Ir para conteúdo

Como ensinar o que é esquerda e direita?


Ruru ~

Posts Recomendados

Alguém sabe um método infalível para ensinar por telefone qual é a esquerda e qual é a direita?Não posso usar nenhuma referencia que não seja o próprio corpo da pessoa.O método de ensino deve ser aplicável a qualquer tipo de pessoa, desde adulta, criança, idoso, aleijado, destra, canhota, ambidesta, etc.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 61
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

 O método precisa ser infalível e servir em qualquer caso.

"Esquerda é a que fica do lado do coração, direita é a outra" ou qualquer outra explicação que envolva o coração.
Ela pode ter o coração do lado direito.

A pessoa é canhota ou destra?

Usar essa referência sempre ajuda. (:

Aprendi assim. :D

Se vc não sabe o que é direito e esquerda vc não sabe se é destro ou canhoto.
Simples, fala pra ela considerar a frente como norte e atraz dela como sul, então a direita é o leste e a esquerda é o oeste.

Não pode usar nada que não seja o próprio corpo como referencia.E a pessoa é cega.E estou falando com ela pelo telefone.
Link para o comentário
Share on other sites

http://pt.wikipedia.org/wiki/Esquerda_e_Direita_%28pol%C3%ADtica%29

Infalível.

 

Acho que pelo telefone é impossível, não é mais fácil você se encontrar com a pessoa? Porquê se essa situação fosse real, você já teria ido na casa dele(a) .-.

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

http://pt.wikipedia.org/wiki/Esquerda_e_Direita_%28pol%C3%ADtica%29

Infalível.

 

Acho que pelo telefone é impossível, não é mais fácil você se encontrar com a pessoa? Porquê se essa situação fosse real, você já teria ido na casa dele(a) .-.

 

Acho que isso é mais uma charada / quebra - cabeça do que uma situação real o_O

MattTuck - Ranger 150

Bufalo Viril - Shura Diamond 100

Link para o comentário
Share on other sites

A situação não é real, lógico.Estou fazendo uma base de dados em Prolog e preciso montá-la de forma que seja posível concluir o que é direita e esquerda a partir de fatos e regras criados por mim.

 

Prescisa mesmo ser esquerda e direita?

caso não, use leste e oeste mesmo.

 

Esquerda e direita não são constantes, prescisamos usar referencias para chegar a definição espacial

Link para o comentário
Share on other sites

A tempos atras eu tinha esse problema, ai aprendi de uma forma que nunca mais esqueci rsrs na aula de ingles

Faça um L com a mão, essa será a esquerda, pronto simples assim xDOBS = (Aprendi no ingles devido a palavra Left que significa esquerda tb ^^)Simples e pratico

Se mata.

Ue vc pediu um metodo infalivel usando apenas o corpo, pode parecer simples, mas funciona, ja vi ate usarem esse metodo em escolas pra crianças ...

Eu aprendi qd tinha 5-6 anos, e funcionou para mim

Link para o comentário
Share on other sites

A pessoa é canhota ou destra?

Usar essa referência sempre ajuda. (:

Aprendi assim. :D

Se vc não sabe o que é direito e esquerda vc não sabe se é destro ou canhoto.
Você conhece a pessoa? Se sim, pede pra ela desenhar qualquer coisa, e você vê se ela é destra ou conhota, foi assim que aprendi. :D

Só pegar o lapis na melhor mão. :D

Agora só falta ela ser bi-destra. ç__ç

Mas vamos descartar essa possibilidade então.

fE416ZA.gif

Link para o comentário
Share on other sites

A pessoa é canhota ou destra?

Usar essa referência sempre ajuda. (:

Aprendi assim. :D

Se vc não sabe o que é direito e esquerda vc não sabe se é destro ou canhoto.
Você conhece a pessoa? Se sim, pede pra ela desenhar qualquer coisa, e você vê se ela é destra ou conhota, foi assim que aprendi. :D

Só pegar o lapis na melhor mão. :D

Agora só falta ela ser bi-destra. ç__ç

Mas vamos descartar essa possibilidade então.

 

Está me trolando???Vc não é tão burro assim.
Link para o comentário
Share on other sites

A tempos atras eu tinha esse problema, ai aprendi de uma forma que nunca mais esqueci rsrs na aula de ingles

Faça um L com a mão, essa será a esquerda, pronto simples assim xDOBS = (Aprendi no ingles devido a palavra Left que significa esquerda tb ^^)Simples e pratico

Se mata.
Ue vc pediu um metodo infalivel usando apenas o corpo, pode parecer simples, mas funciona, ja vi ate usarem esse metodo em escolas pra crianças ...Eu aprendi qd tinha 5-6 anos, e funcionou para mim
Não me interessa se vc aprendeu isso ontem.O método tem que ser infalível para qualquer tipo de pessoa.Incluse as SEM BRAÇOS NEM PERNAS.
Link para o comentário
Share on other sites

A tempos atras eu tinha esse problema, ai aprendi de uma forma que nunca mais esqueci rsrs na aula de ingles

Faça um L com a mão, essa será a esquerda, pronto simples assim xDOBS = (Aprendi no ingles devido a palavra Left que significa esquerda tb ^^)Simples e pratico

Se mata.
Ue vc pediu um metodo infalivel usando apenas o corpo, pode parecer simples, mas funciona, ja vi ate usarem esse metodo em escolas pra crianças ...Eu aprendi qd tinha 5-6 anos, e funcionou para mim
Não me interessa se vc aprendeu isso ontem.O método tem que ser infalível para qualquer tipo de pessoa.Incluse as SEM BRAÇOS NEM PERNAS.

Se a pessoa é cega sem braço sem perna e o coração dela ta do lado errado, manda sacrifica duma vez ué. o.O
Link para o comentário
Share on other sites

"Esquerda é a que fica do lado do coração, direita é a outra" ou qualquer outra explicação que envolva o coração.
Ela pode ter o coração do lado direito.

Mas o coração fica no meio do tórax. Ele é inclinado para a esquerda, mas não fica no lado esquerdo.

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa... Muito difícil Claitos >.

Mas você já sabe a resposta ou não sabe?(como você disse,não é real)

Acho a do Leste e Oeste bem convincente, mas vá que o cego/sem nenhum membro também não saiba o que é Leste nem Oeste...Aí já era(eu acho).

 

Bom, pensarei em uma forma de resolver esse problema...Mas acho que não irei descobrir T.T

Link para o comentário
Share on other sites

Impossível.

O metodo mais universal seria o do coração, portanto existe casos mais raros de pessoas que pussuem coração do lado direito. Então não existe um forma universal.

Mas é se a pessoa do telefone for surda? /hmm

Bom, eu acho que não tem uma solução para todos, pois a pessoa pode ser surda, cega, sem braços/pernas, e tudo mais. Então creio que seja impossível. (:

É trollagem isso, né? ç_ç

fE416ZA.gif

Link para o comentário
Share on other sites

A tempos atras eu tinha esse problema, ai aprendi de uma forma que nunca mais esqueci rsrs na aula de ingles

Faça um L com a mão, essa será a esquerda, pronto simples assim xDOBS = (Aprendi no ingles devido a palavra Left que significa esquerda tb ^^)Simples e pratico

Se mata.
Ue vc pediu um metodo infalivel usando apenas o corpo, pode parecer simples, mas funciona, ja vi ate usarem esse metodo em escolas pra crianças ...Eu aprendi qd tinha 5-6 anos, e funcionou para mim
Não me interessa se vc aprendeu isso ontem.O método tem que ser infalível para qualquer tipo de pessoa.Incluse as SEM BRAÇOS NEM PERNAS.

Se a pessoa é cega sem braço sem perna e o coração dela ta do lado errado, manda sacrifica duma vez ué. o.O

 

Joga a pessoa numa lagoa. Se ela sobreviver por conta própria , ela definitivamente não precisa saber o que é direita / esquerda.

MattTuck - Ranger 150

Bufalo Viril - Shura Diamond 100

Link para o comentário
Share on other sites

"Esquerda é a que fica do lado do coração, direita é a outra" ou qualquer outra explicação que envolva o coração.
Ela pode ter o coração do lado direito.

Mas o coração fica no meio do tórax. Ele é inclinado para a esquerda, mas não fica no lado esquerdo.

To pensando em fazer com o fígado. Até agora não encontrei nenhuma referencia a fígado do lado esquerdo.
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...