Jump to content

O Brasil na visão dos americanos (Reportagem 60 Minutes)

'Vergilius~

Recommended Posts

Hoje  o lance da molecada é querer ser japonês, se vestir igual um, e no fim não saber nada da cultura deles, é tudo visual, é tudo artificial. Hoje é cool o sujeito ter lido N mangás, saber até algumas coisas em outra língua, mas se você pergunta “Já leu José de Alencar, ou Machado de Assis?” aí fazem cara de caneca e o pior de tudo, quem esta lá fora aprecia.

Concordo em parte. É realmente muito feio quem só sabe o jargão e fica tentando mostrar que "conhece o assunto", sendo que não sabe nem o que está falando (Como esses "otakus" que lotam os eventos e não conhecem nada além do anime da moda) ou aquele que fica ridicularizando quem é diferente (Povo que discrimina nordestino, gaúcho, etc).Fora o pessoal que fala um monte do Brasil e não consegue ver nada além dos defeitos. Até parece que você vive num lugar onde não tem NADA de bom. '='

Mas acho que é algo natural, procurar outras culturas e tentar aprender sobre elas. Pode ser que, ao ler um mangá, a pessoa comece a compreender e vá buscar mais sobre a cultura japonesa. Muita gente começa assim. Eu acho isso admirável, ser capaz de aprender costumes com que você não foi criado, falar um língua diferente, experimentar novas comidas ou roupas...Isso não quer dizer que essa pessoa despreze o país em que vive. Até porque é essa relação do Brasil com outros países - A mistura e integração com outras culturas - que fez com que ele se tornasse o que é hoje.  Acho esse interesse algo natural, e, mesmo que a pessoa não conheça tudo sobre o Brasil, ela não é ridícula, porque se importou o suficiente pra aprender sobre outro lugar, entende.

Pelo menos na minha opinião, mas não sei se interpretei certo.

Desculpe qualquer engano ^^'

@Topic

Na minha opinião é ridículo, querer comparar um lugar com outro. São países extremamente diferentes, e não acho que há um que seja superior em todos os aspectos.

Se você gosta de um país e acha ele melhor do que os outros, não é coisa pra descutir, nem pra impor para os outros. Simplesmente, ele vai sempre ser melhor pra você. É uma opinião pessoal.

Não gosto quando a televisão fica influenciando as pessoas a terem uma idéia sobre outros países. Na escola, o que tem de gente que fala que português e francês não toma banho..[/gt]

Isso quando não falam que japonês só come peixe cru ):

• Replies 110
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

O grande e maior problema esta no próprio brasileiro, que não se dá valor, não se respeita, não acredita no próprio país. Dizer que o Brasil não tem cultura é pensamento de quem nunca saiu para ir a praia e não sabe aonde pisa.

Eu sou mineiro,eu so vou em lagoa [/heh]

O brasileiro deve parar de querer ser americano, japonês, coreano e ser mais patriota. Boa parte das pessoas que conheço adora a musica em inglês, mas não sabe o que quer dizer, mas diz “nossa, essa musica é boa” na verdade a sonoridade é boa, mas a pessoa não sabe nada o que rola ali.

Eu concordo e não concordo !Em quem o Brasileiro vai se inspirar nos dias de hoje ?! Cazuza,Legião Urbana e Mamonas Assassinas não existem mais, e essa televisão brasileira ao meu ver é uma das mais porcas do mundo (Senor Abravanel é uma excessão )todo mundo quer ser melhor que todo mundo e os atores são nojentos e misquinhos.

Hoje  o lance da molecada é querer ser japonês, se vestir igual um, e no fim não saber nada da cultura deles, é tudo visual, é tudo artificial. Hoje é cool o sujeito ter lido N mangás, saber até algumas coisas em outra língua, mas se você pergunta “Já leu José de Alencar, ou Machado de Assis?” aí fazem cara de caneca e o pior de tudo, quem esta lá fora aprecia.

Acho que babar ovo =/= admiração.Sou Otaku (E olha aqui no Brasil esse termo é aplicado a quem gosta de animes :]) e sou fã do Japão. Gosto dos traços de mangás principalmente de Shojo (Mangás dedicado ao publico feminino) e alguns possuem historias sensacionais. No Brasil o quadrinho mais famoso é da Turma da Monica,eu não gosto das histórias e nem dos desenhos. Os animes contribuiram com esse fanátismo mas eu admiro esse país por fazer uma coisa que o Brasil ja deveria ter feito a muito tempo. Investir em Educação. O que o Japão fez depois do bombardeio de Hiroshima e Nagasaki ?! Investou em educação nos anos posteriores. E vale ressaltar que até a um século atrás o Japão ainda era um país feudal e hoje é o berço da tecnologia.

Tem gente que rí do sotaque nordestino e nunca conheceu o nordeste. O americano se interessa o japonês e o chinês também, e no final eles vão rir da gente.

Um dia pretendo conhecer o nordeste,mas eu não sou capaz de rir do sotaque do pessoal, eu nasci em MG e quando vi pra SP estudar todo mundo ria do meu sotaque e eu so fui ter um controle sobre ele com uns 14 anos.

Acho que um dia nossas reservas naturais de água, mata verde, e minérios ficarão 100% gerenciados por esses que boa parte insiste em “pagar um pau”. Simples assim.

@BMTenho a leve impressão que você não gosta de otakus brasileiros,posso estar enganado.@Topic

Segundo fiquei sabendo las nos E.U.A eles falam que o solo da amazonia pertencem a eles,e que a floresta amazonica não pertence ao Brasil.Simples assim.O Brasil nunca teve e nunca terá patriotismo. Feriado nacional o pessoal so quer descançar,dormir tarde e nem sabem o que siginifica o Dia Nacional da Bandeira ou então Tiradentes, não fazem nenhuma homenagem a aqueles que lutaram por seus direitos. Não mostram respeito ao autentico brasileiro (os índios ). Muitos riem da pronuncia errada do caipíra sem saber o por que ele falar de tal jeito. Copa do mundo é coisa mais rídicula, so vejo falso patríotismo. Pessoal ri de musica sertaneja que explica a realidade de tal época.Muita gente nem sabe o que significa "Ignorante".

Eu pelo menos faço a minha parte. Hino Nacional,Hino á bandeira do Brasil e o Hino da Independência eu sei cantar, Ja fui praticante de Capoeira de um dos grupos de Capoeira mais condecorados no Brasil e no exterior pegando o cordão verde e amarelo (tendo a honra de ser batizado pelo Mestre do meu Mestre) .Perguntem para essas criancinhas que gostam de cine,restart,revo e essas bandinhas ridículas se eles sabem quem é Joaquim Osorio Duque Estrada ou então o que foi 50 anos em 5.Acho que 99,9% não saberão responder.

Conheça o meu guia de Bioquímico WoE. Clique no Zuko e conheça!

i2Enha2.gif

O brasileiro deve parar de querer ser americano, japonês, coreano e ser mais patriota. Boa parte das pessoas que conheço adora a musica em inglês, mas não sabe o que quer dizer, mas diz “nossa, essa musica é boa” na verdade a sonoridade é boa, mas a pessoa não sabe nada o que rola ali.

Eu ultimamente apenas tenho assistido series/filmes japoneses, ouvido música japonesa(Enka,J-metal-J-PoP) e etc... Sou fanático pelo Japão, mas não me limito apenas aos mangás/animes; procuro ler bastante sobre a cultura(Até estudo o idioma!) deles através de blogs de brasileiros que moram lá anos.

Lendo sobre essa parte que poucos otakus conhecem, você nota de fato que o povo japonês é realmente bem diferente dos animês e mangás como essa pirralhada acha.

Mas também incriminar uma pessoa por achar a cultura do seu país um lixo é errado, pois não temos culpa do Japão e os EUA terem competência para exportar para o mundo um conteúdo de qualidade em termos de músicas e series/filmes, ou seja, cultura.

O problema é o que temos de bom aqui no Brasil jogamos fora...

Um exemplo disso é a Bossa Nova. Quantos cantores de Bossa Nova famosos temos hoje em dia?

A Bossa Nova é admirada no mundo inteiro, e deixamos ele morrer assim...

E agora me diz: Quantos cantores de Funk(Carioca) e Axé famosos temos hoje em dia?

Enfim, merecemos ter esse monte de wanna be estadunidense, japonês e coreano, porque o que temos de melhor em nossa cultura não é valorizado, logo tornado a cultura atual do Brasil um LIXO.

A cultura do Brasil não esta um lixo, vocês que dizem ser fanáticos por japoneses também a estão incrementando. Ate mesmo funk e qualquer outra coisa que esteja acontecendo. Não tentem procurar pureza na cultura de qualquer país, não existe cultura pura. Se ela não muda é porque esta morta.Tentem ver o que é cultura, não é simplesmente música. Cultura é um conjunto de hábitos e aspectos que fazem parte de uma sociedade. E isso entra música, fala, comportamento, política, etc... Essa mania de falar que a cultura do Brasil esta um lixo é extremamente antiga, e também faz parte de nossa cultura.E é bom deixar claro que bossa nova acabou antes mesmo do fortalecimento da industria cultural. E deixou filhos, hoje existem muitos grandes músicos. Se não ganham o espaço da globo e das rádios não significa muito, apenas mostra como a industria cultural esta dominando a mente de pessoas pouco críticas.Flaner.

e ai galerÊ =) tudo bem?Fiquei feliz de ver pela PRIMEIRA VEZ a minah cidade ser citada (Sp city) , mas enfim ˆˆ esse orgulho regionalista é um problema + btw

@Topico, vou falar pra vc's,  eu já tive essa conversa com meus amigos de outros paises quando joguei ******* (insira seu jogo online aki :D) e é essa visão mesmo que eles tem, um país que esta crescendo! Mas veja só... 

(: não me façam rir.... o país e a elite estão ficando mais ricos, o povo não!!

Nosso país tem uma cultura legal, escritores poetas .... e ai irmão? nosso povo não tem o hábito de ler (eu não leio, só jornal e livros de historia) 

E a parte qe ele falou em país ecologico, cara eu ri muito, MUITO, galera ninguem por aqui tem a menor conciencia ambiental =/ e eu acho isso tenso...

no mais... eu não apoio e nunca apoiei o governo Lula, não da pra dizer que o país ta bem com as taxas que temos de aguentar =/ (preços que não param de subir e bancos querendo sempre chupar seu $$$) 

(Antes que os ativistas do PT venham me xingar, pensem nq eu falei)

bom é isso, reportagem interessante, eu particularmente não sabia desse porto que o Eike falou, preciso me informar mais! 

=) Não amo meus país, e se pudesse sairia (não venham encher meu saco, eu não tenho $$$ nem parentes fora pra sair ;D )

Ps: Cultura japonesa é legal, japoneses não =D

A cultura do Brasil não esta um lixo, vocês que dizem ser fanáticos por japoneses também a estão incrementando. Ate mesmo funk e qualquer outra coisa que esteja acontecendo. Não tentem procurar pureza na cultura de qualquer país, não existe cultura pura. Se ela não muda é porque esta morta.Tentem ver o que é cultura, não é simplesmente música. Cultura é um conjunto de hábitos e aspectos que fazem parte de uma sociedade. E isso entra música, fala, comportamento, política, etc... Essa mania de falar que a cultura do Brasil esta um lixo é extremamente antiga, e também faz parte de nossa cultura.
Eu realmente falei apenas da parte musical, mas cá entre nós, a cultura musical POP do Brasil atualmente é difícil de aguentar/ouvir, pois falta qualidade(pelo menos na minha opinião), então isso faz com que os jovens busquem novos horizontes, então esse lance de execrar esses jovens não acho válido, pois a culpa é de todos nós por termos uma cultura "tão pobre" em alguns aspectos.

Eu coloquei tudo no mesmo "bolo" no meu último post, mas eu quis dizer apenas sobre: música,filmes e series.

Exatamente.

Já li sobre casos de brasileiros que foram em restaurantes japoneses e tiveram que sentar em partes isoladas do mesmo para não "atrapalhar" a clientela japonesa. O povo mais velho de lá é muito preconceituoso com gaijin(estrangeiro).

E quando esses mesmos japoneses visitam o Brasil são super bem tratados por nós, só falta colocarmos um tapete vermelho para eles andarem nas ruas.

Exatamente.

Já li sobre casos de brasileiros que foram em restaurantes japoneses e tiveram que sentar em partes isoladas do mesmo para não "atrapalhar" a clientela japonesa. O povo mais velho de lá é muito preconceituoso com gaijin(estrangeiro).

E quando esses mesmos japoneses visitam o Brasil são super bem tratados por nós, só falta colocarmos um tapete vermelho para eles andarem nas ruas.

Espera. Sério, eu acho que você está distrocendo um pouco as coisas.

Concordo que sempre existe preconceito, principalmente do povo mais velho. Embora, isso não é exclusivo de gente japonesa. Ele não são mais do que os brasileiros "natos", isso eu posso afirmar. Povo tem mania de achar que brasileiro é gente fina, camarada, mas não percebe o quão ofensivo é você chegar num lugar e começarem a te chamar de "japa", "baiano", "neguinho"...Eu acho isso o cúmulo, e pra mim, muitíssimo pior do que o preconceito velado.

E desculpe, mas estão escondendo parte da verdade. Muitos brasileiros vão pra lá, trabalhar, estudar, o que for, e não sabem respeitar os costumes. Tem coisa que você - Estando em outro país e lidando com hábitos totalmente diferentes - TEM de fazer. Não adianta se sentir ofendido caso você seja tratado mal porque não separou o lixo (Lá eles tem coleta seletiva), ou porque faz barulho no restaurante, atrapalhando todo mundo (Coisa que acontece, mesmo sem querer). Sério, é conhecer o outro lado da moeda. Nem todos os brazucas chegam na humildade e educação. Já ouvi falar de muitos que começam a brigar dentro de fábrica, boate, loja ou acham que são donos do lugar e podem fazer o que quiserem.

Se você souber respeitar as regras deles, quase nunca vai ter esse tipo de desafeto. Muitos japoneses mais velhos se impressionam bastante quando algum jovem de outro país chega e sabe se apresentar, ou se curva ligeiramente. Mas aí você se pergunta, porque tem de fazer desse jeito? Bom, pelo menos pra mim está muito claro: Você está em outro país; é preciso, no mínimo, ter uma postura diferente.

Eu acho o povo japonês muito acolhedor, à maneira deles. Se preocupar com o sorriso no rosto nem sempre é a melhor maneira de tratar os turistas, e sim pensar na acomodação, comida, e fazer tudo isso BEM FEITO. Não digo que todos os lugares do Japão são assim, mas "para mim", há uma preocupação maior nesse sentido, do que em agradar com futilidades.

Não digo que eles não tem defeitos. Tem e muitos. Mas, sinceramente, não concordo com sua colocação.  

Existe uma formalidade muito maior, e difícilmente você vai ser chamado de gaijin por um japonês. Eu sei, porque aprendi essa palavra quando era bem pequena, e sempre me foi dito pra não usá-la, embora o significado dela seja apenas de "estrangeiro" ou "alguém de fora".

Quanto a ser bem tratado no Brasil, é questão de ponto de vista. Concordo que há um certo carisma, que os lugares favorecem, e a alegria e animação contagiam. Mas não significa que seja melhor do que lá. É tudo opinião pessoal. Vai de cada um, afinal, em qualquer lugar do mundo tem garçom que gospe na sua comida, ou gente que te deixa falando sozinho no meio da rua.

Aliás, dizer que a "cultura japonesa é legal e os japoneses não" me decepciona bastante. Quem faz a cultura é o povo, e se você não é capaz de conviver com essas pessoas, como, mas como pode gostar da cultura deles? Mangás, animes e bandinhas com gente andrógina não são tudo.

E digo isso porque gosto disso tudo, sem querer ofender.

Ps: Pra quem acha que japonês não canta funk, recomendo ouvir Tigarah (Acho que é assim que se escreve). Ela até se apresentou no Brasil, faz alguns anos, oasdpkdosakdsa (Mas era trinta conto e ficava debaixo do solzão, wtf D:)

Eu não sei vocês, mas... gostar de um país faz tanto sentido quanto gostar de alguma banda ou ídolo. Tem "brasileiro do Brasil" que não gosta do Brasil, tem "americano da América" que não gosta da América e assim por diante. Vai ver deve ter pessoas que nem gostam do mundo. Enfim... é tudo opinião pessoal.E... logicamente vindo de mim... eu nunca me importei com a pátria, nação ou qualquer coisa parecida.

Espera. Sério, eu acho que você está distrocendo um pouco as coisas.

Concordo que sempre existe preconceito, principalmente do povo mais

velho. Embora, isso não é exclusivo de gente japonesa. Ele não são mais

do que os brasileiros "natos", isso eu posso afirmar. Povo tem mania de

achar que brasileiro é gente fina, camarada, mas não percebe o quão

ofensivo é você chegar num lugar e começarem a te chamar de "japa",

"baiano", "neguinho"...Eu acho isso o cúmulo, e pra mim, muitíssimo

pior do que o preconceito velado.

Nem estou distorcendo as coisas, normalmente eu escrevo as coisas com base em algo. ^^

Esse caso do restaurante aconteceu com um mineiro que foi estudar o nihongo no Japão e participava de matérias no "Jornal Hoje" da TV Globo. Mas vi coisas semelhantes relatadas por brasileiros, e esses casos sempre eram feitos por japoneses mais velhos.

E essa coisa de chamarem de "japa" qualquer um descendente de povos asiáticos é ruim mesmo, mas é só você explicar para o indivíduo que você é brasileira e não "japa", ou faça como a Allegra fez(Vinde a entrevista dela).

E desculpe, mas estão escondendo parte da verdade. Muitos

brasileiros vão pra lá, trabalhar, estudar, o que for, e não sabem

respeitar os costumes. Tem coisa que você - Estando em outro país e

lidando com hábitos totalmente diferentes - TEM de fazer. Não adianta

se sentir ofendido caso você seja tratado mal porque não separou o lixo

(Lá eles tem coleta seletiva), ou porque faz barulho no restaurante,

atrapalhando todo mundo (Coisa que acontece, mesmo sem querer). Sério,

é conhecer o outro lado da moeda. Nem todos os brazucas chegam na

humildade e educação. Já ouvi falar de muitos que começam a brigar

dentro de fábrica, boate, loja ou acham que são donos do lugar e podem

fazer o que quiserem.

Se você souber respeitar as regras deles, quase nunca vai ter esse

tipo de desafeto. Muitos japoneses mais velhos se impressionam bastante

quando algum jovem de outro país chega e sabe se apresentar, ou se

curva ligeiramente. Mas aí você se pergunta, porque tem de fazer desse

jeito? Bom, pelo menos pra mim está muito claro: Você está em outro

país; é preciso, no mínimo, ter uma postura diferente.

Realmente muitos brasileiros que chegam lá não respeitam por exemplo: sistema coleta de lixo japonesa e outras cositas, porém esse caso que eu citei não tem nada a ver com pessoas mal educadas que merecem sim serem vítimas desse tratamento vindo dos japoneses.

O cara simplesmente adentrou no recinto, escolheu uma mesa, e foi solicitado para que mude de lugar. Pode ter sido um mal-entendido , mas pelo o que ele disse parecia ser preconceito mesmo.

Existe uma formalidade muito maior, e difícilmente você vai ser chamado de gaijin

por um japonês. Eu sei, porque aprendi essa palavra quando era bem

pequena, e sempre me foi dito pra não usá-la, embora o significado dela

seja apenas de "estrangeiro" ou "alguém de fora".

Não irão te chamar de gaijin, talvez te chamem de gaikokujin que muda muito. [/gt]

Aliás, dizer que a "cultura japonesa é legal e os japoneses não" me

decepciona bastante. Quem faz a cultura é o povo, e se você não é capaz

de conviver com essas pessoas, como, mas como pode gostar da cultura

deles? Mangás, animes e bandinhas com gente andrógina não são tudo.

Não é que o japonês não é legal, é que nos mangás/animes/series eles são bem loucos e etc.. mas quando você vai ver como eles realmente são, notará que eles são bem tímidos e muitas vezes chatos.

Mas realmente não foi uma boa idéia ter concordado com essa frase, nesse ponto você está certa, pois ela não está tão correta assim, e até gosto um desse jeito "tímido" deles. ^^

E em nenhum momento eu disse que o Japão é apenas: Mangá, animê e Visual Kei, eu somente falei sobre cultura POP deles. Se eu falasse sobre comidas e costumes meu post iria ficar um pouco grande demais.

Ps: Pra quem acha que japonês não canta funk, recomendo ouvir

Tigarah (Acho que é assim que se escreve). Ela até se apresentou no

Brasil, faz alguns anos, oasdpkdosakdsa (Mas era trinta conto e ficava

debaixo do solzão, wtf D:)

Já a vi anos atrás no Scrap MTV, mas nem acho que a música dele parece com o Funk Carioca, achei mais parecido com Rap Eletronico(Pelo menos as músicas que eu ouvi na época).

@yuukorin, ^^ não kis lhe ofender, e lembarndoque vc é brasileira =/ não japonesa..

Não, não, de modo algum. Eu apenas expressei minha opinião. Espero não ter te ofendido também, e caso tenha, me desculpe  ^^

Aliás, eu nem me considero japonesa, visto que nasci no Brasil e panz. Só dei a opinião porque conheço um pouquinho (Ouvindo relatos de parentes e amigos), como é a verdadeira situação de quem vai pra lá e depois volta se achando o coitadinho porque foi maltratado ou ignorado. E isso ocorre em todos os países. O Japão foi só um exemplo, mas vale para as nossas atitudes em qualquer lugar do mundo.

E... logicamente vindo de mim... eu nunca me importei com a pátria, nação ou qualquer coisa parecida.
Nossa, você não se importa com nada. [/heh]

@yuukorin, ^^ não kis lhe ofender, e lembarndoque vc é brasileira =/ não japonesa..

Desculpa me meter, mas não se esqueça que os pais, avós e outros

familiares podem ser japoneses, isso se aplica em qualquer outro

exemplo de nacionalidades diferentes na mesma família.

Nasceu aqui é brasileiro, não tem jeito não. [/heh]

E uma curiosidade é que mesmo você tendo um filho no Japão, ele será considerado brasileiro e não japonês. [/gt]

@Yuukorin, tamebm não me ofendeu não, mas mantenho minha frase

Se parar par estudar a cultura e história do Nihon, vai ver que é uam cultura extremamente machista e xenófoba, =/ e mais tarde imperialista... não é a toa que o resto da Ásia deteste eles

e parando pra analisar, os descedentes de asiaticos aki do Brasil no geral, são gente boa '-' sejam garotos ou garotas

^^ espero ter me expressado melhor agora

O Brasil está na moda porque possui uma economia forte interna e externa. Isso reflete bem lá fora.Temos um mercado interno forte, importamos bastante, sem abrir mão de produtos nacionais. Temos um turismo forte tb, o que ajuda a tranformar o pais nesse poço de esperança.@Cultura Japonesa.Não quero ser chato, pois gosto de assistir um anime ou outro, mas de onde vcs tiraram que ser "Otaku" ou fã de cultura japonesa está na moda? Pelo menos nos lugares que frequento, (e são muitos, pois viajo o pais todo a trabalho) cultura japonesa, sendo música ou televisão é coisa quase insignificante, tirando São Paulo capital, onde tem alguma (pequena) força. Se vc chegar numa balada em Natal ou Rio de Janeiro e começar a falar de anime e manga todos vão rir da sua cara.@Restart e derivadosÉ considerado coisa de criança. Pronto. Ninguem leva a sério tanto a música quanto o estilo.

@Kaleidoscope

Enfim, tinha escrito um texto enorme, todo organizadinho, mas apagou tudo DDDDD:

Na minha opinião são casos isolados de preconceito, tal como acontece com o Brasil. Isso não significa que o povo de lá seja preconceituoso. Afinal, gente sem educação existe em todo o lugar.

Quanto a ser chamada de japa, eu não me incomodo, embora ache feio e talz. Quando a gente pede, não são todas as pessoas que param de te chamar assim (No fórum o povo é legal \o\); A questão é que em qualquer país essas coisas podem ocorrer

Pra mim o que aconteceu com esse estudante, foi culpa da postura do restaurante, não do povo em si. E quanto a ser chamado de gaikokujin - esse termo é formal demais pra um xingamento ne? XDDD - não penso que seja tão frequente, btw~

E sobre o povo...Bem, acho que é como dizem, não se pode gostar de tudo. Tem coisa lá que é muito ridícula - Como construirem um gundan gigante no meio da cidade, OKAOKSAD d: - mas acho que isso tudo foi construído por eles, entende. Não tem como desgostar do povo, mas gostar do que eles fazem, pelo menos pra mim, porque é tudo interligado.

Desculpe se pareceu que foi ofensivo, de maneira alguma, oka. Não era realmente direcionado à você. Somente uma opinião e panz. Bye~*

Nossa, você não se importa com nada. emotion-76.gif
Pode-se dizer que sou egoísta e não vejo motivos para defender a nação ou seja lá o que for. De repente lembrei de que não queria me envolver com o mundo "lá fora".Mas, enfim... lendo os comentários sobre "povo chato" me fez parecer o cara ruim por ter me fechado, evitado e virado as costas pra um monte de pessoas que não quis acreditar. Se bem que... não muda muita coisa.Sobre os americanos vendo algo bom no Brasil... até acho legal que veêm isso, mas... o que vai mudar para os brasileiros? A impressão que tenho é que isso não tem importância alguma. Ou seria apenas impressão mesmo?

Não vi a entrevista, e nem vou discutir sobre certo/errado ou melhor X pior.

Mas quando vi o post do BlackMore ressucitei pra dar um quote.

O grande e maior problema esta no próprio brasileiro, que não se dá valor, não se respeita, não acredita no próprio país. Dizer que o Brasil não tem cultura é pensamento de quem nunca saiu para ir a praia e não sabe aonde pisa.

Isso não é verdade, mesmo que você admitisse o conceito de generalizar, fazendo uma excessão à regra.Eu mesmo não me acho pior que NINGUÉM. Aliás, meu orgulho é bem elevado.

O problema não está no povo, está no governo, em quem manda, e no sistema que rege o país. Velho e protecionista demais, precisando de reformas pra vigorar com rapidez e eficiência capaz de controlar uma população em crescimento cada vez mais desesperada com a impunidade e dificuldade de se fazer justiça.

A gente pode até discutir em detalhes, mesmo que você aponte que quem governa é esse mesmo povo que você diz que não se dá valor, eu citaria como exemplo Lula, que lutou, batalhou e chegou onde está sendo considerado Nacionalista.

Tenho mais de 370 músicas no meu PC e TODAS são internacionais.

Não escuto NADA nacional, porque sinceramente, é lixo pra mim, e eu sei o que eu estou falando. Olha as músicas que viram modinha aqui no Brasil. Música estilo crew, "MiNhÁ mÃe Num DexÁ Naum" ...

Restart................

Eu me pergunto até hoje COMO, MAS COOOOOMO UMA DESGRAÇ* dessas consegue ir pra rádio.Pra um povo que não se dá valor, isso seria motivo de RIDICULARIZAR esses lixos, IMO, e não colocar os caras em rede nacional de televisão.

A verdade é que nossas músicas estão limitadas a Axé e derivados, um rock "trash" e outros gêneros fundidos.

Nós já tivemos alguns cantores excelentes, Renato Russo, Cássia Eler, Roberto Carlos, mas passou essa era,

Quem não lembra de Mamonas? 

Po***, Mamonas era foda. Os caras conseguiam fazer algo zuado igual essas funks que tem, mas que tinha informação e cultura.Protestavam com suas músicas praticamente. É só ver as letras...

E a tendência é piorar, hoje as músicas têm letras repetitivas, enjoativas, e com pouca informação cultural e MUITA safadeza.

PS: eu tenho inglês "fluente" e entendo muito bom cada letra de cada música que eu escuto.

... mas se você pergunta “Já leu José de Alencar, ou Machado de Assis?” aí fazem cara de caneca e o pior de tudo, quem esta lá fora aprecia.
.

Meu pai tem uma banca de Sebo (livros e revistas velhos e NOVOS também.) e eu já nasci lendo praticamente, hoje curso engenharia e mesmo com toda aptidão pra leitura, não consigo nem tocar nesses autores.

Pra começar, o português é tão ruim que desanima, mesmo em edições adaptadas.

Os livros brasileiros, mesmo os dos escritores da atualidade, não estão nem de perto próximos dos mestres como Dan Brown, Sidney Sheldon, Nora Roberts e outros que colocam uma quantidade de informações reais e úteis imensas, e não ficam presos no espaço cultural, eles vão além.

Eu citei esses autores porque é os que mais gosto, e criam ótimas tramas e ficções.

Outro dia terminei de ler "Ponto de Impacto" de Dan Brown, e fiquei impressionado com o tanto de informação presente no livro, todas elas sendo reais (envolvendo tecnologia e conhecimentos químicos).

Acho que um dia nossas reservas naturais de água, mata verde, e minérios ficarão 100% gerenciados por esses que boa parte insiste em “pagar um pau”.

Enquanto não mudar, eu torço por isso.

Melhor alguém com competência gerenciar, do que deixar um bando de ladrões desviando verbas e tentando se dar bem "sozinho",acabar estragando tudo. Quem ta por dentro sabe do tanto de suborno que rola nos "arredores" da amazônia. Com o sistema penal que temos aqui, é mais lucrativo ser ilícito e pagar a "multa" depois.

Tem gente que rí do sotaque nordestino e nunca conheceu o nordeste. O americano se interessa o japonês e o chinês também, e no final eles vão rir da gente.

Isso é normal, só não pode ter preconceito e falar que é burro.

Meu ponto de vista é esse ae.

@Yuukorin, tamebm não me ofendeu não, mas mantenho minha frase

Se parar par estudar a cultura e história do Nihon, vai ver que é uam cultura extremamente machista e xenófoba, =/ e mais tarde imperialista... não é a toa que o resto da Ásia deteste eles

e parando pra analisar, os descedentes de asiaticos aki do Brasil no geral, são gente boa '-' sejam garotos ou garotas

^^ espero ter me expressado melhor agora

Hum...Pra mim o machismo existe em todos os países, então não consigo ver uma disparidade muito grande, ne. Sei que lá a cobrança sobre o papel da mulher é diferente, existe toda uma cultura de submissão impregnada. Mas não acho que seja por isso que exista rivalidade com outros países. Até porque todos os países asiáticos tem uma postura parecida nesse ponto. 

A China tem problemas com o Japão de ordem territorial, que eu saiba. E fora as desavenças por causa de guerras e toda aquela coisa que existe entre países amigos-inimigos.

Na minha opinião, o Japão supera de longe os vizinhos. Já que na China e na Coréia do Norte, a vida é bem mais difícil, com todas aquelas leis e punições. Ser querido não implica diretamente em ser um bom país, eu acho.

OADSKODSAK eu nem acho isso dos asiáticos, tem uns que são muito GRRRR fiadaman D: 

Edit: Só complementando o post da Kaleidoscope, muitas bandas/grupos são bastante populares na China. Mas é difícil fazer shows lá por causa da ditadura rígida em que vivem. Só pra citar como exemplo, o SMAP (Da minha sign), já tinha cinco shows lotados em Xanghai, mas foram cancelados porque havia riscos de atentados contra eles, e o próprio governo chinês não ofereceu o suporte necessário.