Ir para conteúdo

[DISCUSSÃO] Lança Ancestral [2]


Wodsonslk

Posts Recomendados

Bom dia!

 

Hoje recebemos a Lança Ancestral [2], um item de ROPS exclusivo para nossa classe:

 

http://ragnarok.uol.com.br/database/thor/armamentos/detalhes/undine_spear_k

 

Pensando nisso, montei essa tabelinha (me avisem se encontrarem algo errado) para comparar o uso dela versus o atual combo grifo.

 

2i9qyhg.png

 

As células em amarelo indicam os pontos vencedores na comparação, os alaranjados depende de sua preferência.

E ai, o que acham? Eu particularmente achei bem interessante principalmente pelo alto ataque bruto que é possível obter, embora eu provavelmente não usaria serafim por querer deixar o meio livre para uma possível luva imperial que comba com o diadema de grifo.

Link para o comentário
Share on other sites

só usar o compare.setups :) (e adicionar manualmente o bonus em habilidade no numero final)

 

Puxa, não conhecia (nooooob!), obrigado pela info.

Acabei montando uma calculadora "caseira" no excel e vou fazendo os testes nela, foi legal porque aprendi um pouco mais das fórmulas, mas é legal ter essa mais "precisa" para poder tirar a prova dos 9 =D

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia!

 

Hoje recebemos a Lança Ancestral [2], um item de ROPS exclusivo para nossa classe:

 

http://ragnarok.uol.com.br/database/thor/armamentos/detalhes/undine_spear_k

 

Pensando nisso, montei essa tabelinha (me avisem se encontrarem algo errado) para comparar o uso dela versus o atual combo grifo.

 

2i9qyhg.png

 

As células em amarelo indicam os pontos vencedores na comparação, os alaranjados depende de sua preferência.

E ai, o que acham? Eu particularmente achei bem interessante principalmente pelo alto ataque bruto que é possível obter, embora eu provavelmente não usaria serafim por querer deixar o meio livre para uma possível luva imperial que comba com o diadema de grifo.

 

Inferno... Agora que consegui Imperial +12... #chateado :(

Link para o comentário
Share on other sites

como usou de exemplo o fato das temporais de força com 120 de força não seria uma boa tambem colocar aí o combo tengu e lenço infame como equipamentos meio/baixo e a proteção do gigante comparando com anel imperial se for possivel.

 

São boas opções sim. O intuito da tabelinha era mostrar a diferença básica entre a lança nova e o combo grifo completo, por isso tem muita coisa que não está lá. A única coisa "extra" que inclui foi o serafim.

Tipo, se formos montar uma tabelinha para cada possibilidade serão muitas tabelinhas XD

Link para o comentário
Share on other sites

Wodsonslk, você esqueceu de considerar alguns fatores. Primeiramente, a Imperial brilha no +14, acredito que isso é válido para o cálculo, ainda mais em semana de evento de refino. Segundo, a nova lança também permite o uso do escudo de fogo + Bracelete Suntuoso, que aumenta o dano a distância em 20%. Não sei se existe combo acessório/escudo melhor, mas acredito que não.

 

Pelas contas que fiz, considerei que aumento em % de dano a distância = aumento em % de toque do oblívio, já que os modificadores são os mesmos.

 

Em 1, (Lança Ancestral) considerei:

 

+14 Lança Imperial + Anel Imperial + Diadema Grifo + Escudo Imperial + Rosário da Guarda Real + Proteção dos Gigantes + Temporais de Força+12 + FAW de Mira.

 

Resultado: https://goo.gl/HB6Dps

 

Average atk 3214

 

Em 2, (Lança Ancestral) considerei:

 

Lança Ancestral +14 + Proteção dos Gigantes + Temporais de Força+12 + Hálito de Verme com Rosto (atk+30, dano dist. +5%) + Escudo de fogo + Bracelete Suntuoso.

 

Resultado: https://goo.gl/jcsk9r

 

Average atk 3720.

 

Parece que mordi a lingua e me precipitei quando afirmei que o combo imperial era muito melhor, pelo menos pelo que a calculadora mostra.

Editado por Anuar Kayros
Link para o comentário
Share on other sites

Montei set da imperial e do de lança ancestral (com serafim) para MVP e está compartilhado nessa planilha no google docs.

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1kk4sm3hIhUYvQIuLCfif6n2KhrVdKx2hMqAuz8rPJ8c/edit?usp=sharing

 

Basicamente em questão de bonus de dano o set imperial ganha em mais 8% na questão de bonus e o ancestral ganha na parte de ataque com 260 pontos a mais.

Link para o comentário
Share on other sites

Wodsonslk, você esqueceu de considerar alguns fatores. Primeiramente, a Imperial brilha no +14, acredito que isso é válido para o cálculo, ainda mais em semana de evento de refino. Segundo, ela tem o bônus de encanto em malangdo, coisa que não sabemos se a nova lança possui. Terceiro, a nova lança também permite o uso do escudo de fogo + Bracelete Suntuoso, que aumenta o dano a distância em 20%. Não sei se existe combo acessório/escudo melhor, mas acredito que não.

 

Olá!

 

Sobre o refino, coloquei no +12 somente para que ambas aproveitassem de maneira completa seus bônus (imperial +11 não pegaria o bônus de refinos pares, já no +14 a ancestral "desperdiçaria" 2 refinos, sendo melhor colocar no +15). Só por isso mesmo =D

 

Sobre os encantamentos de Malangdo na imperial, estão inclusos na conta, só conferir.

 

Sobre os outros equipamentos, é como falei no post acima, a ideia do post foi justamente colocar a comparação básica apenas, de forma que nós, players, pudéssemos discutir as possibilidades que fôssemos pensando.

 

Indo para o combo escudo de fogo + bracelete, eles dão 20% de dano a distância, o que realmente é um ótimo bônus. Mas temos o pó de fadas, por exemplo, que "sozinho" permite ter 17% de dano a distância, liberando o escudo para usar, por exemplo, Gaia (+50 de Atq), Égide (até +69% de dano extra em alvos sombrios ou mortos-vivos). Eu imaginaria usar o combo que você citou no intuito de liberar a capa, uma vez que normalmente ela é uma das maiores fontes de Ataque a distância no nosso setup (FAW com Menblatt), permitindo acrescentar mais Ataque ou resistência (uma vez que não é tão bom ter um acúmulo de modificadores iguais, no caso, o de dano a distância).

Link para o comentário
Share on other sites

só usar o compare.setups :) (e adicionar manualmente o bonus em habilidade no numero final)

 

Aproveitando o ensejo |Lnz|, deixa te fazer uma pergunta: equipamentos que fornecem +x% de ataque da arma (como capiroto, por exemplo), você sabe como eles entram no cálculo?

 

Tipo, temos um aumento no ataque da arma dado pela (FOR/200)%, ele faria esse acréscimo ser ((FOR/200)+x)%? Ou uma arma com um ataque de 180, por exemplo, passaria a ser considerada como 180+x%?

 

Agradeço se puder esclarecer =D

Link para o comentário
Share on other sites

Aproveitando o ensejo |Lnz|, deixa te fazer uma pergunta: equipamentos que fornecem +x% de ataque da arma (como capiroto, por exemplo), você sabe como eles entram no cálculo?

 

Tipo, temos um aumento no ataque da arma dado pela (FOR/200)%, ele faria esse acréscimo ser ((FOR/200)+x)%? Ou uma arma com um ataque de 180, por exemplo, passaria a ser considerada como 180+x%?

 

Agradeço se puder esclarecer =D

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?177051-Anel-do-Capiroto-Funcionamento-do-B%F4nus-de-ATK

:T

bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Usando o set que coloquei e a calculadora que o rapaz passou, o resultador seria o seguinte

 

Toque do oblivio set imperial: 26850

 

Toque do oblivio set ancestral (com serafim e escudo de fogo) 34190

 

Toque do oblivio set imperial (com futura luva imperial sem nerf) 31800

 

Ao menos foram esses meus calculos e tem muita coisa que pode estar errada, agora é preciso alguém fazer os devidos testes.

Link para o comentário
Share on other sites

2i9qyhg.png

Na build que colocou que usa serafim ela se torna fixa no personagem ou seja é um dos itens presos, o bonus de aspd e de ataque do combo grifo não foi considerada pelo visto e como no futuro pode ter a luva imperial o resultado pode mudar um pouco. Mas... é uma boa lança essa nova.

 

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

Link para o comentário
Share on other sites

Na build que colocou que usa serafim ela se torna fixa no personagem ou seja é um dos itens presos, o bonus de aspd e de ataque do combo grifo não foi considerada pelo visto e como no futuro pode ter a luva imperial o resultado pode mudar um pouco. Mas... é uma boa lança essa nova.

 

Bem observado, vou alterar a tabelinha do início da postagem assim que possível =D

Link para o comentário
Share on other sites

Muito bom ver essas tabelas. Logo que vi a lança pensei que não chegaria perto da imperial, mas vendo detalhadamente...

Estou no aguardo pra quem for comprar essa lança nova e refinar. Muitos aqui já tem uma imperial e pode postar o dano pra comparar com quem tiver a lança nova em diferentes situações.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...