Ir para conteúdo

Algumas verdades sobre o estado atual do jogo


Frostmourne

Posts Recomendados

9 horas atrás, Frostmourne disse:

https://www.youtube.com/watch?v=hFR9jWyB6Z0&t=98s

Este vídeo é muito esclarecedor. Grande parte deste problema é de responsabilidade da staff do jogo. É difícil ter esperança, mas se um dia as coisas mudarem espero que esse vídeo ajude essa mudança.

Algumas observações:

  • Este mano joga mesmo o bRO, e é cirúrgico em suas observações.
  • Certamente jamais será parceiro, pois foi verdadeiro em apontar alguns dos problemas do jogo, e não ficou passando pano para os responsáveis!
  • Infelizmente mesmo tendo tudo para ser gigante aqui no Brasil, e bater de frente com esses jogos que estão na moda atualmente, o bRO sofre e perde jogadores por uma administração que faz o jogo para si, e não para sua Comunidade de players.
  • O bRO ainda tem uma legião de jogadores apaixonados pelo game, se os adms atendessem o clamor da Comunidade, paracem de ver seus clientes fieis  como um tipo de rival, muita gente voltava ao jogo e o bRO ia brilhar mais uma vez entre os grandes jogos da atualidade.
  • Mas com a Comunidade sem vez e voz, sendo ironizada ou ignorada nos feedbacks semanais e principalmente nos KN da segunda feira, fica difícil ter esperança de mudanças positivas.
  • Os problemas estão ai a anos, e nada é feito pra mudar, que o diga o infame Cachecol Camuflado com slot, que já fez aniversário....
    @edit:
  • Fora as dezenas de promessas e planos que os caras falam, e entra ano e sai ano e não conseguem cumprir.
  • Like 3
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

A administração do bRO ainda não decidiu qual é o público alvo dela, daí decorre todas as falhas; Asgard nunca será esquecido.

Infelizmente não sabemos quais são as cobranças da parte coreana, então nem posso dizer que essa demora—que já faz mais de uma década—é por total sacanagem brasileira ou os coreanos estão decididos em manter a confusão e sugar o máximo de dinheiro possível sem agradar nem um nem outro.

O Ragnarök é um jogo velho de podre que desde 2009 [no Brasil] vem doente das pernas... Tá, ganhou um par de botinas novas e renovou a mobília em 2011, mas moribundo não passeia por aí e quase ninguém quer visitar a casa de um doente lascado. Mas ainda tem gente que teima em ir visitar o velho podre, e o erro da administração consiste em não perceber, ou fazer que não percebe, que, sendo ela o velho podre, recebe diferentes visitantes, pois, não é sempre a mesma pessoa que anda a visitá-lo, e o velho, na sua caduquice, toda vez que recebe uma visita dá continuidade ao assunto da visita anterior, mas como nem sempre é a mesma pessoa, a história é toda mal-contada, conversa sem pé nem cabeça, assim, além de doente do corpo, já estão achando que o velho é esquizofrénico.

A administração precisa logo decidir, quer ter uma pequena clientela, mas dedicada e constante, ou quer ter um bom número de clientes esporádicos que vão e vem, de mês em mês? A convivência de um com o outro só é possível porque nostalgia é uma forma espiritual de crack, mas até cracudo tem limite, uma hora aquela pessoa que todo ano faz uma temporada de jogatina no bRO, gasta dinheiros e então desaparece, essa pessoa não vai estar aqui para sempre.

Há diversas publicadoras de MMORPGs que decidiram, por um lado, atrair o Sr. Carteira, que só quer ficar fortinho independente do preço, e outras que decidiram agradar o Dr. Nostalgia, que só quer se afogar nos anos 2000 que nunca voltará. Uma hora o bRO vai ter que decidir, não pode continuar oferecendo alpiste para o gato e atum para o passarinho, tem que escolher entre agradar os que querem um caça-níquel travestido de MMORPG e os que querem apenas um MMORPG; mas que faça antes da Caixa Econômica Federal bater no escritório, pois jogos-de-azar são um monopólio do Estado no Brasil, mesmo que seja através de ovos.

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

A explicação foi de fato cirúrgica. O bRO atualmente não passa de um caça níquel travestido de MMORPG. E pensar que joguei por anos a fio esse jogo desde da época do beta em 2005...

Tem muito ...... aí famoso que está dando um banho no bRO em absolutamente tudo. Todos os itens do jogo nesses servers são dropáveis p.ex...

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Problema é que hoje é impossível você fazer zeny ou upar de maneira honesta no bRO. Pra fazer um boneco que farme digamos 30kk ao dia você precisa investir 2 BI. E não dá nem pra comprar o caminho da vitória: além de gastar pra comprar o item op na loja ainda tem que refinar. Aí ou compra o item pronto já refinado dos vários revendedores que já conhecemos ou compra o pergaminho de refino deles também, ou seja, o zeny hoje é concentrado na mão de poucos. Ao invés de atacar o problema que são as macros e bichões a staff resolveu remover os meios honestos de fazer zeny, deu nisso. E sem contar que o item op de hoje é o cara de mamão de amanhã. Sempre vão lançar itens mais e mais op pra forçar as pessoas a continuar comprando.

"Ah mas vai farmar", primeiro como falei pra montar um personagem minimamente viável para farmar não sai por menos de 1 Bi. Equips F2P? Nem pensar, tem inúmeros streamers e até mesmo tutores e ex tutores/parceiros que até hoje não tem UMA build só com itens F2P jogando endgame acima de 170 com um personagem minimamente viável de dano/sustain. Eu li quase todos os guias do fórum pra montar meus bonecos, antes que venham mandar eu ler.

Segundo que qualquer lugar minimamente viável de farm e up está completamente lotado de macro e bicho ruim. É impossível você não tomar ks de um macro/bicho ruim, o que significa menos xp e menos loot, ou seja, mais tempo gasto e menos zeny no retorno de investimento. Podem fazer o teste, qualquer lugar você vai achar desde mechas de FF aos cânceres Arcanos de Fada. Mesmo lugares de baixo nível, hoje tinha apenas uma pessoa viva upando em santuário 1, o resto era macro.

Solução? Sinceramente tem várias. Uma delas seria cobrar mensalidade como lá nos primórdios, mas deixar tudo dropável. Creio que a maioria dos players ativos hoje gaste pelo menos R$100 na loja de rops todo mês de todo modo. Colocar ferramentas e um suporte ativo e eficiente/eficaz para remover as macros e bichões do jogo. Colocar o update do drop de diamantes de monstros de instância pra ajudar no farm de zeny. Remover de vez a quebra de equipamento no refino, deixando o RAG como MMOs mais modernos onde falha reduz um nível ao invés de quebrar. E isso a staff sabe faz anos.

Nãos ei se é a Gravity mesmo ou nossa staff. a sensação é que apenas estão tentando tirar o máximo de dinheiro dos nostálgicos como eu que hoje trabalham e podem pagar antes de fechar de vez os servidores.

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, o jRO tem mensalidade e o rops lá dizem ser super agressivo. Se parar pra pensar, muita gente no Thor joga com mensalidade, disfarçado de VIP.

Se a pessoa quer jogar competindo no meta, vai ter que gastar dinheiro. O meta do Ragnarok é, na minha opinião, tóxico. Além de te fazer gastar muito, através de sistema de loteria (que vicia, tem vários estudos comprovando isso), não existe balanceamento algum.

Meu conselho é desencanar do meta. Mas se a tua diversão está em competir no meta, o que é completamente válido, aí, realmente, não tem saída.

Dá pro jogo ser gratuito, não ter rop, apenas vip e skin, e dar lucro, vide o Albion. Mas a Gravity não vai mudar o modelo. Tecnicamente falando, o bRO é atualmente indiretamente gerido pela Gravity, já que a Warpportal Brasil faz parte da Warpportal dos EUA, que é o braço da Gravity lá.

Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, Frostmourne disse:

Aliás podem odiar o Frota, não concordo com muito do que ele diz e como diz, mas ele também tem seus pontos de razão:

https://www.youtube.com/watch?v=LTYQG7V1lag&t=11s

O que o Frota falou é a true... Acho que a staff do BRO até entende os problemas mas eles obedecem inquestionavelmente o pessoal do KRO que ta cagando pra o que a gente acha ou o estado do jogo vide RAGNAROK ORIGIN...
Infelizmente a gente pode ficar aqui no forum,discord,youtube,twitch o que for... NO se... se... e no final um koreano do outro lado do mundo não vai ver argumento nenhum e vai decidir do jeito que melhor convenha pra carteira dele, e assim o jogo vai se decompondo.

Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, Frostmourne disse:

Problema é que hoje é impossível você fazer zeny ou upar de maneira honesta no bRO. Pra fazer um boneco que farme digamos 30kk ao dia você precisa investir 2 BI. E não dá nem pra comprar o caminho da vitória: além de gastar pra comprar o item op na loja ainda tem que refinar. Aí ou compra o item pronto já refinado dos vários revendedores que já conhecemos ou compra o pergaminho de refino deles também, ou seja, o zeny hoje é concentrado na mão de poucos. Ao invés de atacar o problema que são as macros e bichões a staff resolveu remover os meios honestos de fazer zeny, deu nisso. E sem contar que o item op de hoje é o cara de mamão de amanhã. Sempre vão lançar itens mais e mais op pra forçar as pessoas a continuar comprando.

"Ah mas vai farmar", primeiro como falei pra montar um personagem minimamente viável para farmar não sai por menos de 1 Bi. Equips F2P? Nem pensar, tem inúmeros streamers e até mesmo tutores e ex tutores/parceiros que até hoje não tem UMA build só com itens F2P jogando endgame acima de 170 com um personagem minimamente viável de dano/sustain. Eu li quase todos os guias do fórum pra montar meus bonecos, antes que venham mandar eu ler.

Segundo que qualquer lugar minimamente viável de farm e up está completamente lotado de macro e bicho ruim. É impossível você não tomar ks de um macro/bicho ruim, o que significa menos xp e menos loot, ou seja, mais tempo gasto e menos zeny no retorno de investimento. Podem fazer o teste, qualquer lugar você vai achar desde mechas de FF aos cânceres Arcanos de Fada. Mesmo lugares de baixo nível, hoje tinha apenas uma pessoa viva upando em santuário 1, o resto era macro.

Solução? Sinceramente tem várias. Uma delas seria cobrar mensalidade como lá nos primórdios, mas deixar tudo dropável. Creio que a maioria dos players ativos hoje gaste pelo menos R$100 na loja de rops todo mês de todo modo. Colocar ferramentas e um suporte ativo e eficiente/eficaz para remover as macros e bichões do jogo. Colocar o update do drop de diamantes de monstros de instância pra ajudar no farm de zeny. Remover de vez a quebra de equipamento no refino, deixando o RAG como MMOs mais modernos onde falha reduz um nível ao invés de quebrar. E isso a staff sabe faz anos.

Nãos ei se é a Gravity mesmo ou nossa staff. a sensação é que apenas estão tentando tirar o máximo de dinheiro dos nostálgicos como eu que hoje trabalham e podem pagar antes de fechar de vez os servidores.

Cara mensalidade hoje em jogo online é um tiro no pé, é simples... Ragnarok deveria desde o começo ter monetizado visuais, visuais raros limitados e coisas que nao influenciassem na gameplay, sobre os bichões eu realmente não acho que mensalidade iria resolver, qualquer um que hoje roda macro pagaria pra conta do macro também e ia continuar lá o problema é muito mais embaixo.
Mensalidade só ia espantar os poucos players malucos que ainda pensam em jogar esse jogo, é tão verdade que nem no Val tem mensalidade, já viram que pra jogo não funciona.

Link para o comentário
Share on other sites

Em 3/10/2024 em 2:11 AM, Karim Khan Kirmani disse:

A administração do bRO ainda não decidiu qual é o público alvo dela, daí decorre todas as falhas; Asgard nunca será esquecido.

Infelizmente não sabemos quais são as cobranças da parte coreana, então nem posso dizer que essa demora—que já faz mais de uma década—é por total sacanagem brasileira ou os coreanos estão decididos em manter a confusão e sugar o máximo de dinheiro possível sem agradar nem um nem outro.

O Ragnarök é um jogo velho de podre que desde 2009 [no Brasil] vem doente das pernas... Tá, ganhou um par de botinas novas e renovou a mobília em 2011, mas moribundo não passeia por aí e quase ninguém quer visitar a casa de um doente lascado. Mas ainda tem gente que teima em ir visitar o velho podre, e o erro da administração consiste em não perceber, ou fazer que não percebe, que, sendo ela o velho podre, recebe diferentes visitantes, pois, não é sempre a mesma pessoa que anda a visitá-lo, e o velho, na sua caduquice, toda vez que recebe uma visita dá continuidade ao assunto da visita anterior, mas como nem sempre é a mesma pessoa, a história é toda mal-contada, conversa sem pé nem cabeça, assim, além de doente do corpo, já estão achando que o velho é esquizofrénico.

A administração precisa logo decidir, quer ter uma pequena clientela, mas dedicada e constante, ou quer ter um bom número de clientes esporádicos que vão e vem, de mês em mês? A convivência de um com o outro só é possível porque nostalgia é uma forma espiritual de crack, mas até cracudo tem limite, uma hora aquela pessoa que todo ano faz uma temporada de jogatina no bRO, gasta dinheiros e então desaparece, essa pessoa não vai estar aqui para sempre.

Há diversas publicadoras de MMORPGs que decidiram, por um lado, atrair o Sr. Carteira, que só quer ficar fortinho independente do preço, e outras que decidiram agradar o Dr. Nostalgia, que só quer se afogar nos anos 2000 que nunca voltará. Uma hora o bRO vai ter que decidir, não pode continuar oferecendo alpiste para o gato e atum para o passarinho, tem que escolher entre agradar os que querem um caça-níquel travestido de MMORPG e os que querem apenas um MMORPG; mas que faça antes da Caixa Econômica Federal bater no escritório, pois jogos-de-azar são um monopólio do Estado no Brasil, mesmo que seja através de ovos.

Bela colocação, e perfeita analogia. Mas qual a solução pra voce? Porque se a desenvolvedora focar conteudo somente pra quem ja ta no endgame no final o server entra em decomposição porque quem vai comprar as coisas que o cara do endgame dropa? E o contrario também não funciona porque é como voce falou o cara acaba sentindo que zerou o jogo e acaba nem logando se só tem conteudo pra novato.
Acho que um equilibrio seria o correto, até vejo com esses eventos que rolaram brasilis,chocolicia uma ajuda aos novatos que vão acabar pegando stuff e ekips mais tranquilo com esses eventos. O foda é achar esse equilibrio com esse nerf no farm... O cara que começa hoje no BRO ou ele paga pra comprar B ou ele simplesmente empaca no midgame ali e não consegue nem upar, pelo menos no THOR essa foi a minha experiencia.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia !
Ja faz alguns meses que voltei pro servidor, nessa idas e voltas minhas, melhor volta foi agora, não posso deixar de lado que agora com o novo episodio, rebalance e exploradores, ta sendo bem possivel alguma progressão que seja ela bem infima, porém(como tudo na vida tem), o servidor anda com falta de farm de zeny, então eu por exemplo que nao coloco rops, sobrevivo total e inteiramente do comercio, nao gosto de ficar cuidando o dia inteiro pra revender algum item, simplesmente faço as instancias, vendo os items e assim vou progredindo, porém com a falta de farm de zeny(estamos falando de alguem pessoalmente e nao da macro ligada dia inteiro) nao esta tendo giro no comercio, então o item que eu iria vender por um preço mais bacana, tenho que abaixar até sair, e o item que eu estou visando comprar pra tentar, nem que seja ''agilizar'' o feito da instancia ou pra conseguir fazer outra (um exemplo diga-se de passagem é a OGH Hard) e o item que é visionado não abaixa o preço.
Mas como eu sou pessimo explicando as coisas, vou fazer em Topico como parte boa e parte ruim.

Parte boa hoje:
- Simplesmente da sim pra começar hoje no Thor, tem diversos e diversos guias ai de gente começando do zero e conseguindo depois fazer as instancias que dão minimamente a progressão de zeny(mesmo que pouca por conta do servidor hoje).
- Jogador de Rag não sabe jogar, tem pelo menos sei la 10% ou 20% da galera que sabe realmente jogar o jogo, os outros basicamente, leem o guia, pedem o que low cost deve usar, o tutor só passa algo mais ou menos que ele sabe e esquece de um milhao de item que tem que poderia ser usado para fechar, variavel, fixa, aumentar dano e etc. Ademais jogador nao gosta de fazer switch tambem, o que num MMORPG voce tem sim armas especificas para fazer cada coisas(pelo menos nas épocas de ouro sempre teve), então se o cara simplesmente aprende a jogar ele progredi sim no jogo, basta ter minima vontade e pesquisar e nao querer tudo na mão.
- Eventos no jogo, pelo menos alguns se a pessoa souber fazer ele consegue fazer o zeny para se equipar minimamente bem para fazer instancia(eu pelo menos monto com 50kk monto build pra fazer OGH normal e todas as Missoes OS)

Parte Ruim hoje:
- Comunidade precisa sim parar com essa toxidade que existe na praça de prontera, pode perceber que são sempre os mesmo, então a galera nao é nem um pouco parceira, salve 1 ou outro lá
- Servidor precisa sim limpar esses Macros, que ja ta ridiculo a situação
- Falta de incentivo pra alguns tipos de player (End Game,Mid Game) não tem realmente o que fazer, alem da repeteco de instancias diaria
- Falta de farm de zeny, cara que ta no early - mid igual eu ainda nessa progressão/mudança unica coisa que eu posso fazer pra aumentar meu capital, é fazer mais um boneco da mesma classe pra fazer as mesma instancia e assim conseguir ter mais zeny, poderia muito bem fazer as instancias e depois ir farmar zeny ou tentar dropar algo que desse algum valor que seja descente mesmo que demorasse, mas pelo menos o tempo valeria a pena.
- Administração porca e horrivel(nem vou escrever sobre porque todos nós sabemos)

Fechamento da coisa toda:
Penso que ja melhorou e muito o BRO hoje, sim da pra começar ainda(volto a bater nessa mesma tecla), mas tudo depende do quanto voce quer se esforçar a aprender, se até mesmo o player profissional aprende coisa nova todo santo dia, estuda, le, pula de cabeça no jogo o que te faz nao fazer o mesmo, já que gosta estude ele pra poder fazer o que voce gosta da melhor maneira.
Mas sim a administração porca, com falta de noção do jogo e os macros atrapalhando, nao da muita felicidade pra ninguem e nem animação, se pelo menos o minimo fosse feito, pode ter certeza que seria um jogo nostalgico batendo de frente ate hoje com um Tibia da vida

Editado por craanberry123
  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

46 minutos atrás, craanberry123 disse:

... nessa progressão/mudança unica coisa que eu posso fazer pra aumentar meu capital, é fazer mais um boneco da mesma classe pra fazer as mesma instancia e assim conseguir ter mais zeny

(...)

... se pelo menos o minimo fosse feito, pode ter certeza que seria um jogo nostalgico batendo de frente ate hoje com um Tibia da vida

Cara, concordo com muito com o que vc disse, mas fazer o mesmo boneco pra fazer a mesma instância tem sido a principal maneria de fazer zeny no jogo há muito tempo, com exceção da Cheffenia que é pra quem já tem equip end-game. Há poucos anos atrás, tinha o farm na Celine, e o pessoal tinha um monte de sicário na mesma conta pra ficar fazendo a mesma instância.

E, se considerar os servers asiáticos, todos eles juntos, o Ragnarok com certeza bate de frente com o Tibia.

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Citizen disse:

Cara, concordo com muito com o que vc disse, mas fazer o mesmo boneco pra fazer a mesma instância tem sido a principal maneria de fazer zeny no jogo há muito tempo, com exceção da Cheffenia que é pra quem já tem equip end-game. Há poucos anos atrás, tinha o farm na Celine, e o pessoal tinha um monte de sicário na mesma conta pra ficar fazendo a mesma instância.

E, se considerar os servers asiáticos, todos eles juntos, o Ragnarok com certeza bate de frente com o Tibia.

Fui da epoca da celine, mas nao fazia sicario, fiz insurgente pois estava tendo mapas especiais, fechei a conta só com os detergentes

Link para o comentário
Share on other sites

Em 3/9/2024 em 2:30 PM, Vlad Dracull disse:

uma administração que faz o jogo para si, e não para sua Comunidade de players.

 

Em 3/9/2024 em 2:30 PM, Vlad Dracull disse:

 paracem de ver seus clientes fieis  como um tipo de rival,

 

Em 3/10/2024 em 1:11 AM, Karim Khan Kirmani disse:

nostalgia é uma forma espiritual de crack

 

Em 3/10/2024 em 2:19 AM, Techies disse:

Tem muito ...... aí famoso que está dando um banho no bRO em absolutamente tudo

 

Em 3/10/2024 em 1:11 AM, Karim Khan Kirmani disse:

é por total sacanagem brasileira ou os coreanos estão decididos em manter a confusão e sugar o máximo de dinheiro possível sem agradar nem um nem outro.

 

Em 3/10/2024 em 1:11 AM, Karim Khan Kirmani disse:

Há diversas publicadoras de MMORPGs que decidiram, por um lado, atrair o Sr. Carteira, que só quer ficar fortinho independente do preço, e outras que decidiram agradar o Dr. Nostalgia, que só quer se afogar nos anos 2000 que nunca voltará.

vcs nao sabem o que é ragnarok,,

se ta reclamando, para de jogar

o jogo,morreu, em 2021, com aura verde, bag esfera ,corte celine,,,,,,


brinks, vai jogar no valhala, que la tem mto drop, e configuracao classe, old times, golden era.

pronto.

1111111.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

O pior é que o pessoal insiste tanto que dá pra jogar F2P... Pega Brasilis por exemplo. Um monte de equipamentos "free". Ok, pega esses equipamentos sem refino ou com o mínimo de refino seguro. Servem para NADA. Além do tapa na cara dos itens OP serem vendidos por dinheiro real ainda fazem os itens free inúteis sem refino, ou seja, você compra pergaminho de refino sim ou sim se quiser o mínimo de jogabilidade possível. Pega a primeira instância, a Bijou, tenta fazer só com itens F2P ou com itens sem refino e sem cartas. Você fica quase uma hora lá dentro e só termina porque os NPCs te ajudam. Eu passei por isso quando fiz meu primeiro personagem.

Pelo menos com mensalidade se não tivesse mais limite de refino seguro já compensava o jogo e muita gente voltaria, porque realmente daria pra progredir com o próprio esforço. Voltar um nível em caso de falha de refino já é punitivo o bastante, tem muitos MMOs com essa mecânica que funcionam bem.

Agora estou com um monte de equipamentos "free" inúteis porque eu não tenho como refinar pra eles se tornarem úteis :(

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Frostmourne disse:

Pega Brasilis por exemplo.

Olha, pra ser justo, tem os cubos de refino, que o pessoal tira na kachua, que tem abaixado muito o preço dos itens Brasilis +9.

A verdade é que o ragnarok se tornou um jogo solo-play no qual, pra jogar no meta, tem que gastar com rop. E já tem muitos e muitos anos que tá assim, e não vai mudar no futuro próximo, até pq a maior parte da grana que a Gravity faz vem daqueles jogos mobile horriveis inspirados no rag. O que não consigo entender é que, se a maior parte da grana vem desses jogos de celular, e esses jogos dependem da imagem do ragnarok original, pq que a Gravity não larga mão de fazer grana no clássico de PC, faz servers bons e sem rop agressivo, e assim fortalecer a ip, a propriedade intelectual?

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, Citizen disse:

Olha, pra ser justo, tem os cubos de refino, que o pessoal tira na kachua, que tem abaixado muito o preço dos itens Brasilis +9.

A verdade é que o ragnarok se tornou um jogo solo-play no qual, pra jogar no meta, tem que gastar com rop. E já tem muitos e muitos anos que tá assim, e não vai mudar no futuro próximo, até pq a maior parte da grana que a Gravity faz vem daqueles jogos mobile horriveis inspirados no rag. O que não consigo entender é que, se a maior parte da grana vem desses jogos de celular, e esses jogos dependem da imagem do ragnarok original, pq que a Gravity não larga mão de fazer grana no clássico de PC, faz servers bons e sem rop agressivo, e assim fortalecer a ip, a propriedade intelectual?

Na visão deles a propriedade intelectual não vai mudar em nada porque o efeito nostalgia já foi criado na cabeça das pessoas vide esse ragnarok Origin que lançou, nunca vi tanta gente jogando um jogo tão horroroso pelo simples fato de ter lá o logotipo e a "skin" ragnarok. 
Infelizmente o proprio consumidor do jogo virou mais tolerante a essas praticas também, mas concordo contigo se fossem inteligentes e dignos parariam de tentar tirar leite pedra aqui e focariam em trazer melhorias reais pro jogo invés de rops rops rops. Mas nós dois sabemos que isso não irá acontecer

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

15 horas atrás, Frostmourne disse:

O pior é que o pessoal insiste tanto que dá pra jogar F2P... Pega Brasilis por exemplo. Um monte de equipamentos "free". Ok, pega esses equipamentos sem refino ou com o mínimo de refino seguro. Servem para NADA. Além do tapa na cara dos itens OP serem vendidos por dinheiro real ainda fazem os itens free inúteis sem refino, ou seja, você compra pergaminho de refino sim ou sim se quiser o mínimo de jogabilidade possível. Pega a primeira instância, a Bijou, tenta fazer só com itens F2P ou com itens sem refino e sem cartas. Você fica quase uma hora lá dentro e só termina porque os NPCs te ajudam. Eu passei por isso quando fiz meu primeiro personagem.

Pelo menos com mensalidade se não tivesse mais limite de refino seguro já compensava o jogo e muita gente voltaria, porque realmente daria pra progredir com o próprio esforço. Voltar um nível em caso de falha de refino já é punitivo o bastante, tem muitos MMOs com essa mecânica que funcionam bem.

Agora estou com um monte de equipamentos "free" inúteis porque eu não tenho como refinar pra eles se tornarem úteis :(

Mano, concordo com voce, porém, hoje em dia o fato da pessoa nao saber jogar com classe ou nem jogo, faz com que ele só pense ''nao consigo fazer instancia A ou B porque demoro'' pelo menos ta fazendo, e com isso voce ganhar o progresso.
Entendo que os items F2P não dos melhores, mas sim é possivel pelo menos fazer as Missoes OS e algumas outras instancias pra começar a ter uma progressao com items F2P sim.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...