Ir para conteúdo

Guia: Diminuindo drasticamente os bots do servidor.


JunkHead

Posts Recomendados

InícioOla pessoas da comunidade Ragnarok Online!No topico de hoje vou postar uma solução um tanto pratica e que se for realizada por uma boa parte da comunidade, de fato, diminuira os bots do servidorNão precisa de CAPTCHA, nem de uma manutenção absurda no Gameguard..

O métodoVamos ao que interessa, você vai precisar de dois atributos básicos antes de  começar, são eles:- um teclado em que a tecla print funcione- força de vontade

Primeiro você printa o suposto bot.

Depois va a este site: https://suporte.levelupgames.com.br/Login.aspx?ReturnUrl=%2fDefault.aspx

Faça login com sua conta level up

 

 

Clique em abrir ticket do lado esquerdo na parte debaixo da tela.

 

 

Clique em denuncia

 

 

Clique em uso de programa irregular

 

Siga as instruções da pagina e clique em enviar do seu lado esquerdo abaixo.

A LUG se encarrega do resto.

Desenvolvendo o assuntoBom parece simples não? Mais agora vem a parte bônus.Sabe aquele seu amigo, aquele que tem altos equips e está sempre cheio de zennys. Aquele que diz que deixa o bot rodando mesmo porque a LUG/Gravity não inventa um programa para impedir ( aham ok) e tals. Então, você procura saber o nome do char dele e usa o método acima.Afinal de contas você quer o servidor livre de bots no geral certo? Então porque deixar esse povo usar? So porque é contato seu?Que tal denunciar também aquele botter do seu clanE aquele vendedor de Kk’s. Ao fazer isso você ajuda o trabalho da LUG, chegar no forum e reclamar de bot isso, bot aquilo e no fim dizer : "não mando ticket porque não resolve" é o no mínimo ridiculo. O nivel de bot vai diminuir conforme a conscientização for sendo aplicada.  Muitos aqui sabem de onde vem  os bots, sabem quem são e mesmo assim não denunciam com essa desculpinha de que o sistema de tickets não funciona. Junte provas,envie seu ticket, sua denuncia é anônima.

ConsideraçõesClaro que ao ler isso até o meio você pensou: Denunciar não adianta mimimiTenho uma noticia para você: Adianta sim.Vamos pela lógica:  você denuncia Fulano123A denuncia chega até a equipe responsável.Eles vão ao mapa onde Fulano123 upaDe duas uma, se o Fulano123 estiver La, eles teleportam ele e fazem os testes necessários.Se ele não estiver, infelizmente não poderá ser feito nada, afinal de contas, quem garante que sua denuncia é de fato sobre um bot? ( sim tem esse lado também queira você ou não)

Observações finaisSe todos parecem de reclamar e começassem a agir veriam diferença, espero que este tópico ajude.A culpa de ter tantos bots não está somente nas costas da LUG/Gravity, pois quem usa bot são PLAYERS! Sim, quem procura uma falha, um método de se dar bem são palyers e não a desenvolvedora muito menos a distribuidora. Ja que o problema está nas pessoas eu pretendo denunciar todo aquele bot que eu tiver conhecimento.Eu não estou puxando saco para a LUG, apenas estou postando minha opinião sobre uma solução prática e eficaz na diminuição dos bots, não vai resolver como um todo mas se todos aplicassem com certeza resolveria e muito.

Muito obrigado a quem leu!

Ass: Luiz Paulo Antunes         Player Ragnarok Online       Também conhecido como: Cenystro.

@Edit: Vou deixar claro aqui, pra quem leu até o final, ISTO NÃO É OBRIGAÇÃO DE PLAYER ALGUM, DENUNCIA SE VOCÊ QUISER. So não venha depois reclamar de bots no servidor sendo que você não faz um ponto para que esta situação mude. 

Link para o comentário
Share on other sites

Apoiado movimento anti bots, acabei de falar em um topico que não ha punição, já explicando normalmente não há punição pois so um outro gato pingado denuncia, a galera que normalmente frequenta KVM já que la é cheio de bots classe 3 devia começar mobando nos bots famosos, quando maior a classe maior a perda já que os bots que rodam na KVM estão ali 100% certeza para os botters usarem em Woe nos seus clazinhos financiados por essa sujeira xD.No mais lets'go e já que não é permitido falar nomes por aqui, a galera devia começar a se mobilizar com PM's in game e aqui no forum já que por pm conversa-se oque quiser.

Link para o comentário
Share on other sites

Uma boa também Cenystro é usar Assistentes de Monstros para atrair os BOTs, eles juntam como abelhas no mel :D (pelo menos era assim no meu tempo \o\)Foi assim que peguei um monte de idiotas (falo mesmo, çou hardcore) que usavam BOTs no mapa dos pé-grandes, época pré-renew. Só ligava o assistente Mascarado, dava uma volta, e tinha um enxame atras de mim! HUAHUAHUAHUAHU, bons tempos.

De volta. Provisoriamente.[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Só ligava o assistente Mascarado, dava uma volta, e tinha um enxame atras de mim! HUAHUAHUAHUAHU, bons tempos.

 

Isso é MAGNÍFICO, eu tinha uma SS do meu char upando em procellios pré-renewal e caramba, tinham uns 30 bots atrás HAHAHA.

Atualmente quando uso assistente uso em mapas vazios pra render mais então nem sei se ainda seguem, mas meu amigo disso que uma vez seguiram o mimico dele lá nos lobos e.e

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal que estiver lendo é so a gente começar a planejar destruição em massa: Eu voto pra geral começar a juntar em horários específicos combinando ai por PM ir todos em lugares juntos e printar e mandar todo mundo junto não é possível que se tiver mais de umas 10 denuncias do mesmo cara eles não vão investigar!No mais eu voto pra começar na KVM la onde ta cheio de classe 3, ali eu sei que vai doer no bum bum de nego xD.Se quizerem combinar um horário e dia lets'go vamos começar a limpar essa bagaça ai!"Occupy KVM"  looooooool

Link para o comentário
Share on other sites

Bom parece simples não? Mais agora vem a parte bônus.Sabe aquele seu amigo, aquele que tem altos equips e está sempre cheio de zennys. Aquele que diz que deixa o bot rodando mesmo porque a LUG/Gravity não inventa um programa para impedir ( aham ok) e tals. Então, você procura saber o nome do char dele e usa o método acima.Afinal de contas você quer o servidor livre de bots no geral certo? Então porque deixar esse povo usar? So porque é contato seu?Que tal denunciar também aquele botter do seu clanE aquele vendedor de Kk’s. Ao fazer isso você ajuda o trabalho da LUG, chegar no forum e reclamar de bot isso, bot aquilo e no fim dizer : "não mando ticket porque não resolve" é o no mínimo ridiculo. O nivel de bot vai diminuir conforme a conscientização for sendo aplicada.  Muitos aqui sabem de onde vem  os bots, sabem quem são e mesmo assim não denunciam com essa desculpinha de que o sistema de tickets não funciona. Junte provas,envie seu ticket, sua denuncia é anônima.

Observações finaisSe todos parecem de reclamar e começassem a agir veriam diferença, espero que este tópico ajude.A culpa de ter tantos bots não está somente nas costas da LUG/Gravity, pois quem usa bot são PLAYERS! Sim, quem procura uma falha, um método de se dar bem são palyers e não a desenvolvedora muito menos a distribuidora. Ja que o problema está nas pessoas eu pretendo denunciar todo aquele bot que eu tiver conhecimento.Eu não estou puxando saco para a LUG, apenas estou postando minha opinião sobre uma solução prática e eficaz na diminuição dos bots, não vai resolver como um todo mas se todos aplicassem com certeza resolveria e muito.

Abri o tópico pensando que veria uma trollagem braba, ou um post totalmente carregado de ingenuidade, mas você tocou num ponto absurdamente importante. Muita gente reclama dos bots, mas são coniventes com os "chegados" que usam... triste isso.

Parabéns pela iniciativa. =)

Link para o comentário
Share on other sites

@Cenystro~*Ai amiguinho querendo posar de bonzao. Eu fiz exatamente isso a 29 dias atras, e os bots estão ativos até hoje. Então antes de ficar postando pra parecer gostosão, vá se informar. Esse sistema de tickets é inutil. Ah e eu re-enviei a denuncia, depois de alguns dias. Então na moral... melhor nem falar mais nada, não quero levar ban por dizer algumas verdades.Não adianta as pessoas notificarem se não tem ninguem pra fiscalizar.

Link para o comentário
Share on other sites

@Cenystro~*Ai amiguinho querendo posar de bonzao. Eu fiz exatamente isso a 29 dias atras, e os bots estão ativos até hoje. Então antes de ficar postando pra parecer gostosão, vá se informar. Esse sistema de tickets é inutil. Ah e eu re-enviei a denuncia, depois de alguns dias. Então na moral... melhor nem falar mais nada, não quero levar ban por dizer algumas verdades.Não adianta as pessoas notificarem se não tem ninguem pra fiscalizar.

Ninguem aqui quer pagar de bonzão. Merça bem suas palavras.Sugiro que leia o topico por inteiro antes de flammearprincipalmente a parte que diz:

 ConsideraçõesClaro que ao ler isso até o meio você pensou: Denunciar não adianta mimimiTenho uma noticia para você: Adianta sim.Vamos pela lógica:  você denuncia Fulano123A denuncia chega até a equipe responsável.Eles vão ao mapa onde Fulano123 upaDe duas uma, se o Fulano123 estiver La, eles teleportam ele e fazem os testes necessários.Se ele não estiver, infelizmente não poderá ser feito nada, afinal de contas, quem garante que sua denuncia é de fato sobre um bot? ( sim tem esse lado também queira você ou não)

Qualquer duvida posta ai.

Link para o comentário
Share on other sites

@Cenystro~*Ai amiguinho querendo posar de bonzao. Eu fiz exatamente isso a 29 dias atras, e os bots estão ativos até hoje. Então antes de ficar postando pra parecer gostosão, vá se informar. Esse sistema de tickets é inutil. Ah e eu re-enviei a denuncia, depois de alguns dias. Então na moral... melhor nem falar mais nada, não quero levar ban por dizer algumas verdades.Não adianta as pessoas notificarem se não tem ninguem pra fiscalizar.

A situação ta tão crítica que você denuncia 1 e o cara coloca 5 bots, vai denunciar todos???

Se for medir a quantidade real de players X bot e se denunciarmos 10 e eles colocarem 20 a situação vai ser impossível de se combater.ja falei em um outro tópico anterior, ou coloca CPF e RG, ou o número de bots vai ser maior que o de players

Link para o comentário
Share on other sites

É falho, a LUG não prescisa de ajuda, se um GM logar ...vejamos... no mapa abaixo de juno ele ira ver 100 bots, os mesmos, todos os dias. Numa anologia bem surreal: É como se um banido rouba-se na frente da policia e a mesma não fizesse nada até que alguem viesse denuciar. Não dá para crer nisso.

Já foi esclarecido num topico alguns meses atrás, que um GM consegue indentificar qualquer bot, em poucos segudos, mas ele tbm esclareceu o pq de não serem banidos.Sistema de ticket, todos são livre para tentar..

Link para o comentário
Share on other sites

@Cenystro~*Ai amiguinho querendo posar de bonzao. Eu fiz exatamente isso a 29 dias atras, e os bots estão ativos até hoje. Então antes de ficar postando pra parecer gostosão, vá se informar. Esse sistema de tickets é inutil. Ah e eu re-enviei a denuncia, depois de alguns dias. Então na moral... melhor nem falar mais nada, não quero levar ban por dizer algumas verdades.Não adianta as pessoas notificarem se não tem ninguem pra fiscalizar.

A situação ta tão crítica que você denuncia 1 e o cara coloca 5 bots, vai denunciar todos???ja falei em um outro tópico anterior, ou coloca CPF e RG, ou o número de bots vai ser maior que o de players

 

 

 A culpa de ter tantos bots não está somente nas costas da LUG/Gravity, pois quem usa bot são PLAYERS! Sim, quem procura uma falha, um método de se dar bem são palyers e não a desenvolvedora muito menos a distribuidora. Ja que o problema está nas pessoas eu pretendo denunciar todo aquele bot que eu tiver conhecimento.
Volto a dizer: Porque antes de vir falando um monte vocês não simplesmente leiam o topico? Vocês já viram o processo para se banir um bot? Viram quanto tempo leva para provar por A+B que usuario "X" usa bot legalmente? ( sim tem de ser provado legalmente mas nao entrarei em detalhes pois é proibido assuntos judiciais aqui)Se vocês não querem fazer nada, então não venham reclamar que tem bot, continuem ai sentadinhos de braços cruzados. Sem problema algum
Link para o comentário
Share on other sites

Se a lug pagasse 1 salario minimo, pra ter 1 pessoa responsavel por monitorar os mapas esporadicamente (umas 5 vezes por semana, em horarios variados e sem programação fixa), uma pessoa EXCLUSIVA com a função de detectar e eliminar bots. A situação seria bem mais tranquila.Ou alguem ai acha que a lug não tem receita suficiente pra pagar um salario minimo de 500R$ por mes pra alguem fazer algo tão simples.

Link para o comentário
Share on other sites

Você criou um tópico perfeito para flames. Mas vou responder apenas o que considero erros graves.

 

No topico de hoje vou postar uma solução um tanto pratica e que se for realizada por uma boa parte da comunidade, de fato, diminuira os bots do servidor

 

Adiantando, o que você propõe não é solução. Mais denúncias não equivalem a mais punições (vou falar mais).

 

um teclado em que a tecla print funcione

 

Errado (vou falar mais).

 

A LUG se encarrega do resto.

 

Correção: a LUG, teoricamente, se encarrega do resto.

 

chegar no forum e reclamar de bot isso, bot aquilo e no fim dizer : "não mando ticket porque não resolve" é o no mínimo ridiculo.

 

E você vem aqui, dar lição de moral em quem reclama de bots, pedindo para criarem denúncias de bot, dizendo que isso funciona e postando um screenshot com tickets criados onde nenhum é uma denúncia de bot? ISSO que é ridículo.

 

Muitos aqui sabem de onde vem os bots, sabem quem são e mesmo assim não denunciam com essa desculpinha de que o sistema de tickets não funciona.

 

Minha experiência mais recente de mandar ticket: 3 tickets para descobrir quanto tempo eu teria de fórum se creditasse horas. 2 deles responderam apenas coisas inúteis, apenas o terceiro coerente. Ou seja, pra mim funciona... mal.

 

Minha última experiência de mandar ticket quanto a bot teve uma utilidade especial... eu esfreguei na cara do Seism e se não fui punido por isso foi porque eu tinha razão. O ticket continha duas frases: "Uso descarado de bot. Imagens falam mais que mil palavras.", anexei 2 screenshots, cujos nomes já tem o servidor, com /where no chat e com o ponteiro em cima de um cara trans criando cogumelos enquanto arruaceiros ficavam furtando. A resposta? "Para denúncias de KS é preciso..."

 

Junte provas,envie seu ticket, sua denuncia é anônima.

 

Jogador não produz prova contra bot ou não seria preciso GM. Basta o nick digitado corretamente.

 

Nas instruções de como realizar denúncias, na verdade, dizem "provas adicionais são bem-vindas", mas a não ser que definam o que seriam provas adicionais, aquilo não diz coisa alguma. Talvez algo assim e assim seria "prova"? No fim é inútil, mas foi útil para desmoralizar o bobão que veio no fórum fazer graça (link).

 

Claro que ao ler isso até o meio você pensou: Denunciar não adianta mimimi

 

Denunciar adianta quando a empresa se propõe a punir. Aceitar denúncias ingame era uma demonstração clara da intenção de punir bots (e funcionava).

 

Tenho uma noticia para você: Adianta sim.

 

Detesto isso, mas sou obrigado a dizer por causa do seu screenshot da tela de tickets: prove.

 

De duas uma, se o Fulano123 estiver La, eles teleportam ele e fazem os testes necessários.Se ele não estiver, infelizmente não poderá ser feito nada

 

Errado de novo, a não ser que os GMs tenham se tornado vagabundos. Eles mantém uma lista e checam a lista, elimintando da lista os que já foram punidos. Eles não procuram o bot uma vez só.

 

Se todos parecem de reclamar e começassem a agir veriam diferença, espero que este tópico ajude.

 

Será? (vou comentar mais)

 

Eu não estou puxando saco para a LUG, apenas estou postando minha opinião sobre uma solução prática e eficaz na diminuição dos bots, não vai resolver como um todo mas se todos aplicassem com certeza resolveria e muito.

 

Sua opinião feita sem nenhum ticket criado. Muito bom começo! Agora me diz a mágica: como é que, ao receberem uma avalanche de denúncias, vão conseguir banir muitos bots quando ao mesmo tempo você afirma isso aqui:

 

Vocês já viram o processo para se banir um bot? Viram quanto tempo leva para provar por A+B que usuario "X" usa bot legalmente? ( sim tem de ser provado legalmente mas nao entrarei em detalhes pois é proibido assuntos judiciais aqui)

 

Se leva tanto tempo, DO QUE ADIANTA ter meio milhão de denúncias!? Um dia ainda terá 24hs e a capacidade de um GM de punir continuará sendo idêntica. Eles vão contratar mais GMs por causa de mais denúncias, quando até removeram o contato com GMs ingame? Boa piada.

 

@Edit: Vou deixar claro aqui, pra quem leu até o final, ISTO NÃO É OBRIGAÇÃO DE PLAYER ALGUM, DENUNCIA SE VOCÊ QUISER. So não venha depois reclamar de bots no servidor sendo que você não faz um ponto para que esta situação mude. 

 

Você experimentou perguntar para quem reclama se já mandaram tickets, antes de supor que desconhecem o sistema?

 

Se vocês não querem fazer nada, então não venham reclamar que tem bot, continuem ai sentadinhos de braços cruzados. Sem problema algum

 

Tem gente que telefona para denunciar bot. Então antes de dizer que quem não cria ticket está sem fazer nada, seria mais legal medir suas palavras.

 

O melhor resumo do tópico:

 

Eu não vou passar todo meu tempo online caçando bot, eu pago pra jogar, não pra caçar bots, eu faço minha parte, mas se a Lu!G nao faz a dela você quer o que?
Link para o comentário
Share on other sites

@LyonesseResumindo a resposta a você.O topico ensina a criar um ticket, em momento algum digo que passo o dia caçando bots.Tenho sim denuncias de bot na pagina anterior.A empresa faz sim o trabalho dela e você já esta velhinho no jogo pra saber disso.Não criei topico para flammer algum, muito menos estou dando lição de moral, estou postando o obvio ou vai me dizer que muito nego aqui não é mega amigo daquele bot farmer?Você disse que eu afirmo que quem não cria ticket não faz nada, negativo, eu afirmo que o rapazinho que postou em todos os topicos sobre bot a famosa frase "ticket nao adianta mimimi" poderia ficar sentado esperando algo ser feito.Tenho certeza que você é inteligente o suficiente para ler os posts e interpretar, evite discussões desnecessárias.Se tem uma ideia melhor para aumentar o numero de banimento dos bots, que tal criar um topico? Ou se não quiser compartilhar, que tal enviar a ideia pra la? Sem mais.

Link para o comentário
Share on other sites

E como você pode afirmar que esse método vai diminuir drasticamente o numero de bots, se você mesmo não o testou na pratica ativamente?Na teoria tudo é muito bonitinho, mas na pratica isso não é assim.

A empresa faz sim o trabalho dela e você já esta velhinho no jogo pra saber disso.
Juro que ri muito disso... Um dos trabalhos dela seria impedir que bots entrassem no servidor, e CAÇAR IMPIEDOSAMENTE os que conseguisse. Não ficar sentandos tranquilos sabendo que tem bots pra todo canto, esperando denuncias. E você diz que eles fazem o trabalho deles? Cade GMs online 24 horas dentro do jogo para dar suporte? Tem uma certa empresa que faz isso, e ela é de porte bem menor que a LuG, ganha bem menos dinheiro que a LuG, mas nao deixa o servidor ao deus dará. Falta de dinheio não é problema, por que até quem tem menos que ela, faz isso.

Você disse que eu afirmo que quem não cria ticket não faz nada, negativo, eu afirmo que o rapazinho que postou em todos os topicos sobre bot a famosa frase "ticket nao adianta mimimi" poderia ficar sentado esperando algo ser feito.

Bem temos muito mais fontes que provam que tickets não funcionam, do que fontes que provam o contrario...

Se tem uma ideia melhor para aumentar o numero de banimento dos bots, que tal criar um topico?
Ele já fez muito mais que isso, não só criou tópicos para melhorar a situação em relação aos bots, como em relação a todo bRO atualmente.E não adianta criar tópicos, o que adianta é a Lug reservar alguem dedicado a essa função. Repito, não é por falta de dinheiro que ela nao faz isso, é por falta de vontade e ganancia extrema, querendo expreme ate a ultima gota até sobra so o bagaço dos seus clientes.

Você quer uma solução simples? GM's ons 24 horas, sem bloquear chat, dedicados apenas à atender jogadores. Verificar denuncias em tempo real.

Link para o comentário
Share on other sites

Desculpem mas talves eu seja um tanto agressivo...

Permitam-me mostrar uma coisaAX4PCR3T

 

E747BT4X

 

R94XBR27

 

MY4MBEKT

 

774JBEJN

 

WW486CDG

 

KQ3QF8PPOque todos esses codigos de Tikets tem em Comum?Todos eles são referentes á UM UNICO BOT, Isso mesmo eu denunciei periodicamente varias veses um só bot, tenho VARIAS Screenshots que provam o Uso de Bot sem nenhuma duvida, inclusive apliquei meu proprio "teste de bot" no personagem trancando-o oque provou sem sombra de duvida

Denunciei Insistentemente, acreditando que o bot seria banido, mas após mandar todos esses tikets ele foi banido?Uma resposta, NÂO, só recebi um monte de respostas automaticas, Até hoje eu acompanho a lista de punidos esperando ver o nome do BOT, mas muito provavelmente ele ja pegou 150 a essa altura e não será punido.Depois de tanta frustração eu sou prova viva q o sistema de tikets realmente não funciona, ou ao menos não como deveria. Até pra Bugs em itens é dificil, Mês passado meu Chifres Misticos de Baforme desapareceu, e o Tiket ta como Designado até hoje, eu Liguei pra Level Up ja umas 4 veses e eles disseram que eu devo acompanhar o tiket e que eles nada podem fazer por telefone ( mesmo ja tendo se passado 1 mes)Certa ves deixaram a Sumo Sacerdotisa da minha irmã bugada por mais de 3 meses, eu liguei varias veses pra Level Up,(gastei uma nota com interurbanos) mandamos diversos tikets e a Sumo Sacer não desbugou, só depois de eu postar aqui no forum, o Seism (que ainda estava conosco na epoca) deletou meu topico, e quase imediatamente desbugou a Sumo Sacerdotisa, e não duvido que se não fosse o Seism ela estaria bugada até hoje.

Sistema de Tikets Funciona?Um dia ja funcionou sim, mas hoje essas palavras são só uma ilusão.. ._.'

Link para o comentário
Share on other sites

@LyonesseResumindo a resposta a você.O topico ensina a criar um ticket, em momento algum digo que passo o dia caçando bots.Tenho sim denuncias de bot na pagina anterior.A empresa faz sim o trabalho dela e você já esta velhinho no jogo pra saber disso.Não criei topico para flammer algum, muito menos estou dando lição de moral, estou postando o obvio ou vai me dizer que muito nego aqui não é mega amigo daquele bot farmer?Você disse que eu afirmo que quem não cria ticket não faz nada, negativo, eu afirmo que o rapazinho que postou em todos os topicos sobre bot a famosa frase "ticket nao adianta mimimi" poderia ficar sentado esperando algo ser feito.Tenho certeza que você é inteligente o suficiente para ler os posts e interpretar, evite discussões desnecessárias.Se tem uma ideia melhor para aumentar o numero de banimento dos bots, que tal criar um topico? Ou se não quiser compartilhar, que tal enviar a ideia pra la? Sem mais.

Quando você provar pra nós que o sistema funciona e que é 100% efetivo eu me calo!!!!Enquanto isso você não tem argumentos que provam o que você postou funciona!

 

Sem mais

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...