Jump to content

O Brasil na visão dos americanos (Reportagem 60 Minutes)


'Vergilius~

Recommended Posts

Olá Galerinha ! Tudo bem com vocês ?! Espero que sim :)Bom o título por si só é bem auto-explicativo.Para assistir é so clicar http://www.youtube.com/watch?v=DMM7OJ_Kj9I&feature=player_embedded).Eu achei a reportagem bem interessante,bem equílibrada sobre os prós e contras.Créditos: Ao meu amigo Ray por me mostrar o vídeo

Conheça o meu guia de Bioquímico WoE. Clique no Zuko e conheça!

i2Enha2.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 110
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

a visão do pais vai mudando no exterior a cada geração nova, o que me dexa put o  é que os governantes n investem em tecnologia, pra mim parece que eles pensam que dando um prato de arroz e fejão pro "trabalhador" ele ja vai se sentir feliz da vida, e só investem na exportação de recursos naturais, mas uma hora isso acaba dai eu quero ver

é obvio que o pais está mudando e pra melhor, mas falta muito ainda

Link to comment
Share on other sites

Prevejo USA x BR neste tópico.

O correto não seria BRs x  USA ?! /brinks@TopicO que eu mais acho graça de alguns americanos falando mal do Brasil é ver que todo suco de laranja que eles bebem vem do Brasil xD.O Brasil tem seus pontos ruins e bons tipo não tem vulcões,furacões(com frequencia) e terremotos

Conheça o meu guia de Bioquímico WoE. Clique no Zuko e conheça!

i2Enha2.gif

 

Link to comment
Share on other sites

Gostei muito do vídeo.Eu que vou me formar engenheiro em 2013 fiquei bastante empolgado qdo o Eike disse que o país precisa desse profissional.Gostei de ver o Lula falando sobre a obsessão dos europeus com a pontualidade.Concordo com tudo que ele falou e ainda acrescento: A copa vai ser no meu país, o evento vai refletir os meus costumes e a personalidade do meu povo. Deixo tudo para última hora sim, busco sempre o jeito mais fácil sim, dou o chamado jeitinho sempre que posso, se puder trapacear eu trapaceio mesmo. O problema não é trapacear, trapacear é solução o problema é ser pego trapaceando. Então faça a porra toda da maneira certa que tudo ficará de boa na lagoa.Agora só quero ver os baba ovos dos americanos vindo aqui me criticar. Já to avisando que não vou respeitar nenhuma opinião que vá contra o brasil.E a reportagem tem 13 minutos, não 60. Corrige ai.

Tudo sussa por aqui?

 

Link to comment
Share on other sites

Legal o vídeo, eu tenho opiniões negativos sobre o Brasil, mas na maioria das vezes eu critico a CULTURA do Brasil(não vem falando que o Brasil tem cultura, tipo carnaval ¬¬) o Brasil tem pouca cultura que faz interesse a países estrageros tipo  filmes:americasos, desenhos(mangás): japoneses e outros.Um ponto(que eu acho) muito negativo também é na parte do folclore(cultura) nosso folclore é muito pobre não chega nem aos pés das mitologias e lendas de outros países XD

Link to comment
Share on other sites

Realmente interessante. Assunto que envolve muita geografia.

O que eu mais acho graça de alguns americanos falando mal do Brasil é ver que todo suco de laranja que eles bebem vem do Brasil xD.O Brasil tem seus pontos ruins e bons tipo não tem vulcões,furacões(com frequencia) e terremotos
De repente lembrei de uma coisa. Enquanto jogava iRO, encontrei alguém pra fazer grupo. Passou um tempinho e a pessoa notou que não sou da América pelo inglês "formal demais". Bom, aí foi rolando conversas. Essa pessoa disse que não irei gostar de lá. Bom... eu não vou esconder e não dizer que disse a ela que não iria gostar daqui também. Enfim... seja lá no Brasil ou na América, pra mim faz diferença nenhuma já que ambos tem lá seus problemas. (Mas bem que podia nevar aqui...)

Link to comment
Share on other sites

Apaguei tudo que estava escrevendo. Queria explicar como pensei, a alguns anos ainda na escola, como o capitalismo teria que mudar. E tentei explicar meu contexto e minhas referências. Só que deu umas 400 ou 500 palavras, ficou enorme e nem tinha feito a ponte para o assunto do tópico ainda. Apaguei e vou reformular o post.-----------------------------------------------------------------------------------------------

Tenho visto com certa fequência a mídia internacional enfeitando o Brasil. O que mostra uma mudança de atitude, mas que esconde muito preconceito. Tanto que ele aparece um pouco no vídeo, mesmo que não fosse esse o objetivo.

O que tem que ser dito é que o Brasil é capaz, em minha otimista opinião, de criar algo que poderia ser chamado de evolução do capitalismo. E o Lula me pareceu ser o cara para fazer isso, mas não fez, ainda que tenha chego mais perto que qualquer um. A formação do nosso ex-presidente é baseada no socialismo, mas ele nunca se importou com sutilezas de teorias. E isso sempre me pareceu um ponto extremamente importante. É necessário deixar as antigas lutas e idiossincrasias no lugar em que morreram.

O capitalismo é inegavelmente defeituoso, atualmente isso já é tido como ideia comum. E uma mudança deve acontecer, e estamos em vias de ver algo mudar aos poucos, sem percebermos. E ai entra o Brasil e o papel do Lula, um cara que não vê nenhum sistema socioeconômico como uma religião, em uma época que nada é visto de forma ortodoxa e em um país que anseia por mudanças. A interferência do socialismo poderia humanizar o capitalismo, e em parte isso vem acontecendo no Brasil, mesmo que seja com uma velocidade menor do que eu previa.

Temos que ter em mente que o Brasil não se tornará um tipo de primeiro mundo, essa classificação e a imagem que carrega é antiga e datada. O Brasil, como um país latino-americano, sempre foi outro tipo de civilização. Assim como várias partes da África também são. O Brasil tem que achar sua forma de viver e se organizar, sem se limitar por modelos de civilização que já estão desenvolvidos. Mas também não os negando descuidadamente.

Nossa cultura esta entre as maiores que existem, se não for A maior, é so respeitar esse legado gigantesco que nos poderemos nos entenderemos. Na minha graduação percebi, aos poucos e de forma irresistível, que sou muito brasileiro, mais do que esperava ser. Esse aprendizado me mudou muito, principalmente na forma que lido com as pessoas e em como aceito minhas características. Atualmente acho estranho como alguns não resistem ao uso do nosso português brasileiro, e como, em oposto, outros negam o que é estrangeiro. Porque a caracteristica principal do Brasil é "comer" as outras culturas e as misturar com a nossa, claro que isso é comum em todas as culturas, mas em culturas como a nossa e a mexicana, por exemplo, isso acontece com naturalidade e velocidade. E acredito que esse vídeo não conseguiu entender isso.

Só para encerrar, sem dizer nada de útil. Não parece que nos 4:15, por ai, quase o locutor quase fala Bazzinga? "No meio do onde foi construído...  

 

...Bazzinga"

Flaner.

Link to comment
Share on other sites

 

O grande e maior problema esta no próprio brasileiro, que não se dá valor, não se respeita, não acredita no próprio país. Dizer que o Brasil não tem cultura é pensamento de quem nunca saiu para ir a praia e não sabe aonde pisa.

O brasileiro deve parar de querer ser americano, japonês, coreano e ser mais patriota. Boa parte das pessoas que conheço adora a musica em inglês, mas não sabe o que quer dizer, mas diz “nossa, essa musica é boa” na verdade a sonoridade é boa, mas a pessoa não sabe nada o que rola ali.

Hoje  o lance da molecada é querer ser japonês, se vestir igual um, e no fim não saber nada da cultura deles, é tudo visual, é tudo artificial. Hoje é cool o sujeito ter lido N mangás, saber até algumas coisas em outra língua, mas se você pergunta “Já leu José de Alencar, ou Machado de Assis?” aí fazem cara de caneca e o pior de tudo, quem esta lá fora aprecia.

Tem gente que rí do sotaque nordestino e nunca conheceu o nordeste. O americano se interessa o japonês e o chinês também, e no final eles vão rir da gente.

Acho que um dia nossas reservas naturais de água, mata verde, e minérios ficarão 100% gerenciados por esses que boa parte insiste em “pagar um pau”. Simples assim.

Link to comment
Share on other sites

E a reportagem tem 13 minutos, não 60. Corrige ai.
LOL....

60 Minutes e o nome do Programa que é um dos? mais antigos, sérios e respeitados programas jornalísticos dos EUA (Se não me engano do Canal CBS) seria mais ou menos como o Fantastico (Canal Globo) e visto no Brasil.

 

 

Opaaa

Entao nois foi visto por varios gringos :ooo

Isso é realmente mt bom '='

filma eu galvao

Link to comment
Share on other sites

Hoje  o lance da molecada é querer ser japonês, se vestir igual um, e no fim não saber nada da cultura deles, é tudo visual, é tudo artificial. Hoje é cool o sujeito ter lido N mangás, saber até algumas coisas em outra língua, mas se você pergunta “Já leu José de Alencar, ou Machado de Assis?” aí fazem cara de caneca e o pior de tudo, quem esta lá fora aprecia.
A maior das desgraças com a juventude de meados da década passada até agora é exatamente o que você falou. Eu mesmo fico p* da vida quando vejo gente pagando pau pra japonês (e só esses mesmo, porque o resto dos países esses adolescentes acéfalos nem sabem que existem) sendo que, além de não conhecer nada do Japão, conhecem muito menos do Brasil. Logicamente, não tenho nada contra o Japão, japonês ou quem aprecia o país, cultura e tals. O problema é nego achar que vai virar um nipônico nato só porque lê história em quadrinho japonesa e chama de mangá, assiste desenho animado japonês e chama de anime e fala uma palavra/frase ou outra em japonês achando que tá ownando geral com um conhecimento incompleto. 
Boa parte das pessoas que conheço adora a musica em inglês, mas não sabe o que quer dizer, mas diz “nossa, essa musica é boa” na verdade a sonoridade é boa, mas a pessoa não sabe nada o que rola ali.
Isso acontece com qualquer música estrangeira, mas o pior é com a japonesa. Inglês é fácil, dá pra achar traduções pela internet. Se bem que várias foram traduzidas pelo Google, mas eu mesmo quando procuro uma letra de música, vejo a letra original e a tradução, aí sei se foi traduzido certo ou não. Já música em japonês é tenso, porque você pode até achar a tradução pra uma música, mas não vai saber se tá certo ou não.Sobre o vídeo, eu gostei. Mostrou bem o país. Na verdade, tirou uma pulga detrás da minha orelha. Sempre quis saber o que pensavam do Brasil. [/heh]P.S.: Concentrei o meu post mais na terra do sol nascente pois é a modinha dos últimos anos ser paga pau de japonês. Esse povo não faz nem ideia de como os estrangeiros são (mal) tratados lá, desde a escola até o trabalho...

Com 88 bilhões (de exp) dá pra ir do 98 ao 99. Não trans.

Link to comment
Share on other sites

O engraçado é que até hoje tem gente resmungando "Como podem eleger um presidente que só sabe falar português??!!"emotion-76.gif

 

 

ow yeah!

brasil nunca teve patriotismo nenhum, ou quase nulo, talvez seja pelo fato de que a anta-mestre "portugal" não tivesse notado logo o extremo potencial do pais, fazendo uma colonização precaria e mandando para o brasil apenas a escoria da sociedade da epoca

se fossemos colonizados por outro pais seria ultra diferente

Link to comment
Share on other sites

Não consigo resistir.... ELE MOSTROU O FLUZÃO E A TORCIDA DELE!!!!! Ainda bem que enxergaram que é bem mais bonita que as outras...

Agora que vi o vídeo inteiro, tenho que falar: Ainda falta MUITA, MAS MUITA COISA MESMO para esse país ser bom... Como no próprio vídeo falou, nós temos potencial, mas então por que não somos uma potência? Pergunta pra presidenta. Por que pagamos tanto impostos? Pra encher o bolso deles. Outro exemplo são esses desastres naturais, uma coisa muito ridícula, por que eles não tentam prevenir isso? Claro, é muito mais fácil lucrar quando a merda já aconteceu. Enfim...

Link to comment
Share on other sites

Hoje é cool o sujeito ter lido N mangás, saber até algumas coisas em outra língua, mas se você pergunta “Já leu José de Alencar, ou Machado de Assis?” aí fazem cara de caneca e o pior de tudo, quem esta lá fora aprecia.
Nem, apesar de aqui no fórum uma grande parcela lêr mangas, ovas, ovos, a maioria dos jovens mesmo, só quer saber de restart, orkut, msn, balada e ficar bebado.Se você não tem pelo menos um desses ai você está completamente fora da moda (segundo o pessoal da juventude).E temos ai o "Boom economico", mas, já não sabiamos administrar quando não estava explodindo, quero ver quando a economia explodir de vez o que não vai acontecer.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...