Ir para conteúdo

Qual a comida com a melhor relação preço/volume?


Chiiiip

Posts Recomendados

Eu estou morando sozinho a algum tempo e o dinheiro para o rango não está dando para suprir minha necessidades.Tenho 75Kg e como pra caralho pois tenho o metabolismo rápido.Minhas refeições atualmente estão assim:Café da manhã:4 Pães frances com queijo manteira e presunto.1 copo da marca coca cola de leite com toddy. Copo grande de vidro com o logo da coca cola, muito comum em mercados.

Almoço:2 Miojos

1 maozada de macarrão

Frango, bastante

Batata, cenura, beterraba

Cozinho tudo junto no microondasJanta:O mesmo do almoço.

 

Pois be,, tenho gastado demais, principalmente no café da manha. Os malditos paes são muito caros onde eu moro. O frango tbm é caro e o mojo compensa bastante pq é só 1 real cada. Eu quero poder comer a mesma quantidade que como hj, mas gastando menos. Não ligo para sabor, marca, qualidade, etc.Só me importo se dá pra mastigar e se vai suprir todas as necessidades do meu corpo.Alguém tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Share on other sites

Os malditos paes são muito caros onde eu moro.
Substitua por pão de forma, tem umas marcas bem baratas e eles duram mais tempo que o pão francês.
O frango tbm é caro
Pode substituir por salchichas ou aqueles steaks de frango. Se o presunto que você come no café da manhã for presunto mesmo, você pode substituir por apresuntado ou mortadela.
2 Miojos

1 maozada de macarrão

miojo = macarrão, dispense a maozada de macarrão e acrescente mais um miojo, daqueles mais baratos que custam entre 0,50 e 0,75 centavos. Tome vasto proveito dos pacotões de leve 5 pague 3.
Cozinho tudo junto no microondas
Vai gastar mais tempo, mas se fizer isso no fogão vai economizar na conta de luz.Isso deve ser o suficiente pra você sobreviver, se puder filar rango na casa de terceiros deixe a vergonha de lado, passe óleo de peroba na cara e vá encher o pandu na faixa.
Link para o comentário
Share on other sites

Você precisa se nutrir e enxer a pança ao mesmo tempo. Quando meu irmão morava em república ele comia 10~15 pacotes de miojo por dia. Resultado? Anemia ferropriva.Daí tente comer uns pãe integrais no café da manhã ou nozes, pois eles são ricos em ferro. O resto, se entupa de miojo mesmo.Só cuidado pra não exagerar naquele tempero que vem no miojo. 1 pacote daquele tem mais sódio do que você pode ingerir em um dia, sem exageros. Imagina 15 o.O vai acabar com pressão alta....Siga isso. Talvez não morra.

Link para o comentário
Share on other sites

Substitua por pão de forma, tem umas marcas bem baratas e eles duram mais tempo que o pão francês.Pode substituir por salchichas ou aqueles steaks de frango. Se o presunto que você come no café da manhã for presunto mesmo, você pode substituir por apresuntado ou mortadela.miojo = macarrão, dispense a maozada de macarrão e acrescente mais um miojo, daqueles mais baratos que custam entre 0,50 e 0,75 centavos. Tome vasto proveito dos pacotões de leve 5 pague 3.Vai gastar mais tempo, mas se fizer isso no fogão vai economizar na conta de luz.Isso deve ser o suficiente pra você sobreviver, se puder filar rango na casa de terceiros deixe a vergonha de lado, passe óleo de peroba na cara e vá encher o pandu na faixa.

O pão de forma é mais caro que o pão frances. Salsicha e steaks? Meuamigo vc devia conhecer os ingredientes dessas coisas. Eu sou porra louca, mas nem tanto a ponto de me alimentar dessas coisas. Esses empanados de frango ai são um crime contra  a humanidade. Os caras colocam até bico de ave nessa mistura. Tá certo que é tudo cálcio, mas porra, nem na fazendo eu comia bico de galinha, no máximo dava umas chupadas na cabeça cozida pra comer o cérebro.  Mas comer bico é demais.Uso o microondas 1 horas por dia todos os dias e a conta nunca passa de 20 reais. Eu não uso chuveiro quente, vai ver é por isso vem tão barato.

Você precisa se nutrir e enxer a pança ao mesmo tempo. Quando meu irmão morava em república ele comia 10~15 pacotes de miojo por dia. Resultado? Anemia ferropriva.Daí tente comer uns pãe integrais no café da manhã ou nozes, pois eles são ricos em ferro. O resto, se entupa de miojo mesmo.Só cuidado pra não exagerar naquele tempero que vem no miojo. 1 pacote daquele tem mais sódio do que você pode ingerir em um dia, sem exageros. Imagina 15 o.O vai acabar com pressão alta....Siga isso. Talvez não morra.
Eu ia falar exatamente sobre esse tempero do miojo. Eu tenho um puta medo de desenvolver um cancer por causa desse veneno. Mas porra, que alimento industrializado hj em dia que não tem sódio? Acho que nenhum.É foda, vc começa a pesquisar as coisas e acaba percebendo que os caras colocam altas substâncias que no longo prazo vai te causar problemas.
Link para o comentário
Share on other sites

O problema é que os alimentos tem uma quantidade normal de sódio. Tem pacote de miojo vagabundo que xega a 180% do consumo diario. O negocio é você faze uma coisa bem rala. Bota uns 4 tabletes na panela e usa 1 saquinho só.... se pá fika qse a mesma coisa....@EDIT

dava umas chupadas na cabeça cozida pra comer o cérebro
Ta certo, agora tenho medo de você D:
Link para o comentário
Share on other sites

Se o pão aí é muito caro, mesmo o de forma, eu recomendaria colocar queijo e presunto neles, mas como você JÁ COME com eles, eu sugereria ovo(mas dizem que não pode comer mais de 2 por semana)

Sobre o almoço, você pode colocar feijão(se gostar) para dar mais "sustância". E talvez trocar os vegetais por alguns que você goste e ainda assim sejam baratos. A Carne, tente trocar por alguma mais barata.

Mas se você quer comer mais, o ideal é você procurar comprar tudo no menor preço. Economizando um pouco no quilo do Queijo, do Presunto e da Carne, você pode incrementar as suas refeições.

Já pensou em pedir um aumento, também?

Link para o comentário
Share on other sites

Tente uma reeducação alimentar com mas refeições por dia, querer gastar pouco tendo metabolismo acelerado e comendo apenas 3 vezes por dia é forçar demais, o problema não está no preço dos alimentos e sim na forma como você come eles.

EDIT: E vá na feira sempre que possível, peça pra provar uma coisa aqui e outra ali  e faça disso uma refeição, além é claro de aproveitar os preços bons (melhores que dos mercados), no fim do mês dá uma boa diferença.

Link para o comentário
Share on other sites

Só lendo o que o chiip postou ali, lembrei de outra dica. Não tem dessa de 2 ovos por semana, ovo é pura proteína. Inclusive, Quando eu fazia academia eu comia 8 ovos cozidos a noite....Uma idéia, é que ao invéz de colocar queijo e presunto que são caros no seu pão no café da manhã, mexa um ovo sem colocar óleo na frigideira e ponha o ovo mexido no pão. Fica mto bom!! (e barato)

Link para o comentário
Share on other sites

O pão de forma é mais caro que o pão frances. 
Existem outros tipos de pães também, sovado por exemplo.

Eu sou *** louca, mas nem tanto a ponto de me alimentar dessas coisas. Esses empanados de frango ai são um crime contra  a humanidade. Os caras colocam até bico de ave nessa mistura. Tá certo que é tudo cálcio, mas ***, nem na fazendo eu comia bico de galinha, no máximo dava umas chupadas na cabeça cozida pra comer o cérebro.  Mas comer bico é demais.
Ah sim, lembro de ter visto um vídeo onde mostravam como eles faziam os empanados de frango, é ainda pior do que isso, mas não caiamos em detalhes hehehe. Se não que comer salsicha nem empanados, tem a opção do ovo como disseram. Mas sim, tem que tomar cuidado com a quantidade, mas é mais por causa da gema. Se tirar as gemas de alguns quando for preparar fica bom do mesmo jeito. E a história do feijão também é verdadeira, mas não sei se morando sozinho compensa preparar feijão diariamente.

Mas agora se quer comer de forma correta e ainda assim barata, aí já é bom procurar um nutricionista. Lembro que tinha alguém aqui no fórum que estudava isso, so não lembro quem.Outra possibilidade é a prestação de favores em troca de comida, mas aí vai de até onde você iria pra economizar grana também.

Link para o comentário
Share on other sites

Primeira coisa, você nao precisa comer deste tanto em uma só refeição.Você come tanto no almoço porque come errado. Você deve comer a cada 3 horas pra manter o metabolismo no ritmo e sem fome. Deve acrescentar um lanche da manhã (entre o café e o almoço) e um da tarde (entre o almoço e jantar). Isso irá diminuir a quantidade de comida que come. Quatro pães de manhã é um absurdo e desnecessário.Acrescentar frutas, sucos e bolachas (que seja) no meio das refeições ajuda. Tire dois pães de mahã e acrescente uma fruta no lanche da manhã. Beba chá o dia todo. Além de ser diuréitco ( o que é otimo), satisfaz , mata a sede e engana a fome. Quando for almoçar e jantar, coma um maço de alface por refeição. É quase de graça e sustenta pacas, isso resolve bem. Quando for almoçar nem vai ter tanta fome assim.Se vc come 2 miojos por refeição isso dá uns 4 reais por dia. E além de ser ruim pra caramba, faz mal. Você gasta mais de 100 reais por mês em miojo, absurdo. COmpre 5 quilos de arroz que vai durar o mês todo e custa 8 reais. Se não durar o mês todo, compre outro com o dinheiro do mijo. Pronto, sobrou 100 reais só aí. O.oEu tenho 3 filhos. Três! E se eu faço meio quilo de carne moída (que custa 5 reais no máximo) no molho com salsicha, dá pra comer 3 dias. Como não fico na cozinha todo dia, faço isso por exemplo e revezo com arroz e feijão e compro pão pra fazer cachorro-quente com o mesmo molho. Dois dias de comida por uns 10 reais no máximo. E comemos em 4. O.oVocê está fazendo isso errado.Mas tá aí minha opinião.

Saudades. T-T

Link para o comentário
Share on other sites

@kosherEu já tentei fazer carne moída. Eu simplesmente não consigo temperar ela pra ficar com um gosto aceitável.E não é só a carne que eu não consigo temperar. Eu não consigo temperar absolutamente nada sem aquele maldito tempero cancerígeno do miojo.Eu já tentei comprar aqueles caldo knor, aqueles potes de tempero magi que são puro sal, já tentei como molho barbecue, já tentei com ketchup,até shoyo eu já coloquei na comida pra ver se melhora. Eu sinto que nunca vou conseguir fazer uma comida com gosto aceitável.Não que isso seja o fim do mundo pra mim, já acostumei a comer a comida qeu eu faço, mas to aproveitando o assunto pra contar isso.Esse é um dos maiores mistérios da cozinha pra mim. Como deixar a comida com gosto de comida.

Link para o comentário
Share on other sites

Esse é um dos maiores mistérios da cozinha pra mim. Como deixar a comida com gosto de comida.
Eu percebi no meu aniversario de 15 (faz quase 3 anos '-') que se vc come rápido, em excesso, em grandes quantidades e ainda porcarias (considere tudo que não é saudável), vc vai perdendo seu paladar aos poucos até que a comida não te satisfaz e vc acaba comendo + por isso.É melhor comer menos e apreciar a comida com o verdadeiro sabor o/, mas claro se vc não aprender a temperar tbm n adianta '='
Link para o comentário
Share on other sites

Eu percebi no meu aniversario de 15 (faz quase 3 anos '-') que se vc come rápido, em excesso, em grandes quantidades e ainda porcarias (considere tudo que não é saudável), vc vai perdendo seu paladar aos poucos até que a comida não te satisfaz e vc acaba comendo + por isso.É melhor comer menos e apreciar a comida com o verdadeiro sabor o/, mas claro se vc não aprender a temperar tbm n adianta '='

Isso foi tão....profundo e revelador...Agora tudo faz sentido para mim...Não somente em relação à comida, se é que vc me entende...
Link para o comentário
Share on other sites

Cara, se você quer reduzir custos com comida, não tem jeito, tem que cozinhar. Acredite, um saco de 5 quilos de arroz dura bastante tempo, e é mais fácil cozinhar se vc come como um ogro, pois vai comer menos comida requentada. Se você não bota fé em embutidos, aí suas opções ficam reduzidas, vai ter que apelar pra carne moída, ovos... gosto de fazer omeletes, sempre é uma boa oportunidade de comer alguns vegetais junto. Uma opção interessante seria carne de porco (coma com moderação), é mais barato e o sabor lembra mais ou menos bacon. Se você cresceu em fazenda, deve estar familiarizado.E quanto a cozinhar, não tem jeito, vc só fica bom com prática. Mas vai ter que comer muito grude até conseguir cozinhar decentemente. Quando saí de casa, não sabia nem preparar arroz, agora já consigo preparar refeições razoavelmente dignas.E não precisa responder se não quiser, mas está morando onde? E sai de casa por conta dos estudos, ou saiu porque queria sair mesmo? Dependendo do lugar, o custo de vida é bem diferente em relação a outros.

Link para o comentário
Share on other sites

Estou morando sozinho por opção. Opção dos meus pais que não me aguentam mais e acham que estão fazendo um bem para mim ao me soltarem no mundo mas continuam pagando todas as minhas contas e não me deixam em hipótese nenhuma passar necessidade para criar valores morais. Mas não dá pra explicar pra eles que se eu cheguei na idade em que estou sendo assim, não vou mudar mudar. Mas isso não vem ao caso.Eu não tenho fogão, faço tudo no microondas. No prédio em que estou morando não dá pra colocar um fogão com botijão. Só gás encanado. E eu não vou usar aquilo. Eu tenho medo de alguma coisa dar errado. E eu sei que vai dar errado. E isso ninguém tira da minha cabeça.Eu tenho lido todos os posts e tenho considerado todas as dicas e pensado em um jeito de aplicar tudo no microondas. Mas é duro cara, se fosse no fogão eu sei que daria certo pq é mais fácil, mas no microondas é tudo mais complicado.

Link para o comentário
Share on other sites

Quantos anos você tem?@topic:Seu apt tem varanda? Se tiver você pode improvisar uma fogueira com carvão e tijolos, daí você usa isso como fogão.Meu vizinho aqui no prédio, cinco andares acima, faz isso....
A chance de um sindico ou vizinho chato reclamar é imensa Oo

@Claitos

Cara tente usar temperos "prontos", tipo pimenta ou molho ingles. Pimenta + qlqr coisa = bom resultado.

Pra acompanhar qlqr prato tbm é bom: Batatas palha, farofa (prefira a caseira), saladas simples. E tudo isso é barato.

De carne vc tem ainda Hamburgueres, linguiças de porco ou frango e coisas assim.

Link para o comentário
Share on other sites

Quantos anos você tem?@topic:Seu apt tem varanda? Se tiver você pode improvisar uma fogueira com carvão e tijolos, daí você usa isso como fogão.Meu vizinho aqui no prédio, cinco andares acima, faz isso....
Eu moro em um apartamento quarto e sala. Sem varanda. E nem se tivesse varanda eu ia fazer um fogão de lenha. Dá muito trabalho e suja demais.

Espero que isto ajude um pouco, Claitos. ^^http://cybercook.terra.com.br/microondas.php
Santa puta que pariu, agora sim eu acho que consigo comer decentemente. Como vcs descobrem esses sites?
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...