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[Guia] Cavaleiros Rúnicos 2.0 por 'ImpacT Rampage'


lucasitner

Posts Recomendados

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1 - Introdução

2 - Entendendo os Atributos

3 - Montando sua Build

4 - Runas

5 - Equipamentos para drenagem de HP/SP

6 - Consumíveis mais utilizados

7.0 - Equipamentos

7.1- Equipamentos para Cabeça (Topo)

7.2 – Equipamentos para Cabeça (Meio)

7.3 – Equipamentos para Cabeça (Baixo)

7.4 – Armaduras

7.5 – Arma

7.6 – Escudo

7.7 – Capa

7.8 – Acessório

8 – Cartas

8.1 – Cartas para Cabeça

8.2 – Cartas para Armadura

8.3 - Cartas para Arma

8.4 – Cartas para Escudo

8.5 – Cartas para Capa

8.6 – Cartas para Bota

8.7 – Cartas para Acessório

9 - Macetes

10 – FAQ

11 - Conclusão

12 - Extras

 

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Fala galera, tudo bem com vocês ?

Então, andei pensando em dar uma atualizada no guia que foi feito pela Ayäme~ (http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?148814-%26%2312302%3BGuia-Cavaleiros-R%FAnicos-By-Ay%E4me-%26%239829%3B%26%2312303%3B) em 2014. O guia não terá muitas novidades, só vou adicionar alguns pontos e equipamentos a mais.

Espero que gostem ! (Obviamente fica todo o meu agradecimento a Ayäme~ por fazer o melhor de guia de RK do fórum e torná-lo como base)

PS: Vou me basear no servidor em que jogo #Thor. Mas como dito no outro guia, isso não vai interferir em nada no #Valhalla.

 

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Per%C3%ADcia_com_Espada.png Força: (FOR) é mais utilizada em personagens que realizarão ataques corpo a corpo. Ela influencia diretamente no ataque básico do personagem e no ataque físico multiplicado à arma usada.

• Quando estiver usando armas de curta distância ou desarmado, cada 1 ponto em FOR garante:

• +1 de ataque físico base;

• +0,5% ataque físico influenciada pela arma equipada e é sempre de propriedade neutro.

• Quando estiver usando armas de longa distância (tais como arcos e pistolas), cada 5 pontos de FOR proporciona:

• +1 de ataque físico.

• Cada 1 ponto em FOR também garante os seguintes bônus:

• +30 de capacidade de carga;

• Reduz em 0,04 segundos a imobilização do Tornado;

.

12071.png(VIP) Bife Marinado Brilhante: garante FOR +6 durante 1h e 30 minutos.

12075.pngLíngua no Vapor: garante FOR +10 durante 30 minutos.

14616Palitos de Laranja: garante FOR +15 e ATQ +11~111 por 30 minutos. A FOR não pode ser aumentada por outras comidas ou consumíveis que aumentem a FOR.

13284.pngChurrasco de Selvagem: garante FOR +20 durante 5 minutos.

 

Aumentar_Agilidade.png Agilidade: Quanto maior a Agilidade (AGI), menor será o tempo da animação do personagem para realizar um ataque, é por isso que o atributo também é usado para reduzir o tempo de espera das habilidades, mesmo não tendo influência direta nela.

Este atributo não aumenta a sua velocidade de movimento e nem reduz sua conjuração.

• Cada 1 ponto de AGI proporciona:

• +1 de esquiva;

• Aumenta a velocidade de ataque;

• +1% de resistência contra sangramento e sono.

• Aumenta entre 0,166% a 0,33% a resistência contra os efeitos das máscaras de Renegados.

• A cada 5 pontos em AGI:

• +1 de defesa física básica.

 

12086.png(VIP) Gratinado de Chilli e Camarão: garante AGI +6 durante 1h e 30 minutos.

12090.pngEscorpiões do Deserto no Vapor: garante AGI +10 durante 30 minutos.

14618Palitos de Baunilha: garante AGI+15 e Esquiva +11~33 por 30 minuitos. A AGI e Esquiva não pode ser aumentada por outras comidas ou consumíveis que aumentem a AGI e Esquiva.

13288.pngCozido de Drosera: garante AGI +20 durante 5 minutos.

 

Vigor.png Vitalidade: (VIT) é o atributo conhecido por aumentar o HP e a defesa do usuário. É também mais usado para melhorar as resistências contra efeitos negativos.

• Cada 1 ponto de VIT fornece:

• +1% de HP Máximo;

• +2% de cura por itens que recuperam HP;

• +1% de resistência a envenenamento, envenenamento mortal e atordoamento, também reduz a duração desses efeitos;

• +0,2% de resistência ao efeito do Grito da Mandrágora.

• Reduz as chances de receber Incêndio, Hipotermia e Cristalização, bem como reduz em 0,1 segundo a duração desses efeitos.

• Cada 2 pontos de VIT:

• +1 de defesa física base;

• Cada 5 pontos de VIT:

• +1 de defesa mágica base;

• Aumenta a taxa de regeneração de HP em +1 a cada segundo.

• Cada 200 pontos de HP máximo aumenta a taxa de recuperação em +1.

 

12081.png(VIP) Bebida Amargosa: garante VIT +6 durante 1h e 30 minutos.

12085.pngCozido Imortal: garante VIT +10 durante 30 minutos.

14617Palitos de Chocolate: garante VIT +15 e aumenta a recuperação de HP por itens em 11~33% por 30 minutos. A VIT não pode ser aumentada por outras comidas ou consumíveis que aumentem a VIT.

13286.pngCarne ao Vinho: garante VIT +20 durante 5 minutos.

 

Aumentar_Recupera%C3%A7%C3%A3o_de_SP.png Inteligência: (INT) é conhecida por aumentar o poder mental do personagem, melhorando os ataques mágicos e reduzindo a conjuração variável. Comumente usada em personagens mágicos.

• Cada 1 ponto de INT proporciona:

• +1,5 de ataque mágico base;

• +1% de SP Máximo;

• +1% de cura por itens que recuperam SP;

• +0,05% na chance de sucesso em Alquimia;

• +1% de resistência a sono e sono profundo;

• Reduz levemente o tempo de conjuração variável;

• Cada 2 pontos de INT:

• +1 de defesa mágica base;

• +1 de SP recuperado naturalmente;

• Cada 6 pontos de INT:

• +1 de SP recuperado naturalmente;

 

12076.png(VIP) Vinho de Cogumelo Vermelho: garante INT +6 durante 1h e 30 minutos.

12204.pngCoquetel Sopro do Dragão: garante INT +10 durante 30 minutos.

14619Palitos de Cassis: garante INT +15 e ATQM +11~111 por 30 minutos. A INT não pode ser aumentanda por comidas ou consumíveis que aumentem a INT.

13285.pngCoquetel Uivante: garante INT +20 durante 5 minutos.

 

Precis%C3%A3o_%28Habilidade%29.png Destreza: (DES) é um atributo geralmente usado para aumentar os ataques físicos, mas diferente da FOR, esse aumento só é válido para quem ataca em longas distâncias, usando arco, armas de fogo, chicotes ou instrumentos musicais.

• Quando estiver usando armas de longa distância, cada 1 ponto em DES garante:

• +1 de ataque físico base;

• +0,5% ataque físico influenciada pela arma equipada e é sempre de propriedade neutro.

• Cada 1 ponto de DES oferece:

• +1 na precisão;

• +0,1% na chance de sucesso em Furto, Forja e Alquimia;

• +0,2% na chance de sucesso de remoção de equipamentos;

• +0,2% na chance de sucesso na Culinária;

• Reduz o tempo de conjuração variável.

• Aumenta a velocidade de ataque.

• Cada 5 pontos em DES:

• +1 de ataque físico base com armas de curta distância;

• +1 de ataque mágico base;

• +1 de defesa mágica base.

 

12091.png(VIP) Bolo de Pêssego: garante DES +6 durante 1h e 30 minutos.

12205.pngTônico de Hwergelmir: garante DES +10 durante 30 minutos.

14620Palitos de Limão: garante DES +15 e Precisão +11~33 por 30 minutos. A DES e Precisão não pode ser aumentanda por comidas ou consumíveis que aumentem a DES e Precisão.

13287.pngChá Gelado de Siroma: garante DES +20 durante 5 minutos.

 

Gl%C3%B3ria.pngSorte: (SOR) é um atributo "coringa", por aumentar a maioria dos atributos secundários em uma quantidade menor. Ela não aumenta suas chances de derrubar itens dos monstros.

• Cada 1 ponto em SOR proporciona:

• +0,3 no ataque crítico;

• +0,1% nas chances de sucesso em Forja, Alquimia e Culinária.

• +1% de resistência a coma e maldição

• 0,2% de resistência ao Grito da Mandrágora

• Cada 3 pontos em SOR oferecem:

• +1 de ataque físico base;

• +1 de ataque mágico base;

• +1 na precisão.

• +1% de chance do Falcão, Corujas ou Worgs atacarem automaticamente.

• Cada 5 pontos em SOR garantem:

• +1 na esquiva;

• +1% de chance de não receber ataques críticos do oponente.

• Cada 10 pontos em SOR:

• +1 na esquiva perfeita.

 

12096.png (VIP) Sopa da Sorte: garante SOR +6 durante 1h e 30 minutos.

12254.pngNove Caudas Cozidas: garante SOR +10 durante 30 minutos.

14621Palitos de Morango: ganrate SOR+15 e Critico 11~33 por 30 minutos. A SOR não pode ser aumentada por comidas ou consumíveis que aumentem a SOR.

13289.pngMacarrão com Petite: garante SOR +20 durante 5 minutos.

 

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Com o tempo, a classe Cavaleiro Rúnico foi se mantendo um padrão, a build Sopro do Dragão. Sim ! Ainda temos builds críticas, auto-cast e Double hit (Futuramente com as Botas Temporais as outras builds começaram a aparecer mais, principalmente a crítica)

Com a mudança na fórmula do Sopro é comum você ver muito mais cavaleiros rúnicos usando o mesmo, pois o dano é muito elevado do que antigamente. (Old: Baseado no seu HP/SP Max, New: Baseado no seu HP/SP + dano a distância)

Bem, vamos lá!

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Ataque_Duplo.png Cavaleiro Rúnico (Melee/Duplo c/s Diadema do Serafim):

Essa modalidade já existia antes, então eu apenas irei adicionar ela com a diadema e sem a diadema (Não é todo mundo que é rico né -qq)

Você sempre terá que usufruir do dano duplo para maior DPS, ou seja, terá que ter uma jiboia ou um bebe dragão sempre colada em seu personagem (Tente aproveitar o máximo possível da sua ASPD e não se esqueça da Precisão).

É altamente recomendado utilizar as runas o tempo todo nessa build, pois elas maximizam DEMAIS o up e o dano. Carregue sempre com você as runas Othila e Thurisaz (ASPD, DANO, CHANCE DE CAUSAR +300% DANO)

Lembrando também que no inicio essa build é bem fraca e vai evoluindo durante o seu grind.

 

OBS: Essa build não é muito recomendada para fazer MvP, pois quando o boss ativa o AGI UP, você não acerta ele de modo algum.

 

Sugestão de Atributos (SEM DIADEMA):

FOR: 90~120 (O 120 de força será bem utilizado quando tiver o combo do tengu, por isso coloquei essa quantia)

AGI: 80~100 (Não tem necessidade de colocar mais que 100 de agilidade, será desperdício de pontos)

VIT: 90~110

INT: 1~40 (Não tem muita necessidade nessa build, já que você não vai utilizar a diadema. Será mais para ter uma quantia a mais de SP e um pouco mais de dano no Encantar Lâmina)

DES: 80~100 (Precisão para não missar, se caso errar com essa quantia, utilize stuffs)

SOR: 0 (Não irá ajudar em nada querer algum dano crítico, já que um sobrepõe o outro)

 

Sugestão de Atributos (19138.pngCOM DIADEMA):

FOR: 1~50 (Será utilizado para ter um peso a mais e um ATQ merreca)

AGI: 80~100 (Não tem necessidade de colocar mais que 100 de agilidade, será desperdício de pontos)

VIT: 90~110

INT: 120 (Como vamos utilizar a diadema, usaremos o potencial todo do item. Lembrando que com 120 inteligência seu dano irá aumentar mais ainda com a habilidade Encantar Lâmina)

DES: 80~120 (Precisão para não missar, se caso errar com essa quantia, utilize stuffs)

SOR: 0 (Não irá ajudar em nada querer algum dano crítico, já que um sobrepõe o outro)

 

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Sopro_do_Drag%C3%A3o.pngSopro_de_Gelo.png Cavaleiro Rúnico (Sopro do Dragão):

Como já dito, 99% dos Cavaleiros Rúnicos seguem essa build hoje em dia. Funciona para qualquer modalidade. (Exige tempo para o dano ficar alto)

Você que vai seguir esse “meta build” deve investir em VIT/INT/DES para dano e redução de conjuração. (Futuramente 120 DES para bônus da temporal)

Lembre-se de levar em consideração os itens que dão HP/SP e dano a distância !

 

Sugestão de atributos:

FOR: 01~50 (Se você tiver disponível passes antigravitacionais, pode até manter em 1 de FOR. Mesmo assim aconselho ter no mínimo 30 FOR para carregar mais itens)

AGI: 60~80 (Corta a animação do Sopro, resistência a efeitos negativos e máscaras de Renegado)

VIT: 105~120

INT: 100~110

DES: 80~120 (Botas temporais vem ni mim !1!1!!)

SOR: 0 (Na minha opinião inútil, nem gaste pontos aqui)

 

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Impacto_Flamejante.png Cavaleiro Rúnico (Impacto Flamejante + Impacto de Tyr)

Essa build era bem mais popular antigamente, pois a build sopro sofria com o problema de monstros com elemento de fogo. Já hoje em dia, ela é pouca usada, mas bem divertida e com dano alto nos leveis inicias 3RD (Por volta do lv101~125 c/ job 22). Basicamente você irá utilizar o combo IB+BB toda vez que juntar o mob, sem segredos.

 

Obs: Agora com as armas de cinzas no episódio "Hero's Trail", essa build voltou a ser bastante utilizada por causa da utilidade dos itens.

 

Sugestão de atributos:

FOR: 90~110

AGI: 40~60 (Cortar animação, resistência, esquiva)

VIT: 90~110

INT: 30~50 (Essa build requer bastante SP, Rideword/Solar/GD ajudam muito)

DES: 70~90

SOR: 01~30 (3 pontos de SOR dão 1 de ATQ puro, você pode investir aqui quando a força estiver muita alta e custando muitos pontos)

 

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Lan%C3%A7a_das_Mil_Pontas.png Cavaleiro Rúnico (Lança de Mil Pontas + Titânico)

Essa aqui é legal hein ? O terror de outras classes quando um rk bem equipado entra no pvp D:

Sem segredos também, aqui você vai necessitar muito de uma KvM bem refinada pra dar um dano legal, sem contar outros itens.

Você pode aumentar MUITO o dano do titânico com as habilidades “Impacto Explosivo” e “Contra-Ataque” (PS: Vantajoso para os TG colada hahaha).

 

Sugestão de atributos:

FOR: 90~110

AGI: 60~80

VIT: 100~110

INT: 80~100

DES: 90~110

SOR: 40~60

 

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Gl%C3%B3ria.png Cavaleiro Rúnico (Crítico)

Chegamos na build mais divertida na minha opinião da classe XD

Preciso nem falar que essa build é bem popular né ? (SOPROOOOOO AAAAAAA)

Essa modalidade pode alcançar um dano bem alto se for investido muitos dinheiros e como já FALEI 200 MIL VEZES NESSE GUIA, com as botas temporais ela vai ser BEM OP.

A arma continua a mesma clan, utilize uma “Terror Violeta” bem encantada e com as cartas clichês –q

PS: Essa build faz bom uso da “Katzbalger de Vellum” (Que por sinal é uma desgraça grr).

 

Sugestão de atributos:

FOR: 80~90

AGI: 90~110 (Se você tiver bastante consumíveis disponíveis, não vai precisar de tanta agi)

VIT: 90~100

INT: 01~40 (Ajuda no dano da “Encantar Lâmina” e aumenta levemente seu SP)

DES: 50~80 (Mesmo que a build seja crítico, não aconselho usar 1 DES ´-´)

SOR: 90~100 (Atributo principal para auxiliar no dano/taxa crítico e futuramente 120 sorte para o bônus da bota temporal)

 

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Comentário:

 

Utilidade das runas:

For%C3%A7a_Tit%C3%A2nica.png Thurisaz (+30 FOR. Ao realizar ataques físicos, 15% de chance de causar 300% de dano físico, chance miníma de quebra da arma em combate. Função dessa runa é ajudar principalmente no dano do Golpe Titânico e builds crítico, melee/hit duplo)

Vitalidade_R%C3%BAnica.png Isa (Aumentar a eficácia de poções)

Explos%C3%A3o_R%C3%BAnica.png Wyrd (Empurrar o inimigo colado em você e dar um dano)

Escamas_Rochosas.png Hagalaz (Aumenta a DEF/DEFM e concede imunidade a congelamento)

Aura_de_Combate.png Othila(Por volta de +3 ASPD e +7 ATQ para cada membro do grupo, o restante recebe 1/4 do bônus)

Regenera%C3%A7%C3%A3o_Espiritual.png Uruz (Recupera seu SP mesmo estando com peso 50%)

Golpe_Tit%C3%A2nico.png Raido (Golpe Titânico: concentra todo o poder da arma para causar dano físico no próximo ataque, porém haverá 10% de chance de quebrar a arma. Comba muito bem com a Thurisaz, pois o dano pode sair 3x maior)

Purifica%C3%A7%C3%A3o.png Nauthiz (Remove VÁRIOS efeitos negativos, muito boa para se usar quando for congelado/petrificado)

Escudos_Milenares.png Berkana (Concede uns escudinhos que absorve dano físico e mágico)

Luz_da_Alma.png Luxamina (Transfere a ultima runa utilizada para os membros do grupo, mas precisa ser perto do mesmo em uma área de 7x7 células)

 

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Como todos sabem, a classe necessita muito de ter sempre o seu HP/SP cheio. Desde o 1.0 pra cá não mudou nada, apenas foram lançados equipamentos novos. Aqui está alguns que a galera mais usa e vou abordar melhor na área de equipamentos.

 

Adicionando um ponto: Com o recente elmo de vanargandr, usar uma solar com mira invés de uma faca/clava com 4 moscas é muito mais vantajoso (Seu HP e SP não desce de modo algum).

 

Chapéu de Rideword, Main Gauche/Clava/Afins com Mosca Caçadora, Pedaço de Pele do Guardião, Presas Vampíricas, Espada Solar, Chifres Majestosos Malignos, Tiara de Runas.

 

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Para aumentar o seu dano e melhorar o desempenho em todas modalidades, os consumíveis são muito importantes nessa jornada. Sempre que possível carregue eles em seu inventário para instâncias, up, woe, etc.

 

 

5026.png (VIP) Comidas +6 (A opção 4 concede +6 em todos atributos, é a minha preferida)

7226.png (VIP) Pílula de HP (HP Max +5% e recuperação de HP em +10%)

679.png (VIP) Pílula de SP (SP Max +5% e recuperação de SP em +10%)

657.png Poção da Fúria Selvagem (Aumenta a ASPD consideravelmente)

12596.png Bala de Guaraná (Concede “Aumentar Agilidade nv5” e o efeito da Poção da Concentração)

13283.png Suco Celular Enriquecido (Aumenta um pouco a ASPD, coisa de 1 ponto)

14600.png Poção Mental (Aumenta o SP Max em 8~10% e diminui o consumo do mesmo em 8~10%)

12424.png Poção Grande de HP (Aumenta o HP Max por 500s e recupera 5% do seu HP)

13280.png Poção Grande de SP (Aumenta o SP Max por 500s e recupera 8% do seu SP)

14586.png Doce Hiper Açucarado (Durante 1 minuto: ATQ+20, 25% ASPD e Vigor)

12596.png Doce Mágico (Durante 1 minuto: ATQM +30, reduz em 70% o tempo de conjuração)

526.png Geléia Real/Panacéia (Remove todos os efeitos negativos)

7621.png Amuleto de Ziegfried (Ressuscita com HP/SP cheios, mas você ainda sofre perda de EXP)

12216.png Pergaminho para Aumentar Agilidade (Garante "Aumentar Agilidade" nível 10)

12215.png Pergaminho de Benção (Garante "Benção" nível 10)

6106.png Morango/Limão (Restaura o seu SP)

14535.png Poção Média de Vida (Recupera 7% do seu HP Max a cada 4 segundos durante 10min)

11548.png Poção Branca de GdE (*Funciona somente em PvP e WoE* Restaura 10% do HP)

11549.png Poção Azul de GdE (*Funciona somente em PvP e WoE* Restaura 10% do SP)

11547.png Poção Violeta de GdE (*Funciona somente em PvP e WoE* Recupera no minímo 500 HP e 60 SP)

522.png Mastela (Recupera consideravelmente seu HP)

11514.png Poção Branca/Compacta (Recupera consideravelmente seu HP)

608.png Semente de Yggdrasil (Recupera 50% do HP/SP)

607.png Fruto de Ygddrasil (Recupera 100% do HP/SP)

14522.png Bolinho de Carne (Recupera 100% do HP)

14523.png Bala Amarga (Recupera 100% do SP)

12903.png Comidas +10 (Bem opcional, já que a comida VIP não pode ser substituída pela +10)

17274.png Palitos +15 (Concede +15 no atributo desejado durante 30 minutos e garante algum bônus determinado)

12111.png Comidas +20 (Concede +20 no atributo desejado em 5 minutos)

14587.png (ROP’s) Perg. de Reparar Arma (Repara um equipamento quebrado com certo minério no inventário)

 

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Todos os equipamentos necessários para a classe!

*Obviamente listarei os mais usados, se não o guia fica chato e sem dinâmica ;-;*

 

 

Equipamentos para Cabeça (Topo)

 

5208.pngChapéu de Rideword [1]

Chapéu core para o up com sopro/impacto flamejante (Se você não tem muitos zenys, esse hat é o mais recomendando).

 

5585.pngTiara de Runas [1]

Chapéu core para o up com sopro/impacto flamejante (Semelhante ao rideword, porém melhor em alguns aspectos, pois você não perde HP em segundos e garante mairo taxa de chance de drenar HP/SP)

 

5584.pngChifres Majestosos Malignos

Chapéu core para o up com sopro/impacto flamejante (Melhor hat entre os 3 citados, só que o preço é beeeem salgado)

 

5388.pngChapéu de Jibóia [1]

Essencial para o up nos leveis iniciais e até mesmo para o end game (Se você usufrui da build melee/duplo ou até mesmo spellblade, esse hat é obrigação ter @_@).

 

5531.pngChapéu de Bebê Dragão

Essencial para o up nos leveis iniciais e até mesmo para o end game (Versão um pouco mais cara do hat jiboia, pois concede +2 DES e que eu me lembre tem um slot invisível)

 

18597.pngElmo do Mercúrio [1]

Chapéu usado principalmente pela build crítico, se bem refinado é bem útil para o up.

 

18856.pngChapéu de Tigre Branco

AAAAAAAAA ROUBADOOOOOOO, cara se você tiver dinheiro pra refinar esse chapéu para +9 mais, você vai ser feliz (Se tiver a Diadema do Serafim então...).

 

18909.pngOrelhas Marrons de Fiera [1]

Exclusivamente para build sopro (Dar aquele boostizinho no up/dano :3).

 

18600.pngBoné de Gatinho [1]

Hmm, não sei como o pessoal usa esse hat hoje em dia, mas ele sempre foi bom para a build lança de mil pontas ou até mesmo sopro se você tivesse kiel.

 

19111Olho da Cecil [1]

Exclusivamente para build sopro (Dar um boost no dano do db, não sei se a lex ativa com o sopro, na teoria era para ativar)

 

5518Chifres Místicos de Bafomé

Chapéu voltado totalmente para tank (Bom para ajudar os amigos que começaram agora e não tem muito dinheiro)

 

19836Chifres Majestosos Gigantes

Em algumas hipóteses é bom para o up, mas bem voltado para PvP mesmo.

 

18885.pngJejecap

Creio eu que jejecap hoje em dia é usado mais na WoE TE mesmo (Não vejo outra utilidade nele atualmente)

 

5469Chapéu de Mosqueteiro

Muito bom para o up quando ativa Adrenalina Pura, alcança uma ASPD alta e fica mais divertido o grind.

 

18563.pngTiara dos Corações-Alados [1]

Essencial para a build sopro do dragão (Precisa estar bem refinada para valer a pena, mas +0 também ajuda muito)

 

18898.pngCoroa do Escolhido [1]

Essencial para a build sopro do dragão (Semelhante a tiara, mas se bem refinada é superior a ela)

 

18561.pngQuepe com Plumas [1]

Hmm, também não vejo com muita utilidade hoje em dia (Também deve ser mais usada em WoE TE)

 

19020Tiara Arcana [1]

Essencial se bem refinada e combada com Orbes Arcanos para build sopro do dragão (O cast fica bem baixo e você consegue spamar melhor o mesmo).

 

5360.pngOrelhas Felinas

Um dos melhores hats para build crítico, se refinado +6 já consegue o bônus junto ao Rabo de Gato Preto.

 

18541.pngChapéu de Caçador [1]

Será que alguém utiliza ele ainda ? Era uma boa para build titânico no 1.0, só fica a curiosidade mesmo haha.

 

18865Coroa do Mestre Espadachim [1]

Hat legalzin até, da um ATQ/Precisão OK e bem útil para o sopro se tiver os requesitos pedidos.

 

19220Elmo Gigante [1]

Pode ser muito bem utilizado se bem refinado (O dano do espiral fica legalzin até ´-´).

 

Equipamento para Cabeça (Meio):

 

5325.pngOlhos Biônicos

Bom, esse item é bem útil no "early game". Já que mais para frente você terá opções muito melhor (Não fica inútil, builds crit/melee ainda aproveitam muito bem do item no "end game".

 

18599.pngMáscara Esquisita [0/1]

A opção sem slot é uma boa para quem ainda não tem zenys para usar uma slotada com kiel/gemini/etc. Ajuda muito mesmo, pois concede +2 em all stats. A versão com slot dá +1 em todos atributos e a vantagem seria por uma carta.

 

18913.pngCorvo [1]

Corvo é uma esquisita slotada com chance de usar revelação (O que pode ser muito ruim, pois quando ativa esse efeito você fica com o cooldown maior). O item não é ruim, mas aconselho ir atrás de uma esquisita/elfo.

 

5389.pngEspírito Olímpico

Esse item você irá usar em certas ocasiões onde você está missando demais os monstros e precisa de precisão (Minha opinião é que ele é muito bom no começo e no final é um item qualquer)

 

18868.pngMáscara do Esqueleto

Item voltado totalmente para build critico (Ele ocupa o meio e baixo, então você perde a oportunidade de usar um item na boca).

 

2202.pngÓculos Escuros [1]

Se você não tem zenys para uma esquisita [1], esse item será a solução.

 

18507.pngOrelhas de Elfo [1]

Se você não tem zenys para uma esquisita [1], esse item será a solução.

 

18894.pngDiadema Arco-Íris

No thor esse item já foi inutilizado, já que todo mundo tem kiel pra todo qualquer lado. Mas as classes que não utilizam da mesma, podem usar para uma build mais voltada para tank.

 

19118Super Óculos Poring [1]

Se você tiver zenys, pode investir nesse item. Além de ser muito bom por dar EXP/DROP extra, ele comba com a botas de archangeling e pode equipar carta obviamente xP.

 

18657.pngAsas de Pégaso

Item que concede ASPD (Não vá achando que vai aumentar drasticamente a sua velocidade de ataque, no lv150 ela aumenta 3%, que não é muita coisa NÃO)

 

19138Diadema do Serafim

Atualmente, o item meio mais roubado do bRO (Se você curte uma build melee, esse item vai ser a melhor escolha de todas).

 

18823Diadema do Grifo

Esse item tem mais utilidade para a classe Guardião Real, mas a nossa pode roubar pra usar essa velocidade de ataque xDDDDD.

 

5933Máscara do Tengu Corvo

O item ainda não tem muita utilidade atualmente, quando chegar o combo ele será mais útil.

 

19109Tiara de Popstar

Voltado mais para a build melee com alta ASPD (Muito bom para single target, já que o item vai sempre ficar spamando escudo mágico).

 

18912Pombo Revelador [1]

Pombo é uma esquisita slotada com chance de usar revelação (O que pode ser muito ruim, pois quando ativa esse efeito você fica com o cooldown maior). O item não é ruim, mas aconselho ir atrás de uma esquisita/elfo.

 

Equipamentos para Cabeça (Baixo):

 

18858.pngBalão de Angeling Natalino

Muito bom para fechar a ASPD desejada (E de quebra dá +200 HP)

 

5361.pngMáscara de Fugitivo

Fugitivo é parecido com o que eu disse do olhos bionicos, é um item muito bom para o começo de jogo e não chega a ficar inútil no final do jogo.

 

18536.pngRabo de Gato

Item totalmente voltado para a build sopro (Se utilizado com o combo do super oculos + archangeling +12, você fica a 1 passo de ficar IC no sopro)

 

18670.pngLenço da Compaixão

Mesmo caso da diadema arco-iris, muitas pessoas não utilizam mais por ter itens melhores para boca.

 

18754.pngPresas Vampíricas

Item voltado totalmente para o up (Drenar o HP, mas o seu SP/HP não vai ser recuperado naturalmente)

 

5532.pngAdaga de Pirata

Esse item só tem utilidade para ativar outros bônus de itens, nada além disso.

 

18844.pngBalão de Pouring Natalino

Esse aqui é legalzin para usar em combo com a esquisita [0] (Você pode pegar +4 em todos atributos só com os 2 itens)

 

19139Orbes Arcanos

Os orbes são bons somente para a build sopro (Como já dito, ele faz o combo a tiara arcana e de quebra garante esconderijo nv1)

 

19152Balão de Angeling

Bom para o up no começo do jogo, você pode aproveitar muito bem das poções brancas de NPC.

 

19153Balão de Ghostring

Voltado mais para build melee e auto-cast (Pena que a chance de usar o espiritos ancioes é muito baixa ;-;)

 

19150Balão de Metaling

Eu só vejo esse item tendo utilidade para quem usa a katzbalger vellum (Colar no cara e ainda remover a arma dele)

 

Armaduras:

 

2357.pngArmadura das Valquírias [1]

Armadura padrão (Barata, +1 all stats, indestrutível em batalha)

 

15036Armadura de Ur

Só irá utilizar se for usufruir do combo

 

15037Armadura de Peuz

Só irá utilizar se for usufruir do combo

 

15041.pngCouraça de Boitatá [1]

Armadura que é boa para todas as classes e mais acessível do jogo atualmente, pode cartear ela sem medo com qualquer carta do jogo

 

15046.pngPlaca de Cerco [1]

Perdeu muito sua utilidade depois da chegada de alguns equipamentos, praticamente só os RG usam ela

 

15047.pngTúnica de Cerco [1]

Roubou o lugar da placa, atualmente é a melhor armadura para PvP e Woe

 

2394.pngTúnica Gloriosa

Se fosse não tem zenys pra nenhuma das armaduras, basta TENTAR ir KvM e pegar essa (Nunca esqueça de usar a runa se não for usar o combo completo)

 

2375.pngArmadura de Diabolus [1]

Acho que só é utilizada para build melee pelo ATQ, de resto é só uma armadura qualquer mesmo

 

15021.pngPaletó Evoluído [1]

Essa armadura é praticamente a que todo mundo usava quando tinha TG a rodo no servidor, bem dificil achar uma limpa

 

15186Uniforme de Kafra [1]

Vai ser MUITO útil se estiver bem refinada, ela chega a ser melhor que a btt, mas o investimento é grande

 

15169Manto do Kardui [1]

Se for usar o combo, tem até utilidade o manto do kardui z_z

 

15093Placas Heróicas [1]

Armadura bem situacional, só é utilizada pra build melee e crit talvez

 

Armas:

 

1185.png Terror Violeta [2]

 

1181.pngTae Goo Lyeon [2]

 

16051Maça da Valquíria Mágica [4]

 

16000Erde [2]

 

1136.pngEspada Solar

 

1502.pngClava [4]

 

1208.pngMain Gauche [4]

 

1484.pngPilares [1]

 

1422.pngLança de Caça [1]

 

21002.pngKatzbalger de Vellum

 

1396.pngGuilhotina de Vellum

 

1426.pngLança Gloriosa

 

1436.pngLança de Vellum

 

1228.pngFaca de Combate

 

13032.pngPartidor de Cota de Malha [3]

 

Escudos:

2189Escudo da Piamette [1]

 

2115.pngEscudo da Valquíria [1]

 

2190.pngEscudo do Dragão [1]

 

2168.pngEscudo Celestial [1]

 

28910 Escudo de Placas Samurai [1]

 

Capas:

 

2576.pngMochila da Aventura [1]

 

2589.pngAsas de Arcanjo Caído [1]

 

2554.pngPedaço de Pele do Guardião [1]

 

2574Manteau de Ur

 

2575Manteau de Peuz

 

2524.pngManto das Valquírias [1]

 

2586.pngManteau de Cerco [1]

 

Botas:

 

2423.pngSapatos Divergentes

 

22014Sapatos Convergentes [1]

 

2433.pngBotas de Diabolus [1]

 

2408.pngGrilhões

 

2474.pngSandálias de Iemanjá [1]

 

2481.pngBotas Rúnicas [1]

 

2421.pngSapato das Valquírias [1]

 

2475Grevas de Ur [1]

 

2476Grevas de Peuz [1]

 

22035Sapatos Relaxantes do Herói [1]

 

22036Botas de Couro do Herói [1]

 

2483.pngGrevas de Cerco [1]

 

2484.pngBotas de Cerco [1]

 

22101Botas do ArchAngeling [1]

 

Acessório:

 

2936.pngAnel Revigorante [1]

 

2969.pngColar Memorável RWC [1]

 

2967.pngAnel Memorável RWC [1]

 

2883Selo de Ur [1]

 

2884Selo de Peuz [1]

 

2958Anel da Vibração + 2957Anel do Vulcão

 

2678.pngAnel do Senhor das Chamas + 2679.pngAnel da Ressonância

 

2910.pngTatuagem Amuleto de Bakonawa

 

2663.pngManopla Certeira

 

2702.pngChifre de Bisão [1] + 2874.pngChifre de Búfalo [1]

 

2855.pngRabo de Gato Preto

 

2655 Bola de Ferro Ensangüetada

 

2980Luva dos Espíritos Malignos [1]

 

 

ml7tN4a.png

 

Agora vamos para a parte de cartas!

*Já sabem né ? ( ͡° ͜ʖ ͡°)*

 

 

Cartas para Cabeça:

 

L1rwRzM.png Carta Kiel-D-01: Reduz o Atraso de Conjuração de todas as habilidades em 30%.

 

L1rwRzM.png Carta Faraó: Reduz em 30% o consumo de SP no uso de habilidades.

 

4263 Carta Kathryne Keryon: Reduz o tempo de conjuração variável em uma porcentagem igual ao nível de aprimoramento do equipamento equipado. Se o nível de aprimoramento for 9 ou mais,a carta aumentará a Força de Ataque Mágico em 2%.

 

4263 Carta Louva-a-Deus Angra: Dano Crítico +2%. Para Gatunos, aumenta em 1% o Dano com Acertos Críticos.

 

4263 Carta Archangeling: HP +300. Ao possuir SOR base 77 ou mais, recuperação de HP/SP +100%.

 

4263 Carta Maya Macho: Permite ao usuário detectar monstros escondidos.

 

4263 Carta Vanberk: FOR +2. Ao atacar, possui 0.5% chance de ativar Critico +100 durante 5 segundos.

 

4263 Carta Seyren Windsor: FOR -6. Adiciona FOR igual ao nível de aprimoramento do Chapéu.

 

4263 Carta Gemini S-58: Garante 30% de resistência contra Atordoamento ao possuir AGI base 90 ou mais.

Garante 50% resistência contra Petrificação e Sono quando o usuários possuir VIT base 80 ou maior.

 

Cartas para Armadura:

 

L1rwRzM.png Carta Tao Gunka: HP +100%, DEF/DEFM -50.

 

4263 Carta Peco-peco: HP +10%.

 

4263 Carta Porcellio: ATQ +25, DEF -5.

 

4263 Carta Cavalo-Marinho: Torna o usuário imune a [Congelamento]. Concede 5% de resistência contra ataques da propriedade Água.

 

4263 Carta Ghostring: Encanta o usuário com a Propriedade Fantasma.

 

4263 Carta Angeling: Encanta o usuário com a Propriedade Sagrado.

 

L1rwRzM.png Carta Senhor dos Orcs: Reflete 30% do Dano recebido por Ataques físicos de volta ao atacante.

 

L1rwRzM.png Carta Hatii: Possui 50% chance de “Congelar” o atacante ao receber Ataques físicos.

 

Cartas para Arma:

 

4263 Carta Golem: Torna a arma indestrutível em batalha, ATQ +5.

 

4263 Carta Sropho: Ao realizar ataques físicos, chance de causar "Hipotermia" no alvo.

 

4263 Carta Leão da Montanha: ATQ +25.

 

4263 Carta Mosca Caçadora: Converte 15% do Dano causado em HP, possui 3% de chance de sucesso.

 

L1rwRzM.png Carta Doppelganger: Aumenta a Velocidade de Ataque. (10% de ASPD para ser mais exato)

 

L1rwRzM.png Carta Drácula: Converte 5% do Dano causado em SP, possui 3% de chance de sucesso.

 

4263 Carta Esqueleto Arqueiro: Aumenta em 10% Dano de Ataques à Longa distância.

 

4263 Carta Sedora: Aumenta em 15% o dano de Acertos Críticos.

 

4263 Carta Aunoe: Aumenta em 20% o dano de Acertos Críticos.

 

4263 Carta Papel: Aumenta em 20% o Dano de Acertos Críticos. Consome 1SP a cada Ataque físico realizado.

 

L1rwRzM.pngCarta Bafomé: Precisão -10. O dano de Ataques normais terão efeito numa área 9x9 ao redor do usuário.

 

L1rwRzM.png Carta Atroce: ATQ +25. Ao atacar, garante 0.5% chance de maximizar a Velocidade de Ataque.

 

4263 Carta Espadachim Guardião: Precisão +5, Critico +5. Adiciona 25% de Ataque para “Impacto de Tyr”.

 

4263 Carta Cavaleiro do Abismo: Aumenta em 25% o Ataque contra monstros Chefes (MVPs).

 

4263 Carta Hidra: Aumenta em 20% o Ataque contra monstros Humanoides.

 

L1rwRzM.png Carta General Tartaruga: ATQ +20%. Ao atacar, garante 3% chance de lançar “Impacto Explosivo” Nv. 10.

 

L1rwRzM.png Carta Freeoni: Garante precisão +100 ao usuário.

 

L1rwRzM.png Carta Samurai Encarnado: Ignora DEF dos alvos. Consome 666HP a cada 10 segundos. –

999HP desequip.

 

L1rwRzM.png Carta Cavaleiro da Tempestade: Adiciona chance de conjurar automaticamente a habilidade Nevasca (nível 1), no inimigo, ao realizar um Ataque Físico. Tem 20% de chance de causar Congelamento ao inimigo ao atacar.

 

L1rwRzM.png Carta Valkyrie Randgris: ATQ +10%. Torna a Arma Indestrutível.

Ao realizar Ataques físicos, garante 10% chance de conjurar “Desencantar” Nv. 1.

 

L1rwRzM.png Carta Memória de Thanatos: Encanta a arma equipada com o efeito da habilidade Impacto Psíquico. Cada ataque consome 1 SP. DEF -30, Esquiva -30.

 

Cartas para Escudo:

 

4263 Carta Alice: Reduz em 40% Ataques de monstros Chefes. Recebe +40% Dano de monstros comuns.

 

4263 Carta Sapo de Thara: Reduz em 30% Ataques de monstros Humanoides.

 

4263 Carta Mysteltainn: Reduz em 25% Ataques de monstros Pequenos, DEF +1.

 

4263 Carta Tirfing: Reduz em 25% Ataques de monstros Médios, DEF +1.

 

4263 Carta Executor: Reduz em 25% Ataques de monstros Grandes, DEF +1.

 

L1rwRzM.png Carta Maya: Faz com que danos mágicos de magias de alvo único sejam refletidos ao atacante. A chance de sucesso é de 30%.

 

4263 Carta Hodremlin: Reduz em 15% Ataques de todos os monstros. Ao receber Ataque físico ou mágico, garante 0.3% chance de acrescentar Esquiva Perfeita +30 durante 10 segundos.

 

4263 Carta Crânio Flamejante: Garante 30% de resistência contra Atordoamento, Maldição, Cegueira e Petrificação.

Ao receber Ataques físicos, possui 5% chance de causar esses Efeitos negativos aos atacantes.

 

Cartas para Capa:

 

4263 Carta Menblatt: A cada 10 pontos em destreza, aumenta em 1% o dano de longa distância. (Ainda não foi implementado no bRO)

 

4263 Carta Petal: A cada 10 pontos em sorte, aumenta em 2% o dano crítico. (Ainda não foi implementado no bRO)

 

4263 Carta Raydric: Reduz em 20% Ataques da propriedade Neutro.

 

Carta Deviling: Reduz em 50% Ataques da propriedade Neutro. Recebe +50% dano de outras propriedades.

 

4263 Carta Aliot: FOR +2, HP +5%.

 

4263 Carta Sussurro: Esquiva +20. Recebe +50% de dano da propriedade Fantasma.

 

4263 Carta Filhote de Orc: Esquiva +10, Dano Neutro -10%. No +9, garante Esquiva +15, Redução -15%.

 

4263 Carta Donzela Verde: SOR -5. Adiciona SOR e Crítico igual ao nível de aprimoramento da Capa (até +10).

 

L1rwRzM.png Carta Algoz Eremes: Permite o uso de “Furtividade” Nv. 3.

 

4263 Carta Cochicho: Esquiva +10. Quando possuir FOR base 80+, garante ATQ +20.

Quando possuir VIT base 80+, garante HP +3%. Quando possui SOR base 80+, garante Critico +3.

 

Cartas para Bota:

 

4263 Carta Verit: HP/SP +8%.

 

4263 Carta Acidus Dourado: HP/SP +4%. Caso estiver refinado até +4, garante HP/SP +8%, Rec.HP/SP +5%.

 

4263 Carta Matyr: HP +10%, AGI +1.

 

4263 Carta Ferus Verde: HP +10%, VIT +1.

 

4263 Carta Soldado Atirador: FOR +2. Quando refinado em +9, garante HP/SP +10%.

 

L1rwRzM.png Carta Egnigem Cenia (MVP): HP/SP +10%. Recupera 50HP e 10SP a cada 10 segundos.

 

L1rwRzM.png Carta Eddga: HP -25%. Garante efeito de “Vigor” ao usuário permanente.

 

L1rwRzM.png Carta Amon-Ra: Todos os atributos +1. Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Kyrie Eleison (Nível 10), no usuário, ao receber Dano Físico.

 

Cartas para Acessório:

 

4263 Carta Belzeu Selada: Reduz em 15% o tempo de conjuração variável de magias.

 

4263 Carta Esporo: VIT +2.

 

4263 Carta Cobold: FOR +1, Crítico +4.

 

4263 Carta Scaraba Dourado: ATQ +20, HP -1%.

 

4263 Carta Crocodilo: reduz em 5% ataques à Longa distância.

 

4263 Carta Errende Ebecee: ao receber ataques físicos, garante 5% chance de conjurar “Escudo Sagrado” Nv. 1.

 

4263 Carta Fumacento: permite o uso da habilidade “Esconderijo” Nv. 1.

 

4263 Carta Horong: permite o uso da habilidade “Chama Reveladora” Nv. 1.

 

4263 Carta Hydrolancer: ao atacar, garante 10% chance de conjurar “Desconcentrar” Nv. 1 no

oponente.

 

4263 Carta Wickebine Tres: ao atacar, garante 5% chance de conjurar “Remover Armadura” Nv. 1 no oponente.

 

4263 Carta Barão Coruja: ao atacar, 3% de chance de conjurar “Lex Aeterna” Nv.1 no alvo.

 

 

6Yn5qQc.png

 

Como aproveitar o dano máximo do "Golpe Titânico":

 

Aqui neste gif vemos como é usar o golpe com apenas a Força Titânica [Runa Thurisaz] e o Golpe [Runa Raido] (Veja que o dano saiu limpo em "10.037" apenas utlizando as 2 runas):

 

 

giphy.gif

 

 

Ok, agora vamos maxímizar o dano!

 

Obs: Neste gif também foram utilizados apenas as 2 runas, a diferença é o uso da habilidade "Contra-Ataque" da classe Cavaleiro (Utilizando esse método, você tem 100% de CRIT no ataque básico):

 

 

giphy.gif

 

 

Lembrando que para utilizar esse método, basta você usar primeiro a habilidade Contra-Ataque e logo em seguido clicar no alvo (Tem que ser bem rápido, se não você vai falhar). O teste que fiz o dano não saiu 3x maior com a thurisaz e a lança que utilizei foi uma "Pike" sem nada.

 

Como aproveitar melhor a animação do "Sopro do Dragão":

 

Esse aqui é o básico do básico, mas ainda vejo muitos RK's não usufruindo melhor da habilidade... (meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee)

 

É tão simples que nem preciso colocar um video ou gif para explicar, basta você sempre dar um passinho pro lado toda vez que for soprar semelhante ao passinho da Lâminas Retalhadoras do Sícario (ALÔ GALERA DO THOR QUE TEM 2 KIEL/TAE GOO/ALADOS ou ESCOLHIDO).

Soprar parado é bom somente em casos quando o monstro está lhe cusando dano contínuo, ex: um Ifrit usando terremoto, o General Tartaruga utilizar Lâminas destruidoras e etc (Assim você consegue cortar 100% a animação do sopro).

 

Na área de videos, postei um vídeo do meu rk solando o Pesadelo Musical. No final dele quando eu utilizo Maximizar Poder, vocês podem ver a DIFERENÇA ENORME entre soprar parado e "Kaitar" o monstro.

 

oXvrbik.png

 

 

P: Como e onde upar de Espadachim até Cavaleiro Rúnico ?

R: Basicamente você vai usar o proveito de “grupões” para nivelar mais rápido. Logo você não irá sentir dificuldade em grindar...

Espadachim: Golpe Fulminante e ataques básicos, nada além disso.

Cavaleiro: Impacto de Tyr e ataques básicos com alta ASPD (Rapidez com 2 mãos ajuda muito e encaixa bem com crítico também)

Lorde: Perfurar em Espiral e ataques básicos com alta ASPD (Rapidez com 2 mãos ajuda muito e encaixa MUITO bem com crítico também, já que lk tem Dedicação e Lâmina de Aura)

Cavaleiro Rúnico: Sopro do Dragão, Impacto Flamejante, Ataques Básicos... Aqui tem uma variedade enorme. (Lembre-se: builds como sopro e impacto tendem a nivelar mais rápido, já que você ira matar os monstros em área)

 

P: Como se comportar em PvP ?

R: Em PvP você realmente vai precisa de uma build que seja de lança ou espada. Ir com a build sopro no pvp é um desastre... (A não ser que você tenha um bragi do lado /mal)

Porque lança ou espada ? Simples, com a lança você tem uma vantagem de usar o golpe titânico com sua maior força e até pode usar Lança de Mil Pontas para matar classes que não usam escudo. Espada você pode utilizar a katzbalger e colar no cara até quando o Palmeiras for campeão mundial.

 

P: Ok, e como se comportar em WoE ? (Musiquinha de treta)

R: WoE nos tempos atuais, RK é somente sopro (A não ser que você queira ser emp breaker rouli). Você basicamente ficará 2h dando sopro do dragão até o dedo explodir, e sempre mantendo o HP/SP. A utilização das runas é MUITO importante, por favor, não seja um rk que não usa Hagalaz e afins no GvG, é muito feio >

 

P: Porque jogar com Cavaleiro Rúnico?

R:

PROS:

- Variedade de equipamentos e armas

- Muita mobilidade com o Dragão

- HP/SP ALTOS

- Variedade de builds e diversão (RK NÃO É SÓ SOPRO NÃO OK?)

- Habilidades defensivas e contra-ataques

- Ficar spamando sopro como se não tivesse amanha (AGORA SIM PODEM FALAR MAL

 

CONTRA:

- Renegado é nosso maior inimigo! (MORTE AOS RENEGADOS)

1x1 contra essa classe é impossível ganhar, a não ser que o SC seja noob (Sério)

- Você precisa ficar correndo atrás de itens pra fazer runa T_T

 

P: Eu sou um jogador novo em Ragnarok Online, devo começar com Espadachim?

R: Não. Aconselho a começar pela classe Arqueiro, pois o custo é MINÍMO e alcança um dano muito alto. Muito bom para conseguir equipamentos/cartas mais caras.

Guia do tutor da classe: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?162837-GUIA-Guia-de-Iniciantes-Sentinelas

 

P: Qual a sua build de Cavaleiro Rúnico?

R: Atualmente e futuramente sempre usarei a build Sopro do Dragão. Porque? Querendo ou não é a melhor build para você jogar WoE, ir PvM solo, fazer tudo mesmo. (Ainda mais que agora temos o sopro de gelo pra ajudar a matar monstros de elemento fogo)

 

P: Gasta muitos zenys criar um Cavaleiro Rúnico?

R: Olha... infelizmente sim. Para você fazer um rk que sole tudo o que vê pela frente, vai necessitar de muito investimento. (A recompensa é o que já falei, você consegue matar tudo o que vê pela frente! Menos a maldita Valquíria Randgris EAHUEAUHEAUHEUAH)

 

 

oeSQltz.png

 

Bom galera, a intenção desse tópico é manter atualizado sempre que possível. Logo estarão chegando novos equipamentos que são “core” da classe, então sempre vou tentar arrumar esse tópico. (Ao Tutor atual Everton Drew Ingle, você é bem vindo a editar ou corrigir qualquer coisa no meu tópico ^^’)

 

Queria agradecer demais o tópico da Ayäme~, sempre quando eu estava em dúvida com alguma coisa, eu acessava lá pra tirar minhas dúvidas!

 

Gostaria de lembrar vocês o mesmo citado por ela, NÃO ESQUEÇA DE UTILIZAR AS MALDITAS RUNAS DA CLASSE. É muito importante na disputa por MvP’s, não congelar na WoE e até mesmo para upar.

 

Todos os créditos para os sites e databases:

 

- [Guia] Cavaleiros Rúnicos ~by Ayäme~

- Hayroh's LK~Rune Knight [ft. Dragon Breath] Builds/Guide - iRO (jRO New Sprites)

- Divine-pride

- RagnaDB

- RagnaPlace

- bROPédia

- bROWiki

- iROWiki

- Todos os guias feitos pelos tutores no fórum, pois minha base foi feita vendo o deles. (Especialmente o do Brownie)

- Edição: Ryon e Twilight

- Correções e sugestões para o guia: Hollow Ichigo, Lori*, Lord Brenao, Chiiip, Zizo, Toshin, Vicio Quimico, Vinis

Editado por lucasitner
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Queria deixar essa parte mais para as pessoas que já utilizaram as essências para up,mvp,etc.

 

Como eu voltei recentemente pro bRO e na época em que jogava não tinha esse item, eu não tenho muita noção de como pode ser utilizada na classe Cavaleiro Rúnico.

 

A única que vi utilidade seria a 4910Essência de Morroc FOR3 para builds melee. Se alguém saber de alguma que seja útil, será bem vinda no tópico.

 

Duzyqgw.png

 

Com a chegadada das Botas Temporais, a dinâmica do jogo será totalmente mudada e bom já ter o conhecimento do que está para vir (Já chegaram alguns itens que dão boost para a botinha, ex: Diadema do Serafim, Máscara do Tengu Corvo, Etc).

Vou citar as botas que terão utilidade para classe, as demais você pode conferir na área de Extras com o tópico do William R!

 

22000Botas Temporais da Força:Como já temos a Diadema do Serafim que exige 120INT, o bônus dessa bota de 120 FOR está fora de cogitação (Se você não tem zenys para uma diadema, pode utilizar 120 FOR que não será desperdício de pontos).

Com 120 FOR você ganhará um bônus de ATQ +50 + o refinamento da bota, que será +7 ATQ a cada 3 níveis de refinamento.

 

Vejo mais as classes Guardião Real e Shura utilizando essa bota, pois o combo da Máscara do Tengu Corvo pode vir a qualquer momento e essas classes aproveitam muito bem disso (Quem sabe a classe Sicário também ? Depende tudo do dim dim $_$).

 

22002Botas Temporais da Agilidade:Bem, essa bota aqui é bem opcional mesmo. Você pode utilizar ela mais pelo bônus de refinamento que pelo de base (120 AGI). Uma botinha refinada +12 da 12% de ASPD e de quebra ganha um bônus de HP/SP.

 

22003Botas Temporais da Vitalidade:Sinceramente, não vejo tanta utilidade nessa bota para classe Cavaleiro Rúnico. Coloquei aqui só para ver se alguém já utilizou ela e pode dar uma opinião sobre a mesma (Então já fica reservado bonitinho aqui).

 

22004Botas Temporais da Destreza:Bota mais esperada na face da terra pela classe Cavaleiro Rúnico Ç_Ç, com essa botinha você poderá ficar facilmente IC no Sopro do Dragão (Isso mesmo IC no sopro ´-´). Com o bônus de 120 DES BASE você terá - 0.5 segundos de conjuração fixa de todas habilidades e de quebra +5% de dano de longa distância.

 

Explicando: O Sopro do Dragão tem a formula baseada na conjuração fixa (0.5s) e na conjuração variável (0~2s). Vamos dizer que você remove toda a parte de conj. fixa com a botas, logo irá sobrar somente a parte variável, que pode ser tirada com atributos, consumíveis como Doce Mágico, equipamentos e Poema de Bragi.

 

PS: Atualmente já é possível fazer isso sem as Botas Temporais no bRO, basta ter uma "22101Botas do ArchAngeling +12 + 18536.pngRabo de Gato + 19118Super Óculos Poring" e remover a conj. variável que você terá o Sopro do Dragão IC.

 

22005Botas Temporais da Sorte:Creio eu que essa bota será muito usada pela nossa classe. O bônus que ela dá com 120 SOR é um absurdo podendo até por o encantamento Lucky Day se estiver disponível junto da expansão. A cada 3 níveis de refinamento você ganhará um bônus de HP/SP e de quebra +2% de dano crítico. Ela também fornece +30% de dano crítico se o usuário possuir 120 SOR BASE na build, o que não é nada ruim de se investir.

 

Assim você poderá usar um 18856.pngChapéu de Tigre Branco por exemplo na cabeça, para o dano ficar ainda mais cabuloso!

 

Imaginando mais ou menos o que você ganha utilizando a build crítico com as botas temporais da sorte: 120 de sorte na build, +8% de dano crítico se a bota for +12, +30% de dano crítico aproveitando o bônus da mesma, +200 SOR com o encantamento especial, 200+ ATQ quando ativar o bônus do Tigre Branco e outros equipamentos... É amigão, não é só a bota de destreza que faz estrago no rk não :rolleyes:

 

nW89QhZ.png

 

PS: Dependendo de como vir a Velha Glast Heim no bRO, as botas poderam ser encantadas com Espírito do Lutador, Pedra da Mira Apurada, Pedra de Encantamento, HP Max, Vel. de Ataque e Sorte (Sem contar o mais importante, que são os encamentos especiais: Poder do Urso, Olhos do Falcão, Dia de Sorte, Músculos Impenetráveis, Magia Descontrolada, Velocidade da Luz).

Editado por lucasitner
Y1o71Tk.png

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Sugiro deixar o texto mais "amigável" de se ler e melhore a opacidade das letras. Só um conselho mesmo. /cake

 

@Edit: Agora sim.

Selo de Qualidade Cachorro de Batalha.

 

3uBy1KG.jpg

 

Editado por Hollow Ichigo

"Uso foto de anime no perfil, sou fracassado, Bolsominion e todas as palavras que terminam com -ista." Cuidado que eu mordo.

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Sugiro deixar o texto mais "amigável" de se ler e melhore a opacidade das letras. Só um conselho mesmo. /cake

 

Aham, eu vou fazer isso ainda.

 

Falta por várias imagens pra deixar mais agradavel de se ler. (Só textão o povo foge haha)

 

Parabéns pelo guia, quando estiver mais completo eu fixo no lugar do da ayame.

 

Sim senhor!

 

Como já dito, se quiser editar qualquer coisa, pode fazer a vontade /dog

Y1o71Tk.png

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guia muito bom,só senti falta de duas cartas de topo Katheryne e faraó, e uma carta de arma que é o sk, comba mt bem com o partidor de malhas

 

Bem lembrado, vou ir adicionando tudo o que vocês forem sugerindo.

 

Obrigado Lori!

 

Acho que o que mais precisa agora é dar aquela engayzada no guia pra ficar perfeito.

 

 

14859348520470.jpg

 

Y1o71Tk.png

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Excelente guia :)

 

Apenas uma dica caso você ainda não tenha cogitado, organize a seção de equipamentos com o Botão Spoiler, coloque a imagem deles e linke algum database, sei que é um tanto a mais de trabalho, mas é tipo um carinho a mais sabe?

Enfim...parabéns pelo trabalho!

ACABOUUUUUUUUU

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Excelente guia :)

 

Apenas uma dica caso você ainda não tenha cogitado, organize a seção de equipamentos com o Botão Spoiler, coloque a imagem deles e linke algum database, sei que é um tanto a mais de trabalho, mas é tipo um carinho a mais sabe?

Enfim...parabéns pelo trabalho!

 

Eu vou por a imagem e mais o link dentro do nome, ai basta a pessoa clicar no equipamento que vai ser direcionando para o site.

 

Fica menos poluído falando o que cada item faz xP

Editado por lucasitner
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Muito bom meu amigo. Gostei muito principalmente por mencionar a build Titânico, faltou apenas colocar o IB como combo para o Mil Pontas nessa build.

 

Dica: Adicione a Túnica Gloriosa (KvM) na lista de Armaduras como uma boa opção barata (gratuita) para RKs de Sopro.

"Há bares que vem para o bem"

Lord Brenao (Cavaleiro Rúnico @Thor)

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Muito bom meu amigo. Gostei muito principalmente por mencionar a build Titânico, faltou apenas colocar o IB como combo para o Mil Pontas nessa build.

 

Dica: Adicione a Túnica Gloriosa (KvM) na lista de Armaduras como uma boa opção barata (gratuita) para RKs de Sopro.

 

Adicionado!

 

@Topico

 

Primeira parte finalizada, deem seu feedback.

Y1o71Tk.png

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É bom citar a utilidade da Thurisaz como importante pro DPS pra quem bate na ASPD, tanto pelos +30 de FOR quando pelo efeito de triplicar o dano, não só pro Titânico.

 

E senti falta da Carta Golem nas cartas pra arma. Importante pra não quebrar a arma por causa do efeito da Raido ou da Thurisaz mesmo. No mais, é bom ver que um guia mais atualizado tá chegando o/

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

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É bom citar a utilidade da Thurisaz como importante pro DPS pra quem bate na ASPD, tanto pelos +30 de FOR quando pelo efeito de triplicar o dano, não só pro Titânico.

 

E senti falta da Carta Golem nas cartas pra arma. Importante pra não quebrar a arma por causa do efeito da Raido ou da Thurisaz mesmo. No mais, é bom ver que um guia mais atualizado tá chegando o/

 

Eu nunca cheguei a jogar com RK CRIT/Melee. (no bRO)

 

Então não sou muito chegado a essa modalidade @_@

 

Coloquei no guia mais por opção mesmo e meio que um "kakashi" na ayäme hahaha

 

Vou adicionar esse detalhe!

 

Sobre a carta, irei adicionar também :>

 

Alias Chiiip, se tiver alguma build de auto-cast ou double hit são bem vindas para serem colocadas no tópico T_T

Editado por lucasitner
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Ótimo guia, mas quando eu li dizendo q ia dar uma atualizada pois o antigo era de 2014, a primeira coisa q me veio a cabeça foi build de 120 de int por causa do Diadema de Serafim

 

Então Demys, eu quero muito por essa build no tópico.

 

Mas preciso de videos e de alguem que utiliza ela atualmente.

 

Eu acho que ficaria estranho eu escrever algo que não faço ideía do que estou falando.

 

Vou tentar procurar alguém in-game que utiliza a build com a serafim, se não vou precisar ir atrás dos videos do jRO mesmo.

Y1o71Tk.png

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Eu nunca cheguei a jogar com RK CRIT/Melee. (no bRO)

 

Então não sou muito chegado a essa modalidade @_@

 

Coloquei no guia mais por opção mesmo e meio que um "kakashi" na ayäme hahaha

 

Vou adicionar esse detalhe!

 

Sobre a carta, irei adicionar também :>

 

Alias Chiiip, se tiver alguma build de auto-cast ou double hit são bem vindas para serem colocadas no tópico T_T

 

Ainda no tópico das runas, eu diria que a runa Othila é a mais importante pra Rks físicos. Ela dá ASPD, mas em grupo, ela acrescenta ao RK 7 de ataque pra cada integrante, e o resto do grupo recebe 1/4 do buff total.

giphy.gif

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Vale ressaltar no topico que a runa othila está bugada sériamente

O bug é assim

Se tem 2 cavaleiros runicos no mesmo grupo a runa vai ter que passar o bonus certo?

O primeiro cavaleiro ativa a runa ele pega 7 pontos de aspd e passa 1/4 pra pt

O segundo cavaleiro recebe o bonus de 1/4

O segundo cavaleiro ativa a runa othila e recebe o bonus de 7 de aspd e passa 1/4 pra pt

O primeiro cavaleiro tem o bonus de 7 de aspd da sua runa cancelado e recebe o de 1/4 da runa do segundo cavaleiro.

 

Isso ferra muito na woe.

Nick in game @thor: Legend Criolo~ Is Back RK @Vallhala: Codinome: Criolo ~ Bio

N76ZsQg.png

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Vale ressaltar no topico que a runa othila está bugada sériamente

O bug é assim

Se tem 2 cavaleiros runicos no mesmo grupo a runa vai ter que passar o bonus certo?

O primeiro cavaleiro ativa a runa ele pega 7 pontos de aspd e passa 1/4 pra pt

O segundo cavaleiro recebe o bonus de 1/4

O segundo cavaleiro ativa a runa othila e recebe o bonus de 7 de aspd e passa 1/4 pra pt

O primeiro cavaleiro tem o bonus de 7 de aspd da sua runa cancelado e recebe o de 1/4 da runa do segundo cavaleiro.

 

Isso ferra muito na woe.

 

Eita '-'

 

Não sabia desse bug, faz quanto tempo que ocorre isso ?

 

Acho que nem vale a pena reportar né ? O tanto de coisa que tem pra arrumar já...

Y1o71Tk.png

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Eita '-'

 

Não sabia desse bug, faz quanto tempo que ocorre isso ?

 

Acho que nem vale a pena reportar né ? O tanto de coisa que tem pra arrumar já...

Não é bug "tecnicamente" falando. Basicamente o que acontece é que a ultima runa castada sobrepõe a outra, do mesmo modo que um buff de um AB sobrepõe o buff do outro no mesmo grupo. A diferença é que o buff do AB tem level e prevalece o maior, já skill de runa não tem level :p

 

E sim, é terrivelmente chato ter que ficar saindo da tela pra potar, e aí vem algum RK do grupo e pota por cima da sua.

CAkmFYS.gif
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Não é bug "tecnicamente" falando. Basicamente o que acontece é que a ultima runa castada sobrepõe a outra, do mesmo modo que um buff de um AB sobrepõe o buff do outro no mesmo grupo. A diferença é que o buff do AB tem level e prevalece o maior, já skill de runa não tem level :p

 

E sim, é terrivelmente chato ter que ficar saindo da tela pra potar, e aí vem algum RK do grupo e pota por cima da sua.

 

Nossa que chatão, não tinha percebido isso na cheffenia , porque não estou indo guerra ainda.

Chegando em casa organizo melhor a area de runas e mais alguns detalhes.

Y1o71Tk.png

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