Jump to content

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 04/02/24 in all areas

  1. Olha, a maneira como vejo, eu vejo você como o idealizador, o pioneiro! Várias pessoas voltam a jogar e comentam aqui no fórum, mas a tua volta foi a que mais impactou aqui no fórum. Inspirado nessa tua ideia de desafios, fiz o "beta test" com o maguinho e tô me divertindo tanto, mas tanto, que não tô nem aí pra notas da atualização! Quero desbravar Rune-Midgard com o Flammel de Geffen! Eu não te vejo como líder. Eu te vejo como o ponto inicial, a fagulha, Prometeus que trouxe o fogo pros mortais! Mas não como um líder responsável pelo sucesso ou fracasso da empreitada. Lembro de um comentário do @Vanargand sobre estabelecer objetivos. Mas olha o que está acontecendo. O @FabricioBits, junto com @Fabiano Alves e @NocturnalWolf, foram humilhados pelo Deviling. Isso criou uma narrativa pra jornada deles, e um novo objetivo, "derrotar ele!". O interessante é que essa é a maneira sandbox de jogar RPGs, deixar a aventura emergir da jogatina. E o Ragnarok era, no seu inicio, muito mais pro lado sandbox que pro theme park (theme park é o modelo atual, no qual o jogo tem "atrações" com experiências de jogo quase identicas, tipo fazer o evento do Sonic, que é igual pra todos). No caso do meu maguinho, estou criando uma richa com os besouros-ladrões. O outro tá criando richa com familiares, e por aí vai. Mas sobre o jeito solo do Ragnarok atual, é de fato bem solo mesmo. Até mesmo nos níveis mais altos. Claro que há guildas de Guerra do Emperium e sempre tem alguns grupos de amigos jogando. Mas a maior parte do jogo é feita de maneira solo. Como você disse, os chifres por 1 rop no Valhalla dão muita regeneração de hp e sp. Há vários equips no jogo pra sustain de hp e sp. Então, de todas as regras do desafio, a mais interessante é justamente só poder jogar em grupo. Por isso mesmo que acho que a gente já poderia marcar um horário que repita toda semana, e nesse char, só pode jogar com o grupo - que era a tua ideia desde o início! Vou abrir um post com uma enquete pra agilizar isso! Mas olha, não se preocupe muito com o papel de organizar o grupo. Eu acho que se a gente conseguir definir um horário semanal, a partir daí as coisas vão caminhar por conta própria. Vai bastar o pessoal logar no dia e na hora pre-definida.
    3 points
  2. @FabricioBits Acho que não precisa se estressar com esse negócio de liderança, não precisa ter formação, graduação, pós, etc no currículo. Acredito que a galera tá tranquila com relação ao desafio, mais pela diversão mesmo, e o processo já é divertido por si só, não imagino a galera fazendo esse tipo de cobrança ou tendo esse nível de expectativa. Minha opinião é semelhante ao do @Citizen, sobre a questão de ser o idealizador e movimentar o fórum. Quanto a organização acredito que todos os participantes podem colaborar. Sinto muito, mas devo confessar que não resisti a tentação e acabei jogando sozinho com a Spiraea!! Ninguém tava dando sinal de vida!!! Mas só dei uma farmada básica, e acabei upando uns 5 níveis, dá pra alcançar rapidinho!!!! Depois posso relatar a aventura solitária da Spiraea lá no outro tópico apesar de não ter sido tanta coisa. Sobre os itens do Éden, concordo com o Citizen em não usar. Meio que inutiliza praticamente todos os equipamentos de NPC. Nós meio que já experimentamos isso no teste em grupo, as Armas de Iniciante já superavam as armas de nível baixo do NPC, os equipamentos do Éden acabariam com a necessidade de farmar e comprar não só armas como grande parte dos equipamentos. No caso da Ordem, funciona mais como um complemento das instâncias, abaixo do nível 99 a quantidade de instâncias é bem limitada, e parte dos equipamentos obtidos na Ordem também tem restrição de nível. Outra coisa que pode ser interessante pra obter equipamentos são as Quests de Fabricação de Chapéus, tem aqueles clássicos com Mestre Arcano, Chapéu de Palha, etc. No caso dos eventos não sei se daria pra aproveitar tanto dado a periodicidade. Mas teria que ver caso a caso, dependendo do que for talvez até encaixe no RP, por exemplo o grupo decidindo participar de algum festival ou coisa do tipo. Não me importaria em criar um Mercador no grupo, já que gosto das classes. Mas não curto muito a parte de me responsabilizar pelas finanças do grupo. Não vejo problema em ter classes repetidas. Mas acredito que seja mais interessante ter o Mercador ou S.A. como parte do grupo, tanto como parte do desafio, como pelo RP, e também pela funcionalidade. Armazém da guilda é legal mas é mais de 1k pra acessar por uns 2 minutos, armazém normal também tem custo, e ambos é preciso ir até um NPC pra usar, enquanto o Mercador/S.A. estaria sempre andando com o grupo upando, farmando, etc. , teria essa função adicional suportando o grupo. Já adicionei lá no discord.
    2 points
  3. É isso aí. Motivo de riso / descaso. Por isso o server tá bombando cada dia mais, né não? E por essa e outras, os mais inteligentes e espertos já largaram mão disso aqui já faz tempo. Hora de acordar e fazer o mesmo.
    2 points
  4. @Rufio Fastbomb Blz? Pfv quando volta a AI dos homunculus? A GVT já deu permissão para isso? Tem previsão? Obrigado
    2 points
  5. Boraaa Bilhete de Promoção Curte uns consumíveis especiais? E equipamentos bolados? O Ticket de Promoção está de volta para você dar uma chance de consegui-los! Quatrenhum [1] (Novo) Quepe do General [1] Botas Decadentes [1] Grevas de Platina Protetor de Banho (Novo) Capacete de Lenhador [1] (Novo) Evento de Refino Aquele +16 brabo e tentador está com chance aumentada. Tens o que é preciso para conquistá-lo? Esse é o momento! Aproveite o Evento de Refino, utilizando os minérios especiais e consumíveis para refino na loja de ROPs e faça suas tentativas! Só tome cuidado e calcule seus riscos, eheheh. Evento Labirinto das Valquírias Quer um desafio? Enfrente os monstros do Labirinto das Valquírias , e se sair vitorioso você terá a oportunidade de transformar alguns de seus itens em suas versões MEGA! Botas Espaciais Patas de Raposas Vestimenta de Seda Robe Gelado A.R.-89 Totsuka Mega Vara Vestes de Cardeal Mangual do Demônio Elmo de Fafnir Festival dos Mascotes Quando se fala de mascotes, pensa-se em bichinhos fofinhos tipo o Lunático e Porings. Mas, que tal ter um Pesadelo Sinistro e um Andarilho como parceiros de aventuras? Aproveite essa edição do Festival dos Mascotes para ter a chance de domar essas monstruosidades e botar medo nos inimigos! Vendas Temporárias Bilhete de Promoção Anel de Touro (Novo) Anel de Aquário (Novo) Anel de Escorpião (Novo) Anel de Sagitário (Novo) Mangual Ogro [1] (Novo) Escudo Ilusão B [1] Escudo Ilusão A [1] Elmo de Dragão Esmeralda [1] Adaga Procyon [1] Cartas Encantadas Cajado da Memória [1] Couro de Lindwurm [1] Couro de Typhon [1] Jóia do Almirante [1] Acessório Extravagante [1] Cachecol Arco-íris Talismã Yin Yang [1] Botas Jurássicas Salto Alto de Gala [1] Robe Milagroso [1] Coelho Macabro Lâmina dos Céus [1] Escudo das Divindades [1] Vestimenta Impecável [1] Armadura Eclipse Desgastada [1] Armadura do Herói Ágil [1] Armadura do Herói Astuto [1] Armadura do Herói Afortunado [1] Armadura do Herói Vigoroso [1] Armadura do Herói Robusto [1] Armadura do Herói Sábio [1] Traje de Wickebine [1] Chapéu do Tigre Branco Manto Temporal PARA [1] Manto Temporal INT [1] Manto Temporal DES [1] Manto Temporal AGI [1] Manto Temporal VIT [1] Manto Temporal SOR [1] Chapéu Macabro de Cetim [1] Cajado da Bruxa [1] Manto da Bruxa [1] Cauda Arco-Íris [1] Espada Toda Poderosa [1] Broto dos Anciões PARA Broto dos Anciões DES Broto dos Anciões AGI Broto dos Anciões SOR Broto dos Anciões VIT Broto dos Anciões INT Escudo Alado [1] Caixa de Refinamento [5] Caixa de Refinamento [50] Caixa de Refinamento [100] BOM REFINO A TODOS
    2 points
  6. Eu agradeço o convite. Eu já disse, eu gostaria, mas no momento, não é a hora pra mim pare de me incitar FabricioBits!!! Haverão outras oportunidades, e ver o relato de vocês entretém e já sacia um pouco a vontade. Não planejar nada antecipadamente é só um caminho diferente de fazer as coisas, que traz resultados diferentes, e que podem tão divertidos quanto, ou mais! E, olha, não acho que precise de mais ninguém como "líder"/organizador. Você exerce o papel perfeitamente. Claro, super normal ir se antenando às novidades aos poucos, não acho que isso atrapalhe, mas, mesmo com você como organizador, os outros membros podem sempre tirar uma dúvida ou outra. Fabiano mesmo claramente tem ajudado bastante, um outro "líder"/organizador. Mate, Nocturnal e Citizen também. Acho que todos os outros membros estão sendo um pouco. Se em algum momento realmente não se sentisse mais a vontade pra organizar o tópico, por exemplo, eu acredito que outro membro faria, pra te auxiliar. Mas, na minha opinião, já é algo que você faz perfeitamente. Eu entendo o que quis dizer, que não sabe responder algumas daquelas perguntas. Eu também não sei, até porque depende de muita coisa, por isso eu levantei a bola, era só pra refletir. Mas se não estão pensando em planejar as coisas dessa forma, elas nem precisam ser respondidas. Dá pra descobrir no caminho! E flexionar depois, como o Citizen falou e você já tinha cogitado, se quiserem. Sobre esse parágrafo sobre o Deviling, eu te entendo perfeitamente. Com certeza não sou um desses jogadores que você cita no final (que não vê sentido. Não que você tenha implicado isso). Eu também jogo casualmente. Mas como você prefere? Rumo ao desconhecido ou colocar regras? Você tinha dito inicialmente que acharia melhor ir jogando e ir testando, flexionando regras, acho que tem um pouco a ver com isso. Se fosse colocar regras, acho que seria mais fácil primeiro decidir se começou ou não. Olhando o tópico, eu acho que você, Fabiano e Citizen parecem estar pendendo pro lado de que foi um closed beta. Nocturnal pendeu pro outro lado, mas, pelo pouco que conheço (de fórum mesmo), acredito que acabaria cedendo ao que vocês decidissem. Bom, aí acho que caberia a vocês 4 decidirem quais regras realmente ficarão, pelo menos nesse início, e como, e aí falar com o Mate e Fabio pra ver a opinião deles sobre essas regras, e sobre recomeçar com o grupo ou não. Bom eu acho que vocês 3 acabaram conseguindo combinar um horário, não é? Então não é impraticável. O Citizen também deu sinais de que conseguiria jogar nesse horário, eu acho. Se quisessem continuar com algo aberto, aí seria mais fácil definirem esses horários. E aí, outros veriam se conseguiriam ou não. Ou ficar acertado o tal crossover com os que não conseguissem Não, pô, é só uma ideia. Uma possibilidade, um jeito de fazer as coisas. Você deixou claro agora que pensa em fazer de um jeito diferente, um outro caminho. Nem pior, nem melhor, apenas diferente. A ideia do contador parece divertida também! Não tinha pensado nisso. Bom, o Mate disse que pensou em criar o NPC apenas se ninguém aparecesse como Mercador, não é sem volta. Você não tá falando nenhuma bobagem, eu concordo com você no sentido de que também acho que muito do que você fala são sim problemas do jogo. Bom, você já tá usando o Éden. E Ordem dos Exploradores é algo que inicialmente era um evento (de certa forma idealizado pela comunidade, mas, em maior parte, pelo atual administrador do browiki e alguns outros membros do site, e, até onde sei, exclusivo do nosso servidor), mas que se tornou fixo no jogo. Dá pra ver sobre na página do browiki. Como eu disse, alguns itens obtidos ali, ainda que gratuitamente, acredito ser originalmente de ROPs. Mas, se a ideia era essa que você diz, talvez pudessem, sim, usar a Ordem dos Exploradores. Se achassem divertido fazê-lo. Bobeira sua, como já falei, acredito que está caminhando muito bem, e prazeroso de acompanhar até aqui
    2 points
  7. Ei! Por que não participa? Quer dizer, participar no fórum (e isso também é uma forma de participação) tu já participa e muito (inclusive tu foi responsável de um dos pontapés iniciais pro pessoal começar a se mover), porém por que não joga com a gente? Ou até mesmo "com a gente" no modo "single player" como muitos estão fazendo, haha... Agora sobre o meu papel como "líder" acho que estou deixando muito a desejar. Primeiro, pois não sei se tenho tempo suficiente pra conseguir organizar as ideias e segundo, pois não tenho bagagem/informações suficientes sobre o jogo pra dar um norte adequado pro pessoal. Ah! E queria deixar claro que a tua participação nos tópicos estão sim ajudando bastante. Te faço novamente a pergunta: Por que não participa "in game"? Sinceramente tô completamente perdido! Haha... Acredito que vou novamente mudar o título daquele tópico pra algo como: "Experimentos Dos Sem Meta Beta Testers - Servidor Valhalla" e deixá-lo fluir sem palpitar muito só atualizando/organizando a publicação inicial do tópico. Sendo assim acredito que podemos dizer que o open beta abriu e futuramente podemos estudar melhor esse tópico para tentar algo mais "sério". Ao mesmo tempo esses experimentos iniciais podem continuar, seguir outros caminhos e até mesmo se transformar em algo completamente diferente que é o que acredito estar acontecendo! Se eu te falar que não faço a mínima ideia do que seja a tal Aura Verde tu vai me mandar longe? Cara, por isso e outros motivos penso que o ideal seria alguém com mais conhecimentos do jogo abraçar a ideia e tomar a posição de liderança/organizador. Joguei muito Ragnarök, porém isso faz muito tempo e o jogo mudou muito. Além disso mesmo na época que joguei muito nunca cheguei no end game, nunca fui um pro player e nem nada do gênero. Posso sim dizer que me diverti muito. Por sinal acho que eu encarava o jogo mais como uma rede social 😅 Te falar que na minha opinião morrer pro Deviling foi um dos momentos mais divertidos da jogatina. Algo simples como tentar passar por ele novamente de maneira furtiva (o objetivo era somente passar por ele para continuarmos a rota até Izlude) já me divertiu. Talvez sou eu que não preciso de muito pra me divertir, porém entendo que o povo que continuou jogando Ragnarök e que atualmente tem seus personagem fortes e já conhecem o jogo de cabo a rabo veja isso como uma simples brincadeira sem sentido. Pior que pra falar a verdade, apesar de ter utilizado os exemplos Nuzlocke da franquia Pokémon e a origem do modo Hardcore do World of Warcraft, o meu foco não era exatamente no "desafio" e sim na ideia de que jogadores podem criar as suas próprias regras, seus próprios modos de jogo. O "desafio" seria mais uma consequência (ou desculpa?). Vou tentar me explicar melhor mais pra frente. A questão da disponibilidade horária de todos parece ser o maior desafio, mas ainda queria conseguir definir um dia e horário como algo "sagrado" do grupo. Penso que a demora pra evoluir e progredir no jogo não seja um problema e sim mais tempo pra ficarmos construindo e polindo a história e objetivos do grupo. Usando o exemplo do grupo beta com @Fabiano Alves e @NocturnalWolf. Até agora não criamos nada da história do grupo, mas todo esse tempo não jogando poderia servir exatamente pra isso. Qual o motivo deles quererem ir até o formigueiro? A minha ideia de desafio/objetivo provavelmente são coisas bestas pra maioria dos jogadores. Começou com "vamos até Payon pra Stra. Emily se tornar arqueira" e na volta já surgiram mais dois possíveis objetivos. Um simples e outro que irá exigir mais tempo de jogo: "irmos até o novo formigueiro" e "se vingar do Deviling". Falando assim acredito que possa decepcionar muita gente que tá pensando (e talvez eu acabei me interpretando mal mesmo) só no lado do desafio, do hard mode e tudo mais. Ao mesmo tempo nada impede do pessoal criar grupos (ou até mesmo novos tópicos no fórum) pra jogatinas mais sofisticadas em matéria de planejamento end game e desafios. Agora reitero o que comentei no começo: pra um grupo hardcore pensando em desafios de "gente grande" acredito que seja fundamental alguém com melhores conhecimentos do jogo abraçar a ideia e assumir essa postura de liderança do tópico, pois cada vez mais vejo que não vou conseguir organizar o pessoal. Aqui tu me pegou em cheio, pois se tu me perguntar quais são as regras atuais não vou saber te responder! Por sinal tentei organizar a publicação inicial do tópico, porém desisti. Levei um tempão lendo e relendo pra tentar entender o que exatamente ia colocar lá e acabei por só colocar os jogadores, seus respectivos personagens e suas classes. Ah, e até na parte que tava colocando as classes acabei dando uma bugada, pois a princípio tava pensando que ficaríamos primeiramente com 6 personagens de cada classe e vi que já temos dois noviços. Ok, um deles pretende seguir o rumo da pancadaria, então agora imagino que a ideia foi pra 12 personagens/classes. Só que na verdade num primeiro momento nem tava pensando nas segundas classes! Sinceramente não sei pra onde estamos indo, haha... Na minha cabeça era a regra principal que cada vez mais tá se mostrando impraticável, apesar de ainda gostar muito dela. Não me importo com a demora na progressão, por mim teríamos começado todos aprendizes mesmo sabendo que isso de certa forma é até irracional uma vez que a formação de um grupo só é liberada no nível 6 de classe do aprendiz. Mesmo assim, por mim ainda estaríamos aprendizes rumo as primeiras classes morrendo pra Devilings e cia, ou pior, pra Drops!1!! (@Fabiano Alves Haha...) Até peço desculpa pra @NocturnalWolf, porém ontem estava completamente sem tempo envolvido com os rituais es de e tudo mais. Mesmo assim a minha ideia não é exatamente uma jogatina diária e sim algo mais casual, sem pressa, provavelmente semanal. Da maneira que o povo joga provavelmente ficarei pra trás, então tá aí... Acho que no fundo queria somente um grupo pra jogar tranquilo, sem grandes preocupações. Queria criar histórias, queria o Ragnarök das antigas sem ter o tempo disponível que eu tinha e todo aquele blá, blá, blá de nostalgia que tanto escutamos por aí. Voltei a jogar há pouquíssimo tempo e até me diverti jogando sozinho. O jogo tá bem suave e pelo menos até onde eu cheguei não existe necessidade alguma de grupo, porém existem jogos single player mil vezes mais interessantes que Ragnarök pra jogar. Agora pra jogar em grupo? Criar amizades, histórias e tudo mais Ragnarök brilha muito! Não sei o que esse jogo tem que mesmo depois de tantos anos ele continua, mesmo que desfigurado, tão especial. Acredito que o tópico lá vai seguir por esse rumo. Ah, e provavelmente eu me torne um dos personagens coadjuvantes/NPC da história, haha... Andei pensando na limitação do teleporte e acho que ela pode ser resolvida de forma bem prática tanto pra RP quanto jogatina mesmo. Gente, jogando da forma que estamos jogando e com um mercado tão inflacionado é normal querer poupar dinheiro. Uma passagem de barco de Izlude para Alberta sai por 500z, se estamos entre três devemos desembolsar 1500z e se estamos entre seis já vai pra 3000z. Um teleportezinho qualquer aí já pode custar 1200z, ou seja, entre três vai pra 3600z e seis pra 7200z. Se o grupo realmente estiver com um pensamento de tudo ser resolvido entre o grupo (e tudo eu digo até questão de loot, dinheiro, equipamentos, builds, estratégias, objetivos, etc) e resolverem que querem pagar, então todos usam o teleporte ou o que seja, porém acredito que vamos querer juntar essa graninha pra equipar melhor os personagens. Não pegando o teleporte vamos explorar melhor o mapa, coletar mais loot, baús e tal. Acredito que de maneira bem lógica irá funcionar tanto pro RP quanto jogatina, uns pobretões tentando se virar nesse mundo hostil. O problema das vidas na minha opinião é saber o que irá acontecer quando elas acabarem? Por mim teria somente um contador de mortes mesmo. Ou melhor, poderiam ter dois contadores: Um contador de morte e um outro nesse estilo: Só que seriam contado somente "dias úteis", ou seja, dias de jogatina. Pior que não gostei dessa ideia de ter "NPCs" fora do grupo e queria algo exatamente como tu comentou, porém pelo que estou acompanhando no tópico lá isso já é um caminho sem volta, haha... Vamos ver no que vai dar! Queria te responder com mais embasamento, porém a verdade é que não conheço praticamente nada do que falou. O máximo que conheço disso tudo são os equipamentos do Grupo Éden do qual fiz com o meu super aprendiz. Com o meu super aprendiz tô jogando totalmente livre, afinal tô jogando sozinho. Não gasto com ROPs simplesmente porque não pretendo gastar dinheiro. Não tenho nada contra comprar ROPs. Queria sim que não tivesse itens ROPs, mas já que tem entendo perfeitamente quem compra. Eu mesmo "comprei" dois itens de 1 ROP, pois tinha e ainda tenho praticamente 5 mil ROPs ali sobrando e que provavelmente irei gastar, porém sem pressa alguma. A ideia de não utilizarmos ROPs seria mais pra ninguém "carregar" o grupo sozinho. Gente, só com aqueles chifres de 1 ROP lá tu já ganha um monte de HP, SP e regeneração absurda (pelo menos até onde estou no jogo a regeneração dele é muito boa!) e com toda essa facilidade pra que grupo? Então sim, a ideia da "proibição" dos ROPs seria mais pra incentivar a jogatina em grupo. Novamente, acredito que onde o Ragnarök mais brilha(va) era na parte social, na jogatina em grupo e tudo mais. Talvez eu possa estar falando bobagem e o pessoal aí com nível alto esteja se divertindo um monte com seus grupos de amigo nos end game da vida, porém pelo menos eu não vejo ninguém jogando em grupo. Novamente, talvez só seja eu que recém voltei a jogar, um jogo com suas duas décadas de vida, e quero aproveitar desde o início. É muito provável que o jogo de "verdade" atualmente esteja muito mais lá pra frente (e na verdade, se eu me conheço bem, nem vou chegar a conhecer). A ideia de que o Valhalla era algo mais próximo do original me vendeu, mas as vezes penso que eu deveria dar uma chance pro Thor, haha... Sabe, ando com muito medo de decepcionar legal o pessoal, pois comecei algo pensando uma coisa (na minha cabeça muito mais simples) e essa coisa se transformou em algo que possivelmente seja até mais interessante do que imaginei, porém que acredito cada vez mais precisar de alguém com conhecimento legal do jogo e tempo disponível pra funcionar de fato. Hoje mesmo comecei a escrever essa resposta ainda de manhã no celular, depois me enviei o texto pro email (o burro nem sabia que o fórum salva) pra no decorrer do dia ir escrevendo melhor. Tô completamente por fora das últimas publicações e ainda nem absorvi direito as ideias anteriores, haha... Não pretendo abandonar o barco e no que eu puder vou tentar ir atualizando as coisas, porém se eu continuar como "líder"/organizador ou algo do gênero acredito que só vá prender/segurar demais o povo que quer seguir a ideia adiante. Por isso acredito que o ideal seria o pessoal criar urgentemente um novo tópico com alguém com mais conhecimentos do jogo e tempo disponível, pois se deixarem as coisas comigo o ritmo vai ser lento, muiiiito lento! Haha... Eu sou lerdo mesmo, já deixo avisado! 🤣
    2 points
  8. Bom dia meu povo, no primeiro capítulo desse monólogo de um monge, Quase Nada encontra um inimigo um tanto quanto familiar. Ow bicho chato, como sofri na caverna de Payon praticando meus golpes, como futuro monge decidi treinar desde cedo, mas, quando eu via, um familiar me noucateava. Podia eu estar, sozinho, em grupo, enfrentando um zumbi, vários, sempre sugira um familiar e me derrubava, como sentia raiva, sei que o Batman é o homem morcego, pois sempre ganhava dos seus inimigos com preparo, agora entendo de onde vem sua inspiração... Vou me vingar desse ser tão maligno!!!
    2 points
  9. Sim, com certeza jogar desse jeito vai na contra-mão de como o jogo tem evoluído! Vai ser muuuuuito difícil matar MVP de aura verde. Acho que seja possível, se estivermos bem preparados. A ideia de não usar comercio ou armazém é de fato rígida. Por isso mesmo gosto da ideia de ser "sem meta"! Talvez em algum momento não dê pra avançar no jogo com alguma restrição, mas daí dá sempre pra mudar alguma regra.
    2 points
  10. Bom dia, Pessoal. Segue o que entra e sai na manutenção de hoje: Atualização Quinzenal – 02/04/2024 Previsão de Retorno: Abertos Entra: Ticket de Promoção Curte uns consumíveis especiais? E equipamentos bolados? O Ticket de Promoção está de volta para te dar a chance de consegui-los! Quatrenhum [1] (Novo) Quepe do General [1] Botas Decadentes [1] Grevas de Platina Protetor de Banho (Novo) Capacete de Lenhador [1] (Novo) Chicle de Bola Poção de Guyak Poção Infinita Água Milagrosa Bolinho Divino Poção Mental Elixir Rubro Poção de Ouro Bênção de Tyr [Kachua] Poção Ilimitada Amuleto de Ziegfried Evento de Refino Aquele +16 brabo e tentador está com chance aumentada. Tens o que é preciso para conquistá-lo? Esse é o momento! Aproveite o Evento de Refino, utilizando os minérios especiais e consumíveis para refino na loja de ROPs e faça suas tentativas! Só tome cuidado e calcule seus riscos, eheheh. Evento Labirinto das Valquírias Quer um desafio? Enfrente os monstros do Labirinto das Valquírias, e se sair vitorioso você terá a oportunidade de transformar alguns dos seus itens em suas versões MEGA! Festival dos Mascotes Quando se fala de mascotes, pensa-se em bichinhos fofinhos tipo o Lunático e Porings. Mas, que tal ter um Pesadelo Sinistro e um Andarilho como parceiros de aventuras? Aproveite essa edição do Festival dos Mascotes para ter a chance de domar essas monstruosidades e botar medo nos inimigos! Vendas Temporárias Ticket de Promoção Anel de Touro (Novo) Anel de Aquário (Novo) Anel de Escorpião (Novo) Anel de Sagitário (Novo) Mangual Ogro [1] (Novo) Diadema Élfico (Novo) Orelhinhas de Grifo (Novo) Chapéu Verona (Novo) Touca de Husky (Novo) Chapéu Naval (Novo) Proeminência Solar (Novo) Peruca Espiralizada Branca (Novo) Peruca Três Cores (Novo) Penteado Rosa da Diva (Novo) Buquê Colorido Touca de Raposa Coelho Serviçal das Maravilhas Fones da DJ Kitty Peruca Ondulada de Jade Peruca de Shih Tzu Caveiras Místicas Katanas do Mestre Tengu Escudo Ilusión B [1] Escudo Ilusión A [1] Elmo de Dragão Esmeralda [1] Adaga Procyon [1] Cartas Encantadas Cajado da Memória [1] Aura Solar Aura Nevada Aura Venenosa Aura Rochosa Peruca Curta de Gatinha Má Peruca das Asinhas Celestes Peruca com Mechas Peruca Sereia Suave Coelho Cenourinha Capa Coelho Felpudo Mochila Zipper Talheres do Comilão Ás Surpresa Boneco de Loomin Couro de Lindwurm [1] Couro de Typhon [1] Joia do Almirante [1] Acessório Extravagante [1] Cachecol Arco-íris Talismã Yin Yang [1] Capuz com Orelhas de Coelho Orelhas Brancas de Lunático Orelhas Pretas de Lunático Protetor com Coelhinhos Touca de Coelho Coelhinho Carinhoso Orelhinhas de Coelhinho de Lã Coelhinho Malhado Cartola de Ovos Família Eclipse Dorminhoca Orelhas do Coelho Branco Chapéu do Coelho Elegante Laçarote das Orelhas Pontudas Laço Pomposo Lenço do Fora da Lei Leque da Ventania Manto do Disfarce Máscara do Alquimista Mochocochila Parafuso de Corda Tapa-Olho do Falcão Tiara Pomposa Botas Jurássicas Salto Alto de Gala [1] Robe Milagroso [1] Coelho Macabro Lâmina dos Céus [1] Escudo das Divindades [1] Vestimenta Impecável [1] Armadura Eclipse Desgastada [1] Armadura do Herói Ágil [1] Armadura do Herói Astuto [1] Armadura do Herói Afortunado [1] Armadura do Herói Vigoroso [1] Armadura do Herói Robusto [1] Armadura do Herói Sábio [1] Traje de Wickebine [1] Chapéu do Tigre Branco Manto Temporal FOR [1] Manto Temporal INT [1] Manto Temporal DES [1] Manto Temporal AGI [1] Manto Temporal VIT [1] Manto Temporal SOR [1] Chapéu Macabro de Cetim [1] Cajado da Bruxa [1] Manto da Bruxa [1] Cauda Arco-íris [1] Espada Toda Poderosa [1] Broto dos Anciões FOR Broto dos Anciões DES Broto dos Anciões AGI Broto dos Anciões SOR Broto dos Anciões VIT Broto dos Anciões INT Salto Alto de Gala [1] Escudo Alado [1] Fúria dos Shuras Elunium Perfeito Carnium Perfeito Oridecon Perfeito Bradium Perfeito Elunium Enriquecido [1] Oridecon Enriquecido [1] Bênção do Ferreiro Caixa de Refinamento [5] Caixa de Refinamento [50] Caixa de Refinamento [100] Escudo Alado Botas Jurássicas Robe Milagroso [1] Armadura Eclipse Desgastada [1] Salto Alto de Gala [1] Traje de Wickebine [1] Chapéu do Tigre Branco Coelho Macabro Vestimenta Impecável [1] Lâmina dos Céus [1] Escudo das Divindades [1] Termina: Vendas Temporárias Aikuchi-OS [2] Presas da Rainha Verme [2] Autopeça – Canhões Corte Joãozinho Turquesa Corte Joãozinho Loiro Corte Joãozinho Rosa Corte Joãozinho Azul Corte Joãozinho Roxo Corte Joãozinho Moreno Corte Joãozinho Prata Corte Joãozinho Grisalho Penteado Coque Duplo Tiara Galática Báculo do Coração de Chocolate Mochila Gigante de Angeling Lobinho de Cabeça Gorro Bufante Máscara de Espinhos Espelho da Bruxa [1] Aura Cerúlea do Iniciante Aura Púrpura do Iniciante Aura Azul do Iniciante Aura Prateada do Iniciante Aura Esmeralda do Iniciante Aura Rosa do Iniciante Aura Invernal do Iniciante Aura Negra do Iniciante Aura Dourada do Iniciante Aura Carmesim do Iniciante Pupilas Carmesins Pupilas Cerúleas Pupilas Púrpuras Piscadela Entediada Aura de Folhas de Outono Peruca de Samambaia Peruca de Waifu Creme Peruca Dourada de Eleanor Peruca Prateada da Piamette Sino Espalhafatoso Tiara com Asas Mecânicas Tiara da Rosa Azul Tiara Flor de Espinhos Chapéu da Noviça Chapéu de Desfile Chapéu de Peixinho Chapéu de Ramalhete Chapéuzinho Carmesinho Chifres de Ovelhinha Chifres Rochosos Comunicador Cibernético Coroa Chamativa Coroa de Bufão Coroa do Chefe dos Orcs Mestre Arcano Vermelho Mestre Arcano Branco Mestre Arcano Cinza Mestre Arcano Azul Mestre Arcano Amarelo Touca do Gato Mágico [1] Touca do Gato Guerreiro [1] Bandana de Mecânico Chapeuriz de Elefante Boneco de Gorila Boneco de Leãozinho Boneco de Rinoceronte Chifre do Patriarca [1] Ódium de Thanatos [1] Despero de Thanatos [1] Maero de Thanatos [1] Assobio Botas dos Malditos [1] Plaquinha do Iniciante Ventilador Portátil [1] Pergaminho Ninja [1] Chapéu de Dourado [1] Chifres de Búfalo [1] Coroa do Mestre Espadachim [1] Pingente de Thanatos Marionete de Thanatos [1] Eventos iniciando Ticket de Promoção: 02/04 até 15/04; Evento de Refino: 02/04 até 15/04; Evento Labirinto das Valquírias: 02/04 até 15/04; Festival dos Mascotes: 02/04 até 29/04. Continua Nova edição do Logue e Ganhe: 19/03 ~ 15/04; Evento de Aniversário do bROWiki: 19/03 ~ 15/04; Eventos Terminando Cupom de Promoção: 19/03 ~ 01/04; Chocomania: 20/02 ~ 01/04. _____________________________ Correções/Alterações: Conforme informado na última manutenção quinzenal (dia 19/03), as correções de descrição foram aplicadas nessa manutenção. Os itens que tiveram as descrições corrigidas são: - Luvas de Somatologia; - Beijo do Guardião; - Barquinhos Espirituais; - Presas da Rainha Verme [2]. - Quatrenhum [1] A descrição diz: Refino +9 ou mais: Torna a armadura indestrutível em batalha. Dano mágico de propriedade Neutro, Fogo, Vento, Terra e Água +15%. Correto é: Refino +10 ou mais: Torna a armadura indestrutível em batalha. Dano mágico de propriedade Neutro, Fogo, Vento, Terra e Água +15%. A descrição será corrigida na próxima manutenção quinzenal, dia 16/04. Lembretes - As notas de manutenção podem ser alteradas até o término da manutenção! Reset Grátis - Cavaleiros Rúnicos e Sentinelas precisam desmontar do Dragão e Worg respectivamente para realizar o reset na NPC Amy Nesia, a Mesmerista e NPC Maceteiro (quando estiver disponível). Caso o reset seja feito montado o personagem irá bugar. Download Se você está com algum problema no cliente, use o nosso link para download do cliente atualizado: https://client.downloader.levelupgames.com.br/ragnarok.exe. Desinstale o jogo atual e instale usando esse cliente acima para obter a versão mais atualizada do jogo, já com o primeiro update de 2024 e o Directx9.
    1 point
  11. Beleza, te enviei o friend request pelo discord
    1 point
  12. Pleno 2024 e os caras fazem evento de mascote sem liberar o item âmago pra gente upar os mascotes evoluidos!! Já não basta o tormento que é upar a lealdade para alta e os caras travam a gente pela falta do item core para fazer a evolução??? Tremendo vacilo. Mas vale citar que o evento de refino é sempre bem vindo, terem prorrogado o evento do browiki também foi muito legal e a colab do Sonic é algo muito maneiro de ter no nosso servidor.
    1 point
  13. Justamente. Eu não quero que deixem de usar o fórum pros relatos de jogo nem nada. Só quero nos reunir num ambiente de comunicação mais prática e instantânea, com mais recursos para compartilharmos conteúdos. O foco ainda vai ser aqui, os posts bonitinhos e tal. @Fabiano Alves @Vanargand @NocturnalWolf @Citizen e quem mais eu esqueci. Se tiverem interesse, me adicionem no Discord que eu mando o link de convite. Meu user é matezito.tm
    1 point
  14. O grupo é sem meta, ou seja, as regras e objetivos vão mudando conforme as coisas avançam. Por enquanto, esta é a lista de regras: Só pode jogar com esse char nesse grupo. Não pode usar asa de mosca. Tem que ter uma asa de borboleta guardada a todo momento. Se alguém do grupo morrer e não conseguirmos ressucitá-lo, todo mundo tem que voltar pra cidade. Não pode usar o teleporte da Kafra. Não se increver no Instituto dos Aprendizes (ainda dá pra pegar Primeiro Socorros, basta ir pra sala à esquerda no Instituto). É no servidor Valhalla, mas não pode usar os Chifres e Aneis de 1 de ROPs, nem nada de ROP, exceto visuais (obviamente, visual que não dá nenhum tipo de bônus). Não pode usar armazém e nem comercializar com outros jogadores. Porém, pode usar o comércio com NPCs, tal como comprar equipamentos e poções. Não fazer as quests do Éden, nem as de equipamento. Não pode pegar itens do Logue e Ganhe e nem de nenhum evento temporário do jogo (tais como Chocomania, que acabou de acabar - ou seja, não pode se beneficiar desses eventos de nenhuma maneira). Não vai ter "NPC mercador" num primeiro momento. (Não confundir com NPCs normais do jogo. O "NPC mercador" seria um mercador criado por uma pessoa que seria o tesoureiro do grupo; ou seja, por enquanto, não vai ter tesoureiro). Bom, essas são as regras atuais. Quero deixar claro que o grupo é "Sem Meta". Ou seja, as regras podem mudar. Por enquanto, vamos deixar as experiências solo em separado, mas, em potencial, em algum momento no futuro, talvez possa rolar um episódio especial de "cross-over".
    1 point
  15. 😅 - / / - Resposta super rápida que terça-feira é o dia que mal tenho tempo pra respirar 🙃 Amanhã vou ler com mais calma, tanto aqui quanto no tópico lá da seção geral! Uma coisa que eu tava pensando e que o @Matę™ já tocou diversas vezes no assunto foi a gente utilizar, além do fórum, um Discord, Whatsapp ou Telegram da vida. Concordo com quem prefere o fórum e eu também prefiro, porém a ideia não seria deixar de utilizar o fórum (uma coisa não anula a outra) e sim ter mais um recurso pra ajudar a combinar as jogatinas e o Mate já tem servidor lá!
    1 point
  16. Confissões de primeiro de abril, Vlad?
    1 point
  17. Isso ai é atualização futura cara, basicamente mesma ordem que chega os rebalances. Então espera deitado, sentado vai cansar.
    1 point
  18. Bom dia, ☕ Evento de Refino é sempre bem vindo e muito aguardado! 👍 Labirinto das Valquírias com o Elmo de Fafnir e uma arma mais MEME que a Mega Vara. Pelo menos dá pra farmar Mente Maligna pra vender. 😐 Obs: Nas notas das Vendas Temporárias tem 2 Escudo Alado e não tem o Elmo Alado Dourado que é o item original pra transformar no Elmo de Fafnir. Festival dos Mascotes nunca achei atrativo, nem Âmago tem como premiação. Sem contar que não renovaram nem os visuais do evento, triste. 😔 O pior de tudo é que temos 2 eventos de Mascotes (Anomalia Dimensional+Festival dos Mascotes) e mesmo assim não temos como conseguir Âmago o suficiente pra fazer um petzinho MVP. A Loja está boa, bem recheada! 🍌 A Collab Sonic está muito legal, é incrível ver algo tão nostálgico dentro do nosso Ragzinho. 🦔 E conseguir a maioria dos visuais apenas fazendo a quest é um baita presente pra comunidade! Agora vocês cobrarem 18k de Rops em 1 visual exclusivo do Sonic é bizarro. O Cinnamoroll custou 3k como todos os outros visuais. Vocês estão cobrando pelos 5 visuais da quest da Collab (15k) + 1 visual exclusivo (3k). Isso é muito zoado pra quem compra. Pelo menos tivessem colocado todos os visuais direto na Caixa pra pessoa não precisar fazer a quest, era o mínimo a se fazer. Bom trabaio. 🤡
    1 point
  19. Eu achei que vc fosse casado
    1 point
  20. Muitoooo obrigado Vlad, vai salvar muitas pessoas de ter que ver o KN
    1 point
  21. Meu maior trauma, e que é meio recorrente, é com aqueles familiares na Pirâmide, pra virar Gatuno. Olha, todas as classes 1-1 perderam a quest, mas o Gatuno ainda tem a sua: passar pelos familiares na Pirâmide. Aliás, fingir de morto, ajuda muito nessa tarefa! No design do ragnarok, sempre tem algum bicho pra importunar. Tipo o arclouse!
    1 point
  22. No meu coração vc e o verdadeiro Tutor dos S.A das sombras ! Vlad e só um fantoche é nois vamos ainda dominar todos esses fóruns aí!
    1 point
  23. Acho que não tem problema postar aqui, se não me engano costumavam colocar aquelas edições de assinatura também, skin do jogo e outros tipos de arte. Ficou bem legal. As vezes dá pra fazer como "ilustrações" da Novel que vai contar a aventura dos nobre aventureiros que ousaram desafiar esse mundo. Ou até fazer aquelas animações de combate das antigas.
    1 point
  24. Só funciona nas armas OS, que estão listadas na descrição do Cubo. Aikuchi-OS não é arma OS de verdade, é arma de rops. Parece que é um daqueles equipamentos feitos "exclusivamente" pro bRO, e não tiveram muita criatividade no nome nem no sprite. Acho que uma palette swap da Kuroiro teria ficado melhor, ou qualquer outra adaga ninja faria mais sentido.
    1 point
  25. Ficou muito boa essa screenshot! Caramba, falta uma área no fórum pra essa maluquice de jogar com desafios "sem meta"! Não sei onde compartilhar os relatos do Flammel de Geffen, já que ainda não é de fato uma fanfic. E eu gosto muito de ler o relato das outras pessoas tb! Deveria ter uma área no fórum pra relatos e essas doideras.
    1 point
  26. Vou continuar os relatos individuais do Flammel de Geffen em outra aba (só não sei qual, talvez fanfic? Mas não é uma fanfic). Fiz o Flammel de Geffen como teste beta, mas gostei muito da ideia de misturar com role-play, então vou deixar essa parte em separado desse post. Bom, acho que muita gente fez um test-drive já! Pra mim, no solo de maguinho, o up foi devagar, mas viável. O principal problema foi a falta de sp e, se não usar asa de mosca, a chance de morrer é muito maior. E aí, quando vamos sair do beta e ir pra versão oficial? Acho que já acertamos as regras. Por enquanto, não vai ter NPC mercador. Essa semana estou livre todo dia de noite, mas a partir da semana que vem, estou mais livre nos finais de semana. Muita gente já falou sobre final de semana. Que tal Sexta-Feira agora, às 7 da noite?
    1 point
  27. Pra ajudar vcs aq o none duns viloes do chapolim que eu lembro Quase nada Tripa seca Chineizinho ou chineszinho Porcas soltas Racha cuca / rasga bucho (Pirata) alma negra, o que matou o mar morto Bruxa baratuxa (Esse ñ e vilão + vale a menção honrosa) pança loca Fura tripa Poucas trancas Aq umas falas engrasadas AbusaQueTeAtiroNoPoço AbominevelHomenDasNaves MeTraz1DeLimão Pepe ja tirei a vela Conde terra nova Ñ te enrugue coro velho , que te quero pra tambor
    1 point
  28. Não exatamente. Diria que está como teoria. A seguir, um link sobre o tema e o Ragnarok Online está incluído. https://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/SevenDeadlySins/VideoGames De fato.
    1 point
  29. @Dundé Pelo seu entendimento, é difícil esse evento voltar outras vezes no futuro? É que já vi você falando coisa parecida de outros collabs. Só se "voltar" pro kRO, é isso? Ou não tem nada a ver/pelo seu entendimento, a equipe daqui consegue trazer de novo depois? Collab com Sonic já está indiretamente homenageando o Akira! Tem as Esferas do Dragão Esmeraldas do Caos, Super Saiyajin Super Sonic e outras declaradas, e possíveis, inspirações
    1 point
×
×
  • Create New...