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arrumei um orgulho arco iris +0, porem n tenho um guardachuva de crit , compensa em por as cartas em um AA3 +3 que tenho?

pra up msm, pois este renegado ainda esta apenas no 103

 

Sim :D

 

A build de desejo das sombras crítico demora um pouco para conseguir fazer MVPs. Como está no guia, só lá pro 140-150 que você vai estar apto a fazer diversos MVPs dependendo do seu crítico.

 

Foque o seu personagem no UP. Não tem problema ir usando um Guarda-chuva com pedra AA3... é até melhor usar AA durante o UP com as cartas do Orgulho.

 

Conforme você for subindo de níveis e for desejando começar a caçar MVPs, você pode tentar vender seu atual e procurar algum que possua pedra de crítico.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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Sim :D

 

A build de desejo das sombras crítico demora um pouco para conseguir fazer MVPs. Como está no guia, só lá pro 140-150 que você vai estar apto a fazer diversos MVPs dependendo do seu crítico.

 

Foque o seu personagem no UP. Não tem problema ir usando um Guarda-chuva com pedra AA3... é até melhor usar AA durante o UP com as cartas do Orgulho.

 

Conforme você for subindo de níveis e for desejando começar a caçar MVPs, você pode tentar vender seu atual e procurar algum que possua pedra de crítico.

 

 

 

mto obregada xD

eu to bem perdido ainda mas eu to curtindo mto renegado assim

ah, eu tenho uma minério e uma lauren, tava cogitando um ferus escarlate e skipar a ventos

pq n sei se consigo refinar a diadema , então lvl 5 seriam o máximo das lanças , então acha que vale por minérios ou ir atrás de dropar a ventos;?

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mto obregada xD

eu to bem perdido ainda mas eu to curtindo mto renegado assim

ah, eu tenho uma minério e uma lauren, tava cogitando um ferus escarlate e skipar a ventos

pq n sei se consigo refinar a diadema , então lvl 5 seriam o máximo das lanças , então acha que vale por minérios ou ir atrás de dropar a ventos;?

Pro UP eu gosto bastante da Vento da Colina. Tem um dano em área muito bom, e caso você consiga congelar algum inimigo antes por causa do autocast do Congelar da carta Laurell Weinder, a Tempestade de Raios vai causar bastante dano a mais.

 

Durante seu up, a menos interessante é a Minérios. Mas pra MVP muda um pouquinho.

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  • 2 weeks later...

Eu dei uma lida no guia de novo pq resolvi voltar a jogar de renegado depois de ter quitado por um tempo, e reparei que agora diz que o combo do orgulho acaba sendo melhor que o conjuntinho antigo que dava critico, então fazendo as contas ficaria cerca de uns 50~60 de crit ao todo. Isso não acaba complicando em comparação com antes que dava pra pegar uns valores maiores de critico ou chega a ser meio irrelevante já que como casta muito mais o dps fica maior?

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Eu dei uma lida no guia de novo pq resolvi voltar a jogar de renegado depois de ter quitado por um tempo, e reparei que agora diz que o combo do orgulho acaba sendo melhor que o conjuntinho antigo que dava critico, então fazendo as contas ficaria cerca de uns 50~60 de crit ao todo. Isso não acaba complicando em comparação com antes que dava pra pegar uns valores maiores de critico ou chega a ser meio irrelevante já que como casta muito mais o dps fica maior?

 

Sim, com o Orgulho Arco-Íris o DPS fica muito maior.

Além de conceder uma boa quantidade de ATQM, ainda concede muitos autocasts de magias nível 10!

O Desejo das Sombras solta autocast de apenas uma habilidade nível 5, e o Orgulho solta várias nível 10 :)

 

Sim, com o Orgulho, precisamos cardear a arma com as cartas do combo, então por não podermos colocar 3 cartas Esqueleto Soldado, dificulta sim pegar 100+ CRIT.

 

Vamos imaginar como pegar uma boa taxa de crítico:

 

Crítico base = 1 CRIT

99 SOR = 33 CRIT6 SOR (do job 60) = 2 CRIT

2x Essência Sor3 = 10 CRIT

Pedra de Crítico 5 no Guarda-chuva = 15 CRIT

Traje Heróico da Ocultação ativado = 20 CRIT

+12 Escudo Macabro = 10 CRIT

Combo Infame com 80+ Sorte na build = 5 CRIT

Mascote Yoyo com lealdade alta = 3 CRIT

 

Com isso temos um total de 99 CRIT. Em muitos dos casos isso já dá conta do recado.

Mas no jogo existe o escudo crítico. A cada 5 pontos de Sorte do inimigo, ele reduz 1 CRIT seu. Logo, um monstro com 80 SOR, por exemplo, reduz 16 CRIT seu.

 

Então, podemos recorrer aos consumíveis para aumentar a taxa de crítico, que estão citados neste guia, como:

 

Macarrão com Petite = 6-7 CRIT

Sobremesa de Noel = 7 CRIT

Sanduíche do Deserto de Arunafeltz = 7 CRIT

Abrasivo = 30 CRIT

Palitos de Morango = 5 CRIT (acho que não funciona com o macarrão de petite)

Buff VIP 4 = 2 CRIT

 

Claro, existem mais coisinhas para aumentar sua taxa de crítico, mas é só para ter uma ideia que focando um pouco na taxa de crítico, dá pra pegar uma taxa bem alta, acertando qualquer monstro :]

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entao vim aqui tirar umas duvidas dessa vez nao sobre ekipsPq são caros e sou pobre

pois ja tenho o básico do básico pra up, arco iris sem refino, guarda chuva com cartas do combo AA3 +3,bota temporal agi sem nd e capa agi 5 2x e s. agi pra combar com a bota e ganhar vida

que ja não temos na classe meixmu

e o combo búfalo bisão e farpado , creio que com isso deve dar pra upar sem problema por um bom tempinho

a duvida da vez é sobre skills, ja estou 125 e ja fechei desejo e mimetismo no 10,porem.... e agr? ja tenho 7 pontos acumulados e isso esta destruindo meu psicológico a cada job up çuç

eu cogitei sobre o remover total que recomendou no guia antigo do yt porem o caminho ate o 150 pra iniciar no mvp é longo, e tenho tempo ate la para colocar nesta skill pelo caminho, n creio que precise agr dela pra up, e sobre desconto eu ja tenho um mecânico então n acho que precise dos 1% a mais de desconto do extorquir.

Logo cogitei entre duas skills pra focar , aquele rapto em area lvl max so pelo dano pra tentar upar em mobinhos

e morrer

, copia explosiva pelo mesmo motivo anteriore morrer ,porem por depender da dex pro dano to em duvida , pq tenho pouca ou forma eterea (ou algo assim) ekipar uma walgwanggum e upar no meteoro em locais onde eu normalmente morreria mas não vou por não estarem me vendo

e morrer

(tipo biolab/juperos etc) porem essa precisaria de uns 24 pontos e so tenho 7, n sei se tem algo assim possível ate eu ter o job pra isso

recomenda oque , ou alguma dica , pois esse e meu main, porem primeiro renegado, nunca tive outro pra testar as skills e brincar e n queria estragar esse.

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Sim, com o Orgulho Arco-Íris o DPS fica muito maior.

Além de conceder uma boa quantidade de ATQM, ainda concede muitos autocasts de magias nível 10!

O Desejo das Sombras solta autocast de apenas uma habilidade nível 5, e o Orgulho solta várias nível 10 :)

 

Sim, com o Orgulho, precisamos cardear a arma com as cartas do combo, então por não podermos colocar 3 cartas Esqueleto Soldado, dificulta sim pegar 100+ CRIT.

 

Vamos imaginar como pegar uma boa taxa de crítico:

 

Crítico base = 1 CRIT

99 SOR = 33 CRIT6 SOR (do job 60) = 2 CRIT

2x Essência Sor3 = 10 CRIT

Pedra de Crítico 5 no Guarda-chuva = 15 CRIT

Traje Heróico da Ocultação ativado = 20 CRIT

+12 Escudo Macabro = 10 CRIT

Combo Infame com 80+ Sorte na build = 5 CRIT

Mascote Yoyo com lealdade alta = 3 CRIT

 

Com isso temos um total de 99 CRIT. Em muitos dos casos isso já dá conta do recado.

Mas no jogo existe o escudo crítico. A cada 5 pontos de Sorte do inimigo, ele reduz 1 CRIT seu. Logo, um monstro com 80 SOR, por exemplo, reduz 16 CRIT seu.

 

Então, podemos recorrer aos consumíveis para aumentar a taxa de crítico, que estão citados neste guia, como:

 

Macarrão com Petite = 6-7 CRIT

Sobremesa de Noel = 7 CRIT

Sanduíche do Deserto de Arunafeltz = 7 CRIT

Abrasivo = 30 CRIT

Palitos de Morango = 5 CRIT (acho que não funciona com o macarrão de petite)

Buff VIP 4 = 2 CRIT

 

Claro, existem mais coisinhas para aumentar sua taxa de crítico, mas é só para ter uma ideia que focando um pouco na taxa de crítico, dá pra pegar uma taxa bem alta, acertando qualquer monstro :]

Saquei, e essas 2 essencias SOR seriam nos acessórios? (compensa trocar pela scaraba?)

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Então só jogar 2 essência 3 na h motto e já era?

 

Para build de autocast crítico, é o que eu considero melhor para se usar :)

 

Ou se quiser algo diferenciado, uma carta ifrit em cada acessório seria legal também. Não pelo Terremoto, mas sim pelo 6 CRIT quando você alcançar o nível de classe 60 (ou 5 CRIT no nível de classe 50-59, etc).

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Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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a duvida da vez é sobre skills, ja estou 125 e ja fechei desejo e mimetismo no 10,porem.... e agr? ja tenho 7 pontos acumulados e isso esta destruindo meu psicológico a cada job up çuç

eu cogitei sobre o remover total que recomendou no guia antigo do yt porem o caminho ate o 150 pra iniciar no mvp é longo, e tenho tempo ate la para colocar nesta skill pelo caminho, n creio que precise agr dela pra up, e sobre desconto eu ja tenho um mecânico então n acho que precise dos 1% a mais de desconto do extorquir.

Logo cogitei entre duas skills pra focar , aquele rapto em area lvl max so pelo dano pra tentar upar em mobinhos

e morrer

, copia explosiva pelo mesmo motivo anteriore morrer ,porem por depender da dex pro dano to em duvida , pq tenho pouca ou forma eterea (ou algo assim) ekipar uma walgwanggum e upar no meteoro em locais onde eu normalmente morreria mas não vou por não estarem me vendo

e morrer

(tipo biolab/juperos etc) porem essa precisaria de uns 24 pontos e so tenho 7, n sei se tem algo assim possível ate eu ter o job pra isso

recomenda oque , ou alguma dica , pois esse e meu main, porem primeiro renegado, nunca tive outro pra testar as skills e brincar e n queria estragar esse.

A árvore de habilidades de um Renegado autocaster é bem simplória.

Você basicament só precisa de Plágio nível 10, Preservar nível 1, Mimetismo nível 10 e Desejo das Sombras nível 10.

 

O resto cabe ao próprio jogador imaginar o que seria interessante usar.

 

Vamos às minhas opiniões:

 

Remoção Total: Reduz 10% ATQ e 30% DEF do monstro. Como nossa build é voltada no dano mágico e não físico, essa habilidade não é recomendada. Apenas usaria se o monstro tivesse uma defesa terrivelmente alta, a ponto de eu não causar dano físico nele. Mas no geral, eu não aprenderia.

 

Remover Arma: Reduz 25% ATQ do monstro. Essa habilidade é bem mais interessante que Remoção Total, vai te ajudar a se defender de monstros que batem forte fisicamente. Em uma build de autocast crítico você vai poder ter um pouco de dificuldade em aplicar o efeito no MVP por ter DES baixa, então em uma luta contra um MVP com "pouco" HP, simplesmente bater no monstro vai ser mais rápido do que parar para remover a arma dele. Mas em MVPs com muita vida, você pode "gastar" alguns segundos tentando remover.

 

Extorquir: Uma habilidade relevante apenas para quem compra itens em grande quantidade de NPCs. Eu tenho no meu Renegado mas quase nunca usei. Já que tem um Mercador, pode usar o Desconto dele.

 

Acerto de Contas (rapto em área): Acho essa habilidade bem fezes. A área de efeito é apenas 3x3 e possui um dano relativamente baixo. Muitas vezes você pode acabar formando um mob grande, usar a habilidade, e muitos monstros ficarão para trás. Ou seja, teria sido melhor nem ter usado a habilidade e morrer. Só no futuro, dentro de alguns muitos anos, essa habilidade vai se tornar viável devido a Mudanças futuras nas habilidades de Renegados.

 

Cópia Explosiva: Enquanto você estiver atacando com autocasts, você não vai conseguir usar nenhuma habilidade, como por exemplo a Cópia Explosiva, pois cada magia autoconjurada possui também pós-conjuração, então após um autocast você ficará alguns instantes (ou segundos) impossibilitado de usar a Cópia (a menos que use a técnica do Ash de usar a Bala de Guaraná, mas acho que não seja eficiente no caso do autocast e usar uma habilidade de emergência). No entanto, durante o UP, se você usar o Impacto Flamejante, a Cópia Explosiva pode ser um acréscimo de dano bem interessante ;)

 

Forma Etérea: Essa habilidade é muito ruim e muito boa ao mesmo tempo, é como se fosse um "frenesi de renegados". Para matar MVPs ou monstros da raça Demônio ou Inseto, essa habilidade não tem utilidade. Mas para upar, sem ter monstros das raças mencionadas no mapa, pode ser útil sim, mas apenas se você tiver equipamentos que te auxiliem nisso. Para conseguir upar, você vai precisar de equipamentos que diminuam seu SP máximo, e também recuperem SP. Alguns exemplos de equipamentos que podem recuperar seu SP: Por ataque como a Walgwanggum, ou por quantidades fixas (sem ser recuperação natural) como o combo Boneca de Succubus + mascote Succubus ou Colete + Motor E.X.C. com diagramas C-Alma. Equipamentos que diminuem seu SP máximo como carta Bispo Decadente Selada (-50% SP), Lampião das Trevas (-300 SP), e alguns equipamentos citados neste link. Resumindo, é uma habilidade bastante bacana pro up, e se você tiver condições de aumentar o tempo da invisibilidade comprando equipamentos específicos, tornará seu UP bem mais tranquilo.

 

Borrifar Tinta: Habilidade legal por revelar MVPs escondidos. Não sei se reduz a ASPD de MVPs, mas se for, seria interessante ter esta habilidade no nível 5.

 

Espreitar: Habilidade muito bacana para você se movimentar invisível bem mais rápido que com Túnel de Fuga.

 

Olhos de Águia: Habilidade legalzinha por aumentar a precisão com qualquer arma. Caso você não tenha muita taxa de crítico ainda, nem muita DES, essa habilidade pode te ajudar. O antigo tutor de Arruaceiros tinha essa habilidade, e usava para fazer a instância Lago de Bakonawa, trocando a build de autocast para uma build de arco e dano físico.

 

Perícia com Espada: Um acréscimo no seu dano físico. Pode te ajudar a matar monstros com DEF muito alta, diminuindo a necessidade de uma arma com refino alto, ou de usar a habilidade Remover Arma que falei antes.

 

 

 

Bom, como viu aí não tem nada essencial. A mais legal é a Borrifar Tinta para revelar MVPs, o restante é questão de gosto.

 

Todos comentários que fiz são opiniões minhas ao observar a utilidade da habilidade de jogadores que já as usaram, pois eu não pude aprender todas com meus renegados e morrer.

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Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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A árvore de habilidades de um Renegado autocaster é bem simplória.

Você basicament só precisa de Plágio nível 10, Preservar nível 1, Mimetismo nível 10 e Desejo das Sombras nível 10.

 

O resto cabe ao próprio jogador imaginar o que seria interessante usar.

 

Vamos às minhas opiniões:

 

Remoção Total: Reduz 10% ATQ e 30% DEF do monstro. Como nossa build é voltada no dano mágico e não físico, essa habilidade não é recomendada. Apenas usaria se o monstro tivesse uma defesa terrivelmente alta, a ponto de eu não causar dano físico nele. Mas no geral, eu não aprenderia.

 

Remover Arma: Reduz 25% ATQ do monstro. Essa habilidade é bem mais interessante que Remoção Total, vai te ajudar a se defender de monstros que batem forte fisicamente. Em uma build de autocast crítico você vai poder ter um pouco de dificuldade em aplicar o efeito no MVP por ter DES baixa, então em uma luta contra um MVP com "pouco" HP, simplesmente bater no monstro vai ser mais rápido do que parar para remover a arma dele. Mas em MVPs com muita vida, você pode "gastar" alguns segundos tentando remover.

 

Extorquir: Uma habilidade relevante apenas para quem compra itens em grande quantidade de NPCs. Eu tenho no meu Renegado mas quase nunca usei. Já que tem um Mercador, pode usar o Desconto dele.

 

Acerto de Contas (rapto em área): Acho essa habilidade bem fezes. A área de efeito é apenas 3x3 e possui um dano relativamente baixo. Muitas vezes você pode acabar formando um mob grande, usar a habilidade, e muitos monstros ficarão para trás. Ou seja, teria sido melhor nem ter usado a habilidade e morrer. Só no futuro, dentro de alguns muitos anos, essa habilidade vai se tornar viável devido a Mudanças futuras nas habilidades de Renegados.

 

Cópia Explosiva: Enquanto você estiver atacando com autocasts, você não vai conseguir usar nenhuma habilidade, como por exemplo a Cópia Explosiva, pois cada magia autoconjurada possui também pós-conjuração, então após um autocast você ficará alguns instantes (ou segundos) impossibilitado de usar a Cópia (a menos que use a técnica do Ash de usar a Bala de Guaraná, mas acho que não seja eficiente no caso do autocast e usar uma habilidade de emergência). No entanto, durante o UP, se você usar o Impacto Flamejante, a Cópia Explosiva pode ser um acréscimo de dano bem interessante ;)

 

Forma Etérea: Essa habilidade é muito ruim e muito boa ao mesmo tempo, é como se fosse um "frenesi de renegados". Para matar MVPs ou monstros da raça Demônio ou Inseto, essa habilidade não tem utilidade. Mas para upar, sem ter monstros das raças mencionadas no mapa, pode ser útil sim, mas apenas se você tiver equipamentos que te auxiliem nisso. Para conseguir upar, você vai precisar de equipamentos que diminuam seu SP máximo, e também recuperem SP. Alguns exemplos de equipamentos que podem recuperar seu SP: Por ataque como a Walgwanggum, ou por quantidades fixas (sem ser recuperação natural) como o combo Boneca de Succubus + mascote Succubus ou Colete + Motor E.X.C. com diagramas C-Alma. Equipamentos que diminuem seu SP máximo como carta Bispo Decadente Selada (-50% SP), Lampião das Trevas (-300 SP), e alguns equipamentos citados neste link. Resumindo, é uma habilidade bastante bacana pro up, e se você tiver condições de aumentar o tempo da invisibilidade comprando equipamentos específicos, tornará seu UP bem mais tranquilo.

 

Borrifar Tinta: Habilidade legal por revelar MVPs escondidos. Não sei se reduz a ASPD de MVPs, mas se for, seria interessante ter esta habilidade no nível 5.

 

Espreitar: Habilidade muito bacana para você se movimentar invisível bem mais rápido que com Túnel de Fuga.

 

Olhos de Águia: Habilidade legalzinha por aumentar a precisão com qualquer arma. Caso você não tenha muita taxa de crítico ainda, nem muita DES, essa habilidade pode te ajudar. O antigo tutor de Arruaceiros tinha essa habilidade, e usava para fazer a instância Lago de Bakonawa, trocando a build de autocast para uma build de arco e dano físico.

 

Perícia com Espada: Um acréscimo no seu dano físico. Pode te ajudar a matar monstros com DEF muito alta, diminuindo a necessidade de uma arma com refino alto, ou de usar a habilidade Remover Arma que falei antes.

 

 

 

Bom, como viu aí não tem nada essencial. A mais legal é a Borrifar Tinta para revelar MVPs, o restante é questão de gosto.

 

Todos comentários que fiz são opiniões minhas ao observar a utilidade da habilidade de jogadores que já as usaram, pois eu não pude aprender todas com meus renegados e morrer.

 

 

 

bem olhos de águia eu ja tinha pq pensei que em algum momento seria algo bem útil, aparentemente n estava errado xD

 

 

mas após tds esses adendos que fez considerarei testar a forma etérea , pericia e borrifar tinta

ou pegar aquele disparo triplo, acha que vale?

vou testar essas skills e morrer.

se ficarem legais deixarei aqui enquanto recupero o hp por ter morrido

obrigado pela ajuda

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ou pegar aquele disparo triplo, acha que vale?

 

Nope, não vale a pena.

 

A build de autocast é bem diferente da build de arco. Sem equipamentos bastante voltados em dano no Disparo Triplo, o seu dano vai ficar fraco e você vai morrer.

 

Além do mais, você precisaria investir 7 pontos em Rajada de Flechas para aprender o Disparo Triplo. Seriam muitos pontos gastos em uma habilidade não útil para você.

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Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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bem olhos de águia eu ja tinha pq pensei que em algum momento seria algo bem útil, aparentemente n estava errado xD

 

 

mas após tds esses adendos que fez considerarei testar a forma etérea , pericia e borrifar tinta

ou pegar aquele disparo triplo, acha que vale?

vou testar essas skills e morrer.

se ficarem legais deixarei aqui enquanto recupero o hp por ter morrido

obrigado pela ajuda

 

Na minha opinião:

 

Redemoinho da Absorção: Interessante para ganhar SP as custas das habilidades dos monstros, fora que se você quiser arriscar um MVP algum dia é uma skill bem legal de te ajudar a se defender de ataques mágicos.

 

Simbolo do Caos: Também acho interessante, você não vai utilizar sempre, no entanto caso esteja em uma situação ruim no meio do Mob, é só utiliza-la e deixar os monstros malucos correndo para tudo o que é canto, e ainda funciona com MVP's.

 

Máscaras para liberar skills do Diário de Renegado: Mesmo que você não tenha grana para investir em um equip desses atualmente, pode ser que daqui para frente aconteça alguma baixa no preço (Vide o Orgulho Arco-Iris que despencou) e você tenha as máscaras certas para liberar Assumptio e Caminho do Vento que são skills muito boas em todas as ocasiões.

 

Maximizar Poder: Uma skill interessante para aumentar todos seus atributos e regenerar todo seu Hp, apesar de durar pouco.

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Carta Cenere é boa pra colocar na mochila ou é desnecessário?

 

Eu sei que é difícil dizer, mas tem algum acessório que pode estar por vir que desbanque as luvas Motto? Eu to quase colocando as essências nas minhas mas eu fico meio que com receio de vir algo melhor daqui a pouco e eu tomar na jabiraca (tenho um histórico grande de acontecimentos do tipo), até pq pra vender depois seria bem complicado.

 

E aproveitando que tá no assunto do diário, funciona fazer switch com ele ou os efeitos somem quando troca?

 

Valeu.

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Nope, não vale a pena.

 

A build de autocast é bem diferente da build de arco. Sem equipamentos bastante voltados em dano no Disparo Triplo, o seu dano vai ficar fraco e você vai morrer.

 

Além do mais, você precisaria investir 7 pontos em Rajada de Flechas para aprender o Disparo Triplo. Seriam muitos pontos gastos em uma habilidade não útil para você.

 

saquei saquei, então manterei as originais e continuarei upando e morrendo

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Carta Cenere é boa pra colocar na mochila ou é desnecessário?

 

Carta Cenere é uma ótima carta sim. Ter 193 ASPD é algo muito importante para autocasters, principalmente Renegados, para o spam da Chuva de Meteoros ser constante.

 

Porém é só uma ajuda para quem é pobre e tem dificuldades em pegar 193 ASPD.

 

Para quem tem um set mais razoável, carta Salamandra, que é até mais barata que a Cenere, é muitas vezes melhor que a Cenere. A carta Salamandra aumenta incríveis 40% no dano da chuva. É um aumento de dano insano que a carta Cenere jamais poderia compensar.

 

 

Eu sei que é difícil dizer, mas tem algum acessório que pode estar por vir que desbanque as luvas Motto? Eu to quase colocando as essências nas minhas mas eu fico meio que com receio de vir algo melhor daqui a pouco e eu tomar na jabiraca (tenho um histórico grande de acontecimentos do tipo), até pq pra vender depois seria bem complicado.

 

Bom, eu gostaria de falar que não existe para você comprar a H. Motto e chegar algo melhor no servidor mês que vem, que seria o mês de aniversário do Ragnarok. :rolleyes:

 

Mas sim, existe este item que pode vir para o bRO:

 

28565 Máscara da Obscenidade [1]

 

 

Máscara da Obscenidade [1] (ID# 28565)

 

A cada 18 pontos de FOR básica:

Adiciona +3 INT

Ignora 15% MDEF de todas as raças

A cada 18 pontos de AGI básica:

Adiciona +3 SOR

Esquiva Perfeita +1

A cada 18 pontos de VIT básica:

Adiciona +3 DES

Conjuração Variável -1%

A cada 18 pontos de INT básica:

Adiciona +3 FOR

Pós-conjuração -1%

A cada 18 pontos de DES básica:

Adiciona +3 VIT

HP máx. +1%

A cada 18 pontos de SOR básica:

Adiciona +3 AGI

Ignora 15% DEF de todas as raças

Tipo: Acessório 2 (Só equipa no slot direito)

Defesa: 0

Peso: 60

Nível Necessário: 80

Classe: Todas

 

https://www.divine-pride.net/database/item/28565/jRO

 

 

 

O interessante para nós é que a cada 18 pontos de força, ignoraremos 15% da defesa mágica de todas as raças.

 

Então, por exemplo, com 72 FOR, ignoraremos 60% da defesa mágica em apenas um acessório. Isso se o item vier exatamente como está nos outros servidores, sem levar nerf.

 

 

 

E aproveitando que tá no assunto do diário, funciona fazer switch com ele ou os efeitos somem quando troca?

 

Caminho do Vento = não perde ao remover o acessório

Assumptio = não perde ao remover o acessório

Frenesi = não pode trocar de itens quando está em Frenesi

Força Violentíssima = perde ao remover o acessório

 

 

Esses e outros itens existentes no bRO para autocaster você pode conferir no link a seguir, assim como uma explicação da utilidade de cada um: [Guia] Itens para Renegado autocaster

Editado por Magnatrom

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Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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Carta Cenere é uma ótima carta sim. Ter 193 ASPD é algo muito importante para autocasters, principalmente Renegados, para o spam da Chuva de Meteoros ser constante.

 

Porém é só uma ajuda para quem é pobre e tem dificuldades em pegar 193 ASPD.

 

Para quem tem um set mais razoável, carta Salamandra, que é até mais barata que a Cenere, é muitas vezes melhor que a Cenere. A carta Salamandra aumenta incríveis 40% no dano da chuva. É um aumento de dano insano que a carta Cenere jamais poderia compensar.

 

 

 

 

Bom, eu gostaria de falar que não existe para você comprar a H. Motto e chegar algo melhor no servidor mês que vem, que seria o mês de aniversário do Ragnarok. :rolleyes:

 

Mas sim, existe este item que pode vir para o bRO:

 

28565 Máscara da Obscenidade [1]

 

 

Máscara da Obscenidade [1] (ID# 28565)

 

A cada 18 pontos de FOR básica:

Adiciona +3 INT

Ignora 15% MDEF de todas as raças

A cada 18 pontos de AGI básica:

Adiciona +3 SOR

Esquiva Perfeita +1

A cada 18 pontos de VIT básica:

Adiciona +3 DES

Conjuração Variável -1%

A cada 18 pontos de INT básica:

Adiciona +3 FOR

Pós-conjuração -1%

A cada 18 pontos de DES básica:

Adiciona +3 VIT

HP máx. +1%

A cada 18 pontos de SOR básica:

Adiciona +3 AGI

Ignora 15% DEF de todas as raças

Tipo: Acessório 2 (Só equipa no slot direito)

Defesa: 0

Peso: 60

Nível Necessário: 80

Classe: Todas

 

https://www.divine-pride.net/database/item/28565/jRO

 

 

 

O interessante para nós é que a cada 18 pontos de força, ignoraremos 15% da defesa mágica de todas as raças.

 

Então, por exemplo, com 72 FOR, ignoraremos 60% da defesa mágica em apenas um acessório. Isso se o item vier exatamente como está nos outros servidores, sem levar nerf.

 

 

 

 

 

Caminho do Vento = não perde ao remover o acessório

Assumptio = não perde ao remover o acessório

Frenesi = não pode trocar de itens quando está em Frenesi

Força Violentíssima = perde ao remover o acessório

 

 

Esses e outros itens existentes no bRO para autocaster você pode conferir no link a seguir, assim como uma explicação da utilidade de cada um: [Guia] Itens para Renegado autocaster

Mano, wtf essa máscara sausydgdsyujhndsia

Se vier sem nerf vai ser algo muito roubado, mas aí seria necessário ter bem mais força na build do que de costume né?

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Mano, wtf essa máscara sausydgdsyujhndsia

 

Bem roubadinha :]

 

Lembrando que se vier como nos outros servidores, só vai poder equipar no slot direito, então não é possível equipar duas.

 

 

 

Se vier sem nerf vai ser algo muito roubado, mas aí seria necessário ter bem mais força na build do que de costume né?

 

Dá pra fazer uma build bem tranquila, conseguindo ignorar 45% DEFM sem prejudicar a build:

 

FOR 54 (capacidade de carga e ignorar 45% DEFM com a máscara)

AGI 120 (ASPD, Esquiva, Temporais AGI)

VIT 90 (HP e resistências em geral)

INT 90 (Mochila da Aventura, ATQM, Lenço Infame)

DES 70 (Precisão, Lenço Infame)

SOR 99 (Taxa de crítico, imunidade a coma e maldição, ignora 75% DEF com a máscara)

 

Ou com algumas modificações, ignorando 60% DEFM:

 

FOR 72 (capacidade de carga e ignorar 60% DEFM com a máscara)

AGI 120 (ASPD, Esquiva, Temporais AGI)

VIT 86 (HP e resistências em geral)

INT 90 (Mochila da Aventura, ATQM, Lenço Infame)

DES 70 (Precisão, Lenço Infame)

SOR 90 (Taxa de crítico, alta resistência a coma e maldição (com bônus job e consumíveis fica imune), ignora 75% DEF com a máscara)

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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Ou com algumas modificações, ignorando 60% DEFM:

 

FOR 72 (capacidade de carga e ignorar 60% DEFM com a máscara)

AGI 120 (ASPD, Esquiva, Temporais AGI)

VIT 86 (HP e resistências em geral)

INT 90 (Mochila da Aventura, ATQM, Lenço Infame)

DES 70 (Precisão, Lenço Infame)

SOR 90 (Taxa de crítico, alta resistência a coma e maldição (com bônus job e consumíveis fica imune), ignora 75% DEF com a máscara)

 

O bom dessa é que já comba mais 5 de crit do infame, o triste é faltar tão pouco pro bonus da mochila na VIT :c

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Na minha opinião:

 

Redemoinho da Absorção: Interessante para ganhar SP as custas das habilidades dos monstros, fora que se você quiser arriscar um MVP algum dia é uma skill bem legal de te ajudar a se defender de ataques mágicos.

 

Simbolo do Caos: Também acho interessante, você não vai utilizar sempre, no entanto caso esteja em uma situação ruim no meio do Mob, é só utiliza-la e deixar os monstros malucos correndo para tudo o que é canto, e ainda funciona com MVP's.

 

Máscaras para liberar skills do Diário de Renegado: Mesmo que você não tenha grana para investir em um equip desses atualmente, pode ser que daqui para frente aconteça alguma baixa no preço (Vide o Orgulho Arco-Iris que despencou) e você tenha as máscaras certas para liberar Assumptio e Caminho do Vento que são skills muito boas em todas as ocasiões.

 

Maximizar Poder: Uma skill interessante para aumentar todos seus atributos e regenerar todo seu Hp, apesar de durar pouco.

 

 

hmmm vou por elas e ver como fica , vlw as dicas

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Opa, deixa eu perguntar

 

Em um cenário onde eu não conseguisse fechar uma aspd por volta de 193 por algum motivo, e lembrando da "regra" de aspd>dano, seria melhor usar o combo comodo por dar +4 aspd (além do crit) no lugar do mob scarf ou ainda sim o mob scarf seria superior?

 

Eu sei que não daria os 4 de aspd por não ter 120 de sor, mas to perguntando pq estou tentando montar um Superaprendiz Autocast/Crit com a mesma ideia dessa build de Renegado, e como ele não equipa temporais agi e tem a questão do corpo fechado que diminui a aspd eu to bem em dúvida se o mob scarf supera o combo comodo por conta dessa aspd extra, então quero aproveitar em quanto ainda estou distribuindo os pontos pra ver se faço voltada para comodo ou scarf.

 

Desculpa perguntar coisa de outra classe aqui nessa área, mas é que não tenho conhecimento algum sobre alguém que tenha feito esse tipo de build, e a classe/build mais "comparável" com o que eu imagino é essa de ass/crit sauhashusa.

 

Valeu!

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Em um cenário onde eu não conseguisse fechar uma aspd por volta de 193 por algum motivo, e lembrando da "regra" de aspd>dano, seria melhor usar o combo comodo por dar +4 aspd (além do crit) no lugar do mob scarf ou ainda sim o mob scarf seria superior?

 

Saber se vai aumentar o ATQM ou ASPD é relativo.

 

Em Renegados, para upar, eu diria que mesmo perdendo um pouco de DPS, vale mais a pena focar na ASPD, pois um maior número de Meteoros por segundo amplifica as chances de atordoar o oponente.

 

Em outras situações, para você saber se se vale mais a pena aumentar o ATQM ou ASPD, você pode fazer a conta. Você divide seus golpes por segundo novo (baseado no gráfico abaixo) pelos golpes por segundo anterior e vê quanto aumentou de DPS, aí na outra opção você divide seu novo ATQM pelo ATQM antigo e vê quanto aumentou de DPS. Assim você sabe qual das opções é melhor para você.

 

Exemplo 1:

Usar combo Infame (90 INT e 70 DES) - De 300 ATQM para 540 ATQM - Aumentou 80%

Ou usar combo Comodo (com 120 SOR) - De 189 ASPD (4.5 golpes por segundo) para 193 ASPD (7.14 gps) - Aumentou 58%

Neste exemplo, vale mais a pena usar o combo Infame.

 

Exemplo 2:

Usar combo Infame (50 INT e 30 DES) - De 550 ATQM para 670 ATQM - Aumentou 22%

Ou usar combo Comodo (com 108 SOR) - De 191 ASPD (5.5 gps) para 193 ASPD (7.14 gps) - Aumentou 30%

Neste exemplo, vale mais a pena usar combo Comodo (ainda mais pelo bônus de CRIT para acertar os golpes)

 

 

attachment.php?attachmentid=15846&stc=1

 

 

 

Desculpa perguntar coisa de outra classe aqui nessa área, mas é que não tenho conhecimento algum sobre alguém que tenha feito esse tipo de build, e a classe/build mais "comparável" com o que eu imagino é essa de ass/crit sauhashusa.

 

Não há problema algum prezunt. Sinta-se em casa :]

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Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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Exemplo 1:

Usar combo Infame (90 INT e 70 DES) - De 300 ATQM para 540 ATQM - Aumentou 80%

Ou usar combo Comodo (com 120 SOR) - De 189 ASPD (4.5 golpes por segundo) para 193 ASPD (7.14 gps) - Aumentou 58%

Neste exemplo, vale mais a pena usar o combo Infame.

Eu acho que seria algo bem próximo a esse exemplo, então creio que acabe compensando mais seguir o caminho do infame mesmo, já que além de ter um dano maior, os atributos acabam fechando muito bem com o lenço/mochila, ao contrario do combo comodo que faz gastar muito ponto em sorte (coisa que s.a já não tem muito).

Pra compensar o ASPD perdido você acha que compensa usar uma Cenere na mochila?

Aí pro crítico eu já não sei quanta falta vai fazer esses 30, mas já que vai ter DES por causa do scarf eu acho que não muita, além de que em nível máximo tem a fúria inteior que dá +50 de crit.

 

Valeu :)

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