Ir para conteúdo

Reunião sobre o estado do servidor Odin - 2º dia


-§Mila§-

Posts Recomendados

Olá a todos. Estou criando este tópico para ficar mais fácil a visualização sobre como foi o 2º dia de reunião sobre o estado do servidor Odin. Tentarei me ater mais aos detalhes dessa vez para todos ficarem sabendo.Para uma retrospectiva de como foi o 1º dia, leiam este topico: http:///Forum/ragnarok/forums/t/569966.aspxVamos ao 2º dia.1 - Rops - padronização de seus itens e retirada permanenter de alguns itens e inserção de outros. (Algo como retiras a venda dos bolinhos e inserir venda permanente de manuais de combate):Este tema foi o mais polemico de todos, ficando quase que uma hora sendo debatido apenas este assunto, e pelo mesmo motivo, vários acabaram se evadindo, pela repetição do tema, perdendo então o resto da reunião. Vamos começar:1.1Itens dropáveis e cartas:O jogador Nara começou falando sobre não ver muito problema quanto a vir esses itens, porquê acha que todos os jogadores não tem mais tempo para se fazer drops e que alguns itens deveriam ser até vendidos fixos, dizendo que assim obrigava o jogo a evoluir, ainda mais quanto a consumiveis, pois teria que se restaurar a cada 2 woes.O jogador Mc sentia o jogo já falido, mas ressaltou que é a empresa que administra que tem que evoluir nesse caso, não o jogo, e que os Rops mascaram os bugs do jogo que vieram faz tempo, mas que ate agora não foram arrumados (quests classes 3, montarias, sistema de correios, entre outros).Etiene, com uma posição contraria ao jogador Nara, demonstrou ser absolutamente contra vir esses absurdos por rops, e que o gostoso é cada um se virar (vide Asgard, onde muitos  se divertem com isso) e quem tem disposição, vontade e/ou sorte consegue. Hoje todos querem facilidades por Rops, mas só quem tem dinheiro em reais disponiveis que se sobressaem, o resto continua na mesma. Aqui cabe até uma palavra em que o moderador Ranulf falou em outro tópico sobre o assunto : Entretanto, gostaria de pedir para que vocês pensem em todas as possibilidades, não apenas no griding ou em facilidades. Lembrem-se que o que é mais difícil pode ser mais prazeroso.Com o jogador Anarkhos concordando e Frontin avisando que nem sempre a lug pode alterar os ovos (que nesse caso, se chegou a conclusao de não virem) e manter os itens que já vieram, deixando-osse esgotarem,  foi feita a votação. Dos 20, apenas 17 votaram, todos a favor do banimento.1.2 Consumíveis Rops:O debate desse item foi bem mais refinado, se dividindo em 2 sub categorias para a votação, e vms dividi-los assim tambem.1.2.1 Bolhinhos/Amargas/Sashimis:Tópico mais debatido.Esses itens são os mais mal vistos do server (como ja disse um em outro tópico, até desestimula novos players pela facilidade) por não ter delay, pesar 1, entre outros, enquanto itens do proprio servidor, os frutos de ygg (sim, eles existem), pesam 50 e tem delay de 5s, e pela existencia de clãs full bolinho/amargas em woes. Ao mesmo tempo, se foi comentando de muitas classes hoje em dia, no servidor Odin (onde rarissimos tem carta Tao Gunka, se é que existe) tomam ik em woe ou quase ik, por causa das armas kvms full +9 (ou mais) por conta dos pergaminhos de rops (que já se chegou a cogitar usar a configuração do pRo, onde esses itens não podem ser aprimorados com pergaminhos), necessitando de uma pot "a altura".As duas sugestões que surgiram foi o banimento completo dos itens (e os que ja tem o item os gastarão com o tempo) ou vir por forma indireta (pacotes de 5~10 unidades vindos com menos de 1% de chance).O jogador Etiene sugeriu o banimento total, pois antigamente, mesmo sem esses itens, nós sobreviviamos e ele tirou o balanceamento do jogo. Antes se havia a necessidade de estrategia, não havia ninguem que conseguisse levar um cla inteiro, e os clas tinham de escolher entre atacar um castelo ou defender o atual, coisa inexistente hoje em dia, criando a dificuldade no jogo. Existem mastelas e poçoes brancas no servidores, basta comprar/dropar ou fazer para se ter os mesmos efeitos. Se tudo for fácil, tira a graça. Nota: Etiene é um jogador ativo woe, de um dos clas mais antigos do servidor.Vic Cross concordou com o ponto de vista, pois novatos que vem para o servidor ve um ou outro cla poderosos, dominando feudos sozinhos cheio de bolinhos e amargas, desestimulando-o a jogar no servidor.Por fim, Kosher manifestou seu ponto negativo sobre o banimento total pela mecanica de woe e os quase ik.Votação: 11 votos contra qualquer venda desses 3 itens por Rops, 1 abstiniu-se e 2 a favor, de um total de 181.2.2 EDPs e ADs:Nara apresentetou um parecer um tanto favorável a esses itens. Motivo: Nunca existiu dificuldade para se fazer esses itens, pois sempre houve um monopólio porparte de botters sobre esses itens, e Kcrash complementou que, todos que jogam de bioquimico sabem que apenas 3 bioquimicos dominam esse mercado pela utilização de bots. A quantidade nunca foi alterada, só o preço que diminuiu por seu acesso mais fácil.Votação: 8 votos pedindo a venda indireta (loterias) e 4 a favor de venda direta.2 - Mudança de Acesso ao servidor Odin: Análise das possibilidades, pois todos já vimos que se manter do jeito que está não dáPelo tempo gasto com o 1º tópico, não se foi muito a fundo, mas foi mais direto. Falarei apenas dos itens votados:Após leves prós e contras, chegou-se a um empate entre manter o acesso como está e o acesso deixando mensalidade como VIP e acesso restrito e periódico por Rops por 6 a 6, mantendo-se o empate até se ver melhorias para o servidor, pois há a vista que nõ é a mensalidade que atrapalha, e sim o atrativo, em que no Odin está praticamente nulo (como alguns dizem, dupla tributação. Acesso + Rops para ter zenys).Entretando, o jogador Gadriel apareceu com uma 5º e possível solução: Volta de venda de créditos de horas via revendedores ou pelo site. Assim, os que pensam "Pago 30 dias e jogo só 10" sentirão mais a pena jogar. Gadriel sugeriu venda de pacote de 720h (total de 30 dias), mas o pessoal foi contra. Entretanto, pode-se pensar na possibilidade de pacotes diversos de horas, como pacote de 48h~60h tendo o mesmo valor de 30 dias ou 30 dias +2500 rops (caso de 60h, c/s rops) Isso daria, para esses que logam só 10 dias 4.8h por dia de acesso (+- 4h e 50min) ou 6h diarias, o que pode ser até muito para alguns. Para os que forem poucos, tem 30 dias (assim tambem torna o preço de bots mais onerosos).Gostaria de, se possivel, um parecer dos jogadores sobre isso (e isso ira aparecer na pauta da proxima 2º, dia 22/10)3 - Sugestões de melhorias possíveis para o servidor Premium3.1 Idéia bizarra "Plano Cruzado"Por favor, não ofendam a ninguem senão a mim nesse caso. Como o proprio subtopico diz, foi uma idéia bizarra que eu tive. A idéia seria diminuir a inflação do server, tornando os itens mais baratos e acessiveis a novos, retirando uma boa quantidade de zenys do mercado, podendo ser igualitario (redução de % fixa de zenys por conta) ou pelo rendimento (exemplo: quem tem até 1kk na conta não tem redução, mas quem tem mais de 1kkk tem redução de 80%, com intermediarios) O objetivo é tornar os preços dos itens acessiveis, sem reduzir o poder aquisitivo dos jogadores.3.2 Idéia bizarra "Transferências"Essa ideia não foi minha, mas não direi quem foi, pois é uma boa pessoa e seguiu a minha corrente maluca /heh. A idéia seria transferir chars do Thor para o Odin, via rops, com ate uma certa quantia de zenys e tendo acesso restrito a certos itens, equips e cards no server. Mas como o próprio moderador Ranulf disse, começar no Odin com char lvl alto é 120% impossivel.3.3 Criação de eventos "traga um amigo e ganhe itens de xp para ambos"alto explicativo, com boa receptiva entre as pessoas, desde que seja por conta. Comentário a parte: Pessoal sente falta de criatividade da Lug, pois sempre se vêem as mesmas quest no jogo (quando tem). Raras são as novas. Eventos então...3.4 Iniciar com kit de upA idéia com parecer positivo de Ranulf foi recebida com um bom interesse. Começar a jogar rag no odin com algumas pots e consumiveis de XP (manuais ou ate grimos), desde que sejam PRESOS A CONTA, retirando-se pelo NPC Torsen gerou interesse de muitos, esperando-se até uma grande possibilidade de atração de novos players.3.5 Server mais adiantado em servidor aos episódios:

Houve empate na votações. Alguns até acharam interessante, mas votaram contra por dois motivos: 1 - Com a mensalidade atual, talvez muitos não queiram pagara só para ver o novo episodio e esperar.2 - Medo do servidor Odin virar o SKARAY DO BRO. Pois o servidor viria com muitos bugs que, ao invés de serem resolvidos pelo Skaray, seria resolvidos no Odin, prejudicando os players.3.6 Remover Penalidade de DropsTeve votos a favor e contra. Houve aqueles a favor que acham que isso deve ser retirado de todos os servidores (mas deixando o Odin +50% drop.) Entre os votos contra, destacam-se:1- odin já tem +50% de drop e não trouxe mais players2- Mexeria com a mecanica do jogo, tornando mais viavel então um 2x drop permanente, pois seria mais fácil de se mexer, pois seria apenas a configuração do sistema, não na mecanica, mantendo a taxa de drops quase equivalente. (Neste caso, ficaria a opção da Level UP! a escolha e posibilidade).No final, decidiram por deixar como está.3.7 Redução no preço de equips/consumiveis em NPCUltimo tópico abordado, e muitos não entenderam, abstinindo-se a votar e deixando para a proxima reunião. Nesse caso, irei explicar aqui diretamente:A ideia seria uma redução parcial de 10% no preço dos itens consumiveis e equips de NPC, tanto na compra quanto na venda. (caso haja no Odin um sistema VIP, no caso de haver acesso restrito por Rops, seria um privilégio dele). Antes que alguem pense "Mas e a habilidade desconto? Vai se torna inutil". Não, negativo. Ela não ira se tornar inutil, mas ficara ainda mais util. A Habilidade desconto iria reduzir em 24% o preço dos itens sobre os 10% ja reduzidos, o que daria uma redução total de +- 32%no preço dos itens, e o superfaturar atuaria igualmente, mas aumentando o preço de venda (12%  do atual)

Usaremos como exemplo o item Mastela. Preço em NPC de compra = 6000z Preço em NPC de venda = 3000.zComprar com a habilidade desconto atualmente = 4560z a unidade de mastela

Vender com a habilidade superfaturar atualmente = 3720z a unidadeCom a mudança sugerida, ficaria assim:Preço em NPC de compra  = 5400z (6000 - 10%)Preço em NPC de venda = 2700z (3000 - 10%)Comprar com a habilidade desconto no modo sugerido = 4104z (5400 - 24%)Vender com a habilidade superfaturar no modo sugerido = 3348z (2700 + 24%)Drops não consumiveis/equipaveis de NPC (com ou sem slot) não teriam seu preço alterado (ferro, minério de oridecon, elunium, runa sangrenta, entre outros), o que tornaria mais fácil o acesso de consumiveis aos novos jogadores e evitaria uma inflação. Até sexta colocarei a pauta da próxima reunião, segunda, 22/10.PS: O primeiro que falar que isso aqui está "resumido demais" leva¬¬ E evitem flames.

Link para o comentário
Share on other sites

Hm, acho que a ideia que mais me agradou foi a volta dos creditos em horas. Porque eu não concordo em tirar a mensalidade e nem colocar "compre rops, leve o acesso", acho que ia facilitar ainda mais o acesso de bots e ia super lotar o server de itens de rops que eu acho que ia desbalancear a economia ainda mais (MY OPINION, GALERA). Enfim, sobre os consumiveis, concordo. Acho que colocar a taxa de drop de bolinhos e amargas lá embaixo com os ovos/tickets. Além disso, um novo evento desse, só daqui um tempão, pra dar tempo da maior parte dos bolinhos terem ido embora do server. No mais, ideia boas.

Link para o comentário
Share on other sites

(Ninguém é obrigado a respeitar a ideia de nínguem, só que como sempre, eduação em um debate é sempre bem vinda =D)Bom, abordando alguns pontos:Consumíveis(HP/SP Full em geral):

 

Realmente creio que uma "barrada" na forma de conseguir esses itens seria uma boa durante um certo tempo. E quando chegasse por alguma forma(ROP's ou algum evento(aham até parece)) fosse de forma limitada. Ou ainda limitar esses itens a um tipo de "Semente de Yggdrasil" com algum delay de no máximo 2 segundos.Creio que dessa forma, o nível de "apelação" em cima desses itens não seria tão drastico.AD/EDP:

Não acho que a venda desses itens tenha muito a ser debatida. Afinal criadores/bioquimicos  Algoz/Sicários sabem que 50 AD's/EDP's somem em questão de minutos. Tanto pelo nível de utilização delas, no máximo pacotes de 50 [AD] e 10[EDP] (Me corrijam se estiver errado, esse é o maximo de cada pacote desse tipo?) 

2 - Mudança de Acesso ao servidor OdinVou ser teimoso com essa: Incondicionalmente, o acesso para o servidor Odin por horas por eu seria bem aceito se e se somente se:

O jogador por algum motivo cometesse infração de uso de bot/programa ilegal tivesse sua criação para contas em Ragnarök Online BLOQUEADA por um tempo determinado, além do banimento em todas na qual ele tem acesso ao jogo, permanentemente.

 

"Ladrão é ladrão em qualquer lugar meus senhores."Bloquear a conta LevelUp! por completo já é um extremo(sejamos sinceros, não é porque te baniram em um, não vão te querer em outro jogo)

Mas não deixar a conta LevelUp! criar mais nenhuma conta para o jogo RagnaröK Online já é algo viável(na minha opnião).Então resumindo, já sendo redundante: Acesso por horas, se e somente se o sistema de banimento for aplicado em todas as contas atuais do usuário PERMANENTEMENTE, e um bloqueio temporário para CRIAR uma conta de acesso ao jogo Ragnarök Online3 - Melhorias em relação ao servidor premiumPS.: Sai do Thor para o Odin fazem 6/7 meses (acho) depois de 3 anos lá.3.1 Não gosto da ideia de mexer com a grana de quem já conquistou o que queria por aqui. 3.2 Nada pessoal a pessoa quem propos essa ideia, mas cai no simples fato: Tem que começar do zero. Não é dificil, pessoal está muito mal acostumado. Começar do zero não é difícil, mas o pessoal na verdade quer chegar e ja bater de frente com quem joga no servidor a anos. Eu mesmo não faço isso, e apesar de pouco tempo, já consegui bons equipamentos e itens para poder continuar o Up ou frequentar a guerra.3.3 única ideia interessante apresentada sobre isso. =s3.4 Seria um grande atrativo, eu mesmo quando cheguei no Odin tinha alguns itens de compensação(não sei porque até hoje) que me ajudaram muito (Nada muito gritante, foram 10 medicinas e 2 caixas de manuais e 1 de goma de mascar(acho), mas é porque a conta era muito antiga.) Agora vamos disse que esse seria o Kit Inicial. Se você não consegue pegar um transclasse que seja com isso, tá realmente precisando mudar o estilo hein, porque com 2x de xp e 1.5x de drop, VIP(tá certo esse custa 2.000z o item mais barato) quer mais o que?3.5 Tem um jogo muito conhecido em que se paga pra ter expansões, só nao lembro o nome de cabeça(xD).Desde que não aumente o preço da mensalidade e que o serviço não seja "porco", nada contra.  (porque se for pra jogar em um "servidor de testes" vou para o Sakray do iRO)3.6 Deixar assim.3.7 Esqueceram do "Extorquir" dos Arruaceiros e evoluções? Esse desconto está muito alto, e acho que só aplicado em Poções/Mastela já seria suficiente. Mas lembrem, ainda existem Alquimistas PP e evoluções  por aí.Viajei um pouco nessa ultima, mas não vejo nada errado por enquanto. @_@

[video=youtube;J---aiyznGQ]https://www.youtube.com/watch?v=J---aiyznGQ

Link para o comentário
Share on other sites

1 - Rops - padronização de seus itens e retirada permanenter de alguns itens e inserção de outros. (Algo como retiras a venda dos bolinhos e inserir venda permanente de manuais de combate):
Inserir a venda de manuais, grimorios e ate enciclopédias eu acharia ótimo, pois na hora que vc quiser upar vai achar facinho e mais barato na lojinha de rops.
1.1Itens dropáveis e cartas:
Cartas por rops, nem pensar... ta doido? >.
1.2.1 Bolhinhos/Amargas/Sashimis:
Olha, eu seria meio suspeito pra opinar isso mas sou um jogador do Odin tbm entao acho que a minha opinião tem que contar tbm :PSou totalmente contra a retirada desses itens ou banimento ou qualquer coisa do tipo. Não vou Woe, mas isso nao é motivo pra descartarem minha opinião.Caço mvps todos os dias, sim todos os dias e sim eu sempre uso algum desses itens acima citados, tem a torre sem fim tbm com mvps mto fortes que em certas horas se precisa de um bolinho ou bala amarga pra aguentar eles. "A mas eu nao consigo matar no pvp ou woe alguem que usa bolinho" Desculpa mas isso nao é motivo pra banir esses itens, existem inúmeras classes que dão ik no jogo, sem chance nenhuma de usar bolinho e outra, numa woe usando ataque conjunto, dificilmente alguem aguenta. Se tal cla caiu pra um único jogador, me desculpe mas ta na hora de seu cla rever algumas estratégias né? Sobre pergaminhos de refino, agora já nao da pra tirar mais, pois muitos já tem suas armas kvm +9~13. Retirando isso agora, o que vai acontecer é limitar os novatos. Como eles iriam conseguir uma kvm+9 e sem elas, como conseguiriam se equiparar aos veteranos?Sempre que vou no pvp, nunca vi ninguem invencível lá, seja usando godlys ou bolinhos e tudo mais. Então na minha opinião, um cara que fala que o outro é invencivel por que usa bolinho e tals é simplesmente só uma desculpa esfarrapada de perdedor.
1.2.2 EDPs e ADs:
No odin tem faltado Edps, se deixarem isso fixo por rops não seria ruim. Ad sempre achei e ate que ta +- barato.O que ajudaria tbm seria aumentar o numero de bixos dos mapas onde se dropam esses itens e retirar o nerf no drop.
2 - Mudança de Acesso ao servidor Odin: Análise das possibilidades, pois todos já vimos que se manter do jeito que está não dá
Nesse quesito eu ainda continuo achando que a mensalidade está otimo e o credito de horas pode ajudar tbm.
3 - Sugestões de melhorias possíveis para o servidor Premium3.1 Idéia bizarra "Plano Cruzado"
Tá doido? Bebeu? Oo
3.3 Criação de eventos "traga um amigo e ganhe itens de xp para ambos"
ou o kit basico de up preso a conta parecem otimos, pena que começar como transclass ja foi barrado >.
3.5 Server mais adiantado em servidor aos episódios:
Quanto a isso pra mim tanto faz.
3.7 Redução no preço de equips/consumiveis em NPC
Reduzindo o preço de consumíveis basicos seria uma maravilha, principalmente a mastelaMastelas a 4000z - 24% =  3040z  *-* Me animaria a ir mais vezes brincar no pvp :)E já que no odin pessual vive reclamando que nao acha grupos pra up e tals..., que tal toda ultima semana do mes, ter um mapinha especial :)Bem essas são só minhas opiniões. Abraço a todos. ^^
Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente me desculpe pela falta, acabaram meus creditos e infelizmente não pretendo creditar de novo até que a situação do servidor melhore, afinal também estou me divertindo no Asgard, começando do zero e precisando mendigar gelopis para tentar renornar em breve, mas meu interesse no Odin melhorar e voltar a jogar nele continua grande, vou opinar nos topicos aqui para dar minha opinião.1.1Itens dropáveis e cartas: Também sou a favor do banimento total desses itens, pois sinceramente me divirto de mais tendo que caçar e dropar os itnes ou conseguir dinheiro para comprar algo, vir por ticket é facilidade de mais, assim como ficar investindo dinheiro real sempre para ter algo é muito complicado para a maioria dos jogadores, favorecendo os poucos que tem recursos para investir não só para consumo proprio mais para venda e geração de renda sem tem que fazer mais nada alem disso.1.2.1 Bolhinhos/Amargas/Sashimis:Também sou a favor do banimento total desses itens, aos poucos os estoques deles irão se esgotar, assim as woes voltaram a ser divertidas e estrategicas, que é o proposito do balanceamento afinal de contas!1.2.2 EDPs e ADs:Sinceramente os unicos prejudicados com isso são os BOT's, sou a favor da liberação de venda fixa disso nos NPC's de ROP's, mas se a maioria preferir a venda por loteria, também não me desagreada!2 - Mudança de Acesso ao servidor Odin: Análise das possibilidades, pois todos já vimos que se manter do jeito que está não dáNesse topico tenho mudado de opinião constantemente, auhauhauha, gostei da maneira que se propos por horas em ves de dias, isso incentiva, tudo que facilite para o jogador e dificulte para os BOT's é bem vindo e realmente a troca de dias por horas beneficia muito os jogadores e prejudica muito os BOT's, sou muito a favor dessa nova ideia.3.1 Idéia bizarra "Plano Cruzado"Totalmente contra, olha nada contra a pessoa, mas a ideia me pareceu muito bizarra mesmo.3.2 Idéia bizarra "Transferências"Sinceramente, se o povo for mudar o char de servidor, irião querer levar todos os itens, o que irá atrapalhar muito, mudar com poucas coisas vai gerar muito mimimi, flame e rage, sinceramente não vejo muitos beneficios nisso.3.3 Criação de eventos "traga um amigo e ganhe itens de xp para ambos"Muito boa a ideia, desde de que tenha um limite para evitar que algusn explorer isso, tipo 1 ou 2 contas por mes, ou até no maximo 5 contas no geral, afinal gerar contas falsas e se convidar, irá gerar beneficos muito variados, com esse limite, você realmente irá convidar amigos que irão convidar amigos para jogar em grupos! Distribuindo o benefico entre eles, o que induziria a chamar mais gente!3.4 Iniciar com kit de upGostei bastante, somado ao item 3.3, ajudará muito, mas deveria ser 1 kit só por conta, não por pesonagem, sou a favor desse.3.5 Server mais adiantado em servidor aos episódios:Sou a favor também, desde de que não seja o Sakray, a LUG deve continuar com os teste antes de implementar no servidor, mas temos que entender, sempre que se implementa um episodio ele tem alguns bugs, que irão acontecer no Odin, como terá 2 semanas antes, esses BUG's serão corrigidos antes de chegar pros outros, mas sendo poucos devido aos testes não vejo problemas.3.6 Remover Penalidade de DropsSou neutro nesse item, entendo que ajude muito os jogadores a droparem seus itens, mas ajuda também os BOT's, como a entrda deles será bem prejudicada vejo que isso pode ser implementado, caso contrario não, então fico neutro nesse topico!3.7 Redução no preço de equips/consumiveis em NPCEntendi e concordo!

Link para o comentário
Share on other sites

Querem salvar o Odin, façam como todo private que vai chegando a falência e quer viver mais um pouco faz, tornem ele full WOE. Muito nego pagaria mensalidade pra jogar numa WOE cheia de gente, o pessoal que tem equips tops continuaria top, o personagem loga no nível 130 e teria que upar até o 150, tenham as ideias de vocês aí. Sinceramente, do jeito que eu to vendo não vejo salvação pro Odin.

Link para o comentário
Share on other sites

Querem salvar o Odin, façam como todo private que vai chegando a falência e quer viver mais um pouco faz, tornem ele full WOE. Muito nego pagaria mensalidade pra jogar numa WOE cheia de gente, o pessoal que tem equips tops continuaria top, o personagem loga no nível 130 e teria que upar até o 150, tenham as ideias de vocês aí. Sinceramente, do jeito que eu to vendo não vejo salvação pro Odin.
Respeito sua idéia, mas, desculpa, ela é inviável.Embora muita gente jogue WoE e goste dessa modalidade, isso iria excluir do jogo todo mundo que joga forfun, ou que faz mvp ou que joga do jeito que assim deseja. Minhas opiniões:
1.1Itens dropáveis e cartas:
Sou particularmente contra. É fato de que muitos jogadores (eu incluso) não possuem tempo para ir atrás do que desejam, mas torná-los compráveis desvaloriza quem "arruma um tempinho" pra fazer MvP e farmar os itens. O problema de equipamentos de ROP's, pra mim, é facilmente substituir os dropáveis - que são difiíceis de serem obtidos.
1.2.1 Bolhinhos/Amargas/Sashimis:
Não acho que um banimento total seria a melhor solução. O servidor já está cheio desses itens e o pessoal já acostumou a usá-los. Contudo, eles são SIM muito OP's e PRECISAM ser balanceados. Balanceado eu quero dizer: delay para re-uso e, principalmente, aumento drástico em seu peso.
2 - Mudança de Acesso ao servidor Odin: Análise das possibilidades, pois todos já vimos que se manter do jeito que está não dá
Legal a idéia de termos créditos em hora, mas isso não chamaria novos players para jogar no Odin, em minha opinião. Aqui nesse ponto eu concordo 100% com o Lyonesse. Não faz mais sentido em manter uma mensalidade obrigatória hoje em dia.
3.3 Criação de eventos "traga um amigo e ganhe itens de xp para ambos" e 3.4 Iniciar com kit de up
Pode não ser impossível começar no Odin do zero, mas sem dúvida, é extremamente penoso. Você tem um personagem de level baixo (o que, de nenhuma forma, é ruim), mas não tem como mantê-lo. Existem classes extremamente gasteiras e o jogo depender de carta para certos tipos de up dificulta ainda mais as coisas. Com os 50z iniciais você compra pouquíssimas poções depois que as suas de aprendiz acabarem. O up melhorou depois do renewal, mas um novato não vai saber o que matar, em que nível, o que ele vai aguentar...Ragnarök não é noob friendly, digamos. É claro que tudo o que você se esforça para fazer seja mais recompensador ao ter seu objetivo atingido - é justo, mas Ragnarök leva isso a um nível mais extremo. Eden foi um excelente começo, mas tem muito o que melhorar no sistema de integrar jogadores. E Ragnarök também carece do famoso 'end-game'. Depois de você se esforçar bastante para pegar 150, o que vocês tem pra fazer NAQUELE personagem? 
Link para o comentário
Share on other sites

3.1 Idéia bizarra "Plano Cruzado"Por favor, não ofendam a ninguem senão a mim nesse caso. Como o proprio subtopico diz, foi uma idéia bizarra que eu tive. A idéia seria diminuir a inflação do server, tornando os itens mais baratos e acessiveis a novos, retirando uma boa quantidade de zenys do mercado, podendo ser igualitario (redução de % fixa de zenys por conta) ou pelo rendimento (exemplo: quem tem até 1kk na conta não tem redução, mas quem tem mais de 1kkk tem redução de 80%, com intermediarios) O objetivo é tornar os preços dos itens acessiveis, sem reduzir o poder aquisitivo dos jogadores.

 

Bem acho que 95% ou mais dos players do serve

acham essa ideia bizarra também.

particularmente poderia dar certo com regras, pois

há jogadores (como eu) que demora tempos tentando vender itens,

drops e que com muito suor e horas de jogo conseguem acumular uma

quantia de zenys que de para sobreviver e de vez em quando adquirir

ekips razoáveis.

Quando digo de para sobreviver é a realidade com

a atual economia do servidor. É de conhecimento de vários, as

formar não muito corretas de como muitos palyers adquiriram seus

kkks em conta, por isso a meus ver seria válida somente para quem

tem KKKs haver uma redução. Pois se não ficará da mesma forma, os

ricos continuarão ricos e os pobres continuarão pobres.

Não sou economista porém quem faz o mercado do

serve são os próprios jogadores, de que adianta reduzir o zenys do

mercado se não houver consenso para redução de preços também.

Hoje no serve temos poucas ofertas de lojinhas e

menores ainda os jogadores que estão interessados em movimentar esse

mercado. Consequência da baixa população que se encontrar os

players ativo no serve.

 

 

 

 

Muito delicada essa questão.

Link para o comentário
Share on other sites

Kenshin,Estava esperando este tópico para poder te mandar a dita PM. Achei que seria inoportuno me manifestar sem saber o que foi discutido.Já que a reunião irá se prolongar, novamente, pretendo participar do próximo encontro, se possível.Como estou em semana de provas e seminários na universidade, não posso te garantir a data da PM, mas prometo enviar até antes da reunião de segunda, de acordo com as pautas descritas neste tópico e o que foi discutido lá.Obrigada :D

Link para o comentário
Share on other sites

Estou gostando^^ Sem flames, e como opiniões^^ Podem debater as ideias um dos outros tambem.Aqui já vai a pauta sobre a reuniçao do dia 22/10, 21h, na estalagem de Payon. Lembrando que nem tudo pode ser abordado, e se pode aparecer extras conforme o debate. É esperado que esta seja a última reunião da 1º fase. Portanto, quem tem opinião, compareça. (PS: alguem me ensina a gravar as vozes por ts. Assim poderemos fazer via ts, como muitos solicitam. pode ser por aqui mesmo)1 - Importação de CONSUMIVEIS THOR PERMANENTEMENTE para o server (trazer acarajes, tyr, mental, manuais, entre outros que não alterem o jogo) 2 - Melhorias para o servidor Odin:  2.1 - Ultima explicação e votação da redução de preço consumiveis/equips de NPC2.2 - Remoção do buff +6 all VIP (se todos negarem, avisem, que nem debatemos isso)2.3 - Bonus na premiação das campais/KVM (pelo menos um boost de60%,

ficando 5 medalhas no desfiladeiro, 15 no flavius e 8 pontos no kvm por

vitoria)2.4 - Eventos exclusivos para o servidor Odin (pelo menos 1 por mês,e que não seja de rops)2.5 - Semana de bonificação de xp para monstros da raça X (1x por mês) ou de monstros entre o lvl x e y2.6 - Aumento de +10% no número de monstros em todos os mapas2.7 - Criação de um server gratuito periodicamente para fazer merge ao Odin, sendo assim, seu server de teste

3 - Término do debate sobre a mudança de acesso para o servidor OdIn:  3.1- Manter como está3.2 - Manter mensalidade como VIP e acesso restrito periódico botando Rops3.3 - VOLTA DE CRÉDITOS POR HORA, COM NOVOS PACOTES (24H/48H/60H) E DEIXAR A ESCOLHA ENTRE HORAS/MENSALIDADES, SEM BENEFICIO/PREJUIZOS AOS DOIS. (Valor maximo pacote de 60h - 17 reais, o mesmo que 30 dias +2500 rops) Aceitarei novas propostas até sabado, e dessa vez o debate sera mais rapido e será mais votações. Compareçam quem estiver realmente interessado, pois isso irá influenciar na fase 2 do processo (Comissões simultaneas com lideres de clas, pvp/kvm ativos e old players para suas opinões. Por isso, quem se encaixa, preparem-se já)

Link para o comentário
Share on other sites

1.1Itens dropáveis e cartas:
Não!!! Simples olhe para o Thor praticamente todo sicario de PVP e WOE ñ possue potenciar veneno simplesmente porq todo mundo tem uma druida em alguma armadura ( e isso prejudica magos e evolução tambem ), por favor se forem colocar carta ñ coloque cartas que matam skills de certas classes ( ao meu ver isso e uma forma de desequilibrio do jogo )
1.2.2 EDPs e ADs
So mais a favor da venda direta com um limite na quantidade por dia ( venda indireta so beneficia os "riquinhos" )
3.4 Iniciar com kit de up
A favor o/
3.6 Remover Penalidade de Drops
2x então ja que e mais facil de ser "aprovado"
3.7 Redução no preço de equips/consumiveis em NPC
Essa e uma coisa ñ tão dificil de ser fazer ( ja que existe algo parecido no servidor de fora ) so a favor da ideia

 

Gostaria de sugerir o retorno da xp antiga das quest que foram nerfadas (serio esse nerf nem deveria ter existido ) isso vai estimular a galera a faze-las ( ta sei que e dificil mais so pra lembra disso... )

Link para o comentário
Share on other sites

Boa NoiteSou um player antigo, que esporadicamente credita 30 dias para passar o tempo no Odin. Membro por mais de anos do clan Caerleon (Lyonesse que o diga...ô cara que adora debater assuntos !).Em minha visão, algumas das soluções apresentadas tem mérito e outras não.

1) Rops: o estrago já foi feito. Deveria apenas NÃO vir mais por qualquer meio os ítens: EDP, Bolinhos, Amargas, etc.. (todos os consumíveis).1.1) Ítens dropáveis e cartas: como a maioria dos mmorpg que se preste: mate mvp, boss e monstros normais para dropar. O servidor já está com rate alterada.1.2) Consumíveis e rops: vide "1"2) Mudança de acesso ao servidor: texto longo...Do jeito que está, claramente o servidor vai "pro brejo" (alias..já está indo...e faz tempo). Um dos poucos jogos que é "P2P' de sucesso a anos é a da "nevasca". A esmagadora maioria dos jogos antigos e novos se tornaram free (ou estão sendo lançados free) com cash shop ou B2P (compre e jogue sem pagar mensalidade e SEM CASH SHOP..ou com cash shop apenas de ítens para deixar o char diferente, sem alterar uma vírgula se quer em habilidades e atributos).Ragnarok já está com cabelos grisalhos, gráficos ultrapassados, sons ultrapassados, etc. Nós que crescemos jogando ou continuamos a jogar, temos um certo carisma pelo jogo.Agora, se coloquem no lugar dos novos jogadores e compare ragnarok com outros jogos. Que atrativo o servidor Odin pode trazer a eles e aos do servidor Thor ? Aumentar rate de XP/Drop já foi comprovado que não adianta (sem outras alterações em conjunto). Que benefício um jogador do Thor teria em mudar para o Odin, por perder TUDO o que conquistou, começar do zero e além de tudo, pagar mensalidade ? (Igual ao jogador novo).Ao meu ver, o benefício de se jogar no Odin, deveria ser enorme. Por exemplo (lembrem-se, é exemplo): XP 5x, Drop 2.5x á 3x, adicionar drop de alguns rops (úteis) em MvP's (famosos consumíveis úteis como pack de bolinho, edp, etc), diminuir o tempo de replay da Endless Tower (esqueci o nome...) para 2 á 3 dias mas fortalecendo todos os bixos, dentre outras alterações.

"Oh !! my god !! Deste jeito um jogador novato vai pegar level 150 em 1 mes e estará full equips !1!1". Sim, esta é a idéia, porque ? Creio que a maioria dos jogadores, buscam o end game em um mmorpg e o end game do ragnarok é PvP, WoE e MvP. Para um jogador novo, pagar mensalidade, demorar meses para se chegar ao 150 (imagine uma pessoa que estuda ou trabalha...ou pior: os dois), se equipar e ai começar o end game. Para um jogo antigo e defasado, é péssimo. O Thor só está lotado porque é free e lá tem como ficar full equips (até carta de MvP), ser rico em zenis e upar mais rápido: basta ter uma boa conta bancária.E no Odin ? Além de pagar para jogar, são lançados os rops que a maioria compra para não "ficar para tráz", upa mais lentamente em relação a quem tem realzes para comprar as enciclopédias no thor e tem que comprar muitos rops e vender para conseguir uma quantia razoável para ter equips medianos em leveis mais altos.Sejamos francos: quem reclamar de qualquer alteração sugerida acima no servidor odin, é porque quer que os novos jogadores demorem e muito para upar até 150 e conseguir equips (e sofrer como eles), pois tem MEDO de que a playerskill no PvP ou na Woe não seja boa o bastante, adorem servidor vazio ou se beneficiam de um servidor vazio para sempre ter algum castelo em poder do clan.Para aqueles que adoram upar mais lentamente, aproveitar o "ambiente" dos mapas, saborear cada level upado e sofrido até o 150, o sevidor Asgard (novo em folha, zero bala, zero km) está ai para agradar e sem mensalidades (apenas uma quantia infima de R$ 9,99 e com a promessa da LUG! de não ter rops apelões no futuro...creio eu que ela tenha prometido isto).Pequenas mudanças no servidor, não irá trazer novos jogadores para o ragnarok e muito menos jogadores do Thor para o Odin. Transformar o Odin em um servidor focado no endgame (MvP, PvP e Woe), no meu ponto de vista é a solução (mesmo com a mensalidade atual).

AbraçoLuck Paulada  

Link para o comentário
Share on other sites

A configuração do Odin é "sutilmente" melhor que o dos outros e mesmo assim não atrai jogadores. Então não adianta fazer uma mudança "sutil" no odin que nao vai atrair ninguem.Se vão fazer uma mudança, que façam uma muito boa, nada de ficar nerfando vips ou deixando mais "dificil". Quer algo mais dificil e demorado? Vá para o Asgard.Continuo insistindo, tem q investir em conforto.- Toda ultima semana do mes ou a cada dois meses ter mapas especiais.- Aproveitar mapas de chefenia pra entupir de bixos que dropam itens pra poçoes, runas e afins. (ninguem gosta de ficar catando esses itens, só bot que nao reclama :p)- Se vai diminuir o preço dos consumíveis, que diminua bastante ou nem adianta nada.- kvm 2x- Torre sem fim com delay de  2~3 dias e habilitar a volta na torre depois de um maldito DC- Manuais, grimorios, enciclopédias e aneis de xp fixo no npc de rops- Não abolir os bolinhos, amargas e sashimis- Abolir sim os ovos/tickets com drops valiosos de mvps.Server cheio de 150= pvp mais movimentado, kvm mais disputado, woe mais emocionante e grupos pra torre sem fim mais disponiveis.Lembrando que precisa muito diminuir o preço dos consumíveis pra ter esse movimento sempre, pois muitos ficam duros após participar de algumas modalidades acima citadas. Ah, e facilitar o acesso a elas com os mapinhas especiais pra juntar itens de consumiveis :) (ninguem quer fazer um serviço de bot num server premium)

E futuramente com muitas instâncias, vai ser extremamente divertido ter varios chars 150 pra brincar nelas ^^Por enquanto é só.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia à todos!Bom, somente com relação aos consumíveis que tanto tem causado debates entre os jogadores....Eu acredito que a causa disto é porque ambos estão com a razão.Quem vai Guerra e PVP, realmente acha um absurdo existirem estes itens,e  tem razão; Por outro lado, quem vai upar sozinho, tentar solar a Torre, entre outras coisas (já que todos sabemos que solar no Odin hoje em dia é o que mais se faz...) PRECISA destes consumíveis.Em vista disso, porque não agradar a ambos????Minha sugestão: Libere-se a venda de Bolinhos, Balas e o escambau mas proiba o uso deles na Guerra, pvp, KVM, etc....É só bloquear o uso dele nos locais onde o pessoal não gosta que tenha, assim temos o item normalmente no servidor, sem afetar os pontos criticos deste, que são os combates entre os jogadores.Configurar para que estes itens não possam ser usados no pvp é uma tarefa bem simples, não havendo porque não implementar.

Com isto acredito que iremos agradar a todos, todos terão o que querem e ninguém será prejudicado, sem falar que a empresa também não sairá perdendo, porque acredito que venderá bem mais destes itens do Odin do que vende hoje.O que acham??Abraços.

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo com tudo que o Luck Paulada falou.Só um adendo com relação aos pergaminhos +8/+9 de arma e armadura. Receio que a exclusão total desses itens criaria uma discrepância entre os jogadores antigos e novos, uma vez que os veteranos já tem a arma com over alto e, por outro lado, os novos jogadores não, situação que poderia desanimá-los. Portanto, não acho que a sua total exclusão seja o caminho certo.Att.

Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente, do jeito que eu to vendo não vejo salvação pro Odin.
Otimismo rulez.Enfim, acho que ainda já formas sim de salvar o Odin e de reerguê-lo. Ele é o Servidor Premiun, obviamente ele deve ter um chamariz maior do que os outros, ou ao menos tão equivalente quanto. Precisamos ver todos os lados de um dado, e não apenas o que cai para cima.
Link para o comentário
Share on other sites

Gwydre

Obviamente que acertos teriam que ser feitos, como no caso dos pergaminhos dentre outros ítens. Simples: inclui como drop em MvP's de lvl mais baixo, por exemplo.Na realidade, quando me referi a "exclusão" e "não vir de nenhuma outra forma" estes tipos de rops, me referi aos famigerados "Ovos" e venda direta de Rops. Venda de rop no servidor Odin, deveria ser apenas para "deixar o char diferente", nada mais.O problema maior de tudo, creio que não seja realizar as alterações, pois nada mais é do que um banco de dados. O problema é que o lucro que a LUG! tem no Thor, com certeza é grande.Será que revitalizar o Odin nesta forma (pagamento mensal), atraindo os jogadores do Thor para o Odin e novos jogadores, não iria diminuir o lucro da empresa ? Lembrando que no Thor, para ser alguém....tem que ter realzeres e neste "Novo Odin", realzeres seria apenas para enfeite e pagar a mensalidade.Como toda empresa, creio que a LUG! já tenha feito as contas a muitos anos, e o fator: Gasto ilimitado de um jogador no Thor versus a mensalidade de um jogador no Odin, tenha puxado a sardinha pro Thor. Deixando simplesmente o servidor Odin morrer lentamente com o passar dos anos.Indo mais além: o que foi alterado no Odin, foi obviamente uma tentativa de atrair NOVOS jogadores para o servidor, e não atrair jogadores do Thor para o Odin. Quem me questionar neste ponto, já dou uma resposta: "Try Hard".

Link para o comentário
Share on other sites

Estou acompanhando este debate sobre o estado do servidor Odin há algum tempo, mas não tive oportunidade para postar.A iniciativa de vocês para melhorar o Odin é louvável. Pena que ela é atrapalhada por essa "rivalidade" fútil entre servidores. Se nossa comunidade fosse realmente unida (como jogadores do bRO, e não de determinado servidor), as coisas andariam mais rápido. Mas, considerando a realidade de nosso país, talvez eu esteja sendo utópico.De qualquer forma, tentarei contribuir com o debate (do problema à sugestão):1) Como eu enxergo o Odin: servidor muito antigo, que perdeu grande parte de sua população de jogadores devido aos problemas de administração (servidor sem identidade/público alvo, pois mescla ROPs com mensalidade). A base de jogadores que sobrou é constituída majoritariamente por personagens "end-game" (nível máximo e com itens raros). Como não há aporte de novos jogadores, a economia congela (pois não há demanda).O bRO atrai novos jogadores (apesar de muitos dizerem que o ragnarok é um jogo "ultrapassado"), porém, a porta de entrada destes jogadores é o Thor, por não haver restrição de acesso (e este servidor paga um alto preço por isso). O Asgard, por sua vez, tem uma proposta (que, por sinal, teve grande influência de ideias nascidas neste fórum) muito atrativa para jogadores veteranos, que já conhecem o Rag, mas tinham quitado ou estavam insatisfeitos com seu servidor de origem.  Entretanto, o Odin, apesar de ser premium, não atrai jogadores novos ou veteranos. Até aqui, acredito não ter escrito alguma novidade. 

2) Minha sugestão: criar um servidor novo, F2P (sem restrição de acesso), que em dois meses (ou o tempo que o staff da LU!G achar melhor) sofrerá um merge com o Odin. Depois do merge, os jogadores teriam que pagar a mensalidade do Odin normalmente (como é feito hoje). Obviamente, o servidor seria criado com este objetivo (o merge), e teria divulgação e configuração apropriadas. Ou seja: 1) teria alteração na taxa de XP e drop, além de outros atrativos para os jogadores novos (idealmente, a mesma configuração premium do Odin); 2) algumas modalidades do jogo estariam indisponíveis (GdE, casamentos, etc), por questões de balanceamento pós-merge; 3) o servidor deve ter atenção da equipe de GMs (para não virar um "paraíso fiscal" de botters); 4) a LU!G deixaria bem claro que o servidor sofrerá o merge com o Odin em data pré-determinada, para que todos os jogadores estejam cientes do propósito do servidor ao decidir por jogar nele; 5) deverá haver planejamento dos ROPs disponíveis neste servidor, para não virar um problema após o merge com o Odin; 6) seis meses (ou o tempo que o staff da LU!G achar melhor) após o merge, um novo servidor (com as mesmas configurações e proposta do anterior) seria criado, para manter o aporte de novos jogadores para o Odin.

Desta forma teríamos os seguintes benefícios: 1) o Odin passa a ser uma boa opção para o jogador novo. O novato iniciaria em um servidor recém-criado, com economia estável (e não hiperinflacionada), junto com vários outros novatos e, principalmente, sem ter que pagar para conhecer o jogo. Ou seja, o Odin passa a ser uma oferta tentadora diante de Thor e Asgard; 2) o Odin não perderia a restrição de acesso. Sendo assim, contanto que haja punição, os bots estariam controlados; 3) teríamos três servidores funcionais, com propostas e formas de acesso diferentes.

PS: apenas para referência, esta ideia foi inspirada no jRO. Lá, existem 13 servidores P2P (com restrição de acesso) e apenas 1 F2P, sendo que este último só fica aberto durante 3-4 semanas e, depois, sofre um merge com um dos servidores P2P (dando a oportunidade do jogador novo conhecer o jogo sem ter que pagar de cara e, ao mesmo tempo, mantendo a restrição de acesso + punição para controlar a população de botters).

Link para o comentário
Share on other sites

Estou acompanhando este debate sobre o estado do servidor Odin há algum tempo, mas não tive oportunidade para postar.A iniciativa de vocês para melhorar o Odin é louvável. Pena que ela é atrapalhada por essa "rivalidade" fútil entre servidores. Se nossa comunidade fosse realmente unida (como jogadores do bRO, e não de determinado servidor), as coisas andariam mais rápido. Mas, considerando a realidade de nosso país, talvez eu esteja sendo utópico.De qualquer forma, tentarei contribuir com o debate (do problema à sugestão):1) Como eu enxergo o Odin: servidor muito antigo, que perdeu grande parte de sua população de jogadores devido aos problemas de administração (servidor sem identidade/público alvo, pois mescla ROPs com mensalidade). A base de jogadores que sobrou é constituída majoritariamente por personagens "end-game" (nível máximo e com itens raros). Como não há aporte de novos jogadores, a economia congela (pois não há demanda).O bRO atrai novos jogadores (apesar de muitos dizerem que o ragnarok é um jogo "ultrapassado"), porém, a porta de entrada destes jogadores é o Thor, por não haver restrição de acesso (e este servidor paga um alto preço por isso). O Asgard, por sua vez, tem uma proposta (que, por sinal, teve grande influência de ideias nascidas neste fórum) muito atrativa para jogadores veteranos, que já conhecem o Rag, mas tinham quitado ou estavam insatisfeitos com seu servidor de origem.  Entretanto, o Odin, apesar de ser premium, não atrai jogadores novos ou veteranos. Até aqui, acredito não ter escrito alguma novidade. 

2) Minha sugestão: criar um servidor novo, F2P (sem restrição de acesso), que em dois meses (ou o tempo que o staff da LU!G achar melhor) sofrerá um merge com o Odin. Depois do merge, os jogadores teriam que pagar a mensalidade do Odin normalmente (como é feito hoje). Obviamente, o servidor seria criado com este objetivo (o merge), e teria divulgação e configuração apropriadas. Ou seja: 1) teria alteração na taxa de XP e drop, além de outros atrativos para os jogadores novos (idealmente, a mesma configuração premium do Odin); 2) algumas modalidades do jogo estariam indisponíveis (GdE, casamentos, etc), por questões de balanceamento pós-merge; 3) o servidor deve ter atenção da equipe de GMs (para não virar um "paraíso fiscal" de botters); 4) a LU!G deixaria bem claro que o servidor sofrerá o merge com o Odin em data pré-determinada, para que todos os jogadores estejam cientes do propósito do servidor ao decidir por jogar nele; 5) deverá haver planejamento dos ROPs disponíveis neste servidor, para não virar um problema após o merge com o Odin; 6) seis meses (ou o tempo que o staff da LU!G achar melhor) após o merge, um novo servidor (com as mesmas configurações e proposta do anterior) seria criado, para manter o aporte de novos jogadores para o Odin.

Desta forma teríamos os seguintes benefícios: 1) o Odin passa a ser uma boa opção para o jogador novo. O novato iniciaria em um servidor recém-criado, com economia estável (e não hiperinflacionada), junto com vários outros novatos e, principalmente, sem ter que pagar para conhecer o jogo. Ou seja, o Odin passa a ser uma oferta tentadora diante de Thor e Asgard; 2) o Odin não perderia a restrição de acesso. Sendo assim, contanto que haja punição, os bots estariam controlados; 3) teríamos três servidores funcionais, com propostas e formas de acesso diferentes.

PS: apenas para referência, esta ideia foi inspirada no jRO. Lá, existem 13 servidores P2P (com restrição de acesso) e apenas 1 F2P, sendo que este último só fica aberto durante 3-4 semanas e, depois, sofre um merge com um dos servidores P2P (dando a oportunidade do jogador novo conhecer o jogo sem ter que pagar de cara e, ao mesmo tempo, mantendo a restrição de acesso + punição para controlar a população de botters).

1) Sim, rag ainda atrai novos jogadores. Se for ver, apesar de ser o 1º jogo da Level Up, é o unico que ainda sai constantemente em revistas. Se fizer propaganda, explode de volta de novo^^2) ... o.o O_O O_______________________O PORQUE VOCÊ NÃO PARTICIPOU/POSTOU ATÉ AGORA LOL? MUITO BOA A IDÉIA. PERMITE PLAYERS NOVOS A CONSEGUIR BONS EQUIPS NO COMEÇO SEM ESTAR COM ECONOMIA INFLACIONADA \O COLOCANDO NA PAUTA.
Link para o comentário
Share on other sites

Na minha opnião, o melhor para o Odin seria a mensalidade ser revertida em Rops e trazer beneficios como citaram anteriormente, como ter redução de delays de instancias/quest e afins.ter uma exclusão de Equips OP's por meio de ovos/loteria e sim uma modificação dos Drops dos MVPS para colocar esses equipamentos novos  que vem surgindo, fazendo com que retorne uma competição entre os MVPS novamente...Exclusão de Itens como os Bolinhos para ter uma economia de Stuffs e aumentar a dificuldade na WOE.Todos os FDS no Odin seria liberado 1 (um) mapa especial por Elemento/Raça/Tamanho de diversos lvls para todos poderem aproveitar e tornar alguns equipamentos usaveis, já que muitos nem se preocupam em ter sets de equipamentos/armas.Outra melhora:Encontrar a utilidade para os Oridecons e Eluniums: colocarem um pré-requisito onde a pessoa deva ter um pergaminho "x" com o n° "x" de minérios. Ex:Refinar uma Arma+9: Ter o pergaminho do +9 e ter 9 Oridecons para serem consumidos na hora do Over.é necessário que se reveja o valor da XP por quest que ainda esta pré-renewal...

Loteria e Ovo não pode trazer os equipamentos do jogo, nem pode trazer equipamentos melhores que o do próprio jogo, deixe ele somente pra Stuffs e equipamentos exclusivos/visuais.

Link para o comentário
Share on other sites

a lug e uma empresae por ser uma empresa e 100% capitalista 

ou seja lucro em primeiro lugar

e desanimador ver que somente  os mas ricos  sejam os sr. R$

eu acredito q um dia ela possa mudar por que essa mudança talvez trouxece* de volta velhos jogadores

e novos jogadores q foram influenciados a noa jogar por causa dessas apelaçoes

 

---- talvez essa GRANDE MUDANÇA faça o lug nao ter o  lucro tao tao abalado, talvez ate melhore

eu gostaria q esses itens saicem (bolinho e amargas)

pois existe YGG qe e bem escassa

 

PS. desculpe os erros de portugues minha prof so ensina literatura[:p]

Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde não sou um jogador de woe, mas joguei bastante

quando era Chaos , agora jogo mais  4fun

e estou feliz que pelomenos alguns players 

estão intereçados pelo estado do odim mesmo sendo poucos que tão com

coragem de dar a cara a bater.

 

O problema do odim não vai se resolver somente com uma

solução então vou dar aqui algumas ideias e espero que possa ajudar algumas

estou somente repetindo e dando minha opinião sobre elas.

 

1º Modo de bonificação por loguin diário.

 

2º Quests diárias com pontos de checagem por tempo de jogo

tipo por exemplo  ‘a cada 3 horas passe

em tal npc e ganhe quantidade de XP por level’.

 

3º Mudar esse método de denunciar abuse skil e ks e etc

colocar pelos vídeos porque geralmente tirar SS sempre fica meio duvidoso ou não

da para mostrar nome ou se ele fez mesmo algo errado e pelo vídeo seria mais

fácil.

 

4º a ideia do bônus para novos jogadores seria sim uma boa

mas tem que restringir ao personagem mesmo e isso pode ser para nos que temos

conta a anos apesar de eu não ter mais nenhum islot mas seria uma boa se eu

tivesse comesar um personagem novo com alguma vantagem já que começando denovo

com um personagem novo me mantem mais tempo no rag.

 

5º Modo de amigo de Honra: Voce convida uma pessoa e ela te

nomeia como amigo de honra e vc ganha vantagens e ela também e se os dois

uparem juntos almenta mais ainda vai ajudar a fazer com que o pessoal volte a

ajudar o outro coisa que era comum no chãos.

 

6º Eu vi o pessoal falando de a level up atualizar o

servidor. Seria ótimo mas com sempre uma mergem de segurança ou seja estamos 6

episodios atrazados atualiza 5 deixa um de segurança e quando tiver atualização

no kro como toda semana tem a level up e a comunidade decidir se compensa ou

não atualizar já que tem muitos aqui que tem conta no KRo e etc e já sabem o

que é bom ou não de La para não virar um Server test cheio de bugs.

 

7º Eu vi também a ideia de criar um servidor novo cheio de

vantagens para novos jogadores para depois de um tempo fundir com o odim. Não

sei como é isso direito mas isso de fusão de servidores já não deu certo porque

cada Server é um com sua economia tiramos como exemplo a fusão Chaos Iris e

Loki. Chaos era o servidor mais neutro todo estabilizado economia sustentável e

tudo era difícil como itens kks e equipamentos e o Loki e o Isis já tinham

chars e equipamentos full jogadores End game cheios de kks e um mercado

desvalorizado e quando juntou esses jogadores fizeram ainda mais dinheiro com

equipamentos nos quais no Chaos eram muito raros e eles tinham aos montes.

 

8º Toda redução de valor seria bem vinda tanto em itens de

cura quanto em tempo das instancias e mapas novos e no valor da mensalidade.

 

9º Como isso de bolinhos e balas amargas é tão polemico

achei interesante a ideia que foi dada anteriormente não lembro o nome  de ao invez de banir e nunca mais vim colocar

eventualmente uma vez por mês e coloca ló para não funcionar em PVP WOE KVM E

KVL ou seja abolir ele para toda forma de pvp mas liberar ele para forma pvm

que não da tanto problema mas claro com delay de reuso .

 

10º Colocar um bônus de Xp e ou mapas especiais durante

finais de semana e feriados  COM ALMENTO

DE MONSTROS NESSES DIAS JÁ QUE O SERVIDOR VAI FICAR COM MAIS PESSOAS JOGANDO

 

11º Melhoria nos servidores já que DC e Lag constante

desanima bastante também no upp.

 

12º Fazer alguma troca de elunios e oridecons por

pergaminhos de aprimoramento seguro ate no Max +6 que para todos hoje em dia é

básico mas por cada nível  ter que trocar

3 ate 5 pedras para cada nível ou como o amigo disse Colocar para usar os

ELunios e os ORIDECONS Quando tiver usando os pergaminhos que já tem ou os que

viram.

 

13º Colocar por venda direta os items de XP como Grimorio,

manuais eanéis para quem quiser e puder comprar com um preço diferenciado para

o servidor premio e para vips. Agora Enciclopédia Couraça de boi tatá e outros

itens dos ovos colocar como drop de MVP Para os abolir também

 

14º Colocar na janela de personagens uma forma de saber

quanto tempo ainda resta de credito para não precisar ir na conta level up so

para saber isso e uma forma de saber quanto de ROPS para não precisar ir nos

npcs para ver.

 

15º Voltar o

drop da carta GTB para o MVP em esgoto que por erro na torre foi removida se

não conseguir arrumar tira o MVP da torre e não o drop da carta pelo mvp como

com qualquer outro que se acaso acontecer erro na torre ou por outra instancia

tira do mapa com erro e não estrague o MVP atoua

 

 

 

Eu vi algumas pessoas falando que o que estragou o odim é

porque ele é pago mas todos nos ainda estamos no odim por ser pago, ANTIGAMENTE

tinha vantagem por isso como melhor atendimento já que a level up so tinha o

ragnarok para admistrar então o serviço era melhor então para agente continuar

satisfeito perante a isso a level up deveria dar um suporte maior a comunidade

e maior interatividade com ela tal como fazer uma votação quais itens que comunidade

quer como vantagem ou opiniões sobre novos eventos tem muita gente inteligente

que joga rag tanto que fazem fanfiq e etc poderiam ajudar a fazer quest Confio em vcs *-*!!!!

Desculpem todos e qualquer erro aceito criticas pq ninguem é dono da verdade e eu so quero que meu amado RAG continue CHAOS for ever 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...