Ir para conteúdo

Tao Gunka x Tao Gunka Selada


Tácito

Posts Recomendados

Bom dia. Na att de hoje veio a carta Tao Gunka Selada, então vi a grande chance de finalmente ter essa carta(depois de meses juntando zeny já que nao vendo rops nem nada).Mas aí veio a dúvida... será que ela vale tanto a pena assim? A diferença que vi é que a selada diminui a defesa em 50%; e a normal diminui apenas 50 de def.

Tipo... se essa diferença de defesa fizer uma boa diferença no uso, prefiro juntar mais e comprar uma TG normal.

Link para o comentário
Share on other sites

Carta Tao Gunka Selada:

HP Máximo +50%, DEF -50%, MDEF -50%.

Se o equipamento for refinado em +15 (ou maior), o efeito passa a ser: HP Máximo +75%, DEF -50%, MDEF -50%.

Classe: Carta

Utilização: Armadura

Peso: 1

 

Carta Tao Gunka:

Máximo HP +100%, DEF -50 e DEFM -50.

Combine com um item para utilizar sua propriedade.

Não pode ser removida depois de combinada.

Classe: Carta

Utilização: Armadura

Peso: 1

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Usar a selada ou a normal (dropada) vai depender dos seus equipamentos, da classe, do tanto de HP máx. que quer ter, e a modalidade que joga.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Hmm. Minha dúvida é nessa defesa... Nunca entendi bem essa defesa que há no jogo. Por exemplo, meu primeiro escudo foi um com 90 de defesa, porém não vi nenhuma diferença nos ataques que sofri tendo ou não o escudo equipado. Pretendo usar a TG em praticamente todas as classes que eu usar para ajudar no up. Principalmente no shura pra upar com garra de tigre(não to conseguindo upar justamente pela falta de hp) e em um RG para matar alguns mvps(que não consigo pq tenho que potar muito). Tbm serveria pra upar outras classes, como rk de gi, sicario critico etc.

Se a TG normal baixar de preço, talvez meu zeny dê pra comprar.

Link para o comentário
Share on other sites

Hmm. Minha dúvida é nessa defesa... Nunca entendi bem essa defesa que há no jogo. Por exemplo, meu primeiro escudo foi um com 90 de defesa, porém não vi nenhuma diferença nos ataques que sofri tendo ou não o escudo equipado.

Def é um atributo bem tosco pos-renovação. E aqui tem tudo que vc precisa saber pra calcular o impacto no dano. Mas já adianto que def pela metade vai aumentar seu dano recebido em 10~15%.

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

50% de 500 é 500 agora?

 

Nossa, realmente eu fui longe agora kkkk. Obg pela correção.

 

Vinnis, não imaginei que tinha que levar tudo isso em consideração.

Cada resposta parece me trazer mais dúvidas kkkkk

Vou esperar mais um pouco pra decidir se compro ou não.

Link para o comentário
Share on other sites

Mano é nisso que eu vejo o pessoal errando, e até eu errava no começo nisso, é apenas 50% não 100%, então vai tirar apenas a metade da sua defesa total, então se ele tira 500 de dano, vai tirar 750 de dano. No caso do HP é a msm coisa, é 50% á MAIS, seu HP TOTAL MAIS 50% DO MESMO!

 

Por exemplo vc tem 1k de HP, vc quando equipar está carta terá 1,5k de HP.

 

Link para o comentário
Share on other sites

OFF:

se não me engano o HP bonificado pela TG é o HP bruto (sem equips que aumentam o HP), então se você estiver com revi, pecopeco e outros equips que dão HP eles não serão contados para o bônus da TG.

 

Eu acho que a DEF funciona mais em PvP, em relação a PvM eu quase nem noto diferença não do 100 de DEF pro 400 de DEF, quase a mesma coisa. :p

RSR5PqC.png
Link para o comentário
Share on other sites

Como eu jogo de suporte, uso o exemplo da defesa mágica como base para ver se compensa ou não o uso de uma Tao Gunka. Observando o seguinte:

Não muito diferente da Defesa Física, a DEFM é exibida como A + B na Janela de Atributos do seu personagem, onde A é a DEFM fornecida através de atributos primários (INT e DES) e B é a variante da DEFM vinda dos Equipamentos.

Cada 1 ponto de Defesa Mágica vinda de equipamentos, a resistência aos efeitos Congelamento, Petrificação e Maldição aumenta em 1%.

Logo, na minha humilde opinião não compensa para a minha arcebispa FS ter uma Tao Gunka, por exemplo.

Porém se você realmente tem interesse pela carta e tem Rops sobrando, o melhor seria você comprar a selada e futuramente tentar vendê-la para conseguir uma original mesmo.

Eu utilizei um exemplo bem pobre, pessoal e genérico no caso de uso da TG, mas como eu já havia dito anteriormente e complementado por outros companheiros do fórum, pode ou não ser interessante usá-la, dependendo do resto dos seus equipamentos.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

OFF:

se não me engano o HP bonificado pela TG é o HP bruto (sem equips que aumentam o HP), então se você estiver com revi, pecopeco e outros equips que dão HP eles não serão contados para o bônus da TG.

 

Eu acho que a DEF funciona mais em PvP, em relação a PvM eu quase nem noto diferença não do 100 de DEF pro 400 de DEF, quase a mesma coisa. :p

 

a TG se beneficia de HP Fixo

 

se n me engano o Calculo de HP é:

 

(HPbase+HPFixo) + HP em porcentagem

 

resumindo...

 

se vc tem 1k de HP base se vc usar a TG vc tera 2k

se vc usar a TG+uma peco peco(se fosse possivel) vc teria 2100 de HP

 

se vc tem 1k de Hp e usa um intem que da 100 de HP vc vai ter 1100 de HP

 

usando a TG vc vai ter 2200 de HP

a Tg e a Pecopeco 2210

Editado por RamzoSergal

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Vou explicar o que já me explicaram antes....

A principal diferença da TG original para a TG selada é a redução de defesa.

Enquanto a original reduz em fixos 50, a selada reduz em 50%.

Mas qual a real diferença disso?

 

Digamos que vc joga com 100 de defesa magica do lado direito,

aquele bônus que deixa imune a congelar/petrificar.

Enquanto a TG original vai retirar fixos 50 e deixar vc com metade da resistência e tomando mais dano,

a TG selada vai apenas retirar 50% apenas para a parte do dano, você vai continuar com os 100% de resistência a congelar/petrificar.

 

Caso vc seja bilionario e jogue de RK, deixar uma placa de cerco+15 e colocar isso,

faz com que vc consiga jogar a woe inteira sem congelar/petrificar.

(por que +15? por que o bonus sobe para 75% e com os 25% da placa,

da os 100% da tg original... era melhor ter 25% a mais de hp? Era, mas a imunidade ajuda pakas).

 

Sorcer/WL usam proteção arcana e já reduzem em até 30% qualquer dano, seria uma boa usar a selada sem o refino estar no +15.

 

Mas falando do futuro em que sopro vai ser reduzido por equipamentos/cartas de humanoide...

Essa TG selada pode vir a valer ouro para as classes suportes que não irão mais necessitar de pasana para ficar vivo na woe (que jogam de cerco), possibilitando o uso da TG selada.

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho uma dúvida parecida, mas não em relação à defesa, mas ao dano causado pelo aumento de HP de uma TG selada. Vale a pena para up de shura na garra de tigre usar TG selada (também considerando a perda da defesa)?

Shura já tem pouco HP, 50% disso não é lá essas coisas. Como fica o dano da garra?

Link para o comentário
Share on other sites

Vou explicar o que já me explicaram antes....

A principal diferença da TG original para a TG selada é a redução de defesa.

Enquanto a original reduz em fixos 50, a selada reduz em 50%.

Mas qual a real diferença disso?

 

Digamos que vc joga com 100 de defesa magica do lado direito,

aquele bônus que deixa imune a congelar/petrificar.

Enquanto a TG original vai retirar fixos 50 e deixar vc com metade da resistência e tomando mais dano,

a TG selada vai apenas retirar 50% apenas para a parte do dano, você vai continuar com os 100% de resistência a congelar/petrificar.

 

Caso vc seja bilionario e jogue de RK, deixar uma placa de cerco+15 e colocar isso,

faz com que vc consiga jogar a woe inteira sem congelar/petrificar.

(por que +15? por que o bonus sobe para 75% e com os 25% da placa,

da os 100% da tg original... era melhor ter 25% a mais de hp? Era, mas a imunidade ajuda pakas).

 

Sorcer/WL usam proteção arcana e já reduzem em até 30% qualquer dano, seria uma boa usar a selada sem o refino estar no +15.

 

Mas falando do futuro em que sopro vai ser reduzido por equipamentos/cartas de humanoide...

Essa TG selada pode vir a valer ouro para as classes suportes que não irão mais necessitar de pasana para ficar vivo na woe (que jogam de cerco), possibilitando o uso da TG selada.

 

 

Ainda bem que alguém já explicou isso...

 

e na realidade a TG Original deveria tirar -50% DEF/DEFM como ocorre nos outros servidores, por algum motivo essa update veio faltando no bRO... Talvez pra vender mais seladas?

 

e falando no futuro,Angeling é a melhor redução contra sopro pra quem não tem muito money.

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Ainda bem que alguém já explicou isso...

 

e na realidade a TG Original deveria tirar -50% DEF/DEFM como ocorre nos outros servidores, por algum motivo essa update veio faltando no bRO... Talvez pra vender mais seladas?

 

e falando no futuro,Angeling é a melhor redução contra sopro pra quem não tem muito money.

 

Angeling é meio caro e raro no thor,

qnd vier a redução do sopro provável que vai valer mais ainda /bomb

 

@B

Me falaram que só ocorre no iRO isso....

Link para o comentário
Share on other sites

Ainda bem que alguém já explicou isso...

 

e na realidade a TG Original deveria tirar -50% DEF/DEFM como ocorre nos outros servidores, por algum motivo essa update veio faltando no bRO... Talvez pra vender mais seladas?

 

e falando no futuro,Angeling é a melhor redução contra sopro pra quem não tem muito money.

no KRO não é assim só no IRO e por curiosidade a TG lá vale muita grana e é bem rara.

Link para o comentário
Share on other sites

no KRO não é assim só no IRO e por curiosidade a TG lá vale muita grana e é bem rara.

 

Hmm,não sei se é só no iRO

 

no divine pride n especifica o servidor...

 

http://www.divine-pride.net/database/item/4302/tao-gunka-card

 

Eu já vi alguns vídeos de asiáticos em que se mostrava o mesmo efeito de quando equipa ela no iRO (um treco azul e verde),pode ser outro equip ou consumível mas não tenho certeza.

 

EDIT :

 

https://www.youtube.com/watch?v=790y_A3jwT8

 

Era isso que eu tava tentando dizer,percebe-se no canto a parada azul e verde com tempo infinito e o HP do Ranger é 46k ou 48k,não dá pra ver direito.

 

Meu ranger no 175 com 100 VIT pega 40k e pouco de GHP,coisa que eu ACHO que ele não está no vídeo,além de ter só 70 VIT e aparentemente sem a bota cardeada.

 

Não sei,ainda pode ser outro item mas me parece a TG '-'

Editado por Hissis
B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

no KRO não é assim só no IRO.

 

Antes de sair falando merda que tal pesquisar?

Até divine pride + google tradutor dá sua resposta.

 

MAXHP + 100%.

착용자는 아이템 물리/마법 방어력이 절반으로 고정된다.

계열 : 카드

장착 : 갑옷

무게 : 1

MAXHP + 100%.

Items are fixed by physical / magic defense to wear half.

Type: Cards

Mounting: Armor

weight :1

bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...