Ir para conteúdo

Preconceito


Corbin Fisher

Posts Recomendados

Vocês já sofreram preconceito por serem SA? Aqui no Asgard eu sinto muito isso (não sei se nos outros servidores é igual), ao ponto de chegarem a me dizer que não vão me dar pt pq sou SA (mas, claro,mas não se importam de chamar os leechs que moram naquele mapa há dias...). As vezes tenho impressão de que pensam que mais vale um 3rd leech do que um 1-1/2-2/Expandida killer...

Já cheguei a comentar isso internamente no meu clã e outros companheiros também passaram por isso.

O que gera esse preconceito todo contra os SA? As vezes até penso que é por desconhecer a classe (certa vez, me pediram pra substituir o FS q tava saindo... eu que não era expandido e era melee, simplesmente pq viram que tenho agi, bless e heal... U_U agora imagina eu buffando e curando rks com cura lv 3 e meu sp de poring) mas, se fosse isso, não chamariam outras classes que não conhecem - afinal, nem todo mundo já jogou com as demais classes mas mesmo assim as chamam pra pts.

Ou seria esse preconceito todo justamente por conhecer a classe?

Link para o comentário
Share on other sites

Vocês já sofreram preconceito por serem SA? Aqui no Asgard eu sinto muito isso (não sei se nos outros servidores é igual), ao ponto de chegarem a me dizer que não vão me dar pt pq sou SA (mas, claro,mas não se importam de chamar os leechs que moram naquele mapa há dias...). As vezes tenho impressão de que pensam que mais vale um 3rd leech do que um 1-1/2-2/Expandida killer...

Já cheguei a comentar isso internamente no meu clã e outros companheiros também passaram por isso.

O que gera esse preconceito todo contra os SA? As vezes até penso que é por desconhecer a classe (certa vez, me pediram pra substituir o FS q tava saindo... eu que não era expandido e era melee, simplesmente pq viram que tenho agi, bless e heal... U_U agora imagina eu buffando e curando rks com cura lv 3 e meu sp de poring) mas, se fosse isso, não chamariam outras classes que não conhecem - afinal, nem todo mundo já jogou com as demais classes mas mesmo assim as chamam pra pts.

Ou seria esse preconceito todo justamente por conhecer a classe?

 

Eu nunca joguei de SA aqui no bRO, mas já vi muita gente sofrendo pra conseguirem grupos durante o up. Vejo isso principalmente quando ainda são aprendizes e acabam por não ter nenhuma habilidade para upar.

 

Existe também o problema da limitação de equipamentos. Quando chegaram os SA's eu via pessoas no jogo falando que "soh nb vai jogar de sa pq n tem grana pra ekip um char dessente". Acho que esse pensamento de saber jogar com eficiência significa ter equipamentos tops fica na cabeça de muita gente.

 

E por último tem a simples ignorância. Pelo fato de não ter uma habilidade própria acho que pensam que um SA seria um char só pra 4FUN, e como hoje grande parte das pessoas só pensam em upar e esquecem de se divertir acabam excluindo quem joga com a classe. O que não tem muito sentido, já que uma build bem montada de SA dá um pau em muito 3rd por aí.

tumblr_nicuu9Xvs11u5p0lho1_1280.png
Link para o comentário
Share on other sites

Vocês já sofreram preconceito por serem SA? Aqui no Asgard eu sinto muito isso (não sei se nos outros servidores é igual), ao ponto de chegarem a me dizer que não vão me dar pt pq sou SA (mas, claro,mas não se importam de chamar os leechs que moram naquele mapa há dias...). As vezes tenho impressão de que pensam que mais vale um 3rd leech do que um 1-1/2-2/Expandida killer...

Já cheguei a comentar isso internamente no meu clã e outros companheiros também passaram por isso.

O que gera esse preconceito todo contra os SA? As vezes até penso que é por desconhecer a classe (certa vez, me pediram pra substituir o FS q tava saindo... eu que não era expandido e era melee, simplesmente pq viram que tenho agi, bless e heal... U_U agora imagina eu buffando e curando rks com cura lv 3 e meu sp de poring) mas, se fosse isso, não chamariam outras classes que não conhecem - afinal, nem todo mundo já jogou com as demais classes mas mesmo assim as chamam pra pts.

Ou seria esse preconceito todo justamente por conhecer a classe?

 

Sim, já sofri por jogar de SA no Thor (que é onde eu jogo).

 

Fatores que podem vir a gerar tal preconceito com a classe são: o fator Exp/Hora que com um Lorde de Espiral na pt fica melhor do que com um SA melee/arcano/auto caster, de qualquer tipo =/

 

Pode ser também cara, mt's pessoas ficam com um preconceito enorme com certas classes, mas depois que eles as criam com uma build que ele s gostam, o preconceito some (por exemplo, eu tinha um preconceito enorme com Renegados, por só uparem a partir das habilidades de outros e por serem uns troll's e talz, mas depois que criei a minha renegada, vi que dá para ter uma build divertida e que não seja troll, ainda depende de alguma habilidade de outras classes, mas ai nesse caso sempre irá precisar xD).

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Bom... isso é estranho. Em um grupo que estive, falaram que o Super Aprendiz é a nova "modinha" porque tem uma galera jogando com essa classe. Então nem sei o que significa.

 

Além de ser como o Trystein disse, tem esses fatores. Mas só complementando algo. Os outros não tem a obrigação de chamar determinadas pessoas pro grupo. Posso não jogar de SA, mas mesmo com musa não consigo grupo tão facilmente (e olha que vi pessoas entrando e saindo de um).

 

Minha conclusão: Jogadores fazem grupos como eles quiserem. Preconceito? Sim, mas é assim que querem.

 

Edit pro post não ficar estranho.

 

O grupo em que estive era no Thor. No Asgard é que não consigo grupo. Provavelmente, horário também está envolvido.

Editado por Ilyana

Link para o comentário
Share on other sites

Puro recalque isso aí u.u

 

Mas agora falando sério, eu nunca senti esse preconceito quando jogava de SA no Thor,

sempre consegui pt normal, e olha que eu era noob pra cacete, então n sei bem oq dizer...

Tbm já ouvi dizer que uma classe que sofre muito preconceito é TK / MTK, mas tbm nunca

senti nada do tipo no tempo que brinquei com a classe...

Geralmente quem costuma mostrar preconceito são os noobs, quando o cara começa a falar

muita merda, apenas pare um pouco pra observar o individuo que logo vc terá a comprovação,

igual um dia desses, enquanto upava em magmaring com minha LK de agi, veio um WL falando

abóbrinha e tals xingando enchendo o saco, quando fui ver o cara tava upando com o seguinte

combo: Nevasca lvl 1 + Meteoro Escarlate (no magmaring, huehuehue)...

.............................................q54Wk3D.gif

Link para o comentário
Share on other sites

É preconceito por não conhecer a classe.

 

Já sofri preconceito com minha Soul Linker de batalha. Obviamente o líder do grupo não conhecia a habilidade Kihop, então bastou ele ver meu singelo dano de quase 3k com críticos constantes enquanto eu estava já em outro grupo para me mandar PM dizendo que "surgiu vaga", é engraçado isso.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Estou ajudando uma amiga a upar a SA dela justamente pq o povo não aceita ela nas parties e tal....

 

Na verdade, não vejo como uma questão de preconceito. Apesar de haver mta gente ignorante por aí, grupos se tornaram sinonimo de uma busca desenfreada por EXP/Hora ao invés de amizades e companheirismo... Eu nunca gostei de upar em grupo pelo simples fato de haver essa exigência absurda por eficiência em detrimento da diversão. Creio que seja este o caso...

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Estou ajudando uma amiga a upar a SA dela justamente pq o povo não aceita ela nas parties e tal....

 

Na verdade, não vejo como uma questão de preconceito. Apesar de haver mta gente ignorante por aí, grupos se tornaram sinonimo de uma busca desenfreada por EXP/Hora ao invés de amizades e companheirismo... Eu nunca gostei de upar em grupo pelo simples fato de haver essa exigência absurda por eficiência em detrimento da diversão. Creio que seja este o caso...

 

Disse tudo agora. Acho que a idéia de dar bonificação de EXP para cada membro a mais do grupo seria um incentivo para as pessoas jogarem mais umas com as outras ao invés de cada um no seu canto. Mas parece que esse tiro sai pela culatra muitas vezes. Logo quando voltei a jogar eu entrei em um grupo para upar e comecei a tentar puxar um assunto pra ver se rolava uma conversa e tals. Em menos de um minuto veio um pm do lider da pt dizendo que se eu não parasse de falar e focasse em upar eu seria expulso do grupo. Obviamente eu sai da pt, mas conforme eu ia upando e procurando outros grupos eu percebia que isso era muito mais comum do que eu achava que era, poucas foram as vezes que entrei em um grupo e povo conversava, brincava e tals.

tumblr_nicuu9Xvs11u5p0lho1_1280.png
Link para o comentário
Share on other sites

Eu nunca fiz uma classe que tivesse esse tipo de problema, exceto meu feiticeiro, q nunca co seguiu vaga em vento da colina (se eu ganhasse morreria mesmo...) mas essas pts que n deixam comversar nunca tem desempenho bom, o povo que upa bem geralmente tem ekips e clã, ai fica conversando e talz...

Farei uma assinatura depois, n da pra por link aqui??

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tenho preconceito com Bruxos, bruxos que tentam upar em lugares que não e pra tua classe nao da certo.

Lendo essa postagem, percebo que não tenho preconceito contra nenhuma Classe. Tenho contra as atitudes dos jogadores.

Exemplo: no pre-renew, odiava os KSs dos Arqueiros. Criei uma, e hoje é minha Classe preferida.

Então...conclui-se que eu não gostava da conduta dos jogadores, não da Classe.

Link para o comentário
Share on other sites

Lendo essa postagem, percebo que não tenho preconceito contra nenhuma Classe. Tenho contra as atitudes dos jogadores.

Exemplo: no pre-renew, odiava os KSs dos Arqueiros. Criei uma, e hoje é minha Classe preferida.

Então...conclui-se que eu não gostava da conduta dos jogadores, não da Classe.

 

Tenho que concordar com você nisso.

 

Eu gosto de todas as classes, mas algumas em particular, devido à alguns traumas anteriores com jogadores podres, me fazem ter receio quando entram no grupo.

 

No caso, estou falando de alquimistas... diversas vezes entraram alquimistas em meu grupo (por algum motivo, sempre sobra pra eu montar e manter... só porque odeio) e no fim o fiduma** se esconde num canto e fica leechando... =/

 

Pra mim, o maior problema é que eu adoro alquimistas... sempre fiz essa classe e upo muito com eles, então não entendo o que leva o saco de estrume à se aproveitar dos outros assim... =(

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Pt em roween por exemplo, nunca aceitaram meu amigo que começou a jogar comigo, e ele jogava bem melhor que muitos, ele mobava, jogava barreira de fogo e pantano dos mortos e matava na furia da terra.

Eu quotei o cara errado... mas da pra ver quem eu quis quotar...

Farei uma assinatura depois, n da pra por link aqui??

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tenho preconceito com classes que tentam fazer o que não podem e acabam atrapalhando os demais jogadores.Tipo em cheffenia,classes como musas,Rgs,Rks de Agi,sicários,rangers,renegados,(insira aqui outra classe ou build que não tem utilidade alguma para tal evento),que ficam insistindo em pegar grupos pras salas,e no final não ajudam em nada e só ficam roubando exp.

Ai depois a pessoa vem reclamar:"ah mimi,evento que só beneficia tal classe mimimi" ,só que a maioria dos jogadores tem que entender que na hora que você monta uma classe,você tem que tá ciente das dificuldades e serventia da mesma.Se você monta uma Musa,você tem que tá ciente que só vai ter utilidade em pts pra dar banquete,e uma certa função (ainda que dispensável) em Woe,agora a pessoa inventa de entrar em cheffenia achando que vai ser killer de mvp com temporal,ou até mesmo em mapas especiais,e depois fica reclamando de injustiça.Isso foi só um exemplo que se estende pra todas as classes e não fica restrito a cheffenia,também serve pra pts ups,mapas especiais ou outras coisas que envolvam grupos.

Link para o comentário
Share on other sites

Sempre upei muito rápido com meu criador ad em roween os cara que não sabe upa com a classe ou fica com dó de gasta zeny na mamonita, e o pior é que acabam gastando muito mais zeny com pot, mas cada um joga do jeito que quer.

Existe muito preconceito nas pts, basta olhar o chat, a maioria é R> OH, se vc não mata em um hit não serve. Com meu alquismista eu matava os magmaring com duas manonita, matava mais rápido que muita classe OH, mas como não era OH não conseguia vaga em pt. Se bem que eu nem gosto de upar em pt, entro mais pra não fica jogando sozinho. A maioria das pt a xp é mais lenta do que upando solo.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tenho preconceito com classes que tentam fazer o que não podem e acabam atrapalhando os demais jogadores.Tipo em cheffenia,classes como musas,Rgs,Rks de Agi,sicários,rangers,renegados,(insira aqui outra classe ou build que não tem utilidade alguma para tal evento),que ficam insistindo em pegar grupos pras salas,e no final não ajudam em nada e só ficam roubando exp.

Ai depois a pessoa vem reclamar:"ah mimi,evento que só beneficia tal classe mimimi" ,só que a maioria dos jogadores tem que entender que na hora que você monta uma classe,você tem que tá ciente das dificuldades e serventia da mesma.Se você monta uma Musa,você tem que tá ciente que só vai ter utilidade em pts pra dar banquete,e uma certa função (ainda que dispensável) em Woe,agora a pessoa inventa de entrar em cheffenia achando que vai ser killer de mvp com temporal,ou até mesmo em mapas especiais,e depois fica reclamando de injustiça.Isso foi só um exemplo que se estende pra todas as classes e não fica restrito a cheffenia,também serve pra pts ups,mapas especiais ou outras coisas que envolvam grupos.

RG tm red mano, e na boa, não acho que um ranger atrapalharia, só se ele riubar ao mvp do bio da pt, rk de agi, rg e sicario solam alguns mvps, não acho qua tambem atrapalharia, fora que quanto mais gente mais fácil de segurar se vierem dois, e aumenta a resistencia do terremoto, e deoendendo da pt, uma musa pode ser a diferença entre um shura ser OH ou não na asua.

Farei uma assinatura depois, n da pra por link aqui??

Link para o comentário
Share on other sites

Hmm...o assunto inicial não era sobre qual o preconceito contra os SAs? Mas enfim...

 

Nenhuma Classe ''atrapalha'' em Cheffênia, a questão é que o povo só quer lotar a PT de Bio-AD, pois matam fácil na AD.

Mas é isso. Preconceito é oque há nesse jogo. RK-AGI & Ranger são específicos pra solar do que PT, mesmo. Paciência.

Geralmente já escolhemos as Classes ''sabendo'' das gamas de possibilidades, então não tem sentido reclamar depois.

Editado por Zero no Louise
reestruturação de linhas, para facilitar a nossa leitura~
Link para o comentário
Share on other sites

Preconceito eu vi bastante em Cheffenia, quando saiu a notícia comprei ROPs e me entupi de consumíveis pra upar meu Mini Ranger. Fiquei 3 dias procurando grupo e nada, depois resolvi entrar sozinho pra ver se eu levava alguma coisa, mas só tinha bubu e ifrit naquele mapa, e como eu não tenho mordida ainda eu mais morria que tudo. Fiquei dando "KS" um tempão e solando os mais fraquinhos quando eu dava sorte deles aparecerem, mas no final consegui upar só um level e meio, e o gasto foi muito alto. :(

Link para o comentário
Share on other sites

me expressei mal,eu sei que toda classe tem sua utilidade em uma cheffenia - ou não- mas pra que eu vou ficar lotando a party de classe desnecessária se um grupo com ad,ab,sorc,wl,trova e shura já fecha o mapa? Pra que colocar Gx e Ranger pra dar dano se bioquimico já dá conta de todos? E asura em cheffenia? Com delay de 10 segundos? por favor né

Upei em todas as cheffenias em pt de menos de 7 pessoas na maior parte do tempo,e terremoto não foi problema.

E o tópico começou sim com preconceito contra S.A,mas o que acontece com ele se aplica as demais classes do modo que eu expliquei,classes que tentam fazer o que não conseguem.Então seguindo a cabeça do povo aqui,eu estaria sendo preconceituoso se fosse líder de uma party e recusasse um SA FS,um monge FS ou um Paladino com curar pra poder abrir vaga pra um Sacerdote FS?

Link para o comentário
Share on other sites

me expressei mal,eu sei que toda classe tem sua utilidade em uma cheffenia - ou não- mas pra que eu vou ficar lotando a party de classe desnecessária se um grupo com ad,ab,sorc,wl,trova e shura já fecha o mapa? Pra que colocar Gx e Ranger pra dar dano se bioquimico já dá conta de todos? E asura em cheffenia? Com delay de 10 segundos? por favor né

Upei em todas as cheffenias em pt de menos de 7 pessoas na maior parte do tempo,e terremoto não foi problema.

E o tópico começou sim com preconceito contra S.A,mas o que acontece com ele se aplica as demais classes do modo que eu expliquei,classes que tentam fazer o que não conseguem.Então seguindo a cabeça do povo aqui,eu estaria sendo preconceituoso se fosse líder de uma party e recusasse um SA FS,um monge FS ou um Paladino com curar pra poder abrir vaga pra um Sacerdote FS?

Bem, se recusar um sa melee pra por um ranger oh numa pt em magmaring é preconceito, realmente, trocar um sa de suporte por um sumo é preconceito... mas eu acho sacanagem numa pt com 8 pessoas no mapa vazio não chamar o sa, esperando o ranger vir montado no seu lobo cinza...

Farei uma assinatura depois, n da pra por link aqui??

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...