Ir para conteúdo

Reset Massivo de Senhas (01/2018)


Christian HF

Posts Recomendados

Boa noite.

 

Desde a volta das 23:00 tenho recebido um reset massivo de senhas em todas as minhas contas.

Acredito que tenha acontecido por ter logado todas (uma de cada vez) pra pegar os visuais no Torsen.

Porém mesmo depois de recuperadas, elas voltaram a resetar sem que eu sequer as acessasse.

E pouco tempo depois houve um 3 reset sem que eu sequer houvesse recuperado todas as senhas do reset anterior.

E agora houve um 4 reset e a única conta que já recuperei é esta que uso no fórum.

 

Mais alguém passando por isso?

Link para o comentário
Share on other sites

Nunca entendi direito esse reset de senhas, a única coisa que sei é que aparentemente ele acontece quando tu loga várias contas ao mesmo tempo...

 

Infelizmente, por ser uma mecânica de segurança antibot não sei se tem como desativar. Aliás, nem sei se isso prejudica mesmo os bots '-'

 

Nunca tomei reset, mas um amigo meu já tomou e o cadeado level up nem estava ativo.

 

 

@Fabiano.

 

Amei a Sign!

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Nunca entendi direito esse reset de senhas, a única coisa que sei é que aparentemente ele acontece quando tu loga várias contas ao mesmo tempo...

 

Infelizmente, por ser uma mecânica de segurança antibot não sei se tem como desativar. Aliás, nem sei se isso prejudica mesmo os bots '-'

 

Nunca tomei reset, mas um amigo meu já tomou e o cadeado level up nem estava ativo.

 

 

@Fabiano.

 

Amei a Sign!

 

Parei com as Neko Para, kkkk :p

 

Obrigado!

Link para o comentário
Share on other sites

Detalhes de reset automático de senhas :

 

. A identificação é por IP.

. A quantidade de contas distintas deve ultrapassar 8 (atualmente).

. Tanto acessos simultâneos quanto consecutivos são contabilizados.

Se em um determinado* intervalo o usuário acessar mais de 8 contas (mesmo que de forma não simultânea), todas as senhas serão resetadas porém a periodicidade do "schedule" de reset é menor que o intervalo de contabilização dos acessos (*o que claramente é um erro de especificação).

O resultado é que mesmo "reativando" as senhas, se o usuário acessar uma das contas que sofreram o reset, todas as contas serão novamente resetadas no próximo ciclo.

Um único acesso torna todo o conjunto de contas novamente elegível para o próximo ciclo de reset.

 

*Nunca me interessei (mas chuto entre 4~6 horas o intervalo de contabilização e entre 2~3 horas a periodicidade do reset).

 

Dica : Caso você tenha suas senhas resetadas eu sugiro que "reative" apenas a que deseja utilizar e deixe para reativar as outras no dia seguinte ou vai correr o risco de ter trabalho dobrado.

 

 

Editado por Surfista Prateado
Link para o comentário
Share on other sites

Detalhes de reset automático de senhas :

 

. A identificação é por IP.

. A quantidade de contas distintas deve ultrapassar 8 (atualmente).

. Tanto acessos simultâneos quanto consecutivos são contabilizados.

Se em um determinado* intervalo o usuário acessar mais de 8 contas (mesmo que de forma não simultânea), todas as senhas serão resetadas porém a periodicidade do "schedule" de reset é menor que o intervalo de contabilização dos acessos (*o que claramente é um erro de especificação).

O resultado é que mesmo "reativando" as senhas, se o usuário acessar uma das contas que sofreram o reset, todas as contas serão novamente resetadas no próximo ciclo.

Um único acesso torna todo o conjunto de contas novamente elegível para o próximo ciclo de reset.

 

*Nunca me interessei (mas chuto entre 4~6 horas o intervalo de contabilização e entre 2~3 horas a periodicidade do reset).

 

Dica : Caso você tenha suas senhas resetadas eu sugiro que "reative" apenas a que deseja utilizar e deixe para reativar as outras no dia seguinte ou vai correr o risco de ter trabalho dobrado.

 

 

 

Onde foram postadas essas informações? Ou se de outras fontes?

 

Aliás. Isso foi legal O_O. Salvando para utilidade futura.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Onde foram postadas essas informações? Ou se de outras fontes?

 

Aliás. Isso foi legal O_O. Salvando para utilidade futura.

 

Isso é senso comum. Desde que esse sistema "anti-bot" foi criado, há quase 4 anos atrás, tem se discutido o que causaria resets constantes de senhas. Basicamente são duas coisas: deslogar e relogar muitas vezes num curto período de tempo na mesma conta e entrar em várias contas distintas num curto período de tempo. A ideia era usar isso contra os bots, só que atualmente, poucos farmers rodam todos os bots no mesmo PC, o que faz com que os bots tenham IPs diferentes e não levem esse reset de senha.

 

Eu nem sei porque esse sistema ainda existe.

Link para o comentário
Share on other sites

. A quantidade de contas distintas deve ultrapassar 8 (atualmente).

 

 

 

Não, são 5 logins. E não precisam ser simultâneos.

A ideia era usar isso contra os bots, só que atualmente, poucos farmers rodam todos os bots no mesmo PC, o que faz com que os bots tenham IPs diferentes e não levem esse reset de senha.

 

Eu nem sei porque esse sistema ainda existe.

que????

 

Atrapalha sim! Os botters precisam comprar IPs pra rodar mais que 5 personagens, não sei nem de onde você tirou isso do que te quotei.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não, são 5 logins. E não precisam ser simultâneos.

 

que????

 

Atrapalha sim! Os botters precisam comprar IPs pra rodar mais que 5 personagens, não sei nem de onde você tirou isso do que te quotei.

 

Atrapalha botter pequeno que mal sabe o que está fazendo, que pega programação pronta dos outros e só faz logar. Sem falar que, comprando IP, eles mantém o negócio deles seguro, logo, não afeta tanto assim, já que eles continuam tendo income.

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pelas respostas.

 

Gente, eu entendo que o reset de senhas aconteceu por que loguei uma grande quantidade de contas (uma de cada vez) em um período curto de tempo num mesmo PC. Mas o problema é: mesmo após eu ter recuperado as senhas elas voltaram a resetar sem que eu sequer acessasse a todas elas.

 

Durante essa noite recebi cerca de 8 alertas de reset automáticos de senhas para cada conta sem que eu sequer as ter acessado.

Deixei online duas contas afk com lojas. Uma no meu PC outra no Notebook. Por milagre nenhuma foi desconectada durante a noite, mas eu desloguei ambas a mais ou menos 1h.

Agora pela manhã a conta em que uso o fórum foi a única que requisitei uma nova senha. E neste momento enquanto escrevo esta mensagem acabei de receber a 9 notificação de reset automático de senhas(uma para cada uma das minhas contas) no meu e-mail, sem nem sequer ter aberto o jogo e menos de 10 minutos depois de ter pedido a nova senha de apenas uma delas.

 

Tem algo bem estranho acontecendo.

Link para o comentário
Share on other sites

Reportando:

 

Após o reset que levei enquanto escrevia o ultimo post, desloguei do fórum, e não abri mais nada relacionado a Ragnarok nas ultimas horas.

Resultado: as 13:26 recebo em minha conta de e-mail mais uma leva de alertas de resets de senhas. Mesmo sem ter sequer acessado o jogo nem o fórum, nem o site da Level Up. A única pagina que acessei foi a da central de suporte.

E agora 13:37 recuperei a senha desta conta apenas pra fazer esse post.

 

Já enviei ticket, agora é esperar, creio eu.

Link para o comentário
Share on other sites

Não, são 5 logins. E não precisam ser simultâneos.

Não, o reset ocorre apenas se você ultrapassar 8 logins, não é uma questão de "provar", logo 8 contas para "farmar" moedas de Mora já fazem mais de 6 meses e não recebo reset de senha.

Adicionalmente pode verificar a resposta do criador do post que por "coincidência" recebeu notificação de 9 resets via email (uma para cada conta como ele mesmo relatou).

 

Conselho, é interessante checar sua informação antes de invalidar a informação de outra pessoa (questão de caráter e educação mesmo sabe).

 

Passar bem.

Link para o comentário
Share on other sites

Não existe um numero certo de contas. Depende muito de quantos logins/minuto e quantas contas são. Eu já tomei reset com 3 contas em dia que eu estava caindo e tentando logar bastante. Tem dias que eu logo 6 contas sem nada acontecer. Vários amigos já logaram 10 um seguido do outro "para ver quantas contas precisa" e não tomaram reset .

 

É um algoritmo que ninguém sabe mas não é tão simples quanto parece. Eu pessoalmente acho que 5 é um número seguro. Algumas pessoas conseguem logar mais, outras não. O ideal é você jogar normalmente e descobrir o que vale para você.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Não existe um numero certo de contas. Depende muito de quantos logins/minuto e quantas contas são. Eu já tomei reset com 3 contas em dia que eu estava caindo e tentando logar bastante. Tem dias que eu logo 6 contas sem nada acontecer. Vários amigos já logaram 10 um seguido do outro "para ver quantas contas precisa" e não tomaram reset .

 

É um algoritmo que ninguém sabe mas não é tão simples quanto parece. Eu pessoalmente acho que 5 é um número seguro. Algumas pessoas conseguem logar mais, outras não. O ideal é você jogar normalmente e descobrir o que vale para você.

 

Verdade não existe, e como não me chamo Ninguém deve ser um algoritmo aleatório tipo roleta, dados ou búzios. Mas o que eu sei que existe é a completa falta de respeito e de caráter para fazer afirmações totalmente estapafúrdias e sem sentido apenas para denegrir as informações dadas por outras pessoas (não é necessário nem responder pois fica claro que o seu intuito foi colocar fogo na panelinha da batata ).

Link para o comentário
Share on other sites

Se você logar mais que 8 contas ao mesmo tempo = reset na hora.

 

O limite de 5 contas que falaram é se você ficar tentando manter as 5 contas ligadas constantemente, tomando dc e relogando direto, existe um limite de logins por 24 horas e com 5 contas você atinge isso rapidamente.

 

Além do limite de logins ao mesmo tempo, existe um limite de logins diferentes em um mesmo ip num espaço de 24 horas, também existe um limite de logins, independente da quantidade de contas diferentes, a cada 24 horas.

 

Então, se você só loga 1 conta e tomar muitos dcs em um dia, pode ter sua senha resetada.

 

Se você loga 5 contas e tomar muitos dcs em um dia, pode ter sua senha resetada.

 

Se você loga muitos logins diferentes do mesmo ip em um dia, pode ter sua senha resetada.

 

Se você logar mais de 8 contas do mesmo ip no mesmo momento, pode ter sua senha resetada.

 

 

Ao que tudo indica ele para de contar os logins a cada 24h e o script não roda a cada 1h pra passar resetando as contas. As vezes eu fico recebendo os e-mails de reset de senha por 24 horas, antes que a conta volte ao normal.

Editado pela moderação.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia.

 

Bom, quanto a logins simultâneos, o máximo que costumo logar são 5 quando preciso usar a Criação Espiritual de Poções: (Espiritualista, TK ou SA, BIO PP e 2 suportes). Nesse momento costumo deixar 3 no Notebook e 2 no PC.

 

Fora isso somos 3 pessoas aqui em casa que jogam Ragnarok então pode haver 3 logins simultâneos 1 em cada PC, Ou quando eu deixo 2 lojas logadas (uma no PC outra no Notebook).

 

De qualquer forma por aqui tomamos cuidado desde a ultima vez que recebemos reset de senhas (e isso já tem mais de 1 ano e meio) pra não logar mais de 5 contas ao mesmo tempo mesmo divididas entre PCs pra evitar essa situação.

 

Só que o que aconteceu ontem/anteontem foi: a cada 1h as senhas de todas as contas eram resetadas mesmo que eu não as acessasse nem recuperasse a senha. A cada 1h vinha aquela leva de 9 e-mails, alertando sobre o reset. E assim permaneceu até a volta das 19:00 de ontem, mais ou menos 24h depois de ter começado.

 

Sei que o que ocasionou isso foi eu ter logado um certo numero de contas num curto período de tempo, ainda que uma de cada vez, porém em teoria tudo deveria ter se resolvido na 1 vez que recuperei as senhas não?

 

Agora ,ao que parece, já normalizou. Meu ticket, embora designado, ainda não foi respondido.

 

Obrigado de novo pelas respostas. O assunto é chatinho e pelo visto nem a comunidade tem um consenso sobre quantas contas é "seguro" logar. Só uma pena que os únicos "barrados" realmente por esse sistema são os jogadores. :/

Editado por Christian HF
Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia.

 

Bom, quanto a logins simultâneos, o máximo que costumo logar são 5 quando preciso usar a Criação Espiritual de Poções: (Espiritualista, TK ou SA, BIO PP e 2 suportes). Nesse momento costumo deixar 3 no Notebook e 2 no PC.

 

Fora isso somos 3 pessoas aqui em casa que jogam Ragnarok então pode haver 3 logins simultâneos 1 em cada PC, Ou quando eu deixo 2 lojas logadas (uma no PC outra no Notebook).

 

De qualquer forma por aqui tomamos cuidado desde a ultima vez que recebemos reset de senhas (e isso já tem mais de 1 ano e meio) pra não logar mais de 5 contas ao mesmo tempo mesmo divididas entre PCs pra evitar essa situação.

 

Só que o que aconteceu ontem/anteontem foi: a cada 1h as senhas de todas as contas eram resetadas mesmo que eu não as acessasse nem recuperasse a senha. A cada 1h vinha aquela leva de 9 e-mails, alertando sobre o reset. E assim permaneceu até a volta das 19:00 de ontem, mais ou menos 24h depois de ter começado.

 

Sei que o que ocasionou isso foi eu ter logado um certo numero de contas num curto período de tempo, ainda que uma de cada vez, porém em teoria tudo deveria ter se resolvido na 1 vez que recuperei as senhas não?

 

Agora ,ao que parece, já normalizou. Meu ticket, embora designado, ainda não foi respondido.

 

Obrigado de novo pelas respostas. O assunto é chatinho e pelo visto nem a comunidade tem um consenso sobre quantas contas é "seguro" logar. Só uma pena que os únicos "barrados" realmente por esse sistema são os jogadores. :/

 

Quando acontece isso é só ficar 24h sem logar que ele para de resetar o tempo todo.

Editado pela moderação.

Link para o comentário
Share on other sites

Se você logar mais que 8 contas ao mesmo tempo = reset na hora.

 

O limite de 5 contas que falaram é se você ficar tentando manter as 5 contas ligadas constantemente, tomando dc e relogando direto, existe um limite de logins por 24 horas e com 5 contas você atinge isso rapidamente.

 

Além do limite de logins ao mesmo tempo, existe um limite de logins diferentes em um mesmo ip num espaço de 24 horas, também existe um limite de logins, independente da quantidade de contas diferentes, a cada 24 horas.

 

Então, se você só loga 1 conta e tomar muitos dcs em um dia, pode ter sua senha resetada.

 

Se você loga 5 contas e tomar muitos dcs em um dia, pode ter sua senha resetada.

 

Se você loga muitos logins diferentes do mesmo ip em um dia, pode ter sua senha resetada.

 

Se você logar mais de 8 contas do mesmo ip no mesmo momento, pode ter sua senha resetada.

 

 

Ao que tudo indica ele para de contar os logins a cada 24h e o script não roda a cada 1h pra passar resetando as contas. As vezes eu fico recebendo os e-mails de reset de senha por 24 horas, antes que a conta volte ao normal.

Eu confirmo essa afirmação.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Eu tentei ficar sem logar, e mesmo assim os resets aconteciam.

 

Eu não falei que os resets não iam acontecer, eu falei que você tem que ficar sem logar por 24 horas pro sistema parar de resetar a sua conta. Se você ficar resetando todas as vezes que o sistema manda o e-mail ainda corre o risco de manter a conta resetando por mais tempo.

Editado pela moderação.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...