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Nerf no Canhão de Protons ? Atualização 30/01/2018


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Olha aparentemente o meu tremor de fogo está bugado, usei ele no nv5 e nv1 e o aumento de dano percentual é o mesmo. Em ataque básico não vi mudança nenhuma ou seja 185 de atq está sendo ignorado ( mas aqui não sei como funciona a mecânica da skill pra AA ). Com AD mesma coisa, nv 1 e nv 5 os danos continuam subindo igual

 

A diferença entre o nível 1 e o nível 5 são apenas 40 Atk (Nv do Dieter + 10 Vs Nv + 50), pro ataque de um bioquímico isso acaba sendo pouco e difícil de notar a diferença principalmente pela alta variação de ataque de machados bem refinados. Entre não usar a habilidade e usar, entretanto, a diferença deveria ser visível.

 

Quanto a mudança não ter sido notificada.. Isso infelizmente é um problema que o bRO sofre desde sempre. O 'foco' das manutenções, vulgo lançamentos de ROPs, mudanças de descrição (que são feitas pela própria equipe da LUG) ou features solicitadas são testadas no sakray e documentadas, a grande maioria das outras alterações, porém, acabam vindo compiladas e não documentadas da coréia e a menos que os funcionários ou jogadores com acesso ao sakray 'encontrem' esse problema toda semana, acaba ficando nas mãos dos jogadores.

 

Geralmente o que acontece é a mudança ser declarada na semana seguinte da aplicação, depois que algum jogador curioso encontrou algo (digo isso porque vivo fazendo testes se itens e afins estão funcionando de acordo com os outros servidores) e reportou.

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Eu não troco meu Sentinela (Ranger) por nenhum Bio de Prótons antes do nerf, ao menos não enquanto o Ilimitar estiver ativo. Depois é melhor sentar e esperar o Ilimitar voltar do que passar raiva.

 

Outra coisa, nunca que classes 2-2 eram pra dar mais danos que classes 2-1. Criador até chegou certinho, mas depois receber um boost com AD que quebrou o jogo todo e o movimentou o mercado de bots pra fazer Fogo Grego e Frasco de Ácido.

Editado por Lut
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Outra coisa, nunca que classes 2-2 eram pra dar mais danos que classes 2-1.

 

Eu realmente quero saber onde tá a nota da desenvolvedora que diz isso.

 

BTW, Shura não é pra dar mais dano que AB, né? :rolleyes:

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
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Eu não troco meu Sentinela (Ranger) por nenhum Bio de Prótons antes do nerf, ao menos não enquanto o Ilimitar estiver ativo. Depois é melhor sentar e esperar o Ilimitar voltar do que passar raiva.Outra coisa, nunca que classes 2-2 eram pra dar mais danos que classes 2-1. Criador até chegou certinho, mas depois receber um boost com AD que quebrou o jogo todo e o movimentou o mercado de bots pra fazer Fogo Grego e Frasco de Ácido.
Vcs chora demais, tem uma Skill escrota com um dano absurdo logo no começo da 3 classe, ai depois dos 130 veem que não sao mais killer ficam putinhos por nao ganhar MVP de RK, BIO e Sinx, e vem com essa desculpinha esfarrapada de que classe 2-2 nao pode dar mais dando que isso ou aquilo, so pra lembrar, o Maior dano bruto do Jogo e Jogo e de um Monge com Asura, vai chorar em outro canto, que com ou sem Ilimitar vao continuar pra escanteiol afinal, ranger nem e classe
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Eu realmente quero saber onde tá a nota da desenvolvedora que diz isso.

 

BTW, Shura não é pra dar mais dano que AB, né? :rolleyes:

 

Se me lembro bem, a ideia das classes 2-2 era de que elas fossem suporte, modificando o jogo tanto no PVM quanto na WoE. Alquimistas e suas poções, Bardos e Dançarinas com suas músicas/danças, Templários com sua Redenção/Divina Providência, diversas habilidades para tankar, Monge com Corpo Fechado, Arruaceiros com seus diversos remover equipamentos e Sábios com Desconcentrar, Desencantar, encantar arma, etc.

 

Claro que eles deviam ter habilidades que dessem dano, como têm. Mas Asura lá em 2005, quando essas classes chegaram no bRO, era bem complicado de usar, e recuperar SP não era fácil nem barato, ainda hoje não é. Essas classes (exceto Asura) não disputavam o papel de dano com Ferreiros, Bruxos e Caçadores, nem quando vieram as transclasses. Então Bomba Ácida surgiu, e o jogo, que nunca foi equilibrado, nem nunca se propôs a ser, mudou.

 

A princípio AD não era tão OP, já que era difícil conseguir os itens para usá-la, mas, veja bem, diversos robozinhos fizeram (e fazem) o papel de tornar esses itens acessíveis. O desequilíbrio vem daí, uma habilidade que era para ser usada no momento mais disputado da WoE, nas classes mais difíceis de matar, virou habilidade padrão para matar qualquer classe na guerra. Usavam AD até em Sniper/HW/Algoz sem vitalidade. Qual a solução para acabar com os robozinhos? Disponibilizar Ácido e Terror Grego via rops. Não estou culpando a Gravity/Lug por isso, mas foi a "solução" que encontraram por conta dessa situação.

 

Eu sei que o jogo mudou e não é mais o mesmo de 2005/2006, mas até as terceiras classes mantêm essa proposta de dano (2-1) e suporte (2-2). É só analisar e verá que isso é verdade. Faz todo sentido que Ranger tenha Tempestade de Flechas, que Sicário tenha Lâminas/Castigo de Loki, AB com Adoramus, RK com Sopros, etc.

 

Prótons foi corrigida, mas AD ainda é extremamente desproporcional para uma classe que tem propulsão, carrinho, full coat, arremessar poções, fabricar poções, culinária avançada, etc.

 

Atualmente Sentinelas ficaram bem fortes com o combo Gigante / Capuz de Esquilo (esse chapéu foi a salvação), mas era pra ser assim desde o início. Eu tenho Bioquímico, Sentinela, Arcebispo, Sicário, dentre outras, e nem por isso mudo de opinião.

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No Facebook, a página do Browiki postou uma nota esclarecendo que no KRO houve uma correção (muiiiito semelhante ao que aconteceu por aqui), onde o dano neutro do canhão não se alterou, e o dano de bala sagrada contra sombrio e fantasma contra fantasma caiu em 50% por motivo do bônus de dano estar sendo contado 2x pra esses elementos, pode ser que seja isso que ocorreu por aqui. (Claro que ainda há a possibilidade disso ser um bug e tenha uma correção futura e o dano volte a ser o que era, nada foi oficializado).

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O problema não é NERFAR, mas sim NÃO AVISAR, que absurdo cara, como se ragnarok não fosse um jogo onde alguns investem muito para ter o dano planejado/desejado, e de repente tomam uma ducha de água fria dessas... Estou a 1 ano quitado e desse meio tempo joguei outros jogos, jogos onde diferentes servidores não tem diferença de atualização (BR, NA, KR), jogos onde bugs são detectados até antes da comunidade reclamar, e corrigidos mais rápido ainda, jogos onde uma simples mudança é anunciada no mínimo 2 semanas antes, acho que o que a Gravity faz em relação ao bRO, é um tremendo desrespeito com nós jogadores, aliás desde o contrato que nos torna anos atrás de um iRO da vida esse desrespeito aparece. Isso só reforça aquele esteriótipo conhecido lá fora de que o Brasil é a "Casa da Mãe Joana".

Pior é que a LUG tbm lucra bem com esse nosso joguinho e não vejo o mínimo esforço para melhorar nossas condições :(

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Até lá bio upa no cavalo de pau

 

 

O que da mais raiva é ver CM comentando em tópico de "luta de classes" e ignorar o do bug

 

O primeiro comentário do tópico foi da CM avisando que ia repassar pra equipe responsável cara. Problema não é a CM, é a equipe do jogo mesmo.

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Mas não e um nerf é uma correção de um bug que esta a quase 5 anos na fomula do protons na qual o modificador elemental contava 2x dobrando o dano original, falando de maneira porca...

 

Pelos meu testes não é isso não, o uso de conversor e etc esta sendo ignorado pela bola de canhão neutra.

 

Digo que é bug, pq é algo que esta acontecendo que não acontecia por motivos que ninguem sabe o pq

 

Avisar até eu aviso, só me dar o telefone que eu passo um wpp em 10 segundos. O problema é se passarem dias e APENAS esse comunicado oficial, que ela foi na sala do lado e avisou o pessoal

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Cara é bug, tanto faz a bala o dano é quase o mesmo, está errado, relaxem que vai consertar. se mudarem a formula como dizem não vai cair tanto assim o dano.

 

Ta cheio de bugs, esse novo Coreano responsável pelos updates tem boa vontade mas, ta passando uns bugs de vez em quando.

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O problema não é NERFAR, mas sim NÃO AVISAR, que absurdo cara, como se ragnarok não fosse um jogo onde alguns investem muito para ter o dano planejado/desejado, e de repente tomam uma ducha de água fria dessas... Estou a 1 ano quitado e desse meio tempo joguei outros jogos, jogos onde diferentes servidores não tem diferença de atualização (BR, NA, KR), jogos onde bugs são detectados até antes da comunidade reclamar, e corrigidos mais rápido ainda, jogos onde uma simples mudança é anunciada no mínimo 2 semanas antes, acho que o que a Gravity faz em relação ao bRO, é um tremendo desrespeito com nós jogadores, aliás desde o contrato que nos torna anos atrás de um iRO da vida esse desrespeito aparece. Isso só reforça aquele esteriótipo conhecido lá fora de que o Brasil é a "Casa da Mãe Joana".

Pior é que a LUG tbm lucra bem com esse nosso joguinho e não vejo o mínimo esforço para melhorar nossas condições :(

É, a Gravity trata a lug como se fosse criança

O primeiro comentário do tópico foi da CM avisando que ia repassar pra equipe responsável cara. Problema não é a CM, é a equipe do jogo mesmo.

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De fato, se mudou mecânica tem que ter reset u.u

Espero q tenha, seria mt sacanagem se não tiver. Até pq tinha várias pessoas q não sabiam q tinha esse problema do canhão de protóns no bro(Eu incluso ~). E como falaram antes, se ao menos eles tivessem avisado com um tempim de antecedência

Mas o que mudou foi a bioquímica, não a mecânica

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pelos meu testes não é isso não, o uso de conversor e etc esta sendo ignorado pela bola de canhão neutra.

 

Digo que é bug, pq é algo que esta acontecendo que não acontecia por motivos que ninguem sabe o pq

Poderia postar print dos seus testes?

Não é Bug, é Feature

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Assim que chegar em casa mostro os danos, praticamente sem nenhuma diferença usando conversor ou não na Fabre que teoricamente recebe 150% de dano fogo

 

Não é praticamente, realmente não existe diferença nenhuma. Canhão de prótons não recebe mais modificadores elementais pelo elemento da arma com essa atualização, se a bala é neutra, o dano final é neutro.

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