Ir para conteúdo

Alex_

Members
  • Total de itens

    120
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Alex_

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Muito obrigado, Fadeaushka! Concordo plenamente que devemos prezar pelo conhecimento sem limites. Muito obrigado também pelas palavras, _Lakshmi_! E agradeço por fixar também! Vou organizar os assuntos que pretendo acrescentar/modificar no post principal. A seção de locais de treino está bem pouco desenvolvida ainda, e ela será uma das principais modificações. Me inspirarei nos seus guias, pois neles essa seção é apresentada com maestria!
  2. Boa tarde pessoal, Gostaria de disponibilizar um guia que venho desenvolvendo desde 2010, voltado para Feiticeiros de Batalha. Ele está salvo no formato de Google Docs, e pode ser acessado no link abaixo: https://goo.gl/sljIxN Infelizmente, tive alguns problemas pessoais ao longo desses anos que me impossibilitaram de completar o guia com informações mais recentes, mas pretendo providenciar uma grande atualização em breve. Minha frequência no jogo diminuiu consideravelmente desde 2013, logo não tenho muita intimidade com a meta atual e tenho que pesquisar bastante conteúdo. Tive esperanças de compartilhar o guia com a comunidade somente quando julgasse que ele estaria pronto, mas creio que isso é impossível para um trabalho desse tipo, que precisa se atualizar constantemente para incluir as atualizações do jogo. Apesar disso, muitas informações contidas no guia ainda são válidas e podem ser consultadas. Opiniões, sugestões, críticas ou dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected], ou direcionadas nesse tópico mesmo. Se quiser conversar comigo no jogo, provavelmente estarei no º Alex º (servidor Odin), que é um Feiticeiro de Batalha Híbrido "AGI/INT/FOR", embora minha frequência seja ainda muito pequena atualmente. Abraços a todos e bom jogo! *** Edição 24/07 - Atualizações previstas: - Ampliação da seção locais de treino, para incluir mais informações e imagens sobre os monstros e quests repetíveis, além de uma estratégia mais específica para o intervalo 150-175 (que é o desafio atual do jogo). - Atualização da seção Equipamentos e Cartas, para incluir novos itens e ressaltar opções mais viáveis considerando custo/benefício. - Novas Estratégias, incluindo a caça de alguns MVPs mais simples e instâncias, e acrescentar alguns videos para ilustrar melhor o funcionamento da build.
  3. Sim, a Gravity deve produzir relatórios periódicos referente à bolsa de valores e também para atrair investidores. Vou citar o que o Dundé indicou em outro tópico: O tópico dessa citação pode ser acessado nesse link: http://sites.levelupgames.uol.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?154321-Fim-do-pRO-seremos-os-pr%F3ximos/page4 Já relatório que o Dundé consultou pode ser acessado na íntegra nesse link: http://secfilings.nasdaq.com/edgar_conv_html%2f2014%2f04%2f30%2f0001047469-14-004408.html#FIS_COMPANY_INFORMATION
  4. Pois é, quem achou que o bRO seria o próximo servidor de Ragnarök Online a interromper seus serviços se enganou profundamente. Infelizmente, os russos e demais jogadores dos CEI se despedem do jogo. A data exata do fechamento ainda não foi divulgada, mas o Kafra Shop (Loja de ROPs) será interrompido em 30 de Outubro. Notícias relacionadas: http://ragnarok.wikia.com/wiki/Thread:17413 http://www.raggame.ru/news.asp?id=1391&board=1 (anúncio oficial, em russo) Fico triste com a notícia, pois Moscóvia é uma das minhas cidades preferidas. Quem conhece a mitologia eslava sabe o quão fantástico aquele episódio ficou (Koschei o Imortal, Baba-Yaga, Gorynych...). Quando foi lançado, em 2008 (muito antes do Renewal), o calabouço era um lugar muito bom para treinar com grandes mobs. Até agora não há relatos se haverá transferências para o iRO ou outro servidor (fRO, talvez?). Por fim, vale lembrar que o ruRO tem sido o servidor oficial de RO com menor lucro gerado nos últimos anos, o que infelizmente pode justificar o interrompimento de seus serviços.
  5. Fiz as quests do Devi e da Loru e as recompensas que consegui foram: Recompensa do Devi: 10 Doce Misterioso Vermelho e 10 Doce Misterioso Azul. Recompensa da Loru: 10 Doce Misterioso Amarelo e 10 Doce Misterioso Verde. Só fiz uma vez com um personagem nível 129, logo não sei se as recompensas são fixas ou aleatórias e se há influência do nível de base.
  6. Olá Adobe, Na minha opinião a forma mais econômica de melhorar a eficiência do Sábio/Professor/Feiticeiro de Batalha com poucos recursos financeiros é se casando com um(a) Espiritualista, por causa da habilidade Kaahi (que recupera HP em troco de SP quando você é atacado fisicamente). Com Kaahi e Indulgir você sustentará qualquer dano que não seja maior ou igual ao seu HP máximo, e economizará com poções e equipamentos de resistência mais caros. Para se casar o gasto é menor que 3kk. Além disso, o Espírito do Sábio ainda é um grande benefício mesmo para o Feiticeiro de Batalha, apesar de que o delay das Lanças nível 10 no Desejo Arcano pode atrapalhar o lançamento das magias de Feiticeiro (Onda Psíquica, Pó de Diamante, Lanças dos Aesir, etc.). Isso pode ser minimizado com o tempo, após pegar o jeito de conjurar as magias, bater nos inimigos e ativar o Desejo Arcano. Para ilustrar melhor, pode conferir um vídeo que gravei ainda na época do Beta Test da Renovação no bRO: https://www.youtube.com/watch?v=hwAMn8unykw Sobre ter FOR na build, acho que é algo bem pessoal. Eu pessoalmente sempre gostei do lado híbrido (tenho 72 de FOR base), conseguindo um dano físico razoável em combinação com o mágico. Apesar disso, não nego que a maior parte do dano que um Feiticeiro de Batalha pode provocar é mágico e influenciado pela INT, obviamente, uma vez que as magias dessa 3ª classe são baseadas ATQM e somente Lanças dos Aesir tem influência do ATQ. Outro problema da FOR dependendo da situação é devido ao Punho Arcano, que elimina completamente o seu ATQ enquanto bate (a fórmula é baseada apenas em ATQM). Essa habilidade deveria ser baseada tanto no ATQ quanto no ATQM, logo não consigo entender a lógica da Gravity ao desenvolver essas habilidades... Da última vez que testei Punho Arcano, ela também não permitia que o usuário conjurasse outra magia ou usasse itens, sendo esse o principal motivo por eu ter desistido dela. Em geral, acredito que a build está legal para os seus objetivos. Abraços, Alex_ Obs.: O Death Note realmente é uma ótima aquisição! É a minha arma preferida desde 2008 ou 2009... já perdi as contas... *esperando novo livros serem implementados pela Gravity há quase 10 anos*
  7. Kaahi funciona perfeitamente para Renegado Desejo das Sombras. Tendo INT alta, o personagem não precisa de Walgwanggum dependendo do local e se não for acertado constantemente pelos alvos, uma vez que a recuperação natural de SP será alta. No meu caso (combo Lanças de Gelo + Espada Elemental + Gemini Lumen) evito fazer mob com mais de 3 monstros e matar rapidamente no "duelo". Para builds focadas em Chuva de Meteoros ou outra magia AOE, o consumo de SP do Kaahi pode ser problemático por causa dos mobs. Vlad, teoricamente o Desejo das Sombras nível 1 seria a melhor opção (28% de chances de ativar), principalmente se usar Lanças de Gelo + Espada Elemental. Mas a duração no nível 1 é horrível (60 segundos), além de que a skill é ativada no nível 1, sendo ruim para magias como Nevasca ou Chuva de Meteoros. Na minha opinião e experiência própria, Desejo das Sombras nível 10 possui o melhor custo/benefício. A chance de ativação pode não ser a melhor, mas ao invocar a magia em nível 5 e ter uma boa duração (300 segundos), acaba sendo mais útil.
  8. Você pode fazer a quest da Xamã de Umbala e fabricar 1 Cristal Azul ao custo de 20 Cascos de Caramujo. É possível fabricar as pedras de outros elementos também. Para maiores informações, acessar a página da quest no bRO Wiki: http://browiki.org/wiki/Pedras_Elementais_da_Xam%C3%A3 É possível obter o Casco de Caramujo com 100% de chance no servidor Odin caçando Ambernite, sem levar em consideração as possíveis penalidades de drop conforme o nível de base do jogador. Como o RonaldNeves disse, o Ambernite também pode deixar cair o Cristal Azul.
  9. Pensei em editar a página, mas não tenho conta registrada no bRO Wiki e o sistema não aceita a criação de novas contas por causa da manutenção. Apesar disso, nenhuma enciclopédia é infalível. No caso das Wikis, o essencial é mesmo a colaboração das comunidades interessadas pelos assuntos abordados.
  10. deutilt, A informação no bRO Wiki está errada. As Lanças dos Aesir são influenciada por Encanto de Órion, não por Punho Arcano (tenho a habilidade desde o lançamento das classes 3). Vale reforçar que para ter o melhor dano com Lanças dos Aesir é necessário maximizar Encantar com Ventania. Além disso, cartas que acrescem o dano físico por tamanho/elemento/raça do alvo também aumentam o dano das Lanças dos Aesir (acredito que apenas a parte física). Já o efeito de cristalização é diferente de congelamento, e não muda o elemento do alvo para água (logo não interfere no dano elemental).
  11. Sim. Mas não há informações se após o rebalanceamento isso continuará funcionando.
  12. Carta Scaraba (+20 de ATQM, equipa em Acessório) será útil para melhorar o dano mágico de várias magias (exceto Punho Arcano de Lanças de Fogo ou Gelo, pois Imp e Siroma ainda continuarão melhores). Provavelmente dropará de todos os Scarabas (exceto dos ovos creio eu), então provavelmente será bem acessível a todos. As cartas que provocam efeitos negativos ao realizar danos mágicos serão úteis também, ainda mais se o jogador não desejar montar uma arma com as cartas do episódio 14.1 que aumentam o dano mágico em porcentagem, uma vez que elas são raciais e portanto pouco genéricas.Carta Cendrawasih poderá conceder um tremendo bônus de INT dependendo do refinamento do Chapéu. O mesmo serve para a Carta Mutant Coelacanth (MVP), que no entanto, fornecerá porcentagens de dano mágico ao invés de INT. E destaque para a Carta Giant Octopus (MVP), que possibilitará ao usuário o domínio da habilidade Esfera D'água nível 5 e 12% a mais de HP. Simplesmente um sonho para qualquer Sábio e suas evoluções.
  13. Algo previsível. No iRO os jogadores já choraram bastante por causa disso.Segundo a Gravity, o Escudo Mágico tornava o Feiticeiro desbalanceado com o modificador de HP antigo. Ao invés de mudarem a habilidade, acharam mais simples prejudicar a classe. Eu suspeito que esse não seja o único motivo, pois muitos Feiticeiros usam e abusam do Kaahi, logo creio que essa mudança serviu para prejudicar o modo de jogo atribuído a essa habilidade. Mais uma vez, ao invés de modificar a habilidade, preferiram prejudicar a classe. E quem mais perde com isso são os Feiticeiros de Batalha, que muitas vezes não conseguem atingir grandes valores de VIT devido à natureza da build e dependem do combate corpo-a-corpo.
  14. Um detalhe interessante, principalmente para Feiticeiros de Batalha, é a questão dos novos livros elementais que virão nas expansões do 14º episódio. Até agora, só foi confirmado o do elemento Água, que garante bônus no dano das Lanças de Gelo e Pó de Diamante: É um livro muito bom e equilibrado, apresentando bom ATQ e ATQM. Além disso, o aumento no dano das Lanças de Gelo e Pó de Diamante é muito útil para Feiticeiros de Batalha. Infelizmente, ainda demorará bastante para chegar ao bRO. Ainda não se sabe de forma exata a quantidade percentual que esse livro fornecerá às habilidades, sendo provável que o bônus nas Lanças de Gelo também afete o Punho Arcano (da mesma forma que a Carta Siroma). Mesmo tendo um ATQM razoável se comparado com os cajados de duas mãos, ele será o livro com o maior ATQM (em conjunto com os Princípios da Magia [2]), além de ter um ATQ maior (o mesmo tanto que o Diário do Sábio [2]), além dos já comentados bônus nas magias gélidas. Será uma arma interessante para Feiticeiros de Batalha, principalmente em casos que o uso de escudo seja necessário. Além disso, é provável que os livros de Fogo, Vento e Terra sigam o mesmo padrão, tendo as mesmas quantidades de ATQ, ATQM e Nível da Arma. As únicas diferenças óbvias serão o elemento natural da arma e a habilidade que ganharão os bônus por refinamento. As hipóteses mais evidentes são: Livro de Fogo: Cada 3 refinamentos aumentam o dano das habilidades Lanças de Fogo e a cura do Aquecer Terreno em uma determinada porcentagem. Livro de Vento: Cada 3 refinamentos aumentam o dano das habilidades Relâmpago e Lança dos Aesir em uma determinada porcentagem. Livro de Terra: Cada 3 refinamentos aumentam o dano das habilidades Coluna de Pedra e Castigo de Nerthus em uma determinada porcentagem. Se eles seguirem esse padrão, os livros de Fogo e Vento serão muito úteis devido ao bônus no Aquecer Terreno e Lança dos Aesir, respectivamente, além de possivelmente melhorarem o Punho Arcano à base de Lanças de Fogo e Relâmpago também (que possuem maior aplicação contra monstros, se comparados com o Punho Arcano à base de Lanças de Gelo). Tendo mais esse bônus, o Aquecer Terreno poderá apresentar uma recuperação de HP exorbitante se também combinado com o Elemental Agni. O bônus na Lança dos Aesir, por sua vez, será muito bem aproveitado principalmente devido ao baixo tempo de conjuração da magia.
×
×
  • Criar Novo...