Ir para conteúdo

Quando jogar se torna um vício... O que fazer?


#knoxville!

Posts Recomendados

Concordo plenamente com tudo. Não vale apena todo esse nosso esforço,

mas mesmo assim é um agrado momentanio que me deicha muito feliz. As

veses penso, porque eu jogo isso ? Mas sinto pena das pessoas que SÓ

fazem isso (eu pelo menos não sou assim).

 

 

PS: Se alguém tiver lido todo o post do Claiton posta ai para eu dar os parabéns.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 119
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

 

Desculpa quem achar que eu não deveria opinar mas o Claitos está certo. Claro que ele foi unilateral no comentário, dando ênfase ao sujeito que é “full-time on mmo”. Uma pessoa controlada como eu tem uma cota sadia diária de diversão. No começo é ruim mas quando você acostuma melhora, o que consigo fazer em dia:

 

      ·         Jogar 2 horas no Rag

·         15 minutos eu leio e respondo posts, quando é necessário pesquisar ai eu aumento esse tempo, mas nada demais.

·         Trabalho.

·         Ir a manicure.

·         Passear no parque e no mesmo dia ir ao museu.

·         Pegar um cinema no fim de tarde.

·         Correr 6km na academia.

Se for Sexta a noite:

·         Sair com meu namorado(Ito).

·         Essa parte é para maiores de 18 anos e adultos!(portanto imaginem apenas)  =]

Enfim, seja controlado nos horários e tenho certeza que vai perceber o quanto o dia é lindo e proveitoso.  Ja visitou um asilo? Já foi comprar plantas naquelas lojas próprias? Já plantou alguma coisa? Cara é sério, isso da um valor agregado à vida que você não tem noção.

 

 

bjus!

 

Link para o comentário
Share on other sites

É mesmo, sempre quis cuidar de um bonsai....Sabe o problema maior mesmo é o gasto de dinheiro... e o tempo gasto.Pensando nisso, eu poderia estar com uma reserva monteria muito grande se nao tivesse investido tanto dinheiro em jogos.É algo parecido como ir pra balada... O homem gasta em particular gasta demais numa noite, ida pra show, saídas com a namorada... acaba que diversão é algo caro pra sustentar.Sabe, foi como claitos falou, se eu parar de jogar, parece que parte da minha vida vai estar sendo jogada fora, pois realmente, foram muito anos e dinheiros investidos. E tudo pra que... pra continuar jogando e eles inventando coisas e equipamentos melhores pra gente continuar jogando e comprando.... e assim vai num ciclo.Me sinto bem jogando, me dar prazer ser fortão e matar a todos, mas como ele falou, tudo nao passa de uma ilusão, mesmo.

Link para o comentário
Share on other sites

Uma pessoa controlada como eu tem uma cota sadia diária de diversão.
Chave de tudo.O jeito é fazer o bRo não ser mais sua prioridade. No meu caso eu jogava card game e torrava horrores, dai em 2008 fui pro bRo e comecei a dividir essa grana.Em 2009 parei com o card game e estudei mais a sério. Fiz mais amigos na escola, namorei mas não passei no vestibular naquele ano, já foi um avanço. Contudo eu ainda tinha um tempo meio alto no bRo.Em 2010 ficava no máximo uma hora no bRo porque dois períodos de cursinho e um período restante que era usado pra outras coisas. Bro foi pro espaço praticamente. Conheci muito mais gente, sai mais, gastei mais com essas pessoas, voltei a caminhar/correr e participei das festinhas de lá.Nesse ano só to jogando porque estou de férias e tenho amigos dentro do jogo. Mas em março quando começa a Federal eu volto a entrar no máximo aquela uma hora.A questão é que quanto mais gente você for conhecendo e ter mais coisas pra fazer(ficar com a sua crush/namorada, ter uma penca de amigos pra conversar/sair, hobbies e cuidar de um animal/planta) você mais deixa outras menos importantes de lado. É como você perder um animalzinho que gostava muito, uma namorada, algo importante: as primeiras semanas podem ser meio frustantes, mas depois você fica de boa. Pode até lembrar como eram esses tempos e ter saudade de como era bom, mas não vai voltar pra lá, vai por mim.@sobre um nerd ter uma namorada não-nerd.Sorte pra achar a garota "certa"(no momento e para o casal), ser inteligente e saber conversar minimamente, um pouco de aparência e fazer ela se sentir bem. Em casas oportunos quando ela está frustada/desesperada ou tomou todas numa balada você pode conhecer ela ali xD.O problema é quando você é full-nerd e não tem vida além do jogo, nenhum outro hobby, não pratica atividades físicas, não tem tantos amigos "normais". Dai o cara tem que mudar sua postura mesmo e ver que algo está bem errado.
Link para o comentário
Share on other sites

esse topico esta tomando um rumo interessante '-' seria interessante para ajudar futuros jogadores que queiram sair da matriz ( xD)

 

 

@topic '-' recomendo sair! Dar uma volta por ai é sempre bacana, mas varie nos lugares =) shopping, cinema, churrascaria( \o/ ), baladinha se vc gostar ( eu não gosto mas ai é com vc) 

 

Outra coisa interessante, é deixar pra jogar só no fds, durante a semana faça oque tiver de fazer, e no fds jogue ˆˆ, sábado a noite jogando + TS é sempre uma boa ( to falando sério '-') fazendo isso, vc dará mais valor por seu jogo, e jogará menos

 

@ pessoa que esqueci o nome 

 

ˆˆ sente pena de quem só joga? de boa, eu sinto pena de quem só vive no mundo "real", a vida é bela quando sua maior preocupação é pegar aqueles 5% para fechar a cota de up do dia, ai ai bons tempos não voltam mais... 

 

@ Sengoku pior que eu não me enquadro nessa sua descrição XD, ter uma namorada nerd tambem é bacana (só que mais dificil de conseguir) afinal vale lembrar que existem nerds que nao jogam '-'

 

@ Claytos  ˆˆ eu parei de ler seu texto na metade, pois é osso ficar lendo asneiras =)

o começø é interessante concerteza mÂns.... acho que vc andou assistindo d+ Clube da Luta '-'

 

Mostrar a realidade? =p tanto in real quanto em off vc socializa

Vc mostra oque não é no jogo? HAHAHAHA na vida real tambem tem gente assim =p cirurgia plástica + academia + roupitchas bonitinhas... 

Já vi gente dizendo que isso é apenas um jogo, seu char nao existe, o mundo é apenas virtual e blablabla

No rag ( e em outros mmo's) temos problemas com quem infrige as regras, problemas com economia, problemas com o governo (cof cof Lug cof cof) esse nosso mundinho virtual é apenas um espelho da realidade =p 

E digo mais, ele tambem existe! num nivel binário claro, levando em conta que seu char, é um amontoado de 0's e 1's gravados no main frame de alguma empresa de host qualquer por ai

 

O segredo no final disso tudo, é saber dosar(como disseram acima) entre jogar, sair ou oque for, não fique fazendo apenas 1 coisa!

 

 

=) me animei d+ xD

Link para o comentário
Share on other sites

Pow... muita gente comentando sobre sair com amigos e estar com namorado(a). O mais triste é eu me sentir bem sozinho e nem me importar ou sentir algo.Anyway... não sei quantos anos tem, mas se for uma pessoa do tipo "forever alone" então aconselho... praticar lavar louça, lavar e passar roupas, limpar a casa, arrumar salas, cozinhar, seguir receitas, achar trabalho... essas coisas. Acredite... vai precisar.

Link para o comentário
Share on other sites

Claro. O ideal é você não ser full-nerd, nem ela. O resto tá de boa, eu acho.Tipo, eu não largo meu lado nerd por nada, nem meu lado social. Eu não seria a pessoa que sou sem os dois.  O ideal é intercalar os dois lados mesmo. Tem dois animes que mostram isso: NHK ni Youkoso (dizem que sim, esse não vi) e principalmente Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai( não tem jeito da minha irmã ser tão kawaii). No caso do último, é a garota que tentava intercalar os estudos/trabalho de modelo com o lado de ser otaku. Esse estigma não foi tão bem trabalhado, mas dá pra se divertir um pouco e tirar suas ideias.

Enfim, ser balanceado pra mim é a chave cara.

Link para o comentário
Share on other sites

Meu problema com computador (sim, meu vício com computador) é complicado, mas bRO (ou outros jogos) direto só nas férias mesmo. xP Fico horas e horas jogando, mas não é direto. Dou uma pasMas semana que vem começo Jogos Digitais na UNICSUL à noite (ainda terei um tempinho pela manhã e tarde, heheh) e, a partir do dia 14 de fevereiro, volto às aulas na PUC (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, segundo ano) de manhã. Vou estudar pela manhã e à noite, e terei um X tempo à tarde, onde tentarei encaixar horário na academia ou, quem sabe, um trampinho de 4h. Só verei a cara de um computador sextas-feiras à noite e sábados, se eu não arranjar um trampo que me consuma parte do sábado.Mas eu pretendo fazer mais amigos (acho que não no curso de PP, mas provavelmente acharei alguém com gostos parecidos com os meus no curso de Jogos Digitais lol) e sair mais. Eu faço muito o estilo caseira, mas isso não quer dizer que eu não saia de vez em quando. >_> Só prefiro ir a um barzinho para jogar conversa fora ao invés de cair na balada. Ou ir ao cinema ao invés da balada. Ou passar o dia inteiro na Liberdade (quem é otaku sabe do que eu tô falando)! *-*'Mesmo assim, eu lavo a louça em casa, lavo as roupas, vou ao supermercado e vejo até Ti-Ti-Ti (sim, eu estou gostando do remake, e é a única novela que eu assisto). Não gasto dinheiro com jogos, mas compro alguns mangás que estou colecionando atualmente. E também estou lendo um livro ótimo que eu ganhei de Natal. Ler é um passatempo divertido, mas pausei a leitura para ter coisa com o que me ocupar quando as aulas começarem SEM SER computador. E, quando eu terminar este livro, A menina que roubava livros está me esperando. ¦3

O jeito é só saber achar um limite. Você não precisa deixar de jogar, nem de gastar com o jogo, se você gosta disso. É só saber limitar. Crie limites para si mesmo, do tipo 2h/dia durante a semana e 4h no final de semana (meu pai deixava eu ficar mais tempo no PC nos finais de semana, desde que eu desse pausas de 2h) e poder gastar, no máximo, R$ 40,00/mês com jogo (não deu pra comprar tudo o que queria? Guarde para completar no mês que vem!).Sair de vez em quando, arranjar um amor, ver filmes, ler livros, estudar... Tudo isso dá pra fazer, e inclusive dá pra encaixar seu vício no meio. Impondo limites para ele e arranjando outras coisas para fazer no meio-tempo, o vício logo se tornará apenas uma atividade cotidiana.Basta ter força de vontade, amigo. o/

Link para o comentário
Share on other sites

Hmm.. vai ver que é falta de planejamento mesmo.Eu nao contei pra vocês, eu trabalho só 4h/s por dia, as vezes até 3 hs/dia pq nao tem nada pra fazer.... aí me sobra tempo as pampas! Porém, nao ganho mais do que 1,5 salario minimo entao eu fico gastando dinheiro com essas distrações... e tambem nao sobra tempo pra estudar, ler um livro ou fazer outros cursos... (dinheiro tambem nao sobra)

Realmente, preciso de um planejamento ou o tempo vai passar aqui a na casa da mamae e nunca vou ter uma independencia. Ta tenso mano.

Link para o comentário
Share on other sites

 Acho que não adianta nada "mudar o vício", direcionando ele pra outra coisa...Você sempre vai ter algo que goste muito, independente de ser o jogo, o trabalho, os amigos ou a namorada. A questão é saber equilibrar um tempo para todas essas coisas, sendo elas legais ou não.

Eu tenho alguns vícios também, e chego a ser obcecada com certas coisas, mas nem por isso deixo de lado meus estudos, ou coisas assim. Uma vez meu professor me deu uma dica muito legal, que ajudou bastante quando eu jogava muuito rag:

"Foque sua obssessão em algo produtivo"

Ele me disse que do mesmo jeito com que eu decorava fórmulas de dano, cartas, mapas, equips...Podia canalizar isso em algo mais produtivo. Hoje em dia eu sempre penso "Se eu fui capaz de memorizar tudo aquilo...Qual é o problema disso aqui?" '-'

Isso se aplica a várias outras coisas, e acho que é sempre bom você encontrar algo que você goste. Sempre tem alguma coisa que você tira de bom dos próprios vícios, só saber lidar com isso.

Mesmo assim é bom dar um limite pra tudo o que a gente faz. Acho que se concentrar em outras coisas faz parte da vida, e, ser agradável ou não, está nos olhos de quem vê. Sair com os amigos, dormir, limpar a casa, trabalhar ou estudar...Isso tudo a gente tem que fazer, e, somos nós que decidimos se isso é algo bom ou não.

Eu mesma já gastei bastante com rops e hoje em dia vejo que tenho mais o que fazer com meu dinheiro. Mas não me arrependo, porque, sabia com o que estava gastando na época, e me diverti bastante com esse jogo ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Hmm.. vai ver que é falta de planejamento mesmo.Eu nao contei pra vocês, eu trabalho só 4h/s por dia, as vezes até 3 hs/dia pq nao tem nada pra fazer.... aí me sobra tempo as pampas! Porém, nao ganho mais do que 1,5 salario minimo entao eu fico gastando dinheiro com essas distrações... e tambem nao sobra tempo pra estudar, ler um livro ou fazer outros cursos... (dinheiro tambem nao sobra)

Realmente, preciso de um planejamento ou o tempo vai passar aqui a na casa da mamae e nunca vou ter uma independencia. Ta tenso mano.

O que digo a vc não large ponderevc tm muito tempo livre, que e gasto no jogo, pq não busca na internet tutoriais de photoshop ou idiomas auto-didata, agende seu tempo, com o auxilio de despertador, assim vc vai utilizando o tempo e mantendo o jogo, e sobre os gasto limite seu dinheiro tipo eu tnho xx pra gastar se eu usar tanto pro jogo me faltará para outras atividades.
Link para o comentário
Share on other sites

faça um curso tecnico e arranje outro emprego (claro não largue o seu ate acabar)

 

eu digo, não faz mal jogar 4 horas por dia, mas jogue + de um jogo ou intercale 1 dia um jogo outro dia outro!

 

Ex: eu nesse feriadão aki em sp, fiquei variando entre Combat arms e brincar com o meu rogue no thor : D (quem passou por payon deve ter me visto '-')

 

'-' Gogo manolo, estamos aki para ajuda-lo xD /o/

Link para o comentário
Share on other sites

Bom vou postar algumas coisas.-EconomizarBom,eu sei como é gastar com jogos, você ganha o seu dinheirinho, não sai pra balada,não tem filhos não tem namorada e sobra um bom dinheiro com as contas que você paga.Minha dica : Guarda até 20% do seu salário e você vera a diferença depois de um tempo.Bom ja parou pra que você pode se virar comprando 25k de rops ao invés de 50k ?! Não faça do Ragnarok o Ropsnarok , se possível mudar de servidor.-Compras

Bom eu tinha esse problema, e dificil ganhar pouco e ter que comprar muitas roupas ou então comprar roupas mais exóticas.Minha dica ! Compre duas peças de roupa por mês afinal você não é filha de princesa ou é ?!Pode fazer o mesmo com os demais acessorios-EstudosGrande problema entre os jogadores de jogos online, que chega a ser um dilema, onde você deixa tudo pro ultimo dia e acaba se perdendo.Minha dica : Tirando 1 hora do dia para o estudos não vai fazer diferença :3-Dormir cedoRealmente o maior problema de todos e eu so consegui resolver esse problema mudando o meu turno de serviço, durmo agora pela 22:00~00:00Dica :Se possível usar o dia para fazer atividades fisica,caminhada a longa distancia.Esse tipo de exercício   vai fazer a diferença no final do dia.---Bom por tudo isso que você eu também passo ou ja pssei.Eu tentei desenhar,mas tenho um problema emocional quanto a desenhar.Sair para paquerar no meu caso não funciona pois eu sou depressivo xD.Enfim...chega a variar de pessoa para pessoa.

Conheça o meu guia de Bioquímico WoE. Clique no Zuko e conheça!

i2Enha2.gif

 

Link para o comentário
Share on other sites

@Lord of NatureAinda não consegui entender a extensão do seu vício. Por exemplo, tem muito trabalhador da geração anterior (nossos pais?) que chega em casa e vai ver novela, gastando 4~5 horas por dia nisso. Por ser socialmente aceito isso não é visto como vício. Outros passam até 24 horas semanais em bares, consumindo bebidas alcoólicas e tabaco, enquanto "desperdiçam bem" seu dinheiro com os amigos. Tem os que gastam dinheiro com amor e s*x* - do jeito menos caro (pagando. há!), e do jeito mais caro (tentando algo sério); etc etc etc...Com o que você gasta seu tempo e dinheiro depende muito do que você considera importante na vida, do que você gosta, o que cresceu fazendo... Se você trocar os jogos por balada, vai precisar gastar mais dinheiro e tempo pra se vestir bem e se perfumar. vai conhecer gente nova, mas corre o risco de dormir menos do que hoje e se viciar em N outras coisas. Trocar os jogos por estudo, só mesmo se estes estudos lhe forem tão prazerosos quanto os jogos - eu, por exemplo, estudo política e sociologia no meu tempo livre, me afogo na internet e nos documentários que passam na TV educativa. Minhas irmãs me dizem pra sair e pegar mulher mas, para mim, é mais prazeroso ficar em casa e estudar essas coisas por conta. Dependendo de quem olha, pode ser um "desperdício" ainda maior de tempo.No mais, é isso, neh...: Tente achar algo que você gosta de estudar ou fazer - artesanato, culinária, escrever, namorar -, transforme isso numa atividade lucrativa (vire um c*fetão!), e seja feliz. o_o

Link para o comentário
Share on other sites

Um monte de gente está pedindo para ele "arrumar uma namorada", como se isso fosse uma coisa fácil. [/gt]

 

@Lord of Nature

 

 Continue jogando sim, mas se você achar que esse "vício" está te fazendo mal, então tente parar ou dividir o tempo.

 

É melhor RO do que ficar gastando dinheito em baladas bebendo feito um louco ou ter todo o seu dinheiro sugado por uma namorada interesseira/mercenária(mulheres normalmente adoram fazer isso com a gente).

Um homem que não tem uma parceira ao lado não é inferior a ninguém e muito menos os caseiros e "viciados" em jogos em geral(Presumo que você seja assim).

 

Por alguns post's seus no "O Poder dos Elementos", me pareceu que você ler bastante, então continue com esse hobby, mescle bem eles, ou tente. E creio que o jogo te divirta ainda, então porquê parar assim do nada? Acho que essa não é a melhor opção, apenas tente dividir o tempo. ^^

 

@Post do Claitos

 

Eu li tudo que ele escreveu,mas o texto além de ser engraçado é bem fail por outra parte, porque ele já jogou(Ou joga) RO e provavelmente ficou horas na frente do PC jogando, então ele não tem moral para falar de nós "nerds". E sem falar que ele só quis aparecer, pois isso sempre foi o que ele fez ao longo da história dele no OT.

Link para o comentário
Share on other sites

 Engraçado que algumas pessoas acham que só existe ''nerds caseiros'' e ''baladeiros''. Se não vai para balada, é caseiro e nerd, se não joga rag ou jogos do genero e não é caseiro, é baladeiro.

 Como se fosse uma ''ditadura de curtir a vida'': quem não vai em balada e no dia seguinte acordar na calçada, todo mijado e cagado com uma garrafa de vodka com energético na mão não tem vida social...

Existe boates, cinemas, parques de diversões tipo Hopi Hari, teatro, casa da namorada, casa dos amigos e etc.

Portanto, ''curtir a vida'' não é sinônimo de balada e ser alcoólatra

Link para o comentário
Share on other sites

Eu conheço "muito bem" o Claitos, SR. Troll-Random.  Já li inúmeros post's antigos dele por aqui. E se ele sabe o que é "cura, bomba ácida" e etc... deve saber um mímino de RO, e provavelmente tenha jaogado sim.

 

E mais, eu já leio posts desse fórum desde de 2008, e nunca vi um único post seu nas discussões entre 2008/2009(Rollback no servidores/bugs) e antes também!

Então creio que você seja um "Newfag" também, e já que você é um também, recolha-se à sua insignificância e tente postar menos nesse fórum, porque muitos aqui já devem está fartos da sua presença(Eu então...).

 

 Try again, troll.

Link para o comentário
Share on other sites

E mais, eu já leio posts desse fórum desde de 2008
Lurk Moar.
Então creio que você seja um "Newfag" também, e já que você é um também, recolha-se à sua insignificância e tente postar menos nesse fórum, porque muitos aqui já devem está fartos da sua presença(Eu então...).
U Mad?
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...