Ir para conteúdo

O fim do fórum?


Citizen

Posts Recomendados

Será que o ragnarok chegou para o fórum? Acabei de ver que liberaram o "forum" no Discord. Eu não gosto muito do Discord. Ele é bom pra papear, mas péssimo pra desenvolver argumentos mais articulados. Além disso, quem é banido do fórum cria outra conta, ou acessa sem conta, mas consegue ler os guias. E quem for banido do Discord? Tem que ter conta pra acessar guia no Discord.

Eu acho que é o fim mesmo... Uma pena...

  • Like 1
  • Sad 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Citizen disse:

Será que o ragnarok chegou para o fórum? Acabei de ver que liberaram o "forum" no Discord. Eu não gosto muito do Discord. Ele é bom pra papear, mas péssimo pra desenvolver argumentos mais articulados. Além disso, quem é banido do fórum cria outra conta, ou acessa sem conta, mas consegue ler os guias. E quem for banido do Discord? Tem que ter conta pra acessar guia no Discord.

Eu acho que é o fim mesmo... Uma pena...

 os guias no discord são uma versão pocket dos daqui do forum, além dos tutores linkarem os guias com a versão mais completa daqui, não acho q o forum vai ser abandonado nem descontinuado não, só que discord é uma nova ferramenta assim como o facebook, instagram e afins.

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Ixi, abandonado parece que já está já tem um tempo. Só ver qualquer hora do dia a quantidade de spam que tem, se não fossem os moderadores voluntários estaria bem pior, e as várias melhorias que foram sugeridas e nunca foram implementadas. O pessoal da staff parece que agora só passa aqui duas vezes por mês, pra colar o tópico de manutenção "quinzenal".

Sobre descontinuar não sei. Mas não considero impossível, se for ver o bRO já teve uma página no Orkut, quando o Orkut deixou de ser usado e foi encerrado a página se foi também. No final talvez é possível que seja tudo uma questão de custo benefício, ou da diferença entre receita e custos, quem sabe.

Já deu pra perceber que os fóruns do discord são bem limitados, em questão de edição e formatação por exemplo, mas talvez possam ser usado de interface para direcionar o pessoal aos guias do Fórum oficial, que poderia ser usado só para armazena-los, sem precisar ver todo o resto ou participar de discussões mais serias, gerando um ambiente mais casual.

  • Like 1
  • Sad 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite aventureiros!
Poxa vida, vcs são phodas!
Ficam criando posts que eu não resisto ficar calado!
Ai depois os boss ficam falando lá no discord que eu sou "agressivo" nos  meus textos...

Vamos lá:

  • Não acho que o Fórum vai acabar tão cedo
    Alguém lá de cima ainda vê utilidade para nós.
    Mas ai vem a pergunta que não quer calar: Por que este Fórum está tão em segundo plano em relação ao discord?
  • A atual staff não interage com as pessoas do fórum
    Se dedicando quase que integralmente ao discord
    Por isso temos essa forte impressão de "abandono" por parte deles.
  • Algumas pessoas taxam essa ferramenta Fórum como algo antiquando e ultrapassado, o que certamente tem de certa forma influenciado a atual staff e se dedicar ao discord, uma ferramenta teoricamente mais atual e atrativa.
  • Mas graças a odin, o bRO possui um público forte de players maduros (35+) que frequenta o Fórum, e ai está a unica explicação plausível pros caras não puxarem a tomada da qui de vez!
    Mesmo que nem todos postem, ainda temos público, e enquanto tivermos, este Fórum não será deletado.
    Ainda há um futuro para nós...
    JRYpTzx.gif

     

 

  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Danilo Illia disse:

Tirando o dunde ,que creio eu ja faz partr da staf, mal vemos outros 

Dundé não é da staff, ele é parceiro.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

15 horas atrás, Magnatrom disse:

Dundé não é da staff, ele é parceiro.

Tecnicamente ele é o mais próximo de staff que temos por aqui.
Fora que ele é colado no rúfio e é um dos pouquíssimos players que já conseguiu "trazer" coisas para cá.
O jacaré é tão poderoso, que é, nas palavras do rúfio, o único player fora de SP que ele traria para os eventos in real life do bRO.

Ele pode não trabalhar na warp, mas sua influencia é inquestionável.
Após a "Guerra dos Porings",  ele vem fazendo uma parceria com o Fast Bomb até produtiva, as vezes...

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Mas afinal , o que o Discord trás de tão benéfico é útil pra esse tipo de conteúdo que é abordado aqui no fórum? 

Tipo , porq achar que é mais útil investir o conteúdo todo lá? Boa parte dos jogos dispõem mostrando seus conteúdos e afins em sites e fóruns como esse ... acho estranho querer forçar tudo no discord.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Chocobo Attack ! disse:

Faz sentido kkkk e será que existe outros jogos que fazem isso ?

eu particurlamente não conheço nenhum jogo que não tenha fórum oficial pra se discutir assuntos do jogo. os poucos que não possuem, costumam ter uma comunidade no reddit pra isso. todos hoje em dia tem discord, mas são pra conversar, tirar dúvidas, combinar party, negociações..

o discord NÃO SERVE como database, catálogo ou acervo de informações. locais que permitam escrita, inserção de links e imagens num post fácil de visualizar sempre serão a melhor opção, tendo vídeos como alternativa viável.

a única forma que uma centralização desse conteúdo no discord funcionaria bem seria tirando a democratização da criação de posts, tendo canais específicos para a criação de "fóruns" por parte da staff/tutores/voluntários. mas isso tira a graça do fórum que é justamente a possibilidade de qualquer pessoa vir aqui criar um post pra tirar uma dúvida e ele ficar disponível para as pessoas consultarem depois novamente.

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Chocobo Attack ! disse:

o que o Discord trás de tão benéfico é útil pra esse tipo de conteúdo que é abordado aqui no fórum?

O controle
Lá é terrivelmente complicado de fazer uma conta.
Então as punições lá tem muito mais peso.
E os caras fazem questão de deixar isso bem claro.
Isso é o que mais me afasta de lá;
 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, Vlad Dracull disse:

O controle
Lá é terrivelmente complicado de fazer uma conta.
Então as punições lá tem muito mais peso.
E os caras fazem questão de deixar isso bem claro.
Isso é o que mais me afasta de lá;
 

Então resumindo, assunto muito contra a empresa ou de assuntos polêmicos como esse talvez , seria passivo ban e não existira lá né?!

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

13 horas atrás, Chocobo Attack ! disse:

Faz sentido kkkk e será que existe outros jogos que fazem isso ?

Tem muito jogo indie que não tem fórum, daí eles dependem do fórum na Steam e fazem um Discord. Mas, caramba, Ragnarok não é indie e não depende de Steam!

E esse lance de banir, se for pra concentrar tudo no Discord, eles têm que parar de banir desse jeito.

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Citizen disse:

Tem muito jogo indie que não tem fórum, daí eles dependem do fórum na Steam e fazem um Discord. Mas, caramba, Ragnarok não é indie e não depende de Steam!

E esse lance de banir, se for pra concentrar tudo no Discord, eles têm que parar de banir desse jeito.

Ah mano , mas aí jogo pequeno e geralmente esse fóruns são de fã ! 

Existe outros jogos grandes que usam fórum parecido como esse no próprio site e oficial ... tree of savior , wow , cabal , etc etc boa parte dos jogos mmo tem ... mas nenhum tem como oficial um fórum num discord ...

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Citizen disse:

E esse lance de banir, se for pra concentrar tudo no Discord, eles têm que parar de banir desse jeito

Eles falaram com mais detalhes no ultimo KN
Aos 20:30 da live o Hugão fala sobre o cumprimentos das regras e pede pra que não sejam quebradas e o Rufio é bem direto aos 20:32 da live: "Por que vc vai ser punido!"
Então o Hugão explica melhor, que não vai ser por qualquer bobagem, que eles vão tolerar certos erros como postar em local errado.

E é isso.
Acho certíssimo cobrar o cumprimento das regras, pq se não vira bagunça!
Mas também acho punir por "crime de opinião" algo muito errado.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Citizen disse:

Tem muito jogo indie que não tem fórum, daí eles dependem do fórum na Steam e fazem um Discord. Mas, caramba, Ragnarok não é indie e não depende de Steam!

E esse lance de banir, se for pra concentrar tudo no Discord, eles têm que parar de banir desse jeito.

O Reddit tbm é uma plataforma que está crescendo bastante no Brasil. Tem vários Reddits Br's com milhões de pessoas.

E quanto a jogo, não é oficial mas tem o do Dragon Ball Legends que tem 200.000 pessoas

2 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Mas também acho punir por "crime de opinião" algo muito errado.

Vivemos uma era de Censura que se sua opinião for contrária a da Staff tu leva Ban. No Reddit acontece direto

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Chocobo Attack ! disse:

mas nenhum tem como oficial um fórum num discord ..

Por que a staff deles tem um visão bem diferente da nossa nessa questão.

Na minha opinião, aqui no bRO, eles estão pondo de lado uma ferramenta maravilhosa e bem mais visível que o discord.
Daria pra eles interagir de boas nas duas plataformas, e todos ficariam satisfeitos.

45 minutos atrás, Onay disse:

Vivemos uma era de Censura que se sua opinião for contrária a da Staff tu leva Ban. No Reddit acontece direto

Bem, mas a boa notícia é que pelo menos aqui no Fórum, podemos ter boas conversar ou discussões sem o martelo do ban xiar?
Sério, acredito que enquanto houver respeito, dá pra ter diálogo.
Mesmo com opiniões contrárias.
Quando se trabalha com pessoas, vc nunca pode ser inflexível ou intolerante.

A grande verdade é que evoluímos mais com as críticas e oposições sinceras, do que com elogios falsos ou interesseiros.?

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Vlad Dracull disse:

Por que a staff deles tem um visão bem diferente da nossa nessa questão.

Na minha opinião, aqui no bRO, eles estão pondo de lado uma ferramenta maravilhosa e bem mais visível que o discord.
Daria pra eles interagir de boas nas duas plataformas, e todos ficariam satisfeitos.

Acho que esse seria o mais justo , na verdade o mais legal é seria investir aqui deixar no.site oficial link é tudo mais ... esse fórum é rico em conteúdo e boa parte dos guias feito aqui foi feito por fã e são riquíssimos ! Tirando os de doram porq né kkkk ( brincadeira ) , acho queria muito injusto um dia fechar esse fórum só por questão de birra ...

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Eu não consigo nem imaginar o fim deste fórum. Façamos CORO, o FÓRUM É SAGRADO!! Mas com novas mídias é aceitável tentar buscar novo público. Afinal, a coi$a tem que girar, né?

BRO, um briquedo caro.

  • Like 2

Meu Homunculus tem mais HP que meu S.A. usando TG.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Olaf disse:

Eu não consigo nem imaginar o fim deste fórum

Sim man
Ainda mais pelo fato do Fórum fazer parte ativa desses 18 anos de bRO.
É uma ferramente que muito contribuiu e contribui, pra história do rag !

1 hora atrás, Olaf disse:

BRO, um briquedo caro.

Infelizmente sim
Com o preço dos itens de rops subindo e o farn cada vez mais escaço no servidor, a tendencia é a enfase nesse "caro" aumentar.

Tomara que a qualidade do serviço aumente na mesma proporção?

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...