Ir para conteúdo

A moda dos dentes tortos (ou felinos) no Japão.


Skírnir.

Posts Recomendados

  • Replies 148
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Se não tá machucando ninguém e você está em sã consciência, foda-se. Aliás, essa pergunta da mat me lembrou de um texto que contava uma história fictícia de um cara que chegava no hospital querendo amputar o próprio braço. O autor propunha(?) a mesma questão, se era certo, errado, etc. Queria achá-lo novamente.

Link para o comentário
Share on other sites

A pergunta é:Até onde deve haver a limitação sobre os direitos do seu corpo?Algumas coisas deveriam ser impedidas?Deve ser livre?

Deve ser livre, mas eu sou a favor de existir um acompanhamento psicológico antes de algumas intervenções estéticas. O ideal seria aceitarmos o nosso corpo como ele é, aí se mesmo assim quisermos fazer a cirurgia, estaríamos liberados.Até porque eu não acho que seja LIBERDADE quando você está fazendo uma intervenção estética apenas para se adequar ao padrão de beleza midiático, você foi pressionado a fazer essa intervenção.
Link para o comentário
Share on other sites

Na verdade tem um pouco de razão o que ele falou. Eu lí em vários lugares já que a taxa alta de suicídio no Japão tem muito a ver com a exigência dos pais... O Japão é um país que investiu muito em educação e tem uma mão-de-obra qualificadíssima. Os pais acabam exigindo demais dos filhos para que eles sejam os melhores e quando muitas vezes eles não conseguem atingir essa meta acabam se sentindo culpados ou com a auto-estima baixa e se suicidam...

 

Mas julgar todo um país por causa de uma taxa de suicídio eu ainda continuo achando errado. O Japão, pelo menos para mim, parece um ótimo lugar para se viver.

 

Índices baixissímos de criminalidade, pessoas educadas, ótimos salários, tecnologia avançadíssima etc. E pelo o que eu li, toda a pressão se concentra no período de "pré-dai'gakkou", pois ao ingressar em uma faculdade o japonês passa a "viver a vida", bebem, vão para festas, e faltam boa parte das aulas, já que conseguiram entrar em uma faculdade de médio/grande porte e já não devem mais nada aos pais.

 

Enfim, de fato há uma pressão, mas depois é só festa(Pelo menos no período de faculdade).

Link para o comentário
Share on other sites

Até porque eu não acho que seja LIBERDADE quando você está fazendo uma intervenção estética apenas para se adequar ao padrão de beleza midiático, você foi pressionado a fazer essa intervenção.

Fazer certas coisas por impulso da modinha do momento é algo tenso. Depois que a moda some você fica marcado dependendo do que fez.

Eu sou uma pessoa que cansa de ver sempre a mesma coisa por isso prefiro algo que possa ser mudado como uma tatuagem de henna.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que cada um deve fazer o que quer. Mas concordo com Momiji, o ideal seria se sentir bem consigo mesmo, não fazer cirurgia só pra seguir alguma tendência

Mas julgar todo um país por causa de uma taxa de suicídio eu ainda continuo achando errado. O Japão, pelo menos para mim, parece um ótimo lugar para se viver.

 

Índices baixissímos de criminalidade, pessoas educadas, ótimos salários, tecnologia avançadíssima etc. E pelo o que eu li, toda a pressão se concentra no período de "pré-dai'gakkou", pois ao ingressar em uma faculdade o japonês passa a "viver a vida", bebem, vão para festas, e faltam boa parte das aulas, já que conseguiram entrar em uma faculdade de médio/grande porte e já não devem mais nada aos pais.

 

Enfim, de fato há uma pressão, mas depois é só festa(Pelo menos no período de faculdade).

Concordo, não estou julgando nada, só apresentando um fato do país.Mas tu não acha que tu mesmo ta julgando, generalizando? Japão tem SIM muita pobreza também, nem todos são educados (apesar do que eu já disse antes sobre investir muito em educação), e esse negócio de ingressar na faculdade acho extremamente errado de se dizer, é generalizar DEMAIS. Isso pode até existir, mas com certeza não são todos os japoneses que sofrem isso acho que nem a grande maioria.
Link para o comentário
Share on other sites

Sou contra a liberdade total simplismente pelo fato de existir pessoas que extrapolam e pessoas que se sentem incomodadas com coisas que outras fazem.

Seu direito termina aonde começa o do outro

Esse negócio de eu tenho o direito de não querer ver tal coisa é muito vago e diversas vezes é levado ao pé da letra.

Se é para ser radical, então arranca os olhos...

Tem gente que não quer ver gays, mulheres sem burca, punks, metaleiros, negros, asiáticos, alemães, Estadunidense, pobre,...

Link para o comentário
Share on other sites

E tem gente que nao quer ver mulheres sem camiseta e coisas do tipo. Como fica a liberdade dessas pessoas?

 

@Kaleido

Você julga o país por ter uma educação falha e alta criminalidade que não são coisas que acontecem exclusivamente aqui e nem é o que mais tem desses problemas.

e em momento algum eu juguei o pais.

Link para o comentário
Share on other sites

E tem gente que nao quer ver mulheres sem camiseta e coisas do tipo. Como fica a liberdade dessas pessoas?

Incomodar é diferente de agredir. Você pode se sentir incomodado com n coisas, mas não é por isso que aquelas coisas estão erradas.btw, ontem mesmo eu fui numa baladinha aqui e depois de um rolé que meu amigo deu sozinho ele voltou falando "nossa, cara, vi dois caras se beijando. visão do inferno, pqp."Quem é o errado da história? Os caras que estavam se beijando ou o meu amigo que não gostou da cena?Na minha opinião, nenhum dos três. 
Link para o comentário
Share on other sites

Por que o "IDEAL" é aceitarmos como somos? Se formos seguir isso não estariamos criando outro padrão? (dessa vez de pensamento).
Na MINHA opinião, ao nos aceitarmos do jeito que somos, seja aparência, atitude, etc. cada um seria realmente livre pra fazer o que quer sem ser influenciado pela mídia ou pela maioria, entende? Esse negócio dos dentes por exemplo, muita influencia externa deve estar envolvida... E as vezes nem era realmente isso que a pessoa queria pra si.
Link para o comentário
Share on other sites

Sou contra a liberdade total simplismente pelo fato de existir pessoas que extrapolam e pessoas que se sentem incomodadas com coisas que outras fazem.

Seu direito termina aonde começa o do outro

Você tá brincando, né? Se incomodar com a aparência dos outros não é um direito, cara.
Fazer certas coisas por impulso da modinha do momento é algo tenso. Depois que a moda some você fica marcado dependendo do que fez.
Então, vai mais além do que "modinha", eu acho. Intervenções estéticas simples como entortar o dente, colocar brincos/piercings/alargadores/tatuagem não são um problema. O problema mesmo está nas intervenções cirúrgicas como lipo, bariátrica (quando é só pelo fator estético), silicone em n lugares etc. Apesar de achar que a pessoa tem o direito de fazer isso com o corpo dela, ela precisa de acompanhamento profissional pra saber se ela quer mesmo fazer a cirurgia ou só foi pressionada pra ter o corpo que ela vê todo dia na TV, sabe?
Link para o comentário
Share on other sites

Por que o "IDEAL" é aceitarmos como somos? Se formos seguir isso não estariamos criando outro padrão? (dessa vez de pensamento).
Na MINHA opinião, ao nos aceitarmos do jeito que somos, seja aparência, atitude, etc. cada um seria realmente livre pra fazer o que quer sem ser influenciado pela mídia ou pela maioria, entende? Esse negócio dos dentes por exemplo, muita influencia externa deve estar envolvida... E as vezes nem era realmente isso que a pessoa queria pra si.
Então o problema é o motivo e não o ato em si? Se 2 das mulheres que estão no começo do tópico fizeram aquilo por livre e espontãnea vontade, sem influência alguma da mídia e por racíocionio próprio, elas serão diferentes das demais?E por que essa necessidade de aceitar a si mesmo antes de tudo?
Link para o comentário
Share on other sites

E tem gente que nao quer ver mulheres sem camiseta e coisas do tipo. Como fica a liberdade dessas pessoas?

Quem não quer ver homem sem camisa? Quem não quer ver animais na cidade? Quem não quer ver mulheres comendo bananas porque desperta o desejo sexual? *http://www.paulopes.com.br/2011/12/muculmano-quer-mulher-longe-de-banana.html#.UObQ0OSnKnk*
Link para o comentário
Share on other sites

Sou contra a liberdade total simplismente pelo fato de existir pessoas que extrapolam e pessoas que se sentem incomodadas com coisas que outras fazem.

Seu direito termina aonde começa o do outro

Você tá brincando, né? Se incomodar com a aparência dos outros não é um direito, cara.
Fazer certas coisas por impulso da modinha do momento é algo tenso. Depois que a moda some você fica marcado dependendo do que fez.
Então, vai mais além do que "modinha", eu acho. Intervenções estéticas simples como entortar o dente, colocar brincos/piercings/alargadores/tatuagem não são um problema. O problema mesmo está nas intervenções cirúrgicas como lipo, bariátrica (quando é só pelo fator estético), silicone em n lugares etc. Apesar de achar que a pessoa tem o direito de fazer isso com o corpo dela, ela precisa de acompanhamento profissional pra saber se ela quer mesmo fazer a cirurgia ou só foi pressionada pra ter o corpo que ela vê todo dia na TV, sabe?

Lol velho? Nunca disse que era pela aparencia da pessoa --' é pelo fato dela sair por ai sem camiseta isso pode incomodar outras pessoas mesmo se isso fosse permitido por lei

 

btw nao tem como discutir com vc , assite vidios no youtube demais... moramos em mundos diferentes.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...