Ir para conteúdo

level up incentivando Bots?


Master Siegfried

Posts Recomendados

Bom dia!

 

Estava afastado no jogo há um bom tempo, voltei tem umas semanas e notei algumas mudanças sem sentido algum, principalmente no quesito lot do jogo.

 

Tenho dois bios, um MVP e outro PP.

 

É claro que, se tenho um PP, é porque optei por fazer minhas próprias ADs e poções e, antigamente, sempre consegui fazer isso com um pouco de esforço, correndo mapas e caçando monstros em busca de lot.

 

O que ocorre agora é que a level up nerfou drasticamente o lot de alguns monstros/mapas, que são justamente os monstros e itens que preciso para fazer as poções, álcool, etc....

 

Ora, somos todos inteligentes e temos um boa dose de raciocínio lógico, se eu diminuo drasticamente o lot de algum monstro ou mapa do jogo, qual a influência disso para os bots? No máximo uma diminuição de seu lucro, mas, se fazemos isso e o jogador deseja jogar honestamente, ele está sendo punido impiedosamente!

 

Para o bot tanto faz o lot, ele está lá 24 horas por dia, então, sempre terá itens para fazer, mas para quem está tentando jogar legalmente isso é um tapa na cara, porque inviabiliza completamente o jogo.

 

Terei agora que ficar 5 horas por dia em um mapa low level para conseguir os itens? E conseguir bem poucos por sinal? Como assim?

 

Estão literalmente me obrigando a: ou usar bot também, ou comprar de bot.

 

Do jeito que está agora, estou literalmente impedido de recolher itens para minhas ads, ou preciso ser um desempregado com o dia todo livre, para poder jogar o jogo como quero????

 

Gostaria realmente de saber o que passa na cabeça de certas pessoas ao tomar certas atitudes.

 

Passei o final de semana tentando pegar itens para o meu PP e desisti, horas e horas para se pegar uma quantidade ridícula de itens, dezenas de monstros mortos e nenhum item derrubado.

 

Para piorar, acredito eu que a habilidade furto também foi nerfada, pelo menos para estes casos específicos, porque se tento roubar o monstro ( o que poderia minimizar o problema) tenho que tentar fazer isso 10, 15, 20 vezes, até conseguir, como isso?? A habilidade dá 64% de chance de furto, mas neste final de semana já cheguei a gastar metade do meu sp EM UM ÚNICO MONSTRO tentando furta-lo (tenho 1200 de sp...)

 

Então, volto para o título do post, a level up quer que usemos bots? Ela deseja que isso seja feito? Porque as alterações que foram feitas impossibilitam um ser humano com um mínimo de vida útil e tarefas diárias de caçar tais itens!

 

Ninguém mais viu isso? Ou eu sou o único que sobrou que não usa bot?

 

Detalhe, fui ontem no mapa dos esporos venenosos, perto de geffen e a situação está calamitosa. Dezenas de bots desfilam impunemente, coletando seus itens 24 horas por dia, enquanto eu sou punido porque a empresa não tem a minima capacidade de conter essa infestação....

 

Aguardo comentários e sugestões.

 

Grato há todos.

 

Há sim, antes que digam que o problema é da diferença de nivel do char em relação ao maps, eu cheguei a refazer meu char de lot, para ver se conseguia melhorar o % de queda de itens, mas mesmo com o meu char no mesmo nivel do mapa, o lot de certos montros está ridiculo, não tendo nada haver com a diferença entre o seu nivel e o nivel do mapa...

Editado por Master Siegfried
Link para o comentário
Share on other sites

Sempre que a level up ou a gravity tomam atitudes contra bots quem se ferra são os players - casuais ou não.

No Odin eu já decorei os mapas onde tem bots e quem são os donos de bots, além do nome dos personagens das lojas "que nunca levam dc" ou das que "repõem itens automaticamente". Tem dias que eu passo horas procurando itens para comprar de alguém que - supostamente - seja honesto e resolveu farmar.

Infelizmente a economia do Odin anda de mal a pior - tenho prints para comprovar, e tenho certeza que muita gente que joga lá sabe disso.

Cartas que antes beiravam 100kks hoje estão sendo vendidas em lojinhas por 45kks. Cartas como Sapo de Thara estão por 3kks. Os bots conseguem desestabilizar completamente a economia. E além desses nerfs propositais tem a penalidade de level que ajuda mais ainda. Além do que o Odin é um servidor muito antigo, então creio que a grande maioria sequer compre itens de lojas regularmente, exceto consumíveis.

Ai tem gente que vem e fala o seguinte: "Ai, mas tem que vender as coisas que o pessoal compra" como se fosse um super segredo o que o pessoal compra, mas a questão é: Eu quero vender o que tem na minha kafra! E é isso que não acontece porque o pessoal segura zennys, seja pra tickets, seja para itens como RWC, seja para compra de Rops, etc e enquanto isso são as mesmas lojas com as mesmas coisas - tem loja que eu já decorei o que vende.

Resumindo: Tá foda.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

bom segundo a linha de raciocínio, a lug ta forçando os jogadores a usarem bot!

 

não sou forçado a nada, não tenho mentalidade fraca pra usar coisas erradas porque o mundo conspira contra mim.

 

O pior dessa historia é que todo mundo acha que a empresa tem 90% de culpa e os usuários de bot apenas 10%. Se a ideia de se beneficiar das brechas do jogo para benefício próprio não fosse tão disseminada, talvez não estivéssemos nessa situação. Mas isso é problema no ser humano - querer ter vantagens nas coisas.

Link para o comentário
Share on other sites

Medidas anti-jogador

 

são especialidade da levelup e da gravity =)

 

na verdade a culpa é inteiramente da gravity, já que ninguém da LU!G é capaz de desenvolver nada.

 

Não é a toa que muita gente reclamou da situação dos drops pós renovação, piora o drop dos botters e quase que nulifica o dos jogadores. Depois são os botters competindo pra ver quem tem o menor valor de algo na loja.

 

 

Eu não sei o quanto que a LU!G é rabo preso com a gravity, mas não ter autonomia de banir os jogadores infratores em tempo hábil, ah por favor.... Pra punir alguém por nome ofensivo é a coisa mais rápida do mundo.

 

 

Mas outra verdade que vou postar aqui: sem bot = lug perde grana e jogadores. De uma forma, bots é que estão segurando esse jogo.

Link para o comentário
Share on other sites

Olhe a tabela de Level... dependendo do seu level não dropa tanto mesmo!

isso vale pra menos lvl tmb..

maioria bot nessa merda n ligo pra ninguém aqui =*

Editado por Ginteki

Não perdoarei ninguém que tirar algo de mim! [sIGPIC][/sIGPIC]

-

Link para o comentário
Share on other sites

Como já faz algum tempo que você "esteve fora", talvez esteja desinformado da situação.

 

Ultimamente a LU!G + Gravity vem adotando um sistema de "P2W" no nosso querido Ragnarok.

Está tomando medidas anti-bots mas que prejudicam jogadores também. A diferença está que quem "investe com $$" no servidor é que sofre menos impacto desse tipo financeiro no comércio do Ragnarok.

 

Em poucas palavras : "$$$" vale mais do que esforço e dedicação.

 

Se a LU!G promover um "Use e Ganhe" com recompensa de 200 medicinas como prêmio máximo, muitos iriam participar.(não queria sugerir essa ideia à LUG mas sim um exemplo da situação)

[sIGPIC][/sIGPIC]

MASOQUE!?!

Link para o comentário
Share on other sites

na verdade a culpa é inteiramente da gravity, já que ninguém da LU!G é capaz de desenvolver nada.

 

Não é a toa que muita gente reclamou da situação dos drops pós renovação, piora o drop dos botters e quase que nulifica o dos jogadores. Depois são os botters competindo pra ver quem tem o menor valor de algo na loja.

 

 

Eu não sei o quanto que a LU!G é rabo preso com a gravity, mas não ter autonomia de banir os jogadores infratores em tempo hábil, ah por favor.... Pra punir alguém por nome ofensivo é a coisa mais rápida do mundo.

 

 

Mas outra verdade que vou postar aqui: sem bot = lug perde grana e jogadores. De uma forma, bots é que estão segurando esse jogo.

 

N seria papel da LUG levar as reclamações dos jogadores para a gravity? eles tem sua enorme parcela de culpa

 

realmente n acredito q as ideias brotem na cabeça da gravity, eles n acordam no meio da noite pensando "vms retirar os drops de tal bicho lá no servidor brasileiro!! vms fazer vai ficar legal heheh"

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

@iRO Chaos - BIO Alek Targaryen

Link para o comentário
Share on other sites

N seria papel da LUG levar as reclamações dos jogadores para a gravity? eles tem sua enorme parcela de culpa

 

realmente n acredito q as ideias brotem na cabeça da gravity, eles n acordam no meio da noite pensando "vms retirar os drops de tal bicho lá no servidor brasileiro!! vms fazer vai ficar legal heheh"

 

A alteração da chance de drop por nível foi geralzão, mas itens como amuleto de orc, pele de lontra, alcool e outros foram amputados pela gravity pela "parcularidade" do nosso servidor. A LU!G pode ser incompetente como for quando a questão é comunicação e ação, mas a gravity só toma decisão "pé na bunda do jogador".

 

O jogo já é um grind eterno, somos o servidor mais desatualizado e cheio de bugs por conta da gravity ter que trabalhar com 2 datas.grfs diferentes (e scripts) e ainda competimos com muitos jogadores automáticos que ficam 500% a mais de tempo farmando.

 

 

Aproveite quem puder, pois a população do rag não está crescendo. Não se engane pela quantidade de lojas em prontera, a maioria é bot autmático. Eu vou aproveitar enquanto ainda tiver tempo para jogar, é meu jogo favorito. Mas não muda o fato que a gravity é super babaca com o nosso servidor e a LU!G aceita qualquer resposta deles e torce pra concertarem o servidor.

Link para o comentário
Share on other sites

A situação do bRO é altamente ridícula.

 

Se você for ver em Prontera, uns 70% dos comerciantes são de botters, e abrem como bots (se logam e criam a loja sozinhos). Tenta mandar PM pra algum cara que está com lojinha, a maioria não vai te responder..

 

A economia já esá caminhando pra destruição até no Thor que é o servidor mais cheio, já notei uma queda expressiva no número de lojas e nas vendas de itens que não sejam consumíveis. Não tem mais muita gente nova entrando nos servidores, quem já está no jogo faz tempo não tá comprando mais muito item que não seja consumível. É a chamada "hipersaturação". Tem mais botter que player.

 

Como sempre, qualquer mapa q dá algum loot razoável tem lá uns 10, 20, 30 Renegados farmando o loot e a LUG finge que não vê, porque na lista de punidos por bot é 1 por mês quando devia ser uns 100 pra cima.

 

E não reclamem dos itens nerfados, porque quando o Thor começou tinha 200 bot por mapa. Não nerfaram à toa, era totalmente impossível jogar.

 

E essa situação era mais do que previsível que um dia ia chegar, porque a própria LUG com seu descaso e os próprios botters com sua babaquice é que causam o afastamento dos jogadores, que se enjoam de jogar num ambiente zuado que nem uma favela brasileira, que é o que os servidores do bRO parecem, em termos de administração e seriedade. Ninguém tem vontade de propagandear pro amigo "vem jogar ragnarok comigo aqui, o ambiente é legal". A propaganda boca-a-boca que é a mais importante, o bRO nunca teve.

 

Os botters causam essa M toda porque neguin aí quer viver do salário que os itens do Rag proporcionam pra eles na vida real, junta isso com o fato de que a LUG prefere protegê-los do que caçar jogador novo e a M tá feita. Agora não reclamem se a vaquinha dos ovos de ouro falir. A economia real do Brasil tá falida desde 2014 e a LUG parada no tempo esperando que os botters e os old players salvem ela - malz cada, mas escolheram o lado errado pra proteger, deviam ter feito propaganda e melhorado os serviços pra que gente nova viesse jogar.

Editado por Renegade
Link para o comentário
Share on other sites

Lembro que uma vez fui pegar guelra no dungeon de Izlude e tinha uns 30-40 Arruaceiros lvl 99 la... Triste. Parecia um formigueiro.

 

Outro lugar lotado de bots fica alguns mapas abaixo de Juno, onde tem muitos bodes.

 

QUALQUER, eu disse QUALQUER mapa que tiver um loot minimanente decente e vendável, os trouxas entulham com bot. Deve ter uns 3000 a 5000 bots rodando no Thor por exemplo, e a LUG bane 1 por mês. Óbvio que não fazem a mínima e ridícula força pra banir algum, os botters sabem e rodam usando Boné de Carteiro, arma de milhões de KK e nem ligam mais, sabem que a empresa não os combate.

 

Só que mais trouxa é quem acha que isso "não dá nada". Isso desanima o cara que paga os ROPS e sustenta toda a cadeia viciada, e o engraçado é que é exatamente o que está acontecendo no Brasil real hoje, onde quem paga os impostos saturou até o pescoço dos bandidos que são sustentados por eles (políticos, empresas grandes corruptas, imprensa chapa branca e funcionários públicos vagabundos).

 

Daí quando o cara que sustenta a cadeia cruza os braços, fecha as portas e some, o que acontece? Hein, hein??

Editado por Renegade
Link para o comentário
Share on other sites

Ah, e detalhe. Teve queixa de bot até.

 

Esses são os primeiros a criarem fakes e vir aqui choramingar. Na época teve bastante retaliação contra eles, porém uma parcela considerável aqui do fórum foi a favor deles também. Ou seja: os mesmos que reclamam de bots estavam defendendo esses caras.

O povo do bRO precisa ser estudado.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...