Ir para conteúdo

Cadê os tutores ?


.Raven

Posts Recomendados

@SengokuMas em momento algum eu estou colocando a culpa em uma pessoa...se você leu tudo percebeu que eu não estou falando de uma pessoa e sim dos jogadores....
Não falei sobre você, falei a usuários em geral, e isso acontece. Bom, isso ficou meio geral e foi postado na área do Tiro Certeiro. Sobre isso, o Gui continua contribuindo para a seção e tem sempre alguns usuários que dão sua contribuição, aqui não está ruim.
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 59
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Acompanhei essa discussão e gostaria de informá-los que, não é necessário ser tutor para contribuir com o fórum. Neste tópico, vi alguns comentários do tipo "o fórum não é como era antes", "minha dúvida era respondida rapidamente", entre outros. Mas há de se concordar que nós tivemos uma Renovação no jogo, no sentido mais amplo da palavra. Muito conteúdo do jogo mudou drasticamente, como por exemplo, o sistema de atributos, o leveling do jogo, entre outras diversas mecânicas. 
Concordo, mas o que está carecendo aqui não são informações ou conteudo, mas sim organização. Como disse antes, muitos tópicos bons estão indo parar lá na sexta página, enquanto várias perguntas e dúvidas poderiam ser esclarecidas com uma rápida lida nesses tópicos.Aproveitando que você está acompanhando thread, por que não abriram inscrições para tutores do Tiro, nessa última vez? Vocês da staff são franceses e tem preconceito com arqueiros?brinks[/heh]
Link para o comentário
Share on other sites

Em contrapartida, qualquer usuário pode contribuir organizando a área, criando tópicos que centralizem a informação.
Luchta, penso que isso é interessante. Começamos agora mesmo?

Claro, quando quiserem. Como eu disse anteriormente: qualquer pedido que seja necessário a intervenção da moderação pode ser feito através de PM a mim ou ao Thunderus. No caso de denúncias, vocês podem utilizar o botão Reportar Abuso, pois é a forma mais eficiente de denunciar um infrator.

Link para o comentário
Share on other sites

Bem..eu me empolgando para voltar a jogar ragnarok....e quando eu vejo...cade o tutor da minha area favorita ? Não só aqui como outras areas que eu andei olhando estão vazias..sem respostas...o fórum está precisando passar por uma 'Renovação' igual ao ragnarok passou...precisamos de novos tutores urgente...

 

Concordo com as eleições , mas não vejo tanta urgência eu particularmente acho aqui bem organizado e a maioria das dúvidas são sanadas :D

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo com as eleições , mas não vejo tanta urgência eu particularmente acho aqui bem organizado e a maioria das dúvidas são sanadas :D

 

Acredite,o atual fórum comparado com o antigo...não da para comparar,olhe a area de construção do tiro certeiro da natureza..é um exemplo.Antigamente se alguém abri-se um tópico com uma duvida,não passava-se 10m e já apareciam pessoas respondendo e auxiliando os jogadores...precisamos de novos tutores e de novos guias..

@Valhalla - Bora torre?

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Não foi colocado em pauta o trabalho que os tutores atuais vem realizando.É mais isso que o Gui disse ai, ter um tutor é mais uma questão de organização. Na justiça em ação não temos tutor também, e a comunidade participa muito, mesmo sem a tag. Dificilmente por lá um tópico passa 1 dia sem uma resposta.Mas o que vemos, as vezes, é que alguns guias e tópicos uteis ficam perdidos lá pela página 12~13, quando poderiam estar fixados, visiveis e assim vai.Como o Sengoku, e o Luchta apontaram, realmente não é a tag que faz a pessoa participar mais ou menos. Mas manter a casa organizada sem um organizador é tenso. Temos nos virados bem em "A Justiça em Ação", mas não significa que a ausencia do Tutor não seja sentida.

userba88.jpg

@Odin---------OVOS DIRETO DA GRANJA!!! - Zhênix - Faça sua encomenda!

Link para o comentário
Share on other sites

O Renewal nem foi implementado direito, como vão fazer guias e tutoriais? Quando vir o balanceamento de skills ai sim terão motivo para fazer guias, até lá o jogo está o mais incompleto e desbalanceado possível.Quanto aos Mecânicos, daria pra fazer um tutorial completo, explicando tudo direitin pro pessoal entender bem da classe, mas ja se passaram 4 meses de Renewal no bRO e nada de implementarem o NPC para criar o Bate-estacas, item básico para os Mecânicos e que já existe em todos os servidores que foi implementado o Renewal. Quem sabe se a LevelUp & Gravity começem a priorizar o Ragnarok os players mais experientes tenham interesse em ajudar os outros  ^_^

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não vejo muita diferença em ter ou não ter tutores, só alguns vêem...
Exatamente. Ajudar os outros não depende de tag de tutor e sim de boa vontade para com o proximo. Bom, vou me excluir do termo generalizado colocado no tópico porque a area que cuido está muito bem graças a Odin.

 

Bjus

Link para o comentário
Share on other sites

Tem algumas diferenças sim, no dos gatunos, por exemplo, o tutor, que é o Chroft, avisou que ficaria uma semana dedicado a algumas provas. E alguns tópicos ficaram um pouco parados, ou sem resposta. Eu parei de jogar rag, mas sabendo disso tento responder o que aparece sobre renegado, só para dar uma ajuda para o pessoal.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não vejo muita diferença em ter ou não ter tutores, só alguns vêem...
Exatamente. Ajudar os outros não depende de tag de tutor e sim de boa vontade para com o proximo. Bom, vou me excluir do termo generalizado colocado no tópico porque a area que cuido está muito bem graças a Odin.

 

Bjus

Isso que eu tomei ali em cima,antigamente não era só tutores que vinham responder,jogadores que não se interessavam pelo cargo mais sem por ajudar estavam sempre a disposição...alguns jogadores antigos ainda ajudam...mas não vejo mais a mesma vontade/desempenho de antes.

@Valhalla - Bora torre?

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não vejo muita diferença em ter ou não ter tutores, só alguns vêem...
Exatamente. Ajudar os outros não depende de tag de tutor e sim de boa vontade para com o proximo. Bom, vou me excluir do termo generalizado colocado no tópico porque a area que cuido está muito bem graças a Odin.

 

Bjus

Isso mesmo. Esse foi um dos motivos de eu ter desistido de me tornar um. Claro, também depende do conhecimento do sujeito sobre a classe.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não vejo muita diferença em ter ou não ter tutores, só alguns vêem...
Exatamente.

Ajudar os outros não depende de tag de tutor e sim de boa vontade para

com o proximo. Bom, vou me excluir do termo generalizado colocado no

tópico porque a area que cuido está muito bem graças a Odin.

 

Bjus

Sim sim, qualquer um poder ser um tutor em um determinado assunto de qualquer classe, eu acho que o pessoal que ta procurando um tutor quer saber mais mesmo é sobre um guia da classe, por que assuntos diversos da mesma quem joga com a tal pode responder, creio eu.
Link para o comentário
Share on other sites

Sem guias? Sem tutores? Sem builds e táticas iguais?

Me desculpe... mas isso me parece muito bom.

 

E pra alguem mastigar as coisas pro resto da comunidade, testes tem que ser feitos in game... e derrepente isso n ta acontecendo, ou estão guardando os segredos à sete chaves

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal,Acompanhei essa discussão e gostaria de informá-los que, não é necessário ser tutor para contribuir com o fórum. Neste tópico, vi alguns comentários do tipo "o fórum não é como era antes", "minha dúvida era respondida rapidamente", entre outros. Mas há de se concordar que nós tivemos uma Renovação no jogo, no sentido mais amplo da palavra. Muito conteúdo do jogo mudou drasticamente, como por exemplo, o sistema de atributos, o leveling do jogo, entre outras diversas mecânicas. Hoje, o fórum carece de informação por um motivo muito simples: há mais pessoas querendo aprender do que podendo ensinar. Mas eu e vocês sabemos que muitos usuários aqui acompanharam todas as alterações que a Renovação foi recebendo, na maior expectativa. Alguns deles, inclusive, estão participando deste tópico. =)Ninguém é obrigado a criar tutoriais, e eu concordo plenamente que é necessário bastante conhecimento para fazer um. No entanto, não há necessidade de entender profundamente sobre um assunto para criar um tópico de discussão. "A habilidade X continua boa em Guerra do Emperium?", "Build X Vs Build Y, prós e contras?". O conhecimento nada mais é do que a observação aplicada, o debate saudável sobre um determinado assunto.Alguns preferem pensar que não, mas muitos sabem que eu estou de olho na comunidade faz anos. Tornar o fórum um local mais participativo e colaborativo está na mão de cada um de vocês. E pode ter certeza que aqueles que fizerem parte disso serão reconhecidos, não apenas pela Level Up! ou por mim, mas também pela comunidade. ^^ 

Link para o comentário
Share on other sites

Já era, os povo tomo ban e perdeu o cargo...
Por isso mesmo,deveriamos ter novas eleições urgente.Sem tutoriais na maioria das areas...chega a ser desmotivador para quem está pensando em voltar a jogar.

Para esta área não sei se houve novas eleições. Mas para algumas áreas estamos no aguardo de respostas desde o dia 20 de março, quando houveram as eleições.Realmente, não é necessário a tag para ser um membro colaborativo.  E discordo que o tutor tenha que ser o cara que faça mill guias e seja expert em tudo. Dentro de uma área o Tutor é aquele cara que organiza a casa e BUSCA atender a todas as dúvidas através de respostas dadas por ele, ou em parceria com outros membros.

userba88.jpg

@Odin---------OVOS DIRETO DA GRANJA!!! - Zhênix - Faça sua encomenda!

Link para o comentário
Share on other sites

Já era, os povo tomo ban e perdeu o cargo...
Por isso mesmo,deveriamos ter novas eleições urgente.Sem tutoriais na maioria das areas...chega a ser desmotivador para quem está pensando em voltar a jogar.

Acho que estão falando de mim.[:^)]O tutor tem uma função mais de organização do que de criação de material. Quem cria o material é a comunidade, o tutor só vai pinar esse guia na página principal e trancar tópicos que não geram mais informação.Acho que o tiro certeiro está indo bem, todas as dúvidas são respondidas entre os membros e existem ótimos materias. Até mesmo eu organizei um guia com muita ajuda do pessoal, que revisou e acrescentou informações. Pode não ter ficado um guia maravilhoso, mas acho que ajudou um pouco. Só sinto falta de um guia geral para Musas e Trovadores, mas não tenho knowhow para fazer um (testei pouco no sak e só tenho um menestrel lvl95). O que me disponho a fazer, se todos quiserem e ajudarem, é organizar um através de um Wiki, onde todos discutiriam e colaborariam.
Link para o comentário
Share on other sites

Tutor tem que organizar a "bagaça" e deixar a casa em ordem (:o forum é da COMUNIDADE, logo quem faz o forum somos Nós(es) 

 

._. bem que a level up poderia se manifestar sobre os tutores né?

 

 

'-' enfim, galerÊ não vamos perder a fé sim? :T Podemos mudar o bro, mesmo que começando por aqui

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...