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Vamos conversar? =)


Vergilius ~

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Após tantos anos, a indústria dos jogos online foi conhecendo cada vez mais o seu público e se adaptando com as mudanças no dia à dia de seus consumidores. Não somente nós, mas todas as empresas de jogos online no mundo identificaram que as pessoas possuem

responsabilidades, como trabalho ou estudo, e como qualquer outro

entretenimento, um jogo online ainda deve ser divertido mesmo quando

toma somente algumas poucas horas do seu dia. Tendo isso em vista, este perfil de ser necessário investir muito tempo para competir no jogo foi gradativamente caindo em decadência.

Me perdoem o flame , mas com muita tristeza li esse comentário , e vejo que Ragnarok que era uma 'segunda vida' da maioria dos playersAfinal , como foi mencionado , foi o primeiro jogo trazido pela Level UP! e um dos primeiros da história do MMO Brasileiro como um todoNosso Ragnarok vai encaminhando para se tornar um game casual , como os derivados do Orkut por exemplo.

nossa, realmente...mas para resolver isso bastava somente ter deixado o thor assim... não precisava mecher no odin.

 

Ah mas ai vem os tickets "por que as coisas legais só vão para o thor?"Mude para o Thor. Simples basta criar um sistema de transferência de contas do Odin para o Thor, nunca o contrário. E manter o Odin como sempre deveria ser.

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Caiu no esquecimento simplesmente porque a Level Up! quis abrir um tópico para discutir assuntos que, de fato, nunca estiveram abertos à discussão.

 

Já dizia o sábio, quem não tem cão caça com gato... então vamos lá.

 

Digitei os assuntos que eu, Deprox, Ricardo e Altair debatemos lá com a LUG e já enviei para saber se tem algo que tem algum problema de postar. Assim que der posto os esclarecimentos que nos deram.

 

Não esperem muita coisa. O lado bom é que vai ser possível dar um ponto final a algumas discussões. Isso também permite rediscutir o assunto de forma focada(caso alguém se interesse) conhecendo a posição da empresa. O outro lado bom é que algumas coisas ficaram dependentes de nós. Isto é, se conseguirmos entrar em acordo como uma comunidade numerosa, que é o que na verdade a comunidade do Ragnarok é, dá pra fazer coisas que alguns aqui adoram falar que não é possível.

 

Espero que minha conta fique ativa mais alguns dias.

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/\
Eu faço esse papel de comunicação entre vocês e a Level Up! e vice-versa. Não é sempre que posso postar por aqui, pois na maioria das vezes estou repassando e organizando o feedback que vocês estão nos passando, mas darei meu melhor para conversar com vocês. Além disso, estamos trabalhando no planejamento de 2012, e estipulando diversas metas e melhorias relacionadas ao relacionamento com a comunidade.
Respondido? xD

Uma coisa é ele não pode responder sempre, outra coisa é ficar 5 dias sem dizer um "A" sobre nada no topico...
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Os pontos principais que deixam esse jogo com potencial tão decaído são dois: BOTs e ROPs.Alguém nos disse para focar em algo, mas sinceramente não penso assim.Bot ~> Sua presença em quantia exagerada não se deve somente aos jogadores que fazem uso de programas ilegais, mas sim devido à defazagem no sistema de admnistração. Sim, o bot só está lá por que deixam ficar. Não criam medidas satisfatórias para serem tomadas contra estes, sejam medidas técnicas ou então colocando GM para ir atrás. Podem até dizer: "Função de GM não é ir atrás de bot", pode até não ser, mas no estado atual desse jogo, caso desejemos um bom ambiente, não devem ficar esperando denunciar todos por ticket, mesmo por que, daria falha no sistema devido a quantidade assustadora destes.Bot não é um defeito do thor. É um defeito do jogo. Ter muitos bots não é uma característica do servidor. E por isso não deveriam ter jogadores vindo por aqui falando de migração para o Odin por possuir menos bots. É obrigação da Lug estraçalhar os Botters caso queira um jogo decente.

Rops ~> Eis a questão maior. Não tem como jogar com eles da maneira em que estão dispostos.Tá bom, vocês realmente acreditam que sua disposição não afeta os jogadores competitivos simplismente por que podem comprar por Zenny? Ok, e de onde ele tira o zenny? Desculpe, mas esse sistema de rops não só dispôs os itens principais da economia do jogo, mas também deixou os outros incapazes de pegarem zenny satisfatóriamente.Nada mais dropável tem um valor monetário satisfatório, e o que poderia ter, também é reduzido pelos Bots.Exagero? Lógico que não, façam um mega experimento de se sustentarem sem Rops à um nível competitivo. Os itens dropados serão vendidos à preços muito baixos, mesmo que sua chance de dropar seja muito baixa. Isso é ilógico.A economia tanto no Thor quanto no Odin, deveria girar principalmente nos itens dropáveis, mesmo que estes fossem com uma pequeníssima chance, e os itens Rops deveriam ser apenas complementares, e não deveriam dispor de itens que são possíveis a se obter no jogo. (Quest/Drop). Deveriam ser dispostos apenas itens como "Goma de mascar, Manual de combate de classe e de base, grimórios de combate", cartão kafra, pergaminho de feudo e outra série de itens consumíveis que existem e/ou poderiam existir.

Inserindo o pedido ~> Se realmente não dá para abrir um novo servidor, não dá cara. O jogo já está com a defazagem, modificá-lo dessa maneira iria manter aqueles que já tinham comprado rops aos montes no topo do jogo.É financeiramente inviável? Tudo bem, com a grana que vocês ganham duvido. Isso daria um belo de um upgrade na qualidade do jogo, deixaria de ser um joguete lançado ao esquecimento, sem nenhuma atenção. E é assim mesmo, bRO não vira ponto de referência como jogo de qualidade, como jogo justo. Aqui, em qualquer servidor, se o cara pagar 2.000 reais, e você não tendo gasto nada, com 1 ano de jogo, jogando todo dia, o cara te mata tão facilmente, te chama de noob e diz que é pobre.

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/\
Eu faço esse papel de comunicação entre vocês e a Level Up! e vice-versa. Não é sempre que posso postar por aqui, pois na maioria das vezes estou repassando e organizando o feedback que vocês estão nos passando, mas darei meu melhor para conversar com vocês. Além disso, estamos trabalhando no planejamento de 2012, e estipulando diversas metas e melhorias relacionadas ao relacionamento com a comunidade.
Respondido? xD

Uma coisa é ele não pode responder sempre, outra coisa é ficar 5 dias sem dizer um "A" sobre nada no topico...

 

Pensei exatamente a mesma coisa.Cria um topico dizendo: Vamos conversar.E simplesmente deixa a comunidade ficar batendo boca, é o mesmo que nada.Até cheguei a escrever minha parte, mas vou esperar ele voltar ao topico, ai sim postarei minha opinião.

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Pessoal, peço desculpas pelo atraso na resposta. Li as mais de 200 participações neste tópico, e sinceramente, fico feliz de não encontrar flames ou semelhantes. Tendo isso em vista, vamos por partes. Para centralizar melhor a discussão, vamos falar primeiro sobre ROPs. Depois discutiremos os BOTs, combinado? =)

Ragnarök Online foi, orgulhosamente, o primeiro título que trouxemos ao Brasil. Tenho certeza que, todos que estavam presentes adoram a nostalgia de lembrar destes primeiros momentos. Afinal, passamos pela época em que MVPs não tinham habilidades, que Chifres Pontudos ou Majestosos eram tops (eu tinha os dois +7! =P), e que HOs da Clock Tower era o melhor mapa para up. Subir alguns níveis exigia esforço considerável e o tão almejado 85 - o divisor de águas que permitia usar a Poção da Fúria Selvagem - era algo para poucos que investiam muito do seu tempo nestes personagens. Após tantos anos, a indústria dos jogos online foi conhecendo cada vez mais o seu público e se adaptando com as mudanças no dia à dia de seus consumidores. Não somente nós, mas todas as empresas de jogos online no mundo identificaram que as pessoas possuem

responsabilidades, como trabalho ou estudo, e como qualquer outro

entretenimento, um jogo online ainda deve ser divertido mesmo quando

toma somente algumas poucas horas do seu dia. Tendo isso em vista, este perfil de ser necessário investir muito tempo para competir no jogo foi gradativamente caindo em decadência. Essas mudanças repercutiram também no Ragnarök. A própria Renovação modificou a curva de experiência de jogo, tornando ela suave e consequentemente, permitindo que jogadores atinjam de forma mais rápida níveis elevados. Nós contribuímos com períodos de EXP bonificada muito mais frequentes, além de disponibilizarmos Manuais de Combate (e seus derivados) para que a experiência de nossos jogadores seja sempre maximizada. Ou seja, evoluir e competir com os demais jogadores se tornou mais acessível e mesmo aqueles que possuem poucas horas disponíveis, podem apreciar os novos conteúdos que o jogo oferece.

No entanto, o conceito do que é justo é muito relativo. Enquanto alguns gregos acreditam que a recompensa sempre deve ser proporcional ao esforço pela quantidade de horas investidas no jogo, outros troianos preferem pensar que o trabalho ou o estudo não devem ser impeditivos para competir no Ragnarök. E com certeza não devem, já que estas são responsabilidades que devem ser priorizadas. Afinal, a vida exige que sejamos produtivos.

Estes dois perfis no entanto, não estão divididos em Odin e Thor. Existem, em diferentes porcentagens, os dois grupos em nossos dois servidores. E é aí que se encontra a dificuldade em trazer algo que agrade à todos. Recebemos diariamente enormes quantidades de tickets pedindo pela vinda de itens e questionando sobre o motivo pelos quais "os itens legais" estão no servidor Thor. Por outro lado, a maioria das opiniões da comunidade aqui no fórum diverge bastante destes usuários. A solução que encontramos é dar a oportunidade de que nossos jogadores do Odin possam obter estes itens de forma limitada, com baixas porcentagens ou disponíveis por curtos períodos de tempo, justamente para atender os dois grupos distintos: as diversas solicitações feitas através de tickets e os pedidos de vocês, nossa comunidade.

Ressalto aqui que nós entendemos

perfeitamente os pontos de vista de ambos os lados. Não se esqueçam que, antes de tudo, eu, a Alleria, o Ganfal, o Vili e todos os colegas ao meu lado também somos jogadores. E nós sempre trabalharemos para trazer o melhor à vocês, mesmo sabendo que uma pequena parcela ainda pode ficar insatisfeita perante algumas novidades. Ainda assim, ouviremos qualquer crítica e usaremos ela com base para sempre melhorarmos nossos serviços. E para que vocês não fiquem preocupados, já adianto aqui que as mudanças previstas para o Odin agradam não somente a gregos e troianos, como também a israelenses e palestinos. Uma destas melhorias vocês já estão apreciando: a redução do preço da mensalidade. =)

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*players começam a falar que colocar drops de MVP e cartas que estão com um bom preço atrapalham na economia*

Aguarde um momento, vamos só atualizar o servidor!

*Atualização chega*

 

PrêmiosChanceColar de Orleans0,1%Boneco de Bafomé Maldito0,2%Carta Zipper0,3%Elmo do Senhor das Trevas2,0%Velho Álbum de Cartas2,4%Chifres Pontudos[1]5,0%Pergaminho de Armadura +75,0%Pergaminho de Arma +75,0%Balas Amargas [10]15,0%Seguro Estendido [10]15,0%Acaraje [10]15,0%Caixa de Amuletos15,0%Bolinhos de Carne [10]20,0%

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Eu olho essa notícia e venjo que não tenho mais nada pra dizer neste tópico, pois se um próprio moderador nos chama para discutir sobre os ROps e nós dissemos que isso e aquilo atrapalha e um dia depois coloca justamente o que dissemos que atrapalha na economia do jogo é certamente um soco na cara que acabei de tomar, não entendi essa...

Pela boa recepção dos jogadores, este se tornou o modelo mais aceito.
Sim, há um enorme planejamento. Se não

fosse assim, venderíamos cartas de MVP e Couraças de Boitatá toda

semana, não é mesmo? Nós sabemos que estes itens são bem recebidos pela

comunidade

O Piva Willian disse tudo há algumas páginas atrás:A comunidade que vem reclamar de rops aqui no fórum é muito pequena em relação as pessoas que compram, gostam ou não ligam para os Rops. Um dado numérico seria convincente, mas não acho que seja necessário uma vez que pelas falas do Luchta vemos que a empresa sabe que a MAIORIA consome ROPS, em ambos os servidores.Como o Luchta mesmo disse na segunda página, há um planejamento longo feito em relação a estes lançamentos, ou seja, muito antes de ele abrir o tópico a LUG! Já tinha o que iria lançar.A ideia de abrir um novo servidor old times é também um pouco descabida, pois o intuito é a inovação. O sistema exclui quem não está de acordo em troca de novos individuos que se interessem por ele. Com o rag é a mesma coisa. Não adianta querer voltar atras. O intuito te que ser minimizar os "danos"(chateações) causados pelos problemas apresentados.

userba88.jpg

@Odin---------OVOS DIRETO DA GRANJA!!! - Zhênix - Faça sua encomenda!

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E outra, estabeleçam um norte.Prioridade no que? Bots ou Rops? Eu daria prioridade aos Rop's no momento.
O problema Nilaum é que são dois grupos distintos:Thor's Players e Odin's Players.No Odin quase não existe bot, por esse motivo eles não tem como prioridade os BOTs, porem o ROPs é um problema que estraga o servidor fazendo ser Mensalidade+ROPs, estragando a sim a economia.No Thor por sua vez, o ROPs são abusivos lá desde o começo, por isso a maioria já estão acostumados, porem os BOTs atrapalham os jogadores a Upar e a economia.

É extremamente dificil entrar em um senso comum, pois cada um da prioridade para o seu servidor, a maioria das idéias dos Odin's Player sobre o ROPs só são cabiveis/aplicavéis no Odin e a maioria das idéias dos Thor's Players só são cabiveis/aplicaveis no Thor, por mim deveriam fazer o tal blog/fórum, mandar por PM para todos os participantes e para os interessados, marcarem um horario para conversarem a respeito. Enquanto isso for uma Anarquia de idéias e posições nada ira dar certo, não digo que deveriam ter um lider, mas deveriam escolher a idéia mestre colocando a outra como secundária, porem sem perder o interesse e antes de virem escrever nesse fórum deveriam se reunir debater bastante sobre a idéia e só depois entregar um "texto" com as opiniões finais.

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Após tantos anos, a indústria dos jogos online foi conhecendo cada vez mais o seu público e se adaptando com as mudanças no dia à dia de seus consumidores.
Realmente, pena que vocês não souberam conhecer o público e se adaptar com as mudanças. Vocês apenas tentaram se adaptar com o bolso do público.Se isso fosse mentira, The Duel, Rf Online e Maplestory não acabariam tão cedo.
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vcs têm bons argumentos, então façamos a pergunta a pessoa mais capacitada a responder.

@LuchtarQual a possibilidade de um novo servidor ser criado, nos moldes que foram sugeridos aqui? E por que você não pode falar o que vem de bom ai para o Odin? pra não estragar a surpresa ? XD Se já postou o motivo de nao pdoer eu ainda não vi :B

Não sou o luchtar mais nao tem possibilidades de  a lug fazer outra servidor.
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Video que expressa grande parte do meu pensamento sobre o assunto:http://www.youtube.com/watch?v=Sh7FSoY9sCs

 

O exemplo do NG foi particularmente engraçado, porque no NES ele sem dúvidas era famoso por ser difícil, com direito a requinte de crueldade: morreu no último boss? Volta pra fase 6-1. Acho que a imagem abaixo resume o sentimento do vídeo, pra quem está sem tempo de ver.

 

 

 

Gostei muito do seu post. Assim como você, conheço um pouco a empresa. Se eles fossem realmente transparentes com o que pensam, eles teriam um feedback muito maior, inclusive o negativo que existe apenas em pequena quantidade. O que mais me chateia é que eles têm a opção de abraçar os dois mundos, dos gregos e dos troianos. Igual um menu de jogo tradicional, você escolhe entre easy e hard.

 

Enfiam o cavalo de Tróia nos troianos e pensam que depois disso todos vão querer ser gregos, sem ver que estão dizimando um tipo de jogador.

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Oi gente !Sei que minha opinião não valerá muito, pois sou nova no jogo, mas gostaria de deixar minha impressão!Assim que comecei a jogar fiquei encantada, tanto, com o jogo, como fui recebida por uma grande maiorias dos que conheci in game!Mas bastou pouco tempo de jogo para eu ter uma impressão horrivel em relação ao mesmo, jogo no Odin e a sensação, mesmo com os lançamentos de novos episódios e tudo mais, é que eu estou em um servidor de Ragnarok, prestes a chegar no fim, é inviavel para iniciantes que não consumam Rops, você automaticamente, se adapta a isso, fazendo contas para o mês, em quanto pode pagar em Rops, para poder fazer dinheiro de jogo, com a revenda, eu ainda tive sorte de ter conhecidos no jogo, para que eu pudesse tornar "upavel" minha personagem, mas fico pensando e quem começa agora? do zero? sem conhecidos in game?Entendam que estou falando como iniciante, a sensação que se tem de Ragnarok é injusta, inviavel e que quem continua é por muito amor ao jogo, vício ou amigos utilizando mais o jogo para sentar em um canto qualquer abrir o TS e conversar, um chat pago poderia se dizer...Realmente não sei se estou certa, mas é a sensação que acredito vir de qualquer jogador iniciante, que não tenha condições de gastar mais do que a mensalidade do servidor pago, ou entra no mode rops/revenda, ou estagna seu personagem.O jogo tem um numero grande de quests para evoluir, isso é otimo, existem algumas que são diárias, mas a xp é pequena, assim como o desafio de realizar as quests. Pelo que conversei in game, a grande maioria joga a anos, alguns estão no topo do que se pode conseguir no jogo e se encontram em grupos seletos e fechados, porém percebo que até eles, não tem objetivo nenhum mais a não ser acumular zeny ou equipamentos que não se em onde gastar, ou mesmo o que vender ou com quem gastar ou pra quem vender, usa-los então...É sem duvida uma sensação horrivel, pois tenho certeza que para cada jogador que analise o jogo, o ve com probabilidades incriveis, pois Ragnarok é apaixonante, mas parece aquele anel uqe parece de ouro de uma vitrine desconhecida, você quer te-lo, paga caro por isso e em uma semana ele descasca, então você usa a garantia dele, mas recebe um de prata, finiinho e sem graça junto com um montão de promessas, que chegam em doses homeopaticas e insatisfatórias.Me desculpem pelas palavras, mas apenas é a impressão de quem começa, empolgadíssima e antes mesmo do meio da viajem pensa em voltar o caminho...

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Para mim, se o problema dos bots for solucionado boa parte do dos ROPs já vai por consequencia, depois só vai faltar pouca coisa pra resolver o problema dos ROPs

É. ROPs apelões na minha opinião só existem por que a Level Up não quer competir com vendedores de kk. Se o problema dos ROPs for tido como prioridade, vai FERRAR tudo. Isso por que ROPs vendendo menos = KK's sendo vendidos cada vez mais, por que os ROPs ficarão mais desvantajosos. Ou seja, acabar com vendedores de kk primeiro. BOTS TÊM DE SER MANTIDOS COMO PRIORIDADE PRINCIPAL.
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Eu, nesses 11 anos de internet, nunca vi uma empresa brasileira atrair tanta antipatia.
Você está esquecendo de algumas prestadoras de serviço de telefônia, sites de serviços pagos.... Todos também tem uma lista de inúmeras questões mal resolvidas com seus clientes.
Eu sempre pensei de forma bastante semelhante ao que o Lyonesse já disse: se a pessoa não tem tempo para dropar itens e ficar forte, vá para o Thor. Lá você pode comprar tudo o que teria que dropar no Odin para ser competitivo seja no PVP,GvG ou PvM. Se você tem tempo vá para o Odin lá você pode conseguir tudo o que teria que pagar no Thor com o seu tempo e esforço. Dois servidores, dois perfis.
O grande problema das discussões em geral é a polarização de posições. Eu joguei no Loki, e por seguinte no Odin. Trabalhava 12h por dia, ficava mais 1h+/- em transportes, e ainda tinha outras afazeres em minha casa. Por conta disso, deveria ter que abandonar minha conta no Odin e partir para o Thor?Assim como eu, outros jogadores que tinham suas coisas no servidor, e só logavam por 1h ou menos deveriam ir para o Thor?Duas coisas pesam contra os Rops: 1 - Algumas coisas Tops vieram com eles. 2 - Alguns itens de rops desequilibram o jogo. Estas são coisas ruins. Das propostas mostradas aqui, as que valem a pena, em minha opinião é a que Os itens de Rops não sejam melhores que os itens do jogo.Pensar em um servidor Old Times que vá reativar o que o Rag foi é completamente equivocado.As pessoas não pararam de jogar por conta dos Rops.0 - Os bots e bugs são os maiores responsáveis por quits desde que eu comecei a jogar rag. 1 - Houveram pessoas que pararam por se decepcionar com os transclasses. Foi o primeiro grande quit que eu vi no Rag. 2 - Dai foi o Merge que fez com que mais gente abandonasse o jogo. (nota-se que o Merge foi possível pela constante queda de jogadores nos 3 servers anteriores). 3 - Os rops. 4 - Renewal.Ou seja, pensar que um novo servidor vá resolver isso é arrogante. Alguns irão jogar lá. E só, assim como alguns vão jogar no Odin.A ideia mais interessante é Renovar o Odin. Fazer com que ele valha a pena ser pago e só. A colocação de Rops nos servidores é um processo irreversível. porém é possível ser diferente eu acho.

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@Odin---------OVOS DIRETO DA GRANJA!!! - Zhênix - Faça sua encomenda!

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Oi gente !Sei que minha opinião não valerá muito, pois sou nova no jogo, mas gostaria de deixar minha impressão!Assim que comecei a jogar fiquei encantada, tanto, com o jogo, como fui recebida por uma grande maiorias dos que conheci in game!Mas bastou pouco tempo de jogo para eu ter uma impressão horrivel em relação ao mesmo, jogo no Odin e a sensação, mesmo com os lançamentos de novos episódios e tudo mais, é que eu estou em um servidor de Ragnarok, prestes a chegar no fim, é inviavel para iniciantes que não consumam Rops, você automaticamente, se adapta a isso, fazendo contas para o mês, em quanto pode pagar em Rops, para poder fazer dinheiro de jogo, com a revenda, eu ainda tive sorte de ter conhecidos no jogo, para que eu pudesse tornar "upavel" minha personagem, mas fico pensando e quem começa agora? do zero? sem conhecidos in game?Entendam que estou falando como iniciante, a sensação que se tem de Ragnarok é injusta, inviavel e que quem continua é por muito amor ao jogo, vício ou amigos utilizando mais o jogo para sentar em um canto qualquer abrir o TS e conversar, um chat pago poderia se dizer...Realmente não sei se estou certa, mas é a sensação que acredito vir de qualquer jogador iniciante, que não tenha condições de gastar mais do que a mensalidade do servidor pago, ou entra no mode rops/revenda, ou estagna seu personagem.O jogo tem um numero grande de quests para evoluir, isso é otimo, existem algumas que são diárias, mas a xp é pequena, assim como o desafio de realizar as quests. Pelo que conversei in game, a grande maioria joga a anos, alguns estão no topo do que se pode conseguir no jogo e se encontram em grupos seletos e fechados, porém percebo que até eles, não tem objetivo nenhum mais a não ser acumular zeny ou equipamentos que não se em onde gastar, ou mesmo o que vender ou com quem gastar ou pra quem vender, usa-los então...É sem duvida uma sensação horrivel, pois tenho certeza que para cada jogador que analise o jogo, o ve com probabilidades incriveis, pois Ragnarok é apaixonante, mas parece aquele anel uqe parece de ouro de uma vitrine desconhecida, você quer te-lo, paga caro por isso e em uma semana ele descasca, então você usa a garantia dele, mas recebe um de prata, finiinho e sem graça junto com um montão de promessas, que chegam em doses homeopaticas e insatisfatórias.Me desculpem pelas palavras, mas apenas é a impressão de quem começa, empolgadíssima e antes mesmo do meio da viajem pensa em voltar o caminho...

Está aí a impressão do jogador recente do RO. Meus colegas, que eu mesmo viciei em RO, já estão com a mesma impressão. Um comprou ROPs (se sentiu obrigado, como ele fala) umas vezes, o Matheus. Adriano, outro colega, não comprou, e mesmo sendo um lorde level 89, não tem nenhum equipamento bom, apenas Roupa de Baixo+Camiseta, Anel e só. O item que ele mais almeja é o Chapéu de Jibóia, que acabei por emprestar o meu a ele.
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Atualização kro 08/11/11:

Nota Adicional: De acordo com a nova lei de Proteção as Crianças na

Internet, a partir desta manutenção todos os jogadores coreanos com

menos de 15 anos terão seu acesso bloqueado da meia noite até as 6 horas

da manha. A identificação da idade dos jogadores será feita a partir de

seus KSSN (o CPF/Identidade Coreana) usado no cadastro da conta do

jogador.

 

Isso é meio que toque de recolher no rag, mas enfim. Acho que se as mães deixam seus filhos jogarem até tarde, ou ficar a noite toda durante o feriado, não seria o ragnarok que teria que dar uma de mãe pra eles.

 

Mas a ideia de usar o CPF/RG é boa (acho melhor RG do que CPF), ou até mesmo os dois, seria ótimo.

Acho estranho a LUG que distribui todos esses jogos aqui no Brasil não ter um sistema desse em nenhum jogo (corrijam-me se estiver errado), e a maioria dos mesmos jogos em outros países terem.

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

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