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Guia M.E.C.H.A pós Verus


Spanner

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Acho que faltou só citar a Khalitzburg e a Armadura do Dragão Vermelho!

 

Citados. Inclusive a Khalitzburg tá na loja de rops atualmente (apesar de ser uma facada de Adaga Certeira [1] com Thanatos).

Recomendo mais a Khalitzburg que a Dragão Vermelho por dois motivos:

Bônus de Dano físico a distância é bem mais díficil de conseguir pra nossa classe.

E existe uma pequena chance da Boneca da Alice (aumenta em 40% o dano em MVPs) ser lançada.

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Eu estou com bastante dúvidas com relação aos pontos de habilidade.

 

No momento minha build é a seguinte:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/mcn.html?10JbJiaf1dFdnqseAdsIBcF4ehqhddBaAacdQ1cH1

 

 

Com o Machado do Veterano[3], acredito que seja uma boa ideia trocar os pontos em Golpe Estilhaçante pra colocar nas skills de forja, né? E devo deixar Choque? Tenho nenhum item pra ajudar na skill e talvez a utilidade fosse usar só pra terminar alguma instancia caso morresse. É isso mesmo?

 

E aí vem o quebra cabeça que é a árvore de Mecânico. Tenho duvidas se vale a pena ter Maestria com Machados (não sei se funciona com Canhão).

 

Reforçar Estrutura tem que ser maximizado? E Campo Magnético?

 

Reconfigurar Elemento e Sensor Infravermelho são essenciais, correto?

 

Reparar vejo todo mundo colocando nível 3, mas é uma skill útil mesmo? E Analisar, devo investir algum ponto?

 

Mesma pergunta tenho sobre Sabedoria de Hefesto. Vale investir ou é mais uma skill que posso deixar de fora pra colocar nas de forja pra melhorar o Machado Veterano?

 

E por fim Campo da Invisibilidade. Não jogo WoE e muito dificilmente em grupos, vale gastar nela?

Editado por Lotus'
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Eu estou com bastante dúvidas com relação aos pontos de habilidade.

 

No momento minha build é a seguinte:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/mcn.html?10JbJiaf1dFdnqseAdsIBcF4ehqhddBaAacdQ1cH1

 

 

Com o Machado do Veterano[3], acredito que seja uma boa ideia trocar os pontos em Golpe Estilhaçante pra colocar nas skills de forja, né? E devo deixar Choque? Tenho nenhum item pra ajudar na skill e talvez a utilidade fosse usar só pra terminar alguma instancia caso morresse. É isso mesmo?

Todas as Skills de Mestre-Ferreiro são bem facultativas e vai de cada um mesmo. Você só pode usar quando estiver fora do M.E.C.H.A, então praticamente nenhuma terá utilidade se você não morrer. O que eu acho obrigatório é somente Resistência ao Fogo e Perícia em Armamento.

Mas é isso mesmo, você só vai usar elas se morrer e quiser continuar a instância.

Se seu objetivo for somente usar o robô não vejo motivo pra pegá-las.

 

E aí vem o quebra cabeça que é a árvore de Mecânico. Tenho duvidas se vale a pena ter Maestria com Machados (não sei se funciona com Canhão).

 

Nunca cheguei a testar porque não passava pela minha cabeça usar Machado, mas a próxima vez que resetar irei pegar nvl10 pra testar. É pra funcionar com Canhão sim e, pelos meus cálculos, dá um aumento legalzinho no final (de 62k pra 65k sem considerar bônus de Ataque a distância).

 

Reforçar Estrutura tem que ser maximizado? E Campo Magnético?

Sim, Reforçar Estrutura é uma passiva que aumenta a Defesa, por que não?

Já Campo Magnético vai afeta apenas a duração e tempo de recarga. Eu gosto da habilidade mas tem gente que nem usa ela mesmo.

 

Reconfigurar Elemento e Sensor Infravermelho são essenciais, correto?

 

Sim, ter controle elemental da sua armadura é MUITO útil. Mapas especiais só não morria pras Esferas d'Água da Soheon porque estava sempre com Reconfigurar Elemento ativado sempre.

Sensor Infravermelho é a sua única habilidade de Revelação. Importante ter, é só um ponto de habilidade mesmo.

 

Reparar vejo todo mundo colocando nível 3, mas é uma skill útil mesmo? E Analisar, devo investir algum ponto?

Eu gosto de ter Reparar no nvl5. O material pra usar a habilidade é pesado, mas eu vejo como uma forma extremamente barata pra se curar. Tem gente que nem coloca porque já está craque em potar bolinho também.

 

Analisar reduz a defesa do monstro, incluindo MVPs. Mas Canhão já ignora a defesa do monstro, não fazendo diferença nenhuma no dano. Coloque apenas se quiser usar bastante Punho Foguete.

 

Mesma pergunta tenho sobre Sabedoria de Hefesto. Vale investir ou é mais uma skill que posso deixar de fora pra colocar nas de forja pra melhorar o Machado Veterano?

É uma skill passiva que aumenta ataque contra alguns tipos de monstros. Eu acredito que o Maestria com Machados seja mais efetiva em geral, mas se sobrar pontos pode colocar. Acredito que depois eu vá colocar Maestria com Machados em 10 e Sabedoria de Hefesto em 4

 

E por fim Campo da Invisibilidade. Não jogo WoE e muito dificilmente em grupos, vale gastar nela?

Eu também não jogo WoE. A única utilidade dessa skill pra mim foi deixar o pessoal Camuflado no mapa de baixo de Prontera. Faz um barulho legal também. Só.

Pra WoE ela tem sua utilidade sim.

 

Eu recomendo maximizar, se conseguir, Gás Criogênico. A área é maior que o Canhão e pode servir pra limpar muitos monstros fracos ao mesmo tempo (Torre sem fim, por exemplo). Capsula de Gás também é mais leve que Balas de Canhão.

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E cá venho eu mais uma vez lhes incomodar com minhas perguntas (dessa vez com post duplo...)

 

Nessa SS ta a build e os equips do meu Mecânico.

 

Eu sou péssimo pra calcular essas coisas de pós-conjuração, cast variável etc e tem algo que gostaria de esclarecer com a ajuda de vocês.

 

Sinto um certo delay (nem sei se é a palavra certa na situação) quando uso Canhão nível 3 (não é ruim, mas ele não é tão spammavel quanto o 2) e não sei se é porque minha ASPD ainda é muito baixa ou porque tenho que melhorar algum equip (talvez mais overs no Cão).

 

O que preciso fazer pra deixar ele mais rápido? O hat, acessórios, asas e cota estão sem cartas e a maça é provisória (já tenho uma +10 que gastei apenas um perga +8 e 2 Omni hohohoho).

screenValhalla007.jpg

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O ideal seria uma Kiel. Você pode resolver isso sem gastar tanto, contudo! Autopeça Motor +9 + Óculos Retrofuturistas vão te garantir 90% de redução de pós conju, aí fica liso :D

 

com esse set, eu colocaria uma Adaga de Pirata na boca para ajudar a ativar um eventual encanto de Ânimo na temp.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
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Esqueci de dizer que sou do Valhalla, então carta MVP ta fora de questão.

 

O motor eu to ligado que é uma necessidade, só não encontrei ainda. Quanto ao retro, vale desfazer mesmo o combo tengu por ele?

 

Tenho a mesma dúvida que ele. Ao quero desmanchar minha build Serafim pois uso familiar em conjunto, e de 80 pra 85% o spam tá consideravelmente melhor, ou seja, não quero tirar e usar Tengu por isso. Mas caso use algo como retrô futuristas, o dano vai cair absurdos não? Sem Serafim nem tengu

Se pedir cura toma Asura

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Esqueci de dizer que sou do Valhalla, então carta MVP ta fora de questão.

 

O motor eu to ligado que é uma necessidade, só não encontrei ainda. Quanto ao retro, vale desfazer mesmo o combo tengu por ele?

 

Na real vai depender. Reduzindo o delay em 80% você fica com 0,4 de delay. Se você tiver por volta de 180 de aspd, tá ótimo, você já terá uma trava natural de spam pela aspd que é equivalente ao tanto de delay restante, aí pode focar em dano: combo tengu, bota DES mira Delírio, faw mira etc.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
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Não se esqueça que Fabre é pequeno, por isso leva penalidade de 50% no ataque da arma

 

Mas estando de machado a skill já eh "calibrada" com os diferenciais de multiplicadores por tamanho, que vc vai acaba batendo igual em grande médio ou pequeno. (Claro se estiver de machado de duas mãos, motivo que para médios e dano neutro torna a maçã da valk melhor arma neutra).

 

Mas tem que ver que o dano tá ótimo, porque tem que levar em conta que a skill só dá multiplicador acima de x1 de dano a partir do 120. Como vc tá 13x pra mim tá bom d+ o dano. Vou ver se deixo montado uma dessas pra mim hehehe. Tá +9 já mas não tive tempo de logar e fazer ela.

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​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

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Gente, eu estou com um problema.

Eu fui tentar o mapa 150+ agora pouco e o meu dano está pífio, coisa de 18k usando uma solar +0 com mira 5. Morrer não é uma preocupação pq o regen de Hp é top mas o gasto de balas e combustível é brutal.

 

Amanhã mesmo eu já vou resetar os atributo e skills, pq acho que eles estão tortos demais pra build de canhão.

Pensei em usar Serafim mas não sei se rola encaixar isso na build já que eu pretendo colocar 120 dex pelas temporais e queria evitar combo tengu pq está caro e é restrito demais.

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Gente, eu estou com um problema.

Eu fui tentar o mapa 150+ agora pouco e o meu dano está pífio, coisa de 18k usando uma solar +0 com mira 5. Morrer não é uma preocupação pq o regen de Hp é top mas o gasto de balas e combustível é brutal.

 

Amanhã mesmo eu já vou resetar os atributo e skills, pq acho que eles estão tortos demais pra build de canhão.

Pensei em usar Serafim mas não sei se rola encaixar isso na build já que eu pretendo colocar 120 dex pelas temporais e queria evitar combo tengu pq está caro e é restrito demais.

 

Que level vc esta? E qual seu altq de up? Pra uso da solar, serafim será melhor que combo tengu realmente. Aliás serafim da ligeiramente mais dano que combo tengu em qualquer build, só eh considerado muito custoso o equilíbrio de atributos.

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​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

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Nossa, eu esqueci de falar isso, eu tava meio com sono na hora. AUHaUAH

 

To usando

Chique +12 (kiel)

Nada no meio

Perga tengu

Dragão maligno +10

Solar

Escudos raciais/Escudo de Gaia +10

Asa Lutador 6/4/3 wakwak

Botas ancestrais +9

2 chips

 

Os atributos estão na imagem.

 

Então, de principio o dano com solar é por ai mesmo. Ela tem atk muito baixo e tal. Eu batia 24k max com ela, mas ja no 168 e com altq voltado pra ataque ranged. Hoje eu upo com machado cinzas +10 2.0, o que me da um dano de 50k nv2, e 70k nv3. Achei mais viavel e o sustain é otimo. Só uso a solar quando o mapa ta tipo, vaziooooooooooo que ai é mob pra jesus kkkk

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​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

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  • 2 weeks later...

Nossa, excelente guia, mas uma pergunta, estava lendo ele e vi que você recomenda o Motor E.X.C, mas não o Colete E.X.C., sei que várias armaduras superam o colete, mas a combinação Motor/Colete, além de se equiparar ao Autopeça Motor, na questão Pós-conjuração, ainda poderia acrescentar algumas características interessantes, como resistência, recuperação de SP, defesa, ou algo situacional que acho que seria muito útil! :)

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

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Nossa, excelente guia, mas uma pergunta, estava lendo ele e vi que você recomenda o Motor E.X.C, mas não o Colete E.X.C., sei que várias armaduras superam o colete, mas a combinação Motor/Colete, além de se equiparar ao Autopeça Motor, na questão Pós-conjuração, ainda poderia acrescentar algumas características interessantes, como resistência, recuperação de SP, defesa, ou algo situacional que acho que seria muito útil! :)

 

Eu parto sempre do princípio que não dá pra viver sem a Carta Transistor. É como se fosse uma "Abelha-Rainha" só que melhorada. Não por questão só de gastos, mas por questão de peso. Eu, mesmo com 120 de FOR e um pouco de Passo Antigravitacional ainda sofro com o peso. (Os equipamentos e consumíveis são pesados).

Por esse motivo não recomendaria uma armadura sem slot. Mas pra quem não liga pra isso é uma boa opção sim.

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Eu parto sempre do princípio que não dá pra viver sem a Carta Transistor. É como se fosse uma "Abelha-Rainha" só que melhorada. Não por questão só de gastos, mas por questão de peso. Eu, mesmo com 120 de FOR e um pouco de Passo Antigravitacional ainda sofro com o peso. (Os equipamentos e consumíveis são pesados).

Por esse motivo não recomendaria uma armadura sem slot. Mas pra quem não liga pra isso é uma boa opção sim.

 

Mas e a pena de colocar uma transistor numa cota de dragão maligno +12 x.x

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arte:@kaneda99

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Eu parto sempre do princípio que não dá pra viver sem a Carta Transistor. É como se fosse uma "Abelha-Rainha" só que melhorada. Não por questão só de gastos, mas por questão de peso. Eu, mesmo com 120 de FOR e um pouco de Passo Antigravitacional ainda sofro com o peso. (Os equipamentos e consumíveis são pesados).

Por esse motivo não recomendaria uma armadura sem slot. Mas pra quem não liga pra isso é uma boa opção sim.

Sabe que você tem razão, sim, faz todo sentido, é uma carta muito útil, já que a meca 2.0 é uma regra ir na arma, obrigado :)

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

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Olá mecas, eu estava jogando de rk de sopro, gostei da classe mas achei que ainda faltam itens para a classe mostrar seu potencial, vi o que os mecas estavam fazendo nos mapas e gostei, estou montando o meu e por isso das perguntas, estudando o guia e minhas possibilidades, montei um e gostaria da avaliação de vcs!

 

1) Estou pensando em ir pelo caminho sem destreza, investir em agi vit e forca, sei que isso vai me limitar com outras habilidades, mas isso por hora não é um problema, já que a ideia desse char é farm (pvm, instâncias) para o futuro, e me parece que essa build supre isso, certo?

 

2) minha build de equipamentos é a seguinte:

Chique com penas - +11/12

Máscara de tengu

Pergaminho de tengu

+9 Autopeça motor com carta Raydric

+12 Cota do dragão com transistor

+9 Botas Ancestrais com SA

Maça da Valquíria com Mecha 2.0

Escudo da Valquíria com várias cartas

Fragmentos de chip com scaraba dourado

 

A ideia do chique e o ancestral é anular o caso fixo do nível 2 da habilidade (por hora sem grana pra maiores refinos nos dois), o cast variável os fragmentos vão tirar e o pós fica por conta deles e do motor.

 

Pensei em focar em Força (120) com um pouco de Agilidade (60 inicialmente) e Inteligência (60) inicialmente depois aumentar mais a Inteligência e Agilidade, nessa ordem, e depois, quem sabe um pouco de Destreza ou Sorte (já que aumenta ataque e ainda pode se tornar um meio crítico

 

O que acham da build?

 

3) Existe alguma alternativa viável pra ajudar a completar os 20% de pós conjuração? eu pense em quando tiver o +12 nos ancestrais trocar o chique por uma tiara dos corações alados pra ajudar, mas não pensei em nenhum outro item que não entraria no lugar de outro que faria falta!

 

Desde já obrigado pela ajuda!

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

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Olá mecas, eu estava jogando de rk de sopro, gostei da classe mas achei que ainda faltam itens para a classe mostrar seu potencial, vi o que os mecas estavam fazendo nos mapas e gostei, estou montando o meu e por isso das perguntas, estudando o guia e minhas possibilidades, montei um e gostaria da avaliação de vcs!

 

1) Estou pensando em ir pelo caminho sem destreza, investir em agi vit e forca, sei que isso vai me limitar com outras habilidades, mas isso por hora não é um problema, já que a ideia desse char é farm (pvm, instâncias) para o futuro, e me parece que essa build supre isso, certo?

 

2) minha build de equipamentos é a seguinte:

Chique com penas - +11/12

Máscara de tengu

Pergaminho de tengu

+9 Autopeça motor com carta Raydric

+12 Cota do dragão com transistor

+9 Botas Ancestrais com SA

Maça da Valquíria com Mecha 2.0

Escudo da Valquíria com várias cartas

Fragmentos de chip com scaraba dourado

 

A ideia do chique e o ancestral é anular o caso fixo do nível 2 da habilidade (por hora sem grana pra maiores refinos nos dois), o cast variável os fragmentos vão tirar e o pós fica por conta deles e do motor.

 

Pensei em focar em Força (120) com um pouco de Agilidade (60 inicialmente) e Inteligência (60) inicialmente depois aumentar mais a Inteligência e Agilidade, nessa ordem, e depois, quem sabe um pouco de Destreza ou Sorte (já que aumenta ataque e ainda pode se tornar um meio crítico

 

O que acham da build?

 

3) Existe alguma alternativa viável pra ajudar a completar os 20% de pós conjuração? eu pense em quando tiver o +12 nos ancestrais trocar o chique por uma tiara dos corações alados pra ajudar, mas não pensei em nenhum outro item que não entraria no lugar de outro que faria falta!

 

Desde já obrigado pela ajuda!

 

 

Hello!

 

Mals a demora.

 

Então, eu acho que....

 

Não compensa 120FOR/120INT a não ser que vc va brincar de choque com carrinho em alguns momentos. Porque é o seguinte... com base em alguns equipamentos atuais e futuros, o hat topo nem sempre será chique com penas. Por exemplo....

 

Digamos que vc vá fazer um mvp hardcore. Vc irá precisar de def, mas vai querer balancear essa def com algum output de dano correto? E uma opção excelente para isso é usar combo sr. da morte com sua maça da valq 2.0. Mas vc vai perder um bom output de dano abrindo mão das temporais DEX pelos sapatos ancestrais.

 

Digamos que venha o hat novo ai... vc irá precisar das temporais DEX pra baixar o cast fixo mantendo output de dano.

 

Como sua arma principal é uma maça da valk, não compensa ir 120 FOR. Até mesmo com uma arma de 250 atq base, vc terá maior proveito indo 120INT invés de 120FOR. Recomendo 120FOR/120DEX apenas para builds tengu - e 120int/120dex build serafim.

 

Um grande contra de ir sem dex, é perder os bônus tanto que uma faw podem oferecer (+6% ranged p/120DEX) quanto o bonus da memblatt (+12% ranged p/120DEX). Total de -18% dano ranged. É bastante dano perdido...

 

 

Mas se mesmo assim quiser ir 120/120 FOR/INT:

 

Acho que ficaria bom algo tipo...

 

FOR-120

AGI-80

VIT-80-90

DEX-50-70

INT-120

 

Tendo alguma DEX para algum bônus da memblatt....Eu rodo o meu com 80 de agi, consigo pegar 193 com consumíveis. Memblatt supera de longe wakwak.

 

 

Cheers!

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

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