Ir para conteúdo

Transferência de personagens entre servidores


Dranker

Posts Recomendados

Ainda assim, existem itens que são mais facilmente adquiridos em um server do que em outro.

Quanto aos itens que naturalmente são vinculados à conta, não vejo problema porque a dificuldade de adquiri-los é bem similar pelo que eu saiba.

 

É por esse lado, existe sim essa diferença na chance de aquisição, mas veja bem, as regras podem ser mudadas de acordo com o servidor de origem e o servidor de destino, principalmente monetariamente, talvez transferir thor > Odin visto a dificuldade em se obter zeny em cada server, tenha uma tabela de preço diferente, mas isso seria exatamente para evitar abusos e transferências em massa sabe.

 

Até agora a idéia vem progredindo quem sabe podemos chegar em uma situação que agrade a maioria.

Seria necessário pesar cada vantagem e desvantagem uma balança.

Link para o comentário
Share on other sites

Uma ideia interessante:

 

Regra Principal: Somente chars que sejam transclasses podem ser trocados entre servidores (classes expandidas, babys, Classe 1-1, Classe 2-1 e Classe 2-2 não podem ser trocados). Jogadores não terão nenhum item transferido entre servidores. Assim que logar, selecione o nome da conta do servidor a ser transferido.

 

Como seria:

 

1. Logue na sua conta

2. Selecione o servidor (Odin)

3. Escolha o personagem transclasse que será trocado

4. Escolhe o servidor de troca (Asgard)

5. Ambos são "pagos", então é fácil. Mas se fosse Thor > Asgard, ou Thor > Odin, o jogador já teria que ter uma conta creditada para poder trocar.

6. Selecione o Slot do personagem

7. Aguarde a transferência

8. O personagem não vem com nome. Apenas um códgio, ex: ThorAtiradorDeElite04675 e o cabelo seria o nº 1

9. Troque o nome, e se desejar compre tickets para trocar cabelo/cor da roupa

10. Seu personagem estará no slot selecionado com o level 99 já. Ex: ThorAtiradorDeElite04675 será um caçador level 99.

11. Converse com um NPC que estará no campo dos aprendizes, faça uma pequena quest e receba seu personagem Aprendiz T. em level 1, com as roupas iniciais e uma arma inicial

12. Fim! Agora é só upar !

 

Super parecido com aquela Promoção que o Odin lançou quando deixou de ser pago!

Que tal ?

Mais alguma ideia ? rs

 

Sinceramente? Essa ideia só é boa na teoria , ninguém pagaria pra transferir um char transclasse , todos que iriam usufruir deste sistema seriam high level , já que é bem fácil pegar 99 hoje em dia, nem faria diferença, seria pior do que gastar rops pra comprar comidinhas de pets que vendem em npc (todo mundo sabe que se um dia existir este sistema de transferência vai custar os olhos da cara). Na minha opinião o único motivo para querer transferir personagens é para conservar level e aparência. (itens é outra historia) e concordo plenamente com o Eremitae Rinku.

 

Link para o comentário
Share on other sites

Sincerely, acho que itens como pets e itens vinculados à conta deveriam passar e quaisquer outros deveriam ser deixados para trás.

Eu diria o mesmo para zenys, mas levaria muito tempo para se reconstruir a personagem, logo uma quantia restrita poderia ser transferida.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não gostei nem um pouco dessa ideia. Se fosse pra algo assim, eu faria um novo char do zero.

A vantagem da troca de server para mim seria conservar o nível, a aparência (acho isso muito importante mesmo sendo bem inútil)

e a classe, independentemente de qual for. Mantendo tais fatores eu com certeza pagaria até 100 reais para

trocar de server, do contrário, não me interessaria.

 

Bem, isso seria uma escolha pessoal. Quando ocorreu o mesmo no Odin eu amei já entrar de cara com um personagem level 99, e falar com um npc e já rebornar sem fazer absolutamente nada. Depois só peguei nível. Concordo com o que você disse sobre o nível, classe e a aparência. eu tbm me importo com essas coisas. Só resta saber se mesmo pagando R$ 100,00 ou mais ainda poderíamos ter essa regalia de levar o char do "nosso jeitinho". rs. Agradaria todo mundo!

 

Disse tudo. Seria a maneira mais justa de todas as pensadas até agora. Mas será que caso fosse assim as pessoas ainda insistiriam em migrar? Porque pelo que eu percebi nesse tópico o principal motivo de migrar é trazer os itens 'bonzões' e os personagens de nível alto. Coisas que não seriam muito justas pra quem não tem itens muito bons em outro servidor e que possa trazer.

 

E ai eu digo: seria justo, por exemplo, você pegar um char level 150 que upou em outro server com rates mais elevadas, e migrar para o Asgard com rate 1x ? Realmente, eu foquei mais em equilíbrio do que qualquer outra coisa. Como definir o que seria justo ou não? Até que ponto essas migrações ameaçariam os servidores? É difícil responder mesmo sendo apenas ideias. Não acham ?

 

Mais uma idéia boa, porém o problema novamente seriam os itens, mas tudo bem, essa é a possibilidade mais pé no chão até agora, acredito ser bem possível fazer algo assim.

 

Na verdade não foi nem uma ideia original, foi uma copia do que aconteceu com o Odin, e por ter acontecido algo relativo, pode ter alguma chance, mesmo que remota. Claro que levando em consideração só nos quotes, temos 4 opiniões diferentes! Cada um esta vendo de uma forma. Uns querem apenas a mudança, outros querem a copia do char na migração, uns querem o char e os itens, uns querem o char, o level, os itens e o que mais for possível! ... E assim vai. É difícil chegar um ponto em que todo mundo diga "sim".

Mas já que existe um meio de discutir sobre migração, porque não explorar tudo que dá para ser explorado? :p

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Esse é um grande problema Dranker. As divergências entre os servidores é justamente o que torna os servidores interessantes e atrai públicos diferentes. Isso dificulta e muito esse sistema. Realmente se os servidores fossem iguais em todos os aspectos, eu apoiaria a transferência em qualquer instância. Se não me engano o Dundé uma vez falou que o jRO tinha um monte de servidores iguais, lá talvez isso seja muito mais fácil de se fazer. Mas aqui é complicado. Seria preciso de tanta restrição de item que é mais fácil só migrar como a Heru falou. Aí o sistema só serviria como desculpa para trazer personagens 150, o que seria mais um empecilho por causa daquilo que eu disse de que as pessoas ficariam chateadas de começar do 0 e ter gente começando com personagem 150.

 

 

Disse tudo. Seria a maneira mais justa de todas as pensadas até agora. Mas será que caso fosse assim as pessoas ainda insistiriam em migrar? Porque pelo que eu percebi nesse tópico o principal motivo de migrar é trazer os itens 'bonzões' e os personagens de nível alto. Coisas que não seriam muito justas pra quem não tem itens muito bons em outro servidor e que possa trazer.

 

Concordo com você, infelizmente essas diferenças gerariam tantas restrições que tornariam muito problemático, além de demorado o processo como um todo. Minha intenção foi exatamente essa levantar esses questionamentos, é interessante intender o ponto de vista de outros jogadores e acabar dando aquela repensada no seu próprio. Para mim esse tópico foi frutífero exatamente por isso, compartilhar opiniões, o que me motivou a levantar isso seria que talvez futuramente, isso seja um mau necessário, nem todos tem a paciência de recomeçar, por isso acabam deixando de lado nossos servidores e até mesmo o jogo.

 

Quanto a restrições de servidores estrangeiros pelo que sei eles transferem entre si, com exceção dos servidores de teste.

 

Vou continuar acompanhando, vai que surgem outras idéias.

Link para o comentário
Share on other sites

Tempos atrás estava pensando nisso, mais me jogaram um balde de água fria "impossível".

 

A troca seria muito bacana...

Como a colega citou pagaria 100,00 numa boa para mudar minha conta do Thor para Odin, mais com direito a tudo o que conquistei no decorrer do tempo.

Para que tivesse essa troca teria que ser justo para ambas as partis empresa e jogador.

 

 

Mais para ser bem sincero eu preferia que o Thor fosse igual o Odin, e quem pagasse o acesso permanente, ou seja quem criasse uma conta nova teria que pagar a taxa de adesão permanente.

 

assinatura.png.4b13e64f90f5fd5dec4fa8d5e4511c76.png

Link para o comentário
Share on other sites

Tempos atrás estava pensando nisso, mais me jogaram um balde de água fria "impossível".

 

A troca seria muito bacana...

Como a colega citou pagaria 100,00 numa boa para mudar minha conta do Thor para Odin, mais com direito a tudo o que conquistei no decorrer do tempo.

Para que tivesse essa troca teria que ser justo para ambas as partis empresa e jogador.

 

 

Mais para ser bem sincero eu preferia que o Thor fosse igual o Odin, e quem pagasse o acesso permanente, ou seja quem criasse uma conta nova teria que pagar a taxa de adesão permanente.

 

Pois é concordo, mas ai que está, é um assunto que merece ser discutido.

 

Quanto a diferenças entre servidores, drop rate, experiência, isso tudo teria que se encaixar em uma tabela respeitando as definições de servidor, restringindo itens e zenys de acordo com o seu servidor se origem, e com um preço que considere a realidade de venda de zenys é etc. Um exemplo é limitar a quantidade de dinheiro a ser transferida por personagem, por ter valor x o vendedor que queira abusar disso, teria que pagar um valor muito alto para transferir apenas 10kk intende. Esse seria um meio inteligente de barrar esse comércio ilegal entre servidores no caso.

Link para o comentário
Share on other sites

A transferência de itens e zenys, é o que mais pesa nessa questão.

Uma opção aos itens, seriam que apenas itens presos ao personagem e/ou conta, poderiam ser transferidos. Liberando assim armas KvM, Campal, etc.

Outra alternativa, seria tornar os itens levados consigo, presos a conta, não podendo ser vendidos, trocados, mas podendo ser colocados no armazém. Quem realmente se importa com os itens que conseguiu, não importaria que eles ficassem presos a conta.

Porém, teria de se haver bastante empenho da Lug!, visto que há itens que existem no Odin e Thor, que não existem no Asgard e levando em conta como a Lug! trabalha... acho difícil isso acontecer.

 

Já a transferência somente de personagens e itens presos a conta é bem simples, tendo a devida atenção e o cuidado de não deixar de verificar o carrinho dos personagens.

 

No mais, isso já foi discutido e sugerido inúmeras vezes, cabe a insistência tocar o coração de pedra de um dos dois, Gravity ou Lug.

Nossa, seu post passou batido e eu nem vi! Achei bem interessante essa proposta, Heru também me falou que é bem legal e eu concordo, por sinal ela não tá podendo postar direito porque tá sem PC e tendo que digitar do celular. Mas enfim principalmente a parte que está em negrito, bem interessante mesmo. :)

 

Concordo com você, infelizmente essas diferenças gerariam tantas restrições que tornariam muito problemático, além de demorado o processo como um todo. Minha intenção foi exatamente essa levantar esses questionamentos, é interessante intender o ponto de vista de outros jogadores e acabar dando aquela repensada no seu próprio. Para mim esse tópico foi frutífero exatamente por isso, compartilhar opiniões, o que me motivou a levantar isso seria que talvez futuramente, isso seja um mau necessário, nem todos tem a paciência de recomeçar, por isso acabam deixando de lado nossos servidores e até mesmo o jogo.

 

Quanto a restrições de servidores estrangeiros pelo que sei eles transferem entre si, com exceção dos servidores de teste.

 

Vou continuar acompanhando, vai que surgem outras idéias.

 

Pois é Dranker. Eu não sou contra a migração de forma alguma. Mas acho que a elaboração de uma ideia que agrade todo mundo vai ser bem difícil. Até tem umas propostas boas, mas será que são mesmo tão boas para a massa? Esse fórum por incrível que pareça deve representar tipo 1/10 da comunidade já que a maioria não acessa muito aqui. E mesmo nós sendo relativamente pequenos em quantidade não conseguimos encontrar um consenso, o que eu temo é que por não termos um consenso caso um dia a Level Up resolva ter um sistema desses ela venha a impor as próprias regras e desconsiderar as nossas. x.x

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, seu post passou batido e eu nem vi! Achei bem interessante essa proposta, Heru também me falou que é bem legal e eu concordo, por sinal ela não tá podendo postar direito porque tá sem PC e tendo que digitar do celular. Mas enfim principalmente a parte que está em negrito, bem interessante mesmo. :)

 

 

 

Pois é Dranker. Eu não sou contra a migração de forma alguma. Mas acho que a elaboração de uma ideia que agrade todo mundo vai ser bem difícil. Até tem umas propostas boas, mas será que são mesmo tão boas para a massa? Esse fórum por incrível que pareça deve representar tipo 1/10 da comunidade já que a maioria não acessa muito aqui. E mesmo nós sendo relativamente pequenos em quantidade não conseguimos encontrar um consenso, o que eu temo é que por não termos um consenso caso um dia a Level Up resolva ter um sistema desses ela venha a impor as próprias regras e desconsiderar as nossas. x.x

 

Isso exatamente o que você falou, é interessante discutirmos isso para evitar que isso aconteça.

 

@Editado para não tirar o foco do tópico principal.

Editado por Dranker
Link para o comentário
Share on other sites

Também sou a favor...

E não é tão complicado assim, quanto vocês estão falando.

 

-Coloca um preço meio salgado, para que as pessoas não vejam jeito de lucrar a partir disso.

-Restringir itens e zenys

 

E tecnicamente, vejo mais vantagem do que desvantagem. Não é todo mundo que tem empenho, vontade ou até tempo para ficar treinando personagens novos em servidor novo. Eu por exemplo, parei de jogar no Thor, tenho 5 personagem 120+ la... E olha, nunca que vou ter empenho de novo para upar tudo isso no Odin... Trabalho manha, tarde e estudo de noite.

 

Sem falar que é um bom jeito da empresa lucrar. Principalmente agora que um dos jogos que mais da dinheiro para a LUG vai fechar. Único problema real em que eu vejo, é a chance de algum servidor esvaziar mais ainda.

giphy.gif

"Tem muita testa oleosa, se achando mente brilhante"

Link para o comentário
Share on other sites

Também sou a favor...

E não é tão complicado assim, quanto vocês estão falando.

 

-Coloca um preço meio salgado, para que as pessoas não vejam jeito de lucrar a partir disso.

-Restringir itens e zenys

 

E tecnicamente, vejo mais vantagem do que desvantagem. Não é todo mundo que tem empenho, vontade ou até tempo para ficar treinando personagens novos em servidor novo. Eu por exemplo, parei de jogar no Thor, tenho 5 personagem 120+ la... E olha, nunca que vou ter empenho de novo para upar tudo isso no Odin... Trabalho manha, tarde e estudo de noite.

 

Sem falar que é um bom jeito da empresa lucrar. Principalmente agora que um dos jogos que mais da dinheiro para a LUG vai fechar. Único problema real em que eu vejo, é a chance de algum servidor esvaziar mais ainda.

 

Estamos na mesmo situação aparentemente.

Acho que restringindo cartas MVP, refinamento acima do +9, e godlys já seria uma medida suficiente.Se for levar em consideração um preço salgado por parte da empresa, isso dificilmente será abusado, até porque pessoal não vai ficar criando personagem e transferindo a rodo, isso se encaixa mais em casos específicos.

 

@Edit:

 

Melhor ainda seria amarrar o item ao personagem, isso sim seria sensacional, impossibilitando de vender em lojas, e através de negociação de troca e também impedindo que o item pudesse ser jogado no chão.

Resta saber se essa medida é funcional, e se é viável.

Editado por Dranker
Link para o comentário
Share on other sites

@Edit:

 

Melhor ainda seria amarrar o item ao personagem, isso sim seria sensacional, impossibilitando de vender em lojas, e através de negociação de troca e também impedindo que o item pudesse ser jogado no chão.

Resta saber se essa medida é funcional, e se é viável.

 

Essa parte de amarrar itens, eu sou contra :( mas se isso for necessário para ter a transferência, tudo bem... E ainda continuando com a restrição.

 

E acredito que a transferência tendo um valor alto em torno de 70 reais, ou uns 50 até, bastante gente usaria o serviço, sem ter algum jeito de se beneficiar nele

giphy.gif

"Tem muita testa oleosa, se achando mente brilhante"

Link para o comentário
Share on other sites

Acho meio sem sentido, a não ser que a pessoa tenha preguiça de upar no outro servidor. Pelo que vi, uma transferencia dos itens presos ao personagem, como campal, Eden e KVM seria inviável, já que no Thor tem muito mais KVM +9~+14 que no Asgard. Transferência de outros itens, que não sejam visuais, acho que dispensa comentários, devido às diferenças dos servidores. Zenys também fica muito polêmico, no Asgard é difícil conseguir, no Thor é muito "fácil" e no Odin... bom, eu não sei, não jogo lá (tenho a impressão que é um Thor sem TG/Hatii/MVP card popularizada e com menos jogadores). Então ficaria transferir o personagem sem equipamentos ou zeny, o que, pelo menos ao meu ver, seria "inútil" (a não ser que seja baby ou SA). Você estaria começando do "zero" com um personagem 150 (eu acho muito mais difícil conseguir os equipamentos que os níveis).

Link para o comentário
Share on other sites

Também sou a favor...

E não é tão complicado assim, quanto vocês estão falando.

 

-Coloca um preço meio salgado, para que as pessoas não vejam jeito de lucrar a partir disso.

-Restringir itens e zenys

 

E tecnicamente, vejo mais vantagem do que desvantagem. Não é todo mundo que tem empenho, vontade ou até tempo para ficar treinando personagens novos em servidor novo. Eu por exemplo, parei de jogar no Thor, tenho 5 personagem 120+ la... E olha, nunca que vou ter empenho de novo para upar tudo isso no Odin... Trabalho manha, tarde e estudo de noite.

 

Sem falar que é um bom jeito da empresa lucrar. Principalmente agora que um dos jogos que mais da dinheiro para a LUG vai fechar. Único problema real em que eu vejo, é a chance de algum servidor esvaziar mais ainda.

Tá sendo muito simplório. Dizer que isso não é tão complicado é muito perigoso.

 

Afinal, fazer as manutenções semanais que basicamente só adicionam/removem itens não é algo tão complicado e mesmo assim de vez em quando dá problema na manutenção ou nos itens que trazidos por ela. Até a Heru comentou disso e é a mais pura verdade, se até com coisas muuuito mais simples do que isso eles se enrolam de vez em quando, imagina um processo que no pior dos casos poderia fazer a pessoa perder o personagem.

 

E acredite, se preço alto fosse sinônimo de lucro não haveria crise financeira em lugar algum. Mais uma vez, tá tornando algo complexo em algo muito simples quando na verdade não é.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Não li tudo...

 

 

Tenho vontade de ir pro Odin, mas sou contra, pois os Thorianos tem dezenas de contas e nas condições citadas iriam ficar transferindo muitos itens pro Odin.

 

Sem contar que acho que ia piorar o comunidade do Odin..

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

Link para o comentário
Share on other sites

Então, é o que eu disse, acho que o melhor intuito disso seria transferir o personagem pelo qual você dedicou tanto tempo e ganhou tanto carinho. Para mim é diferente de criar um com mesmo nome a partir do zero, a sensação não é a mesma. E como eu disse, para os itens, os inofensivos ou os que você comprovadamente dedicou seu tempo como pets e itens da Campal por exemplo, poderiam passar. Ah, sem se esquecer dos homunculus.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Tá sendo muito simplório. Dizer que isso não é tão complicado é muito perigoso.

 

Afinal, fazer as manutenções semanais que basicamente só adicionam/removem itens não é algo tão complicado e mesmo assim de vez em quando dá problema na manutenção ou nos itens que trazidos por ela. Até a Heru comentou disso e é a mais pura verdade, se até com coisas muuuito mais simples do que isso eles se enrolam de vez em quando, imagina um processo que no pior dos casos poderia fazer a pessoa perder o personagem.

 

E acredite, se preço alto fosse sinônimo de lucro não haveria crise financeira em lugar algum. Mais uma vez, tá tornando algo complexo em algo muito simples quando na verdade não é.

 

Não sei qual é a situação da equipe dessa outra distribuidora oficial ao qual eu copiei as regras, mas vale acrescentar que o prazo é de 1 a 15 dias úteis, e que também ela não se responsabiliza por qualquer perda ou eventual bug que possa ocorrer nesse processo.

Link para o comentário
Share on other sites

Então, é o que eu disse, acho que o melhor intuito disso seria transferir o personagem pelo qual você dedicou tanto tempo e ganhou tanto carinho. Para mim é diferente de criar um com mesmo nome a partir do zero, a sensação não é a mesma. E como eu disse, para os itens, os inofensivos ou os que você comprovadamente dedicou seu tempo como pets e itens da Campal por exemplo, poderiam passar. Ah, sem se esquecer dos homunculus.

 

Também passei a pensar assim, no fim das contas é só o meu personagem mesmo, o que eu pensei para não recomeçar pelado seria uma espécie de starter pack, um kit de itens medianos de acordo com o level do personagem, apenas para poder recomeçar sem mendigar nada.

Link para o comentário
Share on other sites

Essa história de manutenção de tirar e por itens em loja me lembra um episódio de futurama onde a Amy se arruma para um encontro em 10s e deixa o namorado dela esperando por 20 minutos porque "os rapazes gostam de esperar".Não é possível... tem a semana inteira para testar itens e os itens conseguem bugar no dia da manutenção.

 

É como se tivesse sido testado apenas no dia então imagina como devem ser as medidas de segurança/testes de uma manobra tão grande assim.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...