Ir para conteúdo

Cadê os tutores ?


.Raven

Posts Recomendados

Eu faço o que posso para criar algum tutorial sobre algo que eu saiba bastante, como os artistas. Fiz um '' estudo de duetos'' dos Artistas contando um pouco sobre cada um, mas poucos ligaram.Acho que se cada um contribuir um pouco, não há nescessidade de um ''tutor''. Mesmo porque ninguem sabe tudo e poucos tem interesse.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 59
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Parei meu ensaio sobre processos químicos e indústria da celulose para dar uns pitacos, pois achei deveras interessante.

Acompanhei essa discussão e gostaria de informá-los que, não é necessário ser tutor para contribuir com o fórum.
Perfeito. Cada pessoa contribui da forma que achar mais conveniente e que esteja dentro de suas capacidades/limites.
Mas há de se concordar que nós tivemos uma Renovação no jogo, no sentido mais amplo da palavra. Muito conteúdo do jogo mudou drasticamente, como por exemplo, o sistema de atributos, o leveling do jogo, entre outras diversas mecânicas. Hoje, o fórum carece de informação por um motivo muito simples: há mais pessoas querendo aprender do que podendo ensinar. Mas eu e vocês sabemos que muitos usuários aqui acompanharam todas as alterações que a Renovação foi recebendo, na maior expectativa. Alguns deles, inclusive, estão participando deste tópico. =)
Perfeito novamente. Esse é o ponto mais importante, não adianta eu querer fazer algo "bonitinho", com figuras, organizado se aquilo não está completo. Precisamos passar as informações e dar nossos pitacos da melhor maneira possível, e muitas vezes isso só é possível com a rodagem que ganhamos dentro do jogo.É claro que ter algo impresso/pronto, um tutorial/guia ajuda muito e também para não ser repetitivo (afinal, nem todo mundo pode atender a comunidade toda hora de forma integral), mas toda a informação não é absoluta, é mudável, ainda mais na Renovação, já que esta nem na Coréia terminou! Precisamos sempre analisar todas as possibilidades antes de opiniar, e em casos extremos aquela informação organizada que ficou a disposição de todos por muito tempo pode levar vários iniciantes ao erro, pois não conhecem/sabe o que o jogo se tornou/tornará em relação ao que aconteceu desde que aquilo foi escrito.No mais, parabéns Lutcha. Foi o post que mais gostei de um moderador/administrador desde... Olha, nem faço ideia. [/heh]Vamos que vamos!
Link para o comentário
Share on other sites

Acompanhei essa discussão e gostaria de informá-los que, não é necessário ser tutor para contribuir com o fórum. Neste tópico, vi alguns comentários do tipo "o fórum não é como era antes", "minha dúvida era respondida rapidamente", entre outros. Mas há de se concordar que nós tivemos uma Renovação no jogo, no sentido mais amplo da palavra. Muito conteúdo do jogo mudou drasticamente, como por exemplo, o sistema de atributos, o leveling do jogo, entre outras diversas mecânicas. 
Concordo, mas o que está carecendo aqui não são informações ou conteudo, mas sim organização. Como disse antes, muitos tópicos bons estão indo parar lá na sexta página, enquanto várias perguntas e dúvidas poderiam ser esclarecidas com uma rápida lida nesses tópicos.

Concordo. No entanto, a organização não consiste apenas de trancar ou fixar tópicos. Como vocês já devem ter percebido, as áreas de classe hoje se assemelham muito a seção Perguntas e Respostas. Para cada dúvida, um novo tópico é criado. Isso fragmenta a informação e não incentiva o debate. Em contrapartida, qualquer usuário pode contribuir organizando a área, criando tópicos que centralizem a informação. Quem tiver interesse, pode procurar identificar as dúvidas mais comuns da comunidade e produzir um FAQ. Claro que, se este conteúdo ajuda a comunidade, o próprio autor (ou qualquer outro usuário) pode entrar em contar comigo (ou com o Thunderus) solicitando que o mesmo seja fixado. O mesmo vale para tópicos que devem ser trancados. =)

Aproveitando que você está acompanhando thread, por que não abriram inscrições para tutores do Tiro, nessa última vez?

Foi uma falha minha, e peço desculpas por isso. Em breve, abriremos o tópico para que os usuários possam se candidatar.

Link para o comentário
Share on other sites

 Boa noite senhoras e senhores.

Eu tenho uma resposta para essa pergunta:

Olhe no espelho, e vc verá o Tutor.

Não precisa ter um emblema com um título embaixo do seu avatar para ser um Tutor.

Qualquer membro do Fórun pode postar Guias, Tabelas e Informações importantes na área que desejar. Quem disse que esse é dever exclusivo do Tutor?

Eu sei que é bem mais fácil reclamar e criticar que por a mão na obra e fazer acontecer.

Mas é isso que alguém que desejar ser um Tutor deve fazer: Sua área preferida (Tiro Certeiro da Natureza) não tem Guias? Faça o seu !

O Tutor não responde as perguntas? Pesquise e responda você!

O Guia que o Tutor postou não possui todas as informações que vc gostaria que tivesse? Faça uma mais completo e poste lá!

Ou então mande PM para ele e o ajude, talves com a sua ajuda o trabalho do Tutor fique muito melhor.

Todos ganham com isso.

Caras, eu lembro que certa vez TODOS os guias que existiam no Eterno Aprendizado foram "removidos", não ficou nada e a Tutora na época, por motivos particulares estava sem tempo para postar novos Guias. Então eu fui lá, e mesmo sendo simples, fui postando alguns Guias sobre Super Aprendizes, e aos poucos o "basico" sobre a Classe estava novamente acessível a quem quizesse.

Não precisei de emblemas ou títulos para fazer oque continuo fazendo hoje.

O Tutorado hoje em dia é um trabalho 100% voluntário, e vários Tutores tem seus trabalhos, estudos e familia para cuidar e não podem se dar ao luxo de ficar de 30 em 30 minutos consultando o Fórun pra ver se tem novas dúvidas para ele responder.

Se a pessoa realmente gosta da sessão não tem porque ela não contribuir também para o bom andamento da mesma.

Lembrando que o cargo de Tutor não é hereditário ou vitalício, na próxima eleição todos são livres para apresentar seus nomes ao cargo.

Eu respeito os caras que me antecederam no EA, respeito o trabalho do Necrox, da BlackMore, do Chroft, do Reecky, da Makoto e os demais.

Se o nosso trabalho ainda não foi capaz de tornar o Fórun um "Lugar dos Sonhos", nos ajudem a torná-lo, pelo menos, um Lugar Melhor.

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

@GuiNão estou te critando não cara eu lembro quando vc foi banido tanto que te add no msn na época e te apoiei..não lembra mais D: ?

@AllO que eu estou falando não é em si da TAG,mas sim que não temos mais tutoriais...sendo que quando veio o servidor de testes antes da estreia do renewal muitas pessoas prometaram guias...mas poucos cumpriram e o que o pessoal fazia la ? ficava testando builds para si mesmos o dia inteiro no pvp.Poucos,poquissimos mesmo se importaram com a comunidade para fazer algo para todos.

A falta de guias é sim um problema,se um jogador novo vai procurar algo que ajude a montar uma build para sua classe ele não irá achar...enfim..até os temas que viviam em debates antigamente que era algo saudavel morreu..

@Valhalla - Bora torre?

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Neste ponto não tem como discordar.Algumas classes realmente estão com material defasado em todos os fóruns dos quais participo.Sura, Genetic, Trovador e musa acho que são os que mais tem sofrido com isso. Mas ai não seriam problemas com os tutores né. Na realidade a maioria dos guias existentes não foram feitos pelos tutores do fórum.

userba88.jpg

@Odin---------OVOS DIRETO DA GRANJA!!! - Zhênix - Faça sua encomenda!

Link para o comentário
Share on other sites

Isso acontece em todas as areas do fórum que não tem o tutor.Vejamos a comunidade do "Justiça em Ação". Ela tem um conteúdo de 453 mensagens e não há ninguem para fixar os tópicos e manter a seção em ordem. Como o Sengoku disse, a própria comunidade por lá tem ajudado mantendo alguns tópicos ativos, mas outros já se perderam. Houveram sim inscrições para Tutor na área, encerradas em 20 de março, mas até agora nada.O mesmo posso dizer da area "A Arte da Alquimia e da Forja"

userba88.jpg

@Odin---------OVOS DIRETO DA GRANJA!!! - Zhênix - Faça sua encomenda!

Link para o comentário
Share on other sites

Não estou te critando não cara eu lembro quando vc foi banido tanto que te add no msn na época e te apoiei..não lembra mais D: ?
Claro que lembro, e te agradeci também na época.[/ok] Não encarei seu comentário como critica não. [/heh]
Que tem gente boa para ser tutor e organizar as areas faltantes eu sei que tem, e isso está muito simples de resolver mas infelizmente não esta em nossas mãos, pessoas com espirito fairplay como o Leiji ou Gui seriam ideais para ocuparem os cargos e o fórum só vai ficar melhor movimentado quando não for necessário pagar para usa-lo, assim, teriamos uma participação bem maior dos jogadores seja do Odin e do Thor e AÍ SIM seria necessária uma moderação continua.Acredito que isso é possível de forma bem suave e a Lug é competente para tal.
[/bj2]
Tutores tambem são jogadores, e as vezes infligem as regras tambem(é raro mas acontece)
Na verdade, o que ocorreu foi uma brincadeira no OT onde eu, o Nilaum e o El Cid fomos banidos por "Divulgação de outros jogos." O comentário tinha, inclusive, sido postado antes da minha nomeação como tutor.Na época gerou um butthurt forte de minha parte e do Nilaum, pois em várias postagens até mais graves, inclusive com tutores, não existiram punições e na nossa, que nem foi nada tão grave, não houve nem chance. Não vou dizer quais foram essas postagens ou perco essa conta também. Na época essas punições geraram uma maré de butthurt, onde vários usuários pararam ou reduziram os posts.Isso aconteceu na mesma semana do /quit do GK, que também gerou um levante. Foram uns meses inflamados pré-renewal, onde varias denuncias foram feitas, varios pedidos negados na casa das idéias e uma quantidade enorme de posts revoltados, inclusive de minha parte.Sinceramente, acho que eu e o Nilaum ficamos marcados por uma idéia dele de acabar com a NCI. A coisa foi séria pelo fato do próprio Nilaum ser membro da NCI. Eu sempre bati de frente na NCI, pois nenhum pedido útil era atendido e isso foi minando a paciência dos players. Nisso o GK entrou no debate que se encerrou com o tópico trancado e várias suspenções por flame. (Inclusive eu).Acho que eu devo essa explicação pois assumí essa responsa de tutorado mas não pude continuar.
Link para o comentário
Share on other sites

Uma dica:Cada area cria um tópico aonde você indicaria um possivel tutor, dependendo do numero de votos para mesma pessoa pode ser que o Seism de uma olhada e tenha uma base, assim facilitaria na hora de apontar um futuro tutor.Ex: Tópico: Quem você indica para tutor dessa area?

Lets try ?

Link para o comentário
Share on other sites

Não estou te critando não cara eu lembro quando vc foi banido tanto que te add no msn na época e te apoiei..não lembra mais D: ?
Claro que lembro, e te agradeci também na época.emotion-78.gif Não encarei seu comentário como critica não. emotion-76.gif
Ata =) 
Tutores tambem são jogadores, e as vezes infligem as regras tambem(é raro mas acontece)
Na verdade, o que ocorreu foi uma brincadeira no OT onde eu, o Nilaum e o El Cid fomos banidos por "Divulgação de outros jogos." O comentário tinha, inclusive, sido postado antes da minha nomeação como tutor.Na época gerou um butthurt forte de minha parte e do Nilaum, pois em várias postagens até mais graves, inclusive com tutores, não existiram punições e na nossa, que nem foi nada tão grave, não houve nem chance. Não vou dizer quais foram essas postagens ou perco essa conta também. Na época essas punições geraram uma maré de butthurt, onde vários usuários pararam ou reduziram os posts.Isso aconteceu na mesma semana do /quit do GK, que também gerou um levante. Foram uns meses inflamados pré-renewal, onde varias denuncias foram feitas, varios pedidos negados na casa das idéias e uma quantidade enorme de posts revoltados, inclusive de minha parte.Sinceramente, acho que eu e o Nilaum ficamos marcados por uma idéia dele de acabar com a NCI. A coisa foi séria pelo fato do próprio Nilaum ser membro da NCI. Eu sempre bati de frente na NCI, pois nenhum pedido útil era atendido e isso foi minando a paciência dos players. Nisso o GK entrou no debate que se encerrou com o tópico trancado e várias suspenções por flame. (Inclusive eu).Acho que eu devo essa explicação pois assumí essa responsa de tutorado mas não pude continuar.
Nessa mesma época ouve um quit massivo de players....inclusive algumas semanas após isso eu acabei quitando também...nessa mesma época o fórum ficava lotado de novos tópicos sobre esses assuntos...e a moderação do fórum vivia fechando os tópicos...foram meses de pura discordancia no forum...

@Valhalla - Bora torre?

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

@Death, nem lembrava disso, obg pro comentar!

 

-.-' mas ainda acho que deveriamos cobrar a lug sobre o assunto dos novos tutores, parece que eles estão esperando acabar o tutorado dos atuais para anunciarem so novos :/ (pelo menos é oque esta parecendo)

 

 

^^ tirando isso, poderiamos nos unir para renovar o forum, oque acham?

Link para o comentário
Share on other sites

Caros,A cada 6 meses, abrimos uma nova oportunidade para que outros usuários possam se candidatar para o cargo de tutor. Devido a proximidade deste novo período de seleção, solicitamos para que os usuários esperem por este tópico que virá em breve. Lembrando que, para a maioria das ações em prol da organização do fórum, as ferramentas de tutor não são necessárias (como vocês já tem demonstrado por aqui). Já para os demais casos: mover, fixar ou trancar tópicos, vocês podem entrar em contato comigo ou com o Thunderus por PM enquanto não tivermos um tutor na área. =)Obrigado, 

Link para o comentário
Share on other sites

Não adianta querer reclamar de tutor se não tem ninguém (ou quase ninguém) na área pra ajudar, Colocar a "culpa" em uma pessoa só é muito fácil. Tem outras áreas que mesmo que tenham um tutorado ruim elas se sustentam por si só, pois possuem muitos jogadores que contribuem para a mesma. Claro, se tiver um ótimo tutor as coisas só melhoram.E já foi feito um tópico sobre "avaliação dos tutores" ou algo do tipo. Próximo...

Link para o comentário
Share on other sites

Bem..eu me empolgando para voltar a jogar ragnarok....e quando eu vejo...cade o tutor da minha area favorita ? Não só aqui como outras areas que eu andei olhando estão vazias..sem respostas...o fórum está precisando passar por uma 'Renovação' igual ao ragnarok passou...precisamos de novos tutores urgente...

@Valhalla - Bora torre?

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Acredite,o atual fórum comparado com o antigo...não da para comparar,olhe a area de construção do tiro certeiro da natureza..é um exemplo.Antigamente se alguém abri-se um tópico com uma duvida,não passava-se 10m e já apareciam pessoas respondendo e auxiliando os jogadores...precisamos de novos tutores e de novos guias..

 Lembro do tempo que meus topicos de duvidas nao demoravam 30 minutos pra serem totalmente exclarecidos.

 

Nao sou muito antigo no forum,Mais ate que quando começei o pessoal respondia rapidinho

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...