, Matę™ disse:

Além de não usar equipamentos de ROPs (inclusive, não usar alguns de missão), existem regras que "dificultam" ainda mais.

O intuito no final é gerar uma experiência que vai lembrar um pouco como era o jogo antigamente, onde se jogava com mais cautela, se explorava os mapas (e tinha de andar pelo mundo), se jogava de fato em grupo e não só um monte de pessoa "junto" e cada uma no seu canto dando dano na casa dos milhões...

É fugir do padrão, não importa que daqui tantos níveis alguém vai ficar travado. O que vai ter importado é a jornada até aquele ponto. Se bobear, dependendo dos equipamentos alguns vão penar já na Quest de 3rd.

Se tiver interesse, olha o outro tópico "Os Sem Meta" onde tem melhor explicado as regras.

Sim agora que vocês explicaram eu entendi, parece legal de fato, mas antigamente você colocava 1 ponto em força e seu dano aumentava, hoze em dia você coloca 100 pontos em força e parece que dá o mesmo dano kkkkkk.

 

Então sei lá, tem que testar pra ver, mas o divertido deve ser a resenha, porque matar os bixim mesmo não será uma tarefa simples.

Link para o comentário
Share on other sites

29 minutos atrás, -=mateus=- disse:

Sim agora que vocês explicaram eu entendi, parece legal de fato, mas antigamente você colocava 1 ponto em força e seu dano aumentava, hoze em dia você coloca 100 pontos em força e parece que dá o mesmo dano kkkkkk.

 

Então sei lá, tem que testar pra ver, mas o divertido deve ser a resenha, porque matar os bixim mesmo não será uma tarefa simples.

Olha, tu não deve ter visto, mas um jogador do Thor pegou 175 em uns 4 meses e ainda fez uma graninha no processo e sem rops.

Vou procurar o tópico e linko aqui pra ti.

 

Edit:

 

Editado por Fabiano Alves
Coloquei um link!
  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

19 horas atrás, -=mateus=- disse:

eu só jogo pela nostalgia mesmo

Pô, então bora se juntar, Izlude, Sábado, 13:00!

Colocar esses desafios extras tornou a jogatina super interessante, pra falar a verdade. Não apenas eu me apeguei muito ao meu personagem, como os outros também se apegaram aos seus!

Por exemplo, veio o Sobretudo do Mestre num ticket recente, e abaixou o preço no Valhalla. Comprei um, pois tenho um rk, e é meio chato fechar 100 de crítico com o rk, comparado com o renegado de arco. Aproveitei o evento de refino e coloquei no +10. Assim que coloquei no +10, ao invéz de logar no rk e sair por aí sentando a tora nos bichos, voltei imediatamente a jogar com meu maguinho que só usa magia de fogo e só tem equipe fraco. Por incrível que pareça, tenho mais prazer em fugir de Salgueiro Ancião no mapa dos Kokos do que ir a centésima vez na sussurro sombrio ou alguma outra instância com meu rk bombadão.

Upei um ferreiro usando os equips de rop que vieram nos ultimos meses, e upei super rapido nos mapas especiais. Foi super entediante. Meu ferreiro não tem narrativa nenhuma. Não é um personagem com uma história única. O meu ferreiro é um ferreiro genérico, com equips medianos, a maioria com origem de rop. É um ferreiro fast-food sem personalidade alguma. Vazio. Oco. Agora, o meu maguinho "sem meta" é o Flamma de Geffen, o inimigo das baratas de Prontera, um espírito de fogo que se passa por humano e só usa magias de fogo então ter que correr de todo monstro tipo fogo!

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

16 minutos atrás, Citizen disse:

Pô, então bora se juntar, Izlude, Sábado, 13:00!

Colocar esses desafios extras tornou a jogatina super interessante, pra falar a verdade. Não apenas eu me apeguei muito ao meu personagem, como os outros também se apegaram aos seus!

Por exemplo, veio o Sobretudo do Mestre num ticket recente, e abaixou o preço no Valhalla. Comprei um, pois tenho um rk, e é meio chato fechar 100 de crítico com o rk, comparado com o renegado de arco. Aproveitei o evento de refino e coloquei no +10. Assim que coloquei no +10, ao invéz de logar no rk e sair por aí sentando a tora nos bichos, voltei imediatamente a jogar com meu maguinho que só usa magia de fogo e só tem equipe fraco. Por incrível que pareça, tenho mais prazer em fugir de Salgueiro Ancião no mapa dos Kokos do que ir a centésima vez na sussurro sombrio ou alguma outra instância com meu rk bombadão.

Upei um ferreiro usando os equips de rop que vieram nos ultimos meses, e upei super rapido nos mapas especiais. Foi super entediante. Meu ferreiro não tem narrativa nenhuma. Não é um personagem com uma história única. O meu ferreiro é um ferreiro genérico, com equips medianos, a maioria com origem de rop. É um ferreiro fast-food sem personalidade alguma. Vazio. Oco. Agora, o meu maguinho "sem meta" é o Flamma de Geffen, o inimigo das baratas de Prontera, um espírito de fogo que se passa por humano e só usa magias de fogo então ter que correr de todo monstro tipo fogo!

SIM! Eu tô achando mó daora ficar fugindo dos bichos mais fortes porque a aspd tá um cocozito e gatuno com 1 de Vit e baixa esquiva é tipo correr com uma Hilux: vai capotar fácil.

MAS, eu tô muito tentado a criar um Ferreiro, upar e depois transformar ele em Forger só pelo roleplay.

  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

17 horas atrás, Citizen disse:

Pô, então bora se juntar, Izlude, Sábado, 13:00!

Colocar esses desafios extras tornou a jogatina super interessante, pra falar a verdade. Não apenas eu me apeguei muito ao meu personagem, como os outros também se apegaram aos seus!

Por exemplo, veio o Sobretudo do Mestre num ticket recente, e abaixou o preço no Valhalla. Comprei um, pois tenho um rk, e é meio chato fechar 100 de crítico com o rk, comparado com o renegado de arco. Aproveitei o evento de refino e coloquei no +10. Assim que coloquei no +10, ao invéz de logar no rk e sair por aí sentando a tora nos bichos, voltei imediatamente a jogar com meu maguinho que só usa magia de fogo e só tem equipe fraco. Por incrível que pareça, tenho mais prazer em fugir de Salgueiro Ancião no mapa dos Kokos do que ir a centésima vez na sussurro sombrio ou alguma outra instância com meu rk bombadão.

Upei um ferreiro usando os equips de rop que vieram nos ultimos meses, e upei super rapido nos mapas especiais. Foi super entediante. Meu ferreiro não tem narrativa nenhuma. Não é um personagem com uma história única. O meu ferreiro é um ferreiro genérico, com equips medianos, a maioria com origem de rop. É um ferreiro fast-food sem personalidade alguma. Vazio. Oco. Agora, o meu maguinho "sem meta" é o Flamma de Geffen, o inimigo das baratas de Prontera, um espírito de fogo que se passa por humano e só usa magias de fogo então ter que correr de todo monstro tipo fogo!

tá faltando qual classe?

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/5/2024 em 1:37 PM, -=mateus=- disse:

tá faltando qual classe?

Pretendo ir atualizando a publicação inicial desse tópico:

A princípio estamos assim:

@Fabiano Alves

stra_emily.png.e17651de5b8b28034684b5981e15d4d7.png

Personagem: Srta. Emily

Classe: Arqueira

 

@NocturnalWolf

spiraea.png.efef80abb67a8d4c9bd313e0a348828a.png

Personagem: Spiraea

Classe: Espadachim

 

@FabricioBits

marcus_lutther.png.54ea826dbc34c0e3dc5f820329a78378.png

Personagem: Marcus Lutther

Classe: Noviço

 

@Matę™

navalha_cega.png.f02875faea302a5a9850ab22b16cb013.png

Personagem: Navalha Cega

Classe: Gatuna, futura arruaceira

 

@Citizen

flammel_de_geffen.png.61ab20c5a449363e059ff39b702f944b.png

Personagem: Flammel de Geffen

Classe: Mago

 

@fabio110594

quse_nada.png.8dc42df66ad0e102b23737cd9c52f512.png

Personagem: Quase Nada~

Classe: Noviço, futuro monge

Editado por FabricioBits
  • Like 2

gloriagloria.gif.a38f239bf49ae8527ce4f31faf236db1.gif

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, -=mateus=- disse:

tá faltando qual classe?

Falta um mercador com carrinho, superfaturar e desconto! Mas será o char mais fraco de todos e pode ser um tanto chato upar com ele. Sinta-se livre pra criar qualquer personagem de qualquer classe. Se você quiser fazer um mago, eu faço o mercador (criei um pra testar se dá pra upar usando o conjunto de regras, e definitivamente dá!). Olhando pro teu avatar aqui no fórum, me parece que vc gosta de caçadores. Não tem problema algum criar um arqueiro!

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...