Ir para conteúdo

Martelo Veterano > Maça Carga para Sacer Batalha Critico.


OnlyMerchant

Posts Recomendados

Me parece que a afirmação do tópico está correta. Observem a descrição dos dois abaixo. O que não entendo é que já li diversos guias e todos apontam que a maça carga é superior. Alguém poderia me explicar o porquê ?

 

 

Martelo Veterano [2]

Martelo duro, feito com um fragmento de meteorito caído do espaço.

Os clérigos antigos dizem que ele é abençoado.

Para cada nível de Proteção Divina, o HP restaurado pela cura aumenta em 1%.

Crítico + 2 para cada nível de Perícia com Maça.

INT +1, SOR +1

Tipo: Maça

Ataque: 160

Peso: 180

Nível da Arma: 3

Nível necessário: 80

Classes que utilizam: Noviço e superiores

 

 

Maça Carga [2]

Uma maça pesada que significa 'Grande Toque' na liguagem dos Esplêndidos.

Classe: Maça

Força de Ataque: 175

Peso: 150

Nível da arma: 3

Nível necessário: 100

Classes que utilizam: Classes 3 de Mercadores e Noviços

Link para o comentário
Share on other sites

Acredito eu que esses 15 pontos a mais no ataque base da Maça Carga tenham mais peso na hora do refinamento, além de, é claro, não precisar de nenhuma habilidade de Sacerdote/Sumo Sacerdote para dar algum tipo de bônus. Sendo assim, a árvore de habilidades não ficaria tão "apertada", possibilitando o Arcebispo de focar em outras que sejam mais "úteis" para o personagem (hoje em dia, para os padrões da Renovação, Perícia com Maça praticamente não dá nenhum aumento significante no dano final).

 

De qualquer maneira, o Martelo Veterano é ÓTIMO para aumentar a taxa de críticos da classe e não deveria ser "ignorado", mas creio que isso ocorra devido à dificuldade de consegui-lo...

Editado por Opheliac

Link para o comentário
Share on other sites

Acredito eu que esses 15 pontos a mais no ataque base da Maça Carga tenham mais peso na hora do refinamento, além de, é claro, não precisar de nenhuma habilidade de Sacerdote/Sumo Sacerdote para dar algum tipo de bônus. Sendo assim, a árvore de habilidades não ficaria tão "apertada", possibilitando o Arcebispo de focar em outras que sejam mais "úteis" para o personagem (hoje em dia, para os padrões da Renovação, Perícia com Maça praticamente não dá nenhum aumento significante no dano final).

 

De qualquer maneira, o Martelo Veterano é ÓTIMO para aumentar a taxa de críticos da classe e não deveria ser "ignorado", mas creio que isso ocorra devido à dificuldade de consegui-lo...

 

Na realidade a árvore de habildaides de sacerdote de batalha EXIGE pericia com maça. Então é praticamente obrigatório. O Martelo Veterano estão vendendo a 4kk em prontera. comprei 02 e um deles vou colocar +9 com carta cavaleiro do abismo. O outro é para up e está mesmo com sedora.

 

perícia com maça +10 dá +30 de ataque.

 

Acredito que deva ser por isso que você falou , antes era difícil achar e muitos talvez nem conheciam essa excelente maça.

Link para o comentário
Share on other sites

Martelo Veterano > Abismo > Maça Carga

 

Sacerdotes de Batalha têm pouquíssimo SP para se dar ao luxo de sair castando loucamente, então o uso de Riqueza Espiritual é muito necessário, e por consequência, de Perícia com Maça.

 

Recomendo também que coloque 2 Cartas Aunoe e seja feliz com seus críticos bem fortes e sem ter o problema do SP que teria com Carta Papel.

 

:)

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Martelo Veterano > Abismo > Maça Carga

 

Sacerdotes de Batalha têm pouquíssimo SP para se dar ao luxo de sair castando loucamente, então o uso de Riqueza Espiritual é muito necessário, e por consequência, de Perícia com Maça.

 

Recomendo também que coloque 2 Cartas Aunoe e seja feliz com seus críticos bem fortes e sem ter o problema do SP que teria com Carta Papel.

 

:)

 

carta papel = lixo

 

Prefiro carta que dá 10% de critico a ela.

Link para o comentário
Share on other sites

Na realidade a árvore de habildaides de sacerdote de batalha EXIGE pericia com maça. Então é praticamente obrigatório.

 

Sacerdotes de Batalha têm pouquíssimo SP para se dar ao luxo de sair castando loucamente, então o uso de Riqueza Espiritual é muito necessário, e por consequência, de Perícia com Maça.

 

Já conheci Arcebispos de batalha que abriram mão de Perícia com Maça e Riqueza Espiritual para aumentarem Meditação e coisas do tipo. Também estou tentando lembrar em que lugar da postagem eu disse que era inútil investir nessas habilidades, pois em nenhum momento eu disse "Eu considero inútil" ou "Eu acho inútil". A única coisa que eu afirmei com certeza foi o fato de esses 15 pontos a mais no ataque base da Maça Carga fazerem diferença na hora de refinar a arma.

 

Eu coloquei tudo entre aspas porque eu tenho uma Arcebispa AGI/CRIT (com um +8 Martelo Veterano) e, mesmo com um investimento em INT e tendo Magnificat em nível máximo, tenho dificuldades para manter o SP dela no azul o tempo todo.

 

uso clava com espetos encantada com lutador e critico refinada e com aunoe msm

 

Também fiquei interessada no dano final, pois, apesar de ter um péssimo ataque base (apenas 85, ou seja, nem com um bom refinamento ela se salva, mesmo sendo uma arma de nível 4), a Clava com Espetos aumenta em 40% a taxa de críticos do personagem.

Link para o comentário
Share on other sites

A única coisa que eu afirmei com certeza foi o fato de esses 15 pontos a mais no ataque base da Maça Carga fazerem diferença na hora de refinar a arma.

 

Só corrigindo aqui, ataque base da arma não influencia em nada no quanto um aprimoramento fornece de bônus, apenas o nível da arma.

O que o ataque base da arma influencia é no bônus dado pela força, 0.5% de ataque base da arma por ponto de força.

DiQszoY.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Só corrigindo aqui, ataque base da arma não influencia em nada no quanto um aprimoramento fornece de bônus, apenas o nível da arma.

O que o ataque base da arma influencia é no bônus dado pela força, 0.5% de ataque base da arma por ponto de força.

 

Obrigada pela correção, Hell! Relendo minhas mensagens, percebi que eu me expressei bem mal quanto a esse ponto, além de ter feito uma bela confusão nas coisas.

 

De qualquer forma, quis dizer que, pelo fato de a Maça Carga ter 15 pontos a mais em ataque que o Martelo Veterano e não precisar pontuar Perícia com Maça, isso faz desta "superior" àquele, segundo o que já pude observar no jogo e no fórum.

Editado por Opheliac

Link para o comentário
Share on other sites

Já conheci Arcebispos de batalha que abriram mão de Perícia com Maça e Riqueza Espiritual para aumentarem Meditação e coisas do tipo. Também estou tentando lembrar em que lugar da postagem eu disse que era inútil investir nessas habilidades, pois em nenhum momento eu disse "Eu considero inútil" ou "Eu acho inútil". A única coisa que eu afirmei com certeza foi o fato de esses 15 pontos a mais no ataque base da Maça Carga fazerem diferença na hora de refinar a arma.

 

Eu coloquei tudo entre aspas porque eu tenho uma Arcebispa AGI/CRIT (com um +8 Martelo Veterano) e, mesmo com um investimento em INT e tendo Magnificat em nível máximo, tenho dificuldades para manter o SP dela no azul o tempo todo.

 

Eu também já conheci, eu já cogitei o mesmo inclusive. E bom, cada um faz o que quer a build, deixa mais ou menos híbrida, etc. Mas se tratando que o rapaz do tópico pergunta sobre Martelo Veterano e Maça Carga, numa build de batalha com críticos, não vejo alternativa a não ser usar Perícia com Maça + Martelo Veterano. Riqueza pode até ser discutível. Mas se tem como não por Perícia com Maça e conseguir a mesma taxa de crítico com uma dessas duas armas, desconheço tal magia. A menos que a Clava com Espetos que falaram que era interessante encantada/slotada, seja melhor. Mas não estava também no escopo da proposta do tópico no momento que respondi.

 

E sobre o SP. Sim. Desce mesmo. Acho mais que normal uma build de batalha de Sacerdotes ter um desempenho muito inferior no quesito de SP. Se eu quisesse sofrer menos com SP tornaria a build mais híbrida mesmo. As habilidades que dão suporte a isso servem pra minimizar, mas não sofrer com SP em condição alguma, as vezes é difícil até para um Sacerdote padrão.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Eu uso Martelo do Veterano tenho vários durante os mapas especiais cheguei a comprar de 300k, tenho 2 +7, a taxa de critico mesmo com muita luck+ mochila fica muito baixa se não me engano na media 74(100) com gloria mais ainda sai pouco critico acho que é coisa da classe, a maça e muito boa além de tudo aumenta sua cura em 5%, que já é uma ajuda

 

@Edit

Estava usando Veterano com 2ss em nível mais baixo fica com 74 de critico com gloria

https://www.youtube.com/watch?v=cnbeB_Qe4hI

Editado por bliss
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Eu uso Martelo do Veterano tenho vários durante os mapas especiais cheguei a comprar de 300k, tenho 2 +7, a taxa de critico mesmo com muita luck+ mochila fica muito baixa se não me engano na media 74(100) com gloria mais ainda sai pouco critico acho que é coisa da classe, a maça e muito boa além de tudo aumenta sua cura em 5%, que já é uma ajuda

 

@Edit

Estava usando Veterano com 2ss em nível mais baixo fica com 74 de critico com gloria

https://www.youtube.com/watch?v=cnbeB_Qe4hI

 

104 de critico aqui.

 

minha build esta construida com anel de vulcao orelhssa felinas rabo de gato preto , gloria, veterano e buff vip e sem consumiveis

Link para o comentário
Share on other sites

O que pode definir a carga ser superior ao veterano é seus equips...

E o quanto vc está disposto a potar (consumíveis).

 

Porém.... Uma Maça do Julgamento seria superior a carga.

Por ter + atk, e por ter ATKM (influenciando no dano do gemini).

Fora o fato de poder dar um bônus de atk contra demonio.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 months later...
Eu uso Martelo do Veterano tenho vários durante os mapas especiais cheguei a comprar de 300k, tenho 2 +7, a taxa de critico mesmo com muita luck+ mochila fica muito baixa se não me engano na media 74(100) com gloria mais ainda sai pouco critico acho que é coisa da classe, a maça e muito boa além de tudo aumenta sua cura em 5%, que já é uma ajuda

@Edit

Estava usando Veterano com 2ss em nível mais baixo fica com 74 de critico com gloria

 

Essa mini Sacer tem 85 de Critico e saí quase toda hora sendo q Mini só pode ter no max 80 de sorte https://www.youtube.com/watch?v=Vj3Jka0fwA0

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Bom vamos comparar as armas então:

 

Vamos supor todas com refinamento +9, um char com 90 de Força e no melhor cenário de encantamento possível para a Clava com Espetos [2]:

 

+ 9 Maça de Carga [Aunoex2]

ATK: 175+[5x9=45]+ 30 (Perícia com Maça Lvl 10) + 90 (+1ATK por ponto de força) +[175 x 45%= 79] = 419

+40% de Dano Crítico

 

+ 9 Martelo Veterano [Aunoex2]

ATK: 160+[5x9=45]+ 30 (Perícia com Maça Lvl 10) + 90 (+1ATK por ponto de força) +[160 x 45%= 72] = 397

+20 de Crítico (Supondo Perícia com Maça 10)

+40% de Dano Crítico

+5% de Bonus em Cura (Supondo Proteção Divina Lvl 5)

 

+9 Clava Com Espetos [Aunoex2] [Pedra de Crítico 5 x2]

ATK: 85+[7x9=63]+ 30 (Perícia com Maça Lvl 10) + 90 (+1ATK por ponto de força) +[85 x 45%= 38] = 306

+ 70 de Crítico (40 de Bônus da Arma e 30 dos Encantamentos)

+12 de Taxa de Acerto

+40% de Dano Crítico

-66% de Defesa

 

Dado isso tudo eu consideraria que a arma depende de como você imagina seus itens e atributos no geral:

 

Com a Maça de Carga você teria o maior ataque possível e com 120 de Sorte [40] e Fúria do Anel do Vulcão[10]/ Combo Felinas [15]/ Glória [10] uma taxa de crítico de 75. Aqui você pode escolher Mochila para mais 15% de Dano Crítico ou FAW para +24% de Dano Crítico e + 9 de Crítico. Se você não pretende chegar aos 193 de ASPD vai de FAW que você vai ter no total 84 de crítico e + 85% de Dano Crítico, sem contar com uma possível Temporal Luck Boots que daria +40% de Dano Crítico totalizando 125% de Dano Crítico. Você iria bater bem doído, mas com uma taxa de crítico mais baixa e com a redução de 50% de sua defesa. Você pode trocar um ou outro equipamento fica ao seu gosto, como por exemplo trocar o combo felinas por um +9 Mercúrio [ Angra] ou +7 Caçador [Angra] e Luva da Sorte [ Cobold ].

 

Com o Martelo Veterano você teria um ataque um pouco menor, mas mais crítico. Com 120 de Sorte [40] e uma Luva da Sorte [Cobold] [16]/ Fúria do Anel do Vulcão[10]/ Glória [10] uma taxa de crítico de 96. No mesmo cenário de capas apresentado acima na FAW e com um Caçador +7 com Angra você teria 105 de Crítico +82% de Dano Crítico e adicionando uma possível Temporal 122% de Dano Crítico. Aqui você bate um pouco menos, mas tem mais chance de crítico e não tem a redução da defesa. E ainda mais abre a possibilidade de usar um +9 Tigre Branco (+225 de ATK transformado) que supera o Caçador e te faria bater bem mais, possibilidade que a Maça de Carga não te permite sem deixar sua taxa de crítico muito baixa!

 

Com a Clava de Espetos o seu ataque seria uns 100 a menos o que você poderia compensar com o combo da Bola de Ferro (aqui a Luva da Sorte não seria tão necessária, mas eu recomendaria manter os 120 de Sorte por causa das temporais) Então vamos ver como fica: 120 de Sorte [40] / Fúria do Anel do Vulcão[10] / Glória [10] totalizaria, com a arma, 130 de crítico. No caso do ataque somando o combo da Bola você teria 356 (41 a menos que o Veterano e 63 a menos que a carga) No mesmo cenário de capas apresentado acima na FAW e com um Caçador +7 com Angra você teria 139 de Crítico +81% de Dano Crítico e adicionando uma possível Temporal 121% de Dano Crítico. Aqui também há a possibilidade de usar o Tigre Branco, afinal seu crítico é bem alto. O problema fica na redução de 66% da defesa o que te torna um tanto vulnerável....

 

Na minha opinião eu colocaria assim:

1) Veterano melhor opção, a mais equilibrada das armas e que abre a possibilidade de usar o Tigre Branco com over sem deixar o crítico baixo demais

2) Clava a segunda melhor, um pouco inferior ao veterano devido ao atk baixo. Nota que eu coloquei o melhor cenário possível de encantamento o que é difícil de se conseguir...

3) Carga por último. Tem o melhor ataque mas limita o uso de alguns equipamentos.

 

Eu tenho um AB com um Veterano +9 com Aunoe x2 e meu dano é bem alto com força 50. 2k de crítico nos mobs do Monastério com Mochila +9 (atualmente eu prefiro em vez de uma FAW dada a ASPD da mochila ser melhor) e Caçador +7. Estou querendo arrumar um Tigre +9 o que seria para mim um grande upgrade.

 

Tudo o que eu coloquei acima é bem superficial porque há outros fatores como o atk que a sorte dá e etc., mas fiz um cenário um pouco mais simples para ficar mais fácil (ou não? kkk) de visualizar.

 

Até

[sIGPIC][/sIGPIC] Innocentius FS AB 175/60 | Albertus Magnus Battle Crit AB 175/60| Leo Magnus Battle Crit AB 150/48 (Aposentado) | Gregörius Magnus AB Exorcista 126/31

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...