Jump to content

PCs e os preços ao longo dos anos.

.The Thunder.

Recommended Posts

Sabia que em 1985, 1 MB de ram custava em média US$ 1799? hoje em dia, a mesma quantia de memória custa US$ 0,01.Naquela época, vendiam-se pentes de 512 KB de ram, e com eles era possível rodar qualquer tipo de aplicativo.Um processador Intel 386 já custou mais de 800 doláres. Atualmente um i7 custa isso.Pasmem, o 386 operava entre 10 a 40 MHz!! Um i3 chega 3 GHz.1 GB de armazenamento em disco nos anos 80 era luxo e desnecessário. Hoje em dia, simples aplicações gastam isso apenas em RAM.Hoje, temos HD's de 300 a 500 GB custando 35 dólares, o que dá em média 7 cents por Giga. Antigamente, o Giga custava US$ 193,000!!!Nos anos 70, antes do Mac, antes do Windows, e do Xerox, antes até mesmo do Atari, um PC custava o equivalente a um carro! Hoje, o valor médio de um carro equivale ao de 15 PC's.. E olha que esse pc antigo equivalia a um PC ruim para os padrões da época.

Hehe, Boa !Lembro quando meu pai comprou o primeiro pc para casa em meados de 2006.80giga de HD, 512 de RAM e processador amd atlhon xp 1.7 ghz e ele era top para a epoca,meu pai pagou R$2.100,00 incluindo placa mãe de video e afins

Hj o meu pc atual tem o quintuplo da capacidade dele, e custou na média de R$ 1.100,00 a 1.500,00. incluindo placa mãe,placa de video e afins

Infelizmente não lançaram um SO que me agrade igual ao Windows xp ou o conectiva 10

Conheça o meu guia de Bioquímico WoE. Clique no Zuko e conheça!

i2Enha2.gif

Cara, belo tópico. Como atuo na àrea me fez lembrar de vários momentos com PC, realmente comparando os custos antigos com os atuais chega a ser engraçado, nesse ramo de tecnologia que cresce a cada dia os custos acabam se tornando muito mais acessíveis (em alguns casos é claro) do que antigamente, vide TVs e celulares tbem...

E pensar que 512MB de Ram antigamente me saciava, hoje com 4GB me vejo "travado" em alguns momentos...

sign.jpg.9df07da5ce9e4c415e5c4bc205a5fa77.jpgA new day brings new adventure... But for now, Rest easy heroes.

E lembrando que, daqui 20 anos um pc comum vai operar na velocidade do cérebro.Como vai ser legal programar jogos /e2
Nos anos 60 também achavam que nos anos 2000 usaríamos carros voadores e nos teletransportaríamos...Essas previsões são falhas. Lidem com isso.

signgeeralrag2.png.7034e7641ca5e50ae6a92554c0b97403.png

Eu como sou quase engenheiro da computação tenho autoridade para falar sobre isso.Apesar dos pcs serem o que são hoje e terem evoluido oque evoluiram.O grande avanço a que se referem não passa de miniaturização.As estruturas e operações fundamentais de componentes eletronicos não mudaram absolutamente nada.Ainda usamos transistor. Coisa de 40 anos já.Ainda usamos as portas lógicas básicas, And, Or e inversor.Ainda usamos artimética binária em tudo. Somamos para somar, somamos para subtrair, somamos para multiplicar, somamos para dividir, etc, etc.Ainda usamos flip flops para memória cache.Sistemas operacionais ainda possuem a mesma estrutura básica, pilha, fila, etc.E uma caralhada de coisas que estou aprendendo ainda.

Tudo sussa por aqui?

E lembrando que, daqui 20 anos um pc comum vai operar na velocidade do cérebro.Como vai ser legal programar jogos /e2
Nos anos 60 também achavam que nos anos 2000 usaríamos carros voadores e nos teletransportaríamos...Essas previsões são falhas. Lidem com isso.

Mas essa previsão é com base matemática.

Nos anos 60 também achavam que nos anos 2000 usaríamos carros voadores e nos teletransportaríamos...
Pra que usar carros voadores se pudesse usar teletransporte? '-'

Eu peguei um Core i5, 8G de RAM, uma  Gtx 480, uma fonte 650W Reais, um cabinete meia-boca e uma placa mãe pra aguentar o treco todo( sem contar coolers e outras coisas que não lembro a marca). Deu 2000 mangos. Sendo que meu irmão pegou um Core2Duo, uma 9600GT,2G de RAM e uma Fonte 500 Reais por 1400,já dá pra ver a diferença.Você só paga muito cara num PC se ele tiver somente peças muito novas.

Nos anos 60 também achavam que nos anos 2000 usaríamos carros voadores e nos teletransportaríamos...

10/10
Parei de ler no >velocidade do cérebro
Pq?

Parei de ler no >velocidade do cérebro

Na verdade eles são mais rápidos que o cérebro a muito tempo.

Problema é que os cérebros operam em sistema quântico...

E lembrando que, daqui 20 anos um pc comum vai operar na velocidade do cérebro.

Como vai ser legal programar jogos /e2

Po imagina como seria legal dirigi um carro voador *-*

Todo

poder de processamento de uma máquina será sempre limitado assim

como é o universo, mesmo grandioso ainda é finito, coisa que o

cérebro nunca soube ser. As leis aprisionam a matéria e a energia,

mas não podem aprisionar o pensamento.

Os

novos computadores passarão a dominar o mundo além da física.

Sobre

a evolução dos computadores é difícil fazer afirmações exatas, mas que

vai chegar um tempo onde ele terão vontade própria isso vai. Não

estou falando de Matrix, talvez este momento seja chamado de “A

Consciência Cibernética”, seu início se dará a partir de um

único vírus mutante de computador que ganhou vida própria ao se

fundir com um vírus biológico real.

Essa

nova espécie de vírus que recebeu o nome de INPMH pode hospedar

tanto corpos humanos quanto máquinas …

Não

vou contar o restante dessa revelação porque se não alguém pode

querer fazer um filme.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Hehe, Boa !Lembro quando meu pai comprou o primeiro pc para casa em meados de 2006.80giga de HD, 512 de RAM e processador amd atlhon xp 1.7 ghz e ele era top para a epoca,meu pai pagou R$2.100,00 incluindo placa mãe de video e afins

Hj o meu pc atual tem o quintuplo da capacidade dele, e custou na média de R$ 1.100,00 a 1.500,00. incluindo placa mãe,placa de video e afins

Infelizmente não lançaram um SO que me agrade igual ao Windows xp ou o conectiva 10

em 2006 eu comprei um processador pentiun D com placa de video Nvidia 256 (que parece que mutipluca por 2 no xp e 4 no 7 .__.) 2g de memoria e nen sei quanto foi pq n tinha consciencia na epoca .__.
Eu peguei um Core i5, 8G de RAM, uma  Gtx 480, uma fonte 650W Reais, um cabinete meia-boca e uma placa mãe pra aguentar o treco todo( sem contar coolers e outras coisas que não lembro a marca). Deu 2000 mangos. Sendo que meu irmão pegou um Core2Duo, uma 9600GT,2G de RAM e uma Fonte 500 Reais por 1400,já dá pra ver a diferença.Você só paga muito cara num PC se ele tiver somente peças muito novas.

tenho fortes indicios para pensar que essa fonte não vai segura uma gtx480 ....