Ir para conteúdo

Jogador Antigo


jonsom_jonsom

Posts Recomendados

 

Essa é uma sugestão que a empresa deveria estudar com calma, e perceber que é MUITO favorável ao mercado brasileiro de ragnarok...

Sugestão: Criar um servidor "Classic", Episódio Juno ou até no máx LHZ, pagamento de mensalidade, SEM ROPS e/ou qualquer facilidade relativas ao grind, erradicação de B.O.T.S e bugs em geral.

Justificativas:

• Pq um servidor "Classic"?

É só olhar o volume de players na woe e a competitividade/estratégia envolvida.

• Pq episódio juno/LHZ?

Após o episódio umbala/kunlun veio o mapa das pessegueiras encantadas e isso meio que matou o alchemist pure potter... E o episódio LHZ? Bom, após a chegada do soul linker, um desbalanceamento óbvio aconteceu na WoE.

• Pagamento de mensalidade como solução para a monetização?

Podem ser estudadas outras alternativas, além dessa e dos cosméticos... Se a Blizzard conseguiu isso por muito tempo com o WOW, vcs também podem conseguir.

• SEM ROPS.

A mensagem enviada pela comunidade brasileira foi bem clara... Porém, não conseguiram arranjar com os desenvolvedores para essa medida não ser implementada. Isso custou muitos players ao ragnarok, vários pararam. Fica ai o vídeo para quem não conhece/não vivenciou... Eles pararam a WOE e TODOS os times colocaram o emblema de não aos ROPS. TODOS se uniram contra isso, mas não teve jeito.

• B.O.T.S.

Bom, acho que isso aqui é unânime entre os jogadores de ragnarok que jogam o jogo de verdade... Eu me lembro que uma card SW custava 14kk, era uma das mais cobiçadas... Um belo dia em prontera eu vejo um cara com 14 cartas dessas e vendendo cada uma por 2.5kk. Portanto, isso tem que ser erradicado de maneira definitiva. Estraga toda a experiência, o esforço de quem dedica suas horas à ficar forte jogando de verdade, acaba o mercado (que é uma grande parcela do jogo), desequilibra a guerra e muito mais.

Esse é apenas um apelo de mais um que começou em 2004 e parou pq não tem mais onde jogar e não concorda com os rumos q o jogo tomou em diversos níveis. Além de mim, existem milhares, mas, se esse server fosse criado, tenho certeza absoluta que a empresa ia ganhar em termos de engajamento... tenho certeza de que estão precisando. E se você é mais um desses que voltaria a jogar ou gostou da idéia, por gentileza compartilhe. Irei deixar um vídeo mostrando aqui o amor e a paixão que a galera tinha pelo rag e pelo q foi construído no jogo.

 

Editado por jonsom_jonsom
  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite man.
Bateu forte no coração esse seu post.
Também vivi essa época dourada do bRO, e guardo nas lembranças esses e tantos outros momentos inesquecíveis.

Mas infelizmente esse tempo passou.

3 horas atrás, jonsom_jonsom disse:

Sugestão: Criar um servidor "Classic"

O bom e velho "old times"
Hoje em dia isso não funciona mais.
Éramos jovens e parecia que tínhamos todo tempo do mundo pra upar 10% em uma semana de jogo frenético, ou nos corujões intermináveis nas lan houses, já que no dia seguinte ninguém precisava trabalhar e dormir não dava xp...

3 horas atrás, jonsom_jonsom disse:

É só olhar o volume de players na woe e a competitividade/estratégia envolvida.

Não há dúvidas que as woes eram muito mais acirradas!
Mas a frequência maior se devia ao público apaixonado e em sua grande maioria, sem as obrigações da vida adulta que temos hoje.
Dito isso, fica claro que apenas a nostalgia inicial,  jamais vai manter esse server vivo.

3 horas atrás, jonsom_jonsom disse:

Se a Blizzard conseguiu isso por muito tempo com o WOW, vcs também podem conseguir

Forçou uma comparação surreal aqui hein?
São 2 mundos distintos, servidores com realidades muito diferentes, em tudo!
E adms com visões completamente opostas.

3 horas atrás, jonsom_jonsom disse:

SEM ROPS.

A mensagem enviada pela comunidade brasileira foi bem clara..

Eu participei dessa campanha.
Estava em Alberta, mas passei por Aldebaram também!
Infelizmente os caras já tinham decidido tudo, era questão de aceitar ou parar.
Como vc falou, muitos decidiram parar, minha lista de amigos ficou quase zerada!

3 horas atrás, jonsom_jonsom disse:

Esse é apenas um apelo de mais um que começou em 2004 e parou pq não tem mais onde jogar e não concorda com os rumos q o jogo tomou em diversos níveis.

Man, presta atenção no seu post.
Se naquela época que a Comunidade era mais unida e mais forte (até Comissão de jogadores existia), a gente foi escanteado, imagina hoje em dia que é um cada um por si e os adms claramente estão tentando focar mais nos rops para adquirir tudo no jogo?
Ao longo dos últimos anos todo um cenário vem sendo montado para que vc use rops nas coisas mais básicas do game.
O farme praticamente não existe mais, os consumíveis farmados no jogo agora são deletados após o evento, loots sem preços de venda nos npc, cartas de mvps a rodo no thor e a preços estratosféricos!
Já houve um tentativa de old times com o Asgard, mas ele não tinha jogadores, ai foram pondo rops nele pra tentar salvar, mas mesmo assim o final desse servidor foi ser absorvido pelo odin, nascendo assim o servidor Valhala, que hoje está praticamente igual ao asgard nos dias que antecederem seu fim...

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Cara, é isso mesmo, foi do fundo do coração... Porém, tem muita gente adormecida ai por falta de server... Não tem 1 server e assim o rag vai acabar. Eles sabem que vai... só ver os vídeos do canal deles lá no youtube, forçando a barra pra caramba pq eles tão vendo a ruína... Essas minhas sugestões são pra oferecer uma idéia, uma alternativa... Ultimamente estouraram vídeos ai do Gaules, Monark falando sobre o rag e demonstrando quanta paixão eles tinham pelo jogo e assim era muita gente...  De repente se os kras fizessem uma parceria com gaules ou coisas do tipo, dava pra reviver essa galera. Sobre a questão do up/tempo, se vc não tem tempo, vc vai entender q vc não vai ser competitivo com quem tem mais tempo, porém, a situação será melhor pois vai ter um server lá pra vc jogar. Além disso, novos players irão ser atraídos pelo hype e a catraca vai girar... Esse sistema de pagar até pra usar poção e asa de mosca, é algo que os brasileiros não aprovam... o rag ta com ZERO engajamento, e na minha opinião, vale a pena tentar.

Link para o comentário
Share on other sites

Por mim o BRO demorou já pra lançar um terceiro server evolutivo começando do episodio 1, com rops apenas pra visuais ou algumas coisas utilitárias!
Com certeza ia bombar absurdamente e ia ser absurdamente nostalgico poder passar por todos os episodios de novo, Meta games de Guerras do Emperium, Meta game de equips etc....
Mas é aquilo que o Vlad falou teem que ter modificações no sistema de xp/up pra que voce não fique 1 mes pra passar de gatuno pra mercenário por exemplo saca?

Mas isso nunca vai acontecer guys, é só olhar pela velocidade dos patches e updates, o BRO é bem esquecido pela desenvolvedora do jogo, infelizmente.

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

O Vlad falou tudo. Aliás, o iRO lançou um server old times e deu errado.

O EAC eliminou os b.ots, o que realmente ajudou a conter a inflação. O problema é que os macros funcionam perfeitamente com os mapas especiais e alguns outros mapas, então tá cheio de macro não apenas no bRO, mas em todos os servidores de ragnarok.

Qualquer carta que tenha no álbum de cartas vai valer pouco. Hoje em dia é muito fácil conseguir álbum de cartas. O preço dessas cartas comuns nunca vai voltar a ser caro.

O meu conselho é curtir o que você prefere no jogo como ele existe atualmente. Tem uma cena de WoE, pequena porém existe, e tenho certeza que os caras irão te receber bem! Dentro do jogo sempre tem chat aberto recrutando pra guildas, e tenta também no Discord.

  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Server classic morre toda veis que fasem , e ja fiseram muitos

Quests que dão zenny seria uma boa, so ñ poderia ser muito zenny , pq o povo ñ sabe usar 1 conta so , fasem sempre que nem em celine , e faserem que nem celine faz com que o comercio fique ridiculo de caro

Bo t s ñ existe + ou pelo menos , ñ tão na cara , + tem macro de monte no lugar agora

Link para o comentário
Share on other sites

23 horas atrás, jonsom_jonsom disse:

Sugestão: Criar um servidor "Classic", Episódio Juno ou até no máx LHZ, pagamento de mensalidade, SEM ROPS e/ou qualquer facilidade relativas ao grind, erradicação de B.O.T.S e bugs em geral.

Não presta fazer isso. Pessoal quer pela nostalgia, mas quando começa a jogar percebe o quão ruim era antigamente. Sem contar que sem rops, o servidor não se pagaria e a mensalidade teria de ser bem em conta pra jogador de rag querer pagar, o que não seria bom pra lucro e com certeza não ia ter tanta gente assim pra compensar.

Além de que, eles não corrigem os bugs nem dos servidores que de fato dão dinheiro, quiçá de um classic kkk

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

14 hours ago, Matę™ said:

Não presta fazer isso. Pessoal quer pela nostalgia, mas quando começa a jogar percebe o quão ruim era antigamente. Sem contar que sem rops, o servidor não se pagaria e a mensalidade teria de ser bem em conta pra jogador de rag querer pagar, o que não seria bom pra lucro e com certeza não ia ter tanta gente assim pra compensar.

o quão ruim? com ctz vc não sabe do q ta falando...

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, sim, não sei não. Antigamente era maravilhoso upar por horas pra ganhar míseros % e quando morrer jogar fora basicamente um dia de esforço.

Eu sou obrigado a concordar com o que Pupi disse. Adulto não tem tempo pro grind de antigamente. A gente acha que antes era melhor porque tudo era novidade, as pessoas se divertiam em grupo com outros objetivos (se divertir, conhecer o jogo, ficar forte pra conseguir fazer outras missões) que não os de hoje em dia (lucro). Antes se jogava o jogo, agora a galera faz disso uma fonte de renda ou uma fonte de diversão passageira.

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, jonsom_jonsom disse:

o quão ruim? com ctz vc não sabe do q ta falando...

Infelizmente todo nós temos esse sonho de um servidor Old Times, mas infelizmente as pessoas mudaram...

Alguns anos atrás eu fiz uma enquete aqui no fórum para saber como era a demografia dos jogadores de Ragnarok

Foi numa conta minha que foi banida depois, mas aqui tem os parâmetros necessários para começar uma discussão.

O jogo Ragnarok tem quase 20 anos no Brasil. Se a galera for como eu, que começou em 2006 com uns 10~11 anos, vai estar beirando os 30 anos agora. Naquela época eu lembro que jogava 8 horas por dia e ainda não tinha conseguido chegar depois do lvl 90. Agora pensa nessa galera que está com quase 30 anos. A galera tem que trabalhar, tem familia, tem vida social etc... Não rola mais fazer esse "grind" doidão. Eu mesmo só entro, vou um pouco pro sul de prt, faço a dança de sentar com alguns doidos e desligo.

Eu não tenho tempo mais pra isso. Hoje em dia eu namoro e pensando em casar... só vou deixar minha namorada de lado para ir jogar Ragnarok? Infelizmente o Ragnarok é um jogo que vive de nostalgia. Não temos jogadores novos, apenas o pessoal que volta de quit (o que eu tenho visto ultimamente). E já teve casos de servidores oficiais tendo servidor Old Times e não dando certo. Isso pode ser um tiro no pé enorme da empresa, já que a gente ainda não é um dos servidores mais lucrativos.

A meta de jogos muda com o tempo. Tivemos o tempo dos MMORPG, depois tivemos a época de Moba e hoje em dia é de battle royale.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Old Times não da certo, o tempo não volta.

Eu jogo porque gosto, entro, vou numa instânciazinha, abro umas lojinhas, faço parte de umas guilds, converso com o pessoal no discord, tudo na leveza.

Pessoal quer fazer do jogo meta de vida.

Aí fica em 90% das reclamações que aparece.

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

57 minutos atrás, Pupi disse:

Old Times não da certo, o tempo não volta.

Eu jogo porque gosto, entro, vou numa instânciazinha, abro umas lojinhas, faço parte de umas guilds, converso com o pessoal no discord, tudo na leveza.

Pessoal quer fazer do jogo meta de vida.

Aí fica em 90% das reclamações que aparece.

Para de me fazer concordar contigo, poarr!

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

22 horas atrás, Matę™ disse:

Além de que, eles não corrigem os bugs nem dos servidores que de fato dão dinheiro, quiçá de um classic kkk

Essa foi tão precisa que acertou até na alma!

2 horas atrás, Danilo Illia disse:

Ruim ele fala de 1 tarde pra menos de 5% ou menos de 1% 

Mano, era um tormento.
Principalmente no meu caso, que ninguém queria aceitar SA na sua pt.
Ai era up solo até o 99, e cada morte do char, eu quase morria junto, principalmente nos lvls mais altos que demorava pacas pra upar!

1 hora atrás, Ave Cesarius disse:

Foi numa conta minha que foi banida

kkkkkKKKKKKK!
Vc é o Elpaipai????
image.jpeg.61c39fce0f6ac274faeedbf7e69ddb90.jpeg

Mano do céu!
O que vc aprontou pros caras te banirem?
Vai dizer que plagiou um figurão do Fórum e tomou ban??

1 hora atrás, Pupi disse:

Old Times não da certo, o tempo não volta.

Man, isso é um fato.
Eu senti isso na pele ano passado, quando consegui um ps2 e fui jogar uns rpgs classicos da plataforma.
Mano, com uns 15 minutos de FF Tactics, eu já estava achando tudo massante e chato.
E olhe que quando eu era mais novo, acumulei 99hs só nesse jogo!
 

O que eu sinto falta no rag antigo e adoraria ver de volta, é a necessidade de pts e a liberdade de escolher qualquer mapa superior ao seu lvl ou não, para upar.
Esse negócio de "rota" de up, foi uma das coisas que mais destruiu o rag, pós renovação.

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

Eu devo concordar com a galera que esse lance de old times é melhor guarda nas boas memórias e não costuma funcionar na prática. Eu lembro que ficava várias horas "sozinho" no esgoto de GH matando Sting na barreira vertical e fugindo dos Gárgulas tendo como meta pegar 1% por dia, meu equipamento mais top era um +7 Bastão Expediente Quád que eu fiz na esperança de diminuir ao menos um pouco a conjuração do Proteger Terreno e ajudar minha guilda nas invasões de castelo na GdE e guardo até hoje no Armazém como recordação.

Mas sei lá, as vezes nem precisaria de um servidor inteiro "Classic" para isso, era só eles conseguirem arrumar a GdE direitinho, parece que tentaram com a criação da TE, mas não fui tão bem sucedido. Mas já dá pra ter uma noção que eles tem algum capacidade de configuração das GdE, conseguem até bloquear equipamentos ou habilidades. Então talvez fosse possível criar uma GdE só com conteúdo de Juno/LHZ liberado, ou outras edições temáticas como só com Expandidas, ou só Minis, ou coisa do tipo. Então acredito que daria pra aproveitar os dois lados, tanto o pvp mais competitivo das antigas como o pve mais "fluído" e tranquilo atual.

É fato que a GdE movimentava bem mais os servidores antigamente, não só com quem participava diretamente, mas tinha todo um comércio envolvido, a galera que farmava erva pra criação de poção, gemas, até equipamentos, itens de refinamentos e cartas voltados pra modalidade, entre outras coisas, se conseguissem resgatar isso seria interessante então não só pra quem lutaria nas guerras. O p2w exagerado acabou corroendo a competitividade e consequentemente o comércio e outras atividades envolvidas.

Mas não conseguem arrumar nem o pvp normal e as batalhas campais, imagina então uma GdE inteira.

Acredito que isso tudo acaba esbarrando em duas questões principais: a primeira é o interesse das partes envolvidas, em especial os Donos da Guerra atual, e a Staff, que no geral são aqueles que decidem como a GdE atualmente funciona, e a Desenvolvedora que precisaria investir recursos e tempo em algo que "abandonaria" o p2w e focaria no f2p e aparentemente não traria receita direta e imediata, algo meio na contramão do que é feito atualmente; a segunda é algo que afeta o jogo como um todo e a maioria das outras sugestões que a galera dá pelo fórum e outras redes sociais, que é a limitação da engine velha do jogo, que a Desenvolvedora já anunciou que não era prioridade melhorar.

  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Uma Guerra OT seria bem legal, eu particularmente acho o META mais legal de se jogar guerra, é bem focado em sinergia/avanço de ME x ME e seria bem legal ver o BRO de novo jogando uma woe assim.
Não sei se pode postar videos de outras woes, mas procurem no youtube REMEMBER ou RTales woe OT, vão ver que é bem diferente do meta TE e outros....
Sobre a abertura do server eu acho que daria muito certo sim um server evolutivo< e que tivesse uma boa atualização em ups,drops etc.... não tem como jogar um server full classico hoje em dia, ia ter que rolar varias alterações pra deixar mais facil de upar e etc....
Mas eu acho que voces subestimam um pouco essa abertura de um novo servidor  realmente bem estruturado e passando por todos os episodios, se esse ragnarok ORIGIN cansado já fez 123123123x streamers e criadores de conteudo voltarem a jogar o jogo e hypar...
Imagina um server NOVINHO passando pelos episodios antigos e com ROPS SÓ pra visual e alguns consumíveis? Ia bombar absurdamente... A gente nunca teve um servidor BRO sendo criado do 0 impulsionado por streamers e criadores de conteudo, na epoca do Asgard isso nem existia....

  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

Woe OT/GT, seria bom... Essa minha sugestão foi pra ver se dps de 20 anos os kras mudam a cabeça e começam a ouvir a comunidade pelo menos 1x... A essa empresa/server/desenvolvedores enrolam os jogadores de rag fazem 20 anos e a galera continua mascando o mesmo fumo... Dava pra fazer um server OT sim, ou até o episódio LHZ/Noghaltz, só falta querência... Ia ter player sim, o server ia dar certo sim. Se vc não tem paciencia/tempo pra grindar, seja fraco, seja menos forte do que quem tem, isso não atrapalha a sua play em nada. Se vc quiser ser forte, sacrifique-se, essa é a lei da vida em qualquer coisa q vc va fazer. O jogo tem muito conteúdo, hoje em dia a galera joga visando o end game, mas no rag nunca foi sobre o end game e sim a jornada. 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 3/15/2024 em 7:03 PM, Vlad Dracull disse:

kkkkkKKKKKKK!
Vc é o Elpaipai????
image.jpeg.61c39fce0f6ac274faeedbf7e69ddb90.jpeg

Mano do céu!
O que vc aprontou pros caras te banirem?
Vai dizer que plagiou um figurão do Fórum e tomou ban??

Quando nerfaram a Celine, eu postei um meme que recebi dos grupos de WhatsApp... Não deu outra, fui banido na hora. Consegue me desbanir? kkkkkkk

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...