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Crie sua própria classe


Vanargand

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Bom, já vimos que a Gravity planeja criar novas classes (nada inesperado até aí), mas como vocês criariam novas classes? Podem ser evoluções das que "temos" (classes 5), ou novas ramificações (classes 2-3, 3-3 ou 4-3, ou novas transclasses). Ou expansões das expandidas. Ou atrelado à novas raças jogáveis. Ou classes totalmente novas.

Não precisa de vergonha e nem de muita elaboração, a não ser que queira. Pode postar um nome, uma descrição, um conceito, habilidades, um exemplo de traje, talvez referências de outras séries e mídias pra ilustrar, soltem a imaginação e fiquem à vontade.

Eu sei que já tem outros milhões de tópicos semelhantes, mas esse aqui é atualizado, já que tivemos novas classes desde então (um pessoal do fórum até acertou algumas).

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Tá, vamos lá... Tentar entrar na brincadeira se é que entendi ela bem. Ramificações 2-3!

Lanceiro (evolução de espadachim)

Não sou um bom conhecedor da classe espadachim e suas evoluções e talvez possa estar falando bobagem, pois já temos os templários. Só que templário, mesmo que possam ser construídos para equipar lança e serem ágeis... Bom, mesmo assim acredito que teria lugar para uma classe totalmente focada em lanças num estilo "dragoon" dos Final Fantasy.

Duas ideias de habilidades:

- Uma passiva para ganhar velocidade de ataque ao equipar lanças.

- Salto (sim, o clássico salto dos "dragoon". Teria uma animação como o salto dos taekwons, porém o local da queda seria o alvo e ele demoraria um pouco no ar. Enquanto estivesse no ar o lanceiro estaria completamente imune e a queda seria exatamente no local que o alvo estava na hora que a habilidade foi utilizada causando um grande dano em área e podendo causar atordoamento.

 

Cavaleiro das Trevas (evolução de gatuno)

Talvez o nome "Cavaleiro" na evolução de gatuno possa causar alguma confusão, porém realmente o "Lanceiro" ali teria muito mais de evolução de "gatuno" e o "Cavaleiro das Trevas" aqui de "espadachim", haha... Talvez algum outro nome como "Corrompido", não sei... Apesar que temos "Dark Knight" no Ragnarök DS.

As habilidades teriam o foco no sangue/HP. Com várias habilidades que absorvem HP dos inimigos e também habilidades que utilizam o seu próprio HP. Uma ideia de habilidade seria uma passiva estilo "Túnel de Fuga" dos arruaceiros, porém que iria consumir o seu próprio HP deixando um rastro de sangue, esse rastro serviria tanto para deixar os inimigos lentos quanto para absorver HP.

 

Oráculo/místico/invocador (evolução de noviço)

Nem ideia de um nome, porém já deu pra perceber que tô me influenciando bastante em Final Fantasy Tactics, haha... Teria um foco maior em causar efeitos negativos, invocar divindades(?!) e manipular SP (roubando, trocando, etc) de si, aliados e inimigos.

 

Mago do Tempo (evolução de mago)

Apesar das habilidades aumentar e diminuir agilidade, teleporte, portal e etc serem de noviço, imagino essa classe com habilidades nesse estilo, porém mais poderosas. Algumas ideias soltas: Trocar de lugar com um aliado ou trocar aliados entre si, ou ainda trocar de lugar com um inimigo causando dano e/ou efeito negativo. Teleportar o grupo todo para um local específico e não aleatório (poderia abrir um mini mapa para selecionar o local), criar portais para lugares sem necessidade de memorizar. Sei lá, daria pra brincar bastante com a ideia de tempo e espaço.

 

Geomancer (evolução de arqueiro)

Ok, tô demorando mais do que imaginava nessa brincadeira e a criatividade não tá sendo lá grandes coisas... Sim, a inspiração é totalmente Final Fantasy Tactics, haha... Classe especializada em utilizar o próprio ambiente ao seu redor tanto para suporte quanto ataque. Acredito que daria pra pensar muita coisa bacana dentro das mecânicas do Ragnarök, porém precisa terminar com a publicação, haha...

 

Alfaiate ?! (evolução de mercador)

Tá, viajei e parei! xD

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Druida (evolução de noviço). Sacerdotes que se aproximaram mais do "divino" que há no que é natural. Protetores da fauna e flora, guiam seu aliados e todos aqueles que procuram por iluminação e paz que a natureza pode proporcionar.  Teriam acesso a cajados, maças e soqueiras; mas perderiam acesso a livros.
Poderia ter três caminhos de build que eles poderiam seguir:
- A física com transformações em animais por um tempo, concedendo bônus.
- A mágica. Dano mágico, canalizando a fúria da mãe natureza.
- Suporte

Seriam algo que lembraria vagamente os Doram.

 

Sua transclasse seria oráculo, aqueles cujo a comunhão com a terra se tornou tão forte que são capazes de ver e sentir o que simples druidas não são capazes. É um caminho árduo, que exige anos de meditação em meio a natureza. É quase como se fosse necessário renascer para conseguir tal iluminação. 

Sua ultima evolução é o arquidruida

 

 

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I'm sorry. I forgot to mention one of the reasonsep16_2_e_bolkoba02.gif.a93f54439e17ccda5792e2f0fbeeba6a.thumb.gif.f2c4e05ea7b026de4a869215abb35901.gif.eadf933a85eb0692a8f248ddd29b69fb.gifI hunt your kind. You're much too ugly not to put you out of your misery.

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11 horas atrás, FabricioBits disse:

Alfaiate ?! (evolução de mercador)

Tá, viajei e parei! xD

Alfaiate seria ótimo, não sei pq a Gravity nãe fez isso no passado! Uma classe para a produção de equipamentos como botas, capuzes, armadures e chapéis!

6 horas atrás, Diego Alves disse:

Druida (evolução de noviço). Sacerdotes que se aproximaram mais do "divino" que há no que é natural. Protetores da fauna e flora, guiam seu aliados e todos aqueles que procuram por iluminação e paz que a natureza pode proporcionar.  Teriam acesso a cajados, maças e soqueiras; mas perderiam acesso a livros.
Poderia ter três caminhos de build que eles poderiam seguir:
- A física com transformações em animais por um tempo, concedendo bônus.
- A mágica. Dano mágico, canalizando a fúria da mãe natureza.
- Suporte

As primeiras classes do Ragnarok foram claramente inspiradas no D&D. Tem até Bardo! Faltou o Druida. Não sei pq não implementaram um druida. O mais próximo disso foram os Doram. Aliás, de certa forma parecido com a tua ideia, os doram tem três caminho: suporte, mágico e ataque à distância. Mas, putz, como seria legal terem Druidas no Ragnarok! Druidas vem da cultura Celta, tem tudo a ver com a temática do jogo!

 

Minhas ideias de classe seria que haveriam outras maneiras de renascer. Em uma dessas maneiras, o jogador iria para Niffheim e falaria com uma entidade chamada Hela, e seguiriam um caminho sombrio, viabilizando as Classes Profanas:

Paladino Caído - uma evolução alternativa ao Paladino, que foca em dano físico, dano mágico do tipo sombrio e debuffs. Na sua versão mais forte, pode cavalgar um Pesadelo.

Necromante - evolução alternativa ao Sumo Sacerdote, focado em dano mágico sombrio, debuffs e invocação de zumbis e esqueletos. A cada vez que ele mata um monstro, ele invoca um zumbi, até no máximo 5, e eles duram por até 1 minuto.

Lich - evolução alternativa ao Professor, focado em magias sombrias. O personagem se torna do tipo Morto-Vivo, e não mais humanóide.

 

Para além das classes profanas, não sei porquê que o Ragnarok não tem esta classe:

Beserker (Bárbaro) - Pô, Ragnarok é coisa de Vinking, como que o jogo não tem uma classe como Bárbaro do D&D? Tá, o ferreiro pode jogar de machado, mas quem tem a habilidade Frenesi é o Lorde, classe que não usa machados! (Esta classe receve bônus ao estar em um grupo no qual tenha um Bardo ou Odalisca)

Edited by Citizen
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Havia outro tópico tratando de tal tema. E se me lembro bem, havia pensado:

Espadachim>Mestre de Espada (Swordmaster)

Mago>Mago das Trevas

Mercador>Pirata

Gatuno/a>Mordomo e Criada

Arqueiro>Trickster

Noviço>Mago de Luz

Mas já que voltou esse tema, vou variar um pouco e "japonizar" as classes.

Espadachim>Samurai (Sim, entre Cavalaria ou Cruzada, adiciono o Bushido como opção).

Mago>Onmyouji

Gatuno>Karakurishi

Mercador>Farmacêutico 

Arqueiro>Eremita

Noviço/a>Asceta pra homens e Miko para mulheres 

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Chihayasign.jpg.1e5bddf2f8b3a4da929e14cce214db9f.jpg

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2 horas atrás, Danilo Illia disse:

Aprendiz > ajudante >renasce > aprendiz t > auciliar >gerente jr > socio

Aprendiz -> Super Aprendiz -> Estagiário -> Aventureiro Júnior -> Aventureiro Sênior -> Gerente de Aventuras -> Diretor de Aventuras -> CEO do Éden

 

E a classe vai poder craftar manuais de bonificação de xp e drop. xD

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Acho que esqueceu dora a aventureira e hora da aventura kkkkkk

Serio os 52 pontos a + de renascido , ( ñ renascidos e 48 )somando 100, e os outros bonus claro, faz uma certa diferença

Pessoal dos s,a quando falo que s,a deveria renascer e tal , so faltam me bater kkkkkk , eles reclaman algo do tipo " n vo upar dinovo ou 2x o 99" 

Acho que eles achan os 25% de bonus e tals poca coisa

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Classe expandida: Feral Master / Mestre das feras

Usa pets  para usar skills ofensivas e de suportes.

Arma: Livro

Exemplos de habilidades:

Passiva:
Liderar Bando

nv.1 Permite usar mais de um pet por vez.

Quantidade:
nv. Classe 1~30 : 2 pet
nv. Classe 31 em diante : 3 pets

Notas:

  • O jogador pode usar pets iguais ou diferentes, porém em caso de iguais, apenas uma versão usará a habilidade comandada


Comando de Ataque
Consome uma ração especial para que seu pet ataque:
nv.1 Filhote de Lobo de deserto
nv.2.Esporo Venenoso
nv3.Mosca Caçadora
nv4.Petite
nv5.Deviruchi

Notas:

  • Cada pet tem habilidade de ataque exclusiva, podendo um ser mais útil do que outro em certas ocasiões.
  • Monstros ignoram pets, sempre atacando o jogador após receber dano
  • Dano dos pets são baseados em sua INT e nos atributos dos próprios pets


Suporte Selvagem
nv1: Poring/Poporing/Drops : Usa habilidade semelhante a ganância.
nv2: Rocker: Usa habilidade semelhante a Maças de Idun.
nv3: Yoyo: Usa habilidade semelhante a furto/afanar.
nv4. Guerreiro Orc: Usa habilidade semelhante a atordoamento titânico
nv5. Alice: Usa habilidade semelhante a Arremessar Poção ( consome poções )

ETC ...

A evolução da classe poderia usar evoluções de pets  e quem sabe uma classe 3 os bosses...

Edited by LucasFreitas
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@ Citizen Achei as suas ideias de classes profanas bem criativas. Bom, todos foram criativos. Inspiração em maior ou menor grau todo vai usar

Enfim, não pude deixar de notar essas partes em que indaga como a Gravity não fez isso e aquilo, e reparar que eles meio que fizeram tudo isso no Rag 2. O Alfaiate, o Bárbaro (o Warrior), o Druida (o Beast Master). 

Até essa sua outra ideia foi cogitada de forma semelhante. Um sistema nunca implementado (e, se me lembro bem, também leftovers do RO1, tanto que tinha até aquela misteriosa aba da janela de atributos, ainda que em relação ao primeiro tivéssemos pouquíssima informação), chamado de "karma". Eles diziam (ou assim a comunidade traduzia) que seria algo como good, neutral, evil, e que seu alinhamento dentro desse sistema interferiria nas suas habilidades (além de interferir também em guilds e em como territórios dominados por guilds de certo karma influenciariam em outras). No final, até teve um sistema que lembra um tipo de alinhamento, mas não tem nada disso, e era muito sem graça. Era só uns pontos de atributo ou títulos, se me lembro bem, algo assim. Tão sem graça que eu só lembrei que de fato teve algo assim quanto já tava digitando. Enfim, coisa comum de desenvolvimento. Mas interessante que até isso cogitaram.

No final, o jogo acabou mesmo ficando uma porcaria. Mas é evidente que houveram pessoas talentosas, na falta de uma palavra melhor, para além de Yoko Kanno, envolvidas.

Agora, sobre as ideias. Infelizmente tenho que desligar alguns "filtros" relacionados, por exemplo, ao histórico da desenvolvedora (exemplo, expectativas x realidade dos elementais de Feiticeiros) e situação do jogo (em termos de mecânica, e outros). Considerando também que o jogo precisa de conteúdo novo, que vão fazer novas classes de um jeito ou de outro.

Por vários que sejam os motivos, o resultado de início foi algo mais multifacetado, ao invés de classes "especialistas". E, por um lado, isso é até legal (apesar de ter minhas dúvidas de que tenha sido algo consciente, totalmente proposital). 

Filtros desligados, agora estou fixado na ideia de uma evo para Dragon Knight que se funda com o dragão. Eu sei que, levando em consideração outras referências e inspirações que o jogo mesmo tomou, talvez pudesse ser pro lado da linha de sábios, ou outra classe, mas acho que, nesse ponto, faria sentido pra linha de cavaleiros. 

Também continuo com uma ideia antiga de uma evo que possa se especializar em dragões de diferentes elementos (não necessariamente propriedades), com jogabilidades diferentes, e não só propriedade/animação diferente de um pra outro coisa mais sem graça Poderia postar umas imagens, mas ninguém postou, ficaria ainda mais fanfic. Se quisessem continuar deixando "multifacetado", seria só juntar os 2 na mesma evo. De um jeito ou de outro, haveria uns "poréns". 

Depois de ver aquele sprite lá, também fiquei idealizando um Beast Master, Druida. Mas puxando pra arqueiros, apesar de ter gostado muito da outra ideia apresentada. E bom, se duas outras linhas vão ganhar habilidades de transformação, por que não ironicamente não colocar logo um Gundam de verdade pra evo de Meister? 

Hyper Novice não foi tão sem graça quanto apenas ganhar habilidade de classe 3, mas infelizmente, do jeito que fizeram, ainda ficou muito sem graça. Ainda espero a "fusão" de habilidades.

Psycho, pra completar a trindade de TK, um "Jester"/"Joker" misturado com Jynx (não pra Onmyouji/um lado mais oriental, mas talvez algo até mexendo com as cartas dos monstros) e pirata também são outras três que continuo pensando.

Edited by Vanargand
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10 horas atrás, LucasFreitas disse:

Classe expandida: Feral Master / Mestre das feras

Usa pets  para usar skills ofensivas e de suportes.

Arma: Livro

Exemplos de habilidades:

Passiva:
Liderar Bando

nv.1 Permite usar mais de um pet por vez.

Quantidade:
nv. Classe 1~30 : 2 pet
nv. Classe 31 em diante : 3 pets

Notas:

  • O jogador pode usar pets iguais ou diferentes, porém em caso de iguais, apenas uma versão usará a habilidade comandada


Comando de Ataque
Consome uma ração especial para que seu pet ataque:
nv.1 Filhote de Lobo de deserto
nv.2.Esporo Venenoso
nv3.Mosca Caçadora
nv4.Petite
nv5.Deviruchi

Notas:

  • Cada pet tem habilidade de ataque exclusiva, podendo um ser mais útil do que outro em certas ocasiões.
  • Monstros ignoram pets, sempre atacando o jogador após receber dano
  • Dano dos pets são baseados em sua INT e nos atributos dos próprios pets


Suporte Selvagem
nv1: Poring/Poporing/Drops : Usa habilidade semelhante a ganância.
nv2: Rocker: Usa habilidade semelhante a Maças de Idun.
nv3: Yoyo: Usa habilidade semelhante a furto/afanar.
nv4. Guerreiro Orc: Usa habilidade semelhante a atordoamento titânico
nv5. Alice: Usa habilidade semelhante a Arremessar Poção ( consome poções )

ETC ...

A evolução da classe poderia usar evoluções de pets  e quem sabe uma classe 3 os bosses...

Adorei a ideia! E poderia ter umas arenas de PVP apenas para essa classe, e poderiamos chamar essas arenas de ginásios, e ter uma de cada elemento.

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Classe: mecha rangers + pilotos de mecha especializados

3 a 6 pilotos de mecha especializados juntan seus mecha, pra formar um mecha maior com todas as skil que foram abertas a disposição, qualquer 1 dos pilotos pode usar a skil que quiser , mas tem de esperar pelo menos a ultima skil parar de bater , claro que no minimo a defesa do robozão e 3x a 6x a de 1 mecha so

Cada piloto pode ou ñ ser especializado em coisas diferentes e as skil aparecem na aba variadas

Com direito a no minimo 1 golpe finalizador , combinando pelo menos o atq final de 3 a 6 skil escolidas

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Classe: roCKEETE RIIIDEER ! BE! ERE! OO!

Um kamen rider aos moldes do bro com direito a moto inseto e o caramba kkkk

Insurgente 2.0 ( nome provisorio )

Pode usar armas + potententes, as mas fraquinhas dele são metralhadora ,espingarda e lança granadas , ñ necesariamente nessa ordem , podem usar os canhões dos mechas e dos bios , e tbn as metralhadoras do mecha e quem sabe um rifle dos de helicoptero e tal , aqueles bem parrudos e bombas poderosas , canhoes de navio derepente

Sim ja to vuando alto na imaginação a um tempo kkkkk

Edited by Danilo Illia
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Ilusionista

Evoluindo dos gatunos, esta classe é especializada em enganar seus adversários com truques baratos e tirar vantagens deles. Utiliza chicotes e livros para realizar seus feitos ilusórios.

 

Citar

Arte estilo do jogo Ragnarok Online de um ilusionista segurando um chicote e usando uma cartola preta em sua cabeça.

 

Habilidades:

Desaparecimento - Fica invisível e inalvejável por 1 segundo e reaparece em um local à escolha do jogador. Recarga de 5 segundos.

Cortina de Fumaça - Aplica o efeito de Desaparecimento em todos aliados numa área 7x7. Recarga de 30 segundos.

Cópia Barata - Repete a última habilidade usada pelo jogador.

Jogada de Mestre - Retira um coelho de seu chapéu e arremessa no alvo, causando dano mágico em área baseado no nível de refino do chapéu.

Domesticar - Acerta o alvo com seu chicote, diminuindo seu dano mágico, dano físico de curta e longa distância em 50% para jogadores e 20% para monstros.

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renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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Em 5/19/2024 em 6:25 AM, Vanargand disse:

Filtros desligados, agora estou fixado na ideia de uma evo para Dragon Knight que se funda com o dragão. Eu sei que, levando em consideração outras referências e inspirações que o jogo mesmo tomou, talvez pudesse ser pro lado da linha de sábios, ou outra classe, mas acho que, nesse ponto, faria sentido pra linha de cavaleiros. 

Também continuo com uma ideia antiga de uma evo que possa se especializar em dragões de diferentes elementos (não necessariamente propriedades), com jogabilidades diferentes, e não só propriedade/animação diferente de um pra outro coisa mais sem graça Poderia postar umas imagens, mas ninguém postou, ficaria ainda mais fanfic. Se quisessem continuar deixando "multifacetado", seria só juntar os 2 na mesma evo. De um jeito ou de outro, haveria uns "poréns". 

Depois de ver aquele sprite lá, também fiquei idealizando um Beast Master, Druida. Mas puxando pra arqueiros, apesar de ter gostado muito da outra ideia apresentada. E bom, se duas outras linhas vão ganhar habilidades de transformação, por que não ironicamente não colocar logo um Gundam de verdade pra evo de Meister? 

Hyper Novice não foi tão sem graça quanto apenas ganhar habilidade de classe 3, mas infelizmente, do jeito que fizeram, ainda ficou muito sem graça. Ainda espero a "fusão" de habilidades.

Psycho, pra completar a trindade de TK, um "Jester"/"Joker" misturado com Jynx (não pra Onmyouji/um lado mais oriental, mas talvez algo até mexendo com as cartas dos monstros) e pirata também são outras três que continuo pensando.


Se é pra fanficar, então vamos fazer direito!

Jogadores perdem buffs "de grupo" ao sair de grupos. Nerfar Proteger Terreno (deixar próximo de inútil ou adicionar algum grande efeito colateral). Retrabalhar o jogo de modo que conjuração, velocidade de ataque, resistência elemental e a efeitos negativos sejam próximos do que eram até pelo menos pouco depois da chegada das Transclasses. Diminuir HP e SP de tudo. Remover grande maioria de itens de cura de efeitos negativos e todos os outros consumíveis estúpidos que criaram (pergaminho de propriedade, consumível de habilidade, regeneração exagerada e outros). Mudar Redenção (cast maior. Cast do redentado é interrompido se redentor é atingido).

Evolução 5-1-1 de Dragon Knight: sem maiores ideias. Seguiria a linha clássica, podendo ter a inovação de usar duas espadas (ou criar logo o samurai à parte).

 

8hJKINQ.png

Evolução 5-1-2 de Dragon Knight: Dragoon | Vermilion | Cavaleiro Escarlate

Primeiro, percebi que me expressei mal. Apesar de ter citado o Gundam pra Meister, queria dizer o personagem fundido ao dragão; aparência meio-dragão, meio-humano. Humanoide, e de pequeno porte. Não se transformar literalmente num.

Aparência: Pode ser desenvolvida em cima do traje atual de Dragon Knight (acima), ganhando os tradicionais chifres, presas, rabo, resíduos de escamas em partes, como o pescoço. Perderia a habilidade de montar outros dragões, não seria difícil pensar numa explicação pra isso. 

pEuzVtS.png
Essa personagem não é o melhor exemplo. Mais pra demônio. Também tem asas, o que não é a ideia, e uma cauda muito longa. Serve como ilustração.
 

Bydszgc.jpeg

Corrin de FE. Outra que serve como ilustração.
 

Até pela paleta de cores da linha, visualizo algo mais parecido com esse item aqui:

18540 no Brasil nomeado de "Máscara do Evangelho", com a descrição paródia. 

18540

Lá fora, nomeada de algo como "Máscara do Demônio". E, pelo menos de acordo com o Divine Pride, a descrição do kRO é:

"Uma máscara usada por uma antiga raça de Rune-Midgard que cultuava demônios."

Enquanto que a descrição do jRO parece ser algo como:

"Uma máscara usada por um guerreiro que já foi chamado de demônio no passado."

Coincidentemente esse item tem efeitos extras quando combado com 5066.png Chifre de Succubus ou 5072.png Chifre de Inccubus.

Até pela aparência, claramente um demônio. Mas dá pra fazer o retcon, usar de gancho.

Edit: Pesquisando (depois de postar), parece que talvez tenha sido realmente um item pra parodiar Evangelion. Eu não faço ideia, achei que fosse uma daquelas paródias inventadas. Pelo menos na minha opinião, se parece muito pouco.

Combate: Não usaria armas, nem mesmo livros ou garras (artificiais, aí é coisa da linha de monge). O sprite comum seria na forma mais humana, menos dragão. Com os resquícios de escamas (na arte), um pequeno rabo, os pequenos chifres e presas (novamente dificilmente factível no sprite sem interferir em outras coisas, mas estaria na arte). 

Somente na animação de ataque (quando o personagem se curva) é que as mãos e garras temporariamente cresceriam, com a aparição do rosto 18540 "dracônico".

A intenção seria que conceitualmente o visual de combate ficasse parecido com isso (Kamen Rider):

N2Xih5J.jpeg cpn218K.jpeg OVNklLu.jpeg

 Tipo isso, só que garras naturais, orgânicas. 

"O guerreiro que parece indefeso, pois luta sem arma"

nJ0UKKL.jpeg
"Ele é a arma!!"

 

Habilidades: to sem ideia pra nomes, não quero demorar muito aqui

Wonder Skin - Habilidade Passiva. Concede uma % de resistência a ataques mágicos + um bônus de defesa mágica.

Rough Skin - Habilidade Passiva. Escamas Rochosas 2.0. Concede defesa e tem uma maior chance do inimigo ter a arma quebrada ao receber ataques físicos corpo a corpo.

Dragon Claw 

Dragon Dance 

Pulo do Dragão 

 

2Nb3nDJ.gif 

Dragon Soar | Voo do dragão | Voejo do dragão | VOeJo dragonífico!! - O jogador avançar até o local selecionado, causando dano numa área de x células ao redor. Avanço Ofensivo atualizado. Com um longo alcance, mas selecionável por área. 

Artes Draconianas - Ataque Duplo exclusivo, sem armas

Rugido do Dragão (já existe) Fafnir Roar - O guerreiro ruge numa área de x células ao redor, infligindo o status medo e diminuindo o ataque por x segundos.

5212.png Furor do Ragnarök | Morte Vermelha (saudações amigos do Ragnatales) | Furor Vermelho | Vermilion - Duração da habilidade: até o HP chegar a 1. Enquanto no estado dessa habilidade, o jogador assumiria permanentemente sua forma meio-dragão (mesmo em estado ocioso). Receberia todos os seguintes efeitos:

  • Receberia um aumento de 5% no ATQ a cada jogador ou monstro nocauteado, com limite de 50%;
  • HP +300%;
  • "Aura Vermelha": redução de 50% de qualquer dano recebido;
  • Todo dano se tornaria crítico duplo;
  • Habilidade de ver inimigos escondidos;
  • Quebraria armaduras e escudos no combate corpo a corpo, ignorando revestimentos;
  • Velocidade de Ataque +30%;
  • Teria sua esquiva nulificada;
  • Efeito de Vigor;
  • Alta Velocidade de Movimento;
  • Teria seu SP (e MP, que seja, não lembro o nome do das Classes 4) reduzido a zero;
  • Dreno de 2,5% do HP por segundo;
  • Desabilitação de renegeração natural de HP e SP, durante e 10 minutos após o término. 
  • Impossibilidade de usar habilidades, trocar de equipamentos, usar consumíveis, recuperar HP ou SP e conversar, durante e até 10 minutos após o término.

Teria as limitações de Frenesi, só que pior. Aquecer Terreno, Chakras e outras tramoias não funcionariam. Como descrito, todos os debuffs e limitações (incluindo renegeração) permaneceriam em até 10 minutos após o término.

 

Evolução 5-1-3 de Dragon Knight: Dragon Tamer

Sem muita ideia para o traje, novamente poderia apenas desenvolver a partir de Dragon Knight.

O foco seria em domar dragões, ao ponto que um personagem se especializasse apenas em um dentre as opções (exemplo: água [gelo], fogo, terra [rocha], vento [elétrico]).

nSpzLU7.jpeg

O ideal seria que tivessem designs e mecânicas contrastantes um do outro. Pra usar ibagens, pro de Rocha/Terra, podemos usar esse dragão aí, que esqueci o nome, de Como Treinar o Seu Dragão.

É claro que não tem nenhum monstro assim no jogo. Como muita coisa desse post, o ideal seria ter uma preparação, uma pré-"construção de mundo", ao invés de simplesmente jogar ali. Talvez (ainda mais) expansões pro lago do abismo ou, por que não, ser mais criativo. O jogo é recheado de espaço pra isso (me incomoda, por exemplo, como as ilhas nações são pouco exploradas/em raras ocasiões parecem realmente fazer parte integrante do mundo do jogo).

Algumas habilidades:

Dragão elétrico

Para-raios - Habilidade Passiva. Enquanto montado no dragão elétrico, concede imunidade à magias da propriedade vento (ou à uma lista específica, que faça mais sentido).

Campo eletrificado - Habilidade de terreno, capaz de causar novo efeito, chamado de "Paralisia".

Dragão de gelo

Criomancia - Habilidade Passiva. Enquanto montado no dragão de gelo, concede resistência a ataques da propriedade fogo. Além de aplicar efeito de hipotermia a inimigos que permaneçam a x células ao redor do personagem por mais de 5 segundos, e efeito de Congelamento a personagens que permaneçam na área por mais de 8.

Dragão de rocha

Mordida Rochosa - Pega sua grande e poderosa mandíbula com poderes pedríficos e morde o oponente.

 

Pirata/Corsário

qstTxO1.jpeg
Artista: KUNNY

Evolução de Gatunos ou Mercadores, ou uma "2-3" em comum. Entretanto, teria que ter acesso a ou Superfaturar ou Extorquir, e Desconto. Ou habilidades semelhantes.

Combate: Teria uma espécie de "ataque duplo", atacando com pistola ou mosquete em uma mão, e sabre ou adaga em outra. Basicamente se daria por dois tipos de animações.

Se mirando em um oponente que estivesse longe, o atacaria com a pistola ou mosquete em uma mão, jogando adagas com a outra. Porém, uma capacidade exclusiva: mesmo quando mirando em alvos distantes, quando com oponentes por perto, uma das mãos continuaria mirando no distante, com a pistola, enquanto a outra faria um segundo ataque, de menor dano, no oponente mais próximo, utilizando o sabre. Novamente alternando entre as duas animações.

Teria que ter a cartunesca skill do barril de pólvora: Jogaria o barril numa direção e explodiria em quem acertasse.

O9M77mc.png

Também faria uso do "gancho". Com uma habilidade, puxa inimigos para perto de si. Outra, Confinamento.png uma espécie de Confinamento em área.

Poderia também ter uma habilidade que concedesse buff ao grupo, relacionada à bandeira (um Grito de Guerra).

Sem muitas ideias pra "Jester". Já abordaram algumas que serviriam. Habilidade Role Play, poderia assumir a aparência de um inimigo. Poderia também ter alguma que mexesse com efeitos das cartas, como comentado. Outra como Vinculo Sombrio, só que diferenciado.

Edited by Vanargand
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TK Ranker Rebornado

 

Tá, não é bem uma nova classe, mas...

 

A ideia seria mais ou menos assim: ao chegar no nv99 como um Taekwon, seria possível para ele renascer, com os bônus das Transclasses (100 pontos extras de atributos e job 60), e esse "TK rebornado" pudesse chegar no nv175 (agora 185)...seria uma "evolução" meia boca, mas melhor que nada, e que não daria tanto trabalho para os desenvolvedores.

 

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