Ir para conteúdo

LVL 185 à vista! Meu veredito sobre o jogo e preparo psicológico.


Chihaya Kisaragi

Posts Recomendados

Yo... kochira Chihaya.

Mais um kafra news se passou e algo chamou minha atenção.

PSD_Rag_ResumoKafra_1_16.png.a6a26c079ac1fc6ff4b758dffffc6f6f.png

Pelo visto, o LVL 185 chegará nesse dia, 24/10. Ahem... não sei sobre os SuperAprendizes, porém. Enfim, basicamente, mais um limite pra quebrar.

Atualmente, o LVL máximo é 175/60. Então deixarei meu veredito sobre esse jogo. Deixarei separado em 3 tópicos: o jogo em si, a sociedade/comunidade, a empresa. E por fim, um pequeno preparo psicológico.

O jogo

Entendo que o jogo, por ter elementos da vida real, como a economia e comportamento da comunidade, pode facilitar ou dificultar as coisas. No entanto, posso dizer que o jogo em si está amigável. Tem mais locais e opções de treinamento, mais opções de equipamentos (seja por ROPs ou F2P), e até muitos consumíveis restauradores que vem de um ciclo de eventos que parecem que não acaba. Não o bastante, a empresa coloca experiência e drop bonificados muitas vezes. Então, pegar o LVL 175/60 agora é mais fácil do que em 2017, quando as únicas opções eram a Torre de Bifrost e Verus. Eu achei que iria demorar um ano, mas foi em questão de meses. E não apenas consegui o LVL 175/60, como repeti o processo até 6 vezes.

E pra se equipar? Os equipamentos gratuitos são o bastante para farmar instâncias como Glast Heim, Sala Final, ou mesmo do Distrito COR (claro, com a estratégia certa). E mesmo que fosse pra pegar equipamentos de ROPs, dá pra conseguir dinheiro pra comprar dos outros de uma forma ou de outra.

Antes de toda essa inflação assolar o Thor, eu não tinha sequer equipamentos com carta MVP. Mas mesmo assim, isso não me impediu de conseguir até 2 cartas MVPs pra minha musa usar. E atualmente, estou atrás da Musa Trentini.

OK, servidor Thor e Valhalla tem suas diferenças. Aí creio que já vem a questão da empresa, e não do jogo.

Mas depois de dizer todos esses detalhes e problemas ainda dá pra brincar com esse jogo e numa boa, sem gastar dinheiro real.

Sociedade/Comunidade

Vou tentar ser sutil aqui. Posso dizer que a comunidade está mais... madura do que antes. Seja no Thor ou no Valhalla, há pessoas que estão dispostas a ajudar quem precisar sem até mesmo pedir.

Havia lido um depoimento de alguém que disse que as pessoas do jogo são simpáticas. E que a experiência dela em jogos competitivos não foi boa por causa de jogadores tóxicos. Enfim, esse tópico sobre a comunidade está aqui porque também é um "atrativo", digamos assim.

Empresa

Posso dizer que a Warp Portal está fazendo o que pode, mesmo sendo um time de peões (mais uma vez, não levar essa parte pro lado pejorativo). Pessoalmente falando, não é como se eu pudesse dar alguma palavra também, já que não estou dando dinheiro. Mas se esse jogo ainda está ativo, então pra mim já é sinal de que eles estão ao nosso favor.

Por outro lado, o marketing deles não é dos bons. Jogadores do Valhalla que digam, já que o site oficial não divulga muito a outra opção de jogo.

 

Por fim, preparamento psicológico antes do LVL 185 chegar.

"Mas... pra quê tanta insegurança?"

Nas últimas vezes em que o LVL máximo atualizou, as opções de treinamento eram poucas, pouquíssimas. No LVL 150, as opções eram Bio Lab 2 e Golem de Bradium (dungeon das Scarabas não havia chegado). Já no LVL 175/60, a única opção era a Torre de Bifrost. E agora, o LVL 185 está vindo. E que opções tem? O que me vem em mente: Instâncias de fim do jogo + Ordem dos Exploradores, Sussurro Sombrio (talvez), quests diárias das dungeons ilusionais. Mas honestamente, não sei se isso é o bastante. Mas ainda assim, tentarei mais uma vez. Não será como na última que não consegui o LVL 175 antes de quitar. Posso ter limite de tempo, mas vou até o fim. Por mais que eu seja insignificante perante a outros jogadores, quero desafiar o impossível mais uma vez.

332988081_1369413587146064_8770476837322088031_n.thumb.jpg.61c193971ebf322f1c719bebac3a98f5.jpg

 

Enfim, agradeço por ler até aqui.

Editado por Chihaya Kisaragi
  • Like 5
  • Thanks 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

acho que a situação é até tranquila.

só pelo jack wolf em si, a pessoa não precisa ter pressa pra upar esses 10 níveis extras. pode muito bem ir fazendo exploradores e instâncias, que acaba combinando farm com up. diferente da expansão do 150 pro 175, que trouxe 25 níveis novos pra se upar sem nenhum local, hoje a gente tem com tranquilidade lugar pra upar.

o endgame vai continuar basicamente o mesmo, então em geral a gente vai poder aproveitar de novas fórmulas das skills a serem rebalanceadas e a nova quantidade de atributos disponíveis pra distribuir.

complicado vai ser no iRO que nem tem os calabouços ilusionais e anunciaram que o update do novo nível máximo de 250 tá pra vir...

 

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

Ixi, a maioria das "novidades" parece ser sobre o bug das habilidades no Thor!!

Não vejo muito sentido em liberar Maceteiro pras classes com o bug, se elas não conseguirem nem logar pra ir nele!! E o bug foi só no Thor também, o pessoal do Valhalla acaba saindo no lucro!! Não que eu esteja reclamando!!

Parece ser mais ou menos justo prolongarem a TI, já que o pessoal não conseguiu ir com as classes do bug no Thor, mas isso seria algo que beneficiaria não apenas esses pessoal, mas todo mundo, então seria interessante se rolasse alguma compensação em especifico pra galera que teve esse problema!!

Friday Instace não vi ainda. Desafio de Castelos não ligo.

Oh! Canal de Criação de Itens parece interessante!! Imagino se será só no discord pra variar...

 

Agora sobre o 185, acredito que não seja apenas mais um limite para superar, mas novas possibilidades, já que também dará mais pontos de atributo e classe pra distribuir, algumas habilidades também serão alteradas, algumas aumentando o nível máximo, então podem surgir novas builds ou melhorada nas antigas, somando com os rebalances que já vieram e os que ainda estão por vir, deve agregar na jogabilidade como um todo. Então apesar da preguiça que me dá ter que upar esses níveis a mais, também gera certa expectativa nas mudanças e no aumento do potencial dos meus personagens!

  • Like 2

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

so lembrando que esse 185 ainda não é o verdadeiro "fim" pra classes de lvl 99+, e sim o lvl 200 base (e 70 classe), que não da nem pra ter ideia de quando ira chegar pra o bro...

se o 185 for dar trabalho pra alguns, imagina quando tiver sido aumentando depois, pra lvl 200...

em um outro server que eu joguei antes, a exp necessaria pra ir do lvl 199 ate o 200, era de mais de 4 bi (Bilhões !) de xp, é xp pra caramba !

ai vc soma isso ao fato de não ter os metodos de up + recentes que sairam nos outros oficiais aqui no bro...

lá no kro tb tem diversos npc do lado de fora das dungeons que te pedem pra vc matar um numero X de bixos de mapas de lvl 170+, pra ganhar um numero Y de XP.

parecido com as quests de xp do grupo eden, que por sinal o bro ate hoje nem mesmo nunca recebeu as quests de xp de lvl 100 ate o 140 do eden... no bro so existem ate as de lvl 99...

alguns irão sofrer muito (tipo eu por ex), pra outros que ja jogam a muito tempo e são super magnatas ricos, não sera tão dificil assim...

  • Like 3

Casal Base Taekwon Man & Woman - 18 - TKE Vent & SR Aile.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Bom sobre o 185 e onde upar, o Rufio chegou a comentar em alguns kafra news passados que ira vir dois novos mapas junto do nível que seriam Mag dun 03 (https://www.divine-pride.net/database/map/mag_dun03) e Glast Heim Contaminada (https://www.divine-pride.net/database/map/gl_cas01_) e a exp deles parece ser maior que a Ilusão da Luanda, então se realmente vier junto do 185 acho que nao teremos problemas, pelo menos lá fora pelo que analisei sempre junto do 185 veio esses dois mapas, e aqui ainda antes do 185 vem ilusão do labirinto que também da uma exp melhor que Luanda, e num futuro próximo vem ai a Ilusão Submarina que da mais exp ainda, então lugar pra upar vai ter bastante, mas claro se o Rufio conseguir cumprir o que ele passou, mas acredito que vá chegar isso ai mesmo, esse ano foi entregado tudo que foi prometido, e ainda está pra chegar antes do 185 as quest do éden do 100 ao 140, acho que desde que voltei a jogar em 2020 esse foi o melhor ano em questão de atualização de conteúdo 

  • Like 3

khtome3.png

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
5 horas atrás, kahixa disse:

No entanto, é crucial lembrar que a monetização de jogos online é uma parte essencial do modelo de negócios de muitos desenvolvedores. Aqueles que optam por gastar dinheiro real muitas vezes têm vantagens, como acesso a itens premium ou conveniências que podem acelerar o progresso. Isso ajuda a manter o jogo gratuito para outros jogadores.

Por estas e outras que considero a gratuidade do Valhala um tiro no pé!
Para ser premium tem que ter mensalidade ou taxa de inscrição, do contrário perde o sentido cobrar as vantagens em relação ao thor.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Estou "revivendo" o tópico porque acho seria o mesmo assunto, que é o LVL 185 em si. Então, fica o meu veredito final (talvez?).

screenThor421.thumb.jpg.abeec89ad172195336342d8bfa717711.jpg

 

Eu tinha 2 meses pra isso. Estava pensando que 2 meses poderia não ser o bastante e eu pudesse falhar. Mas no fim, acabei fazendo isso... em 5 dias. E olha que é no servidor Thor, sem o buff da experiência bonificada. Bem, mais um objetivo feito. E nenhum único real foi investido no processo.

Os dois mapas adicionados são bons pra treinamento. Magma Dungeon 3 é um mapa mobado de monstros, chegando até a ser frenético (o que provavelmente explicaria o tanto de macro), e Porão de Glast Heim é um bom lugar pra grupo killer. Sussurro Sombrio não mudou sua experiência, embora rende menos que os mapas citados. Mas vamos com calma. No LVL 184, cada meia hora de diário de aventura dava entre 8 a 10% de XP. Então, ainda pode parecer trabalhoso dependendo do ponto de vista.

Tenho que admitir, fizeram um bom trabalho com essa adição de conteúdo.

楽しかった。だがここまでだ。いつかまた遊ぼう。[Foi divertido. Mas já chega. Vamos jogar de novo algum dia.]

.

.

.

E se for fazer sem ROPs? Bem, aí vai demorar mais mesmo.

  • Like 2

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Bacana o relato, sempre gosto de ler relato de jogadores. O teu relato sobre upar sem rops no Thor foi uma das melhores coisas que já li nesse fórum e Ragnarok em geral.

3 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse:

楽しかった。だがここまでだ。いつかまた遊ぼう。[Foi divertido. Mas já chega. Vamos jogar de novo algum dia.]

Cansou do jogo? Vai parar?

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Citizen disse:

Bacana o relato, sempre gosto de ler relato de jogadores. O teu relato sobre upar sem rops no Thor foi uma das melhores coisas que já li nesse fórum e Ragnarok em geral.

Cansou do jogo? Vai parar?

Oh, agradeço a consideração.

Sobre parar com o jogo, não exatamente e sim. Eu tenho pelo menos 2 meses e 10 dias de jogo. Não estarei no Brasil e o bRO tem bloqueio de região.

5 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Estou juntando a vontade para derrotar a preguiça e ir pegar esses 5 níveis!!

Acho que quando for lá no Porão de GH com a exorcista deve dar uma motivada!! Se tiver mobado e agora com o Adoramus em área deve tá bem legal!!

Aproveitar também pra resetar e atualizar umas builds.

Imagino como é. Por aqui, acabei jogando com uma tremenda vontade justamente por causa do limite de tempo. Não tive muito escolha, mas jogar com tudo.

Bem... o Porão de Glast Heim não é exatamente mobado. De fato, os monstros dão uma boa experiência, embora o mapa seja grande e o mob esteja espalhado.

  • Like 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Pupi disse:

Será que aguenta? Meu hiato máximo foi de quase 2 anos. kkkkk

Não poder jogar será a menor das preocupações. Com tanto tempo trabalhando, muito provavelmente, a única coisa que vou acabar pensando é em passar tempo livre com garotas. Isso se eu não resolver jogar algum portátil ou ler mangás japoneses. @_@

  • Haha 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Em 10/23/2023 em 7:19 AM, Chihaya Kisaragi disse:

Não poder jogar será a menor das preocupações. Com tanto tempo trabalhando, muito provavelmente, a única coisa que vou acabar pensando é em passar tempo livre com garotas. Isso se eu não resolver jogar algum portátil ou ler mangás japoneses. @_@

Sei não hein...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...