Kaleidoscope Posted February 9, 2011 Share Posted February 9, 2011 Chineses, tailandeses =p google it, vc vai ver como é ^^ a maioria vai só dizer o mesmo que eu, a cultura deles é ate legal (mangás e cia) o povo não Eu uso muitos sites chineses para baixar alguns CDs/DvDs japoneses(Sei que isso é errado, mas compro muita coisa tbm .-.). Se eles não gostassem de japoneses não teria tanto conteúdo nesses tipos de sites. Inclusive muitos chineses imitam artistas japoneses, moda e etc.. Enfim, dos tailandeses eu não sei nada, então não posso falar deles. E para os que dizem que ninguém sabe o que é animê no RJ, provavelmente nunca colocou os pés na cidade. Aqui tem tantos otakus quanto em SP e qualquer outra cidade brasileira (se analizarmos pelo tamanho da cidade, claro). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maru Hikari Posted February 9, 2011 Share Posted February 9, 2011 @ilyana, XD ficar se isolando das pessoas tem sido a unica solução sadia para ficar sÃo @Deathwing, cultura japonesa engloba, tomar banho todos os dias, pastel e frituras na feira e muito mais que não me lembro agora E cansei de ver negio falando mal de otaku, e depois falar que curtia dragon ball e yu yu hakusho, sinceridade, cambada de hipocritas, Mas não desmereço seu post, a cultura otaku não é moda, mas esta crescendo (infelizmente!) @Topico, preconceito é f*da de qualquer maneira e no nosso país tropical, tem MUITO dele englobamos muitas culturas? Sim! mas experimenta ser diferente pra vc ver (: Cara como ue já sofri nessa vidinah.... por detestar futebol, samba e qualquer outra porcaria popular, =/ NERDS sofrem muito por aki Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
yuukorin Posted February 9, 2011 Share Posted February 9, 2011 @Cultura Japonesa. Não quero ser chato, pois gosto de assistir um anime ou outro, mas de onde vcs tiraram que ser "Otaku" ou fã de cultura japonesa está na moda? Pelo menos nos lugares que frequento, (e são muitos, pois viajo o pais todo a trabalho) cultura japonesa, sendo música ou televisão é coisa quase insignificante, tirando São Paulo capital, onde tem alguma (pequena) força. OPKAOKADSDKSAOP é mais em Sampa mesmo, ne. O negócio de ser fã de coisa japonesa nem é mais moda. /A moda agora é ser britânico, chique e classudo (saodpksaod brinks D:) Ps: Fora que aqui no Brasil é legal dizer "Sou otaku", porque a expressão ficou bem mais leve. Bora é experimentar lá no Japão, OPAOSDKSOADK povo se afasta e ainda te xinga de doente Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maru Hikari Posted February 9, 2011 Share Posted February 9, 2011 @Kaleidoscope, quer ver o pq de tudo? Assiste um filme chamado Ip man =p tudo oque os japoneses fazem com os chineses nesse filme, vale pro resto da asia (e por pouco, pra australia D:) @Leon, =/ a velha mpb brasileira é muito boa, isso me parece preconceito da sua parte e digo mais, cada país tem o governo que merece (: afinal os politicos vieram do povo @Yuukorin, É, tem uns ffd*** por aki, ^^ mas são pessoas sociaveis e de boa, pelo menos + dq no pais do sol nascente Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kaleidoscope Posted February 9, 2011 Share Posted February 9, 2011 Nossa, você não se importa com nada. Pode-se dizer que sou egoísta e não vejo motivos para defender a nação ou seja lá o que for. De repente lembrei de que não queria me envolver com o mundo "lá fora".Mas, enfim... lendo os comentários sobre "povo chato" me fez parecer o cara ruim por ter me fechado, evitado e virado as costas pra um monte de pessoas que não quis acreditar. Se bem que... não muda muita coisa. Ah, entendi. Sobre os americanos vendo algo bom no Brasil... até acho legal que veêm isso, mas... o que vai mudar para os brasileiros? A impressão que tenho é que isso não tem importância alguma. Ou seria apenas impressão mesmo?Realmente não vai mudar absolutamente nada para nós brasileiros a aceitação deles que "temos algo de bom". A não ser que eles comecem a mexer os pauzinhos para retardar ou impedir o nosso crescimento, mas isso seria "lol" demais, creio que eles não sejam capazes disso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leon Harty Posted February 9, 2011 Share Posted February 9, 2011 @Leon, =/ a velha mpb brasileira é muito boa, isso me parece preconceito da sua parte e digo mais, cada país tem o governo que merece (: afinal os politicos vieram do povo Sim, mas foi o que eu falei, ela é VELHA. Olha o que tem pra escutar agora.E convenhamos, eu não quero escutar a mesma música a vida toda, essas velhas eu já ouvi mas foi-se o tempo. Sobre o governo, muitos pagam pelo erro de poucos, mas uma curiosidade é que o próprio sistema de "induz" a ser corrupto, com a impunidade e a facilidade de se dar bem. Quote https://www.youtube.com/channel/UCGC1hLgk9Kth4CcIc_DRj7Q?view_as=subscriber Link to comment Share on other sites More sharing options...
=^^=Neko=^^= Posted February 9, 2011 Share Posted February 9, 2011 Caramba em duas paginas pude ver que o pessoal gosta muito do japão xD Quote Conheça o meu guia de Bioquímico WoE. Clique no Zuko e conheça! Link to comment Share on other sites More sharing options...
ClairtonTorres Posted February 9, 2011 Share Posted February 9, 2011 Requesto a presença do Kisaragi neste tópicoEle é o único que tem autoridade para falar do Japao , pois ele mora lá.O resto é resto. Intercambio de wikipedia, turismo de youtube, viagem de google imagens etc. Quote Tudo sussa por aqui? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ilyana Posted February 9, 2011 Share Posted February 9, 2011 Errrrrrr... vai ter problema irmos um pouco longe com o tópico que falava sobre a (damn) visão (sem importância alguma) dos americanos? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maru Hikari Posted February 9, 2011 Share Posted February 9, 2011 Japoneses a parte, não tem ninguem por aqui que more nso uSA D:? seira legal para dar uma opnião real ao tópico @.@ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ilyana Posted February 9, 2011 Share Posted February 9, 2011 Japoneses a parte, não tem ninguem por aqui que more nso uSA D:? seira legal para dar uma opnião real ao tópico @.@...Chroft!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kaleidoscope Posted February 9, 2011 Share Posted February 9, 2011 Requesto a presença do Kisaragi neste tópicoEle é o único que tem autoridade para falar do Japao , pois ele mora lá.O resto é resto. Intercambio de wikipedia, turismo de youtube, viagem de google imagens etc. Concordo. Eu também gostaria de saber a opinião do Kisaragi sobre essa discussão sobre o Japão nos últimos post's. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
=^^=Neko=^^= Posted February 9, 2011 Share Posted February 9, 2011 Japoneses a parte, não tem ninguem por aqui que more nso uSA D:? seira legal para dar uma opnião real ao tópico @.@...Chroft!! Ele ta morando na minha terra, MG :C Eu gostei da ideia do Claiton, o problema é achar o sujeito xD Quote Conheça o meu guia de Bioquímico WoE. Clique no Zuko e conheça! Link to comment Share on other sites More sharing options...
TJCarioca Posted February 9, 2011 Share Posted February 9, 2011 para falar a verdade infelizmente a Grande maioria ainda pensa como no VideoClip: Brasil = Rio de Janeiro + Bundas Flo Rida - Turn Around (5,4,3,2,1) [Official Video] • http://youtu.be/N46x3_cObxM?hd=1[/:p] ....as coisas so começaram a mudara pouco Tempo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ilyana Posted February 9, 2011 Share Posted February 9, 2011 Ele ta morando na minha terra, MG :C Eu gostei da ideia do Claiton, o problema é achar o sujeito xD *assobia a musiquinha triste*Não vai ter problema falar sobre Japão quando o assunto envolve a visão dos americanos? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
=^^=Neko=^^= Posted February 9, 2011 Share Posted February 9, 2011 Ele ta morando na minha terra, MG :C Eu gostei da ideia do Claiton, o problema é achar o sujeito xD *assobia a musiquinha triste*Não vai ter problema falar sobre Japão quando o assunto envolve a visão dos americanos?Pois é tudo começou com um comentario enfadonho de alguem '-' Quote Conheça o meu guia de Bioquímico WoE. Clique no Zuko e conheça! Link to comment Share on other sites More sharing options...
BlackMore Posted February 9, 2011 Share Posted February 9, 2011 Só quero enfatizar que não tenho nada contra o Japão, inclusive estarei lá no fim desse ano a trabalho. Leio mangás, jornais (todos os principais), livros (autores brasileiros e estrangeiros), isso não tem nada a haver com preferencia, e sim uma necessidade. Valorizo meu país sim, com todos os defeitos que tem, pois nos locais para onde viajei, sempre eu tinha que me adaptar a falta de algo, seja em alimentos, noticias e até pessoas para conversar, e aqui tem tudo isso, de graça. Não vou ir além nesse assunto, pois poderia ser considerado assunto politico, mas já pararam para perceber que falta gente educada para cuidar do nosso país? Aqueles que antes empunhavam ideias unilaterais agora são velhinhos e já estão indo dessa para melhor. Hoje, temos uma população de pessoas jovens e inteligentes, mas desinteressadas na terra que pisa. Aí desse ponto em diante, os verdadeiros “expertos” como cantores de funk, palhaços e pseudo-rockeiros entram na casa e nos fazem engolir o que querem. Será que adianta ser fashion, estar na “melhor turma”, ir para as melhores baladas enquanto o tempo ta passando e estamos dando a vez para analfabetos? Bom, encerro aqui, pois não sei lidar com esses assuntos sem falar de politica e geografia. E peço desculpas caso algo que escrevi tenha ofendido alguém. Bjus! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stand up Comedian Posted February 9, 2011 Share Posted February 9, 2011 Morei no Japão durante dois anos 2001~2003. É o país com gente mais infeliz e depressiva que já conheci. Antes de falar Brasil isso, Brasil aquilo emotakus que infestam o metrô da Liberdade fazendo seu ritual do acasalamento vestidos de pikachus e afins e blá, blá,blá... os aborrecentes japoneses conseguem ser muito piores. A galerinha da escola em que fiquei esburacava a cara de piercings pra "irritar os país", repudiava a própria cultura, queriam ser americanos(lê-se estadunidense) ía pro parque yoyogi(acho que estou confundindo o nome...mas era algum parque assim...) se drogar aos fins de semana e idolatrar os EUA... pra mim é estranho pagar pau pra alguém que jogou uma bomba atômica nos seus avós... vai saber, né?O "bailinho de debutante" das meninas de lá é o Enjo Kosai, que é quase uma prostituição, poucas vezes não rola o que deveria ser, e muitas meninas são estupradas nisso... Sem falar na taxa de suícidios que é a mais alta dos países desenvolvidos. A vida dos meninos se resuma ao fliperama depois da escola. Os japoneses são extremamente intolerantes com estrangeiros(tirando os torcedores sem cérebro do Kashima que quando identificam um brasileiro ficam gritando: JIKOOOOOOOOOOOOOOO1!1!11JIKOOOOOOOOOO111SHIFTONECARAIJAPATÁGOZANUNASCUECA!11) Lá, não é sempre que você pode comer carne bovina, é caro bagaraitomanocô!1! --Pagação de pau tem em todo país, essa modinha de tetudos viciados em desenho japonês tem nos EUA, frança,...De todos países que conheci, o mais agradável é a Finlândia. As pessoas valorizam muito a cultura, amam teatro e literatura e tem cada loirinha que...*¬* Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maru Hikari Posted February 9, 2011 Share Posted February 9, 2011 @Stand Up, pois é! li sobre alguams coisas que vc escreveu... =/ ilhazinha triste não? eu gostaria de um dia, visitar os paises nórdicos (: (principalmente a dinamarca @Legolandia xD) '-' Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
yuukorin Posted February 9, 2011 Share Posted February 9, 2011 Morei no Japão durante dois anos 2001~2003. É o país com gente mais infeliz e depressiva que já conheci. Antes de falar Brasil isso, Brasil aquilo emotakus que infestam o metrô da Liberdade fazendo seu ritual do acasalamento vestidos de pikachus e afins e blá, blá,blá... os aborrecentes japoneses conseguem ser muito piores. A galerinha da escola em que fiquei esburacava a cara de piercings pra "irritar os país", repudiava a própria cultura, queriam ser americanos(lê-se estadunidense) ía pro parque yoyogi(acho que estou confundindo o nome...mas era algum parque assim...) se drogar aos fins de semana e idolatrar os EUA... pra mim é estranho pagar pau pra alguém que jogou uma bomba atômica nos seus avós... vai saber, né? O "bailinho de debutante" das meninas de lá é o Enjo Kosai, que é quase uma prostituição, poucas vezes não rola o que deveria ser, e muitas meninas são estupradas nisso... Sem falar na taxa de suícidios que é a mais alta dos países desenvolvidos. A vida dos meninos se resuma ao fliperama depois da escola. Os japoneses são extremamente intolerantes com estrangeiros(tirando os torcedores sem cérebro do Kashima que quando identificam um brasileiro ficam gritando: JIKOOOOOOOOOOOOOOO1!1!11JIKOOOOOOOOOO111SHIFTONECARAIJAPATÁGOZANUNASCUECA!11) Lá, não é sempre que você pode comer carne bovina, é caro bagaraitomanocô!1! Carne é cara mesmo assim? POKASPOKAPOS minha tia reclamava a lot que banana e carne eram as coisas mais caras que ela comprava pra comer D: Mas tipo, posso perguntar uma coisa? Quem estuda lá é proibido de fazer arubaito? Sempre quis saber isso @Topic. Todo mundo tá falando como se você fosse pro Japão e fosse automaticamente rejeitado por ser estrangeiro. Eu não sei, mas sério, espero que não seja assim. E acredito nisso. Conheço gente brasileira que foi pra lá, e apesar de dificuldades como língua, adaptação, etc, eles fizeram bastante amizades e tal. Mas tem razão, nem falo mais nada enquanto não morar lá Bye~* Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ilyana Posted February 9, 2011 Share Posted February 9, 2011 Neko, aquele seu tópico sobre "voltar no tempo" me fez ver minha vida como se fosse um jogo de videogame. Agora esse tópico me fez ver minha vida como uma escola.Cada "escola" com suas regras, suas qualidades e defeitos. E, aparentemente, somos obrigado a seguir tal regra por estar em determinada "escola". E se for mudar de "escola" por causa de certas pessoas, não vai adiantar porque tem os mesmos tipos de pessoas em todas as "escolas".Achei que ia manter esse pensamento apenas para o bRO. [/heh] Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ClairtonTorres Posted February 9, 2011 Share Posted February 9, 2011 Lá no Japão é noite agora e aposto que o Kisaragi nesse momento está dormindo com alguma otakuzinha branquinha tipo a rey ayanami enquanto vcs estão ai com seus hentais ragnarokianos. Se vc não é japonês, esqueça. Os japoneses não gostam de vcs ocidentais. Vcs são gaijin, lixo estrangeiro. Jãpao veio aqui por causa da terra, não por causa do povo. Japão até a década de 70 era pior que a china na questão da pirataria. Produto japon6es era sinonimo de porcaria. Agora vcs pagam pau pra jãpão mas japão na paga pau pra vcs. Vcs assistem hentai e acham que é normal atacar uma donzela virgem na rua, rrancar roupa, molestar no metro. Mas eu digo pra vcs que isso não aexiste na realidade. parem de assistir desenhos. Qdo japones vai para brasil, brasil recebe japones com abraço, qdo brasileiros vai para japao, japão recebe brasileiro com vassoura.Mas isso só pra QUEM É DE ORIGEM japon6esa. Sendo japon6es vc já é tratado como mão de obra escrava, imagina não sendo então. So lamento...Agora se vc for um ocidental com algum talento, tipo um artista, um escritor, ou até mesmo um estudioso de alguma coisa, ai é diferente. Ai jãpao valoriza.Agora me digam no que vcs sao bons?Ficar em casa mofando no mmo?? VSFE o bitolado ainda fala com orgulho que é hikikomori. PQP Quote Tudo sussa por aqui? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kaleidoscope Posted February 9, 2011 Share Posted February 9, 2011 Lá no Japão é noite agora e aposto que o Kisaragi nesse momento está dormindo com alguma otakuzinha branquinha tipo a rey ayanami enquanto vcs estão ai com seus hentais ragnarokianos. Se vc não é japonês, esqueça. Os japoneses não gostam de vcs ocidentais. Vcs são gaijin, lixo estrangeiro.(...) Qdo japones vai para brasil, brasil recebe japones com abraço, qdo brasileiros vai para japao, japão recebe brasileiro com vassoura.SHUAHSHAUSHAUSAHSUASUAUSAUHSUHAAS O seu post animou o meu dia. Hontoni Arigatou, cara. [/heh] Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ClairtonTorres Posted February 9, 2011 Share Posted February 9, 2011 Eu respeito muito a opinião dos outros, mas isso não me impede de fazer criticas.Eu tenho percebido que cada vez mais os usuarios daqui tem usado avatar/nick de asiaticos estranhos por aqui. isso só pode ser doença, desculpa quem for doente mesmo:exemplos:Olhem para essa coisa e tentem não sentir medo. A da esquerda não a da direita. Olha esse cabelo de barbie, isso é resina pura. Olha essa cara sem sombra. A luz não reflete nela. Como diabos ela nao tem sombra no corpo? Só pode ser obra de satan. Ou então ela é uma falha da física, muito piorr. Olha essa boca, meu deus, onde está a boca dela?? Isso parece um ET. Olha essa roupa, MEU PAI AMADO. As pessoas no japão se vestrem de forma totalmente sem noção ou respeito. Olhem a da direita. Que porra é essa?Nem comento essa bizarrice...Isso tem significado?? Desculpa se alguém se ofendeu, é a minha opinião. E vcs tbm tem a sua. Mas qm usa esses avatares não devem ter uma opinião muito concisa. Aproveitem a oportunidade para mudarem um pouco. Coloquem uns atores brasileiros ai, Ou então desenho brasileiro, Cosplay de Et não rola não.. Quote Tudo sussa por aqui? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ilyana Posted February 9, 2011 Share Posted February 9, 2011 Esse tópico agora é sobre o Japão na visão dos brasileiros e Brasil na visão dos japoneses...Agora fica assim? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts