Ir para conteúdo

[Mini Guia de uso] Bafomé vs Alicel (em construção)


Vlad Dracull

Posts Recomendados

4pcMUzr.jpg

Olá amigos!

Eu sempre vejo pessoas vindo aqui no fórum e fazendo perguntas sobre qual chapéu é o melhor para maximizar a velocidade de ataque.

Felizmente temos várias opções, então resolvi pesquisar e fazer uns testes com os 3 mais conhecidos:

Bafomé Jr, Alicel e o Mosqueteiro.

Esses hats oferecem um potencial grande para a build de Renegado Desejo das Sombras. Mas claro que eles podem ser bem utilizados por Superaprendizes, Sentinelas, RKs, e várias outras Classes.

Esse tutorial visa apenas explicar as diferenças entre eles, assim como vantagens e desvantagens de cada um.

Ao termino do Guia teremos um vídeo teste demonstrando o desempenho de cada chapéu no campo de batalha!

 

jUS8mTj.png Boneca Alicel

 

 

Aumenta o dano causado contra Humanoides em 10%.

Quando refinado em +7 ou mais e realizando ataques físicos de curto alcance, adiciona uma pequena chance de ativar 100% de Velocidade de Ataque durante 07 segundos.

Tipo : Equipamento para cabeça

Defesa: 6

Equipa em : Topo

Peso : 50

Nível Necessário : 70

Classes : Todas exceto Aprendiz e Evolução

 

Pontos Positivos:

- Dos três é o único que ativa seu efeito mesmo estando sob Status Negativos como Diminuir Agilidade ou Maldição.

- Seu efeito eleva a Velocidade de Ataque do usuário ao máximo possível, ou seja, 193.

- Concede um dano de +10% em monstros da raça humanoides.

- Funciona com qualquer tipo de arma.

- Quando seu efeito é ativado a animação é igual a de quando se usa um Poção de Fúria Selvagem.

 

Pontos Negativos:

- Necessidade de aprimoramento +7 ou superior.

- O efeito dura apenas 7 segundos.

- Apenas 1% de chance de ativar.

- Equipável somente no lvl 70.

- Não pode ser equipado por todas as Classes.

 

Eb2wzNl.png Chapéu de Mosqueteiro

 

 

FOR + 2

Chance usar a habilidade Adrenalina Pura em nível 1 sempre que causar dano físico.

Tipo: Equipamento para a cabeça

Defesa: 4

Equipa em: Topo

Peso: 30

Nível necessário: 30

Classes que utilizam: Todas

 

Pontos Positivos:

- Aumenta consideravelmente a Velocidade de Ataque do usuário quando ativado.

- Não precisa de aprimoramento para ativar seu efeito.

- Pode ser equipado por todas as Classes.

- Funciona com todos os tipos de arma.

- Pode ser usado logo nos primeiros níveis.

- Quando seu efeito é ativado a animação é igual a Adrenalina Pura dos Ferreiros e evoluções.

 

Pontos Negativos:

- Chance baixa de ativação, cerca de 1% por golpe.

- O nível da Adrenalina é 1, por isso sua duração é de apenas 30 segundos.

- Não ativa seu efeito quando seu personagem estiver com status negativos como Diminuir Agilidade ou Maldição.

- Se você equipar, ou desequipar qualquer equipamento do ALTQ a Adrenalina Pura é cancelada automaticamente. (A não ser que a arma seja uma Maça ou Machado)

 

jeo5me4.png Chapéu de Bafomé Jr.

 

 

Chance de conjurar a habilidade Adrenalina Pura nível 2 sempre que atacar fisicamente.

Tipo : Equipamento para Cabeça

Defesa : 0

Equipa em : Topo

Peso : 30

Nível Necessário : 1

Classes : Todas

 

Pontos Positivos:

- Pode ser equipado logo nos primeiros níveis do personagem.

- O feito da Adrenalina é nível 2, dura 60 segundos.

- Não precisa de aprimoramento para ativar seu efeito.

- Se usado em conjunto com o pet Bafomé Jr a chance de ativação sobe para cerca de 1.5% por golpe.

- Funciona com qualquer tipo de arma.

- Pode ser equipado por qualquer Classe.

 

Pontos Negativos:

- Sem o pet a chance do efeito ativar é de apenas 0.5%.

- O pet consome Mel, o que pode sair caro para algumas pessoas.

- Deve-se upar a lealdade do pet para Normal/Leal para que o "combo" com o chapéu funcione corretamente.

- Mortes diminuem a lealdade do pet, e se vc não tomar o cuidado devido com a alimentação, o pet irá morrer.

- Não ativa seu efeito quando seu personagem estiver com status negativos como Diminuir Agilidade ou Maldição.

- Se você equipar, ou desequipar qualquer equipamento do ALTQ a Adrenalina Pura é cancelada automaticamente A não ser que a arma seja uma Maça ou Machado

 

F5w0vxY.jpg Vídeo Demonstrativo

Agora vcs podem acompanhar esse singelo vídeo onde vou demonstrar cada hat em ação.

Clique aqui para assistir!

Minha Renegada estava no lvl 113 e com uma aspd relativamente baixa.

De consumíveis eu usei:

- Poção Fúria Selvagem

- Acarajé

- Suco Celular

- Vips Buffs 4 do odin

 

F5w0vxY.jpg Conclusão

Espero que vcs tenham gostado, e que esse Mini Guia possa ajudar à todos que procuram informações sobre esses hats.

Lógico que ainda existem boas opções como o hat Mercúrio, e quem sabe eu inclua mais a diante, mas abordando esses 3 eu creio que já é um bom começo.

Vocês pode encontrar maiores informações sobre captura e evolução de Pets neste Guia.

Dúvidas e sugestões são sempre bem vindas, fiquem a vontade para comentar e contribuir da melhor maneira.

Até a próxima pessoal!

Fontes:

Ragnaplace

Pocket Heroes

Manual sobre Pets

broWIKI

Fórum Oficial bRO

Editado por Vlad Dracull
Link para o comentário
Share on other sites

já usei o hat mosqueteiro e é ótimo, no odin achei por 8kk na época q comprei o meu. Agora o hat Bafome jr é muito melhor, mesmo eu não usando o pet ( eu amo o pet Loli) consigo uma boa chance de ativação do hat, minha velatk é de 187 (sem escudo, cm adaga, cm buffs vip 4 e cm pots furia).

 

os dois são ótimos.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Era isso que tava procurando.

Porem achei algo estranho, to usando hat do mosquiteiro,porem quando ativa adrenalina,não posso switch de nenhum equipamento oO.

No caso fiz do tapete com bufalo.

E assim mesmo?

Pelo que sei vc pode sim trocar de hat após a Adrenalina ativar.

Mas.... para que a Adrenalina continue ativa, sua arma tem que ser Maça ou Machado.

Fora esses dois tipos, a Adrenalina será CANCELADA automaticamente assim que vc der switch no Mosqueteiro ou Bafo Jr.

 

mano que ótimo que tu fez isso kkk me poupou trabalho, me pediram no sentinela@thor pra mim por o comparativo alicelx bafinho agora já não preciso mais fazer o vídeo :p parabéns pelo mini guia, e já peço desculpas mas vou ter que lhe roubar /mal

A intenção sempre foi ajudar.

Fico feliz que deu certo!

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa man, não tinha percebido isso!

Mas tarde eu chego em casa e vou testar, então posto aqui pra gente esclarecer essa dúvida.

 

A ativação pelo Chapéu de Bafomé Jr./Mosqueteiro costuma realmente sair se você trocar qualquer equipamento. Sempre uso o Bafinho e quando ativa nem posso dar switch para um acessório com Creamy para teleportar ou uma coisa mais trivial, tipo sapatos, por exemplo.

 

Eu sabia sobre isso de não sair com Maça e Machado, mas essa parte de sair mesmo com qualquer equipamento eu também não tenho certeza se deveria ser assim, é uma coisa a qual tenho bastante curiosidade, inclusive.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

A ativação pelo Chapéu de Bafomé Jr./Mosqueteiro costuma realmente sair se você trocar qualquer equipamento.

É verdade.

Eu acabo de testar com a Renegada e com o Superaprendiz e isso acontece mesmo!

Não só dando um switch, mas se vc tiver um slot do ALTQ vazio e equipar o item, a adrenalina é cancelada na hora.

Vou tentar mandar um ticket pra lug pra obter a resposta se isso é normal ou um bug.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu já tive o Mosqueteiro e hoje uso o Bafomé Jr

 

Achei que a ativação do Mosqueteiro era muito pequena e também durava pouco, vendi o hat.

O hat é um dos mais bonitos do jogo, mas eu não gostei da funcionalidade dele.

 

Já o Bafomé Jr, mesmo sem o pet ele ativa decentemente e tem uma duração útil (1 minuto).

Só que, por causa dessa maior ativação com o pet, os "ixpertos de Prontera" tão cobrando 100kk um Ovo de Bafomé Jr no Thor. Virou o ovo mais caro do jogo.

Link para o comentário
Share on other sites

Se não me engano o efeito de Adrenalina concedido não é compatível com buffs de ASPD como Rapidez com Lança, Rapidez com uma mão, Rapidez com duas mãos, Adrenalina Concentrada e é claro Adrenalina Pura mas o efeito do Alicel deve funcionar.

exato e os vinte.......

0EWA35z.jpg

Ranger 148 Milla_<3<3 Ranger 141 Milinha²²² Sniper99 MIlinha Adventure/Assinatura feita porKabedEX

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Sobre a perda da Adrenalina ao switar qualquer item:

Isso só acontece caso a arma não seja da classe Maça ou Machado.

 

Mandei ticket e ficaram de verificar, mas até hoje nada...

Switar o hat e perder adrenalina até faz sentido já que o hat é o catalisador da skill, agora perder a Adrenalina Pura por remover um acessório?

Isso ta com cara de bug sim.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...