lucasitner Postado Abril 26, 2017 Compartilhar Postado Abril 26, 2017 (editado) 1 - Introdução 2 - Entendendo os Atributos 3 - Montando sua Build 4 - Runas 5 - Equipamentos para drenagem de HP/SP 6 - Consumíveis mais utilizados 7.0 - Equipamentos 7.1- Equipamentos para Cabeça (Topo) 7.2 – Equipamentos para Cabeça (Meio) 7.3 – Equipamentos para Cabeça (Baixo) 7.4 – Armaduras 7.5 – Arma 7.6 – Escudo 7.7 – Capa 7.8 – Acessório 8 – Cartas 8.1 – Cartas para Cabeça 8.2 – Cartas para Armadura 8.3 - Cartas para Arma 8.4 – Cartas para Escudo 8.5 – Cartas para Capa 8.6 – Cartas para Bota 8.7 – Cartas para Acessório 9 - Macetes 10 – FAQ 11 - Conclusão 12 - Extras Fala galera, tudo bem com vocês ? Então, andei pensando em dar uma atualizada no guia que foi feito pela Ayäme~ (http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?148814-%26%2312302%3BGuia-Cavaleiros-R%FAnicos-By-Ay%E4me-%26%239829%3B%26%2312303%3B) em 2014. O guia não terá muitas novidades, só vou adicionar alguns pontos e equipamentos a mais. Espero que gostem ! (Obviamente fica todo o meu agradecimento a Ayäme~ por fazer o melhor de guia de RK do fórum e torná-lo como base) PS: Vou me basear no servidor em que jogo #Thor. Mas como dito no outro guia, isso não vai interferir em nada no #Valhalla. Força: (FOR) é mais utilizada em personagens que realizarão ataques corpo a corpo. Ela influencia diretamente no ataque básico do personagem e no ataque físico multiplicado à arma usada. • Quando estiver usando armas de curta distância ou desarmado, cada 1 ponto em FOR garante: • +1 de ataque físico base; • +0,5% ataque físico influenciada pela arma equipada e é sempre de propriedade neutro. • Quando estiver usando armas de longa distância (tais como arcos e pistolas), cada 5 pontos de FOR proporciona: • +1 de ataque físico. • Cada 1 ponto em FOR também garante os seguintes bônus: • +30 de capacidade de carga; • Reduz em 0,04 segundos a imobilização do Tornado; . (VIP) Bife Marinado Brilhante: garante FOR +6 durante 1h e 30 minutos. Língua no Vapor: garante FOR +10 durante 30 minutos. Palitos de Laranja: garante FOR +15 e ATQ +11~111 por 30 minutos. A FOR não pode ser aumentada por outras comidas ou consumíveis que aumentem a FOR. Churrasco de Selvagem: garante FOR +20 durante 5 minutos. Agilidade: Quanto maior a Agilidade (AGI), menor será o tempo da animação do personagem para realizar um ataque, é por isso que o atributo também é usado para reduzir o tempo de espera das habilidades, mesmo não tendo influência direta nela. Este atributo não aumenta a sua velocidade de movimento e nem reduz sua conjuração. • Cada 1 ponto de AGI proporciona: • +1 de esquiva; • Aumenta a velocidade de ataque; • +1% de resistência contra sangramento e sono. • Aumenta entre 0,166% a 0,33% a resistência contra os efeitos das máscaras de Renegados. • A cada 5 pontos em AGI: • +1 de defesa física básica. (VIP) Gratinado de Chilli e Camarão: garante AGI +6 durante 1h e 30 minutos. Escorpiões do Deserto no Vapor: garante AGI +10 durante 30 minutos. Palitos de Baunilha: garante AGI+15 e Esquiva +11~33 por 30 minuitos. A AGI e Esquiva não pode ser aumentada por outras comidas ou consumíveis que aumentem a AGI e Esquiva. Cozido de Drosera: garante AGI +20 durante 5 minutos. Vitalidade: (VIT) é o atributo conhecido por aumentar o HP e a defesa do usuário. É também mais usado para melhorar as resistências contra efeitos negativos. • Cada 1 ponto de VIT fornece: • +1% de HP Máximo; • +2% de cura por itens que recuperam HP; • +1% de resistência a envenenamento, envenenamento mortal e atordoamento, também reduz a duração desses efeitos; • +0,2% de resistência ao efeito do Grito da Mandrágora. • Reduz as chances de receber Incêndio, Hipotermia e Cristalização, bem como reduz em 0,1 segundo a duração desses efeitos. • Cada 2 pontos de VIT: • +1 de defesa física base; • Cada 5 pontos de VIT: • +1 de defesa mágica base; • Aumenta a taxa de regeneração de HP em +1 a cada segundo. • Cada 200 pontos de HP máximo aumenta a taxa de recuperação em +1. (VIP) Bebida Amargosa: garante VIT +6 durante 1h e 30 minutos. Cozido Imortal: garante VIT +10 durante 30 minutos. Palitos de Chocolate: garante VIT +15 e aumenta a recuperação de HP por itens em 11~33% por 30 minutos. A VIT não pode ser aumentada por outras comidas ou consumíveis que aumentem a VIT. Carne ao Vinho: garante VIT +20 durante 5 minutos. Inteligência: (INT) é conhecida por aumentar o poder mental do personagem, melhorando os ataques mágicos e reduzindo a conjuração variável. Comumente usada em personagens mágicos. • Cada 1 ponto de INT proporciona: • +1,5 de ataque mágico base; • +1% de SP Máximo; • +1% de cura por itens que recuperam SP; • +0,05% na chance de sucesso em Alquimia; • +1% de resistência a sono e sono profundo; • Reduz levemente o tempo de conjuração variável; • Cada 2 pontos de INT: • +1 de defesa mágica base; • +1 de SP recuperado naturalmente; • Cada 6 pontos de INT: • +1 de SP recuperado naturalmente; (VIP) Vinho de Cogumelo Vermelho: garante INT +6 durante 1h e 30 minutos. Coquetel Sopro do Dragão: garante INT +10 durante 30 minutos. Palitos de Cassis: garante INT +15 e ATQM +11~111 por 30 minutos. A INT não pode ser aumentanda por comidas ou consumíveis que aumentem a INT. Coquetel Uivante: garante INT +20 durante 5 minutos. Destreza: (DES) é um atributo geralmente usado para aumentar os ataques físicos, mas diferente da FOR, esse aumento só é válido para quem ataca em longas distâncias, usando arco, armas de fogo, chicotes ou instrumentos musicais. • Quando estiver usando armas de longa distância, cada 1 ponto em DES garante: • +1 de ataque físico base; • +0,5% ataque físico influenciada pela arma equipada e é sempre de propriedade neutro. • Cada 1 ponto de DES oferece: • +1 na precisão; • +0,1% na chance de sucesso em Furto, Forja e Alquimia; • +0,2% na chance de sucesso de remoção de equipamentos; • +0,2% na chance de sucesso na Culinária; • Reduz o tempo de conjuração variável. • Aumenta a velocidade de ataque. • Cada 5 pontos em DES: • +1 de ataque físico base com armas de curta distância; • +1 de ataque mágico base; • +1 de defesa mágica base. (VIP) Bolo de Pêssego: garante DES +6 durante 1h e 30 minutos. Tônico de Hwergelmir: garante DES +10 durante 30 minutos. Palitos de Limão: garante DES +15 e Precisão +11~33 por 30 minutos. A DES e Precisão não pode ser aumentanda por comidas ou consumíveis que aumentem a DES e Precisão. Chá Gelado de Siroma: garante DES +20 durante 5 minutos. Sorte: (SOR) é um atributo "coringa", por aumentar a maioria dos atributos secundários em uma quantidade menor. Ela não aumenta suas chances de derrubar itens dos monstros. • Cada 1 ponto em SOR proporciona: • +0,3 no ataque crítico; • +0,1% nas chances de sucesso em Forja, Alquimia e Culinária. • +1% de resistência a coma e maldição • 0,2% de resistência ao Grito da Mandrágora • Cada 3 pontos em SOR oferecem: • +1 de ataque físico base; • +1 de ataque mágico base; • +1 na precisão. • +1% de chance do Falcão, Corujas ou Worgs atacarem automaticamente. • Cada 5 pontos em SOR garantem: • +1 na esquiva; • +1% de chance de não receber ataques críticos do oponente. • Cada 10 pontos em SOR: • +1 na esquiva perfeita. (VIP) Sopa da Sorte: garante SOR +6 durante 1h e 30 minutos. Nove Caudas Cozidas: garante SOR +10 durante 30 minutos. Palitos de Morango: ganrate SOR+15 e Critico 11~33 por 30 minutos. A SOR não pode ser aumentada por comidas ou consumíveis que aumentem a SOR. Macarrão com Petite: garante SOR +20 durante 5 minutos. Com o tempo, a classe Cavaleiro Rúnico foi se mantendo um padrão, a build Sopro do Dragão. Sim ! Ainda temos builds críticas, auto-cast e Double hit (Futuramente com as Botas Temporais as outras builds começaram a aparecer mais, principalmente a crítica) Com a mudança na fórmula do Sopro é comum você ver muito mais cavaleiros rúnicos usando o mesmo, pois o dano é muito elevado do que antigamente. (Old: Baseado no seu HP/SP Max, New: Baseado no seu HP/SP + dano a distância) Bem, vamos lá! Cavaleiro Rúnico (Melee/Duplo c/s Diadema do Serafim): Essa modalidade já existia antes, então eu apenas irei adicionar ela com a diadema e sem a diadema (Não é todo mundo que é rico né -qq) Você sempre terá que usufruir do dano duplo para maior DPS, ou seja, terá que ter uma jiboia ou um bebe dragão sempre colada em seu personagem (Tente aproveitar o máximo possível da sua ASPD e não se esqueça da Precisão). É altamente recomendado utilizar as runas o tempo todo nessa build, pois elas maximizam DEMAIS o up e o dano. Carregue sempre com você as runas Othila e Thurisaz (ASPD, DANO, CHANCE DE CAUSAR +300% DANO) Lembrando também que no inicio essa build é bem fraca e vai evoluindo durante o seu grind. OBS: Essa build não é muito recomendada para fazer MvP, pois quando o boss ativa o AGI UP, você não acerta ele de modo algum. Sugestão de Atributos (SEM DIADEMA): FOR: 90~120 (O 120 de força será bem utilizado quando tiver o combo do tengu, por isso coloquei essa quantia) AGI: 80~100 (Não tem necessidade de colocar mais que 100 de agilidade, será desperdício de pontos) VIT: 90~110 INT: 1~40 (Não tem muita necessidade nessa build, já que você não vai utilizar a diadema. Será mais para ter uma quantia a mais de SP e um pouco mais de dano no Encantar Lâmina) DES: 80~100 (Precisão para não missar, se caso errar com essa quantia, utilize stuffs) SOR: 0 (Não irá ajudar em nada querer algum dano crítico, já que um sobrepõe o outro) Sugestão de Atributos (COM DIADEMA): FOR: 1~50 (Será utilizado para ter um peso a mais e um ATQ merreca) AGI: 80~100 (Não tem necessidade de colocar mais que 100 de agilidade, será desperdício de pontos) VIT: 90~110 INT: 120 (Como vamos utilizar a diadema, usaremos o potencial todo do item. Lembrando que com 120 inteligência seu dano irá aumentar mais ainda com a habilidade Encantar Lâmina) DES: 80~120 (Precisão para não missar, se caso errar com essa quantia, utilize stuffs) SOR: 0 (Não irá ajudar em nada querer algum dano crítico, já que um sobrepõe o outro) Cavaleiro Rúnico (Sopro do Dragão): Como já dito, 99% dos Cavaleiros Rúnicos seguem essa build hoje em dia. Funciona para qualquer modalidade. (Exige tempo para o dano ficar alto) Você que vai seguir esse “meta build” deve investir em VIT/INT/DES para dano e redução de conjuração. (Futuramente 120 DES para bônus da temporal) Lembre-se de levar em consideração os itens que dão HP/SP e dano a distância ! Sugestão de atributos: FOR: 01~50 (Se você tiver disponível passes antigravitacionais, pode até manter em 1 de FOR. Mesmo assim aconselho ter no mínimo 30 FOR para carregar mais itens) AGI: 60~80 (Corta a animação do Sopro, resistência a efeitos negativos e máscaras de Renegado) VIT: 105~120 INT: 100~110 DES: 80~120 (Botas temporais vem ni mim !1!1!!) SOR: 0 (Na minha opinião inútil, nem gaste pontos aqui) Cavaleiro Rúnico (Impacto Flamejante + Impacto de Tyr) Essa build era bem mais popular antigamente, pois a build sopro sofria com o problema de monstros com elemento de fogo. Já hoje em dia, ela é pouca usada, mas bem divertida e com dano alto nos leveis inicias 3RD (Por volta do lv101~125 c/ job 22). Basicamente você irá utilizar o combo IB+BB toda vez que juntar o mob, sem segredos. Obs: Agora com as armas de cinzas no episódio "Hero's Trail", essa build voltou a ser bastante utilizada por causa da utilidade dos itens. Sugestão de atributos: FOR: 90~110 AGI: 40~60 (Cortar animação, resistência, esquiva) VIT: 90~110 INT: 30~50 (Essa build requer bastante SP, Rideword/Solar/GD ajudam muito) DES: 70~90 SOR: 01~30 (3 pontos de SOR dão 1 de ATQ puro, você pode investir aqui quando a força estiver muita alta e custando muitos pontos) Cavaleiro Rúnico (Lança de Mil Pontas + Titânico) Essa aqui é legal hein ? O terror de outras classes quando um rk bem equipado entra no pvp D: Sem segredos também, aqui você vai necessitar muito de uma KvM bem refinada pra dar um dano legal, sem contar outros itens. Você pode aumentar MUITO o dano do titânico com as habilidades “Impacto Explosivo” e “Contra-Ataque” (PS: Vantajoso para os TG colada hahaha). Sugestão de atributos: FOR: 90~110 AGI: 60~80 VIT: 100~110 INT: 80~100 DES: 90~110 SOR: 40~60 Cavaleiro Rúnico (Crítico) Chegamos na build mais divertida na minha opinião da classe XD Preciso nem falar que essa build é bem popular né ? (SOPROOOOOO AAAAAAA) Essa modalidade pode alcançar um dano bem alto se for investido muitos dinheiros e como já FALEI 200 MIL VEZES NESSE GUIA, com as botas temporais ela vai ser BEM OP. A arma continua a mesma clan, utilize uma “Terror Violeta” bem encantada e com as cartas clichês –q PS: Essa build faz bom uso da “Katzbalger de Vellum” (Que por sinal é uma desgraça grr). Sugestão de atributos: FOR: 80~90 AGI: 90~110 (Se você tiver bastante consumíveis disponíveis, não vai precisar de tanta agi) VIT: 90~100 INT: 01~40 (Ajuda no dano da “Encantar Lâmina” e aumenta levemente seu SP) DES: 50~80 (Mesmo que a build seja crítico, não aconselho usar 1 DES ´-´) SOR: 90~100 (Atributo principal para auxiliar no dano/taxa crítico e futuramente 120 sorte para o bônus da bota temporal) Comentário: Utilidade das runas: Thurisaz (+30 FOR. Ao realizar ataques físicos, 15% de chance de causar 300% de dano físico, chance miníma de quebra da arma em combate. Função dessa runa é ajudar principalmente no dano do Golpe Titânico e builds crítico, melee/hit duplo) Isa (Aumentar a eficácia de poções) Wyrd (Empurrar o inimigo colado em você e dar um dano) Hagalaz (Aumenta a DEF/DEFM e concede imunidade a congelamento) Othila(Por volta de +3 ASPD e +7 ATQ para cada membro do grupo, o restante recebe 1/4 do bônus) Uruz (Recupera seu SP mesmo estando com peso 50%) Raido (Golpe Titânico: concentra todo o poder da arma para causar dano físico no próximo ataque, porém haverá 10% de chance de quebrar a arma. Comba muito bem com a Thurisaz, pois o dano pode sair 3x maior) Nauthiz (Remove VÁRIOS efeitos negativos, muito boa para se usar quando for congelado/petrificado) Berkana (Concede uns escudinhos que absorve dano físico e mágico) Luxamina (Transfere a ultima runa utilizada para os membros do grupo, mas precisa ser perto do mesmo em uma área de 7x7 células) Como todos sabem, a classe necessita muito de ter sempre o seu HP/SP cheio. Desde o 1.0 pra cá não mudou nada, apenas foram lançados equipamentos novos. Aqui está alguns que a galera mais usa e vou abordar melhor na área de equipamentos. Adicionando um ponto: Com o recente elmo de vanargandr, usar uma solar com mira invés de uma faca/clava com 4 moscas é muito mais vantajoso (Seu HP e SP não desce de modo algum). Chapéu de Rideword, Main Gauche/Clava/Afins com Mosca Caçadora, Pedaço de Pele do Guardião, Presas Vampíricas, Espada Solar, Chifres Majestosos Malignos, Tiara de Runas. Para aumentar o seu dano e melhorar o desempenho em todas modalidades, os consumíveis são muito importantes nessa jornada. Sempre que possível carregue eles em seu inventário para instâncias, up, woe, etc. (VIP) Comidas +6 (A opção 4 concede +6 em todos atributos, é a minha preferida) (VIP) Pílula de HP (HP Max +5% e recuperação de HP em +10%) (VIP) Pílula de SP (SP Max +5% e recuperação de SP em +10%) Poção da Fúria Selvagem (Aumenta a ASPD consideravelmente) Bala de Guaraná (Concede “Aumentar Agilidade nv5” e o efeito da Poção da Concentração) Suco Celular Enriquecido (Aumenta um pouco a ASPD, coisa de 1 ponto) Poção Mental (Aumenta o SP Max em 8~10% e diminui o consumo do mesmo em 8~10%) Poção Grande de HP (Aumenta o HP Max por 500s e recupera 5% do seu HP) Poção Grande de SP (Aumenta o SP Max por 500s e recupera 8% do seu SP) Doce Hiper Açucarado (Durante 1 minuto: ATQ+20, 25% ASPD e Vigor) Doce Mágico (Durante 1 minuto: ATQM +30, reduz em 70% o tempo de conjuração) Geléia Real/Panacéia (Remove todos os efeitos negativos) Amuleto de Ziegfried (Ressuscita com HP/SP cheios, mas você ainda sofre perda de EXP) Pergaminho para Aumentar Agilidade (Garante "Aumentar Agilidade" nível 10) Pergaminho de Benção (Garante "Benção" nível 10) Morango/Limão (Restaura o seu SP) Poção Média de Vida (Recupera 7% do seu HP Max a cada 4 segundos durante 10min) Poção Branca de GdE (*Funciona somente em PvP e WoE* Restaura 10% do HP) Poção Azul de GdE (*Funciona somente em PvP e WoE* Restaura 10% do SP) Poção Violeta de GdE (*Funciona somente em PvP e WoE* Recupera no minímo 500 HP e 60 SP) Mastela (Recupera consideravelmente seu HP) Poção Branca/Compacta (Recupera consideravelmente seu HP) Semente de Yggdrasil (Recupera 50% do HP/SP) Fruto de Ygddrasil (Recupera 100% do HP/SP) Bolinho de Carne (Recupera 100% do HP) Bala Amarga (Recupera 100% do SP) Comidas +10 (Bem opcional, já que a comida VIP não pode ser substituída pela +10) Palitos +15 (Concede +15 no atributo desejado durante 30 minutos e garante algum bônus determinado) Comidas +20 (Concede +20 no atributo desejado em 5 minutos) (ROP’s) Perg. de Reparar Arma (Repara um equipamento quebrado com certo minério no inventário) Todos os equipamentos necessários para a classe! *Obviamente listarei os mais usados, se não o guia fica chato e sem dinâmica ;-;* Equipamentos para Cabeça (Topo) Chapéu de Rideword [1] Chapéu core para o up com sopro/impacto flamejante (Se você não tem muitos zenys, esse hat é o mais recomendando). Tiara de Runas [1] Chapéu core para o up com sopro/impacto flamejante (Semelhante ao rideword, porém melhor em alguns aspectos, pois você não perde HP em segundos e garante mairo taxa de chance de drenar HP/SP) Chifres Majestosos Malignos Chapéu core para o up com sopro/impacto flamejante (Melhor hat entre os 3 citados, só que o preço é beeeem salgado) Chapéu de Jibóia [1] Essencial para o up nos leveis iniciais e até mesmo para o end game (Se você usufrui da build melee/duplo ou até mesmo spellblade, esse hat é obrigação ter @_@). Chapéu de Bebê Dragão Essencial para o up nos leveis iniciais e até mesmo para o end game (Versão um pouco mais cara do hat jiboia, pois concede +2 DES e que eu me lembre tem um slot invisível) Elmo do Mercúrio [1] Chapéu usado principalmente pela build crítico, se bem refinado é bem útil para o up. Chapéu de Tigre Branco AAAAAAAAA ROUBADOOOOOOO, cara se você tiver dinheiro pra refinar esse chapéu para +9 mais, você vai ser feliz (Se tiver a Diadema do Serafim então...). Orelhas Marrons de Fiera [1] Exclusivamente para build sopro (Dar aquele boostizinho no up/dano :3). Boné de Gatinho [1] Hmm, não sei como o pessoal usa esse hat hoje em dia, mas ele sempre foi bom para a build lança de mil pontas ou até mesmo sopro se você tivesse kiel. Olho da Cecil [1] Exclusivamente para build sopro (Dar um boost no dano do db, não sei se a lex ativa com o sopro, na teoria era para ativar) Chifres Místicos de Bafomé Chapéu voltado totalmente para tank (Bom para ajudar os amigos que começaram agora e não tem muito dinheiro) Chifres Majestosos Gigantes Em algumas hipóteses é bom para o up, mas bem voltado para PvP mesmo. Jejecap Creio eu que jejecap hoje em dia é usado mais na WoE TE mesmo (Não vejo outra utilidade nele atualmente) Chapéu de Mosqueteiro Muito bom para o up quando ativa Adrenalina Pura, alcança uma ASPD alta e fica mais divertido o grind. Tiara dos Corações-Alados [1] Essencial para a build sopro do dragão (Precisa estar bem refinada para valer a pena, mas +0 também ajuda muito) Coroa do Escolhido [1] Essencial para a build sopro do dragão (Semelhante a tiara, mas se bem refinada é superior a ela) Quepe com Plumas [1] Hmm, também não vejo com muita utilidade hoje em dia (Também deve ser mais usada em WoE TE) Tiara Arcana [1] Essencial se bem refinada e combada com Orbes Arcanos para build sopro do dragão (O cast fica bem baixo e você consegue spamar melhor o mesmo). Orelhas Felinas Um dos melhores hats para build crítico, se refinado +6 já consegue o bônus junto ao Rabo de Gato Preto. Chapéu de Caçador [1] Será que alguém utiliza ele ainda ? Era uma boa para build titânico no 1.0, só fica a curiosidade mesmo haha. Coroa do Mestre Espadachim [1] Hat legalzin até, da um ATQ/Precisão OK e bem útil para o sopro se tiver os requesitos pedidos. Elmo Gigante [1] Pode ser muito bem utilizado se bem refinado (O dano do espiral fica legalzin até ´-´). Equipamento para Cabeça (Meio): Olhos Biônicos Bom, esse item é bem útil no "early game". Já que mais para frente você terá opções muito melhor (Não fica inútil, builds crit/melee ainda aproveitam muito bem do item no "end game". Máscara Esquisita [0/1] A opção sem slot é uma boa para quem ainda não tem zenys para usar uma slotada com kiel/gemini/etc. Ajuda muito mesmo, pois concede +2 em all stats. A versão com slot dá +1 em todos atributos e a vantagem seria por uma carta. Corvo [1] Corvo é uma esquisita slotada com chance de usar revelação (O que pode ser muito ruim, pois quando ativa esse efeito você fica com o cooldown maior). O item não é ruim, mas aconselho ir atrás de uma esquisita/elfo. Espírito Olímpico Esse item você irá usar em certas ocasiões onde você está missando demais os monstros e precisa de precisão (Minha opinião é que ele é muito bom no começo e no final é um item qualquer) Máscara do Esqueleto Item voltado totalmente para build critico (Ele ocupa o meio e baixo, então você perde a oportunidade de usar um item na boca). Óculos Escuros [1] Se você não tem zenys para uma esquisita [1], esse item será a solução. Orelhas de Elfo [1] Se você não tem zenys para uma esquisita [1], esse item será a solução. Diadema Arco-Íris No thor esse item já foi inutilizado, já que todo mundo tem kiel pra todo qualquer lado. Mas as classes que não utilizam da mesma, podem usar para uma build mais voltada para tank. Super Óculos Poring [1] Se você tiver zenys, pode investir nesse item. Além de ser muito bom por dar EXP/DROP extra, ele comba com a botas de archangeling e pode equipar carta obviamente xP. Asas de Pégaso Item que concede ASPD (Não vá achando que vai aumentar drasticamente a sua velocidade de ataque, no lv150 ela aumenta 3%, que não é muita coisa NÃO) Diadema do Serafim Atualmente, o item meio mais roubado do bRO (Se você curte uma build melee, esse item vai ser a melhor escolha de todas). Diadema do Grifo Esse item tem mais utilidade para a classe Guardião Real, mas a nossa pode roubar pra usar essa velocidade de ataque xDDDDD. Máscara do Tengu Corvo O item ainda não tem muita utilidade atualmente, quando chegar o combo ele será mais útil. Tiara de Popstar Voltado mais para a build melee com alta ASPD (Muito bom para single target, já que o item vai sempre ficar spamando escudo mágico). Pombo Revelador [1] Pombo é uma esquisita slotada com chance de usar revelação (O que pode ser muito ruim, pois quando ativa esse efeito você fica com o cooldown maior). O item não é ruim, mas aconselho ir atrás de uma esquisita/elfo. Equipamentos para Cabeça (Baixo): Balão de Angeling Natalino Muito bom para fechar a ASPD desejada (E de quebra dá +200 HP) Máscara de Fugitivo Fugitivo é parecido com o que eu disse do olhos bionicos, é um item muito bom para o começo de jogo e não chega a ficar inútil no final do jogo. Rabo de Gato Item totalmente voltado para a build sopro (Se utilizado com o combo do super oculos + archangeling +12, você fica a 1 passo de ficar IC no sopro) Lenço da Compaixão Mesmo caso da diadema arco-iris, muitas pessoas não utilizam mais por ter itens melhores para boca. Presas Vampíricas Item voltado totalmente para o up (Drenar o HP, mas o seu SP/HP não vai ser recuperado naturalmente) Adaga de Pirata Esse item só tem utilidade para ativar outros bônus de itens, nada além disso. Balão de Pouring Natalino Esse aqui é legalzin para usar em combo com a esquisita [0] (Você pode pegar +4 em todos atributos só com os 2 itens) Orbes Arcanos Os orbes são bons somente para a build sopro (Como já dito, ele faz o combo a tiara arcana e de quebra garante esconderijo nv1) Balão de Angeling Bom para o up no começo do jogo, você pode aproveitar muito bem das poções brancas de NPC. Balão de Ghostring Voltado mais para build melee e auto-cast (Pena que a chance de usar o espiritos ancioes é muito baixa ;- Balão de Metaling Eu só vejo esse item tendo utilidade para quem usa a katzbalger vellum (Colar no cara e ainda remover a arma dele) Armaduras: Armadura das Valquírias [1] Armadura padrão (Barata, +1 all stats, indestrutível em batalha) Armadura de Ur Só irá utilizar se for usufruir do combo Armadura de Peuz Só irá utilizar se for usufruir do combo Couraça de Boitatá [1] Armadura que é boa para todas as classes e mais acessível do jogo atualmente, pode cartear ela sem medo com qualquer carta do jogo Placa de Cerco [1] Perdeu muito sua utilidade depois da chegada de alguns equipamentos, praticamente só os RG usam ela Túnica de Cerco [1] Roubou o lugar da placa, atualmente é a melhor armadura para PvP e Woe Túnica Gloriosa Se fosse não tem zenys pra nenhuma das armaduras, basta TENTAR ir KvM e pegar essa (Nunca esqueça de usar a runa se não for usar o combo completo) Armadura de Diabolus [1] Acho que só é utilizada para build melee pelo ATQ, de resto é só uma armadura qualquer mesmo Paletó Evoluído [1] Essa armadura é praticamente a que todo mundo usava quando tinha TG a rodo no servidor, bem dificil achar uma limpa Uniforme de Kafra [1] Vai ser MUITO útil se estiver bem refinada, ela chega a ser melhor que a btt, mas o investimento é grande Manto do Kardui [1] Se for usar o combo, tem até utilidade o manto do kardui z_z Placas Heróicas [1] Armadura bem situacional, só é utilizada pra build melee e crit talvez Armas: Terror Violeta [2] Tae Goo Lyeon [2] Maça da Valquíria Mágica [4] Erde [2] Espada Solar Clava [4] Main Gauche [4] Pilares [1] Lança de Caça [1] Katzbalger de Vellum Guilhotina de Vellum Lança Gloriosa Lança de Vellum Faca de Combate Partidor de Cota de Malha [3] Escudos: Escudo da Piamette [1] Escudo da Valquíria [1] Escudo do Dragão [1] Escudo Celestial [1] Escudo de Placas Samurai [1] Capas: Mochila da Aventura [1] Asas de Arcanjo Caído [1] Pedaço de Pele do Guardião [1] Manteau de Ur Manteau de Peuz Manto das Valquírias [1] Manteau de Cerco [1] Botas: Sapatos Divergentes Sapatos Convergentes [1] Botas de Diabolus [1] Grilhões Sandálias de Iemanjá [1] Botas Rúnicas [1] Sapato das Valquírias [1] Grevas de Ur [1] Grevas de Peuz [1] Sapatos Relaxantes do Herói [1] Botas de Couro do Herói [1] Grevas de Cerco [1] Botas de Cerco [1] Botas do ArchAngeling [1] Acessório: Anel Revigorante [1] Colar Memorável RWC [1] Anel Memorável RWC [1] Selo de Ur [1] Selo de Peuz [1] Anel da Vibração + Anel do Vulcão Anel do Senhor das Chamas + Anel da Ressonância Tatuagem Amuleto de Bakonawa Manopla Certeira Chifre de Bisão [1] + Chifre de Búfalo [1] Rabo de Gato Preto Bola de Ferro Ensangüetada Luva dos Espíritos Malignos [1] Agora vamos para a parte de cartas! *Já sabem né ? ( ͡° ͜ʖ ͡°)* Cartas para Cabeça: Carta Kiel-D-01: Reduz o Atraso de Conjuração de todas as habilidades em 30%. Carta Faraó: Reduz em 30% o consumo de SP no uso de habilidades. Carta Kathryne Keryon: Reduz o tempo de conjuração variável em uma porcentagem igual ao nível de aprimoramento do equipamento equipado. Se o nível de aprimoramento for 9 ou mais,a carta aumentará a Força de Ataque Mágico em 2%. Carta Louva-a-Deus Angra: Dano Crítico +2%. Para Gatunos, aumenta em 1% o Dano com Acertos Críticos. Carta Archangeling: HP +300. Ao possuir SOR base 77 ou mais, recuperação de HP/SP +100%. Carta Maya Macho: Permite ao usuário detectar monstros escondidos. Carta Vanberk: FOR +2. Ao atacar, possui 0.5% chance de ativar Critico +100 durante 5 segundos. Carta Seyren Windsor: FOR -6. Adiciona FOR igual ao nível de aprimoramento do Chapéu. Carta Gemini S-58: Garante 30% de resistência contra Atordoamento ao possuir AGI base 90 ou mais. Garante 50% resistência contra Petrificação e Sono quando o usuários possuir VIT base 80 ou maior. Cartas para Armadura: Carta Tao Gunka: HP +100%, DEF/DEFM -50. Carta Peco-peco: HP +10%. Carta Porcellio: ATQ +25, DEF -5. Carta Cavalo-Marinho: Torna o usuário imune a [Congelamento]. Concede 5% de resistência contra ataques da propriedade Água. Carta Ghostring: Encanta o usuário com a Propriedade Fantasma. Carta Angeling: Encanta o usuário com a Propriedade Sagrado. Carta Senhor dos Orcs: Reflete 30% do Dano recebido por Ataques físicos de volta ao atacante. Carta Hatii: Possui 50% chance de “Congelar” o atacante ao receber Ataques físicos. Cartas para Arma: Carta Golem: Torna a arma indestrutível em batalha, ATQ +5. Carta Sropho: Ao realizar ataques físicos, chance de causar "Hipotermia" no alvo. Carta Leão da Montanha: ATQ +25. Carta Mosca Caçadora: Converte 15% do Dano causado em HP, possui 3% de chance de sucesso. Carta Doppelganger: Aumenta a Velocidade de Ataque. (10% de ASPD para ser mais exato) Carta Drácula: Converte 5% do Dano causado em SP, possui 3% de chance de sucesso. Carta Esqueleto Arqueiro: Aumenta em 10% Dano de Ataques à Longa distância. Carta Sedora: Aumenta em 15% o dano de Acertos Críticos. Carta Aunoe: Aumenta em 20% o dano de Acertos Críticos. Carta Papel: Aumenta em 20% o Dano de Acertos Críticos. Consome 1SP a cada Ataque físico realizado. Carta Bafomé: Precisão -10. O dano de Ataques normais terão efeito numa área 9x9 ao redor do usuário. Carta Atroce: ATQ +25. Ao atacar, garante 0.5% chance de maximizar a Velocidade de Ataque. Carta Espadachim Guardião: Precisão +5, Critico +5. Adiciona 25% de Ataque para “Impacto de Tyr”. Carta Cavaleiro do Abismo: Aumenta em 25% o Ataque contra monstros Chefes (MVPs). Carta Hidra: Aumenta em 20% o Ataque contra monstros Humanoides. Carta General Tartaruga: ATQ +20%. Ao atacar, garante 3% chance de lançar “Impacto Explosivo” Nv. 10. Carta Freeoni: Garante precisão +100 ao usuário. Carta Samurai Encarnado: Ignora DEF dos alvos. Consome 666HP a cada 10 segundos. – 999HP desequip. Carta Cavaleiro da Tempestade: Adiciona chance de conjurar automaticamente a habilidade Nevasca (nível 1), no inimigo, ao realizar um Ataque Físico. Tem 20% de chance de causar Congelamento ao inimigo ao atacar. Carta Valkyrie Randgris: ATQ +10%. Torna a Arma Indestrutível. Ao realizar Ataques físicos, garante 10% chance de conjurar “Desencantar” Nv. 1. Carta Memória de Thanatos: Encanta a arma equipada com o efeito da habilidade Impacto Psíquico. Cada ataque consome 1 SP. DEF -30, Esquiva -30. Cartas para Escudo: Carta Alice: Reduz em 40% Ataques de monstros Chefes. Recebe +40% Dano de monstros comuns. Carta Sapo de Thara: Reduz em 30% Ataques de monstros Humanoides. Carta Mysteltainn: Reduz em 25% Ataques de monstros Pequenos, DEF +1. Carta Tirfing: Reduz em 25% Ataques de monstros Médios, DEF +1. Carta Executor: Reduz em 25% Ataques de monstros Grandes, DEF +1. Carta Maya: Faz com que danos mágicos de magias de alvo único sejam refletidos ao atacante. A chance de sucesso é de 30%. Carta Hodremlin: Reduz em 15% Ataques de todos os monstros. Ao receber Ataque físico ou mágico, garante 0.3% chance de acrescentar Esquiva Perfeita +30 durante 10 segundos. Carta Crânio Flamejante: Garante 30% de resistência contra Atordoamento, Maldição, Cegueira e Petrificação. Ao receber Ataques físicos, possui 5% chance de causar esses Efeitos negativos aos atacantes. Cartas para Capa: Carta Menblatt: A cada 10 pontos em destreza, aumenta em 1% o dano de longa distância. (Ainda não foi implementado no bRO) Carta Petal: A cada 10 pontos em sorte, aumenta em 2% o dano crítico. (Ainda não foi implementado no bRO) Carta Raydric: Reduz em 20% Ataques da propriedade Neutro. Carta Deviling: Reduz em 50% Ataques da propriedade Neutro. Recebe +50% dano de outras propriedades. Carta Aliot: FOR +2, HP +5%. Carta Sussurro: Esquiva +20. Recebe +50% de dano da propriedade Fantasma. Carta Filhote de Orc: Esquiva +10, Dano Neutro -10%. No +9, garante Esquiva +15, Redução -15%. Carta Donzela Verde: SOR -5. Adiciona SOR e Crítico igual ao nível de aprimoramento da Capa (até +10). Carta Algoz Eremes: Permite o uso de “Furtividade” Nv. 3. Carta Cochicho: Esquiva +10. Quando possuir FOR base 80+, garante ATQ +20. Quando possuir VIT base 80+, garante HP +3%. Quando possui SOR base 80+, garante Critico +3. Cartas para Bota: Carta Verit: HP/SP +8%. Carta Acidus Dourado: HP/SP +4%. Caso estiver refinado até +4, garante HP/SP +8%, Rec.HP/SP +5%. Carta Matyr: HP +10%, AGI +1. Carta Ferus Verde: HP +10%, VIT +1. Carta Soldado Atirador: FOR +2. Quando refinado em +9, garante HP/SP +10%. Carta Egnigem Cenia (MVP): HP/SP +10%. Recupera 50HP e 10SP a cada 10 segundos. Carta Eddga: HP -25%. Garante efeito de “Vigor” ao usuário permanente. Carta Amon-Ra: Todos os atributos +1. Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Kyrie Eleison (Nível 10), no usuário, ao receber Dano Físico. Cartas para Acessório: Carta Belzeu Selada: Reduz em 15% o tempo de conjuração variável de magias. Carta Esporo: VIT +2. Carta Cobold: FOR +1, Crítico +4. Carta Scaraba Dourado: ATQ +20, HP -1%. Carta Crocodilo: reduz em 5% ataques à Longa distância. Carta Errende Ebecee: ao receber ataques físicos, garante 5% chance de conjurar “Escudo Sagrado” Nv. 1. Carta Fumacento: permite o uso da habilidade “Esconderijo” Nv. 1. Carta Horong: permite o uso da habilidade “Chama Reveladora” Nv. 1. Carta Hydrolancer: ao atacar, garante 10% chance de conjurar “Desconcentrar” Nv. 1 no oponente. Carta Wickebine Tres: ao atacar, garante 5% chance de conjurar “Remover Armadura” Nv. 1 no oponente. Carta Barão Coruja: ao atacar, 3% de chance de conjurar “Lex Aeterna” Nv.1 no alvo. Como aproveitar o dano máximo do "Golpe Titânico": Aqui neste gif vemos como é usar o golpe com apenas a Força Titânica [Runa Thurisaz] e o Golpe [Runa Raido] (Veja que o dano saiu limpo em "10.037" apenas utlizando as 2 runas): Ok, agora vamos maxímizar o dano! Obs: Neste gif também foram utilizados apenas as 2 runas, a diferença é o uso da habilidade "Contra-Ataque" da classe Cavaleiro (Utilizando esse método, você tem 100% de CRIT no ataque básico): Lembrando que para utilizar esse método, basta você usar primeiro a habilidade Contra-Ataque e logo em seguido clicar no alvo (Tem que ser bem rápido, se não você vai falhar). O teste que fiz o dano não saiu 3x maior com a thurisaz e a lança que utilizei foi uma "Pike" sem nada. Como aproveitar melhor a animação do "Sopro do Dragão": Esse aqui é o básico do básico, mas ainda vejo muitos RK's não usufruindo melhor da habilidade... (meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee) É tão simples que nem preciso colocar um video ou gif para explicar, basta você sempre dar um passinho pro lado toda vez que for soprar semelhante ao passinho da Lâminas Retalhadoras do Sícario (ALÔ GALERA DO THOR QUE TEM 2 KIEL/TAE GOO/ALADOS ou ESCOLHIDO). Soprar parado é bom somente em casos quando o monstro está lhe cusando dano contínuo, ex: um Ifrit usando terremoto, o General Tartaruga utilizar Lâminas destruidoras e etc (Assim você consegue cortar 100% a animação do sopro). Na área de videos, postei um vídeo do meu rk solando o Pesadelo Musical. No final dele quando eu utilizo Maximizar Poder, vocês podem ver a DIFERENÇA ENORME entre soprar parado e "Kaitar" o monstro. P: Como e onde upar de Espadachim até Cavaleiro Rúnico ? R: Basicamente você vai usar o proveito de “grupões” para nivelar mais rápido. Logo você não irá sentir dificuldade em grindar... Espadachim: Golpe Fulminante e ataques básicos, nada além disso. Cavaleiro: Impacto de Tyr e ataques básicos com alta ASPD (Rapidez com 2 mãos ajuda muito e encaixa bem com crítico também) Lorde: Perfurar em Espiral e ataques básicos com alta ASPD (Rapidez com 2 mãos ajuda muito e encaixa MUITO bem com crítico também, já que lk tem Dedicação e Lâmina de Aura) Cavaleiro Rúnico: Sopro do Dragão, Impacto Flamejante, Ataques Básicos... Aqui tem uma variedade enorme. (Lembre-se: builds como sopro e impacto tendem a nivelar mais rápido, já que você ira matar os monstros em área) P: Como se comportar em PvP ? R: Em PvP você realmente vai precisa de uma build que seja de lança ou espada. Ir com a build sopro no pvp é um desastre... (A não ser que você tenha um bragi do lado /mal) Porque lança ou espada ? Simples, com a lança você tem uma vantagem de usar o golpe titânico com sua maior força e até pode usar Lança de Mil Pontas para matar classes que não usam escudo. Espada você pode utilizar a katzbalger e colar no cara até quando o Palmeiras for campeão mundial. P: Ok, e como se comportar em WoE ? (Musiquinha de treta) R: WoE nos tempos atuais, RK é somente sopro (A não ser que você queira ser emp breaker rouli). Você basicamente ficará 2h dando sopro do dragão até o dedo explodir, e sempre mantendo o HP/SP. A utilização das runas é MUITO importante, por favor, não seja um rk que não usa Hagalaz e afins no GvG, é muito feio > P: Porque jogar com Cavaleiro Rúnico? R: PROS: - Variedade de equipamentos e armas - Muita mobilidade com o Dragão - HP/SP ALTOS - Variedade de builds e diversão (RK NÃO É SÓ SOPRO NÃO OK?) - Habilidades defensivas e contra-ataques - Ficar spamando sopro como se não tivesse amanha (AGORA SIM PODEM FALAR MAL CONTRA: - Renegado é nosso maior inimigo! (MORTE AOS RENEGADOS) 1x1 contra essa classe é impossível ganhar, a não ser que o SC seja noob (Sério) - Você precisa ficar correndo atrás de itens pra fazer runa T_T P: Eu sou um jogador novo em Ragnarok Online, devo começar com Espadachim? R: Não. Aconselho a começar pela classe Arqueiro, pois o custo é MINÍMO e alcança um dano muito alto. Muito bom para conseguir equipamentos/cartas mais caras. Guia do tutor da classe: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?162837-GUIA-Guia-de-Iniciantes-Sentinelas P: Qual a sua build de Cavaleiro Rúnico? R: Atualmente e futuramente sempre usarei a build Sopro do Dragão. Porque? Querendo ou não é a melhor build para você jogar WoE, ir PvM solo, fazer tudo mesmo. (Ainda mais que agora temos o sopro de gelo pra ajudar a matar monstros de elemento fogo) P: Gasta muitos zenys criar um Cavaleiro Rúnico? R: Olha... infelizmente sim. Para você fazer um rk que sole tudo o que vê pela frente, vai necessitar de muito investimento. (A recompensa é o que já falei, você consegue matar tudo o que vê pela frente! Menos a maldita Valquíria Randgris EAHUEAUHEAUHEUAH) Bom galera, a intenção desse tópico é manter atualizado sempre que possível. Logo estarão chegando novos equipamentos que são “core” da classe, então sempre vou tentar arrumar esse tópico. (Ao Tutor atual Everton Drew Ingle, você é bem vindo a editar ou corrigir qualquer coisa no meu tópico ^^’) Queria agradecer demais o tópico da Ayäme~, sempre quando eu estava em dúvida com alguma coisa, eu acessava lá pra tirar minhas dúvidas! Gostaria de lembrar vocês o mesmo citado por ela, NÃO ESQUEÇA DE UTILIZAR AS MALDITAS RUNAS DA CLASSE. É muito importante na disputa por MvP’s, não congelar na WoE e até mesmo para upar. Todos os créditos para os sites e databases: - [Guia] Cavaleiros Rúnicos ~by Ayäme~ - Hayroh's LK~Rune Knight [ft. Dragon Breath] Builds/Guide - iRO (jRO New Sprites) - Divine-pride - RagnaDB - RagnaPlace - bROPédia - bROWiki - iROWiki - Todos os guias feitos pelos tutores no fórum, pois minha base foi feita vendo o deles. (Especialmente o do Brownie) - Edição: Ryon e Twilight - Correções e sugestões para o guia: Hollow Ichigo, Lori*, Lord Brenao, Chiiip, Zizo, Toshin, Vicio Quimico, Vinis Editado Junho 18, 2017 por lucasitner 1 Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
lucasitner Postado Abril 26, 2017 Autor Compartilhar Postado Abril 26, 2017 (editado) Queria deixar essa parte mais para as pessoas que já utilizaram as essências para up,mvp,etc. Como eu voltei recentemente pro bRO e na época em que jogava não tinha esse item, eu não tenho muita noção de como pode ser utilizada na classe Cavaleiro Rúnico. A única que vi utilidade seria a Essência de Morroc FOR3 para builds melee. Se alguém saber de alguma que seja útil, será bem vinda no tópico. Com a chegadada das Botas Temporais, a dinâmica do jogo será totalmente mudada e bom já ter o conhecimento do que está para vir (Já chegaram alguns itens que dão boost para a botinha, ex: Diadema do Serafim, Máscara do Tengu Corvo, Etc). Vou citar as botas que terão utilidade para classe, as demais você pode conferir na área de Extras com o tópico do William R! Botas Temporais da Força:Como já temos a Diadema do Serafim que exige 120INT, o bônus dessa bota de 120 FOR está fora de cogitação (Se você não tem zenys para uma diadema, pode utilizar 120 FOR que não será desperdício de pontos). Com 120 FOR você ganhará um bônus de ATQ +50 + o refinamento da bota, que será +7 ATQ a cada 3 níveis de refinamento. Vejo mais as classes Guardião Real e Shura utilizando essa bota, pois o combo da Máscara do Tengu Corvo pode vir a qualquer momento e essas classes aproveitam muito bem disso (Quem sabe a classe Sicário também ? Depende tudo do dim dim $_$). Botas Temporais da Agilidade:Bem, essa bota aqui é bem opcional mesmo. Você pode utilizar ela mais pelo bônus de refinamento que pelo de base (120 AGI). Uma botinha refinada +12 da 12% de ASPD e de quebra ganha um bônus de HP/SP. Botas Temporais da Vitalidade:Sinceramente, não vejo tanta utilidade nessa bota para classe Cavaleiro Rúnico. Coloquei aqui só para ver se alguém já utilizou ela e pode dar uma opinião sobre a mesma (Então já fica reservado bonitinho aqui). Botas Temporais da Destreza:Bota mais esperada na face da terra pela classe Cavaleiro Rúnico Ç_Ç, com essa botinha você poderá ficar facilmente IC no Sopro do Dragão (Isso mesmo IC no sopro ´-´). Com o bônus de 120 DES BASE você terá - 0.5 segundos de conjuração fixa de todas habilidades e de quebra +5% de dano de longa distância. Explicando: O Sopro do Dragão tem a formula baseada na conjuração fixa (0.5s) e na conjuração variável (0~2s). Vamos dizer que você remove toda a parte de conj. fixa com a botas, logo irá sobrar somente a parte variável, que pode ser tirada com atributos, consumíveis como Doce Mágico, equipamentos e Poema de Bragi. PS: Atualmente já é possível fazer isso sem as Botas Temporais no bRO, basta ter uma "Botas do ArchAngeling +12 + Rabo de Gato + Super Óculos Poring" e remover a conj. variável que você terá o Sopro do Dragão IC. Botas Temporais da Sorte:Creio eu que essa bota será muito usada pela nossa classe. O bônus que ela dá com 120 SOR é um absurdo podendo até por o encantamento Lucky Day se estiver disponível junto da expansão. A cada 3 níveis de refinamento você ganhará um bônus de HP/SP e de quebra +2% de dano crítico. Ela também fornece +30% de dano crítico se o usuário possuir 120 SOR BASE na build, o que não é nada ruim de se investir. Assim você poderá usar um Chapéu de Tigre Branco por exemplo na cabeça, para o dano ficar ainda mais cabuloso! Imaginando mais ou menos o que você ganha utilizando a build crítico com as botas temporais da sorte: 120 de sorte na build, +8% de dano crítico se a bota for +12, +30% de dano crítico aproveitando o bônus da mesma, +200 SOR com o encantamento especial, 200+ ATQ quando ativar o bônus do Tigre Branco e outros equipamentos... É amigão, não é só a bota de destreza que faz estrago no rk não PS: Dependendo de como vir a Velha Glast Heim no bRO, as botas poderam ser encantadas com Espírito do Lutador, Pedra da Mira Apurada, Pedra de Encantamento, HP Max, Vel. de Ataque e Sorte (Sem contar o mais importante, que são os encamentos especiais: Poder do Urso, Olhos do Falcão, Dia de Sorte, Músculos Impenetráveis, Magia Descontrolada, Velocidade da Luz). Editado Abril 28, 2017 por lucasitner Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
lucasitner Postado Abril 26, 2017 Autor Compartilhar Postado Abril 26, 2017 (editado) RK + AB vs Réquiem de Marfim: https://www.youtube.com/watch?v=as3TBmYpmCY (Mostrando a diferença de soprar parado para soprar kaitando) RK + AB vs Celine Kimi: https://www.youtube.com/watch?v=FLYRCRqbgp0 Editado Junho 18, 2017 por lucasitner Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
lucasitner Postado Abril 26, 2017 Autor Compartilhar Postado Abril 26, 2017 (editado) Mega guia de up por 'Randell': http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?149884-Mega-Guia-de-Up-01-150-Todas-as-classes Trilha dos Heróis por 'Fabiano Alves': http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?172278-A-Trilhas-dos-Her%F3is! Dúvidas Rápidas Cavaleiros e evoluções por 'Everton Drew Ingle': http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?171305-Duvidas-R%E1pidas-Cavaleiros-e-Evolu%E7%F5es Manual das Botas Temporais por 'William R': http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?163491-Em-Constru%E7%E3o-Manual-das-Botas-Temporais&highlight=botas+temporais Editado Abril 27, 2017 por lucasitner Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Hollow Ichigo Postado Abril 26, 2017 Compartilhar Postado Abril 26, 2017 (editado) Sugiro deixar o texto mais "amigável" de se ler e melhore a opacidade das letras. Só um conselho mesmo. @Edit: Agora sim. Selo de Qualidade Cachorro de Batalha. Editado Abril 26, 2017 por Hollow Ichigo Citar "Uso foto de anime no perfil, sou fracassado, Bolsominion e todas as palavras que terminam com -ista." Cuidado que eu mordo. Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Everton Drew Ingle Postado Abril 26, 2017 Compartilhar Postado Abril 26, 2017 Parabéns pelo guia, quando estiver mais completo eu fixo no lugar do da ayame. Citar Nick in game @thor: Legend Criolo~ Is Back RK @Vallhala: Codinome: Criolo ~ Bio Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
lucasitner Postado Abril 26, 2017 Autor Compartilhar Postado Abril 26, 2017 Sugiro deixar o texto mais "amigável" de se ler e melhore a opacidade das letras. Só um conselho mesmo. Aham, eu vou fazer isso ainda. Falta por várias imagens pra deixar mais agradavel de se ler. (Só textão o povo foge haha) Parabéns pelo guia, quando estiver mais completo eu fixo no lugar do da ayame. Sim senhor! Como já dito, se quiser editar qualquer coisa, pode fazer a vontade Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Lori* Postado Abril 26, 2017 Compartilhar Postado Abril 26, 2017 guia muito bom,só senti falta de duas cartas de topo Katheryne e faraó, e uma carta de arma que é o sk, comba mt bem com o partidor de malhas Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Randell Postado Abril 26, 2017 Compartilhar Postado Abril 26, 2017 Acho que o que mais precisa agora é dar aquela engayzada no guia pra ficar perfeito. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
lucasitner Postado Abril 26, 2017 Autor Compartilhar Postado Abril 26, 2017 guia muito bom,só senti falta de duas cartas de topo Katheryne e faraó, e uma carta de arma que é o sk, comba mt bem com o partidor de malhas Bem lembrado, vou ir adicionando tudo o que vocês forem sugerindo. Obrigado Lori! Acho que o que mais precisa agora é dar aquela engayzada no guia pra ficar perfeito. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
-* Yuki *- Postado Abril 26, 2017 Compartilhar Postado Abril 26, 2017 Excelente guia Apenas uma dica caso você ainda não tenha cogitado, organize a seção de equipamentos com o Botão Spoiler, coloque a imagem deles e linke algum database, sei que é um tanto a mais de trabalho, mas é tipo um carinho a mais sabe? Enfim...parabéns pelo trabalho! Citar ACABOUUUUUUUUU Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
lucasitner Postado Abril 26, 2017 Autor Compartilhar Postado Abril 26, 2017 (editado) Excelente guia Apenas uma dica caso você ainda não tenha cogitado, organize a seção de equipamentos com o Botão Spoiler, coloque a imagem deles e linke algum database, sei que é um tanto a mais de trabalho, mas é tipo um carinho a mais sabe? Enfim...parabéns pelo trabalho! Eu vou por a imagem e mais o link dentro do nome, ai basta a pessoa clicar no equipamento que vai ser direcionando para o site. Fica menos poluído falando o que cada item faz xP Editado Abril 26, 2017 por lucasitner Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Lord Brenao Postado Abril 26, 2017 Compartilhar Postado Abril 26, 2017 Muito bom meu amigo. Gostei muito principalmente por mencionar a build Titânico, faltou apenas colocar o IB como combo para o Mil Pontas nessa build. Dica: Adicione a Túnica Gloriosa (KvM) na lista de Armaduras como uma boa opção barata (gratuita) para RKs de Sopro. Citar "Há bares que vem para o bem" Lord Brenao (Cavaleiro Rúnico @Thor) Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
lucasitner Postado Abril 27, 2017 Autor Compartilhar Postado Abril 27, 2017 Muito bom meu amigo. Gostei muito principalmente por mencionar a build Titânico, faltou apenas colocar o IB como combo para o Mil Pontas nessa build. Dica: Adicione a Túnica Gloriosa (KvM) na lista de Armaduras como uma boa opção barata (gratuita) para RKs de Sopro. Adicionado! @Topico Primeira parte finalizada, deem seu feedback. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Chiiip Postado Abril 27, 2017 Compartilhar Postado Abril 27, 2017 É bom citar a utilidade da Thurisaz como importante pro DPS pra quem bate na ASPD, tanto pelos +30 de FOR quando pelo efeito de triplicar o dano, não só pro Titânico. E senti falta da Carta Golem nas cartas pra arma. Importante pra não quebrar a arma por causa do efeito da Raido ou da Thurisaz mesmo. No mais, é bom ver que um guia mais atualizado tá chegando o/ Citar llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
lucasitner Postado Abril 27, 2017 Autor Compartilhar Postado Abril 27, 2017 (editado) É bom citar a utilidade da Thurisaz como importante pro DPS pra quem bate na ASPD, tanto pelos +30 de FOR quando pelo efeito de triplicar o dano, não só pro Titânico. E senti falta da Carta Golem nas cartas pra arma. Importante pra não quebrar a arma por causa do efeito da Raido ou da Thurisaz mesmo. No mais, é bom ver que um guia mais atualizado tá chegando o/ Eu nunca cheguei a jogar com RK CRIT/Melee. (no bRO) Então não sou muito chegado a essa modalidade @_@ Coloquei no guia mais por opção mesmo e meio que um "kakashi" na ayäme hahaha Vou adicionar esse detalhe! Sobre a carta, irei adicionar também :> Alias Chiiip, se tiver alguma build de auto-cast ou double hit são bem vindas para serem colocadas no tópico T_T Editado Abril 27, 2017 por lucasitner Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Demys Dean Postado Abril 27, 2017 Compartilhar Postado Abril 27, 2017 Ótimo guia, mas quando eu li dizendo q ia dar uma atualizada pois o antigo era de 2014, a primeira coisa q me veio a cabeça foi build de 120 de int por causa do Diadema de Serafim Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
lucasitner Postado Abril 27, 2017 Autor Compartilhar Postado Abril 27, 2017 Ótimo guia, mas quando eu li dizendo q ia dar uma atualizada pois o antigo era de 2014, a primeira coisa q me veio a cabeça foi build de 120 de int por causa do Diadema de Serafim Então Demys, eu quero muito por essa build no tópico. Mas preciso de videos e de alguem que utiliza ela atualmente. Eu acho que ficaria estranho eu escrever algo que não faço ideía do que estou falando. Vou tentar procurar alguém in-game que utiliza a build com a serafim, se não vou precisar ir atrás dos videos do jRO mesmo. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Zizo Postado Abril 27, 2017 Compartilhar Postado Abril 27, 2017 Eu nunca cheguei a jogar com RK CRIT/Melee. (no bRO) Então não sou muito chegado a essa modalidade @_@ Coloquei no guia mais por opção mesmo e meio que um "kakashi" na ayäme hahaha Vou adicionar esse detalhe! Sobre a carta, irei adicionar também :> Alias Chiiip, se tiver alguma build de auto-cast ou double hit são bem vindas para serem colocadas no tópico T_T Ainda no tópico das runas, eu diria que a runa Othila é a mais importante pra Rks físicos. Ela dá ASPD, mas em grupo, ela acrescenta ao RK 7 de ataque pra cada integrante, e o resto do grupo recebe 1/4 do buff total. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
lucasitner Postado Abril 27, 2017 Autor Compartilhar Postado Abril 27, 2017 Ainda no tópico das runas, eu diria que a runa Othila é a mais importante pra Rks físicos. Ela dá ASPD, mas em grupo, ela acrescenta ao RK 7 de ataque pra cada integrante, e o resto do grupo recebe 1/4 do buff total. Adicionado esse detalhe! @topico Guia 80% pronto. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Everton Drew Ingle Postado Abril 28, 2017 Compartilhar Postado Abril 28, 2017 Vale ressaltar no topico que a runa othila está bugada sériamente O bug é assim Se tem 2 cavaleiros runicos no mesmo grupo a runa vai ter que passar o bonus certo? O primeiro cavaleiro ativa a runa ele pega 7 pontos de aspd e passa 1/4 pra pt O segundo cavaleiro recebe o bonus de 1/4 O segundo cavaleiro ativa a runa othila e recebe o bonus de 7 de aspd e passa 1/4 pra pt O primeiro cavaleiro tem o bonus de 7 de aspd da sua runa cancelado e recebe o de 1/4 da runa do segundo cavaleiro. Isso ferra muito na woe. Citar Nick in game @thor: Legend Criolo~ Is Back RK @Vallhala: Codinome: Criolo ~ Bio Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
lucasitner Postado Abril 28, 2017 Autor Compartilhar Postado Abril 28, 2017 Vale ressaltar no topico que a runa othila está bugada sériamente O bug é assim Se tem 2 cavaleiros runicos no mesmo grupo a runa vai ter que passar o bonus certo? O primeiro cavaleiro ativa a runa ele pega 7 pontos de aspd e passa 1/4 pra pt O segundo cavaleiro recebe o bonus de 1/4 O segundo cavaleiro ativa a runa othila e recebe o bonus de 7 de aspd e passa 1/4 pra pt O primeiro cavaleiro tem o bonus de 7 de aspd da sua runa cancelado e recebe o de 1/4 da runa do segundo cavaleiro. Isso ferra muito na woe. Eita '-' Não sabia desse bug, faz quanto tempo que ocorre isso ? Acho que nem vale a pena reportar né ? O tanto de coisa que tem pra arrumar já... Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Toshin Postado Abril 28, 2017 Compartilhar Postado Abril 28, 2017 Eita '-' Não sabia desse bug, faz quanto tempo que ocorre isso ? Acho que nem vale a pena reportar né ? O tanto de coisa que tem pra arrumar já... Não é bug "tecnicamente" falando. Basicamente o que acontece é que a ultima runa castada sobrepõe a outra, do mesmo modo que um buff de um AB sobrepõe o buff do outro no mesmo grupo. A diferença é que o buff do AB tem level e prevalece o maior, já skill de runa não tem level E sim, é terrivelmente chato ter que ficar saindo da tela pra potar, e aí vem algum RK do grupo e pota por cima da sua. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Everton Drew Ingle Postado Abril 28, 2017 Compartilhar Postado Abril 28, 2017 Eita '-' Não sabia desse bug, faz quanto tempo que ocorre isso ? Acho que nem vale a pena reportar né ? O tanto de coisa que tem pra arrumar já... desde a renovação, igual a nossa querida quest Citar Nick in game @thor: Legend Criolo~ Is Back RK @Vallhala: Codinome: Criolo ~ Bio Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
lucasitner Postado Abril 28, 2017 Autor Compartilhar Postado Abril 28, 2017 Não é bug "tecnicamente" falando. Basicamente o que acontece é que a ultima runa castada sobrepõe a outra, do mesmo modo que um buff de um AB sobrepõe o buff do outro no mesmo grupo. A diferença é que o buff do AB tem level e prevalece o maior, já skill de runa não tem level E sim, é terrivelmente chato ter que ficar saindo da tela pra potar, e aí vem algum RK do grupo e pota por cima da sua. Nossa que chatão, não tinha percebido isso na cheffenia , porque não estou indo guerra ainda. Chegando em casa organizo melhor a area de runas e mais alguns detalhes. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
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