Ir para conteúdo

Beam Claymor-OS VS Lindy Hop


Kyonari

Posts Recomendados

Bom, estava olhando o changelog da semana passada do kRO e vi que chegou essa espada chamada Beam Claymor-OS, ela tem uma descrição bem empolgante para RK's de crítico (eu achei pelo menos ¯\_(ツ)_/¯), e tem a já conhecida Lindy Hop que dizem ser a espada suprema para Rk's dessa modalidade (ou pelo menos é o que eu já vi dizerem né ¯\_(ツ)_/¯), eae qual das duas vai ser a melhor para Rk's de crítico em vossa opinião ?

 

Beam Claymor-OS [2]

Can't be destroyed.

Cri + 5.

If refine rate is 7 or higher, increases attack speed (reduces delay after attack by 7%). If refine rate is 9 or higher, increases critical damage by 15%. If refine rate is 11 or higher, increases damage against small and medium size enemies by 20%. Class : Two-handed Sword

Attack : 250 Weight : 180 Weapon Level : 4 Required Level : 130

Usable Jobs : Swordsman classes

__________________________________________________________________________________________________________

 

 

Lindy Hop

 

This sword is said to be used by Berserker Liel. They say his way of wielding a sword looks quite rhythmic.

 

Type: Weapon

Class: Two-Handed Sword

Attack: 340

Property: Neutral

Weight: 340

Weapon Level: 4

Required Level: 170

Required Jobs: Rune Knight, Royal Guard

 

Atk + 1% per 2 upgrade levels of the item.

Aspd + 1% per upgrade level of the item.

This item is indestructible in battle.

Link para o comentário
Share on other sites

Aparentemente, entre as duas isoladas, a Beam.

 

Porém no iRO, o OCP tá com um item que chama Immortal Dog Tag (Acessório com slot), que faz o seguinte, ao ser equipado junto com a Lindy Hop:

 

When equipped with [Lindy Hop],

For every refinement level of [Lindy Hop],

Critical Attack damage +3%

If refinement level of [Lindy Hop] is 9 or higher,

CRI +50

Physical Attack damage to Boss Monsters increase by 25%.

 

https://www.divine-pride.net/database/item/32204/iRO

Link para o comentário
Share on other sites

Aparentemente, entre as duas isoladas, a Beam.

 

Porém no iRO, o OCP tá com um item que chama Immortal Dog Tag (Acessório com slot), que faz o seguinte, ao ser equipado junto com a Lindy Hop:

 

When equipped with [Lindy Hop],

For every refinement level of [Lindy Hop],

Critical Attack damage +3%

If refinement level of [Lindy Hop] is 9 or higher,

CRI +50

Physical Attack damage to Boss Monsters increase by 25%.

 

https://www.divine-pride.net/database/item/32204/iRO

 

+50 de crit O_O, isso ajuda bastante a colocar outras coisas nos equips :p, dá até vontade de começar a pedir esse acessório, mas sem a espada não adianta nada ¯\_(ツ)_/¯.

Link para o comentário
Share on other sites

Tem nem comparação: Lindy Hop

 

A Beam Claymore- OS não te dá, na prática, nada demais.

 

 

  • 7% de ASPD? Tu vai estar nadando nisso no 170.
  • 5 de crítico? Assume-se que tu vai fechar tua taxa de crítico normalmente, pra que 5 mais?

 

  • 15% de dano crítico? Vai nem fazer diferença perto de esquilo, faw, encantos de bio 5, temporais e assim vai.
  • Pequeno destaque pra o dano extra em pequenos e médios, o que não é ruim, aumenta teu dano em um grande número de monstros do jogo, maaaaas se a comparação é entre ela e a Lindy Hop, no 170 tu vai querer mesmo dano pra grande, que é a maioria dos chefes.

 

 

Além disso, Ataque base e Peso são extremamente importante, e a Lindy Ganha nos dois. Se quiser saber o quanto, dá uma olhada na discussão sobre a Onimaru.

 

Como OBS aqui fica o caso e que a BCO pode ser encantada, e aparentemente terá três níveis de encanto. Eu perguntei pro Sigma se a gente tinha alguma informação nesses encantos, mas até agora nada. Talvez eles empurrem ela um pouco pra cima.Dito isso, a Lindy Hop vai ser encantável em malangdo (provavelmente), e aí a coisa volta de novo pro 0.

 

Na prática, a Beam Claymore está para a Lindy Hop assim como a Zwei está ara a Terror. Uma boa alternativa nos níveis mais baixos, mas não tem competição entre a efetividade das duas quando você tá no end-game.

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Ah essa arma nova do kRO é do 17.1 mas é extremamente meh :/ (a não ser que venha com random options e encantos)

 

kRO tá com essa mania de lançar itens nerfadinhos, ROz tá todo assim, uma arma pra cada dano em raça/elemento/tamanho

 

e não é uma bela de uma estratégia?

 

Lança itens + - in-game > espera alguns meses pro jRO fazer algo melhor ou que combe com esses itens > vende por cash > geral compra > ganha muitos dinheiros > repete.

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Aparentemente, entre as duas isoladas, a Beam.

 

Porém no iRO, o OCP tá com um item que chama Immortal Dog Tag (Acessório com slot), que faz o seguinte, ao ser equipado junto com a Lindy Hop:

 

When equipped with [Lindy Hop],

For every refinement level of [Lindy Hop],

Critical Attack damage +3%

If refinement level of [Lindy Hop] is 9 or higher,

CRI +50

Physical Attack damage to Boss Monsters increase by 25%.

 

https://www.divine-pride.net/database/item/32204/iRO

 

Eu fiquei muito surpreso com o iRO adicionando esse item, porque pra quem não sabe as armas dos combos são bem diferentes no jRO. Efeitos como garantir 5% Atk por refino da JDR no jRO são bem pouco relevantes, por que a arma tem 130 de Atk (no kRO/iRO ela tem 300) e o refino se limita ao +10. No iRO, ganhar 70% (+14) bonus de ataque no que já é de longe a melhor katar disponível por lá me pareceu loucura.

 

Por outro lado, a Lindy Hop do jRO é bem mais forte da que eles tem (que também será a que nós teremos).

 

Quanto a comparação, achei essa Beam Claymor-OS bem fraquinha, o ataque é bem mais baixo que a Lindy, ela provavelmente vai demorar mais a chegar, o bônus de dano crítico geralmente é saturado por outros equipamentos e dano em Médios/Pequenos raramente é útil em PVM. Ela tem a vantagem do nível necessário bem mais baixo e a questão do quão inacessível é uma Lindy Hop, mas até ai você pode usar uma Terror Violeta que é muito mais em conta e já tá disponível.

Link para o comentário
Share on other sites

e não é uma bela de uma estratégia?

 

Lança itens + - in-game > espera alguns meses pro jRO fazer algo melhor ou que combe com esses itens > vende por cash > geral compra > ganha muitos dinheiros > repete.

 

Eu sinceramente gosto bastante dos combos do jRO com itens in-game, faz com que pelo menos alguma coisa do seu AltQ seja obtido no jogo. O problema aqui é outro.

 

O jRO tem 'permissão' pra alterar os itens e cartas de episódios pra ficarem mais atraentes ao público deles. O resultado é que eles alteram e deixam alguns itens que são horríveis extremamente bons e sendo itens bons eles não precisam de combo. Daí os outros servidores recebem as versões lixo do kRO e ficam chupando dedo, enquanto o jRO mantém um servidor onde o farm é extremamente atrativo.

 

Alguns exemplos:

 

Set da instância do Seyren

kRO: Meia dúzia de pós-conjuração, HP, Atk e requer 125 de atributos. Já é superado por equipamentos disponíveis atualmente no bRO, ninguém vai perder tempo/dinheiro resetando pra usar, muito menos farmando eles.

jRO: Bônus suficiente na Lança de Mil Pontas e Lança Bumerangue pra deixar as habilidades viáveis em PVM.

 

Carta TWO

kRO: 10% Atk e chance de sugar SP, equipa na arma deixando a carta mais limitada ainda.

jRO: 50% penetração física e mágica, equipa no acessório permitindo algo versátil e a possibilidade de usar duas.

 

Lança legal de Terra Gloria

kRO: Sei lá, envenava quando atacava? tão ruim que não me recordo.

jRO: Efeito Thanatos, bonus de dano em propriedades com refino.

 

Essa política do kRO de fazer itens fracos e pouco atrativos está matando o PVM de um jogo onde o PVP já tá morto faz tempo. Felizmente nesse 17.1 até surgiram alguns itens interessantes graças aos encantamentos, mas essas armas definitivamente não estão entre elas.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sinceramente gosto bastante dos combos do jRO com itens in-game, faz com que pelo menos alguma coisa do seu AltQ seja obtido no jogo. O problema aqui é outro.

 

Essa política do kRO de fazer itens fracos e pouco atrativos está matando o PVM de um jogo onde o PVP já tá morto faz tempo. Felizmente nesse 17.1 até surgiram alguns itens interessantes graças aos encantamentos, mas essas armas definitivamente não estão entre elas.

 

 

Pelo que vi dessa nova expansão nem as instâncias estão dando itens bacanas

Link para o comentário
Share on other sites

Fora que o kRO nunca lança item pra melhorar outros tipos de build,

 

pra mecha de machado tem mil itens, pra mecha de mado tem um set de instância, 2 cartas e alguns que são atualizações futuras

 

pra ranger de bomba, se não fossem as botas aladas, até hoje eles estariam chupando o dedo no bRO usando um set de asa sombria que tira 30% de dano ranged e -7 de aspd

 

pra musa de ruido, mesmo com aplificador, nada tira o maldito cooldown e mesmo que tire ainda tem 1 segundo de pós. Fora que mesmo com 2 amplificadores tu não consegue chegar a um dano bom ou um dano upável porque a skill é single target

 

é tudo muito ruim, tava vendo um altq de um arcano no kRO, tem um set de itens bem básico, coisa de tipo, botar orelhas de ifrit, luvas de alquimista e acessório de rwc e lower de balão de drops, mas com certeza tira um dano maravilhoso graças aos shadow sets.

 

Enfim =/

Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente me parece que a equipe do KRO que faz os itens pro jogo e os que fazem os itens por ROPS nunca se viram. Os itens do jogo vem aumentando de efetividade em incrementos lineares, tanto é que só agora, depois de anos, saiu uma mochila da aventura in-game.

Enquanto isso os itens de ROPS tão lá na frente e fazem a maior parte do jogo ser obsoleto. Eu realmente não entendo.

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente me parece que a equipe do KRO que faz os itens pro jogo e os que fazem os itens por ROPS nunca se viram. Os itens do jogo vem aumentando de efetividade em incrementos lineares, tanto é que só agora, depois de anos, saiu uma mochila da aventura in-game.

Enquanto isso os itens de ROPS tão lá na frente e fazem a maior parte do jogo ser obsoleto. Eu realmente não entendo.

Na verdade existia uma "mochila da aventura" endgame desde 2013, lá de bio5

 

https://www.divine-pride.net/database/item/20748/fallen-warrior-manteau

https://www.divine-pride.net/database/item/20749/fallen-warrior-manteau-1

 

Equipamentos no kRO não é um problema atualmente, não tem nada de apelativo de cash lá.

Tanto que os itens endgame ainda continua sendo de instâncias, como temporais, hats de bio5.

As armas novas que eles lançaram por episódio no 17.1, é um pouco melhor que as já existente de cash que eles lançaram nos últimos 6 meses, fora que tem acesso a encantamentos e talvez Random Options.

E sobre as armas de cash que citei acima, eles pretendem lançar as mesmas armas sem o combo com a bota de cash, de graça, com os refinos facilitados(+11 -> +9, +9 -> +7).

7eb90a1a78.jpg

e4ff4f86e1.jpg

92b38ae0c0.jpg

http://ro.gnjoy.com/news/devnote/View.asp?category=2&seq=3891525&curpage=1

 

Agora se tu olha pros shadow gears e enchant de visuais... well, esses sim tá no nível do jRO.

bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

 

Mea culpa, eu sempre esqueço que bio 5 é uma atualização antiga pacas e que só o ocidente tá capengando nisso. Eu tava me referindo exatamente ao FWM.

 

Quando tu diz Shadow Set quer dizer Tempest e Penetretion sets (acho que é esse o nome) que teve a maior treta pra não ir pro iRO?

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Mea culpa, eu sempre esqueço que bio 5 é uma atualização antiga pacas e que só o ocidente tá capengando nisso. Eu tava me referindo exatamente ao FWM.

 

Quando tu diz Shadow Set quer dizer Tempest e Penetretion sets (acho que é esse o nome) que teve a maior treta pra não ir pro iRO?

 

Não só isso, o kRO chegou num ponto onde o set visual é muito mais importante que seus equipamentos normais. Você tem shadow sets com efeitos de cartas de MVP, os sets de 100% penetração que você citou, encantamentos visuais que removem cooldown de habilidades (como adoramus, fúria do furacão e afins) ou aumenta o dano delas, encantamentos de leech HP/SP, de redução de cast fixo.. Basicamente tudo que você faz com equipamentos normais por aqui, você consegue de alguma forma com Shadow Sets lá.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...