Ir para conteúdo

Vitimismo reverso


Lucas090

Posts Recomendados

  • Replies 77
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Chama o brauna nele que a moderação aparece rapidinho. Porque será

 

É isso, porque parece que só pq o cara sabe argumentar, que é meio perigoso e terrivel porque sempre tem uma palavra na boca e consegue ver uma falha e se opor a favor de muitos para ajudar, que dai acham e pensam,. esse usuario só está na comunidade pq ele gosta de brigar e que odeia a lug, + parece que seria o contrário, pq nao entendo, até gente q trabalha em empresas grandes ou médias não maturidade suficiente pra lidar com um rapaz que eles o levam por um outro lado de ser um erro na comunidade ou pq ele só faz mal, ou pq odeiam, porque se for odio de uns caras que tao aqui a serviço e pelo emprego, vou ali vomitar uns 50k de litros vergonhosos sobre isso.

 

Engraçado é que eu mesmo considero o ultimo topico do brauna nao ter nenhum erro, muito pelo contrário, justo seria de focarem nos comentários e nao no autor, pq é assim sempre com o cara e isso parece que negam a participação de alguém que pode tanto servir como ajudar a crescer. já não perco tempo, pq um topico como esse aqui ficar vivo e os mods on, tava hoje on, até o cara que traz a att, podendo fechar o topico e fazer esse favor, ja que o titio Rit passou sem visão aqui, deveria ser + atencioso no ambiente, pq esse tópico nao deu nada desde o inicio e eu estou reprovando até o própio link, pq respeito os dois gêneros, os dois lados da vida, porque se eu conquisto o outro lado pode também, nao há diferenças nesses detalhes, e nem no que entrar em questão, pq o link ja disse tudo e eu me recuso a clicar outra vez ali. pq no link eles nao botam temos sangue carne e osso, se nao seriamos consideramos iguais e não até o ponto que chegamos aqui, pq eu estou cansado de ta nesse forum e apenas observando esses posts, pq eu nao entendo um topico normal sem afetar de má intenções e intuito simples com os devidos respeitos e bem criado, é trancado, enquanto esse daq ainda ta dando lucro e ficando no topo, pra que upar isso? e pra q comentar, ja deu no q deu, até um teclado vale a disposição que vocês vão dar aqui depois de tudo isso, sacanagem cara!!!!

Para que assinatura se podemos assinar nosso nome num papel pra casar? (aqui coloque o coração) (aqui insert o anel)

Link para o comentário
Share on other sites

assisti ao vídeo e o que ficou bem claro ali, foi, que a Globo, "mídia golpista" como diz a esquerda, tentou de todas as formas usar a entrevistada como exemplo de desigualdade salarial porem não conseguiu, não foi para comemorar muito menos para protestar ou algo do tipo.

 

li neste tópico que quando se trata de intolerância religiosa o exemplo mor é sempre de cristão sendo intolerantes, mas lembre-se, o inverso tbm ocorre, e tem aumentado e muito a intolerância contra cristãos. vide a ultima que "abortaram Jesus" em frente a uma igreja e pra esquerda ta tudo certo tudo favorável.

islã mata cristão, mata homossexual mas é a religião da paz.

 

sobre os desenhos animados, tbm nunca fui ensinado a assistir um tipo pq era pra menino e deixar de assistir outro pq era de menina, simplesmente não tinha interesse, e cresci com meninas que não gostavam dos mesmos desenhos que eu e elas tbm não foram ensinadas a isso. pra mim isso é balela.

 

vlw, flw.

 

 

#offtopic

esse topico ta durando bem aberto milagre, ainda mais com o conteúdo, rsrs.

melhor Jair se acostumando com lula pra presidente vanceslau, prudente kkkk

Link para o comentário
Share on other sites

O que existe é profissões em que o perfil é mais atendido por determinado sexo (não por obrigação mas por escolha própria do sexo e há exceções)

 

Exemplo 1:

Secretaria, Faxineira, Atendente, essas profissões são mais buscadas pelo perfil feminino pois as mulheres em si são mais comunicativas que os homens no geral, no caso da secretaria e atendente, e por questões culturais no caso da secretaria.

 

Exemplo 2:

Técnico de TI, Engenheiro, Pedreiro, essas profissões são voltados pelo publico masculino pois os homens em si tem mais interesse em cálculos que as mulheres no caso do técnico de TI e engenheiro, e por questões culturais no caso do pedreiro.

 

A diferença salarial se da ao fato que homens ganham a mais pois tem tendência em trabalhar em áreas de risco, como altura, eletricidade, pois são mais fortes e etc e mulheres buscam mais serviços leves como escritórios pois tem mais facilidade de se expressar ou de faxina e isso também se deve a questão cultural.

Bro8.png

Link para o comentário
Share on other sites

É, não existe, não, ferinha. Discriminação também não, né, sem chance... O cursinho em que eu trabalhava, cursinho caro, de renome, tinha pouquíssimas professorAs por questão de coincidência.

 

Dados do conselho federal e regional da minha profissão: 90% sim 90% são mulheres apenas 10% são homens.

 

Na minha sala eram 45 mulheres e 5 homens, e ainda continuo com a minha argumentação que é a mesma do kenshin3 que parece que vocês tendem a ignorar e viver no mundinho de vocês. Já botaram um bilhão de assuntos que não eram na questão da desigualdade salarial e até agora não conseguiram provar que ela existe, e que eu nunca vi nos RH da vida.

 

Se vistam de vitimismo, e façam textão fatos não podem ser ignorados amiguinhos, isso com a legislação e a constituição dando suporte para mulher para ingressão na politica e no mercado de trabalho, imagina se não tivesse.

 

Não sei se eu rio ou eu choro lendo tanto desvio de assunto, e o famoso "só leio o que me convêm"

z4iWtI9.png

Click na assinatura! e Curta nossa página do facebook: https://www.facebook.com/bropediaOnline/

Link para o comentário
Share on other sites

Mano do céu, para que tá feio, vai...

 

Quer dizer que o homem tem essa predisposição natural, quase genética, a desenvolver um maior interesse pelo cálculo e a mulher ESCOLHE ser secretária ou atendente porque gosta de se comunicar? Porque não escolhem a função de palestrantes, então? É mesmo só uma questão de escolha ou, como foi colocado, de um gosto natural por uma ou outra coisa?

Rapaz, isso é condicionado desde sempre na infância e na adolescência. Passa por brinquedos "de meninos" e "de meninas", brincadeiras no geral, programas de televisão, entretenimento... Os temas, as indicações, tudo isso, ainda hoje, reforça um certo papel que deverá ser cumprido por homens e mulheres no mundo. É fruto da sociedade em que vivemos e também ajuda a construí-la, reforçando-a. Uma análise fria do que anda acontecendo mostrará justamente isso.

 

É claro que esse quadro se ameniza em camadas mais altas da sociedade, mas se mantém ainda bastante presente. E como a gente não é a Noruega, essa é uma questão ainda central nossa, do Brasil enquanto sociedade.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Brother, a questão é que pouca importa o que você deixou ou não de ver na sua jornada pessoal, com os seus amigos de RH, na sua empresa. Pra cada experiência sua que diz isso, dá pra arranjar dez que dizem o contrário (a minha mesmo), isso vira uma competição, uma conversa de maluco. Não existe isso de supor a partir basicamente daquilo que eu ou pessoas próximas viveram certas constantes para uma sociedade tão complexa quanto a nossa. A gente não passou pelo Iluminismo, caraio? Não teve a merda da Revolução Científica? Então sejamos racionais, acadêmicos, científicos. Pesquisas comprovam que, num quadro mais amplo, a mulher encontra muito mais dificuldades no mercado de trabalho do que o homem. Existem variações ligadas à camada social, região, gênero, idade, mas o quadro geral ainda é esse.

 

Acredito que estou entre adultos bem formados aqui, acho que eu não preciso fazer a coisa mais básica do mundo que botar no google pesquisa+mulher+homem+gênero+trabalho+sálario. Vai aparecer um monte de pesquisa séria, eu te garanto.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Brother, a questão é que pouca importa o que você deixou ou não de ver na sua jornada pessoal, com os seus amigos de RH, na sua empresa. Pra cada experiência sua que diz isso, dá pra arranjar dez que dizem o contrário (a minha mesmo), isso vira uma competição, uma conversa de maluco. Não existe isso de supor a partir basicamente daquilo que eu ou pessoas próximas viveram certas constantes para uma sociedade tão complexa quanto a nossa. A gente não passou pelo Iluminismo, caraio? Não teve a merda da Revolução Científica? Então sejamos racionais, acadêmicos, científicos. Pesquisas comprovam que, num quadro mais amplo, a mulher encontra muito mais dificuldades no mercado de trabalho do que o homem. Existem variações ligadas à camada social, região, gênero, idade, mas o quadro geral ainda é esse.

 

Acredito que estou entre adultos bem formados aqui, acho que eu não preciso fazer a coisa mais básica do mundo que botar no google pesquisa+mulher+homem+gênero+trabalho+sálario. Vai aparecer um monte de pesquisa séria, eu te garanto.

Sirsir, eu não gostaria de entrar nesta discussão, mas esta sua frase contém um equívoco muuuuuuito grande. E como foi uma pergunta, eu vou respondê-la.

 

Nessa sua frase o senhor enquadrou a média do salário de TODAS as mulheres CONTRA a média de salário de TODOS os homens.

 

Olhe o porque esta frase se torna um absurdo:

 

Você enquadrou TODAS as profissões existentes, não de forma separada.

 

Se você parar para pensar, imagine 3 profissões atualmente dominadas por mulheres.

 

Em minha mente, sempre vêm secretárias, enfermeiras, advogadas. Todas nobres profissões.

 

E se pensarmos no caso de homens?

 

Novamente, me ocorre Mineiros, Militares, áreas de TI.

 

Percebeu algumas diferenças nos tipos de profissões?

 

Nas primeiras temos uma maior interação social, relacionamento com pessoas, normalmente mais estáveis e "seguras".

 

Já nas segundas, estamos falando de profissões de risco, perigosas ou altamente valorizadas nos dias atuais.

 

Em reportagens especiais de dia das mulheres, comprovaram que a mulher tem mais tempo de estudo que o homem, e estão até começando a dominar o serviço público, principalmente pelo seu talento natural de interagir com as pessoas.

 

Entretanto, as profissões de risco e mais voltadas a ciências dão um rendimento maior por 2 motivos:

 

1- Profissão extremamente valorizada (Áreas como TI, que, como vemos, homens são mais ligados a tecnologia e áreas de exatas);

2- Profissões com alto RISCO DE MORTE (Mais de 90% das mortes em acidentes de trabalhos são de homens).

 

Querer igualdade MÉDIA salarial entre os sexos ignorando as profissões e seus riscos, significaria que um mineiro teria de trabalhar pelo mesmo valor que uma secretária, um absurdo, não?

 

Atualmente, em um estudo feito pela Fundação de Economia e estatística, do Governo do RS, diz que, dos 20% da diferença salarial entre homens e mulheres, só 7% são inexplicáveis, convergindo até mesmo com um estudo feito pela economista Claudia Goldin, de Havard (que chegou a só 5% inexplicáveis), sendo o primeiro defendido por economistas.

 

Para o texto não ficar tão grande, e caso o senhor se interesse em ver mais motivos dessa diferença salarial, acesse este site:

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2093

 

Ele elenca vários motivos para sua dúvida, e verá que não é apenas "naturalmente".

 

E eu mencionei o quote do kenshin umas 7 vezes lol

 

Devo continuar quotando esse povo que só lê o que convêm sim ou não? Ou estou gastando meu precioso tempo.

 

Acho que é a segunda opção

z4iWtI9.png

Click na assinatura! e Curta nossa página do facebook: https://www.facebook.com/bropediaOnline/

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tô com preguiça de debater ideias que têm como ponto de partida ou que passam por mises.org, sinceramente.

 

Mas eu discordo disso tudo. O modo como a discussão é colocada por esse kenshin é equivocado, ao meu ver. Só pra indicar o que eu penso mesmo, a questão essencial é a do acesso e de obstáculos. É claro que a lei não dá suporte algum para um empresa que paga um salário maior para homens e menor para mulheres que exercem a mesma função. Isso, hoje, acontece muito pouco. Porém, quais são as condições reais de homens e mulheres, sem olhar só para uma profissão ou função, diante de processos seletivos? Quantas mulheres não são descartadas de uma seleção porque são mães ou porque não escondem que pretendem ser no futuro? Quantas já não foram praticamente sabotadas na volta de suas licenças de maternidade. Se uma das dimensões da compreensão desse tema é o relato, a experiência, não é difícil encontrar quem tenha passado ou acompanhado mais de perto situação semelhante. O que as mulheres ainda precisam ouvir no ambiente de trabalho? Todo o assédio sexual que ainda existe, moral associado à discriminação de gênero... Gente, na moral, isso ainda existe muito, deixem de ser legalistas.

 

Qual é o auxílio prestado pelo contratante às mulheres que desempenham jornada dupla? Eu não posso fazer uma análise cuidadosa da nossa legislação em cima desse ponto, mas uma realidade no mercado de trabalho é a de que não há uma preocupação em oferecer às mulheres que são obrigadas, sobre as quais recaem grande parte das tarefas domésticas também, a possibilidade de cumprir de maneira honrada e digna com suas obrigações no ambiente de trabalho. Predomina a falta de empatia, de flexibilidade.

É uma postura meio "lavo minhas mãos" muito confortável. "Fiz o mínimo, cumpre o que a lei espera de mim e dormirei tranquilo". Pois bem, isso significa reforçar a desigualdade de gênero.

Editado por GFSmelo
image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

202020202020202020202020

 

Pelo visto não entendeu a parte do reação. Achei que tinha dando ênfase o suficiente pra isso, que DESDE QUE haja uma ação ofensiva, a reação no mesmo nível se torna válida. Se você nunca perpetuou essas violências (ou pelo menos não intencionalmente), então acho que a consciência limpa já é o suficiente. Mas é aquela história: se a carapuça serviu...

 

@Edit Por sinal, o senhor convenientemente ignorou minha pergunta. E o seu quote não aborda o que eu perguntei.

Editado por Chiiip
Esqueci de falar

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tô com preguiça de debater ideias que têm como ponto de partida ou que passam por mises.org, sinceramente.

 

Mas eu discordo disso tudo. O modo como a discussão é colocada por esse kenshin é equivocado, ao meu ver. Só pra indicar o que eu penso mesmo, a questão essencial é a do acesso e de obstáculos. É claro que a lei não dá suporte algum para um empresa que paga um salário maior para homens e menor para mulheres que exercem a mesma função. Isso, hoje, acontece muito pouco. Porém, quais são as condições reais de homens e mulheres, sem olhar só para uma profissão ou função, diante de processos seletivos? Quantas mulheres não são descartadas de uma seleção porque são mães ou porque não escondem que pretendem ser no futuro? Quantas já não foram praticamente sabotadas na volta de suas licenças de maternidade. Se uma das dimensões da compreensão desse tema é o relato, a experiência, não é difícil encontrar quem tenha passado ou acompanhado mais de perto situação semelhante. O que as mulheres ainda precisam ouvir no ambiente de trabalho? Todo o assédio sexual que ainda existe, moral associado à discriminação de gênero... Gente, na moral, isso ainda existe muito, deixem de ser legalistas.

 

Qual é o auxílio prestado pelo contratante às mulheres que desempenham jornada dupla? Eu não posso fazer uma análise cuidadosa da nossa legislação em cima desse ponto, mas uma realidade no mercado de trabalho é a de que não há uma preocupação em oferecer às mulheres que são obrigadas, sobre as quais recaem grande parte das tarefas domésticas também, a possibilidade de cumprir de maneira honrada e digna com suas obrigações no ambiente de trabalho. Predomina a falta de empatia, de flexibilidade.

É uma postura meio "lavo minhas mãos" muito confortável. "Fiz o mínimo, cumpre o que a lei espera de mim e dormirei tranquilo". Pois bem, isso significa reforçar a desigualdade de gênero.

Tu entra em discussão novamente em argumento e questões que já foram apresentadas, por preguiça de ler o tópico.

 

Todas as coisas apresentadas ou desigualdade são punidas na lei, seja CLT ou não. O salário deve ser pago igualmente (o que é), licença maternidade em quase 98% das empresas é respeitado se não for a lei pune severamente a empresa. As pessoas não descriminam porque a pessoa é mulher ou homem os recrutadores descriminam por competência e currículo, tu já trabalhou ou já entrou em contato com a parte de RH???? Tu sacas que a maioria das pessoas que trabalham em RH e fizeram o curso de recursos humanos e psicologia são mulheres? Então elas sabotam as propiás companheiras na seleção certo? lol

Ai tu fala sobre assédio sexual, que é algo horrível mas não convêm nada a discussão sobre igualdade salarial tipo what?, é aquele treco se não temos como argumentar agente muda a direção da brincadeira lol

 

Tem outras as coisas,que iria falar, mas como já disse anteriormente e você não lê todos os posts e cai de paraquedas na discussão sem nem entender o que já foi falado eu vou me poupar a quotar

Editado por Ícaro Golden

z4iWtI9.png

Click na assinatura! e Curta nossa página do facebook: https://www.facebook.com/bropediaOnline/

Link para o comentário
Share on other sites

@Edit Por sinal, o senhor convenientemente ignorou minha pergunta. E o seu quote não aborda o que eu perguntei.

 

Eu ignorei, porque me poupei de responder outra pessoa que não leu o tópico, se você tivesse lido saberia que eu nunca disse que as pessoas nascem assim :), mas sim de como a sociedade atualmente se direcionou e está direcionada, o que direciona para a situação salarial atualmente

 

=D

 

olha eu quotando novamente chessus

 

Belo texto, iria escrever um parecido mas esse foi muito bom e inteligente. Só complementando mesmo acreditando que independe do sexo a pessoa pode fazer e ser o que quiser, na minha exp de vida ví que as mulheres optam mais pros cursos de saúde, infelizmente a área de exatas é a mais remunerada atualmente que é onde se tem poucas mulheres por questão não de preconceito mas de preferencia delas mesmo.

Editado por Ícaro Golden

z4iWtI9.png

Click na assinatura! e Curta nossa página do facebook: https://www.facebook.com/bropediaOnline/

Link para o comentário
Share on other sites

Eu ignorei, porque me poupei de responder outra pessoa que não leu o tópico, se você tivesse lido saberia que eu nunca disse que as pessoas nascem assim :), mas sim de como a sociedade atualmente se direcionou e está direcionada, o que direciona para a situação salarial atualmente

 

=D

 

olha eu quotando novamente chessus

 

Ué, mas eu não disse que você acredita nisso. Foi justamente por ter lido o tópico que eu não tinha encontrado a sua posição quanto a isso, que agora você me disse. Dizer que "qualquer pessoa pode ser o que quiser" não implica em reconhecer a existência da desigualdade na educação que é passada entre meninos e meninas.

 

Agora, por essa sua última resposta, acho que ao menos isso você reconhece. Tava só querendo saber porque há alguns posts atrás tinha um outro alguém usando hormônios e um argumento que só considera a biologia como determinadora das características de um sujeito ¯\_(ツ)_/¯

 

E concordo com você na parte do "direciona para a situação salarial atualmente". Seja porque ensina as meninas que elas não precisam trabalhar porque vai ter um homem que vai sustentar elas, como por acabar dando incentivo maior para os meninos na infância (e em outras fases também) no desenvolvimento de habilidades lógico-matemáticas. Porém acho que além de essa discussão ser mais complexa, eu mesmo tenho minhas dúvidas na questão das pesquisas que foram realizadas para avaliar essa disparidade, ao mesmo tempo em que vejo vez ou outra alguns discursos como o de Jair Bolsonaro do "mulher tem que receber salário menor porque pode engravidar" (não tô dizendo que você compactua com esse discurso, só tô dizendo que ele existe, pelo amor de Deus).

Editado por Chiiip
Tag HTML da cor hehehe

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Só li as 3 primeiras páginas e q bom q pelo menos as pessoas dessa vez não passaram dos limites e não abaixaram o nível com ofensas. Queria eu q todas minhas tretas fossem pacificas assim /s2

 

Passando só para deixar o link desse vídeo q eu vi hoje e gostei

 

Ihhh gente, vamos deixar de implicar com o movimento feminista. "Vamo" ser só Paz & Amor

 

Ah, e última coisa. Acho q tem gente confundindo femismo com feminismo

 

Femismo:Inverso de machismo, ou seja, ideia de mulher superior ao homem

 

Feminismo:Luta pelos direitos iguais das mulheres

 

Tem o RadFem como já citaram. Mas me desculpa, acho q nenhuma pessoa q seja feminista de verdade deve levar muito em consideração o q o RadFem faz ou fala. Já conversei com uma amiga lésbica e feminista e ela me disse q nada é perfeito e q lamenta pelo RadFem e disse q ao invés de ser hater do feminismo era melhor não dar ibope pra essas meninas do RadFem e não tenta desvalorizar o movimento feminista

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

 

É um monte de homem/moleque sem nenhum conhecimento social querendo opinar em tudo quanto é área, principalmente nas lutas que eles não conhecem nem 1% do significado/importância

 

Já eu, em contrapartida, tenho vergonha de que se acha dono da razão e bondade suprema por gritar "AYYYYYYYYYYYYEEE MACHISMO EXISTE", e vergonha de quem acha que Machismo nao existe e que tudo é vitimismo. É um circlejerking terrível.

 

 

E eu só gostaria de ressaltar que voce dizer "sou feminista" de repente nao te dá um diploma de conhecimento social avançado; escrever textão num forum de Rag/Facebook também não. E nós dois sabemos que a grande maioria do movimento feminista (e o movimento "AII TUDO É VITIMISMO AGORA") é assim.

 

 

 

Vocês não sabem o peso que uma piada tem, esse vídeo engraçado compartilhado em facebook e fóruns atingindo crianças e adolescentes incentivando-os a pensar que a mulher que luta pelo seus direitos e reclama por igualdade é algum tipo de aproveitadora, ou que toda essa história não passa de invenção pode fazer com que a luta por direitos se torne ainda mais difícil.

 

Como disse, gostaria desse vídeo se ele tivesse sido feito em tom de comemoração e não de ridicularização.

 

Ninguem vai usar esse vídeo como comemoração, por 3 motivos:

 

1 - O movimento feminista NUNCA vai admitir que isso existe, porque o ganha-pão deles é a cartada da desigualdade.

 

2 - A esquerda é uma paródia dela mesma, então ver esse video me fez sim rir, porque eu consigo imaginar a reação da esquerda, e aparentemente não estou errado.

 

3 - Tem uma galera que veio com a onda do Ancap e Bolsonaro (eu considero ambas as coisas uma piada) que acha que problemas sociais nao existem porque existe um tumor maligno dentro dos movimentos sociais. E por conta disso, estão pouco se f*dendo pro fato da igualdade estar cada vez mais próxima, o que importa é que vez algum esquerdista chorar.

 

 

Alias, movimentos sociais hoje só são odiados porque feminista acha que entende de teoria social. Feminismo/LGBT/Negro é sensacional lutando por direitos, agora pra formar teoria social (vide pronomes neutros, generos que nao existem e etc), são podres, e por isso odiados, infelizmente.

 

Ainda não fecharam o tópico por qual motivo?

 

 

Tem que usar as palavras mágicas:

 

BROPEDIA > BROWIKI

BRAUNA DID NOTHING WRONG

 

 

Agora esperamos.

Editado por juantasso7

For my kind, the true question is: What is worth fighting for?

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tô com preguiça de debater ideias que têm como ponto de partida ou que passam por mises.org, sinceramente.

 

Mas eu discordo disso tudo.

 

Ou seja,o senhor está dizendo que não quer ler uma posição diferente da sua ideologia e irá discordar dela, pois o que importa é a sua "verdade". (Como o Ciro Gomes, que detesta a Escola Austríaca, sendo que nem a conhece).

 

Uma frase como a sua pode ser simplesmente interpretada como "Não tenho argumentos para debater os pontos apresentados".

 

Quantas mulheres não são descartadas de uma seleção porque são mães ou porque não escondem que pretendem ser no futuro? Quantas já não foram praticamente sabotadas na volta de suas licenças de maternidade.

 

Isso APARECE NO SITE que você mesmo revelou ter preguiça de ler.

 

Além disso, inicialmente, a reportagem não é natural deste site, mas só porque passou por lá (o site decidiu destrinchar a reportagem, tornando-a muito maior que a original), o senhor já está agindo como se ela fosse inválida.

 

E eu mesmo citei uma pesquisa brasileira e de Havard:

 

Atualmente, em um estudo feito pela Fundação de Economia e Estatística, do Governo do RS, diz que, dos 20% da diferença salarial entre homens e mulheres, só 7% são inexplicáveis, convergindo até mesmo com um estudo feito pela economista Claudia Goldin, de Havard (que chegou a só 5% inexplicáveis), sendo o primeiro defendido por economistas.

 

O post do Novembro também foi excelente.

 

Se você realmente está lendo isso, responda quando é 3-1

 

Não se esqueça que o talento natural, tanto do homem (como força física) quanto da mulher (como lábia), é resultado de milhares de anos de evoluções, e SEMPRE EXISTIRAM EXCEÇÕES.

 

Não existe profissão certa para uma pessoa por causa de sua cor, raça, religião, sexo, etc. O que existe é profissões que mais bem se adaptam, mas que não são obrigadas a seguí-las, como é o caso da vídeo.

 

Quanto a sua pergunta sobre do porquê elas não seguem carreira de palestrante.

 

Simples:

 

Como surge a Carreira de Palestrante?

Geralmente vem pela consequência de um trabalho que você desenvolve bem, que é reconhecido, admirado pelo que faz. É quando você sente prazer em dividir todo o seu conhecimento.É quando você sente que tem a vocação para servir.

 

Palestrante X Negócio.

O Palestrante é um prestador de serviços e que precisa criar uma empresa. A Palestra é o seu produto.

Dominar o assunto, gostar de falar em público não garante o Sucesso se você não tiver habilidades e competências empreendedoras. Você deverá saber gerenciar a empresa criada.

 

O que é preciso saber primeiro?

• Assegure-se de que você sabe por que está começando esta jornada.

• Quanto você está disposto a investir seu tempo e dinheiro. Quanto você irá se doar?

• Saber qual a sua missão, visão e valores.

• Por que você quer ser um Palestrante?

• Conhecimento, vivência, idade, disciplina, planejamento...

• O quanto você está disposto a mudar para fazer este sonho acontecer?

• Qual o seu diferencial?

• Qual o seu nicho de mercado?

 

http://www.academiadopalestrante.com.br/artigos/profissao-palestrante-quem-pode-seguir-esta-carreira

 

Como pode ver, para ser um palestrante, primeiro, uma pessoa tem de ter EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL (, ou vai me dizer que um recém-formado já é expert no assunto?)

 

Já no último item, cita o nicho do mercado.

 

Isso é devido a necessidade de se TER A AUDIÊNCIA. De que adianta ser palestrante, se a procura é baixa?

 

As mulheres que terão mais sucesso nessa carreira serão justamente como as do vídeo, pois o fato delas estarem em uma profissão normalmente ocupada por homens é um diferencial, e são carreiras que normalmente há maior busca de palestras.

 

(No caso da profissão Direito, várias mulheres já estão se tornando palestrantes muito boas, mas isso é devido ao fato delas terem adquiridos suas experiências ao longo da vida).

 

PS:Fica umas tiras de Carlos Ruas, excelentes para se refletir.

 

http://www.umsabadoqualquer.com/773-verdades/

 

http://www.umsabadoqualquer.com/voce-modela-a-sua-visao-com-as-novas-evidencias-ou-coleta-apenas-as-evidencias-que-batem-com-a-sua-visao/

 

http://www.umsabadoqualquer.com/mundo-avesso-linhas-de-raciocinio/

Editado por Kenshin3
Colocação de links de tiras reflexivas
Link para o comentário
Share on other sites

Este post não morre nunca... cadê os trancadores de tópicos... tio Rits? :rolleyes:

 

Se ao menos tivesse havendo debate estaria ok, mas só tem um monte de gente cheia de razão que nem lê o post do colega.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Kenshin, você tá confundindo bastante um monte de coisa.

 

Eu disse que tenho preguiça, não que não terei o cuidado de ler o que foi dito tentando compreender de onde partem as ideias todas. Só acho, sinceramente, uma perda de tempo fazer um comentário longo sobre uma matéria de um site em um fórum de Ragnarok, você me desculpe. Acho que é fácil entender isso, né? Esse seu quote foi meio desonesto, pô, não faz isso, não. Eu falei que discordava daquilo que eu encontrei no seu post, especificamente, que pode, em maior ou menor grau, aparecer também na matéria estendida disponibilizada no link que você indicou, MAS minha discordância se deu com relação aquilo dito por você, mesmo, e eu disse porque discordava, não disse? Tentei, de maneira breve, desenvolver uma crítica a sua abordagem da questão, e falei da minha.

quote_icon.png Postado originalmente por Kenshin3 viewpost-right.png

Atualmente, em um estudo feito pela Fundação de Economia e Estatística, do Governo do RS, diz que, dos 20% da diferença salarial entre homens e mulheres, só 7% são inexplicáveis, convergindo até mesmo com um estudo feito pela economista Claudia Goldin, de Havard (que chegou a só 5% inexplicáveis), sendo o primeiro defendido por economistas.

 

Fiz meu comentário tratando também, de forma subentendida, desse trecho do seu texto. Não deixei de lado, não, envolvi isso no que eu disse. Esses números podem nos levar a conclusões precipitadas, equivocadas. Como eu disse, a questão da mulher no mercado de trabalho e esse quadro mais geral de desigualdade salarial entre gêneros ficam muito reduzidos quando alguém aparece com um dado que diz que, comparando homens e mulheres com o mesmo grau de instrução, da mesma camada social e ocupando cargos semelhantes, o que se percebe é uma diferença mínima entre os sálarios, sendo que, em certos casos, a mulher ganha mais. É uma apresentação distorcida de uma realidade mais complexa.

 

Não entendi a mensagem em amarelo no meio do texto. 2?

 

O que me deixa PERPLECTO é a recorrência desse tipo de argumento: "Não se esqueça que o talento natural, tanto do homem (como força física) quanto da mulher (como lábia), é resultado de milhares de anos de evoluções, e SEMPRE EXISTIRAM EXCEÇÕES.

 

Não existe profissão certa para uma pessoa por causa de sua cor, raça, religião, sexo, etc. O que existe é profissões que mais bem se adaptam, mas que não são obrigadas a seguí-las, como é o caso da vídeo."

 

Lábia como talento natural da mulher? Só existe um tipo de mulher nesse mundo, a versão ocidental herdeira da tradição judaico-cristã? O resto é exceção? Pelo amor de Deus, né, usar isso como um argumento pra trabalhar a ideia de que o quadro que temos hoje de ocupação de funções no mercado de trabalho tem algo de natural, de que é um processo natural das condições intrínsecas de cada sexo é ridículo... As mulheres, no Brasil mesmo, do séc. XIX, do início do séc. XX, dos anos 50, dos anos 60, 70, 80, das últimas decadas, de SEMPRE, elas são muito diferentes entre si e, com muita frequência, fogem, com suas personalidades, seus modos de vida, suas interações sociais, dessa construção ou dessa imagem que é feita delas. Algo que, aí sim, atravessa quase todas essas distintas experiências é a projeção de que elas devem desempenhar funções subalternas dentro e fora de casa, porra! Esse tipo de argumento seu foi construído (É ALGO ARTIFICIAL, CONSTRUÇÃO) para legitimar essa situação de longuíssima duração. Vem depois para justificar, não é só uma explicação das causas dessa realidade que vemos hoje.

 

Quanto à questão do palestrante...

 

...

 

Preguiça. Sério mesmo que você tirou um tempo pra responder tuuuudo isso? Ó, pra facilitar: o meu exemplo foi infeliz, tem mais uns mil para usar no lugar, pronto. Cargos de liderança, que tal? Política... :) Já que a lábia é uma característica natural, fruto da evolução do sexo feminino... Nada mais justo que, historicamente, as mulheres terem se aproximado muito mais dessas funções, não é?

 

Eu sei que não, só estou querendo mostrar que a linha de raciocínio simplesmente não fecha. Ela é simplória, parte de generalizações bestas, né, enfim...

 

Eu acho que não vou voltar mais nesse tópico, então nem precisa responder, vou acabar não vendo.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Chama o brauna nele que a moderação aparece rapidinho. Porque será

:rolleyes:

A Staff ama o Brauna, basta ele postar qualquer coisa q a Staff já persegue e arranjar rapidinho uma desculpa pra fechar o tópico. Sendo qualquer outra pessoa essa agilidade não é tão eficaz assim. Se fosse o Brauna esse tópico já tava fechado ontem mesmo

 

 

Vão fechar o tópico e até agora não provaram que existe desigualdade salarial entre gêneros lol

 

Sempre achei isso mt estranho até hoje eu NUNCA (Ênfase no nunca) ouvi uma amiga, prima ou colega dizer q recebe menor salário q um homem exercendo o mesmo cargo q ele. Vamos só visitar uma empresa qualquer e pegar 1 homem e 1 mulher qualquer q tenha o mesmo cargo e a mesma quantidade de experiência no ramo e vemos seu contra-cheque. Será mesmo q vai ter essa diferença assim? Pq até hj nunca vi

a2150ea267a81f47d0f0e29dc0908bd8.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...