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[VD?] #9: Balanceamento


Dundé

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E se não me engano teleknese tira o cast fixo da skill...

Sem contar a carta goia já dita (40%) de dano com fantasma.

 

Nada de mais já vai GX por lá hitando 8xxk no crítico

Sem contar RK e Bio, acho que dos mais fraquinhos é ranger e WL em monstro que no toma MT dano para fantasma ,o que salva é o warg com 100% de chance e a utilidade do WL e o spam com disparo ...

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Você já jogou com mecânico de MECHA? Sério, sugestões sem pé nem cabeça, o robô é tudo pra quem volta a build pra MECHA, perdê-lo no auto-destruição não fará sentido algum se esta for nerfada, as outras habilidades (leia-se CANHÃO apenas), dá um dano bem medíocre.

Sobre as propulsões, a classe não pode usar nenhuma skill de carta/equipamentos, upar sem teleporte no Thor é horrível, e você acha apelona uma skill que tem sim um certo cd pra dar o mínimo de mobilidade, já pensou no up pra classe?

 

Ainda sobre o SD, geral mira no robô quando ele entra, é preciso estar com alto HP/SP na hora de explodir pra matar a galera, e se for pra não matar, vai ser pra que então? Pra usarem bolinho/YGG e segue o jogo enquanto o mecânico fica inutilizado? O mecânico tem apenas uma chance de usá-la na batalha, literalmente, não é igual asura.

 

Mecânico já é todo bugado, algumas skills precisa que você tenha EQUIPAMENTO ESPECIFICO EQUIPADO pra funcionar, outras não, se você morre o robô some e você é ressuscitado sem. Única arma disponível pra dar um dano decente não tem slot nem encanto.

 

Espero de verdade que suas sugestões não sejam levadas em conta pelos motivos que expliquei, também to no aguardo das respostas do Dundé, tanto do gás criogênico quanto a respeito dele tirar a ideia dele do post inicial sobre a SD.

 

Já sim cara :)

 

A questão não é deixar o Mecânico de MECHA podre. A questão é que atualmente ele é uma classe que se reduz a encaixar SD e a dar migué com as outras skills: Sensor Infravermelho é pior que revelação, Analisar reduz pouca def, Canhão como você falou tem dano medíocre, e Gás Criogênico é bonitinho, mas não é grande coisa. Mecânico se resume a SD, é praticamente um dual de luxo (isso quando as guildas não logam mecha dual apenas pelo hue).

 

SD possui simplesmente um efeito extremamente forte: simplesmente mata todo mundo na área 9x9. Quando há guerra de alianças e etc, a estratégia é toda puxada pra "encaixar explosão" correr enquanto a guilda adversária tá limpa e ponto. Sinceramente, qual o balanceamento disso?

 

Encaixar uma explosão nem é tão dificil já que o cast pode ser reduzido para 0.2s, mesmo assim não pode ser interrompido, e já conta com a ajuda de Propulsão pros dois lados + Campo Protetor (essa acho que não precisa de nerf), e o resultado, como eu falei muitas vezes, resulta em auto-win. Precisar de HP/SP full? Usa um Fruto de Ygg durante o cast ou logo antes e já era. O efeito é ótimo, deveria no minimo, ser dificil de executar com cast longo e redução de mobilidade. Colocar redução em equips vai pelo menos, frear um pouco o efeito - a maioria das classes vai continuar morrendo em IK, apenas quem alcançar cifras atuais de 70k de HP pra cima estando full redução vai conseguir tankar e isso já praticamente vai ser bom o bastante e vai assegurar a vitória na maioria dos casos, não em TODOS como é atualmente.

 

1s de cooldown na propulsão vai prejudicar a mobilidade mais em WoE, nem tanto em PVM. A classe não se tornar impossível de upar por conta disso. Um monte de classe upa com limitações de movimento semelhantes e tem classe que sem grupo consegue nem upar. E creio eu que o grande problema é que Asa de Mosca não é tão disponível no Thor como deveria ser né?

 

Entenda que eu sei que simplesmente nerfar SD vai ser overkill com a classe. Por isso, eu mesmo prôpus mudanças tanto nas skills de Mecânico "a pé" para que ele não seja inutilzão depois da SD, como nas outras skills de MECHA para ele ser mais útil além da SD. Canhão é medíocre, e tudo o resto que é pior que Canhão é mais medíocre ainda , até porque são skills que conflituam em seu nicho: são basicamente todos ataques em área a distância, com delay e cast mais ou menos parecidos - só Gas Criogênico escapa pelo seu efeito especial. Precisam sem dúvidas serem redesenhadas, mas deixo as extensas mudanças específicas para quem tem mais vivência com a classe.

 

Concluindo: SD não pode ser um auto-win relativamente fácil de encaixar; as outras skills de MECHA precisam de buff.

 

Sobre o "não pode colocar cooldown pra nerfar quem usa GRF porque vai nerfar quem não usa". Pela milésima vez: sem grf editada NINGUÉM spamma mais nada mais rápido que 0.3s (0.2 segundos com bonecos com 190+ de ASPD, sem cast, delay e dedo frenético e internet boa e mesmo assim eu duvido) por skill. Aonde que colocar este cooldown ultra-curto em TUDO vai prejudicar o jogo de alguém? Me expliquem.

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Mecha do precisa de uma cousa para voltar a ser forte (mecha de robô) Poder usar os buffs!

 

Nunca entendi porque raios você, uma classe totalmente dependente de buffs, evolui e não pode mais usar os buffs._.

Único motivo que eu não evoluo meu WS, tá mais para IN voluçao

 

Sobre o machado, reduzir os CD 's e subir o tanto que o ataque influencia já dariam uma baita melhorada na classe.

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Mecha do precisa de uma cousa para voltar a ser forte (mecha de robô) Poder usar os buffs!

 

Nunca entendi porque raios você, uma classe totalmente dependente de buffs, evolui e não pode mais usar os buffs._.

Único motivo que eu não evoluo meu WS, tá mais para IN voluçao

 

Sobre o machado, reduzir os CD 's e subir o tanto que o ataque influencia já dariam uma baita melhorada na classe.

 

Acho que o design da classe foi a de seriam possibilidades distintas uma a pé, mais melee e outra com robô com tricks diversas sem uma poder usar a do outro no mesmo momento. Problema é que as duas são ruins, única coisa que vale mesmo a pena é SD.

 

@Dundé,

 

Sei que você é só um, mas eu questionei duas vezes o porquê dessa regra de "não pode aumentar dano de skill", já que o é ruim comparativamente vai continuar ruim, exceto em casos especificos como o Impacto Espiritual que é buffado pela nova skill de WL. É uma imposição superior? Agradeceria demais um feedback. Além disso, tem algumas outras mudanças que eu fui citando (Luz da Criação, Ataque Vital, Arremessar Poção Compacta, Portões do Inferno, Passo Etereo, etc.) que não foram para o tópico principal - o que faltou? =)

Editado por LCroft
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Isso de desing não cola pra mim, foi mal feito mesmo, tipo, muito mesmo.

 

A de Machado IMO cumpre com o que deveria, ser um monstro de single dps, há o robô, hmm, não tanka, não pode ser curado, não recebe buff, não aquilo, gasta uma penca de catalisador pra dar 1/5 do dano de qlqr outra classe, ele pode até ter mais sobrevivência, mas de que adianta se você não tanka e não faz nada.

 

Ah e as artilharias... Deviam sem boas, eram na teoria, ufa pena que tomaram um nerf absurdo quando saíram do papel, e olha só o que aconteceu quando eles nerfaram!

Sim, virou essa coisa.

Editado por Hiro Sutoraiku

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Ao invés de perderem tempo em devaneios sem fundamentos como o autor do tópico. Deveriam ser mais sensatos a algo que realmente vá ajudar a todos (Odin, Thor e Asgard) e não sonharem em sugerir mudanças em habilidades que apenas vão refletir na sua jogabilidade e realidade dos Servidores.

Todos sabem ou fingem não saber, mas negam que o desbalanceamento (Thor) gira em torno dos infinitos Consumíveis (Bolinho de carne, Bala Amarga e etc...) estes sim no mínimo deveriam receber não um nerf, mas um tempo de reuso.

Então sejam realistas e peçam uma mudança inteligente, onde interfira diretamente na raiz do "problema" Peçam que a LUG traga rapidamente Novos episódios.

Futuramente com os novos Episódios, novos equipamentos e Expansão de nível todas as classes terão um desempenho significativo.

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@Dundé,

 

Sei que você é só um, mas eu questionei duas vezes o porquê dessa regra de "não pode aumentar dano de skill", já que o é ruim comparativamente vai continuar ruim, exceto em casos especificos como o Impacto Espiritual que é buffado pela nova skill de WL. É uma imposição superior? Agradeceria demais um feedback. Além disso, tem algumas outras mudanças que eu fui citando (Luz da Criação, Ataque Vital, Arremessar Poção Compacta, Portões do Inferno, Passo Etereo, etc.) que não foram para o tópico principal - o que faltou? =)

 

Como você pode ver ao longo da discussão do tópico, minha ideia de tentar ajudar a comunidade que tanto reclama de grf editada e desbalanceamento está sendo duramente criticada por gente que aparece no fórum só pra falar mal de tudo. Nada do trabalho que estou fazendo aqui está agradando boa parte das pessoas, inclusive dos ~superiores~ no qual estou tirando minhas dúvidas sobre quais mudanças são relevantes pra colocar no tópico principal.

 

Também é possível ver ao longo da discussão que o jogo ainda tem muito chão pra correr, temos as temporal boots e mais 25 níveis que vão mudar muito o encaminhamento do jogo, por isso não temos como aumentar um dano sem sabermos o funcionamento dele aqui no bRO, numa esfera totalmente diferente.

 

Também estamos evitando nerfar habilidades, pra que não caia em desagrado pelos jogadores (apesar disso fugir da ideia de um balanceamento), o que permiti aqui no tópico é que as pessoas parassem de ficar só no "podia mudar isso né" e apresentar soluções reais do que mudar, caso nós tivéssemos esse poder.

 

Sobre suas sugestões, ainda preciso ler, tem muita coisa no tópico que faltou ler com mais calma, as que adicionei foram leituras que passei o olho por cima e consegui identificar o problema. Eu também fico no aguardo pra que outras pessoas que entendem da classe comentem seu ponto, mas se não tiver, eu adiciono lá, como fiz com o canhão do netopalestra.

 

no mais, lavo minhas mãos

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Ao invés de perderem tempo em devaneios sem fundamentos como o autor do tópico. Deveriam ser mais sensatos a algo que realmente vá ajudar a todos (Odin, Thor e Asgard) e não sonharem em sugerir mudanças em habilidades que apenas vão refletir na sua jogabilidade e realidade dos Servidores.

Todos sabem ou fingem não saber, mas negam que o desbalanceamento (Thor) gira em torno dos infinitos Consumíveis (Bolinho de carne, Bala Amarga e etc...) estes sim no mínimo deveriam receber não um nerf, mas um tempo de reuso.

Então sejam realistas e peçam uma mudança inteligente, onde interfira diretamente na raiz do "problema" Peçam que a LUG traga rapidamente Novos episódios.

Futuramente com os novos Episódios, novos equipamentos e Expansão de nível todas as classes terão um desempenho significativo.

 

 

Iludido ...

 

Após todos esses equipamentos,expansão de nível e novos episódios ... bem... o que já é apelão agora fica mais ainda !!

 

Conhece Ranger mvpando? então... eu cato mais de 70k de DPS em certos MVP's e nem tenho equips voltados pra MVP.

 

Sabe aquele sura que hita 10k no GOH de TG deixando o HP pela metade? pois é,no 175 com equips futuros esses 10k é sem TG e com a vida cheia.

 

Que tal aquele genetic (bio) spammando AD com praticamente 0 cast fixo?

 

Posso ir mais longe e falar de coisas q existem no kRO,uma luvinha que dá prisão de teia por exemplo.

 

Expansão pro lvl 175 só apelou tudo,criou um buraco gigante entre as classes que se beneficiam de HP/Level de Base pra dar dano e as que se beneficiam com ... nada? como por exemplo Sorc/Expandidas/Mechanic

 

Well,Não posso prever futuro e dizer como vai ficar no bRO quando tudo isso vier mas no kRO eu to ligado q o jogo é infestado de Ranger e Sura... No iRO é RK/Ranger e Sura;Afinal RK com DPS de 200k no DB em PVM soa bem justo

 

Ah,esqueci de dizer,as únicas classes que receberam um buff significativo em episódios futuros foi WL/Trovador/GX

Editado por Hissis
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Ah,esqueci de dizer,as únicas classes que receberam um buff significativo em episódios futuros foi WL/Trovador/GX

 

Buff em que?

 

 

Sem contar a carta goia já dita (40%) de dano com fantasma.

 

.

 

 

Increases damage inflicted with magic Wind Property by 100%.

Decrease resistance to all atribute attacks by 30%.

 

http://ratemyserver.net/index.php?page=re_item_db&item_id=4576

 

Daonde o povo tirou que a card gioia ta aumentando dano de fantasma?

 

 

@dundé

 

Porque a sugestão de aumento de dano do tetra foi retirada? a habilidade precisa de todo um ritual e ainda não mata muita gente

Editado por icaro silver
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Buff em que?

 

 

 

 

 

Increases damage inflicted with magic Wind Property by 100%.

Decrease resistance to all atribute attacks by 30%.

 

http://ratemyserver.net/index.php?page=re_item_db&item_id=4576

 

Daonde o povo tirou que a card gioia ta aumentando dano de fantasma?

 

 

@dundé

 

Porque a sugestão de aumento de dano do tetra foi retirada? a habilidade precisa de todo um ritual e ainda não mata muita gente

 

 

Ué,em dano fantasma '-'

 

Tanto diretamente quanto indiretamente,fora que alguns equips como temporal boots ajudaram eles demais

 

Em trovador foi vários equips,conserto de bug position e tals

 

GX foi no sentido MVP e no de PVP com os hats bio 5 (quando vierem),fora o lvl 175 que ajudou bastante eles tbm.

 

 

Sobre as cards,rate my server não é um database atualizado

 

http://db.irowiki.org/db/item-info/4577/

 

http://db.irowiki.org/db/item-info/4576/

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Sobre as cards,rate my server não é um database atualizado

 

http://db.irowiki.org/db/item-info/4577/

 

http://db.irowiki.org/db/item-info/4576/

 

Houve alterações nas cartas? buffaram ela, ou é erro de descrição?

 

Quando falo em que, me refiro a porcentagem, impacto espiritual foi buffado, mais em quantos %?

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Houve alterações nas cartas? buffaram ela, ou é erro de descrição?

 

Quando falo em que, me refiro a porcentagem, impacto espiritual foi buffado, mais em quantos %?

 

O ratemyserver que tá errado.

 

Buffaram com a skill q postaram aí,+200% ghost damage,-50% cast variável.

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Ai não é buff né, se todas as classes ganham skills =p Pensei que foi um balanceamento a parte.

 

se isso não é buff...

 

WL só tem essa skill fantasma basicamente,se isso não é buff não sei o q é ._.

 

Foi a forma mais sensata de balancear,pq se subissem em 200% o dano base ia ficar muito OP,pra mim é um balanceamento.

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Compara essa sua skill de wl com essa de meca

 

https://www.youtube.com/watch?v=wP6hMRHyLHU

 

Não acho que meca é mais forte que wl hoje em dia, ainda assim olha que skill mediocre recebemos

 

Olha eu curti o lava flow, o unico problema é que todos tem imunidade a stun, se o lava flow passa-se essa imunidade, seria legal

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Olha eu curti o lava flow, o unico problema é que todos tem imunidade a stun, se o lava flow passa-se essa imunidade, seria legal

 

Imagine assim: esquife de gelo não congelando ngm. Seria mais ou menos isso que eu penso quando olho pra essa skill

 

Em teórica ela é útil, mas só na teórica mesmo

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Buff em que?

 

 

 

 

 

Increases damage inflicted with magic Wind Property by 100%.

Decrease resistance to all atribute attacks by 30%.

 

http://ratemyserver.net/index.php?page=re_item_db&item_id=4576

 

Daonde o povo tirou que a card gioia ta aumentando dano de fantasma?

 

 

@dundé

 

Porque a sugestão de aumento de dano do tetra foi retirada? a habilidade precisa de todo um ritual e ainda não mata muita gente

 

Pelo que eu li nesse site que vc postou o link, a descrição é a seguinte:

 

* Gioia Card [Garment]

 

* Description : Increases damage inflicted with magic Wind Property by 100%. Decrease resistance to all atribute attacks by 30%.

 

* Item Script : { bonus2 bMagicAtkEle,Ele_Wind,100; bonus2 bMagicAtkEle,Ele_Ghost,100; bonus2 bSubEle,Ele_All,-30; },{},{}

 

Se atentar para o "Item Script", da pra notar que ele sita "bonus2 bMagicAtkEle,Ele_Ghost,100". Não sou especialista, mas acredito que ele esteja falando do bônus de 100% para propriedade Fantasma (Ghost).

Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto de cachorros.

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