Ir para conteúdo

A Warpportal aceita comercio paralelo


Citizen

Posts Recomendados

Assisti o último Kafra News, no qual o Vlad participou, e uma coisa me deixou encucado. Antes de tudo, quero deixar claro que não tenho nenhum disgosto por quem administra o bRO. Acho que, recentemente, as atualizações tem sido ótimas.

Durante o Kafra News, tinha um cara lá, esqueci o nome, que dropou 2 GTBs. O Rufio fez varias piadas sobre essa pessoa estar rica agora (e.g. "com celtinha", "comprou microfone novo"). A piada é que o cara tá rico pois dropou as GTBs e essas cartas valem muito. Porém, isso significa aceitar o comércio paralelo. Mas não é contra as regras? A sensação que fiquei é que existem dois pesos, duas medidas. A sensação de que as regras valem apenas pra comércio de baixo e médio porte, mas se for na casa de dezenas de milhares de reais, principalemente se for um "parceiro oficial", daí as regras são diferentes.

E o pior é que esse cara que dropou as GTBs não fez nenhum comentário bom. Sei lá, achei meio estranho e vim aqui desabafar...

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que alguém não entende muito bem o conceito de piada.

 

1 hora atrás, Citizen disse:

principalemente se for um "parceiro oficial", daí as regras são diferentes

Já houveram 2 pessoas que viraram parceiro/tutor e no mesmo dia foram removidos devido a comércio ilegal.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

rmt não é problemático por ser rmt. rmt é problemático porque tá fora do sistema do jogo, e por isso a empresa não tem como fiscalizar, controlar e punir possíveis golpes.

se alguém por exemplo, abusa de um erro no sistema do jogo pra causar prejuízos para os demais, a empresa tem como verificar log, quem fez, quando fez, como fez, e punir.

mas se você faz essas coisas "por fora", não dá pra fazer nada disso. não tem sistema de print automático na trade, é você deus.

então é mais fácil proibir e se isentar dos possíveis problemas que os jogadores venham a ter com esse tipo de negociação.

Link para o comentário
Share on other sites

O rúfio tem um senso de humor mórbido!
Se vc assistir os kns onde vão conhecidos dele, é comum ele fazer esse tipo de piadinha sem graça onde insinua que os caras fazem ilegalidades.
Mas as vezes ele deixa claro que brincadeira, e outras como neste ultimo, não.

Os únicos caras que vejo ele sendo 100% só elogios são o dundé e o magnatron.
Acredito que ele queria me zuar tb, mas fui esperto e quase não deixei ele falar...
/mal

10 horas atrás, Citizen disse:

A sensação que fiquei é que existem dois pesos, duas medidas. A sensação de que as regras valem apenas pra comércio de baixo e médio porte, mas se for na casa de dezenas de milhares de reais, principalmente se for um "parceiro oficial", daí as regras são diferentes.

Isso tinha mesmo no passado.
Mas hoje eles tem sido muito justos com as decisões.
Parceiro ou tutor que vacila nas regras é cortado mesmo, sem dó.
Inclusive esse ano tivemos um caso retumbante de uma uma pessoa mega passadora de pano, que adorava maltratar os usuários do discord que foi esconjurada da staff por isso, tivemos até tutor(a) que quis meter o loco na Comunidade (até minha cabeça pediu🤪) e que também não foi bajulada!

Então meu caro amigo, a pesar das piadas infames do rufião, eles estão sim espertos com aqueles à quem eles delegam funções.
  
 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Normal, desde sempre que estou aqui nesse Fórum isso acontece. Se tu fizer parte da Panelinha todos os panos são passados para você.

Ano Passado teve Tutor que desconfiou que um parceiro usava programas ilegais e pediu para o Parceiro Gravar um Vídeo Ao Vivo. E o que aconteceu? O Tutor Perdeu o Cargo e foi Banido do Discord e o Parceiro ficou ileso, meses depois descobriram que de fato o Parceiro usava Macro e ele perdeu a parceria. O Tutor teve o Cargo de Volta? Não. Teve Pedido de desculpa? Tbm não, oras.

Fora os relatos de pessoas que falaram que durante uma discussão foram xingados e quando xingaram de volta foram banidas. E a pessoa que os Xingou foi banida? Não, afinal fazem parte da Panelinha e por aí vai...

Editado por DionyBiguZ
  • Like 2
  • Thanks 1

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre a regra do mercado paralelo em si, a impressão que tenho é que é uma regra que nasceu... falha. Considerando que no Brasil, a tendência é a visão do "cliente" ser favorecida e eles tem mais direitos que as empresas, a punição teria que sair desde que tivesse uma prova cabal. E é aí que está o problema. Como que se consegue provas disso, se elas só são produzidas pelos envolvidos e sem deixar rastros? Mas aí, eu leio que teve punição.

16 horas atrás, Magnatrom disse:

Já houveram 2 pessoas que viraram parceiro/tutor e no mesmo dia foram removidos devido a comércio ilegal.

>Envolva-se num esquema enriquecedor que é fora das regras, mas quase impossível de ser pego

>Seja pego

Light.thumb.png.ad6440e43ad9acb5fabbecd42192ef21.png

. . . Eu... não sei o que pensar quanto a isso. :p

  • Haha 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

13 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Sobre a regra do mercado paralelo em si, a impressão que tenho é que é uma regra que nasceu... falha. Considerando que no Brasil, a tendência é a visão do "cliente" ser favorecida e eles tem mais direitos que as empresas, a punição teria que sair desde que tivesse uma prova cabal. E é aí que está o problema. Como que se consegue provas disso, se elas só são produzidas pelos envolvidos e sem deixar rastros? Mas aí, eu leio que teve punição.

A proibição de RMT sempre foi ume negócio falho em todo jogo que conheci, e os poucos que permitiram explicitamente acabaram com a própria economia.

Acho que a opção viável foi a tomada pela CipSoft, empresa responsável pelo Tibia. Eles implementaram uma moeda paralela chamada "Tibia Coin", comprada com dinheiro-real, que pode ser vendida e comprada dentro do jogo com dinheiro [dropado] de forma 100% segura. Agora todas as as transações RMT são feitas com ela, dentro do jogo, mesmo que supostamente o RMT ainda seja proibido, pois é possível vender as Tibia Coins por dinheiro-real em revendedores parceiros da CipSoft.

A CipSoft ganha para cada vez que as Tibia Coins sçao compradas, com taxas, também para cada vez que são comercializadas, com taxas, e também quando são usadas, com taxas; a empresa ganha sempre, e os jogadores, mesmo os que não participam do RMT, acabam ganhando com os que participam, por venderem as moedas para eles.

Editado por Karim Khan Kirmani
  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

46 minutos atrás, Pupi disse:

Não vejo como o "mercado paralelo" seja uma coisa que possa ser controlada...

Só se todos os itens do jogo fossem account bound kkkkkkk

ai vão vender as contas, como faziam na época que o meta game da woe girava em torno dos sets campal que eram account bound.

  

Em 9/29/2023 em 3:15 PM, Karim Khan Kirmani disse:

A CipSoft ganha para cada vez que as Tibia Coins sçao compradas, com taxas, também para cada vez que são comercializadas, com taxas, e também quando são usadas, com taxas; a empresa ganha sempre, e os jogadores, mesmo os que não participam do RMT, acabam ganhando com os que participam, por venderem as moedas para eles.

e de quebra ainda controlam a inflação do server no processo.

Editado por Squirt
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 9/30/2023 em 4:28 PM, Squirt disse:

ai vão vender as contas, como faziam na época que o meta game da woe girava em torno dos sets campal que eram account bound.

  

e de quebra ainda controlam a inflação do server no processo.

Você ao mesmo tempo me refutou e me ajudou a comprovar meu ponto kkkkkkkkk

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...