Ir para conteúdo

Acabando com os Bots


Arthas the Paladin

Posts Recomendados

Pelo que tenho visto em forums de bot, e falado com amigos que usam bot parece que a lug ta usando um sistema de resetar a senha do bot varias vezes, parece que tem haver alguma coisa com o gameguard que desconecta o bot e não deixa entrar, quando ele tenta repetidas vezes( bot é programado pra conectar quando leva dc) o sistema da lug detecta uma irregularidade (como se alguem tivesse tentando entrar na conta) e altera a senha do bot.

 

Até ai tudo bem pelo que eu vi os bots tinham adotado como rotina o reset de senha, eles mudavam direto de boa, só que agora parece que o sistema da lug não ta mandando mais o e-mail para resetar a senha, fazendo que a conta seja blockeada indiretamente sem o ban propriamente dito.

 

Outra sistema que os bots usam para driblar o ban por ip da lug é fazer a lavagem dos items que consegue no bot, assim eles vendem em lojinha de mercador(mercador na mesma conta do bot) os items que conseguiram no bot para a outra conta, fazendo esses processos varias vezes com diferentes ips para que a conta principal não seja detectada e banida como beneficiario do bot quando for gastar o zeny

 

Com esse sistema a lug deveria analisar e bolar uma forma diferente de ferir o bot sem o ban propriamente dito, tentar achar o char principal do bot e acabar com toda a felicidade deles que são tão cautelosos. e caso a lug esteja preocupada com provas, a justiça de assuntos virtuais não é tão precisa, a da vida real deixa passar varias coisas =p, algumas provas meia boca já deve solucionar.

 

Os únicos que iriam entrar na justiça pela perda das contas seriam os grandes vendedores de kk's mas acho que a lug ganha fácil de um bando de pé rapado, o processo iria rolar, e mesmo se a lug perdesse a causa, o tanto que ela iria pagar seria menor do que ela lucraria com a ida dos bots.

 

o servidor iria ficar mais vazio de zeny abrindo espaço para os rops, pelo que vi o ultimo banhammer sobre aquele bug varreu trilhoes do thor.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Bot só não dá lucro pra jogador "inocente".

 

O pior é agora em pleno "tenha seu +9 pergaminho de arma/armadura" você ser quase que obrigado a comprar dos "donos dos bots", explicando melhor.

 

O X, dono de uma penca de bots, gera seu bilhões de zenys sem gastar 1 centavo de dinheiro real. Quando está com uma boa quantia de zenys ele vai lá em Payon/Prontera e abre chat "C> ROPS - TODOS". Você que comprou ROPS COM DINHEIRO REAL, seu dinheirinho vai lá e pergunta o que ele quer, ele diz "TICKETS DE PROMOÇÃO, TODOS". Você compra tudo em ticket pra ele.

 

E ele continua lá comprando + e + tickets.

 

Aí ele pega um mercadorzinho dele, bota no automático pra trocar os milhares de tickets no NPC Máquina de Promoções. E a cada 1min aparece no chat "MÁQUINA DE PROMOÇÕES: mercador X obteve 'Pergaminho de Armadura/Arma +9' da Máquina de Promoções".

 

Aí você, nubbão, acha "putz que cara de sorte, tira um perga por minuto, vô lá comprar rops ou ticket com meus suados zenys e ver se tenho sorte igual ele."

 

Depois de ter torrado seus rops/tickets e só ter vindo coisas ruins ou meia boca, você pensa "poxa, sou azarado mesmo, acho que vou ter que comprar o +9 Pergaminho de alguém, já que tá saindo toda hora, deve ter caído o preço".

 

Você entra nos chats dos "vendedores de +9 Pergaminho" e nota que o preço está lá em cima e pensa: "mas como se sai toda hora?"

 

O mesmo cara que comprou TODOS os seus rops ou tickets COM DINHEIRO PROVINDO DOS BOTS, que abriu todos esses tickets no automático e que tirou milhares de +9 Pergaminhos é o mesmo cara que VAI GUARDAR ESSE PERGA PARA VENDER + CARO DEPOIS, OU VAI LOGAR UNS 20 DUAIS COM CHAT FALSO PARA MANTER O PREÇO DO PERGA LÁ EM CIMA".

 

No final:

 

Dono dos bots - o X :

GASTO: zero (seus zenys provém dos bots, e mesmo que um dia tenha precisado comprar algum rops pra ter a conta, esse rops vem de cartão clonado ou pin ilegal)

LUCRO: total, compra os tickets baratos com zenys que vem de graça, abre os tickets, revende os consumíveis, e revende os +9 Perga por fortunas, segurando o preço.

 

Você, jogador nubbão:

 

GASTO: comprou rops da Level Up Games com dinheiro real

ou comprou os tickets/item com zenys seus que teve um trabalho desgraçado pra juntar, perdendo horas da sua vida

ou comprou kks do mesmo dono dos bots - o X, para poder comprar os tickets/item

LUCRO: nenhum, só se foi sortudo e tirou o +9 perga com uns 5 tickets

 

Level Up Games

GASTO: ???

LUCRO: lucra com quem compra rops

quem compra rops precisa vender esses rops pra alguém pra fazer zenys no jogo. E o grande comprador de rops é quem? o Dono dos bots, o X.

Ao comprar as rops do jogador noob, ele dá lucro pra Level Up Games, já que o nubão tende a comprar + rops pra revender pro mesmo botter, num ciclo infinito enquanto durar o dinheiro real do nubão.

Se não tiver comprador pras rops do nubão ele não vai comprar + rops, e a LUG lucrará menos.

 

Então, a quem interessa os bots e seus donos afinal?

 

Eu odeio admitir isso, mas é muito verdade. Alias, sempre achei essa coisa de "Pergaminho" uma verdadeira sacanagem desde o primeiro dia que apareceu.

 

Essa discussão de BOTs é tão antiga... eu queria ao menos ver a LUG comparecer e mostrar dados de como eles estao se esforçando pra banir via IP os BOTs, e eu quero acreditar que estão usando Proxy, o que inviabiliza o BAN efetivo.

For my kind, the true question is: What is worth fighting for?

Link para o comentário
Share on other sites

Pelo que tenho visto em forums de bot, e falado com amigos que usam bot parece que a lug ta usando um sistema de resetar a senha do bot varias vezes, parece que tem haver alguma coisa com o gameguard que desconecta o bot e não deixa entrar, quando ele tenta repetidas vezes( bot é programado pra conectar quando leva dc) o sistema da lug detecta uma irregularidade (como se alguem tivesse tentando entrar na conta) e altera a senha do bot.

 

Até ai tudo bem pelo que eu vi os bots tinham adotado como rotina o reset de senha, eles mudavam direto de boa, só que agora parece que o sistema da lug não ta mandando mais o e-mail para resetar a senha, fazendo que a conta seja blockeada indiretamente sem o ban propriamente dito.

 

Outra sistema que os bots usam para driblar o ban por ip da lug, e fazer a lavagem dos items que consegue no bot, aonde eles vendem em lojinha de mercador os items que conseguiram para a outra conta, fazendo esses processos varias vezes com diferentes ips para que a conta principal não seja detectada e banida como beneciario do bot.

 

Esse sistema a lug deveria analisar e bolar uma forma diferente de ferir o bot sem o ban propriamente dito, tentar achar o char principal do bot acaba com toda a felicidade deles que são tão cautelosos. e caso a lug esteja preocupada com provas, a justiça de assuntos virtuais não é tão precisa, a da vida real deixa passar varias coisas =p, algumas provas meia boca ja deve solucionar.

 

Os unicos que iriam entrar na justiça por isso seriam os grandes vendedores de kk's mas acho que a lug ganha facil de um bando de pé rapado, o processo iria rolar e mesmo a lug perdesse a causa, o tanto que ela iria pagar seria menor do que ela lucraria com a ida dos bots.

 

o servidor iria ficar mais vazio de zeny abrindo espaço para os rops, pelo que vi o ultimo banhammer sobre aquele bug varreu trilhoes do thor.

 

A presença de bots é irrelevante para o ganho da empresa.

 

Eu reparo que muitos aqui pensam num mundo estático. Os bots sumindo num dia tudo ficará perfeito, as pessoas vão amar umas as outras, e com a falta de Zeny todo mundo iria comprar ROPs. O lag iria desaparecer e o "meritismo" seria via de regra no gameplay.

 

Eu penso um pouco diferente. Poucos meses depois do sumiço dos bots a inflação iria cair muito. Então não teria falta de Zeny, já que naturalmente os preços iriam estar em baixa. Agora o que iria cair de verdade são as quantidades de suprimentos de todas as formas. Cartas, items para criação de poções, quests, etc. Convenhamos, o jogo é velho e base de jogadores não cresce. Poucas pessoas que jogam possuem tempo ou disposição para passar horas e mais horas num mapa correndo atrás de um item. Estão mal acostumados. Isso poderia eventualmente (enquanto os meses passam e o estoque deixados por bots somem) levar ao desânimo de muitos jogadores.

 

Isso sim é um perigo real para empresa, com um maior público desanimado com o jogo, menor é o seu lucro. É um cenário que pode ocorrer. E mais, quantas pessoas hoje usam bots? Vamos ser honestos. Eu acho que uma porcentagem muito significante de jogadores utilizam. Se eu fosse chutar pelo o que eu observo no jogo e na internet, eu não acho que seja menos que 15% dos usuários ativos hoje (olha que eu estou sendo otimista). Agora junte os botters + as pessoas que vão se desanimar com o jogo e você terá uma grande perda de consumidores em potencial. Para o jogador normal seria como o paraíso online, vivendo uma utopia. Para empresa seria como atirar no próprio pé. Já que o seu ganho (nesse cenário) iria cair. Por isso eu acredito que isso nunca vai acontecer.

I wish I could sound as soothing as the rainfall

But I am only a drop from the storm

Link para o comentário
Share on other sites

A presença de bots é irrelevante para o ganho da empresa.

 

Eu reparo que muitos aqui pensam num mundo estático. Os bots sumindo num dia tudo ficará perfeito, as pessoas vão amar umas as outras, e com a falta de Zeny todo mundo iria comprar ROPs. O lag iria desaparecer e o "meritismo" seria via de regra no gameplay.

 

Eu penso um pouco diferente. Poucos meses depois do sumiço dos bots a inflação iria cair muito. Então não teria falta de Zeny, já que naturalmente os preços iriam estar em baixa. Agora o que iria cair de verdade são as quantidades de suprimentos de todas as formas. Cartas, items para criação de poções, quests, etc. Convenhamos, o jogo é velho e base de jogadores não cresce. Poucas pessoas que jogam possuem tempo ou disposição para passar horas e mais horas num mapa correndo atrás de um item. Estão mal acostumados. Isso poderia eventualmente (enquanto os meses passam e o estoque deixados por bots somem) levar ao desânimo de muitos jogadores.

 

Isso sim é um perigo real para empresa, com um maior público desanimado com o jogo, menor é o seu lucro. É um cenário que pode ocorrer. E mais, quantas pessoas hoje usam bots? Vamos ser honestos. Eu acho que uma porcentagem muito significante de jogadores utilizam. Se eu fosse chutar pelo o que eu observo no jogo e na internet, eu não acho que seja menos que 15% dos usuários ativos hoje (olha que eu estou sendo otimista). Agora junte os botters + as pessoas que vão se desanimar com o jogo e você terá uma grande perda de consumidores em potencial. Para o jogador normal seria como o paraíso online, vivendo uma utopia. Para empresa seria como atirar no próprio pé. Já que o seu ganho (nesse cenário) iria cair. Por isso eu acredito que isso nunca vai acontecer.

 

Tem toda a razão, seria um caos total no mercado, sinceramente, ninguém mais vai nos mapas dropar itens como garrafas, e etc mais.

Esses dias fiz questão de dropar meus próprios produtos para fazer álcool, e depois fogo grego, pois bem demorei muito para conseguir míseras 100 garrafas, confesso que a sensação nostálgica de coletar os ingredientes foi boa, mas eu pergunto quem hoje em dia tem tempo pra isso?

A empresa poderia tentar contornar esse mercado, oferecendo esses itens em NPC's, ou algo do gênero talvez ajudaria, talvez.

 

O verdadeiro câncer do jogo hoje são tickets, fique 30 minutos em prontera observando os ganhadores dos prêmios. Tem gente o dia todo sacando perga +9, o dia todo mesmo. Você vê o mesmo cara tirar 10 pergaminhos de armadura +9 nesse espaço de tempo e logo pensa: "Cara vou tentar a sorte, é hoje!" Vai lá gasta 10~20 tickets e ganha guyak para uma vida toda. Sai e pensa "poxa vida, se eu tivesse vendido os tickets e juntado aquela graninha que me sobrou, teria comprado o bendito pergaminho".

Tem jogadores com no mínimo uns 50 pergaminhos estocados agora.

Sabe o que vai acontecer? Nas próximas semanas vem algum item com bônus de refinamento e esses pergaminhos vão vender muito, mas muito mesmo. Quem ganha e quem perde com isso?

 

Esse é o fato.

Link para o comentário
Share on other sites

A presença de bots é irrelevante para o ganho da empresa.

 

Eu reparo que muitos aqui pensam num mundo estático. Os bots sumindo num dia tudo ficará perfeito, as pessoas vão amar umas as outras, e com a falta de Zeny todo mundo iria comprar ROPs. O lag iria desaparecer e o "meritismo" seria via de regra no gameplay.

 

Eu penso um pouco diferente. Poucos meses depois do sumiço dos bots a inflação iria cair muito. Então não teria falta de Zeny, já que naturalmente os preços iriam estar em baixa. Agora o que iria cair de verdade são as quantidades de suprimentos de todas as formas. Cartas, items para criação de poções, quests, etc. Convenhamos, o jogo é velho e base de jogadores não cresce. Poucas pessoas que jogam possuem tempo ou disposição para passar horas e mais horas num mapa correndo atrás de um item. Estão mal acostumados. Isso poderia eventualmente (enquanto os meses passam e o estoque deixados por bots somem) levar ao desânimo de muitos jogadores.

 

Isso sim é um perigo real para empresa, com um maior público desanimado com o jogo, menor é o seu lucro. É um cenário que pode ocorrer. E mais, quantas pessoas hoje usam bots? Vamos ser honestos. Eu acho que uma porcentagem muito significante de jogadores utilizam. Se eu fosse chutar pelo o que eu observo no jogo e na internet, eu não acho que seja menos que 15% dos usuários ativos hoje (olha que eu estou sendo otimista). Agora junte os botters + as pessoas que vão se desanimar com o jogo e você terá uma grande perda de consumidores em potencial. Para o jogador normal seria como o paraíso online, vivendo uma utopia. Para empresa seria como atirar no próprio pé. Já que o seu ganho (nesse cenário) iria cair. Por isso eu acredito que isso nunca vai acontecer.

 

Se isso realmente acontecesse, provavelmente haveria venda direta de "ingredientes" para outros itens ou os itens em falta viriam por Ovo/Ticket mensalmente.

Link para o comentário
Share on other sites

Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, ............POVO....... BOT NUNCA VAI ACABAR enquanto não mexer no lucro da LUG. Vejam nessa AVP - "Área Vip para Bots" em yuno_fild06 Server Odin [essa área é onde mais vejo bots pode ser que tenha mais em outro mapa]. OBS: Sistema Password - Fail, Sistema PIN - Fail...... e por ai vai. Nada detém os programinhas de invasão.... 11 anos de LUG = 11 anos de Bots....é a.vai acabar os bots?

Link para o comentário
Share on other sites

Pelo que tenho visto em forums de bot, e falado com amigos que usam bot parece que a lug ta usando um sistema de resetar a senha do bot varias vezes, parece que tem haver alguma coisa com o gameguard que desconecta o bot e não deixa entrar, quando ele tenta repetidas vezes( bot é programado pra conectar quando leva dc) o sistema da lug detecta uma irregularidade (como se alguem tivesse tentando entrar na conta) e altera a senha do bot.

 

Até ai tudo bem pelo que eu vi os bots tinham adotado como rotina o reset de senha, eles mudavam direto de boa, só que agora parece que o sistema da lug não ta mandando mais o e-mail para resetar a senha, fazendo que a conta seja blockeada indiretamente sem o ban propriamente dito.

 

Também ouvi isso, os usuários de bots deixam la o bixinho farmando e quando voltam a senha esta resetada , depois de algumas vezes o e-mail não é mais enviado.

 

Achei uma estrategia muito útil.

 

Agora também quando você cria varias contas seguidas você é automaticamente banido (essa ate eu testei pra ver se é verdade) achei q era balela no começo mas é verdade , criei duas contas (com 3 acc cada) você acessa por 5 min a conta e depois sai , se tentar entrar de novo aparece a mensagem que foi banido até 2017, em todas as accs daquela conta. Aconteceu com as duas contas.

 

A LUG até que está tentado pessoal.

 

O único problema é o tal "caos total no mercado" , eu não consigo imaginar o povo do Ragnarok erguendo as manguinhas pra catar itens de quests,alquimia,forja,cartas.Ta todo mundo careca de saber que NENHUMA Bomba Acida foi feita por formas legais (Sério deviam tirar a criação de álcool daquela skill de bioquímico), todos os galhos secos que todos adoram soltar nos esporos foram catados por um robozinho no Salgueiro Ancião,que aquelas duplas nos Magmarings não são um acordo entre entre players que decidiram upar juntos.Que aquela lojinha com 1200 morangos, 2000 garrafas vazias, e umas 20 carta esporo, não foi um jogador muito esforçado para ganhar zeny.Quando tem 30 pessoas no KVM disputando lugar no chat mas sempre tem aquele que em todas as vezes é sempre o "primeiro" a entrar no chat.E que todos aqueles Arruaceiros/Desordeiros/Renegados nos respawns de TODAS as cidades não são players AFK's.E muitas outras coisas de que se eu fosse citar dava umas duas paginas.

 

É tudo tão na cara sabe? isso que me incomoda , o fato de hoje em dia ser tão normal usar bot quem nem para "disfarçar" prestam mais.Foi tanta acomodação (por parte de todo mundo) que eu acho que hoje é impossível um Ragnarok sem bots. (pelos fatos já citados por outros usuários neste tópico)

 

@edit: Maior verdade neste tópico : "E eu estou apostando que o servidor vai fechar e o último jogador desconectado será um arruaceiro 99 no mapa dos bodes."

Editado por Hopsfy

 

Link para o comentário
Share on other sites

Também ouvi isso, os usuários de bots deixam la o bixinho farmando e quando voltam a senha esta resetada , depois de algumas vezes o e-mail não é mais enviado.

 

Achei uma estrategia muito útil.

 

Agora também quando você cria varias contas seguidas você é automaticamente banido (essa ate eu testei pra ver se é verdade) achei q era balela no começo mas é verdade , criei duas contas (com 3 acc cada) você acessa por 5 min a conta e depois sai , se tentar entrar de novo aparece a mensagem que foi banido até 2017, em todas as accs daquela conta. Aconteceu com as duas contas.

 

A LUG até que está tentado pessoal.

 

O único problema é o tal "caos total no mercado" , eu não consigo imaginar o povo do Ragnarok erguendo as manguinhas pra catar itens de quests,alquimia,forja,cartas.Ta todo mundo careca de saber que NENHUMA Bomba Acida foi feita por formas legais (Sério deviam tirar a criação de álcool daquela skill de bioquímico), todos os galhos secos que todos adoram soltar nos esporos foram catados por um robozinho no Salgueiro Ancião,que aquelas duplas nos Magmarings não são um acordo entre entre players que decidiram upar juntos.Que aquela lojinha com 1200 morangos, 2000 garrafas vazias, e umas 20 carta esporo, não foi um jogador muito esforçado para ganhar zeny.Quando tem 30 pessoas no KVM disputando lugar no chat mas sempre tem aquele que em todas as vezes é sempre o "primeiro" a entrar no chat.E que todos aqueles Arruaceiros/Desordeiros/Renegados nos respawns de TODAS as cidades não são players AFK's.E muitas outras coisas de que se eu fosse citar dava umas duas paginas.

 

É tudo tão na cara sabe? isso que me incomoda , o fato de hoje em dia ser tão normal usar bot quem nem para "disfarçar" prestam mais.Foi tanta acomodação (por parte de todo mundo) que eu acho que hoje é impossível um Ragnarok sem bots. (pelos fatos já citados por outros usuários neste tópico)

 

@edit: Maior verdade neste tópico : "E eu estou apostando que o servidor vai fechar e o último jogador desconectado será um arruaceiro 99 no mapa dos bodes."

 

Bom, uma sugestão que foi dada para contornar essa situação dos ingredientes, seria fornecer através de NPC's, agora quanto ao resto é exatamente como você falou, e volto a dizer que a educação por parte dos jogadores é tudo.

Link para o comentário
Share on other sites

E ainda dá grana pra botter.

 

Mesmo q tenha muito gordinho vendendo 1k de rops por 3kk.

 

Gente colocando valor errado nas lojinhas.

 

Gente que não sabe se organizar pra fazer quest e compra drops fáceis por uma fortuna.

 

E mesmo que seja muito lucrativo colocar seu clã para determinadas ações.

 

 

Bot ainda da grana e sempre vai dar em qualquer RPG.

Link para o comentário
Share on other sites

Essa desculpa de que se os bots sumirem o mercado vai dar um colapso e o povo vai se revoltar por não ter paciência de dropar é ridícula. acreditem se quiserem alguns mmo p2p o povo ainda tem que ir la e grindar, olha que coisa absurda matar bixos ate cair o item, meu deus isso é coisa de doido =O

 

Alguns itens que dropam de mapas high level ainda tem gente tentando dropar, pois os bots não tem o lv ou não tem inteligencia para realizar uma instancia por exemplo, ou seja se a pessoa querer,ela vai atras, mas se você não tiver paciência,pois bem fique sem o item.Sobre o @quit não acho irá ocorrer por este simples fato,ragnarok ja passou por dias bem piores como rollback e etc que teve muita gente quitando e sobreviveu.

 

Os quit que devem ocorrer é da boitaiada,que não fará falta pois um server limpo atrai gente antiga que quitou por causa dos programas irregulares.

 

Ontem mesmo eu precisava de 40 escamas aquaticas para forjar 2 maça espada elementais para meu criador e para meu sumo, não tinha nas lojinhas vendendo, então tive que ir atras com meu ganker 7x matar peixe espada, não demorou nem 20 minutos para conseguir com o mapa infestado de bot que ocasiona poucos bixos, imagino se não tivesse nenhum bot

 

Além desses efeitos os benefícios seriam estendidos para o novo jogador ou o jogador que está voltando, pois pode pegar items do seu up para vender para quem tem preguiça e realmente fazer uma grana e ter a possibilidade de comprar items tops, que hoje só é viável para o jogador honesto através da revenda

 

Agora se colocar items de drop para vim por rops acho digno isso @thor, eu lembro em 2009 quando a empresa trouxe as caixas de bombas acidas, eu lembro de muitas pessoas comprando os items, logico que na época tbm tinha a concorrência bot, mas mesmo com a concorrência a lug conseguiu vender varias centenas de caixas na epoca, imagina sem bot.

 

Além disso o dinheiro investido em rops aumentaria, pois muito botter compra rops com os zenys de seus robôs, sem isso eles seriam forçados a investir dinheiro real, oque aumentaria a verba vinda para empresa, oque sem duvida aumentaria a prioridade sobre o jogo ragnarok que hoje infelizmente não temos, a lug em outros jogos e totalmente diferente,quando é para lidar com ragnarok a coisa muda, pois é um jogo que traz lucro mas nem tanto, ele consegue se sustentar que é o minimo, e recebe uma atenção mediana.

 

Eu posso ficar horas escrevendo os efeitos positivos para ida dos bots, mas como não tenho tempo ou saco deixarei somente isto.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...