Ir para conteúdo

Sobre o maravilhoso drop de cartas


Lucy Rockbel

Posts Recomendados

onde nada é de fato 100% aleatório, vide RNG.

 

O artigo também diz que sua chance nunca vai ser 100%, embora em uma quantidade infinita de tentativas você tenda a esse valor.

 

Enfim, drops de itens em qualquer MMO são balanceados partindo do princípio que tem muitos jogadores matando os monstros. Num geral, a melhor estratégia é participar do mercado e comprar o item, já que, geralmente, o tempo de fazer o dinheiro é mais rápido do que o tempo de dropar.

 

Teve uma ocasião em que passei mais de 12h matando sapos de thara e a carta dele não é nem uma carta cara. Dava para fazer 3kk pegando loot do chão em menos tempo do que o necessário para dropar a carta.

 

Eu, pessoalmente, acho que os drops deveriam ser ajustados periodicamente de acordo com a população do jogo (principalmente para jogos antigos e menos populares como o Rag) mas isso nunca aconteceu e acho que nunca vai acontecer

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 71
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Só corrigindo a galera, 5000 monstros te "dá" 50% de chance de ter pego a carta, não 100%, mesmo com a chance em 0,02.

 

Se querem entender pq é assim pesquisem por distribuição normal, meu conhecimento no assunto é limitado demais, só consigo entender, não consigo explicar.

Editado pela moderação.

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, eu de vez em quando estudo algumas teorias e etc.

pelo que eu entenda de Drops, essas porcentagens não são baseadas no jogador, mas sim no mapa.

 

"Como assim?"

A cada 5000 mobs de um determinado mapa, 1 deles tem chance de derrubar uma carta, não que seja uma certeza, pois é uma estimativa de drop... em outras palavras, não é o jogador o sorteado, ou tenha um contador oculto dizendo quando ele vai dropar uma carta, mas sim de um "monstro premiado"

 

Bem, posso estar enganado, mas a discussão inteira do tópico foi referente de "quando um jogador irá dropar uma carta?", quando na verdade, a pergunta deveria ser "Quando um mob premiado spawna?". Quem joga rag a um certo tempo, sabe que esses "milagres de porcentagens" acontecem diante de determinado momento.

 

Se fosse por numeração, por exemplo, hoje, logo após matar um MVP, eu matei um mob, e ele derrubou uma carta ... eu já teria me jogado da janela.

Link para o comentário
Share on other sites

Só pra dar uma ajuda pra galera de como funciona os drops de forma bem simplificada:

 

Monstro X dropa item Y com 10% de chance.

 

Na teoria, se você matar 10 monstros X, teria 100% de chances de conseguir o item Y, correto?

 

Isso não é o que acontece na prática, pois a cada monstro X que morrer, tem 10% de chances de derrubar o item Y, ou seja, podem morrer 100 monstros X e não dropar nenhum item Y, como podem matar 100 monstros X e dropar 3 itens Y.

 

O que isso quer dizer? Quer dizer que se você aumentar os valores de monstros mortos para números bem altos (exemplo 1 bilhão de monstros), a proporção de drops ficará muito, muito próximo de 1/10 de drop, ou 10%.

 

Não existe mob premiado no ragnarok. É estatística.

 

Logo, é correto o pensamento de que para ter "quase 100%" de chances de dropar uma carta, seja necessário matar 5000 mobs.

Link para o comentário
Share on other sites

@Goolds

 

Entende uma coisa: você acusando o cara de ser bot (sim, a mãe dele pode ser botter, a irmã gostosa dele pode ser bottter) sem ter como provar, é tão encheção de saco quanto os supostos robôs dele miando meu up em qualquer lugar. Quando o assunto for pertinente, pode até falar, mas todo tópico que o cara opina você faz isso. O que ele falou está corretíssimo.

 

@Tópico

 

O drop é uma merda e o jogo é feito para ser um grindfest. Meu conselho é que encontre uma fonte de renda e compre os itens que vc queira, porque competir drop com mapas lotados de bots e lag é inviável.

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre a probabilidade...

 

Segue receita quase INFALÍVEL para quase SEMPRE DROPAR CARD MVP.

 

Faz assim :

Mentalize e imagine que a carta MVP que você deseja é COROA e que possui 0,02% de chance de cair...

 

Antes de matar o MVP pegue uma moeda e jogue Cara ou Coroa até ocorrer CARA 13 vezes seguidas (ISSO MESMO TREZE !!!) Número lindo não ????

 

Depois vai na fé que ao matar o MVP vai cair a card pois pelo link postado acima :

 

http://www.engadget.com/2010/01/13/drop-chance-probability/

DROP CHANCE 50% (de dar CARA)

13 (Numero de Tentativas)

Resulta em 99,987% de dar COROA na próxima tentativa (Que é a card que você mentalizou como a card do MVP)

100 - 99,987 = 0,013 (Que já é mais que o suficiente para um item de 0,02% de CHANCE !!!!)

 

KKKKKKKKKK Brincadeirinha !!!!

 

Boa SORTE !!! Pois o tempo dirá ao servidor se você merece ganhar o que deseja !!!

Editado por Surfista Prateado
Link para o comentário
Share on other sites

0.02% ou 1/5000 como falaram no tópico.

 

Dentro desses 0.02% temos a chance base de 0.01% + 0.01% do bug de drop.

sobre o bug: todo item vai ter uma chance extra de 0.01% de drop, se o item for 90.00%, vai ser 90.01%, se for 0.01% vai ser 0.02% e assim vai.

essa chance do bug não é alterada ao utilizar goma, vai ter o sorteio de 0.02% duas vezes apenas.

o bug foi corrigido no kRO em 2007 ou 2008, mas acredito que nunca chegou a correção em outros servidores.

 

Quase 2016 e ainda crio jogos com itens em porcentagem de 1 em 5000 enquanto na concorrência melhores itens são adquiridos em calabouços difíceis que requerem trabalho em equipe e habilidade... É quase lá.

Eu diria que 0.02 é relativamente alto comparado a alguns outros MMOs.

Conhece Phantasy Star Online 2? ele tem itens com incríveis 0.000167% de chance de dropar, que ainda consegue ter uma chance maior que seu antecessor, Phantasy Star Online com itens a 0.000002%.

Só corrigindo a galera, 5000 monstros te "dá" 50% de chance de ter pego a carta, não 100%, mesmo com a chance em 0,02.

 

Se querem entender pq é assim pesquisem por distribuição normal, meu conhecimento no assunto é limitado demais, só consigo entender, não consigo explicar.

6x.x% na verdade, probabilidade é uma merda, parei de pensar nisso depois que dropei 16 isillas e 6 fanat em 3 semanas nos mapas especiais.

Editado por hdrst
bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Eu diria que 0.02 é relativamente alto comparado a alguns outros MMOs.

Conhece Phantasy Star Online 2? ele tem itens com incríveis 0.000167% de chance de dropar, que ainda consegue ter uma chance maior que seu antecessor, Phantasy Star Online com itens a 0.000002%.

 

Bem, quem conhece Phantasy Star? acho que ele disse que em pleno 2015 e o jogador é forçado a usar programas para conseguir algo sem que sua mão caia. Já que não da pra chamar de dedicação aquilo que voce pode passar um mes inteiro fazendo repetidamente algo CHATO e TEDIANTE.

O segredo é, ou torna agradável o esforço, ou tornar possível o mesmo.

Eu passei um Sabado inteiro e um domingo ate as 10 da noite tentando dropar uma carta esqueleto arqueiro e tive que compra-la de outro jogador, que acredito eu seja bot ele tinha umas 5 vendendo a 10kk (barato), e de zenys que eu comprei por ROPs

Editado por Hiore
Link para o comentário
Share on other sites

o jogador é forçado a usar programas para conseguir algo sem que sua mão caia.

 

Ninguém é obrigado a usar bot, drop também faz parte do jogo

 

No entanto eu concordo que é desmotivador correr atrás delas

 

Não pelo drop ser baixo, mas por seu esforço não ter valor

Link para o comentário
Share on other sites

Só corrigindo a galera, 5000 monstros te "dá" 50% de chance de ter pego a carta, não 100%, mesmo com a chance em 0,02.

 

Se querem entender pq é assim pesquisem por distribuição normal, meu conhecimento no assunto é limitado demais, só consigo entender, não consigo explicar.

[h=3][/h]Einstein dizia que se voce não consegue explicar, voce não entendeu.

Porem, voce esta cheio de razão sobre o assunto. /headph

Link para o comentário
Share on other sites

Só pra dar uma ajuda pra galera de como funciona os drops de forma bem simplificada:

 

Monstro X dropa item Y com 10% de chance.

 

Na teoria, se você matar 10 monstros X, teria 100% de chances de conseguir o item Y, correto?

 

Isso não é o que acontece na prática, pois a cada monstro X que morrer, tem 10% de chances de derrubar o item Y, ou seja, podem morrer 100 monstros X e não dropar nenhum item Y, como podem matar 100 monstros X e dropar 3 itens Y.

 

O que isso quer dizer? Quer dizer que se você aumentar os valores de monstros mortos para números bem altos (exemplo 1 bilhão de monstros), a proporção de drops ficará muito, muito próximo de 1/10 de drop, ou 10%.

 

Não existe mob premiado no ragnarok. É estatística.

 

Logo, é correto o pensamento de que para ter "quase 100%" de chances de dropar uma carta, seja necessário matar 5000 mobs.

 

Depende viu.

Algo me diz que certas cartas, itens, consumíveis foram nerfados.

O Correto da Porcentagem é sempre ter uma amostragem de 100. Segundos as contas da própria Gravity (quando se tinha o database no site e tal), as cartas tinham 0,02 chances de cair.

 

Bem, na prática, isso significa que são necessários mais de 100 monstros mortos para se conseguir uma carta... em outras palavras, a porcentagem dessa carta não é uma Probabilidade, mas sim uma certeza do evento... E para ficar claro, essa certeza é "A cada 0,02% (ou 1 chance em 5000), uma carta desse mob irá cair"...

 

MAS, volto a dizer, acho que certos itens foram nerfados, e ficaram mais difíceis de serem conseguidos. Existem mapas bem mais fáceis de se conseguir cartas do que outros mapas. Isso é fato.

 

Eu acho que a galera está confundindo muito o fato de ter uma porcentagem, e logo colocá-la em probabilidade. Nem tudo que é porcentagem, automaticamente se torna probabilidade.

 

Vou dar como exemplo, o mapa "Calabouço dos Orcs". Lá, é mais fácil ver uma carta Orc Zumbi cair, do que ver uma Drainliar, ou Morcego, ou Orc Esqueleto, mas não são impossíveis de caírem. Por outro lado, o mapa dos Orcs, é mais fácil ver a carta Orc Guerreiro cair do que ver as cartas Filhote de Orc ou Senhora Orc. Isso só reforça minha ideia de que, quanto mais se mata um monstro, mais chance se tem da carta dele cair, e depende do mapa. Podemos ainda deduzir que, antigamente a carta senhora orc era muito valiosa, e por isso eles devem ter nerfado seu drop, tanto que se for comparar a quantidade de cartas guerreiro orc com senhora orc hoje, elas possuem desníveis de drop, memsmo sendo um mapa "de spawn igual" de mobs.

 

@Topic

Sim, acho muito chato em pleno 2015 ter que matar 5000 mobs, competir com bots, pra ter que dropar cartas. Não acho que dropar uma carta Poring, por exemplo, irá me deixar milionário, ou me colocar fácil no nível 150.

Link para o comentário
Share on other sites

Se não estou enganado, a chance de 0,01% de drop de cartas é somente um chute, baseado em nada, somente para demonstrar o quanto é difícil. Muitos databases mostram esse valor só pra constar mesmo, já que a maioria é ctrlc ctrlv. O que mais ajuda na hora de dropar um item é mobar.

 

Meu caso: Anolians

 

8k+ peles

800+ Oridecons

4 maca carga

1 carta

 

Pelo que eu já vi desse jogo, parece que os drops dependem do respawn? Quanto mais monstros morrem mais chances de "nascer" um mob com drop desejável. ex: mvps, mini boss, mobs mais fortes que mvps xD

 

Goma e chiclete parece que aumentam só a chance dos drops comuns, o drop parece ser calculado em brackets , por ex:acabei de matar um monstro e o jogo calcula [1]drops normais, [2]rares, aí ele te dá um ou outro, geralmente [1]......

Tão noob quanto o tempo jogado.....

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, quem conhece Phantasy Star? acho que ele disse que em pleno 2015 e o jogador é forçado a usar programas para conseguir algo sem que sua mão caia. Já que não da pra chamar de dedicação aquilo que voce pode passar um mes inteiro fazendo repetidamente algo CHATO e TEDIANTE.

O segredo é, ou torna agradável o esforço, ou tornar possível o mesmo.

Eu passei um Sabado inteiro e um domingo ate as 10 da noite tentando dropar uma carta esqueleto arqueiro e tive que compra-la de outro jogador, que acredito eu seja bot ele tinha umas 5 vendendo a 10kk (barato), e de zenys que eu comprei por ROPs

 

df2ee1684b.jpg

 

Phantasy Star Online 2 é apenas um jogo da SEGA de 2014 que dá para jogar pelo pc/vita, se não conhece.

Agora se você quer criticar os "Rare Drop" de um MMO, vamos falar em um jogo em pleno 2015 então.

Tree of Savior tem um loot específico para todos os mobs do jogo, chamado "Monster Gem" com um efeito diferente para cada gema, elas podem ser equipadas em armas ou armaduras, cada gema pode equipar em algum lugar, bem parecido com as cartas do ragnarok não?

A chance de dropar isso é ridícula e BEM similiar as cartas de ragnarok, fiquei cerca de 7 horas em um mapa grindando em um spot que nasce cerca de 40 bixos/m para dropar 3, a chance dizem ser perto de "0.01%" tambem.

E todo jogo online que você conhecer vai ter isso, TODO jogo.

 

Ah, e ninguem é obrigado a usar programas para jogar, o mercado sempre foi assim, o jogo não tem culpa se sua paciência não aguentou ficar dropando as cartas(convenhamos, grinding sempre foi chato) e agora quer jogar a culpa em cima do sistema, como você mesmo disse, se não dá para dropar compre de alguem que dropou "na sorte".

 

Se não estou enganado, a chance de 0,01% de drop de cartas é somente um chute, baseado em nada, somente para demonstrar o quanto é difícil. Muitos databases mostram esse valor só pra constar mesmo, já que a maioria é ctrlc ctrlv. O que mais ajuda na hora de dropar um item é mobar.

não é chute amigo, fontes oficiais confirmam isso.

Se isso não basta, inclusive o antigo database que tinha no site da lug.

Goma e chiclete parece que aumentam só a chance dos drops comuns, o drop parece ser calculado em brackets , por ex:acabei de matar um monstro e o jogo calcula [1]drops normais, [2]rares, aí ele te dá um ou outro, geralmente [1]......

Ela apenas refaz o sorteio do item, se a chance do item é 50% e não cair, vai fazer outro sorteio, dando uma P R O B A B I L I D A D E de 75% para um item que tem 50% de chance com goma.

O que você disse foi apenas achismo, é assim que nascem as lendas urbanas e mitos.

Editado por hdrst
bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

df2ee1684b.jpg

 

Phantasy Star Online 2 é apenas um jogo da SEGA de 2014 que dá para jogar pelo pc/vita, se não conhece.

Agora se você quer criticar os "Rare Drop" de um MMO, vamos falar em um jogo em pleno 2015 então.

Tree of Savior tem um loot específico para todos os mobs do jogo, chamado "Monster Gem" com um efeito diferente para cada gema, elas podem ser equipadas em armas ou armaduras, cada gema pode equipar em algum lugar, bem parecido com as cartas do ragnarok não?

A chance de dropar isso é ridícula e BEM similiar as cartas de ragnarok, fiquei cerca de 7 horas em um mapa grindando em um spot que nasce cerca de 40 bixos/m para dropar 3, a chance dizem ser perto de "0.01%" tambem.

E todo jogo online que você conhecer vai ter isso, TODO jogo.

 

Ah, e ninguem é obrigado a usar programas para jogar, o mercado sempre foi assim, o jogo não tem culpa se sua paciência não aguentou ficar dropando as cartas(convenhamos, grinding sempre foi chato) e agora quer jogar a culpa em cima do sistema, como você mesmo disse, se não dá para dropar compre de alguem que dropou "na sorte".

 

Bem, não quero causar atritos, nem desrespeitar jogos, nem griding, até porque uma das graças de se jogar MMORPGs são justamente essas particularidades.

 

Porém, esses jogos citados não são iguais Ragnarok, que por sinal, já possui mais de 10 anos de existência. Além de terem novidades atraentes, efeitos gráficos, e etc (não quero colocar grau comparativo entre um jogo e outro), eu faço a seguinte pergunta:

"Em quais desses jogos compensa mais gastar o tempo fazendo Griding?"

 

Para resumir, enquanto esses jogos novos não possuem uma quantidade gritante de itens, o Ragnarok já superlotou os servidores. Uma coisa é você conseguir um item X em um jogo onde quase ninguém conseguiu ele, outra coisa é ficar horas e mais horas tentando dropar uma carta que aumenta 10% de armas "arcos", e que pode ser facilmente comprada em lojas (desde que se tenha grana).

 

Por fim, eu acho bem entediante, em pleno 2015, ter que competir contra botters, ter que ficar matando os mesmos monstros sem mecânicas de confronto, sem efeitos ou diversão, em mapas onde os mobs ficam todos dispersos, onde se tem penalidade de drop por nível, onde precisa pegar os itens do chão para não roubarem de você lhe forçando gastar com itens que tenham a habilidade "ganância", ter que ficar Horas e mais Horas nesse cenário, enquanto qualquer lojinha tenha o item que eu quero e possa ser adquirido através de revenda de moeda digital... só acho, em pleno 2015, isso desgastante. É bem mais fácil dropar item de MVP, vender, e comprar o item X do que dropar uma carta.

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, não quero causar atritos, nem desrespeitar jogos, nem griding, até porque uma das graças de se jogar MMORPGs são justamente essas particularidades.

 

Porém, esses jogos citados não são iguais Ragnarok, que por sinal, já possui mais de 10 anos de existência. Além de terem novidades atraentes, efeitos gráficos, e etc (não quero colocar grau comparativo entre um jogo e outro), eu faço a seguinte pergunta:

"Em quais desses jogos compensa mais gastar o tempo fazendo Griding?"

 

Para resumir, enquanto esses jogos novos não possuem uma quantidade gritante de itens, o Ragnarok já superlotou os servidores. Uma coisa é você conseguir um item X em um jogo onde quase ninguém conseguiu ele, outra coisa é ficar horas e mais horas tentando dropar uma carta que aumenta 10% de armas "arcos", e que pode ser facilmente comprada em lojas (desde que se tenha grana).

 

Por fim, eu acho bem entediante, em pleno 2015, ter que competir contra botters, ter que ficar matando os mesmos monstros sem mecânicas de confronto, sem efeitos ou diversão, em mapas onde os mobs ficam todos dispersos, onde se tem penalidade de drop por nível, onde precisa pegar os itens do chão para não roubarem de você lhe forçando gastar com itens que tenham a habilidade "ganância", ter que ficar Horas e mais Horas nesse cenário, enquanto qualquer lojinha tenha o item que eu quero e possa ser adquirido através de revenda de moeda digital... só acho, em pleno 2015, isso desgastante.

 

 

Você está certo, grinding de cartas é irritante. Robozinhos dropando coisas essenciais de low level sempre vai ter, inclusive no ToS que citei já tem.

Agora, falar que em outro jogo não tem isso? acho que você não joga outro jogo atualmente pelo visto. o mapa que eu fiquei 7 horas era 110leveis abaixo de mim, onde eu dava hit kill neles ganhando 0 de exp e ficava andando pelo mapa inteiro para matar, divertido não?

 

Acontece que o ragnarok do brasil hoje em dia está uns 4 anos atrasados, com a chegada da instância que mudou um pouco a forma de farm do ragnarok(old glast heim) talvez melhore um pouco, pois daí em diante é um spam de instâncias para farm diários.

 

É bem mais fácil dropar item de MVP, vender, e comprar o item X do que dropar uma carta.

E aqui você deu a resposta, se não tem em lojinhas, vá dropar, se tem por um valor baixo, vá fazer zeny de outra forma para comprar, regra universal para MMOs.

bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

O que irrita em Ragnarok é justamente você depender de chance pra tudo.

 

  • Chance de drop;
  • Chance de refino;
  • Chance de quebrar uma arma em batalha;
  • Chance de causar status negativos;
  • Chance de despir um jogador;
  • Chance de sucesso na forja;
  • Chance de sucesso na alquimia;
  • Chance de capturar um pet;
  • Chance de sair qualquer homúnculo ao criar um;
  • Chance deste homúnculo ter status interessantes pra upar melhor (eles ficam iguais no 150, mas o caminho até lá é variável);
  • Chance de sair qualquer item ao trocar moedas Mora;
  • Chance de pescar ou não um Marlin;
  • Chance de minerar ou não um Minério Não Identificado;
  • Chance de conseguir o encantamento que você quer;
  • Chance de perder o item ao tentar a chance de conseguir o encantamento que você quer;
  • Chance de abrir slot em um item;
  • Chance de conseguir itens de itens como caixas diversa, álbuns de cartas, ticket de promoção e ovos;
  • Chance de sair qualquer monstro ao quebrar um galho-seco ou sangrento;
  • Esqueci algum?

 

Não estou dizendo que eu acho que o jogo deva apresentar 100% de certeza em tudo, mas é que em Ragnarok, até o mais básico de certas coisas são aleatórios (cartas básicas, equipamentos básicos). Talvez seja o mal de MMORPGs em geral, essa total aleatoriedade pra tudo. Pra mim, é ridículo e muito chato.

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Você está certo, grinding de cartas é irritante. Robozinhos dropando coisas essenciais de low level sempre vai ter, inclusive no ToS que citei já tem.

Agora, falar que em outro jogo não tem isso? acho que você não joga outro jogo atualmente pelo visto. o mapa que eu fiquei 7 horas era 110leveis abaixo de mim, onde eu dava hit kill neles ganhando 0 de exp e ficava andando pelo mapa inteiro para matar, divertido não?

 

Acontece que o ragnarok do brasil hoje em dia está uns 4 anos atrasados, com a chegada da instância que mudou um pouco a forma de farm do ragnarok(old glast heim) talvez melhore um pouco, pois daí em diante é um spam de instâncias para farm diários.

 

 

E aqui você deu a resposta, se não tem em lojinhas, vá dropar, se tem por um valor baixo, vá fazer zeny de outra forma para comprar, regra universal para MMOs.

 

Comparando Ragnarok com TOS? Já viu algum database ou informação da moderação de lá que diz que os itens estão a 0,02% ou você usou apenas dedução? Uma coisa é o pessoal dizer outra é o jogo ter um database que afirma a chance de DROP.

 

TOS como é um jogo novo não tem nem o direito que colocar DROPs com esse porcentagem ridícula a não ser que os desenvolvedores tenham algum tipo de deficiência.

 

Outros MMOs que tem me ocupado ultimamente:

 

Dragomon Hunter - Informação de database da versão japonesa: Itens raros com 1% de chance de serem obtidos, incluindo varas de pesca, pedras, montarias e armas épicas.

WOW - Diferente de Ragnarok o servidor brasileiro não tem nem o mínimo de atraso para receber atualizações e de longe não tem items essenciais com chances ínfimas.

LOL - LOL na verdade não é MMORPG mas diferente de Ragnarok não é necessário comprar ROPs pra jogar.

La Tale - DROPs são altíssimos para compensar a baixa quantidade de grupos em masmorras.

Elsword - Jogo distribuído pela própria mas com uma Desenvolvedora longe de ser idiota, itens raros e títulos são obtidos por ir em uma certa quantidade em determinada missão ou PVP. Semelhante a GC.

Trickster Online - Jogo que faliu nas mãos das desenvolvedoras amadoras mas um private reuniu mais jogadores do que a própria versão original.

 

Os MMOs evoluíram mas Ragnarok ficou pra trás por causa desse sistema que apenas espanta jogadores e cria mais BOTs a cada dia. Ninguém tem tempo pra ficar dropando itens que pra ter uma chance você precisa matar 5000 monstros.

Se ao menos os consumíveis essenciais tivessem uma % razoável já seria um começo, porque mesmo com um bilhão de BOTs um reagent ia valer 50z porque farmar ia ser muito fácil mas ao invés de fazê-lo o DROP foi diminuído dificultando o acesso ao item e fazendo os BOTs lucrarem ainda mais.

 

Dragomon Hunter até agora foi o jogo que mais se adaptou aos problemas de hoje.

 

Tem BOT lá?

Tem mas você só pode matar uma quantidade limitada de monstros por dia.

 

Como pega Gold?

Quest.

 

LOOT?

Qualquer coisa que você pega vale 1 silver na loja. Pegou item normal; 1s. Pegou item lendário: 1s.

 

Recebendo Spam de BOT?

Clique com direito - IGNORE.

 

Enfim, Dragomon Hunter já havia sido lançado no Japão em 2005 senão me engano mas programas ilícitos fizeram com que a desenvolvedora recolhe-se o jogo. Agora hoje ele tá ai firme e forte com mínima influência de programas ilegais, isso é adaptação. Ragnarok tá ai a 10 anos e o que mudou? Itens de ROPs na loja? Acho que tá bom já vai./headph

"Uso foto de anime no perfil, sou fracassado, Bolsominion e todas as palavras que terminam com -ista." Cuidado que eu mordo.

Link para o comentário
Share on other sites

IMO, o problema é olhar pra estatística de drop como se os monstros fossem uma cuba de gelo vazia atrás de um último cubo de gelo. O que deve ser levado em consideração é que todos os monstros possuem chances de dropar X item. Teoricamente, todos os monstros possuem o potencial de dropar a sua respectiva carta (já dropei 2 cartas em sequência), e não que 1 dos 5000 que você matar vai obrigatoriamente dropar a carta. Pode dropar só com 1 de 5000 assim como todos os 5000 podem dropar.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...